Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Kyra Schon
1Número de Fãs

Nascimento: 4 de Outubro de 1957 (60 years)

Pittsburgh, Pennsylvania, USA - Estados Unidos da América

Kyra Schon (nascido em 04 de outubro de 1957) é uma atriz americana conhecida por seu papel no filme Night George A. Romero dos Mortos Vivos (1968) como Karen Cooper, a menina zumbi trowel-wielding. Ela é um contribuinte regular ao Dread Central, uma revista online dedicada ao entretenimento horror. Ela é a filha de Karl Hardman, que interpretou seu pai no filme.
Em 1968, quando ela era apenas uma garota, ela foi selecionado para jogar Karen Cooper, a filha do casal brigando consistindo de fala mansa Helen, eo teimoso Harry Cooper na Noite dos Mortos Vivos, que mais tarde se tornaria um filme clássico . Ela foi descrita como inconsciente, e disse apenas duas palavras por seu papel inteiro, que foram: "eu me machuco". Uma vez que os membros do elenco composto por moradores de Pittsburgh, em vez de atores de grande nome, filha de Karl Hardman, um investidor e ator no filme, foi selecionado para jogar Karen Cooper por causa do orçamento apertado do filme. No filme, Karen foi mordido por um zumbi, que aparentemente infectados sua corrente sanguínea por bactérias e levou a ser inconsciente na maior parte do filme. Ela logo morre e reanima e come o corpo de seu falecido pai e esfaqueia a mãe até a morte com uma espátula de cimento. Ela é presumivelmente baleado e morto durante ataque a posse sobre a fazenda.
Kyra desempenho como a criança assustada zombified muitas pessoas em 1968, e ela é considerada hoje como um dos zumbis mais reconhecíveis da história do cinema. De fato, em muitas edições da Noite dos Mortos Vivos, um instantâneo icónica com um Karen zombified está na capa. Kyra Schon foi listada na Entertainment Weekly como "Melhor Zombie" para o filme na revista Halloween edição 2005.