É uma animação e roteiro dignos de um especial de TV ou uma produção de baixo orçamento, tudo grita "baixo orçamento", nem o elenco de voz eles trouxeram de volta. A única coisa boa é que eu gostei muito de estar de volta ao universo de Megamente, eu adoro o filme original, uma pena que eles acharam válido fazer essa continuação com pouco orçamento, sem nenhum capricho e sem lançamento no cinema.
Um ano depois e só agora tô eu aqui assistindo pela primeira vez. É muito divertido, muito fofo e muito empolgante. Mas é preciso ter o discernimento de separar o que o filme consegue fazer por si próprio e é um mérito, e o que é mérito das referências, do fator nostálgico e do pré conhecimento do público. E se você fizer essa separação não sobra muita coisa nova ou original. Ainda assim o filme funciona bem dentro do gênero com todos os seus clichês. E ainda assim também é muito superior a tudo que a Pixar e a Disney Animation produziram no mesmo ano (vamos combinar também que não foi um feito muito difícil de superar). Eu definitivamente entendi todo o apelo que teve com o público.
Amei! Fiquei preso desde os primeiros minutos, não senti um segundo passar. Me lembrou Depois de Horas do Scorsese que eu amo muito também. É exatamente o tipo de filme que eu gosto. E talvez esse seja o filme do Kubrick que eu mais amei. Não tô dizendo que é o melhor dele porque aí não dá, o pareo é duro, mas talvez seja realmente a experiência que eu mais amei na obra dele. Olha que ousado dizer isso! Em uma filmografia maravilhosa de um dos diretores mais geniais, engenhosos e um dos melhores da história do cinema dizer que o maior dono do meu amor é justamente o último, o polêmico, o que dividiu opiniões? Eu sei... mas é o meu sentimento, se daqui um ano ou se amanhã eu vou mudar de ideia eu não sei, isso é o que eu sinto agora. Se saiu exatamente 100% do jeito que o Kubrick queria também jamais saberemos. Mas o que importa pra mim é que eu amei do jeitinho que é e eu não mudaria nenhum detalhezinho sequer. Só não me entendam mal, meu amor e apreço por todos os outros filmes do Kubrick não diminuíram em detrimento desse. Eu não sou maluco!
A premissa é boa mas falta mais inventividade e criatividade. Reconheço que eles até tentaram, criando uma animação que é um híbrido de animação por computador com animação clássica pra remeter aos clássicos filmes da Disney mas o resultado tá muito mais proximo do primeiro estilo inventado pela Pixar e já batido do que do segundo, não consegue inovar, encantar, nem encher os olhos. Muito distante de filmes que se propuseram ao mesmo como Homem Aranha no Aranhaverso, Klaus e Gato de Botas 2. As músicas são fraquíssimas e genéricas nível sequencias da Disney de baixo orçamento lançadas diretamente pra home video. Um filme musical que sustenta grande parte do seu arco narrativo em músicas precisa que elas sejam fortes, poderosas e contagiantes e não enfadonhas fazendo você revirar os olhos.
Uma coisa legal é que o filme é declaradamente uma auto-homenagem aos 100 anos da Disney então tem trezentas referências e easter eggs pra você ficar notando e se sentir feliz consigo mesmo. Mas isso obviamente não pode ser considerado um mérito do filme pois enquanto deveria estar construindo coisas novas e originais ele tá se escorando nas histórias do passado e na nostalgia com a justificativa de que tá fazendo uma homenagem. O próprio vilão foi trabalhado pra ser suficientemente aterrorizante com uma composição de verde limão remetendo aos clássicos vilões do estúdio, mas ele acaba empalidecendo diante deles.
