Não consigo parar de pensar que um "ser humano" muito doente matou e mutilou o corpo de uma criança. E que esse alguém pode ainda estar por aí, assistindo a série e se divertindo com tudo. Muito louco tudo isso. A série é fodástica. Roteiro muito bem construído.
Só eu fiquei paralisado com o jeito do Rodolfo (adulto) andar com os braços colados ao corpo? Até subindo uma escada, os braços não balançavam. Que coisa!!!... kkkkkkkkkk... Fraca e previsível de doer essa série. Matei a charada logo no primeiro episódio. O criador resolveu colocar todas as perversidades numa única temporada... Não duvidaria se em alguma temporada posterior a Sara volte como um zumbi ou assombração. Pois, apelação é o que não falta nessa série. E, esqueçam, ninguém nunca vai saber quem matou a Sara, enquanto a série tiver gás para novas temporadas. Eu a abandonei por aqui...
Lendo os comentários, vejo que muita gente procura lógica em um musical, quando nesse tipo de linguagem impera o "realismo fantástico", então, tudo é muito absurdo mesmo.
Agora, o que fizeram com o elenco do novo New Directions realmente é algo muito intrigante: eles foram literalmente descartados. Arrancados da série, sem nenhuma contextualização. Imagino o que aqueles jovens sentiram...
Isso prova que nem sempre a seleção através de realities shows funciona, no caso, o The Glee Project.
Ainda assistindo, mas notei que faltou colocar um personagem nos créditos: o maverick azul clarinho. Hahaha... Ele aparece em muitas cenas. Não é fácil fazer filmes/séries de época.
- Cena casal na cama: ele do lado direito, ela do lado esquerdo. Corta para outra câmera: ele do lado esquerdo, ela do lado direito. Corta para outra câmera: e mais uma vez as posições se invertem. O exemplo acima é um dos vários casos de falhas grosseiras de continuidade. Nessa temporada, eu tive a sensação de que faltou cuidado com o "acabamento", e por isso a série perde em qualidade técnica. Eu tbm comecei a cansar da forma como o roteiro se desenvolve: em círculos e muito lentamente. Há um excessos de diálogos inconclusos. Muita coisa fica no ar e a gente fica esperando "cair", mas eles prolongam muito e nada se resolve muito bem. Alguns personagens secundários desaparecem e reaparecem 4 ou 5 episódios à frente, às vezes com uma mera menção, o que confunde bastante. O passar do tempo e das estações tbm é estranho: como estou assistindo pela primeira vez, querendo simplesmente imergir na trama, fico com a sensação que há uma perda de sincronismo: está inverno e pula para o outono (e não para a primavera), sem que as ações tenham avançado igualmente; uma cena começa de manhã, corta para uma cena com os mesmos personagens à noite, e depois continua a cena da manhã. Há um aspecto pouco abordado que me parece contraditório: os filhos do casal são americanos e assim foram criados. Eles incorporam a sentimento nacionalista e a cultura do país. Não se vê um nível de diálogo dos pais com os filhos que pudesse amortecer os efeitos dessa realidade na formação das crianças. Pelo contrário, a interação pais x filhos é bem precária. Como esses jovens irão incorporar o sentimento tão forte pela pátria que move os pais? Ou mesmo, ideias revolucionárias? (A 5 temporada irá tentar resolver isso, mas até onde vi, a solução não me convence.) Acho que há uma lentidão em promover o conflito Stan x casal de espiões. Isso poderia dar um novo fôlego à série. Sinto falta de grandes cenas. Na verdade, as cenas que mais me marcaram foram cenas "negativas" muito fortes, talvez até desnecessárias (com tantos detalhes), como a cena em que o corpo de Elisa é colocado dentro de uma mala. Apesar de tudo isso, gosto muito da séria, da proposta, dos personagens e de rever diversas situações tanto culturais quanto geopolíticas dos anos 80. Eu vivi muito daquilo como adolescente: o medo da guerra nuclear (nunca tive coragem de assistir ao filme The Day After), o atentado ao presidente Reagan, a guerra da Afeganistão etc. E aqueles carros, hein??? Fantásticos!!!
Nessa temporada, consolida-se a transição de uma série de AÇÃO para um DRAMA. A carga emocional fica bem pesada e a complexidade dos protagonistas e diálogos vêm à tona.
