Técnico Zé Augusto aceita oferta irrecusável do Sampaio e deixa o MAC às vésperas da final do Campeonato Maranhense

0comentário
O treinador Zé Augusto deixou o Maranhão Atlético Clube para assumir o rival Sampaio Corrêa

A Diretoria do Maranhão Atlético Clube confirmou, na noite desta segunda-feira (13), que Zé Augusto não é mais o técnico do Quadricolor do Parque Valério Monteiro. Mais cedo essa informação já tinha sido ventilada na mídia esportiva local, mas não se tinha certeza de sua veracidade. A mesma fonte que trouxe a informação, afirmou que Augusto deve assumir o Sampaio Corrêa, que ainda é comandado por Thiago Gomes.

De acordo com uma publicação das redes sociais do clube, além de Zé Augusto, outros três profissionais também se desligaram do time para seguir com o treinador, que deve mesmo assumir o Sampaio Corrêa. Contudo, o Tricolor ainda não se manifestou sobre a demissão do atual treinador e a contratação de Zé Augusto.

“Zé Augusto, seu auxiliar Gabriel Júnior, o preparador físico Alan Robson e o auxiliar de preparação técnica Jonathan VT receberam uma proposta e resolveram iniciar um novo momento em suas carreiras.
As conquistas dos meninos do Zé Augusto estarão sempre marcadas, com as quatro cores do estado, na história do futebol maranhense. O Maranhão agradece todo o trabalho realizado nesses quase dois anos de história sob o comando dos profissionais e deseja uma boa sorte em seus compromissos futuros”, traz o post.

No início do ano a mídia esportiva no Piauí publicou matéria dando como certa a contratação do técnico por um time do estado. Na época o titular do site questionou Zé Augusto sobre a possibilidade, mas o comandante Quadricolor se recusou a falar no assunto. “Uma matéria do Piauí traz informações de uma proposta que você recebeu? Alguma coisa a falar sobre isso? Me desculpa, mais quero falar sobre isso não irmão”, respondeu Zé Augusto.

VIRADA DE CHAVE

Zé Augusto esteve a frente do Maranhão Atlético em todas as conquistas do time nos últimos anos. Para se ter ideia, o técnico chegou ao Parque Valério Monteiro quando o time foi abandonado para falir. O Bode estava na segunda divisão do Campeonato Maranhense, abarrotado de contas e processos judiciais com ex-jogadores.

Fonte: Maxuel Bruno

sem comentário »

Equatorial Maranhão inaugura Eletroposto do São Luís Shopping e anuncia a “Rota do Sol”

0comentário

A Rota do Sol é um projeto que possibilita o trajeto São Luís-Teresina de carro elétrico com recarga gratuita

O que parecia ser algo reservado para um futuro distante, já é uma realidade: a mobilidade elétrica vem se expandindo pelo Nordeste e pelo Brasil. Já é possível realizar o trajeto de 435 km, entre as capitais São Luís (MA) e Teresina (PI), de carro elétrico, com recargas grátis, por meio da Rota do Sol, iniciativa realizada pela Equatorial Energia pelo Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para marcar a entrega oficial da Rota do Sol, o Grupo Equatorial vai inaugurar também o segundo posto de recarga de São Luís, nesta terça-feira (14), às 10 horas, no São Luís Shopping.

A Rota do Sol disponibiliza seis postos de recarga, sendo 4 com carregadores rápidos (30/40 minutos para uma carga completa), gratuitamente para a população. Os postos de recarga estão localizados em São Luís, no São Luís Shopping; em Itapecuru-Mirim, no Posto Cacique 39; em Alto Alegre do Maranhão, no Posto Recreio; em Caxias, no Posto Mais Riachão, além de 2 carregadores semirrápidos (3 horas para uma carga completa) localizados no Eletroposto da Equatorial Maranhão (Parque do Rangedor) e no Eletroposto da Equatorial Piauí, localizado no Parque da Cidadania.

O projeto de mobilidade elétrica da Equatorial Energia foi iniciado com os investimentos de aproximadamente R$ 19 milhões em cinco estados da federação, por meio do Programa de PDI da ANEEL e Global Participações em Energia. A verba foi destinada para a construção e disponibilização de Eletropostos no Maranhão, Piauí, Pará e Alagoas, projetos que foram executados em 2021 e 2022.

Serviço:
O quê: Inauguração do Eletroposto do São Luís Shopping e Lançamento Oficial da Rota do Sol
Quando: 10h, terça-feira (14)
Onde: São Luís Shopping, no bairro Jaracaty (entrada próxima ao eletroposto) Sugestão de entrevistados:
– Sérvio Túlio – Presidente da Equatorial Maranhão
– Sérgio Rodrigo – Superintendente de Digital, Inovação e Projetos Estratégicos do Grupo Equatorial Energia
– Bruno Rocha – Gerente Corporativo de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia

sem comentário »

Dia das Mães – 2024

0comentário

Quero me dirigir neste Dia das Mães, à todas as mulheres que gestaram e pariram uma criança, e também àquelas que não tendo gestado, criaram uma como se delas tivesse saído. A vocês, nobres e fortes mulheres, desejo que a vida lhes proporcione tudo que possa existir de melhor, pois nós seus filhos, não existiríamos e não seriamos quem somos sem vocês, sem o amor, o carinho e a dedicação de vocês, e este é o melhor presente que podemos lhes dar, reconhecimento, acompanhado de amor, carinho, respeito e todos os cuidados que vocês merecem.

