Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > hologram
20 years, Brasília (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus Azevedo

    "Como você vive a sua vida é assunto seu. Apenas se lembre. Nossos corações e nossos corpos são dados a nós apenas uma vez. E antes que você perceba, o seu coração está desgastado. E quanto ao seu corpo, chega um ponto em que ninguém olha pra ele. Muito menos quer chegar perto dele. Neste momento, existe tristeza. Dor. Não a mate. E, com ela, a alegria que você sentiu."

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Azevedo

    - Mas a ficção não é real?
    - Por quê?
    - Bem, pode vê-la nos filmes, certo?
    - Claro.
    - Bem, então é tão real quanto a realidade... porque também pode vê-la, certo?
    - Pura merda.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Azevedo

    Uma das poucas experiências em que assisto um filme cuja livro já havia lido e confesso: como fã da saga, não me senti muito confortável se tratando desta adaptação.

    Sim, eu sei que preciso entender o que uma adaptação significa, mas ainda preservo amargura por Prova de Fogo mostrar que o termo fica escondido em grande parte do filme. Algumas das mudanças me geraram um enorme desconforto, a história escrita por James Dashner me surpreendeu de forma a ler o segundo livro em dois dias, e o filme me fez querer ler tudo outra vez, do jeito que acho certo. Não, o filme não é ruim, e, independente do livro, apresenta-se num enredo bom. Enquanto leitor, o choque, enquanto espectador, esperanças de um ótimo encerramento.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Tristeza da minha parte de lado, a principal reclamação que faço é referida aos Cranks: neste, seres sem nenhuma caracterização humana. Os loucos do deserto não são nem loucos e muito menos humanos. Nunca imaginei que o Fulgor iria transformar pessoas em zumbis literais. Afastando o livro e sem possuir entendimento do que são os cranks, os efeitos visuais foram incríveis. E de fato são muito assustadores.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Faço questionamentos breves sobre a Brenda contraindo o Fulgor, o curto desenvolvimento de Aris na trama e a traição meio nonsense de Teresa.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Newt chamando o Thomas de Tommy foi a minha realização pessoal do ano, aguardava ansioso.
    Thomas enxergando Newt com Fulgor na festa dos Cranks foi um baque: não estou nada preparado para "Please, Tommy. Please."

    É indispensável citar a atuação do Dylan, o garoto é uma promessa, parece ter nascido pra ser Thomas.

    O filme, inspirado no livro, de fato não é ruim: te prende e te faz querer mais, te emociona, te assusta, te deixa apreensivo, te faz torcer e te faz sentir muita raiva. Pretendo assistir outra vez, agora imaginando a falta de um livro, tenho a certeza de que vou gostar ainda mais.

    O 3D é dispensável, os óculos tornam as cenas escuras muito mais escuras. As cenas de ação, principalmente, deixam o espectador bem perdido. O 2D deve bastar.

    À parte, faltou luz três vezes durante o filme, fiquei muito puto.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Danilo Oliveira
    Danilo Oliveira

    TMJ! notificaçoes do telecine from hell :(

  • ana maria
    ana maria

    Eu também sinto a mesma coisa, acho que é porque ele foi tão convincente nos papéis que ele fez que a gente sente um carinho a mais... E era uma ótimo ator, ele teria uma carreira maravilhosa pela frente :[