Em resumo é bem mediano. Recomendo assistir os créditos finais inteiros não pela cena pós créditos minúscula e sem propósito, mas pela inserção de personagens representando cada um dos filmes da Disney em ordem cronológica (com exceção das continuações). Isso sim foi uma ideia bem sacada que me empolgou bastante, ou seja, eu tô literalmente concluindo que a melhor parte pra mim foi quando acabou. Acho que essa afirmação é a representação mais fiel desse filme.
É como se fossem dois filmes distintos mas unidos em uma história completa e um arco bem definido. Os dois sendo incrivelmente foda. Especialmente o primeiro que é a parte mais marcante e inesquecível do filme pra mim, o que não tira em nada o mérito da igualmente incrível segunda parte. Tem muito menos subtexto anti-guerra do que o Kubrick tinha colocado em Dr. Strangelove mas o subtexto está presente mesmo que de forma um pouco mais sutil.
Enquanto assistia o filme eu tava ciente de que atribuiria uma nota um pouco mais baixa porque até então esse tava sendo o filme do Tarkovski que menos tava me tocando mesmo entendendo o conceito e a genialidade e adorando a fotografia e os aspectos visuais.
Mas aí chegou o final e perceber que não eram apenas fragmentos de uma vida apresentados aleatoriamente mas um vislumbre de uma vida inteira sob o leito de morte mudou tudo pra mim, aquele famoso "a sua vida passando pelos seus olhos". Por isso acho essa sinopse descritiva demais e fico feliz de não tê-la lido antes de ver o filme. Adoro a ideia de ser o mesmo ator pro protagonista e pro filho dele, a mesma atriz pra mãe e pra esposa e o simbolismo que tem isso. E até o que eu não entendo eu gosto muito, porque arte é isso, não é sobre entender tudo.
Diante disso eu não tive a menor condição de vim aqui e dar qualquer nota menor que 5. Três filmes do Tarkovski assistidos e três obras de arte de altíssimo nível descobertas. 100% de aproveitamento.
Muito foda, um clássico, mas comparado a todas as outras obras-primas impecáveis do Kubrick esse se empalidece um pouco. Não é porque o filme é ruim, longe disso, é porque os outros tão em níveis estratosfericos de qualidade.
Entrou pro meu top 5 filmes de guerra, uma das obras definitivas sobre essa temática. Uma sátira inteligente e espirituosa. E o fato de ter sido feito pelo Kubrick, dono de uma filmografia composta por obras majoritariamente sérias e densas, só prova o quão eclético e engenhoso ele era. Um dos maiores do cinema, se não o maior.
Só assistindo pela segunda vez eu pude notar a semelhança obvia com A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen. Pesquisando descobri que foi uma das inspirações do Miyazaki, o que me fez apreciar ainda mais o filme por perceber como o Miyazaki consegue fazer uma adaptação tão inventiva, tão original e tão própria a tal ponto de torná-la completamente distinguível da obra de origem fazendo esse detalhe passar despercebido por pessoas como eu. Enfim, é um amor, é uma fofura, é feito da mesma matéria que Meu Vizinho Totoro.
O único probleminha pra mim é o romance subliminar que é uma coisa muito comum no cinema do Miyazaki e do Studio Ghibli mas que nesse filme especificamente, aos meus olhos, assume um caráter problemático pela idade dos personagens. Mas é um pequeno defeitinho em um oceano de qualidades (com o perdão do trocadilho). E pro Miyazaki eu passo pano com maior orgulho.
Absolutamente brilhante e tragicamente cômico. Já tinha conhecido o trabalho desse diretor pelo igualmente maravilhoso Dream Scenario, o que fez esse filme cair no meu radar, agora tô ansioso para seus futuros filmes. Sem querer eu acabei escolhendo um filme super adequado pra assistir no 1º de Abril.
Se gostar desse filme é um erro eu não quero estar certo. É o tipo de coisa que eu gosto. E acho que o filme consegue manter o clima de estranheza e a atmosfera de tensão a maior parte do tempo. Se é pra eu me sentir "guilty", que esse seja um "guilty pleasure".
