Drama romântico de mistério e suspense da Michael Mailer Films, AMPM Enterprises, Envision Casting e Tremendous Entertainment. Esta foi a estréia do produtor Michael Mailer como diretor, sendo o 1° de 3 filmes dele. O 1° papel dramático de Demi Moore desde Um plano brilhante (07). Reúne Demi Moore e Alec Baldwin que já trabalharam juntos em A jurada (96).
Assistível, embora insatisfatório em alguns momentos. Embora narrativamente desanimador, o filme é embalado sem problemas. Baldwin e Moore têm uma química atraente e madura que nos permite perdoar a previsibilidade da estória que os une. Poderia até ser melhor, mas não achei tão ruim como a maior parte da crítica subestimou.
Co-produção franco-canadense-estadunidense que é um faroeste dramático revisionista da Minds Eye Entertainment, Panacea Entertainment, FilmWest Productions, Moving Pictures Media, Rollercoaster Films e Vortex Words Pictures cujo trama se passa em 1872.
Kiefer Sutherland estava motivado a criar um filme que pudesse fazer com seu pai Donald Sutherland, então recrutou o escritor Brad Mirman para escrever uma estória de faroeste sobre pai e filho, para ser interpretada na tela por pai e filho. Ambos Sutherlands compartilharam um breve tempo na tela no filme A volta de Max Dugan (83) - que foi a estréia de Kiefer Sutherland no cinema. Os dois também estrelaram Tempo de matar (96), embora não tenham atuado juntos nesse filme. Reúne os co-estrelas Kiefer Sutherland e Demi Moore que já apareceram juntos em Questão de honra (92). John Henry Holliday também era o nome verdadeiro de Doc Holliday (1851-1887).
Um faroeste da velha escola que é um pouco antiquado demais para o seu próprio bem, resultando em um filme antiquado e sem graça. Os valores de produção lembram aqueles filmes de proteção fiscal dos anos 70 e 80 pelos quais o Canadá era conhecido. Não esperem muita coisa boa. Enquanto os críticos modernos lamentam a morte do gênero, "Forsaken" é um lembrete do motivo pelo qual os faroestes saíram de moda.
Drama romântico da Herrick Entertainment, Groundswell Productions e Tribeca Film. Elizabeth Olsen e Boyd Holbrook namoraram após se conhecerem no set. Eles até ficaram noivos, mas foi cancelado quando se separaram. A escritora/diretora Naomi Foner escreveu o roteiro 20 anos antes de ser produzido. Dakota Fanning e Elizabeth Olsen frequentaram a mesma escola particular em Studio City, Los Angeles, embora não na mesma época. A sogra de Peter Sarsgaard, Naomi Foner (mãe de Jake Gyllenhaal e Maggie Gyllenhaal), escreveu e dirigiu este filme, seu único filme atrás das cãmeras..
Não é o último triângulo amoroso bizarro, nem o primeiro. Não é o melhor, muito menos é o pior. O filme soa falso em quase todos os momentos, apesar de suas atuações naturalistas. Uma coleção aleatória e muito séria de memórias de verão de adolescentes, mas soa falso em seu retrato da irmandade e da angústia da maioridade.
Comédia romântica de fantasia em CinemaScope e Color De Luxe da Venice Productions e 20th Century Fox que foi adaptado da peça homônima de George Axelrod (1922-2003). Houve 2 refilmagens com 2 filmes feitos para a TV: a produção austríaca Letzte Grüße, lieber Charlie (71) e o curta Goodbye Charlie (85). Outras versões: Switch: Trocaram meu sexo (91), que é frequentemente mencionado como seu remake "solto", a produção filipina Dobol dribol (92), Garota veneno (02) e a produção indiana Mr Ya Miss (05).
Tony Curtis (1925-2010) e Debbie Reynolds (1932-2016) apareceram juntos em 3 filmes: A taberna das ilusões perdidas (60), Pepe (60) e Um amor do outro mundo (64). Ellen Burstyn foi creditada com o nome Ellen McRae, que usou desde o início de sua carreira até o fim dos anos 60. O papel-título foi oferecido a Marilyn Monroe pouco antes de sua morte. Ela rejeitou julgando o papel como "nada feminino". Este foi o 1° longa-metragem que Vincente Minnelli (1903-1986) fez fora da MGM em toda a sua carreira, onde começou em 1942. Último filme de Paula Ray. Estréia no longa-metragem de Laura Devon (1931-2007).
