O filme é o famoso "Muito barulho por nada", mais um selo original "fracasso" da Netflix. Quando você tem no elenco Jake Gyllenhaal, Rene Russo, John Malkovich e Toni Collette, você não pode se dar o luxo de errar e fazer um filme tão comum e banal (mesmo que o roteiro seja muito bacana e original). Além do mais, o próprio trailer do filme entrega todas as mortes e acontecimentos, já está mais do que na hora de acabar com isso. Nem a crítica que o filme faz diante do mundo das artes salva essa bomba atômica chamada Velvet Buzzsaw.
"O filme que chocou Cannes", eles disseram. Boa parte do filme se resume a coreografias e bad trips dos dançarinos após consumir (sem saber) o LSD presente na sangria preparada. Descobrir o causador daquele caos todo foi o ponto chave do filme: quem dentre eles seria egoísta ou sádico o suficiente para fazer aquilo. Detalhe para a fala de Rocco quando perguntado sobre os outros dançarinos: "Tem gente boa por aqui. Tenho uma boa impressão deles.". Mal sabia que todos possuíam demônios interiores que seriam complemente soltos durante o efeito alucinógeno da sangria batizada com LSD. Clímax é um filme para poucos. Acredito que a abordagem de temas como liberdade sexual, aborto e as consequências nocivas do uso de drogas tenham sido de caráter fundamental para a relevância do filme e definiram minha avaliação como positiva (apesar do marketing exagerado sobre o anúncio do filme e a promessa não cumprida de polêmicas). Destaque também para as atuações (apenas conhecia Sofia Boutella) e para o trabalho de preparação dos atores e dançarinos, uma vez que o Gaspar Noé utilizou diversos vídeos de pessoas dançando sob efeito de drogas para "mostrar como se faz". Não basta bancar o maluco drogado na frente das câmeras.
Achei super bacana o visual meio anos 60/70 do filme e a forma como os edifícios e o próprio cenário se pareciam com maquetes. Trilha sonora bem condizente com o filme, mas nada muito especial. Não é de hoje que Christopher Abbott dá um show de atuação e acaba salvando até filmes que seriam medianos ou passariam despercebidos. É o tipo de ator que faz muito bem papéis de psicopatas ou pessoas desequilibradas, torcer para que ele não ficar preso em uma espécie de typecasting.
Em um breve momento, cheguei a achar que a esposa dele sabia de tudo e ainda apoiava o fato dele estar indo matar prostitutas quando ele conversa com ela por telefone. Isso ia ser muito louco!
Pra quem curte uma loucura aleatória e descompromissada, recomendo. Nota: 4/5
Que diabos fizeram com o Hellboy? A caracterização ficou horrível, CGI de qualidade duvidosa, piadinhas ao estilo Marvel... Não me digam que deixaram de fazer uma sequência para investir nessa bosta!
Estava muito ansioso pelo filme, principalmente por ter escutado previamente a trilha sonora maravilhosamente composta por Thom Yorke (vocalista do Radiohead). No entanto ao assistir, fiquei com a sensação de que ficou faltando algo, que Luca Guadagnino desperdiçou uma baita oportunidade de fazer um grandioso filme de terror, principalmente por ter um conjunto de fatores que propiciavam isso (trilha sonora, elenco e até o próprio contexto histórico do filme). O último ato e algumas tomadas desnecessárias fizeram com que tirasse uma estrela da minha avaliação.
O mesmo vale para esse despertar abrupto de Susie Bannion para o fato de ser a Mãe Suspiriorum, assim como a aceitação incontestável de seu "destino". 152 minutos para moldar uma introdução para este "despertar" e resolvem fazer isso nos minutos finais do filme. Sem condições.
Destaque para as atuações de Tilda Swinton (que parece ter se inspirado visualmente na coreógrafa Pina Bausch) e Mia Goth (Sara Simms), que ao meu ver teve um protagonismo muito maior do que a personagem de Dakota Johnson (Susie Bannion). Pelo conjunto da obra (Fotografia, Atuações, Trilha Sonora, etc), Suspiria se saiu muito bem para um filme que foi "vendido" como um Remake do original de 1977. Devo assistir novamente e ver o que posso "pescar" algo que tenha passado despercebido. Nota:4/5
Filme muito bom para um selo Netflix. Não merecia uma nota tão baixa, mas tendo em vista que o Filmow foi tomado por uma horda de NPCs mimizentos, nada me surpreende mais. Fizeram o mesmo com "A casa que Jack construiu" e com tantos outros que não seguiam uma narrativa que agrada a galerinha "do bem" e do politicamente correto.
