Cultura

Ator de 'The shield' é preso sob suspeita de matar a mulher

Michael Jace teria ligado para a polícia confessando o crime
O ator Michael Jace Foto: Reprodução
O ator Michael Jace Foto: Reprodução

RIO - Michael Jace, ator da série "The shield", foi preso na noite desta segunda-feira como suspeito pelo assassinato de sua mulher, April Jace, de 40 anos. O ator de 48 anos, que também participou de "Southland", teria ligado para a polícia confirmando que atirou na mulher. Segundo o site "TMZ" , os dois filhos do casal, ambos com menos de 10 anos de idade, teriam testemunhado o crime.

Os oficiais que foram ao local encontraram April já sem vida, com ferimentos de tiros pelo corpo, por volta de 20h30m. Em uma reportagem da TV americana, o ator aparece sendo levado para a delegacia ( assista abaixo ). Ele teria ligado para a emergência e dito: "Atirei na minha mulher".

.

Jace e April eram casados desde 2003.  Em depoimento à polícia, vizinhos disseram ter escutado tiros sendo disparados na residência do casal após um episódio de violência doméstica.  De acordo com o "Radar Online" , a investigação apura se a morte foi acidente ou se Jace tinha a intenção de matar a mulher.

Jace já havia sido casado com Jennifer Bitterman, de quem se separou em 2002. April, inclusive, se envolveu nesse conturbado processo de divócio, defendendo Jace, que era acusado de bater na ex-mulher. Também segundo o "TMZ", April disse ao juiz, na época, que o ator fornecia um lar estável para seu filho, mas nunca comentou os relatos de que ele tinha tentado enforcar Jennifer na frente da criança. Ao contrário: ela criticou a ex-mulher, classificando-a como uma "mãe ruim".

Segundo a CBS, a polícia de Los Angeles estabeleceu uma fiança de US$ 1 milhão que será difícil de ser paga. O site "TMZ" afirma que o ator entrou com pedido de falência em 2011 para tentar reduzir a dívida da hipoteca de sua casa. O valor seria de US$ 411 mil.

Jace se consagrou ao interpretar Julien Lowe, um policial Los Angeles atormentado pelo dilema entre sua fé cristã e sua sexualidade, em "The shield". A série, que teve sete temporadas e acabou em 2008, retratava uma divisão especial do departamento de polícia da cidade.

Seus créditos ainda incluem papéis em "Forrest Gump", "Intriga de estado" e o "Planeta dos macacos" de Tim Burton. Na televisão, o ator também atuou em "Southland", "The mentalist", "Burn notice", "Cold case" e "ER".