Sem perder a elegância nem o estilo visual, Minnelli atuou com brio nesta comédia extraordinariamente agressiva e violenta sobre a estranha experiência de um Don Juan morto a tiros por um marido ciumento. Um roteiro que tem certo estilo e ritmo sobre reversão de gênero e conduta transgressora. Entretenimento engraçado, mas rebuscado, do diretor Minnelli, que não precisa depender de enredos estranhos para fazer um bom filme. O bom elenco ajuda a manter o interesse.
Produção inglesa em preto e branco que é um drama musical da Hammer Films Productions e British Lion Film Corporation que foi baseada na história de "The Kingdom of Zinga", de Claude Wallace e Dorothy Holloway (1898-1972). O filme se passa em 1700, 1750, 1800, 1838 e 1936 e teve um bom desempenho de bilheteria. Antepenúltimo filme do diretor inglês J. Elder Wills (1900-1970), que era mais conhecido como designer de produção.
Houve uma refilmagem em vídeo: Fade to black: Song of freedom (06). Embora este tenha sido o 3° filme feito pela Hammer Film Productions, foi o 1° a sobreviver na íntegra, já que não se sabe da existência de cópias de A vida pública de Henrique Nono (35) e de 18 minutos de O navio fantasma (35). estão faltando. Estréia no cinema de Elisabeth Welch (1904-2003). O produtor Will Hammer (1887-1957) aparece como o Potman.
Incrível é o destaque de Paul Robeson (1898-1976) com sua voz de baixo-barítono e é o maior motivo pra se ver o filme. A estória é bem comum e convencional, típica de "sessão da tarde", mas vale como curiosidade de uma produtora que mais tarde se tornou famosa pelos filmes de suspense e terror.
Drama de suspense policial em preto e branco da Swen Productions e Releasing Corporation of Independent Producers. O 1° e único filme de Walter Matthau (1920-2000) como diretor. O diretor/astro Matthau achou o roteiro tão horrível que teve que reescrevê-lo todos os dias.
Filmado com uma equipe não sindicalizada de 5 pessoas, nas casas da equipe de produção em Anaheim. Carol Grace (1924-2003), a protagonista feminina deste filme, era esposa de Walter Matthau; eles haviam se casado recentemente quando este filme foi rodado (eles permaneceram casados até sua morte em 2000). Ela era a ex-esposa do escritor William Saroyan (1908-1981) e só atuou em mais 3 filmes na sua carreira.
Em crise financeira junto com a esposa, mais tarde, Matthau comentou que foi o pior filme já feito, acrescentando: "Deixe-me colocar desta forma. Foi o pior filme que já fiz. Foi um roteiro pobre de um escritor hacker e um famoso cirurgião cardiovascular que produziu o filme com seu irmão, que era um fabricante têxtil da Filadélfia." Talvez pela falta de experiência atrás das câmeras, este filme de gângster de baixo orçamento ficou bastante sem brilho, com algumas atuações bastante duras e ineficientes.
Comédia da Amro-Claude-Mea e Paramount Pictures que foi baseado no romance de 1960 "Four horse players are missing", de Alexander Rose. Este romance, por sua vez, estava intimamente relacionado ao conto "Little Miss Marker", de Damon Runyon (1880-1946).
Lana Turner (1921-1995) disse em sua biografia que Dean Martin (1917-1995) fez 2 ou até 3 horas de intervalo para o almoço, enquanto seus colegas de elenco tiveram apenas 1 hora. Dean Martin cantou a música tema "Who's got the action"? Últimos filmes de Lulu Mae Bohrman (1891-1966) e Eylla Jacobs (1904-1995).
Comédia ridícula, mas bem produzida e com elenco nota A. Um filme chato e sem graça, daqueles que a gente não vê a hora de terminar logo, mesmo que com um bom elenco.
Drama de suspense noir em CinemaScope em preto e branco da Universal International Pictures e Universal Pictures. Mais um daqueles filmes tensos sobre o vício do alcoolismo envolvendo o personagem principal, o que afeta sua esposa e as pessoas a sua volta. Contado em flashback, com certeza, está na lista dos melhores filmes deste tema.
Richard Egan (1921-1987) e Troy Donahue (1936-2001) também apareceram em Amores clandestinos (59). A atriz Julie London (1926-2000) cantou a canção-tema do título. Harry Dean Stanton (1926-2017) tem um pequeno papel como um paciente mental histérico. PREFÁCIO: Este é o verdadeiro relato de um terror avassalador e da luta de um homem para sobreviver a ele. Nomes reais não podem ser usados por razões que se tornarão óbvias.