Caramba! Esse vai para a lista dos "Filmes que não eu deveria ter adiado". Aqui temos uma família conturbada e com segredos embaraçosos, situada em um local que pouco favorece a sanidade dos mesmos (principalmente no contexto da fervorosidade religiosa local), vivendo um estilo de vida totalmente desgastante e angustiante. Somados a isto, temos uma criança totalmente manipuladora, egoísta e com alguns sintomas de psicopatia/sociopatia, principalmente pela ausência de culpa/remorso
(não só pela morte dos sapos, mas também por entregar satisfatoriamente Dolphin Blue para o rumo certo da morte). Seth Dove faz tudo em nome de suas vontades e, como diz seu irmão (Cameron), é totalmente inconveniente. Na minha visão, seu grito de desespero ao final do filme vem da breve percepção de que o que fez era extremamente errado, além do fato de que o grupo de jovens que sequestravam e matavam crianças na "cidade" viriam a persegui-lo em seguida.
Merecem destaque a trilha sonora e as atuações, que realmente são convincentes a ponto de "incomodar" quem assiste. Nota: 5/5.
"Deus irá perdoá-los. Ele os perdoará e os receberá no Paraíso. Não posso viver sabendo disso." Curti pra caramba! Principalmente pelas atuações! Nota: 4/5
Há tempos não via um filme com cenas tão perturbadoras como Hereditário, e quando uso o termo "perturbador", não me refiro a esquartejamentos, mutilações ou qualquer outra cena de violência gratuita que embrulhe o estômago dos espectadores, mas sim das situações envolvidas e das atuações completamente realistas e convincentes diante de algo que poderia acontecer com qualquer um na vida real.
Que cena forte foi a morte de Charlie! Me pegou de surpresa e foi o suficiente para "expulsar" o casal que estava sentado próximo a mim no cinema e não vê-los voltar até o final da sessão.
Espero sinceramente que Toni Collette consiga alguma indicação ao Oscar ou pelo menos o devido reconhecimento por sua atuação extremamente imersa e dedicada ao papel. Destaco também a atuação de Alex Wolff, que consegue realizar uma expressão de pânico muito melhor que seu irmão Nat Wolff (que tanto nos decepcionou em Death Note). Inicialmente o filme prende muito a atenção e traz elementos um tanto quanto inéditos ao cenário do horror / suspense dramático. Contudo percebi ao final uma perda de rumo no roteiro e a utilização de alguns clichês para quem está habituado a assistir filmes do gênero.
Um exemplo disso é o famoso caso do possuído que vira um exímio escalador de paredes e sai andando por elas negligenciando as leis da gravidade. Isso já está bem batido nos filmes de terror, portanto esperava algo mais autêntico. Outro fator que me incomodou foi o velho clichê de uma seita qualquer tentando ressuscitar um ser do inferno ou místico em prol de motivos aleatórios. No entanto posso destacar as cenas dos membros da seita nus e sorrindo para os personagens no escuro, isso foi realmente assustador!
Na soma geral, o roteiro realmente foi muito bem amarrado, mas entrega um final um pouco preguiçoso. Você fica com aquela impressão de "Sério, de novo isso?", mas não é o suficiente para estragar ou apagar a grandiosidade do filme. Recomendo assistir sozinho em casa mesmo (com as luzes apagadas de preferência!), pois no cinema a maioria dos espectadores não sabe curtir a atmosfera do filme. Nota:4.5 / 5
Terminei o filme com a sensação de que todos deveríamos ter em nossas vidas uma Eva Green completamente louca e motivacional nos perseguindo para que possamos completar nossos objetivos sem qualquer "distração". Minhas quatro estrelas na avaliação do filme são todas para ela, que (como sempre) está impecável. (E que saudade de Penny Dreadful!) Emmanuelle Seigner não me convenceu muito no papel de Delphine de Vigan, talvez pela apatia da personagem e falta de expressividade (Propositalmente, talvez?). Resumindo, nada cativante. Em alguns momentos o filme se torna um pouco previsível, mas Polanski fez boas escolhas, principalmente nos diálogos e questionamentos sobre metas, prazos e a pressa imposta pelas Editoras, ou até mesmo pela indústria cinematográfica, em se desenvolver algo para suprir a necessidade dos leitores ou espectadores. Senti uma crítica de leve nesse modelo de "linha de produção" de filmes. Se tratando de Polanski, já imaginava que iriam massacrar nas avaliações e notas aqui no Filmow, mas isso não muda o fato de ele é um baita diretor e merece seu devido reconhecimento como tal. Nota: 4/5 - O choro é livre.