Um espetáculo de cgi ruim e ideias boas completamente desperdiçadas num filme de duração excessivamente longa que não condiz com o conteúdo que entrega. Esse filme seria muito melhor com uma hora e meia.
O Batman Eternamente apesar de tudo e contra todas as probabilidades eu gostei, mas esse aqui não dá, esse é muito pior. O Eternamente conseguia divertir ao mesmo tempo que era ridículo, esse é só ridículo. Agora se você fizer um filme com o Batman a probabilidade de eu gostar é um pouco menor, já tem dois que eu não gosto.
Muito acima da média, mas infelizmente o mais fraco da trilogia. O primeiro beira a perfeição, o segundo é a própria perfeição, o terceiro é simplesmente um filme de herói acima da média.
Perfeito! Impecável! Obra-prima moderna! O nível de qualidade alcançado aqui no conjunto da obra mas especialmente em aspectos de roteiro jamais foi igualado ou superado por algum outro filme de herói e talvez jamais seja. Vai ser muito difícil esse filme ser destronado um dia porque a verdade é que 15 anos depois O Cavaleiro das Trevas segue sendo o maior e melhor filme de herói de todos os tempos.
Eu gosto entre muitas, muitas ressalvas. Tem umas sacadas ótimas como o ponto de vista do Superman e sua visão de raio x sendo mostrada em tela pela primeira vez. O Bryan Singer é bem competente também, não dá pra dizer o contrário. Mas o filme erra o tom do drama e cai numa pieguice melodramática. E eu também não gosto de esse filme ser uma clara continuação espiritual dos filmes do Christopher Reeve, esse filme não se conecta com os da década de 70 em nada, aqueles se permitiam serem lúdicos e se levavam bem menos a sério que esse.
Praticamente perfeito! Conseguiram encaixar perfeitamente o mundo do Batman nessa vibe mais realista, e as discussões morais... talvez por um breve espaço de tempo esse fosse o melhor filme de herói de todos até o lançamento da sua sequencia impecável anos depois.
Aconteceu o que eu temia. Eu gostei pra caramba dessa farofa. É ruim, é um nível infinitamente abaixo dos filmes do Tim Burton. Mas é bom também, de um jeito meio torto, de um jeito meio errado... É ruim mas é bom. E esse filme me fez perceber que eu gosto muito de todos os filmes que eu assisti com o famoso herói homem morcego exceto o Liga da Justiça de 2017. Inclusive eu defendo até hoje a tese de que o melhor filme de super-herói de todos os tempos é um dos protagonizados pelo morcegão. Acho que você deve imaginar qual é. Mas reparem que eu falei que gosto de todos "QUE EU ASSISTI". Isso é importante ter em mente porque na altura em que escrevo esse review ainda me falta assistir Batman & Robin, The Flash (2023), 99% das produções animadas da DC e tudo que é pré Tim Burton. Então até o presente momento é correto afirmar que se você fizer um filme com esse estimado personagem existe 90.9090909091% de chance de eu gostar do seu filme. É sério, galera, eu fiz esse cálculo de verdade.
Lindíssimo e importantíssimo, ainda mais sendo assistido remasterizado como eu assisti. Outro filme completamente fundamental pro cinema, pra arte e até pra cultura pop de modo geral. Não tem como ignorar todo esse contexto, não dá pra avaliar uma arte fruto de seu tempo a 100 anos atrás baseado em moldes e critérios dos tempos atuais. Esse filme tá acima de qualquer avaliação.
Outro filme importantíssimo pro cinema que tá muito acima de qualquer comparativo ou método de avaliação. Não consigo conceber a quantidade de coisas que esse filme influenciou ou mesmo inventou em termos de fotografia, figurino, direção de arte e talvez até mesmo de roteiro. Eu não tenho conhecimento de filme com plot twist mais antigo que esse. Talvez o primeiro filme de terror de todos os tempos também.