Concordo com os comentários da Marcielle e da Raquel, logo abaixo.
Essa temporada é fraca, sem personalidade. Parece "perdida no tempo".
Outlander é uma série fascinante, em geral. Supera o livro, o que é raro.
A viagem no tempo, para momentos históricos importantes, é uma ideia incrível. Na fase da Escócia, viver aqueles acontecimentos históricos tal como eles se desenrolaram na ficção quase que me transportou para lá. Cheguei a viajar para a Escócia nas minhas últimas férias, só para reviver algumas emoções. Estive no campo da batalha de Culloden e nem consigo descrever tudo o que senti ali.
Alguns personagens da série são apaixonantes, a começar por Jamie Fraser. O jovem Ian, John Grey, Claire (em algumas situações) e os dois Randall, sendo um para o bem e outro para o mal.
Nessa quarta temporada, algumas coisas desandam e surgem comportamentos incoerentes em alguns personagens. A Bree e o Roger até que estavam bem no futuro, mas... depois... melhor nem comentar.
Outra coisa que está ficando muito forçada: as pedras estão quase virando um metrô de viagens no tempo.
Vai bem até o quarto episódio, depois cai numa série de aventuras previsíveis e juvenis. Perde muito da perspectiva do resgate histórico que as temporadas 1 e 2 com tanto esmero propiciaram.
Ainda assim é uma boa série, pois os personagens são muito cativantes.
O segundo retorno da Claire beira a ficção barata, com ela portando diversos objetos de sua época. Tirou muito de magia e mistério que criava um clima especial, de algo impossível, fantástico.
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Gotas Divinas (1ª Temporada)
3.9 13 Assista AgoraUma grande homenagem ao vinho! Daria uma bela ópera!
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista AgoraRoupas não inflamáveis que nem ensopadas de gasolina pegam fogo.
A Louva-A-Deus
3.9 166Matei a charada no episódio 3. Fraca. Defeitos graves de fotografia. Design de som exagerado.
O Caso Evandro
4.5 249Não consigo parar de pensar que um "ser humano" muito doente matou e mutilou o corpo de uma criança. E que esse alguém pode ainda estar por aí, assistindo a série e se divertindo com tudo. Muito louco tudo isso. A série é fodástica. Roteiro muito bem construído.
Quem Matou Sara? (1ª Temporada)
3.3 153 Assista AgoraSó eu fiquei paralisado com o jeito do Rodolfo (adulto) andar com os braços colados ao corpo? Até subindo uma escada, os braços não balançavam. Que coisa!!!... kkkkkkkkkk... Fraca e previsível de doer essa série. Matei a charada logo no primeiro episódio. O criador resolveu colocar todas as perversidades numa única temporada... Não duvidaria se em alguma temporada posterior a Sara volte como um zumbi ou assombração. Pois, apelação é o que não falta nessa série. E, esqueçam, ninguém nunca vai saber quem matou a Sara, enquanto a série tiver gás para novas temporadas. Eu a abandonei por aqui...
Glee (5ª Temporada)
3.4 316 Assista AgoraLendo os comentários, vejo que muita gente procura lógica em um musical, quando nesse tipo de linguagem impera o "realismo fantástico", então, tudo é muito absurdo mesmo.
Agora, o que fizeram com o elenco do novo New Directions realmente é algo muito intrigante: eles foram literalmente descartados. Arrancados da série, sem nenhuma contextualização. Imagino o que aqueles jovens sentiram...
Isso prova que nem sempre a seleção através de realities shows funciona, no caso, o The Glee Project.
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Eu fico imaginando como deve ter sofrido quem assistiu uma temporada por ano. Pois, como série, a estrutura (roteiro) de The Americans é horrível.
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Ainda assistindo, mas notei que faltou colocar um personagem nos créditos: o maverick azul clarinho. Hahaha... Ele aparece em muitas cenas. Não é fácil fazer filmes/séries de época.
The Americans (4ª Temporada)
4.5 49- Cena casal na cama: ele do lado direito, ela do lado esquerdo. Corta para outra câmera: ele do lado esquerdo, ela do lado direito. Corta para outra câmera: e mais uma vez as posições se invertem.