É cruel, machuca e dá aquela sensação de nó apertado na garganta por se tratar da verdade. Aqui a questão não é a fotografia, trilha sonora ou qualquer outro detalhe, mas sim a entrega dos protagonistas para um papel que exigia isso em sua totalidade. Ryan Gosling está impecável em uma de suas melhores atuações e realmente consegue ir de um extremo a outro, assim como Michelle Williams, que vai de uma jovem moça simpática para uma "megera" carrancuda e fria gerada pela vida matrimonial (ou até mesmo maternal) e suas dificuldades. De um modo geral, é tudo como fogos de artifício: não adiantam os votos, as promessas, filhos. Quando o show pirotécnico acaba, as luzes se apagam e todo o encanto vai embora. Inclusive, a impressão que tenho é de que Cindy nunca estava satisfeita com o fato de Dean ser um reles pintor de paredes e deste ter se contentado em apenas ser seu esposo e pai dedicado para com sua filha, sem sentir a necessidade de buscar seus sonhos ou desenvolver seus talentos. Isso ficou claro para mim no diálogo que ocorre no quarto do hotel, principalmente quando Dean questiona qual seria a necessidade de fazer dinheiro com suas habilidades. Não assistam em um dia bom, pois esse pode ser arruinado. #truestory Nota: 5/5 e Favoritado! ♥
Baita filme! Ainda estou tentando entender as notas tão baixas e incoerentes. Acho que a galera ainda não entendeu o sistema de votação do Filmow e desconsidera uma série de coisas que formam a avaliação do filme. Meia estrela? Meia estrela a gente dá para Sharknado! Unsane está com 79% de aprovação da crítica e 61% do público no Rotten Tomatoes, essa nota baixa no Filmow só ferra a credibilidade do filme e desestimula grande parte dos usuários a assistirem filmes do gênero.
O único ponto negativo do filme foi ter sido filmado com Iphones, achei desnecessário. De resto, thumbs up! Claire Foy está de parabéns por ter conseguido transmitir os sentimentos de pânico por parte de quem já sofreu nas mãos de um(a) stalker!
Mensagem do filme: Não seja um cuzão bajulador e stalker psicopata! Nota: 4.5 / 5
Não se deixem enganar pelos 86% de aprovação no Rotten Tomatoes (essa nota é beeem temporária), a edição dos vídeos é bem porca e as histórias simplesmente não engatam. Longe de ser um V/H/S!
Que filme! Foge completamente dos clichês cansativos de zumbi que são lançados todo ano e sequer atingem seu objetivo. O filme é um manual do fim do mundo sem apelações, de poucos diálogos, mas com um protagonista cativante e bem construído. A atmosfera dramática até me lembrou um pouco 28 Days Later (Extermínio), talvez pela tentativa do protagonista manter sua humanidade mesmo quando "Estar morto é o novo normal" e a vida no caos se torna real. Destaque para as cenas:
*Susto da Poha nº 1 [15:06]: O morador do andar de baixo se suicida bem quando Sam tenta ouvir o que está rolando. *Susto da Poha nº 2 [23:33]: Sam invade um dos apartamentos em busca de comida, acidentalmente quebra um copo e quando olha para frente, já tem um zumbi pai de família no peito dele. HAHA *Susto da Poha nº 3 [50:55]: Tiro acidental enquanto dormia. *Escapada Furtiva dentre os zumbis no meio da fumaça! Que cena foda! [01:25:55]
Jim e Charlotte estão ótimos no filme, inclusive é ótimo vê-lo em um filme que não seja de comédia. Dark Crimes tinha tudo para ser mais interessante, instigante mesmo, mas de um modo geral me pareceu que não conseguiram explorar todo o potencial que a história original possui. Nota: 3.5 / 5
Julianne Moore carregou o filme nas costas! Totalmente reflexivo sobre o quanto vai sobrar de humanidade quando o caos total surgir. Nem a cegueira impede a feladaputagem!