Uma verdadeira saga pra assistir esse filme. O Max aparentemente é um streaming pra pessoas bilíngues porque só isso justifica o filme estar disponível em território nacional só com áudio em inglês e espanhol e sem nenhuma legenda em português. Passei pela mesma coisa com o terceiro filme, mas com esse a situação foi pior porque o Stremio resolveu se unir num complô com o Max e me impedir de assistir também em todos os arquivos possíveis. Não foi com a ajuda do Stremio mas a pirataria conseguiu salvar o dia. Viva a pirataria! E o pior de tudo é passar por toda essa luta por um filme ruim. Um filme que consegue ser pior que o terceiro que já era ruim. 0% de aproveitamento. Hoje eu atribuo a nota mais baixa possível pro Max, pro Stremio e pra esse filme.
Aonde eu tava esse tempo todo que eu não tinha assistido Stalker? O que eu tava fazendo da minha vida? Que espécie de cinéfilo eu era? Mais uma obra-prima do Tarkovsky altamente recomendável pra todos os cinéfilos e todos os seres humanos.
Perfeição! Tarkovsky achou que Kubrick não tinha mandado tão bem e fez o 2001 dele e quem saiu ganhando fomos todos nós, o cinema e a humanidade, com duas obras-primas perfeitas cada uma a sua maneira.
Magia Negra
3.6 94Muito bom rever depois de muitos anos, já não lembrava de muita coisa.
Anthony Hopkins sempre maravilhoso.
Mantenho minha nota.
Megamente vs. O Sindicato da Perdição
1.7 20 Assista AgoraÉ uma animação e roteiro dignos de um especial de TV ou uma produção de baixo orçamento, tudo grita "baixo orçamento", nem o elenco de voz eles trouxeram de volta.
A única coisa boa é que eu gostei muito de estar de volta ao universo de Megamente, eu adoro o filme original, uma pena que eles acharam válido fazer essa continuação com pouco orçamento, sem nenhum capricho e sem lançamento no cinema.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 779 Assista AgoraUm ano depois e só agora tô eu aqui assistindo pela primeira vez.
É muito divertido, muito fofo e muito empolgante.
Mas é preciso ter o discernimento de separar o que o filme consegue fazer por si próprio e é um mérito, e o que é mérito das referências, do fator nostálgico e do pré conhecimento do público. E se você fizer essa separação não sobra muita coisa nova ou original. Ainda assim o filme funciona bem dentro do gênero com todos os seus clichês.
E ainda assim também é muito superior a tudo que a Pixar e a Disney Animation produziram no mesmo ano (vamos combinar também que não foi um feito muito difícil de superar).
Eu definitivamente entendi todo o apelo que teve com o público.
Destaque pra personagenzinha pessimista e niilista que foi um grande acerto do filme e é a coisa que mais me divertiu sem sombra de dúvida.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraAmei! Fiquei preso desde os primeiros minutos, não senti um segundo passar.
Me lembrou Depois de Horas do Scorsese que eu amo muito também.
É exatamente o tipo de filme que eu gosto.
E talvez esse seja o filme do Kubrick que eu mais amei.
Não tô dizendo que é o melhor dele porque aí não dá, o pareo é duro, mas talvez seja realmente a experiência que eu mais amei na obra dele.
Olha que ousado dizer isso! Em uma filmografia maravilhosa de um dos diretores mais geniais, engenhosos e um dos melhores da história do cinema dizer que o maior dono do meu amor é justamente o último, o polêmico, o que dividiu opiniões?
Eu sei... mas é o meu sentimento, se daqui um ano ou se amanhã eu vou mudar de ideia eu não sei, isso é o que eu sinto agora.
Se saiu exatamente 100% do jeito que o Kubrick queria também jamais saberemos.
Mas o que importa pra mim é que eu amei do jeitinho que é e eu não mudaria nenhum detalhezinho sequer.
