Muito hype para uma produção formulaica e roteiro eivado de clichês do gênero. Para visitas anteriores - e mais robustas - de esporos alienígenas, sugiro as versões cinematográficas de 1956 e de 1978 para "Body Snatchers"/"Invasores de Corpos".
Um falso messias que dissemina uma doença sanguínea propositalmente. Um ser das trevas que é apresentado pelo falso messias como um anjo de deus. Uma cristã fundamentalista que se aproveita da situação para exercer o poder sobre os demais. A indução de toda uma população a tomar veneno sob a promessa de que se trata de um remédio que cura. E apenas uma médica desconfia da bagaça toda porque faz uso do método científico...
Parece o Brasil do BoÇalnaro e seus fanáticos bolsominions, mas é mais uma baita serie de terror do Mike Flanagan!
Num primeiro momento, me pareceu que a Nétifliquisho pegara uma história sombria da Vertigo/DC e a transformou numa história fofinha à lá Disney...
Quem conhece a série em quadrinhos do Jeff Lemire pode se decepcionar num primeiro momento. Os primeiros episódios são muito lentos, Gus chega a ser irritante por vezes pare e uma criança mimada disfarçada de fofa, há a inclusão de elementos, situações e personagens que não têm na HQ... Além disso, há várias referências a outras peças da indústria cultural que tratam de cenários pós-apocalípticos, de Planeta de Macacos à Y, o Último Homem, passando por Despertar dos Mortos.
Mas ao final, percebe-se que se trata de uma espécie de 'Ano Um' de "Sweet Tooth, com a série em streaming
Bem produzido, com uma bela fotografia (que não corresponde ao cenário pós-apocalíptico árido da HQ homônima), uma boa edição (o grande mérito para esta bem sucedida adaptação), personagens carismáticos (sim, estão um pouco diferentes dos quadrinhos, mas esta é uma adaptação para outra mídia) e expectativa elevada para a próxima temporada.
A referência à sitcom "A Feiticeira" é óbvia. Mas tem também um clima típico dos romances e contos de Philip K. Dick. Neste sentido, outra inspiração parece ser a minissérie "Vision", do Tom King. Além disso, tem a introdução
Mantém a fórmula da 1ª temporada, incrementa consideravelmente o fan service e conclui a jornada do protagonista. Neste sentido, foi mais feliz do que o último filme da saga nos cinemas. Jon Favreau é gente que sabe!
Lembra muito os seriados televisivos dos anos 1970, como Kung Fu, Hulk e Planeta dos Macacos. Ou seja, a cada episódio, o protagonista está num lugar diferente, ajudando algum nativo para conseguir algo ou uma informação que o ajudará a concluir a sua jornada - que nunca se conclui. Um bom e divertido passatempo.
Gostei! Poderia ter uma duração menos (dava para reduzir a 6 episódios), mas foi bem sucedido em ampliar o universo do livro original e do filme de 1961, ao mesmo tempo em que mantém filiação com a abordagem do tema feito na 1ª temporada - ou seja, é menos um terror psicológico e mais um drama onde o terror é o fio condutor, e o sobrenatural está relacionado
Assisti ao primeiro episódio desta segunda temporada e gostei! É verdade que lembra muito o filme "Her", mas o interessante é que consegue a trama nos remete diretamente a um medo contemporâneo, relacionado ao uso dos aplicativos de encontros, sem recorrer a tecnologia para criar o clima de soft sci-fi e de terror. O plot twist duplo também surpreende.
Como de costume, o formato série tem barriga, chistes e sequências desnecessárias. Poderia rolar uma edição e transformar num ótimo filme de terror psicológico de 120 minutos. Impossível não lembrar da trilogia do apartamento de Roman Polansky e de tantos filmes de terror dos anos 1960 e 1970!
Eu não ia assistir a esta série porque achei que era uma espécie de amalgama de “Stranger Things” com “Dark”... Qual nada!
Contos do Loop é, de longe, uma das melhores peças de sci-fi da indústria do entretenimento de massas dos últimos anos!
É melancólico, é existencialista, é reflexivo, é lento... É sobre o tempo!
E é justamente pelo modo como o tempo é tratado que esta série pode sim, ser caracterizada como ficção-científica e não como fantasia. É a apreensão e a percepção humana do tempo – e também do espaço, da sua posição no espaço em relação ao outro -, é o modo como trata da viagem dos seres humanos através/ao longo do tempo, que faz de Tales From The Loop uma história tão tocante.
Num ano em que Westworld decepcionou geral, Tales From The Loop me surpreendeu e me cativou.