O artista comercial Jim Burton tornou-se um alcoólatra crônico desde a morte de sua filha e é cuidado por sua esposa trabalhadora, Ellen Burton. O aviso de um médico, Dr. Leon Karnes, de que Jim pode ficar doente mental causa medo nele o suficiente para que ele realmente queira se curar, mas não consegue. Uma noite, ele conhece William Tobin, um sujeito bêbado, e descobre que se ajuda tentando ajudar Tobin. Assim nasce, em meio a contratempos, um grupo semelhante aos Alcoólicos Anônimos.
Comédia romântica da Twentieth Century Fox e Davis Entertainment que foi a 9° parceria entre 10 filmes de atores cômicos e grandes amigos Jack Lemmon (1925-2001) e Walter Matthau (1920-2000).
Durante a 1° parte dos créditos, o elenco (individual e em duplas) dança; durante a última parte, vemos outtakes. Elaine Stritch (1925-2014), Jack Lemmon, Gloria DeHaven (1925-2016) e Donald O'Connor (1925-2003) nasceram no mesmo ano: 1925. Último filme de Donald O'Connor e aparição como ator na tela. Aparição final de Gloria DeHaven neste filme. Embora interprete a mãe, Elaine Stritch era apenas 12 anos mais velha que Dyan Cannon. Última aparição do irlandês Edward Mulhare (1923-1997). Ele morreu pouco depois de fazer este filme.
O penúltimo filme da dupla Lemmon e Matthau como dupla cinematográfica e uma das mais fracas e descartáveis que fizeram juntos. Mesmo os talentos combinados de Matthau e Lemmon não podem salvar este navio que está afundando. O que salva o filme do verdadeiro fracasso é a empatia dos atores veteranos, sejam os principais ou os coadjuvantes, além da boa trilha sonora e os créditos finais das cenas que não deram certo.
Drama em CinemaScope e DeLuxe Color da 20th Century Fox indicado ao Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema de Veneza. Um dos melhores filmes de Nicholas Ray (1911-1979), feito logo após Juventude transviada (55). James Mason (1909-1984) foi o produtor do filme.
Os pesquisadores da Clínica Mayo que descobriram a cortisona e sua aplicação médica ganharam o Prêmio Nobel de medicina em 1950. O artigo da revista no qual este filme se baseou, "Ten Feet Tall", foi publicado na edição de 10 de setembro de 1955 do escritor e médico Berton Roueché (1910-1994), da "The New Yorker". É sobre o caso real de um professor de Long Island em 1948, quando a droga cortisona era nova no mercado.
Tanto Jean-Luc Godard como François Truffaut elogiaram muito o filme. Verdadeiramente à frente de seu tempo e ainda atemporal. é um filme repleto de contradições, paradoxos e confusões de emoção e razão; na verdade, isso faz parte do que o torna grande, feio e belo como a vida, mesmo em suas proporções descomunais. Melhor frase “A infância é uma doença congênita e o objetivo da educação é curá-la”. Mason é extremamente bom neste papel difícil e tem excelente assistência de Barbara Rush (1927-2024) em seu 1° papel substancial. Walter Matthau (1920-2000), como coadjuvante, aparece pouco mas tem uma participação importante na trama. O garoto Christopher Olsen também atuou em O homem que sabia demais (56), de Hitchcock.
Comédia romântica em DeLuxe Color da 20th Century Fox. O filme foi baseado no romance homônimo de 1967 de Frank Tarloff (1916-1999). Houve uma refilmagem feita para a TV: A guide for the married woman (78).
Último filme de Jayne Mansfield (1933-1967) pouco antes de ela morrer em um acidente de carro. A voz do diretor Gene Kelly (1912-1996) pode ser ouvida vindo de um aparelho de televisão. Antes deste filme, Phil Silvers (1911-1985), Terry-Thomas (1911-1990) e Sid Caesar (1922-2014), que foram creditados como consultores técnicos deste filme, apareceram em Deu a louca no mundo (63). A sueca Inger Stevens (1934-1970) e Hal March (1920-1970) faleceram menos de 3 anos após o lançamento deste filme e com 3 meses de diferença um do outro.
Extremamente politicamente incorreto (endossando a infidelidade) com um enorme elenco de comediantes fazendo participações especiais. Como em tantas tentativas de comédias sexuais de Hollywood, todo mundo fala sobre isso, mas ninguém faz nada.
