O filme tem uma ambientação linda e também possui cenas maravilhosas e sensíveis entre Elio e Oliver. Fazia tempo que eu procurava um bom filme com temática LGBT que fosse possível se identificar e aproveitar o romance simples entre duas pessoas que se descobrem. E o diálogo que o Elio tem com o pai no final, que coisa linda! Com certeza é um filme que foge dos clichês da temática LGBT e que teve um resultado ótimo.
Cidade de Deus é um filme incrível, mas é uma pena perceber o descaso da produção com os atores que em sua maioria trabalhavam com cinema pela primeira vez, mas que atuaram tão bem quanto atores profissionais. Pagaram uma merreca para cada um e saíram com grande prestígio em cima de um filme que foi até pro Festival de Cannes. Ter um filme como Cidade de Deus no currículo seria algo ótimo para pessoas que tem chance de continuar com a carreira de ator, o que não foi o caso da maioria, e assim podemos perceber a desigualdade e injustiça que afeta essa parte da população, que até em uma situação dessas se torna evidente. É triste.
Falando como um todo, achei um filme Ok, mas ainda assim, ás vezes penso que a "verdadeira história" de Piratas do Caribe estava apenas nos três primeiros filmes, e os dois que seguiram se parecem apenas com histórias adicionais e sem muito fundamento. Essa coisa de pai amaldiçoado nós já vimos desde o filme um, e era o objetivo do Will Turner libertar seu pai, o que rendeu história até o terceiro filme e teve um bom desfecho. Por isso digo que a verdadeira história da saga está nos três primeiros filmes. O quarto filme foi bom, mas parece uma coisa totalmente avulsa, que não acrescenta nada na saga em si, e este quinto volta à ideia inicial da maldição do Holandês Voador e aquela coisa toda, porém, acho bem forçado e repetitivo o fato de desta vez o filho do Will Turner querer libertar o pai da maldição (jura?). Não é atoa que o Orlando Bloon se recusou a participar do quarto filme por achar que sua história já estava encerrada. Enfim, entre um furo de roteiro e outro, é um filme "assistível", por assim dizer.
Tô chorando até agora depois de ter visto a última cena desse documentário. A única coisa mais emocionante do que assistir as cenas finais da saga que mais tem importância na minha vida, é ver os próprios atores chorando no set de filmagem e se despedindo uns dos outros, aquele abraço da Emma, Rupert e Dan <33333 Quero agradecer a TODOS os envolvidos nesse documentário e nas filmagens de HP, que sabem a importância que essa saga tem na vida de milhares de pessoas, mesmo após anos do seu término. ALWAYS!
Gostei muito como a Andreia Horta se entregou ao personagem, parecia que eu estava mesmo vendo a Elis ali na tela, porém, a história deixa um pouco a desejar, poderiam ter se aprofundado mais.
Cinema nacional mais uma vez me deixando orgulhosa. Gostei muito mesmo da forma como esse filme aborda essa realidade de relação entre patrões e empregados e também gostei muito das atuações que foram muito naturais, é até possível esquecer que é um filme diante de tanta naturalidade e realidade.
Só quando se lê o livro você percebe como romantizaram o filme, pois no livro o Humbert é um pedófilo em potencial, a ponto de ir nas praças pra ver as garotinhas brincarem, isso muito antes de ele conhecer a Lolita.
É interessante ler o livro Alice no País das Maravilhas e depois o Através do Espelho para entender melhor as referências deste filme, e não só pensar na animação dos anos 50 (que acho ótima). Daí que sai o Jaguadarte e até um poema do Lewis Carroll que tem uma cena que o Chapeleiro recita.
Esse filme me ensinou muito mais que minhas aulas de sociologia, adorei a forma como o tema foi abordado e como ele mostra muito bem como qualquer tipo de ditadura é implantada, ainda mais no discurso final do professor, onde podemos comparar facilmente com Hitler e outros, e também com todos concordando daquela maneira, representando como a maioria da população reage. Belíssimo filme.
Eu, Tu, Eles
3.1 135Osias manssíssimo
Flores Raras
3.8 567 Assista AgoraLota fdp
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista Agoralindo lindo!
Macunaíma
3.3 274 Assista Agora"Em que lugar as mulheres tem o cabelo mais crespinho?"
"Na Africa"
uahuahauha Mario de Andrade já manjava dos humor indecente
O Formidável
3.7 65 Assista AgoraUm filme sobre Godard que parece ter sido feito por ele.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraO filme tem uma ambientação linda e também possui cenas maravilhosas e sensíveis entre Elio e Oliver. Fazia tempo que eu procurava um bom filme com temática LGBT que fosse possível se identificar e aproveitar o romance simples entre duas pessoas que se descobrem. E o diálogo que o Elio tem com o pai no final, que coisa linda! Com certeza é um filme que foge dos clichês da temática LGBT e que teve um resultado ótimo.