Só não me entendam mal, meu amor e apreço por todos os outros filmes do Kubrick não diminuíram em detrimento desse. Eu não sou maluco!
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 144 Assista AgoraA premissa é boa mas falta mais inventividade e criatividade. Reconheço que eles até tentaram, criando uma animação que é um híbrido de animação por computador com animação clássica pra remeter aos clássicos filmes da Disney mas o resultado tá muito mais proximo do primeiro estilo inventado pela Pixar e já batido do que do segundo, não consegue inovar, encantar, nem encher os olhos. Muito distante de filmes que se propuseram ao mesmo como Homem Aranha no Aranhaverso, Klaus e Gato de Botas 2.
As músicas são fraquíssimas e genéricas nível sequencias da Disney de baixo orçamento lançadas diretamente pra home video. Um filme musical que sustenta grande parte do seu arco narrativo em músicas precisa que elas sejam fortes, poderosas e contagiantes e não enfadonhas fazendo você revirar os olhos.
Uma coisa legal é que o filme é declaradamente uma auto-homenagem aos 100 anos da Disney então tem trezentas referências e easter eggs pra você ficar notando e se sentir feliz consigo mesmo. Mas isso obviamente não pode ser considerado um mérito do filme pois enquanto deveria estar construindo coisas novas e originais ele tá se escorando nas histórias do passado e na nostalgia com a justificativa de que tá fazendo uma homenagem. O próprio vilão foi trabalhado pra ser suficientemente aterrorizante com uma composição de verde limão remetendo aos clássicos vilões do estúdio, mas ele acaba empalidecendo diante deles.
Recomendo assistir os créditos finais inteiros não pela cena pós créditos minúscula e sem propósito, mas pela inserção de personagens representando cada um dos filmes da Disney em ordem cronológica (com exceção das continuações). Isso sim foi uma ideia bem sacada que me empolgou bastante, ou seja, eu tô literalmente concluindo que a melhor parte pra mim foi quando acabou. Acho que essa afirmação é a representação mais fiel desse filme.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraÉ como se fossem dois filmes distintos mas unidos em uma história completa e um arco bem definido. Os dois sendo incrivelmente foda.
Especialmente o primeiro que é a parte mais marcante e inesquecível do filme pra mim, o que não tira em nada o mérito da igualmente incrível segunda parte.
Tem muito menos subtexto anti-guerra do que o Kubrick tinha colocado em Dr. Strangelove mas o subtexto está presente mesmo que de forma um pouco mais sutil.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraEnquanto assistia o filme eu tava ciente de que atribuiria uma nota um pouco mais baixa porque até então esse tava sendo o filme do Tarkovski que menos tava me tocando mesmo entendendo o conceito e a genialidade e adorando a fotografia e os aspectos visuais.
Mas aí chegou o final e perceber que não eram apenas fragmentos de uma vida apresentados aleatoriamente mas um vislumbre de uma vida inteira sob o leito de morte mudou tudo pra mim, aquele famoso "a sua vida passando pelos seus olhos".
Por isso acho essa sinopse descritiva demais e fico feliz de não tê-la lido antes de ver o filme.
Adoro a ideia de ser o mesmo ator pro protagonista e pro filho dele, a mesma atriz pra mãe e pra esposa e o simbolismo que tem isso. E até o que eu não entendo eu gosto muito, porque arte é isso, não é sobre entender tudo.
Diante disso eu não tive a menor condição de vim aqui e dar qualquer nota menor que 5.
Três filmes do Tarkovski assistidos e três obras de arte de altíssimo nível descobertas. 100% de aproveitamento.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraMuito foda, um clássico, mas comparado a todas as outras obras-primas impecáveis do Kubrick esse se empalidece um pouco. Não é porque o filme é ruim, longe disso, é porque os outros tão em níveis estratosfericos de qualidade.