Comédia romântica de humor negro da Aries Productions, Elkins Entertainment, Elkins Productions International Corporation e Paramount Pictures indicado a 2 categorias no Globo de Ouro: melhor filme de comédia ou musical e melhor atriz de comédia ou musical, Elaine May. Este foi o 1° de 4 filmes dirigidos pela atriz e roteirista Elaine May. O filme foi baseado no conto "The Green Heart", de Jack Ritchie (1922-1983).
Este foi o 1° filme dirigido e escrito por Elaine May e o 1° longa-metragem em que uma mulher foi diretora, roteirista e co-estrela. Um exemplo extremamente raro de filme escrito, dirigido e estrelado pela mesma mulher. Foi a base para o musical off-Broadway "The Green Heart" em 1997.
Um dos filmes mais cínicos e, ao mesmo tempo, sinceros que existiram. O filme era pra ser de 3 horas, mas a Paramount obrigou a produção a cortar praticamente a metade da projeção. É uma pena que nunca veremos a visão total de May mas. mesmo assim, este longa é hilário e a química maravilhosa de Matthau e May dá coração a essa surpresa inesperada. Me surpreendeu positivamente esta estória e a atuação do casal central.
Drama de faroeste em Eastman Color e CinemaScope da Universal International Pictures e Universal Pictures. Último longa-metragem para o cinema do diretor Jesse Hibbs (1906-1985), que se dedicou a realizar episódios de seriados durante o restante de sua carreira.
Walter Matthau (1920-2000) interpretou o severo juiz beberrão, figura paterna para o infantil Audie Murphy (1924-1971). Na realidade, Matthau era apenas 4 anos mais velho que Murphy. Durante as filmagens, Gia Scala (1934-1972) soube que sua mãe estava morrendo de câncer e só tinha 3 meses de vida; um dia depois de ouvir a notícia, Scala se envolveu em um acidente de carro causado por beber e dirigir. A bela atriz inglesa Gia Scala morreu precocemente aos 38 anos devido à uma overdose de barbitúricos.
Mais um um western b convencional de Audie Murphy que se distingue pela boa escrita e pelo extravagante papel inicial de Walter Matthau como um juiz de cabelos grisalhos, bebedor e armado com uma espingarda em uma cidade ribeirinha em crescimento. Uma estória verdadeiramente edificante, com uma posição moral à frente de seu tempo e que também pode ser visto como um ensaio sobre o mito da família americana ideal.
Produção soviética em preto e branco da Tsentralnaya Studiya Kinokhroniki e Gosudarstvenii Komitet po Kinematografii vencedora do Oscar de melhor documentário. A narração em inglês ficou a cargo do ator Edward G. Robinson (1893-1973). O 1° filme estrangeiro/internacional a ganhar o Oscar de melhor documentário, ainda que pela versão dublada em inglês em 1943, e 15º, Oscar.
Foi um dos 4 filmes que ganharam o Oscar de melhor documentário em 1942. O filme original trata da ofensiva soviética contra as forças alemãs nazistas, que haviam invadido o país no rigoroso inverno de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Sobre a "Batalha de Moscou" feito durante a real batalha de outubro de 1941 a janeiro de 1942,
Documentário de guerra vigoroso e muitas vezes perturbador sobre a Segunda Guerra Mundial. A trilha sonora não para um segundo e acompanhamos músicas clássicas e cânticos de guerra do Exército Vermelho, cenas fortes e chocantes de pessoas mortas e os planos Joseph Stalin (1878-1953) pra tentar levar seu povo a vencer os alemães fascistas.
Comédia musical em preto e branco da Emanuel Cohen Productions e Paramount Pictures indicado ao Oscar de melhor direção de arte. Este foi o 8° de 10 roteiros escritos pela própria atriz Mae West (1893-1980) para o cinema, além de participado de apenas 13 filmes como atriz.
A reputação pré-código de Mae West aparentemente influenciou os patrocinadores contra ele, embora seja estritamente código postal, e as exibições tenham sido poucas e raras. Este foi o último filme de West sob seu contrato com a Paramount - estúdio que ela salvou da falência com seus sucessos anteriores -, após o qual ela fez Minha dengosa (40) para a Universal Pictures e Sedução tropical (43) para a Columbia Pictures.
Uma produção cara e luxuosa que fracassou junto ao público. O filme tem seus bons momentos graças aos números musicais e a uma participação especial de Louis Armstrong (1901-1971) e sua banda. Mas foi um dos veículos mais fracos e esquecíveis da icônica atriz Mae West. Pode não ser tudo o que deveria ser, mas com a atriz a bordo, há o suficiente para manter o público e seus fãs entretidos.
