Que produção mais linda e sensível. E que carisma de Dick Johnson! Mais do que bom humor, a narrativa é construída com muita leveza e carinho. Encara a única certeza da nossa existência, a morte (e do próprio pai!), e nos entrega uma obra que carrega boas reflexões e ótimas cenas. Lindo.
Me atraiu pela direção de Spike Lee e, apesar de não conversar tanto com a filmografia que eu conhecia, é um bom filme do gênero. Só não entendi porque
Muito legal a ideia e a execução de falar sobre a mesquinhez e o egoísmo humano através da alegoria de zumbi. Mas tem cenas que a gente se pergunta "qual a necessidade disso?", e eu não estou falando do final, que fez muito sentido dentro da narrativa do filme.
Cativante, com atuações primorosas e uma direção musical maravilhosa de Zeca Baleiro! Oferece uma trama que não é tão comum de se ver no cinema nacional, com dramas e viradas que prendem o espectador, apesar de alguns pequenos furos. O elenco é realmente a cereja do bolo.
Divertido e dramático na medida certa. E as atuações são impecáveis. Confirmando que a produção de filmes da Netflix é imensamente superior à produção de séries.
É um bom filme, mas acho que o mais fraco que já vi de Noah Baumbach. O tema geral (envelhecimento/amadurecimento, ou talvez a crise dos 40) abre boas temáticas que renderiam ótimas narrativas, mas por não focar em uma questão, mas sim na vaidade de Josh, acaba criando uma história superficial. Ainda assim, vale a pena. Destaque pra Naomi Watts, maravilhosa, que poderia ter caído numa personagem caricatural, mas foi majestosa.
Maravilho! Possibilita uma infinidade de debates sobre tantos temas importantes. Tudo sem perder a sensibilidade, a leveza e a graça. Veria mais horas e horas de histórias das Divas.
A ideia do filme é bem bacana, mas a maneira como foi explorada não me agradou. O recurso da câmera por trás dos personagens foi usado demais, ficou chato e repetitivo.
Pessoalmente, o mistério do desaparecimento não me pegou, e acredito que a ideia era mais retratar o drama de Elon do que de fato desvendar o sumiço de Madalena, mas a maneira como a trama se desenvolveu não valorizou esse aspecto. As enormes caminhadas de Elon, que espectador acompanhava sempre por trás, poderiam ser reduzidas pela metade sem que o sofrimento e a introspecção do protagonista fossem comprometidas.
Entretanto, é sempre bom ver o cinema brasileiro caminhar por lugares incomuns e desconfortáveis.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
As Mortes de Dick Johnson
3.8 36 Assista AgoraQue produção mais linda e sensível. E que carisma de Dick Johnson! Mais do que bom humor, a narrativa é construída com muita leveza e carinho. Encara a única certeza da nossa existência, a morte (e do próprio pai!), e nos entrega uma obra que carrega boas reflexões e ótimas cenas. Lindo.
O Plano Perfeito
3.8 659 Assista AgoraMe atraiu pela direção de Spike Lee e, apesar de não conversar tanto com a filmografia que eu conhecia, é um bom filme do gênero. Só não entendi porque
Arthur Case guardou provas contra si mesmo, elemento que fundamenta boa parte do filme
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraMuito legal a ideia e a execução de falar sobre a mesquinhez e o egoísmo humano através da alegoria de zumbi. Mas tem cenas que a gente se pergunta "qual a necessidade disso?", e eu não estou falando do final, que fez muito sentido dentro da narrativa do filme.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraHistória cativante, contada de maneira primorosa e com um elenco incrível.
Paraíso Perdido
3.8 266Cativante, com atuações primorosas e uma direção musical maravilhosa de Zeca Baleiro! Oferece uma trama que não é tão comum de se ver no cinema nacional, com dramas e viradas que prendem o espectador, apesar de alguns pequenos furos. O elenco é realmente a cereja do bolo.
A Última Abolição
4.3 11Nenhum defeito
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraO que é ter um filho do demônio quando você tem um marido daquele...
Mais Uma Chance
3.5 98 Assista AgoraDivertido e dramático na medida certa. E as atuações são impecáveis. Confirmando que a produção de filmes da Netflix é imensamente superior à produção de séries.
À Beira Mar
3.1 222 Assista AgoraBelíssimo filme, mas quando o motivo do drama que cerca o casal é revelado ao expectador... Não convence.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTem alguns problemas de coerência interna, mas prende o espectador. E Emily Blunt ta incrível!!
O Pacto de Adriana
4.0 5Filmaço. A diretora tinha uma história de ouro nas mãos e não desperdiçou. Prato cheio pra pensar memória, reparação e justiça em ditaduras.
Cargo
3.1 457 Assista AgoraNão me lembro de ter visto um filme tão ruim.
Enquanto Somos Jovens
3.2 231 Assista AgoraÉ um bom filme, mas acho que o mais fraco que já vi de Noah Baumbach. O tema geral (envelhecimento/amadurecimento, ou talvez a crise dos 40) abre boas temáticas que renderiam ótimas narrativas, mas por não focar em uma questão, mas sim na vaidade de Josh, acaba criando uma história superficial. Ainda assim, vale a pena. Destaque pra Naomi Watts, maravilhosa, que poderia ter caído numa personagem caricatural, mas foi majestosa.
Neve Negra
3.4 159Meio óbvio, mas se sustenta pela atuação de Darín e Sbaraglia
Como Nossos Pais
3.8 444Não sei porque a atuação de Jorge Mautner não é falada. Ele tá maravilhoso, dá leveza ao filme, que é ótimo, apesar de alguns clichês.
Achei a presença da irmã na casa de Rosa um pouco forçada, meio caricata demais, mas isso nem de longe apaga o brilho da narrativa
Divinas Divas
4.3 133 Assista AgoraMaravilho! Possibilita uma infinidade de debates sobre tantos temas importantes. Tudo sem perder a sensibilidade, a leveza e a graça. Veria mais horas e horas de histórias das Divas.
Jovem Aloucada
3.2 337 Assista AgoraO filme vale a pena pelo olhar de Daniela sobre a sua religião e a sua sexualidade e também pelas lindas cenas.
Elon Não Acredita na Morte
2.8 65A ideia do filme é bem bacana, mas a maneira como foi explorada não me agradou. O recurso da câmera por trás dos personagens foi usado demais, ficou chato e repetitivo.
Pessoalmente, o mistério do desaparecimento não me pegou, e acredito que a ideia era mais retratar o drama de Elon do que de fato desvendar o sumiço de Madalena, mas a maneira como a trama se desenvolveu não valorizou esse aspecto. As enormes caminhadas de Elon, que espectador acompanhava sempre por trás, poderiam ser reduzidas pela metade sem que o sofrimento e a introspecção do protagonista fossem comprometidas.
Entretanto, é sempre bom ver o cinema brasileiro caminhar por lugares incomuns e desconfortáveis.