Dr. Fantástico
4.2 664 Assista AgoraEntrou pro meu top 5 filmes de guerra, uma das obras definitivas sobre essa temática.
Uma sátira inteligente e espirituosa.
E o fato de ter sido feito pelo Kubrick, dono de uma filmografia composta por obras majoritariamente sérias e densas, só prova o quão eclético e engenhoso ele era. Um dos maiores do cinema, se não o maior.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraSó assistindo pela segunda vez eu pude notar a semelhança obvia com A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen. Pesquisando descobri que foi uma das inspirações do Miyazaki, o que me fez apreciar ainda mais o filme por perceber como o Miyazaki consegue fazer uma adaptação tão inventiva, tão original e tão própria a tal ponto de torná-la completamente distinguível da obra de origem fazendo esse detalhe passar despercebido por pessoas como eu.
Enfim, é um amor, é uma fofura, é feito da mesma matéria que Meu Vizinho Totoro.
O único probleminha pra mim é o romance subliminar que é uma coisa muito comum no cinema do Miyazaki e do Studio Ghibli mas que nesse filme especificamente, aos meus olhos, assume um caráter problemático pela idade dos personagens. Mas é um pequeno defeitinho em um oceano de qualidades (com o perdão do trocadilho).
E pro Miyazaki eu passo pano com maior orgulho.
Doente de Mim Mesma
3.9 92 Assista AgoraAbsolutamente brilhante e tragicamente cômico. Já tinha conhecido o trabalho desse diretor pelo igualmente maravilhoso Dream Scenario, o que fez esse filme cair no meu radar, agora tô ansioso para seus futuros filmes.
Sem querer eu acabei escolhendo um filme super adequado pra assistir no 1º de Abril.
Bom Garoto
2.5 158 Assista AgoraSe gostar desse filme é um erro eu não quero estar certo.
É o tipo de coisa que eu gosto.
E acho que o filme consegue manter o clima de estranheza e a atmosfera de tensão a maior parte do tempo.
Se é pra eu me sentir "guilty", que esse seja um "guilty pleasure".
The Flash
3.1 741 Assista AgoraUm espetáculo de cgi ruim e ideias boas completamente desperdiçadas num filme de duração excessivamente longa que não condiz com o conteúdo que entrega. Esse filme seria muito melhor com uma hora e meia.
Chego a pensar que o problema é o George Clooney. Ele e filme de herói não dá liga, aconteceu duas vezes e não funcionou em ambas.
Batman & Robin
2.3 992 Assista AgoraO Batman Eternamente apesar de tudo e contra todas as probabilidades eu gostei, mas esse aqui não dá, esse é muito pior. O Eternamente conseguia divertir ao mesmo tempo que era ridículo, esse é só ridículo.
Agora se você fizer um filme com o Batman a probabilidade de eu gostar é um pouco menor, já tem dois que eu não gosto.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraMuito acima da média, mas infelizmente o mais fraco da trilogia.
O primeiro beira a perfeição, o segundo é a própria perfeição, o terceiro é simplesmente um filme de herói acima da média.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraPerfeito! Impecável! Obra-prima moderna!
O nível de qualidade alcançado aqui no conjunto da obra mas especialmente em aspectos de roteiro jamais foi igualado ou superado por algum outro filme de herói e talvez jamais seja.
Vai ser muito difícil esse filme ser destronado um dia porque a verdade é que 15 anos depois O Cavaleiro das Trevas segue sendo o maior e melhor filme de herói de todos os tempos.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraEu gosto entre muitas, muitas ressalvas. Tem umas sacadas ótimas como o ponto de vista do Superman e sua visão de raio x sendo mostrada em tela pela primeira vez. O Bryan Singer é bem competente também, não dá pra dizer o contrário.