A grande mídia achou pesado, sanguinário, violento, polêmico? Ótimo, agora mesmo que vamos assistir! E se achou ruim, vai assistir Ursinhos Carinhosos!
Quando tocou Motion Picture Soundtrack eu travei completamente. E marco como spoiler pra todos aqueles que ainda vão sentir os pelos do braço arrepiarem nessa cena.
Obs.: Eu fico bobo em ver como determinadas pessoas podem estar tão perdidas em suas paranoias que conseguem literalmente negligenciar a mensagem do filme e reduzir algo de tamanha sensibilidade a uma personagem "manic pixie dream girl"? Sério isso? Vão se tratar, na boa. Nota: 5/5. Favoritado! <3
The Ministry of Ungentlemanly Warfare
3.1 24Rapaz... Que desperdício de elenco. Diálogos chatos demais e umas cenas totalmente desnecessárias. Esperava bem mais.
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista AgoraUma cópia barata de Cubo. Apenas.
Vou nem gastar teclado falando desse filme.
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraO filme é o famoso "Muito barulho por nada", mais um selo original "fracasso" da Netflix.
Quando você tem no elenco Jake Gyllenhaal, Rene Russo, John Malkovich e Toni Collette, você não pode se dar o luxo de errar e fazer um filme tão comum e banal (mesmo que o roteiro seja muito bacana e original). Além do mais, o próprio trailer do filme entrega todas as mortes e acontecimentos, já está mais do que na hora de acabar com isso.
Nem a crítica que o filme faz diante do mundo das artes salva essa bomba atômica chamada Velvet Buzzsaw.
Clímax
3.6 1,1K Assista Agora"O filme que chocou Cannes", eles disseram.
Boa parte do filme se resume a coreografias e bad trips dos dançarinos após consumir (sem saber) o LSD presente na sangria preparada. Descobrir o causador daquele caos todo foi o ponto chave do filme: quem dentre eles seria egoísta ou sádico o suficiente para fazer aquilo. Detalhe para a fala de Rocco quando perguntado sobre os outros dançarinos: "Tem gente boa por aqui. Tenho uma boa impressão deles.". Mal sabia que todos possuíam demônios interiores que seriam complemente soltos durante o efeito alucinógeno da sangria batizada com LSD.
Clímax é um filme para poucos. Acredito que a abordagem de temas como liberdade sexual, aborto e as consequências nocivas do uso de drogas tenham sido de caráter fundamental para a relevância do filme e definiram minha avaliação como positiva (apesar do marketing exagerado sobre o anúncio do filme e a promessa não cumprida de polêmicas). Destaque também para as atuações (apenas conhecia Sofia Boutella) e para o trabalho de preparação dos atores e dançarinos, uma vez que o Gaspar Noé utilizou diversos vídeos de pessoas dançando sob efeito de drogas para "mostrar como se faz". Não basta bancar o maluco drogado na frente das câmeras.
Que dó do Tito! Sua mãe deveria ter trancado a porta do quarto! Realmente não era um bom ambiente para uma criança.
Recomendo!
Nota: 4.5/5
Piercing
2.8 48Achei super bacana o visual meio anos 60/70 do filme e a forma como os edifícios e o próprio cenário se pareciam com maquetes. Trilha sonora bem condizente com o filme, mas nada muito especial.
Não é de hoje que Christopher Abbott dá um show de atuação e acaba salvando até filmes que seriam medianos ou passariam despercebidos. É o tipo de ator que faz muito bem papéis de psicopatas ou pessoas desequilibradas, torcer para que ele não ficar preso em uma espécie de typecasting.
Em um breve momento, cheguei a achar que a esposa dele sabia de tudo e ainda apoiava o fato dele estar indo matar prostitutas quando ele conversa com ela por telefone. Isso ia ser muito louco!
