Rezenha Crítica Império dos Sonhos 2006

Wallpaper Inland Empire

Aquele filme arrebatador, quando você vai assistir pensando ser apenas um drama com mistério bem ao estilo Cidade dos Sonhos (confiram “rezenha” aqui) e se depara com um dos mais bizarros, alucinantes e melhores terror mesclado a suspense que você poderia assistir na sua vida de merda. Confiram a “rezenha” crítica de Império dos Sonhos, se possível assista Chapado!

Nikki é uma atriz e passa a ter sua visão da realidade distorcida ao se apaixonar por um ator com quem contracenará uma refilmagem de um filme originalmente polonês que não fora concluído, supostamente porque estava amaldiçoado, rezava a lenda.

Acho que duas frases resumem o que é esta obra, no qual David Lynch eleva ao extremo o princípio básico do terror.

O ser humano tem medo daquilo que não entende e nem tente querer entender as 3 FUCKING HORAS desta obra que passam voando tamanha tensão, apenas aceite e curta a vibe! Uma atuação de gala da atriz Laura Dern, não sei como não ganhou o Oscar naquele ano, porque a ganhadora hoje nem se ouve falar e muito menos o filme no qual interpretou e ganhou.

Império dos Sonhos na verdade é um pesadelo em seu estado mais cruel e perturbador transmitido por meio de uma perspectiva Audiovisual.

Iria assistir de novo? Não (por conta da duração excedente).

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

3 comentários sobre “Rezenha Crítica Império dos Sonhos 2006

  1. Pingback: Rezenha Crítica Hereditário 2018 | Rezenhando

    • Seria uma honra. Este é o mais complicado de todos dele. Totalmente experimental, inclusive utilizou câmera semi profissional. Foi um ensaio do que viria sete anos depois em twin peaks com sua inesquecível terceira temporada, porém muito mais bem trabalhado. Se puder indicar assista com o som bem alto, apesar da compreensão ser quase zero por todo o filme a sensação de medo toma vc por completo em grande parte do filme.

      Curtir

Deixe um comentário