Mas o filme erra o tom do drama e cai numa pieguice melodramática. E eu também não gosto de esse filme ser uma clara continuação espiritual dos filmes do Christopher Reeve, esse filme não se conecta com os da década de 70 em nada, aqueles se permitiam serem lúdicos e se levavam bem menos a sério que esse.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraPraticamente perfeito! Conseguiram encaixar perfeitamente o mundo do Batman nessa vibe mais realista, e as discussões morais... talvez por um breve espaço de tempo esse fosse o melhor filme de herói de todos até o lançamento da sua sequencia impecável anos depois.
Batman Eternamente
2.6 720 Assista AgoraAconteceu o que eu temia.
Eu gostei pra caramba dessa farofa.
É ruim, é um nível infinitamente abaixo dos filmes do Tim Burton.
Mas é bom também, de um jeito meio torto, de um jeito meio errado... É ruim mas é bom.
E esse filme me fez perceber que eu gosto muito de todos os filmes que eu assisti com o famoso herói homem morcego exceto o Liga da Justiça de 2017.
Inclusive eu defendo até hoje a tese de que o melhor filme de super-herói de todos os tempos é um dos protagonizados pelo morcegão. Acho que você deve imaginar qual é.
Mas reparem que eu falei que gosto de todos "QUE EU ASSISTI".
Isso é importante ter em mente porque na altura em que escrevo esse review ainda me falta assistir Batman & Robin, The Flash (2023), 99% das produções animadas da DC e tudo que é pré Tim Burton.
Então até o presente momento é correto afirmar que se você fizer um filme com esse estimado personagem existe 90.9090909091% de chance de eu gostar do seu filme.
É sério, galera, eu fiz esse cálculo de verdade.
Nosferatu
4.1 627 Assista AgoraLindíssimo e importantíssimo, ainda mais sendo assistido remasterizado como eu assisti. Outro filme completamente fundamental pro cinema, pra arte e até pra cultura pop de modo geral.
Não tem como ignorar todo esse contexto, não dá pra avaliar uma arte fruto de seu tempo a 100 anos atrás baseado em moldes e critérios dos tempos atuais. Esse filme tá acima de qualquer avaliação.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraOutro filme importantíssimo pro cinema que tá muito acima de qualquer comparativo ou método de avaliação.
Não consigo conceber a quantidade de coisas que esse filme influenciou ou mesmo inventou em termos de fotografia, figurino, direção de arte e talvez até mesmo de roteiro. Eu não tenho conhecimento de filme com plot twist mais antigo que esse. Talvez o primeiro filme de terror de todos os tempos também.
Superman IV: Em Busca da Paz
2.6 234 Assista AgoraUma verdadeira saga pra assistir esse filme.
O Max aparentemente é um streaming pra pessoas bilíngues porque só isso justifica o filme estar disponível em território nacional só com áudio em inglês e espanhol e sem nenhuma legenda em português.
Passei pela mesma coisa com o terceiro filme, mas com esse a situação foi pior porque o Stremio resolveu se unir num complô com o Max e me impedir de assistir também em todos os arquivos possíveis.
Não foi com a ajuda do Stremio mas a pirataria conseguiu salvar o dia. Viva a pirataria!
E o pior de tudo é passar por toda essa luta por um filme ruim. Um filme que consegue ser pior que o terceiro que já era ruim.
0% de aproveitamento.
Hoje eu atribuo a nota mais baixa possível pro Max, pro Stremio e pra esse filme.
Stalker
4.3 501 Assista AgoraAonde eu tava esse tempo todo que eu não tinha assistido Stalker? O que eu tava fazendo da minha vida? Que espécie de cinéfilo eu era?
Mais uma obra-prima do Tarkovsky altamente recomendável pra todos os cinéfilos e todos os seres humanos.
Solaris
4.2 368 Assista AgoraPerfeição!
Tarkovsky achou que Kubrick não tinha mandado tão bem e fez o 2001 dele e quem saiu ganhando fomos todos nós, o cinema e a humanidade, com duas obras-primas perfeitas cada uma a sua maneira.