Produção inglesa que é um drama histórico biográfico em Technicolor da Reader's Digest Films Ltd. e Cinema International Corporation indicado a 2 categorias no Oscar: melhor direção de arte e melhor figurino; no Globo de Ouro, foi nomeado a melhor atriz de drama, Glenda Jackson (1936-2023).
Ao longo dos anos 70, Ken Russell e Barbra Streisand planejaram filmar juntos um filme biográfico de Sarah Bernhardt. Último filme de cinema intitulado em inglês da atriz Yvonne Mitchell (1915-1979). Este filme é a cinebiografia da lendária atriz Sarah Bernhardt (1844-1923), que arrebatou os palcos de todo o mundo na 2° metade do século XIX e início do seguinte.
Teatro filmado confuso e antiquado, no entanto, não é uma má diversão se você ainda consegue despertar o apetite por um filme biográfico extravagante que transforma lenda em mito até que os fatos não pareçam mais importar. A conquista aqui é que Jackson torna o personagem compreensível e, de forma qualificada, admirável, apesar da clara evidência de uma natureza totalmente egocêntrica.
Drama da 20th Century Fox indicado a 2 categorias no Oscar: melhor direção de arte em preto e branco e melhor figurino em preto e branco. O filme foi uma adaptação da peça de 1955 "A roomful of roses", de Edith Sommer (1917-1991), com Betty Lou Keim (1938-2010) e Warren Berlinger (1937-2020) reprisando seus papéis na Broadway.
O 1° filme em preto e branco em CinemaScope. Betty Lou Keim e Warren Berlinger - que interpretaram Dodie e Dick - se casaram 4 anos depois de se conhecerem durante as filmagens deste filme. Keim se aposentou do cinema em 1960 para cuidar dos filhos; eles tiveram um casamento longo e feliz.
Este foi o último papel principal de Ginger Rogers (1911-1995), de 45 anos, no cinema. Não tão bom o suficiente mas ainda assim muito fofo e sincero. Excessivamente melodramático, no entanto. Esse tipo de estória já foi contada várias vezes no cinema e de formas bem melhores.
Drama romântico da Edward Small Productions e United Artists indicado ao Oscar de melhor direção de arte em preto e branco. O filme foi baseado em um romance de 1937 de mesmo nome escrito por Howard Spring (1889-1965). Houve uma refilmagem com uma minissérie feita para a televisão em 8 episódios: My Son, My Son (79).
Laraine Day (1920-2007) substituiu Frances Dee (1909-2004), que desmaiou no set. O título do filme foi tirado de Samuel II, 18:33 da Bíblia, conforme está escrito no prólogo do filme: “E o rei comoveu-se, e subiu à câmara que estava por cima da porta, e chorou...Oh, meu Deus. filho Absalão... Quem dera eu tivesse morrido por ti, oh Absalão, meu filho, meu filho!" A produção do filme foi temporariamente interrompida com a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Este melodrama de duas gerações, sobre um pai que se sacrifica e um filho inútil que precisa se redimir, é bem interpretado por Brian Aherne (1902-1986), apesar de ser um filme bem parado e com pouco ritmo.
Um homem que trabalhou toda a sua vida para se tornar rico, William Essex, está determinado a criar o seu filho, Oliver Essex, com tudo o que ele nunca teve quando era jovem. Escusado será dizer que o jovem cresce e se torna um pirralho mimado quando chega à idade universitária e causa estragos em qualquer um que esteja em seu caminho. Nesse ínterim, seu pai se apaixonou por uma bela artista que deseja o melhor para ele, Livia Vaynol. O problema é que o filho também desenvolve sentimentos por ela.
Drama musical biográfico da 20th Century Fox indicado ao Oscar de melhor direção de arte em preto e branco. Diamond Jim (35), estrelado por Edward Arnold (1890-1956), novamente como Jim Brady, funcionou como um Spin-off. Alice Faye (1915-1998) desempenhou o papel-título nesta biografia cinematográfica da famosa estrela do palco do início do século XX, onde a vida e os amores da mulher cuja beleza tinha o mundo e seus homens famosos a seus pés!
O diretor Irving Cummings (1888-1959) atuou no palco com a verdadeira Lillian Russell (1860-1922) em uma peça da Broadway de 1908 chamada "Wildfire". Lillian Russell realmente cantou para o presidente dos EUA, Grover Cleveland (1837-1908), por telefone. Ela foi escolhida para fazer isso pelo inventor do telefone, Alexander Graham Bell, para marcar a introdução do serviço telefônico comercial de longa distância. A data era 8 de maio de 1890. Último filme de Lucyle Keeling (1905-1994).