Faz pouco mais de 4 meses que minha mãe saiu em uma viagem eterna, mas sei que mesmo temporariamente longe, ela zela e ora por nós, seus filhos.

Tenho tentado ser forte. Me digo repetidas vezes que minha mamãe está apenas em uma longa viagem, que ela está bem…, mas não a ter perto, não ser possível ligar para ela, para ouvi-la me abençoar, não a ouvir me chamar de “meu Jotinha”, dilacera meu coração, que finge ser forte.

Este é o primeiro Dia das Mães sem nossa mãe, mas ainda temos Mãe Teté, Mamãe Lúcia e Tia Helena… Sem contar com as mães de nossos filhos…

Este é o primeiro Dia das Mães em que o presente de nossa mãe será simplesmente sermos pessoas das quais ela se orgulhasse e esse era o único presente que sempre importou para ela.

Espero estar a altura de seus desejos.

sem comentário »

Rio Poty terá café da manhã e almoço especial para o Dia das Mães

0comentário

São Luís – O Dia das Mães, a ser celebrado neste domingo (12), será movimentado nos restaurantes no geral e, também, nos restaurantes de hotéis de São Luís. É que muita gente prefere comemorar a data com a família desfrutando da variedade de itens nas duas refeições.

O Rio Poty Hotel & Resort, localizado na Ponta d’Areia, por exemplo, preparou um cardápio especial para a data, com café da manhã recheado de delícias e almoço caprichado. Tudo preparado pelo chef Marcelo Silva e servido no Restaurante Tarrafas. O valor por pessoa será de R$ 89,00 +10% de taxa. E o melhor, com uma vista única e deslumbrante para a Baía de São Marcos.

Rio Poty é um dos hoteis mais bonitos e agradáveis da capital maranhense

O café da manhã terá uma variedade de pães, bolos, frios, frutas, sucos e muito mais. O almoço, por sua vez, terá opções incrementadas de salmão, filé de pescada, frango e filé.

Para acompanhar, arroz branco e à grega. A lista de sobremesas inclui mousse, pudim e panachê de frutas. Tem, ainda, carta de vinhos e cardápio infantil.

Quem assina o cardápio é o Chef Marcelo Silva, que iniciou na gastronomia pala rede Carrefour, em Campinas, e tem mais de 20 anos de experiência em restaurantes nacionais e internacionais, com passagens pela Itália e México.

sem comentário »

Eleição 2024: regras para candidaturas de militares

0comentário

O artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, determina que o militar das Forças Armadas, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos. Essa vedação também se aplica aos militares dos Estados, por força da regra inserta no artigo 42, § 1º da CF.

Todavia, o artigo 14, § 3º, V da CF, estabelece que a filiação partidária é uma condição de elegibilidade, visto que a nossa democracia representativa não admite candidaturas avulsas, sem vinculação a uma agremiação política.

O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições: quando o militar possuir menos de 10 anos de serviço, deverá afastar-se da atividade por demissão ou licenciamento ex officio. Se contar mais de 10 anos de serviço, será agregado pela autoridade superior, afastando-se do serviço ativo, pelo benefício da licença para tratar de assunto particular.

A Lei nº 6.880/80 dispõe sobre o Estatuto dos Militares das Forças Armadas. O seu artigo 80 fornece a definição da figura jurídica da agregação militar, como segue: “Agregação é a situação na qual o militar da ativa deixa de ocupar vaga na escala hierárquica de seu Corpo, Quadro, Arma ou Serviço, nela permanecendo sem número”.

Então, o militar candidato será considerado agregado quando for afastado temporariamente do serviço ativo em virtude de sua pretensão eletiva, durante o período compreendido entre o pedido de registro da candidatura até a sua diplomação, ou seu regresso à corporação (caso não seja eleito).

Até o pleito de 2022, o requisito da filiação partidária não era exigível, como condição de elegibilidade, ao militar da ativa que pretendesse concorrer a cargo eletivo, bastando a apresentação do pedido de registro da candidatura, após prévia escolha em convenção partidária.

Entretanto, a Resolução TSE nº 23.729/2024 estabeleceu um tratamento diferenciado para os candidatos militares. Assim, o militar que contar menos de 10 anos de serviço deverá, na data do pedido de registro de candidatura, estar filiado ao partido político pelo qual concorrerá. De sua vez, o militar agregado (mais de 10 anos de serviço) embora necessariamente registrado candidato por partido político, federação ou coligação, concorrerá sem filiação a partido político. 

A elegibilidade de militar que exerce função de comando condiciona-se à desincompatibilização no prazo de 4 ou 6 meses, conforme o cargo eletivo pretendido (prefeito, vice ou vereador). O militar que não exerce função de comando deve se afastar da atividade ou ser agregado até a data da apresentação do seu pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral.

Importar consignar que o militar da reserva remunerada (que intencione se candidatar) deve ter filiação partidária deferida pelo menos 6 meses antes do pleito. Por seu turno, o militar que passar à inatividade após o prazo de 6 meses para filiação partidária, mas antes da escolha em convenção, deverá filiar-se a partido político, no prazo de 48 horas, após se tornar inativo, nos termos da jurisprudência do TSE.

sem comentário »
Twitter Facebook RSS