Cidade de Deus: 10 Anos Depois
3.8 118 Assista AgoraCidade de Deus é um filme incrível, mas é uma pena perceber o descaso da produção com os atores que em sua maioria trabalhavam com cinema pela primeira vez, mas que atuaram tão bem quanto atores profissionais. Pagaram uma merreca para cada um e saíram com grande prestígio em cima de um filme que foi até pro Festival de Cannes. Ter um filme como Cidade de Deus no currículo seria algo ótimo para pessoas que tem chance de continuar com a carreira de ator, o que não foi o caso da maioria, e assim podemos perceber a desigualdade e injustiça que afeta essa parte da população, que até em uma situação dessas se torna evidente. É triste.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraFalando como um todo, achei um filme Ok, mas ainda assim, ás vezes penso que a "verdadeira história" de Piratas do Caribe estava apenas nos três primeiros filmes, e os dois que seguiram se parecem apenas com histórias adicionais e sem muito fundamento. Essa coisa de pai amaldiçoado nós já vimos desde o filme um, e era o objetivo do Will Turner libertar seu pai, o que rendeu história até o terceiro filme e teve um bom desfecho. Por isso digo que a verdadeira história da saga está nos três primeiros filmes. O quarto filme foi bom, mas parece uma coisa totalmente avulsa, que não acrescenta nada na saga em si, e este quinto volta à ideia inicial da maldição do Holandês Voador e aquela coisa toda, porém, acho bem forçado e repetitivo o fato de desta vez o filho do Will Turner querer libertar o pai da maldição (jura?). Não é atoa que o Orlando Bloon se recusou a participar do quarto filme por achar que sua história já estava encerrada. Enfim, entre um furo de roteiro e outro, é um filme "assistível", por assim dizer.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraTão realista que até dói.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KQue fotografia maravilhosa! Quem tem toc deve ter ficado com tesão ao ver esse filme por causa da tamanha simetria que existe em várias cenas.
Quando Harry Deixou Hogwarts
4.6 212Tô chorando até agora depois de ter visto a última cena desse documentário. A única coisa mais emocionante do que assistir as cenas finais da saga que mais tem importância na minha vida, é ver os próprios atores chorando no set de filmagem e se despedindo uns dos outros, aquele abraço da Emma, Rupert e Dan <33333 Quero agradecer a TODOS os envolvidos nesse documentário e nas filmagens de HP, que sabem a importância que essa saga tem na vida de milhares de pessoas, mesmo após anos do seu término.
ALWAYS!
Elis
3.5 522 Assista AgoraGostei muito como a Andreia Horta se entregou ao personagem, parecia que eu estava mesmo vendo a Elis ali na tela, porém, a história deixa um pouco a desejar, poderiam ter se aprofundado mais.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraQuero essa família pra mim <3
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraSuperficial até dizer chega. Um desperdício pra uma história tão boa.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraUm dos que mais gostei de ver morrer foi o Tom. Pra mim ele não passava de um imbecil, pedante e egoísta.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraÊ Pedrinho Almodóvar...
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraGente, mas que atuação foi esta do Eddie Redmayne? Simplesmente maravilhoso!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraCinema nacional mais uma vez me deixando orgulhosa. Gostei muito mesmo da forma como esse filme aborda essa realidade de relação entre patrões e empregados e também gostei muito das atuações que foram muito naturais, é até possível esquecer que é um filme diante de tanta naturalidade e realidade.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraE depois de um bom tempo, parece que o Will Smith vai finalmente atuar em um filme respeitável.
Lolita
3.7 825 Assista AgoraSó quando se lê o livro você percebe como romantizaram o filme, pois no livro o Humbert é um pedófilo em potencial, a ponto de ir nas praças pra ver as garotinhas brincarem, isso muito antes de ele conhecer a Lolita.
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraÉ interessante ler o livro Alice no País das Maravilhas e depois o Através do Espelho para entender melhor as referências deste filme, e não só pensar na animação dos anos 50 (que acho ótima). Daí que sai o Jaguadarte e até um poema do Lewis Carroll que tem uma cena que o Chapeleiro recita.
A Onda
4.2 1,9KEsse filme me ensinou muito mais que minhas aulas de sociologia, adorei a forma como o tema foi abordado e como ele mostra muito bem como qualquer tipo de ditadura é implantada, ainda mais no discurso final do professor, onde podemos comparar facilmente com Hitler e outros, e também com todos concordando daquela maneira, representando como a maioria da população reage. Belíssimo filme.
Karate Kid 2
3.1 16De novo?
Na Estrada
3.3 1,9KSuperficial se compararmos com o livro, mas devemos levar em consideração que ele ficaria muito extenso se fosse mais fiel.