Um filme que continua com você após assisti-lo. Sugere muitas reflexões. Uma delas, a nave como metáfora para a nossa vida na Terra: uma existência que oscila entre o desespero e a falsa esperança.
Mistura de sci-fi e horror com sátira social, O mais divertido foi sacar as referências. De Weird Science/Mulher Nota 1000 a Kill Bill, passando por Seed Of The Demon, Chucky (a mais nova versão) e tantos outros filmes que falam da relação perigosa entre criadora e criatura.
Muito hype, muito marketing direcionado para formar a opinião favorável da audiência (e dos influenciadores nas redes sociais) e muito superestimado. Me fez sentir saudades dos filmes do Spike Jonze e das animações de Satoshi Kon. E me fez também reconsiderar os últimos trabalhos do Charlie Kaufman! Bom para a geração tiktok.
A direção de Sam Raimi até fez alguma diferença, mas a quantidade de referências a sua filmografia, bem com a necessidade mercadológica de encher o filme de perosnagens da Marvel até então 'inéditos' no MCU torna tudo um pouco sem graça depois de um tempo. Imagino que a experiência de assistir numa sala Imax faz toda a diferença! Porque, fora isso, trata-se de uma aventura apenas interessante, mas muito longa. Como de costume com os filmecos da Marvel/Disney, muito da (pouca) força da história se perde com o cliffhanger e a cena pós-crédito para o(s) próximo(s) filmes. Divertido para uma sessão da tarde.
Bem mediano e didático! Esperava mais. Mas quanto ao didatismo, pode ser uma característica interessante para atrair o público médio - principalmente aquele que foi criado à base dos filmecos da Marvel.
"Não Olhe Para Cima" é o novo "O Poço"! Parcela do campo progressista brazuca anda muito carente para se deslumbrar com qualquer produto feito sob medida pelos algoritmos da Nétifliquish!
O que tem de empenho e esmero na parte técnica, falta na capacidade de engajar o espectador na história. Mas tinha o seu charme nos idos dos anos 1970s!
Um filme correto, mas que envelheceu rápido e mal. Mas vale a pena ser assistido! Porém...
A presença e a integração dos imigrantes asiáticos nos EUA já está muito avançada, a ponto de gerar uma reação mais efetiva (o 'trumpismo'...) do que a mera ranzinzisse de um ianque cuja mentalidade "continua nos anos 50". É interessante a referência ao fim do fordismo e à globalização da produção automobilística, mas este tema também tem sido melhor tratado pelo cinema hollywoodiano desde então - e sem quaisquer sutilezas. Ah! São divertidíssimas as referências de Clint aos seus personagens do passado - só faltou ele mandar um "make my day, punk!" No mais, um roteiro com elementos de drama de Sessão da Tarde que já vimos em outros filmes de Old Man Clint, como "Honkytonk Man", "Um Mundo Perfeito" e o recente "Cry Macho".
Um filme que está a milhas de distância de pérolas da cinematografia de Eastwood, como "Bird", "Coração de Caçador", Os Imperdoáveis", "As Pontes de Madison" e "Menina de Ouro", mas que ainda assim está acima da média da produção mainstream contemporânea.
Assisti novamente 6 anos depois e continua funcionando muito bem! Livremente baseado no crime cometido pela mulher que ficou conhecida como "A Fera da Penha", este filme é muito superior ao "A Menina Que Matou Seus Pais" (e seu duplo).
Assisti a uma versão de quase 3 horas de duração (muito parecida com a versão editada por um fã que surgiu no YouTube há alguns anos!) e achei bem melhor do que o que eu assistira no passado! Mas ainda assim, é explícito que se trata de um trabalho do Dino de Laurentis. Em vários momentos, parece se tratar de uma space opera que é spin-off do Flash Gordon de 1980: trilha sonora com uma guitarrinha que lembra a do Brian May, vilões histriônicos e interpretações canastronas.
Aniara
3.4 38 Assista AgoraUm filme que continua com você após assisti-lo.
Sugere muitas reflexões. Uma delas, a nave como metáfora para a nossa vida na Terra:
uma existência que oscila entre o desespero e a falsa esperança.
Manodrome
2.7 30Fight Club reloaded.
Vidas Passadas
4.2 716 Assista AgoraMe lembrou o último ato de "Os Vivos e Os Mortos", de John Huston.
A Mansão Condenada
3.2 12 Assista AgoraPela sinopse, deve ser a refilmagem ianque de "Les Yeaux San Visage"
M3gan
3.0 796 Assista AgoraMistura de sci-fi e horror com sátira social, O mais divertido foi sacar as referências. De Weird Science/Mulher Nota 1000 a Kill Bill, passando por Seed Of The Demon, Chucky (a mais nova versão) e tantos outros filmes que falam da relação perigosa entre criadora e criatura.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraMuito hype, muito marketing direcionado para formar a opinião favorável da audiência (e dos influenciadores nas redes sociais) e muito superestimado.