Pesado e arrastado no drama, o que é um pouco decepcionante, já que Alice Faye nunca foi considerada uma atriz muito boa; o filme só ganha vida durante suas sequências de canto. Henry Fonda (1905-1982) tem um papel de coadjuvante e não aparece tanto, assim como Don Ameche (1908-1993).
Comédia dramática romântica da Double Feature Films, Hope Town Entertainment, Lol Productions, Mandate Pictures e PIC Collective que é uma refilmagem do sucesso adolescente francês Rindo à toa (08), da mesma diretora francesa Lisa Azuelos.
A equipe manteve um registro do número de iPhones quebrados porque sempre que a diretora Lisa Azuelos ficava frustrada, ela jogava um no chão. "The Big Bang" do Rock Mafia aparece 2 vezes durante o filme. Miley Cyrus estrelou o videoclipe da música. A cineasta Azuelos só queria fazer o remake americano se Demi Moore estrelasse.
Humor adolescente sobre maioridade, descompromissado e divertido, a respeito de amizades e namoros, época escolar, discussões em família, etc... que não tem nada demais, mas também não chega a ser tão ruim ou descartável como boa parte das pessoas pensam. Valeu pela versão francesa da música "Alright" do Supergrass.
Drama de suspense e artes marciais da Snoot Entertainment, Picturesque Films, Ram Bergman e Outpost Studios Productions filmado em Bucareste, na Romênia.
O título do filme foi baseado em uma forma de teatro de fantoches japonês de 400 anos, um estilo de contar estórias que usa bonecos de mais de 1 metro de altura com cabeças altamente detalhadas, cada um operado por vários titereiros que se misturam ao fundo vestindo vestes e capuzes pretos. O escritor e diretor Guy Moshe vendeu originalmente seu roteiro deste filme para uma produtora. Quando ficou claro que o roteiro não seria transformado em filme, ele o comprou de volta. Woody Harrelson e Demi Moore apareceram em Proposta indecente (93).
Um exercício de pirotecnia exaustiva a serviço do nada. O todo é pouco mais que uma confusão de idéias roubadas vestidas com cores vivas, fingindo emoções verdadeiras e enredos complexos. A sua narrativa extenuante, tão dramaticamente inerte que praticamente clama para ser ignorada. Uma ou outra cena de lutas e brigas razoáveis e imagens de quadrinhos clichês escritos que não se sustentam por muito tempo. O ritmo se arrasta e as voltas e reviravoltas e subtramas são desnecessárias e irritantes.
Comédia dramática da Echo Lake Entertainment, Premiere Picture e The Joneses escrita e dirigida por Derrick Borte, em sua estréia na direção. O filme foi considerado uma sátira e crítica da sociedade de consumo e seu consumismo capitalista.
No início dos créditos finais, são mostradas as fotos de diversas “famílias de ícones”, aparecendo em um mapa-múndi. Demi Moore e Glenne Headly trabalharam anteriormente em Pensamentos mortais (91). David Duchovny e Amber Heard trabalharam juntos anteriormente em Californication (07). Estréia e único filme até agora de Kim Zolciak-Biermann.
Tinha um aparente ótimo conceito, e a primeira metade do filme é bastante razoável e decente. Mas as coisas ficam realmente ruins na segunda parte. É uma comédia de humor negro sobre marketing paralelo, mas que só melhora no terço final quando acontece um suicídio na piscina de um dos personagens. Mas aí já era tarde demais pro interesse permanecer.
Drama de aventura em preto e branco da 20th Century Fox indicada ao Oscar de melhor direção de arte. O filme foi baseado em uma estória homônima de 1888 de Rudyard Kipling (1865-1936). A estória do filme trata da presença britânica na Índia do século XIX. Também disponível em versão colorizada por computador. Algumas impressões de reedição duram 77 minutos.
A estória original de Rudyard Kipling era sobre um menino, Percival Williams, mas foi alterada para uma menina, Priscilla Williams, para que Shirley Temple (1928-2014) desempenhasse o papel. Este filme foi o 1° de 3 em que Shirley Temple e Cesar Romero (1907-1994) apareceram juntos, o 2° foi Ali Baba goes to town (37) e The little princess (39).