Tem alguma coisa da estética de Breaking Bad/Bettrer Call Saul, um tanto de Mr. Robot, uma dose de Homeland e um tiquinho de Lost. Os episódios curtos foram, para mim, o grande atrativo. Mas depois de assistir a tudo, percebi que fui enganado por uma história fraca embalada por boas técnicas de montagem, um roteiro na medida do que a série se propõe e uma direção de atores competente. É isso! Não vale a pena!
Começou bem, mas desandou rapidamente, se tornando modorrenta, com um roteiro que não trabalhou bem as ideias postas na mesa. Aliás, parece que aproveitaram ideias para um outro projeto como base para esta 3º temporada. Por vezes, parecia que eu estava assistindo a alguma série ou filminho sci-fi feito para TV nos anos 1970.
Se você não segurou a onda (i.e., "chorou pra caráter") ao assistir "Democracia em Vertigem", então se prepara para assistir a esta série documental. Aliás, tanto o doc da Petra Costa quanto esta da Globoplay possuem estruturas semelhantes - com a substituição da narração em off pelas falas diretas dos "atores" (parentes entes queridos e demais pessoas próxima de Marielle, agentes da polícia civil, acusados pela execução e repórteres do grupo Globo). Essas falas são as responsáveis pela emoção, pelo drama e pelo suspense da história contada. Um roteiro competente, apresentado e conduzido por uma boa edição de todo o material que o grupo Globo de jornalismo possui sobre assunto.
Acho que este 5º episódio foi o melhor, até agora, remetendo ao modo como a HQ desenvolvia cada personagem, dedicando um capítulo a cada um deles, aprofundando seus traumas passados e suas motivações no momento presente. Neste episódio, desenvolvemos empatia com Wade/Looking Glass da mesma forma como o fizemos há décadas atrás com Jon/Dr. Manhattan, Dan/Nite Owl ou Rorschach.
Ainda faltam três episódios para eu assistir, mas já posso afirmar: que série boa! Muito bem realizada e adaptada com autoridade! Considero até melhor que os quadrinhos, porque investiu mais no drama dos personagens e fugiu da estereotipização over do Ennis. A crítica/comentário político foi inserido na trama na justa medida, apresentando a atual disputa entre o ultraliberalismo corporativo e o belicismo fundamentalista cristão como faces de uma mesma elite cínica e pragmática quanto aos seus interesse e pouco se importa de fato com o bem estar público. Também gostei do desenvolvimento da relação entre o Hughie e a Starlight, devido ao conflito de propósitos que há entre os grupos aos quais cada um deles pertencem. Espero que o final da série não decepcione. mas pelos comentários que vejo aqui, acho que isto não acontecerá.
O pano de fundo histórico e os comentários político-sociais estão muito interessantes e tem tudo a ver com o espírito da HQ original. No entanto, a série continua abrindo novas frentes, o que deixa a impressão de que a temporada pode terminar com várias pontas soltas.
Quem acha que a mini-série em quadrinhos "Before Watchmen" foi uma heresia e vê a mini-série "Doomsday Clock" do Geoff Johns como um sacrilégio, não vai gostar nem um pouco deste (After) Watchmen! A produção da HBO é soberba. Quanto a história em si, ainda é cedo para saber se vai ser bem desenvolvida. Apesar das boas premissas apresentadas e de algumas boas sacadas de roteiro, este primeiro episódio apenas levantou várias frentes a serem desenvolvidas e se sustentou mais em referências e easter eggs do que em desenvolvimento da trama. Ah! Gostei da caracterização do Veidt e seus dois serviçais-simulacros! Vou seguir assistindo!
Um episódio piloto ok. Nada que se desvie muito de outras séries do gênero. Na expectativa do desenvolvimento da personagem e de seu elenco de apoio - bem como na explicação para o fato
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraMuito hype para uma produção formulaica e roteiro eivado de clichês do gênero.
Para visitas anteriores - e mais robustas - de esporos alienígenas, sugiro as versões cinematográficas de 1956 e de 1978 para "Body Snatchers"/"Invasores de Corpos".
Missa da Meia-Noite
3.9 725Um falso messias que dissemina uma doença sanguínea propositalmente. Um ser das trevas que é apresentado pelo falso messias como um anjo de deus. Uma cristã fundamentalista que se aproveita da situação para exercer o poder sobre os demais. A indução de toda uma população a tomar veneno sob a promessa de que se trata de um remédio que cura. E apenas uma médica
desconfia da bagaça toda porque faz uso do método científico...
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296REALISMO CAPITALISTA PARA A GERAÇÃO ALPHA:
Num primeiro momento, me pareceu que a Nétifliquisho pegara uma história sombria da Vertigo/DC e a transformou numa história fofinha à lá Disney...