Me fez sentir saudades dos filmes do Spike Jonze e das animações de Satoshi Kon. E me fez também reconsiderar os últimos trabalhos do Charlie Kaufman!
Bom para a geração tiktok.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraA direção de Sam Raimi até fez alguma diferença, mas a quantidade de referências a sua filmografia, bem com a necessidade mercadológica de encher o filme de perosnagens da Marvel até então 'inéditos' no MCU torna tudo um pouco sem graça depois de um tempo.
Imagino que a experiência de assistir numa sala Imax faz toda a diferença! Porque, fora isso, trata-se de uma aventura apenas interessante, mas muito longa. Como de costume com os filmecos da Marvel/Disney, muito da (pouca) força da história se perde com o cliffhanger e a cena pós-crédito para o(s) próximo(s) filmes.
Divertido para uma sessão da tarde.
Medida Provisória
3.6 431Bem mediano e didático! Esperava mais. Mas quanto ao didatismo, pode ser uma característica interessante para atrair o público médio - principalmente aquele que foi criado à base dos filmecos da Marvel.
A Tristeza
3.4 230Chupinhou a série em quadrinhos "Crossed" para arejar um subgênero já bastante cansado. Mas não entrega nada muito novo.
Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial
3.7 56 Assista AgoraUma viagem bem inferior a Waking Life. Linklater enferrujou e virou um contador de histórias convencionais e mainstrem.
O Teste Decisivo
3.6 381Angustiante e perturbador.
7 Prisioneiros
3.9 318Didático, mas necessário.
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista AgoraUm filmaço! Prejudicado na sua avaliação por uma audiência imbecilizada pelos filmecos tatibitati da Marvel Disney!
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 382 Assista AgoraBela cinematografia, mas várias decisões questionáveis na adaptação da peça.
E Fassbender já deu!
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora"Não Olhe Para Cima" é o novo "O Poço"!
Parcela do campo progressista brazuca anda muito carente para se deslumbrar com qualquer produto feito sob medida pelos algoritmos da Nétifliquish!
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraSão muitas conveniências de roteiro para um filme só!
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraAgora sim! O Homem-Aranha finalmente estreou no MCU!
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista AgoraSuperestimado quando de seu lançamento e datado nos dias atuais.
Maníacos
3.4 21 Assista Agora2 Mil Cidadãos de Bem!
Os Guarda-Chuvas do Amor
3.9 158 Assista AgoraLa La Land é historinha de crianças perto deste maduro romance cantado!
O Homem Terminal
2.9 10O que tem de empenho e esmero na parte técnica, falta na capacidade de engajar o espectador na história. Mas tinha o seu charme nos idos dos anos 1970s!
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraUm filme correto, mas que envelheceu rápido e mal. Mas vale a pena ser assistido!
Porém...
A presença e a integração dos imigrantes asiáticos nos EUA já está muito avançada, a ponto de gerar uma reação mais efetiva (o 'trumpismo'...) do que a mera ranzinzisse de um ianque cuja mentalidade "continua nos anos 50".
É interessante a referência ao fim do fordismo e à globalização da produção automobilística, mas este tema também tem sido melhor tratado pelo cinema hollywoodiano desde então - e sem quaisquer sutilezas.
Ah! São divertidíssimas as referências de Clint aos seus personagens do passado - só faltou ele mandar um "make my day, punk!"
No mais, um roteiro com elementos de drama de Sessão da Tarde que já vimos em outros filmes de Old Man Clint, como "Honkytonk Man", "Um Mundo Perfeito" e o recente "Cry Macho".
Um filme que está a milhas de distância de pérolas da cinematografia de Eastwood, como "Bird", "Coração de Caçador", Os Imperdoáveis", "As Pontes de Madison" e "Menina de Ouro", mas que ainda assim está acima da média da produção mainstream contemporânea.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraAssisti novamente 6 anos depois e continua funcionando muito bem!
Livremente baseado no crime cometido pela mulher que ficou conhecida como "A Fera da Penha", este filme é muito superior ao "A Menina Que Matou Seus Pais" (e seu duplo).
Duna
2.9 412 Assista AgoraAssisti a uma versão de quase 3 horas de duração (muito parecida com a versão editada por um fã que surgiu no YouTube há alguns anos!) e achei bem melhor do que o que eu assistira no passado! Mas ainda assim, é explícito que se trata de um trabalho do Dino de Laurentis. Em vários momentos, parece se tratar de uma space opera que é spin-off do Flash Gordon de 1980: trilha sonora com uma guitarrinha que lembra a do Brian May, vilões histriônicos e interpretações canastronas.