Conto de aventura familiar de primeira linha. Não exige muito investimento e não compensa o envolvimento próximo. Na medida em que atinge esse objetivo sem parecer estúpido ou enjoativo, é um agradável e simpático roteiro. O que o torna um filme tão bom é que John Ford (1894-1973) não concorda com o material ou com a estrela. Ele filmou com a mesma atenção amorosa aos detalhes e com a bela e profunda precisão que caracterizaria No tempo das diligências (39) 2 anos depois.
Drama romântico e comédia musical em preto e branco da Republic Pictures indicado ao Oscar de melhor direção de arte. Mesmo com um roteiro simplório e até certo ponto forte, se comparado a outros filmes do gênero, a produção se distingue pelos convidados, em muitos casos inesperados, como o jogador de beisebol Joe DiMaggio (1914-1999) e a escritora, compositora e atriz Kay Thompson - raramente vista nas telas.
Foi enquanto aparecia como ator convidado neste filme que DiMaggio - que foi casado com Marilyn Monroe - conheceu sua futura esposa, a atriz e dançarina Dorothy Arnold (1917-1984), que também aparecia como membro do coro. Estréias da atriz Kay Thompson (1909-1998), Roselene Lathrop e Thelma Wunder.
Um produtor musical corrupto usa suas conexões com a máfia para forçar os artistas a fazerem suas coisas. O problema realmente começa quando as táticas fortes do gangster quase fazem com que um cantor perca sua noiva. O mafioso de médio porte de Manhattan, Tony Gordoni e seus associados assumem o controle de uma gravadora popular, ganhando o controle de vários cantores e músicos famosos. Para agradar sua mãe, Momma Gordoni, Gordoni pressiona um de seus artistas, Jerry Hart, para persuadir a temperamental diva da ópera Charlizzini a gravar seu primeiro disco. As tentativas de Jerry de convencer o cantor a assinar um contrato complicam seu casamento iminente com a secretária Ann Rogers.
Um Novo Olhar
3.1 37Drama romântico de mistério e suspense da Michael Mailer Films, AMPM Enterprises, Envision Casting e Tremendous Entertainment. Esta foi a estréia do produtor Michael Mailer como diretor, sendo o 1° de 3 filmes dele. O 1° papel dramático de Demi Moore desde Um plano brilhante (07). Reúne Demi Moore e Alec Baldwin que já trabalharam juntos em A jurada (96).
Assistível, embora insatisfatório em alguns momentos. Embora narrativamente desanimador, o filme é embalado sem problemas. Baldwin e Moore têm uma química atraente e madura que nos permite perdoar a previsibilidade da estória que os une. Poderia até ser melhor, mas não achei tão ruim como a maior parte da crítica subestimou.
O Retorno de John Henry
3.2 70 Assista AgoraCo-produção franco-canadense-estadunidense que é um faroeste dramático revisionista da Minds Eye Entertainment, Panacea Entertainment, FilmWest Productions, Moving Pictures Media, Rollercoaster Films e Vortex Words Pictures cujo trama se passa em 1872.
Kiefer Sutherland estava motivado a criar um filme que pudesse fazer com seu pai Donald Sutherland, então recrutou o escritor Brad Mirman para escrever uma estória de faroeste sobre pai e filho, para ser interpretada na tela por pai e filho. Ambos Sutherlands compartilharam um breve tempo na tela no filme A volta de Max Dugan (83) - que foi a estréia de Kiefer Sutherland no cinema. Os dois também estrelaram Tempo de matar (96), embora não tenham atuado juntos nesse filme. Reúne os co-estrelas Kiefer Sutherland e Demi Moore que já apareceram juntos em Questão de honra (92). John Henry Holliday também era o nome verdadeiro de Doc Holliday (1851-1887).
Um faroeste da velha escola que é um pouco antiquado demais para o seu próprio bem, resultando em um filme antiquado e sem graça. Os valores de produção lembram aqueles filmes de proteção fiscal dos anos 70 e 80 pelos quais o Canadá era conhecido. Não esperem muita coisa boa. Enquanto os críticos modernos lamentam a morte do gênero, "Forsaken" é um lembrete do motivo pelo qual os faroestes saíram de moda.
Garotas Inocentes
3.1 229 Assista AgoraDrama romântico da Herrick Entertainment, Groundswell Productions e Tribeca Film. Elizabeth Olsen e Boyd Holbrook namoraram após se conhecerem no set. Eles até ficaram noivos, mas foi cancelado quando se separaram. A escritora/diretora Naomi Foner escreveu o roteiro 20 anos antes de ser produzido. Dakota Fanning e Elizabeth Olsen frequentaram a mesma escola particular em Studio City, Los Angeles, embora não na mesma época. A sogra de Peter Sarsgaard, Naomi Foner (mãe de Jake Gyllenhaal e Maggie Gyllenhaal), escreveu e dirigiu este filme, seu único filme atrás das cãmeras..