Pra quem curte uma loucura aleatória e descompromissada, recomendo.
Nota: 4/5
Hellboy
2.6 423 Assista AgoraQue diabos fizeram com o Hellboy? A caracterização ficou horrível, CGI de qualidade duvidosa, piadinhas ao estilo Marvel... Não me digam que deixaram de fazer uma sequência para investir nessa bosta!
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraEstava muito ansioso pelo filme, principalmente por ter escutado previamente a trilha sonora maravilhosamente composta por Thom Yorke (vocalista do Radiohead). No entanto ao assistir, fiquei com a sensação de que ficou faltando algo, que Luca Guadagnino desperdiçou uma baita oportunidade de fazer um grandioso filme de terror, principalmente por ter um conjunto de fatores que propiciavam isso (trilha sonora, elenco e até o próprio contexto histórico do filme). O último ato e algumas tomadas desnecessárias fizeram com que tirasse uma estrela da minha avaliação.
O mesmo vale para esse despertar abrupto de Susie Bannion para o fato de ser a Mãe Suspiriorum, assim como a aceitação incontestável de seu "destino". 152 minutos para moldar uma introdução para este "despertar" e resolvem fazer isso nos minutos finais do filme. Sem condições.
Destaque para as atuações de Tilda Swinton (que parece ter se inspirado visualmente na coreógrafa Pina Bausch) e Mia Goth (Sara Simms), que ao meu ver teve um protagonismo muito maior do que a personagem de Dakota Johnson (Susie Bannion).
Pelo conjunto da obra (Fotografia, Atuações, Trilha Sonora, etc), Suspiria se saiu muito bem para um filme que foi "vendido" como um Remake do original de 1977. Devo assistir novamente e ver o que posso "pescar" algo que tenha passado despercebido.
Nota:4/5
Quando os Anjos Dormem
2.5 231 Assista AgoraFilme muito bom para um selo Netflix. Não merecia uma nota tão baixa, mas tendo em vista que o Filmow foi tomado por uma horda de NPCs mimizentos, nada me surpreende mais. Fizeram o mesmo com "A casa que Jack construiu" e com tantos outros que não seguiam uma narrativa que agrada a galerinha "do bem" e do politicamente correto.
Silvia extremamente irritante! Hahaha
Nota: 4/5
Culpa
3.9 356 Assista AgoraFilme extremamente funcional com um elenco tão pequeno. É o tipo de filme que aguça sua imaginação e visualização de cenas que são apenas "faladas".
Den skyldige é feito para pessoas que tomam atitudes de forma impulsiva e precipitada. Vocês vão se identificar.
Recomendo demais!
O Reflexo do Mal
3.6 74Caramba! Esse vai para a lista dos "Filmes que não eu deveria ter adiado".
Aqui temos uma família conturbada e com segredos embaraçosos, situada em um local que pouco favorece a sanidade dos mesmos (principalmente no contexto da fervorosidade religiosa local), vivendo um estilo de vida totalmente desgastante e angustiante. Somados a isto, temos uma criança totalmente manipuladora, egoísta e com alguns sintomas de psicopatia/sociopatia, principalmente pela ausência de culpa/remorso
(não só pela morte dos sapos, mas também por entregar satisfatoriamente Dolphin Blue para o rumo certo da morte). Seth Dove faz tudo em nome de suas vontades e, como diz seu irmão (Cameron), é totalmente inconveniente. Na minha visão, seu grito de desespero ao final do filme vem da breve percepção de que o que fez era extremamente errado, além do fato de que o grupo de jovens que sequestravam e matavam crianças na "cidade" viriam a persegui-lo em seguida.
Merecem destaque a trilha sonora e as atuações, que realmente são convincentes a ponto de "incomodar" quem assiste.
Nota: 5/5.
Vingança Redentora
3.4 33"Deus irá perdoá-los. Ele os perdoará e os receberá no Paraíso. Não posso viver sabendo disso."
Curti pra caramba! Principalmente pelas atuações!
Nota: 4/5
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraHá tempos não via um filme com cenas tão perturbadoras como Hereditário, e quando uso o termo "perturbador", não me refiro a esquartejamentos, mutilações ou qualquer outra cena de violência gratuita que embrulhe o estômago dos espectadores, mas sim das situações envolvidas e das atuações completamente realistas e convincentes diante de algo que poderia acontecer com qualquer um na vida real.