O exemplo acima é um dos vários casos de falhas grosseiras de continuidade. Nessa temporada, eu tive a sensação de que faltou cuidado com o "acabamento", e por isso a série perde em qualidade técnica.
Eu tbm comecei a cansar da forma como o roteiro se desenvolve: em círculos e muito lentamente. Há um excessos de diálogos inconclusos. Muita coisa fica no ar e a gente fica esperando "cair", mas eles prolongam muito e nada se resolve muito bem.
Alguns personagens secundários desaparecem e reaparecem 4 ou 5 episódios à frente, às vezes com uma mera menção, o que confunde bastante.
O passar do tempo e das estações tbm é estranho: como estou assistindo pela primeira vez, querendo simplesmente imergir na trama, fico com a sensação que há uma perda de sincronismo: está inverno e pula para o outono (e não para a primavera), sem que as ações tenham avançado igualmente; uma cena começa de manhã, corta para uma cena com os mesmos personagens à noite, e depois continua a cena da manhã.
Há um aspecto pouco abordado que me parece contraditório: os filhos do casal são americanos e assim foram criados. Eles incorporam a sentimento nacionalista e a cultura do país. Não se vê um nível de diálogo dos pais com os filhos que pudesse amortecer os efeitos dessa realidade na formação das crianças. Pelo contrário, a interação pais x filhos é bem precária. Como esses jovens irão incorporar o sentimento tão forte pela pátria que move os pais? Ou mesmo, ideias revolucionárias? (A 5 temporada irá tentar resolver isso, mas até onde vi, a solução não me convence.)
Acho que há uma lentidão em promover o conflito Stan x casal de espiões. Isso poderia dar um novo fôlego à série.
Sinto falta de grandes cenas. Na verdade, as cenas que mais me marcaram foram cenas "negativas" muito fortes, talvez até desnecessárias (com tantos detalhes), como a cena em que o corpo de Elisa é colocado dentro de uma mala.
Apesar de tudo isso, gosto muito da séria, da proposta, dos personagens e de rever diversas situações tanto culturais quanto geopolíticas dos anos 80. Eu vivi muito daquilo como adolescente: o medo da guerra nuclear (nunca tive coragem de assistir ao filme The Day After), o atentado ao presidente Reagan, a guerra da Afeganistão etc.
E aqueles carros, hein??? Fantásticos!!!
The Americans (3ª Temporada)
4.4 65 Assista AgoraNessa temporada, consolida-se a transição de uma série de AÇÃO para um DRAMA. A carga emocional fica bem pesada e a complexidade dos protagonistas e diálogos vêm à tona.
Outlander (4ª Temporada)
4.2 184Concordo com os comentários da Marcielle e da Raquel, logo abaixo.
Essa temporada é fraca, sem personalidade. Parece "perdida no tempo".
Outlander é uma série fascinante, em geral. Supera o livro, o que é raro.
A viagem no tempo, para momentos históricos importantes, é uma ideia incrível. Na fase da Escócia, viver aqueles acontecimentos históricos tal como eles se desenrolaram na ficção quase que me transportou para lá. Cheguei a viajar para a Escócia nas minhas últimas férias, só para reviver algumas emoções. Estive no campo da batalha de Culloden e nem consigo descrever tudo o que senti ali.
Alguns personagens da série são apaixonantes, a começar por Jamie Fraser. O jovem Ian, John Grey, Claire (em algumas situações) e os dois Randall, sendo um para o bem e outro para o mal.
Nessa quarta temporada, algumas coisas desandam e surgem comportamentos incoerentes em alguns personagens. A Bree e o Roger até que estavam bem no futuro, mas... depois... melhor nem comentar.
Outra coisa que está ficando muito forçada: as pedras estão quase virando um metrô de viagens no tempo.
Outlander (3ª Temporada)
4.3 179 Assista AgoraVai bem até o quarto episódio, depois cai numa série de aventuras previsíveis e juvenis. Perde muito da perspectiva do resgate histórico que as temporadas 1 e 2 com tanto esmero propiciaram.
Ainda assim é uma boa série, pois os personagens são muito cativantes.
O segundo retorno da Claire beira a ficção barata, com ela portando diversos objetos de sua época. Tirou muito de magia e mistério que criava um clima especial, de algo impossível, fantástico.