quarta-feira, 22 de março de 2017

Ataque ao Prédio


ATAQUE AO PRÉDIO




Estrelado por John Boyega (Star Wars- O Despertar da Força) e Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto)
Dirigido por Joe Cornish
Ano: 2011


Dos mesmos produtores de Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso chega essa empolgante aventura onde um grupo de jovens delinquentes esbarra em uma invasão alienígena no conjunto habitacional em que moram. O cinema inglês costuma ser bem mais ousado que o americano o que pode ser comprovado aqui, os heróis são um grupo de marginais, crianças e adolescentes andam armados e usam drogas, o humor e a tragédia caminham lado a lado.






A jovem enfermeira Sam está retornando pra casa depois de um dia de serviço quando ela é atacada por um grupo de pivetes que roubam seu celular e sua bolsa mas durante o assalto cai uma coisa do céu, parece um meteorito e de dentro dele sai uma estranha criatura que ataca e morde o líder do bando, o durão Moses.




Moses e sua gangue, Dennis, Biggz, Jerome e o branquelo Peste vão atrás da fera e eles conseguem matá-la. Sam chega em casa assustada, ela mora em um conjunto habitacional de Londres que na dublagem é chamado de Cohab. Moses e sua turma acham que podem ganhar uma grana com o corpo da criatura então o levam para casa, eles também moram na Cohab.




Os jovens delinquentes vão até a casa do traficante Roy onde também está o viciado Brewis, eles pedem pra guardar o corpo em sua câmara fria onde ele planta ervas. Moses fala com o traficante Hi-Hatz que concorda em guardar o bicho em sua estufa e em troca Moses vai começar a trabalhar pra ele como aviãozinho.




Os garotos veem vários meteoritos caindo pela cidade e decidem se armar pra ir caçar mais alienígenas, eles estão empolgados mas descobrem que as novas criaturas são maiores do que a que eles mataram e muito mais ferozes e eles tem que fugir, no caminho Moses é pego pela policia já que Sam o denunciou.




Os policiais são atacados pela criatura então os garotos tem que se virar, eles roubam o furgão da polícia e fogem mas batem de frente com o carro de Hi-Hatz, a noite deles está ficando cada vez pior. A criatura ataca o parceiro de Hi-Hatz que culpa Moses por todos os problemas e promete matá-lo.




Os garotos querem voltar pra casa e são perseguidos por várias dessas criaturas no caminho, Biggz fica preso em uma lixeira enquanto os outros conseguem chegar a Cohab onde dão de cara com Sam e pedem a sua ajuda já que o Peste está ferido.




Parece que as criaturas estão seguindo os jovens, elas invadem o ape e Moses mata uma delas com uma espada e eles vão fugir juntos. Hi- Hatz chama reforços para ir atrás de Moses, ele está com sede de sangue. Os jovens vão até a casa da namorada de Moses, eles acham que estarão seguros por lá mas não é bem o caso.




As criaturas invadem o apartamento e matam um dos garotos, Moses mata uma delas e depois Sam consegue acabar com outro, eles continuam em fuga quando chegam Hi-Hatz e seus capangas e esses bandidos também tem que encarar essas perigosas criaturas.




O único lugar seguro no prédio é a casa de Ron que tem paredes reforçadas e grades nas portas mas chegar até lá irá custar a vida de mais um dos garotos. Fechados no quarto seguro eles terão tempo pra descobrir o que realmente aconteceu desde o inicio e procurar uma forma de acabar com essa invasão alienígena.




Um ótimo filme com cenas assustadoras e outras engraçadas. O elenco de jovens foi escolhido através de testes com atores sem nenhuma experiência no cinema e entre eles foi descoberto John Boyega que se tornou um astro devido ao papel de protagonista do novo Star Wars. O design das criaturas é criativo, eles parecem enormes cachorros mas não tem olhos e os seus dentes brilham no escuro, arrepiante. Entre todos os lugares para os ets chegarem eles resolve atacar na Cohab inglesa, pelo menos dessa vez eles não estão invadindo os EUA.




Leia também filmes de invasões alienígenas:

Eles Vivem

Hangar 18

Guerra Entre Planetas




Nenhum comentário:

Postar um comentário