Que cena forte foi a morte de Charlie! Me pegou de surpresa e foi o suficiente para "expulsar" o casal que estava sentado próximo a mim no cinema e não vê-los voltar até o final da sessão.
Espero sinceramente que Toni Collette consiga alguma indicação ao Oscar ou pelo menos o devido reconhecimento por sua atuação extremamente imersa e dedicada ao papel. Destaco também a atuação de Alex Wolff, que consegue realizar uma expressão de pânico muito melhor que seu irmão Nat Wolff (que tanto nos decepcionou em Death Note).
Inicialmente o filme prende muito a atenção e traz elementos um tanto quanto inéditos ao cenário do horror / suspense dramático. Contudo percebi ao final uma perda de rumo no roteiro e a utilização de alguns clichês para quem está habituado a assistir filmes do gênero.
Um exemplo disso é o famoso caso do possuído que vira um exímio escalador de paredes e sai andando por elas negligenciando as leis da gravidade. Isso já está bem batido nos filmes de terror, portanto esperava algo mais autêntico. Outro fator que me incomodou foi o velho clichê de uma seita qualquer tentando ressuscitar um ser do inferno ou místico em prol de motivos aleatórios. No entanto posso destacar as cenas dos membros da seita nus e sorrindo para os personagens no escuro, isso foi realmente assustador!
Na soma geral, o roteiro realmente foi muito bem amarrado, mas entrega um final um pouco preguiçoso. Você fica com aquela impressão de "Sério, de novo isso?", mas não é o suficiente para estragar ou apagar a grandiosidade do filme. Recomendo assistir sozinho em casa mesmo (com as luzes apagadas de preferência!), pois no cinema a maioria dos espectadores não sabe curtir a atmosfera do filme.
Nota:4.5 / 5
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraTerminei o filme com a sensação de que todos deveríamos ter em nossas vidas uma Eva Green completamente louca e motivacional nos perseguindo para que possamos completar nossos objetivos sem qualquer "distração". Minhas quatro estrelas na avaliação do filme são todas para ela, que (como sempre) está impecável. (E que saudade de Penny Dreadful!)
Emmanuelle Seigner não me convenceu muito no papel de Delphine de Vigan, talvez pela apatia da personagem e falta de expressividade (Propositalmente, talvez?). Resumindo, nada cativante.
Em alguns momentos o filme se torna um pouco previsível, mas Polanski fez boas escolhas, principalmente nos diálogos e questionamentos sobre metas, prazos e a pressa imposta pelas Editoras, ou até mesmo pela indústria cinematográfica, em se desenvolver algo para suprir a necessidade dos leitores ou espectadores. Senti uma crítica de leve nesse modelo de "linha de produção" de filmes.
Se tratando de Polanski, já imaginava que iriam massacrar nas avaliações e notas aqui no Filmow, mas isso não muda o fato de ele é um baita diretor e merece seu devido reconhecimento como tal.
Nota: 4/5
- O choro é livre.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraÉ cruel, machuca e dá aquela sensação de nó apertado na garganta por se tratar da verdade.
Aqui a questão não é a fotografia, trilha sonora ou qualquer outro detalhe, mas sim a entrega dos protagonistas para um papel que exigia isso em sua totalidade. Ryan Gosling está impecável em uma de suas melhores atuações e realmente consegue ir de um extremo a outro, assim como Michelle Williams, que vai de uma jovem moça simpática para uma "megera" carrancuda e fria gerada pela vida matrimonial (ou até mesmo maternal) e suas dificuldades.
De um modo geral, é tudo como fogos de artifício: não adiantam os votos, as promessas, filhos. Quando o show pirotécnico acaba, as luzes se apagam e todo o encanto vai embora. Inclusive, a impressão que tenho é de que Cindy nunca estava satisfeita com o fato de Dean ser um reles pintor de paredes e deste ter se contentado em apenas ser seu esposo e pai dedicado para com sua filha, sem sentir a necessidade de buscar seus sonhos ou desenvolver seus talentos. Isso ficou claro para mim no diálogo que ocorre no quarto do hotel, principalmente quando Dean questiona qual seria a necessidade de fazer dinheiro com suas habilidades.