Quem conhece a série em quadrinhos do Jeff Lemire pode se decepcionar num primeiro momento. Os primeiros episódios são muito lentos, Gus chega a ser irritante por vezes pare e uma criança mimada disfarçada de fofa, há a inclusão de elementos, situações e personagens que não têm na HQ...
Além disso, há várias referências a outras peças da indústria cultural que tratam de cenários pós-apocalípticos, de Planeta de Macacos à Y, o Último Homem, passando por Despertar dos Mortos.
Mas ao final, percebe-se que se trata de uma espécie de 'Ano Um' de "Sweet Tooth, com a série em streaming
terminando na captura de Gus pelo grupo do General
ao fim do primeiro arco de histórias
Bem produzido, com uma bela fotografia (que não corresponde ao cenário pós-apocalíptico árido da HQ homônima), uma boa edição (o grande mérito para esta bem sucedida adaptação), personagens carismáticos (sim, estão um pouco diferentes dos quadrinhos, mas esta é uma adaptação para outra mídia) e expectativa elevada para a próxima temporada.
WandaVision
4.2 845 Assista AgoraA referência à sitcom "A Feiticeira" é óbvia. Mas tem também um clima típico dos romances e contos de Philip K. Dick. Neste sentido, outra inspiração parece ser a minissérie "Vision", do Tom King.
Além disso, tem a introdução
da S.W.O.R.D. no MCU. Mas fiquei na dúvida se a vizinha Agnes seria a bruxa Agatha Harkness
Espero que a história evolua mais no 3º episódio.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraMantém a fórmula da 1ª temporada, incrementa consideravelmente o fan service e conclui a jornada do protagonista. Neste sentido, foi mais feliz do que o último filme da saga nos cinemas.
Jon Favreau é gente que sabe!
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraLembra muito os seriados televisivos dos anos 1970, como Kung Fu, Hulk e Planeta dos Macacos. Ou seja, a cada episódio, o protagonista está num lugar diferente, ajudando algum nativo para conseguir algo ou uma informação que o ajudará a concluir a sua jornada - que nunca se conclui.
Um bom e divertido passatempo.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 921 Assista AgoraGostei!
Poderia ter uma duração menos (dava para reduzir a 6 episódios), mas foi bem sucedido em ampliar o universo do livro original e do filme de 1961, ao mesmo tempo em que mantém filiação com a abordagem do tema feito na 1ª temporada - ou seja, é menos um terror psicológico e mais um drama onde o terror é o fio condutor, e o sobrenatural está relacionado
às dificuldades em se lidar com as memórias e os sentimentos de interações rompidas (ou mal resolvidas) no passado.
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 403Curti muito o primeiro episodio, mas não consegui concluir o segundo.
Formulaico.
Desisti.
The Twilight Zone (2ª Temporada)
3.4 65 Assista AgoraAssisti ao primeiro episódio desta segunda temporada e gostei! É verdade que lembra muito o filme "Her", mas o interessante é que consegue a trama nos remete diretamente a um medo contemporâneo, relacionado ao uso dos aplicativos de encontros, sem recorrer a tecnologia para criar o clima de soft sci-fi e de terror. O plot twist duplo também surpreende.
Servant (1ª Temporada)
3.9 201 Assista AgoraComo de costume, o formato série tem barriga, chistes e sequências desnecessárias.
Poderia rolar uma edição e transformar num ótimo filme de terror psicológico de 120 minutos.
Impossível não lembrar da trilogia do apartamento de Roman Polansky e de tantos filmes de terror dos anos 1960 e 1970!
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraEu não ia assistir a esta série porque achei que era uma espécie de amalgama de “Stranger Things” com “Dark”...
Qual nada!
Contos do Loop é, de longe, uma das melhores peças de sci-fi da indústria do entretenimento de massas dos últimos anos!
É melancólico, é existencialista, é reflexivo, é lento... É sobre o tempo!
E é justamente pelo modo como o tempo é tratado que esta série pode sim, ser caracterizada como ficção-científica e não como fantasia. É a apreensão e a percepção humana do tempo – e também do espaço, da sua posição no espaço em relação ao outro -, é o modo como trata da viagem dos seres humanos através/ao longo do tempo, que faz de Tales From The Loop uma história tão tocante.
Num ano em que Westworld decepcionou geral, Tales From The Loop me surpreendeu e me cativou.
Homecoming: De Volta À Pátria (1ª Temporada)
3.9 108 Assista AgoraTem alguma coisa da estética de Breaking Bad/Bettrer Call Saul, um tanto de Mr. Robot, uma dose de Homeland e um tiquinho de Lost. Os episódios curtos foram, para mim, o grande atrativo. Mas depois de assistir a tudo, percebi que fui enganado por uma história fraca embalada por boas técnicas de montagem, um roteiro na medida do que a série se propõe e uma direção de atores competente.
