Homem Ao Mar (“Overboard”)

Estamos na era do chamado swap gender remake, ou seja, um remake onde se troca o gênero do personagem principal. Apesar do cinema americano estar com uma agenda de fazer no sentido do masculino para o feminino, essa produção, que é um remake da comédia de 1987 “Um Salto Para a Felicidade”, trocar ambos os sexos do casal principal.

Se em 1987 Goldie Hawn era uma ricaça arrogante que perdia a memória e quem se aproveitava disso era Kurt Russel (eles inclusive estão casados até hoje), dessa vez quem perde a memória é o ator mexicano Eugenio Derbez do sensacional “No Ritmo do Coração” e quem se dá bem nas costas dele é Anna Faris de “Anjos da Lei 2”.

Derbez é Leonardo, um bilionário esnobe que deita e rola em cima da assistente de limpeza Kate (Faris). Só que sem querer ele acaba caindo no mar, chega à praia sem memória e quando a família dele pensa que está morto, quem o resgata do hospital é Kate, que o faz pensar que é o marido dela só para que ele trabalhe e cuide das crianças enquanto ela estuda para um concurso. Lógico que uma chama vai acender em breve.

Interessante perceber que, quando faz esse tipo de comédia Derbez tem um chama para roteiros bestas ou batidos, mas que de alguma forma cativam. É justamente o que acontece aqui: chega ser até rasa a forma como o roteiro desenvolve a história, com alguns lugares comuns e clichês do gênero, mas a combinação e química entre o elenco bilíngue (inglês e espanhol se revezam sem forçar a barra) numa direção solta e tranquila e uma trilha sonora de Lyle Workman (“Bons Meninos”) conseguem diluir os absurdos, ou melhor, tornar toda a narrativa um absurdo carismático.

Homem ao Mar” é leve com bom humor e carisma para dar uma pontada de alegria no fim e ser esquecido no minuto seguinte sem que o espectador sinta que foi perda de tempo.

Curiosidades:

  • O médico do pai de Leonardo é ninguém menos que Edgar Vivar, o Seu Barriga do “Chaves”.
  • Na cena do hospital, o médico diz que o último caso de amnésia que ele presenciou foi nos anos 80 em uma moça muito bonita. É o vínculo para “Um Salto Para a Felicidade”.
  • A história novelesca de Arturo e Catalina também aparece em “Um Salto Para a Felicidade”.
  • O nome do xerife que foi atacado por um tubarão é Brody, mesmo nome do xerife no clássico “Tubarão” (1975) de Steven Spielberg.
  • O casal principal se chama Leonardo e Kate e tudo se passa por causa da queda em um barco. Em “Titanic” a dupla de artistas que interpreta o casal principal também são Leonardo (DiCaprio) e Kate (Winslet).

Ficha Técnica:

Elenco:
Eugenio Derbez
Anna Faris
Eva Longoria
John Hannah
Swoosie Kurtz
Mel Rodriguez
Josh Segarra
Hannah Nordberg
Alyvia Alyn Lind
Payton Lepinski
Fernando Luján
Cecilia Suárez
Mariana Treviño
Jesús Ochoa
Omar Chaparro
Adrian Uribe
Edgar Vivar

Direção:
Rob Greenberg

Roteiro:
Bob Fisher
Rob Greenberg
Leslie Dixon

Produção:
Eugenio Derbez
Bob Fisher
Ben Odell

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Lyle Workman

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram