Quer assistir um filme mais curto e tá em dúvida de qual? O TOP 10 Filmow da semana vai te ajudar com isso:
Sugestões são sempre bem-vindas nos comentários :)
10 - Locke; Steven Knight - 84 minutos
Ivan Locke (Tom Hardy) trabalhou diligentemente para ter a vida que ele imaginou, dedicando-se ao trabalho que ele ama e a família que ele adora. Na véspera do maior desafio de sua carreira, Ivan recebe um telefonema que põe em movimento uma série de eventos que irá desfiar sua família, trabalho, e alma.
9 - Ida; Lukasz Zal e Pawel Pawlikowski - 82 minutos
Polônia, 1962. Anna é uma órfã criada por freiras. Ela vai visitar Wanda (Agata Kulesza), o único parente vivo. Na visita, a tia diz a Anna (Agata Trzebuchowska) que ela é judia, então as duas iniciam uma viagem, não só para encontrar a sua trágica história de família, mas para saber quem elas realmente são e aonde pertencem.
8 - Corra, Lola, Corra; Tom Tykwer - 81 minutos
Lola (Franka Potente) é filha de um rico pai bancário, extravagante em seu modo de vestir e com um namorado, digamos, que se meteu em uma ‘pequena’ encrenca. Manni (Moritz Bleibtreu) é o coletor de uma quadrilha de foras-da-lei e estava tendo o seu dia de sorte: carregava uma grande quantidade de dinheiro do bando para testarem sua confiança. Só que, para o seu azar, perdeu o dinheiro no trem da cidade, entrando em desespero e tendo que, em 20 minutos, recuperar todo o valor perdido. Desesperado, liga para sua namorada, que começa uma incansável corrida contra o tempo para tentar arrumar todo o dinheiro e seu namorado não ter de acertar as contas com a gangue com sua própria vida.
7 - Eraserhead; David Lynch - 89 minutos
Henry Spencer (Jack Nance) tenta sobreviver da indústria de vírus, de sua raivosa namorada e dos gritos de seu filho, um bebê mutante.
6 - Apenas Uma Vez; John Carney - 86 minutos
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Irglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.
5 - O Grande Golpe; Stanley Kubrick - 85 minutos
Após sair da prisão, Johny Clay (Sterling Hayden) elabora um grande plano para um assalto que pode render a ele e a seus companheiros a soma de US$ 2 milhões. E o melhor: ninguém sairá ferido! O problema acontece quando o amante da esposa de um dos integrantes do grupo do assalto resolve se meter onde não é chamado.
4 - Following; Christopher Nolan - 69 minutos
Um jovem escritor, mentalmente instável, vaga pelas ruas seguindo pessoas pouco convencionais em busca de material bruto para sua escrita. Em uma destas perseguições depara-se com um ladrão e golpista de segundo escalão que o convence a participar de seus assaltos. O escritor, fascinado com o universo apresentado, tomando-o por mais real que qualquer um de seus contos ou que a própria realidade, entrega-se a este mundo.
3 - Zelig; Woody Allen - 79 minutos
Um pseudo-documentário sobre a vida de Leonard Zelig (Woody Allen), o homem-camaleão, que tinha o dom de modificar a aparência para agradar as outras pessoas.
2 - Antes do Pôr-do-Sol; Richard Linklater - 80 minutos
Quando Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se encontraram pela primeira vez em meados dos anos 90, as poucas horas que passaram juntos em Viena foram totalmente espontâneas e reveladoras. Nove anos depois, o raio cai pela segunda vez no mesmo lugar. Eles inesperadamente se encontram em Paris... E têm mais algumas horas em uma tarde para decidir se devem compartilhar o futuro entre eles.
1 - Festim Diabólico; Alfred Hitchcock - 80 minutos
Dois amigos (Farley Granger e John Dall) caçadores de aventura estrangulam seu colega de classe e organizam uma festa para a família e amigos da vítima, servindo refeições em uma mesa que na verdade é um baú que guarda o cadáver dele. Quando a conversa do jantar gira em torno do assassinato perfeito, o ex-professor (James Stewart) fica cada vez mais desconfiado que seus alunos converteram suas teorias intelectuais em uma realidade brutal.
*O ranking está por ordem de nota dos usuários
Confira a lista da usuária Ana C Rad Fontoura chamada 30 Ótimos Filmes com Menos de 90 Minutos, clique aqui para ver.