É isso! Não vale a pena!
Westworld (3ª Temporada)
3.6 320Começou bem, mas desandou rapidamente, se tornando modorrenta, com um roteiro que não trabalhou bem as ideias postas na mesa. Aliás, parece que aproveitaram ideias para um outro projeto como base para esta 3º temporada.
Por vezes, parecia que eu estava assistindo a alguma série ou filminho sci-fi feito para TV nos anos 1970.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraNão me sensibilizou. Acho que passei da idade. Ainda prefiro "Waking Life"....
Marielle, O Documentário
4.2 55Se você não segurou a onda (i.e., "chorou pra caráter") ao assistir "Democracia em Vertigem", então se prepara para assistir a esta série documental.
Aliás, tanto o doc da Petra Costa quanto esta da Globoplay possuem estruturas semelhantes - com a substituição da narração em off pelas falas diretas dos "atores" (parentes entes queridos e demais pessoas próxima de Marielle, agentes da polícia civil, acusados pela execução e repórteres do grupo Globo). Essas falas são as responsáveis pela emoção, pelo drama e pelo suspense da história contada.
Um roteiro competente, apresentado e conduzido por uma boa edição de todo o material que o grupo Globo de jornalismo possui sobre assunto.
A Zona (1ª Temporada)
3.0 4Me fez pensar nas possibilidades de um acidente nuclear com uma das usinas de Angra...
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraEsta série elevou as adaptações de HQs a um novo patamar - por mais clichê que soe dizer isto!
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraEsse sexto episódio é o verdadeiro "Before Watchmen"!
Até agora, a série está honrando o legado deixado pelo Bruxo de Northampton!
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraAcho que este 5º episódio foi o melhor, até agora, remetendo ao modo como a HQ desenvolvia cada personagem, dedicando um capítulo a cada um deles, aprofundando seus traumas passados e suas motivações no momento presente. Neste episódio, desenvolvemos empatia com Wade/Looking Glass da mesma forma como o fizemos há décadas atrás com Jon/Dr. Manhattan, Dan/Nite Owl ou Rorschach.
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraSei não, mas me ocorreu que esse Adrian Veidt steampunk
pode ser o Dan Dreiberg fazendo uso dos conhecimentos do Ozymandias
Para além dessa viagem, acho que já está claro que as cenas com o Veidt
se passam num tempo diferente
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraAinda faltam três episódios para eu assistir, mas já posso afirmar: que série boa!
Muito bem realizada e adaptada com autoridade! Considero até melhor que os quadrinhos, porque investiu mais no drama dos personagens e fugiu da estereotipização over do Ennis.
A crítica/comentário político foi inserido na trama na justa medida, apresentando a atual disputa entre o ultraliberalismo corporativo e o belicismo fundamentalista cristão como faces de uma mesma elite cínica e pragmática quanto aos seus interesse e pouco se importa de fato com o bem estar público.
Também gostei do desenvolvimento da relação entre o Hughie e a Starlight, devido ao conflito de propósitos que há entre os grupos aos quais cada um deles pertencem.
Espero que o final da série não decepcione. mas pelos comentários que vejo aqui, acho que isto não acontecerá.
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraO pano de fundo histórico e os comentários político-sociais estão muito interessantes e tem tudo a ver com o espírito da HQ original. No entanto, a série continua abrindo novas frentes, o que deixa a impressão de que a temporada pode terminar com várias pontas soltas.
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraQuem acha que a mini-série em quadrinhos "Before Watchmen" foi uma heresia e vê a mini-série "Doomsday Clock" do Geoff Johns como um sacrilégio, não vai gostar nem um pouco deste (After) Watchmen!
A produção da HBO é soberba. Quanto a história em si, ainda é cedo para saber se vai ser bem desenvolvida. Apesar das boas premissas apresentadas e de algumas boas sacadas de roteiro, este primeiro episódio apenas levantou várias frentes a serem desenvolvidas e se sustentou mais em referências e easter eggs do que em desenvolvimento da trama. Ah! Gostei da caracterização do Veidt e seus dois serviçais-simulacros!
Vou seguir assistindo!
Batwoman (1ª Temporada)
3.1 70Um episódio piloto ok. Nada que se desvie muito de outras séries do gênero. Na expectativa do desenvolvimento da personagem e de seu elenco de apoio - bem como na explicação para o fato
do Batman ter metido o pé e como Luke Fox (filho de Lucius?) se envolveu nessa fuzarca