Não assistam em um dia bom, pois esse pode ser arruinado. #truestory
Nota: 5/5 e Favoritado! ♥
Distúrbio
3.4 257Baita filme! Ainda estou tentando entender as notas tão baixas e incoerentes. Acho que a galera ainda não entendeu o sistema de votação do Filmow e desconsidera uma série de coisas que formam a avaliação do filme. Meia estrela? Meia estrela a gente dá para Sharknado! Unsane está com 79% de aprovação da crítica e 61% do público no Rotten Tomatoes, essa nota baixa no Filmow só ferra a credibilidade do filme e desestimula grande parte dos usuários a assistirem filmes do gênero.
O único ponto negativo do filme foi ter sido filmado com Iphones, achei desnecessário. De resto, thumbs up! Claire Foy está de parabéns por ter conseguido transmitir os sentimentos de pânico por parte de quem já sofreu nas mãos de um(a) stalker!
Mensagem do filme: Não seja um cuzão bajulador e stalker psicopata!
Nota: 4.5 / 5
Cela 211
3.8 218 Assista AgoraLuis Tosar nunca decepciona! <3
Fitas Macabras
1.9 30 Assista AgoraNão se deixem enganar pelos 86% de aprovação no Rotten Tomatoes (essa nota é beeem temporária), a edição dos vídeos é bem porca e as histórias simplesmente não engatam. Longe de ser um V/H/S!
A Noite Devorou o Mundo
3.2 363 Assista AgoraQue filme! Foge completamente dos clichês cansativos de zumbi que são lançados todo ano e sequer atingem seu objetivo.
O filme é um manual do fim do mundo sem apelações, de poucos diálogos, mas com um protagonista cativante e bem construído. A atmosfera dramática até me lembrou um pouco 28 Days Later (Extermínio), talvez pela tentativa do protagonista manter sua humanidade mesmo quando "Estar morto é o novo normal" e a vida no caos se torna real.
Destaque para as cenas:
*Susto da Poha nº 1 [15:06]:
O morador do andar de baixo se suicida bem quando Sam tenta ouvir o que está rolando.
*Susto da Poha nº 2 [23:33]:
Sam invade um dos apartamentos em busca de comida, acidentalmente quebra um copo e quando olha para frente, já tem um zumbi pai de família no peito dele. HAHA
*Susto da Poha nº 3 [50:55]:
Tiro acidental enquanto dormia.
*Escapada Furtiva dentre os zumbis no meio da fumaça! Que cena foda! [01:25:55]
Nota: 5/5 e favoritado! ♥
Crimes Obscuros
2.3 128 Assista AgoraJim e Charlotte estão ótimos no filme, inclusive é ótimo vê-lo em um filme que não seja de comédia. Dark Crimes tinha tudo para ser mais interessante, instigante mesmo, mas de um modo geral me pareceu que não conseguiram explorar todo o potencial que a história original possui.
Nota: 3.5 / 5
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KJulianne Moore carregou o filme nas costas!
Totalmente reflexivo sobre o quanto vai sobrar de humanidade quando o caos total surgir. Nem a cegueira impede a feladaputagem!
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraEspero que seja uma porrada nas ideias! Haha
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraEu estou adorando esses jovens dinâmicos negativando o diabo do filme sem sequer ter assistido. Filmow já teve dias e usuários melhores. ¯\_(ツ)_/¯
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraA grande mídia achou pesado, sanguinário, violento, polêmico? Ótimo, agora mesmo que vamos assistir! E se achou ruim, vai assistir Ursinhos Carinhosos!
O Universo No Olhar
4.2 1,3KMuito amor por esse filme!
Quando tocou Motion Picture Soundtrack eu travei completamente. E marco como spoiler pra todos aqueles que ainda vão sentir os pelos do braço arrepiarem nessa cena.
Obs.: Eu fico bobo em ver como determinadas pessoas podem estar tão perdidas em suas paranoias que conseguem literalmente negligenciar a mensagem do filme e reduzir algo de tamanha sensibilidade a uma personagem "manic pixie dream girl"? Sério isso? Vão se tratar, na boa.
Nota: 5/5. Favoritado! <3