Não é o último triângulo amoroso bizarro, nem o primeiro. Não é o melhor, muito menos é o pior. O filme soa falso em quase todos os momentos, apesar de suas atuações naturalistas. Uma coleção aleatória e muito séria de memórias de verão de adolescentes, mas soa falso em seu retrato da irmandade e da angústia da maioridade.
Um Amor do Outro Mundo
3.5 8Comédia romântica de fantasia em CinemaScope e Color De Luxe da Venice Productions e 20th Century Fox que foi adaptado da peça homônima de George Axelrod (1922-2003). Houve 2 refilmagens com 2 filmes feitos para a TV: a produção austríaca Letzte Grüße, lieber Charlie (71) e o curta Goodbye Charlie (85). Outras versões: Switch: Trocaram meu sexo (91), que é frequentemente mencionado como seu remake "solto", a produção filipina Dobol dribol (92), Garota veneno (02) e a produção indiana Mr Ya Miss (05).
Tony Curtis (1925-2010) e Debbie Reynolds (1932-2016) apareceram juntos em 3 filmes: A taberna das ilusões perdidas (60), Pepe (60) e Um amor do outro mundo (64). Ellen Burstyn foi creditada com o nome Ellen McRae, que usou desde o início de sua carreira até o fim dos anos 60. O papel-título foi oferecido a Marilyn Monroe pouco antes de sua morte. Ela rejeitou julgando o papel como "nada feminino". Este foi o 1° longa-metragem que Vincente Minnelli (1903-1986) fez fora da MGM em toda a sua carreira, onde começou em 1942. Último filme de Paula Ray. Estréia no longa-metragem de Laura Devon (1931-2007).
Sem perder a elegância nem o estilo visual, Minnelli atuou com brio nesta comédia extraordinariamente agressiva e violenta sobre a estranha experiência de um Don Juan morto a tiros por um marido ciumento. Um roteiro que tem certo estilo e ritmo sobre reversão de gênero e conduta transgressora. Entretenimento engraçado, mas rebuscado, do diretor Minnelli, que não precisa depender de enredos estranhos para fazer um bom filme. O bom elenco ajuda a manter o interesse.
A Canção da Liberdade
3.2 1Produção inglesa em preto e branco que é um drama musical da Hammer Films Productions e British Lion Film Corporation que foi baseada na história de "The Kingdom of Zinga", de Claude Wallace e Dorothy Holloway (1898-1972). O filme se passa em 1700, 1750, 1800, 1838 e 1936 e teve um bom desempenho de bilheteria. Antepenúltimo filme do diretor inglês J. Elder Wills (1900-1970), que era mais conhecido como designer de produção.
Houve uma refilmagem em vídeo: Fade to black: Song of freedom (06). Embora este tenha sido o 3° filme feito pela Hammer Film Productions, foi o 1° a sobreviver na íntegra, já que não se sabe da existência de cópias de A vida pública de Henrique Nono (35) e de 18 minutos de O navio fantasma (35). estão faltando. Estréia no cinema de Elisabeth Welch (1904-2003). O produtor Will Hammer (1887-1957) aparece como o Potman.
Incrível é o destaque de Paul Robeson (1898-1976) com sua voz de baixo-barítono e é o maior motivo pra se ver o filme. A estória é bem comum e convencional, típica de "sessão da tarde", mas vale como curiosidade de uma produtora que mais tarde se tornou famosa pelos filmes de suspense e terror.
Gangster Story
2.8 2 Assista AgoraDrama de suspense policial em preto e branco da Swen Productions e Releasing Corporation of Independent Producers. O 1° e único filme de Walter Matthau (1920-2000) como diretor. O diretor/astro Matthau achou o roteiro tão horrível que teve que reescrevê-lo todos os dias.
Filmado com uma equipe não sindicalizada de 5 pessoas, nas casas da equipe de produção em Anaheim. Carol Grace (1924-2003), a protagonista feminina deste filme, era esposa de Walter Matthau; eles haviam se casado recentemente quando este filme foi rodado (eles permaneceram casados até sua morte em 2000). Ela era a ex-esposa do escritor William Saroyan (1908-1981) e só atuou em mais 3 filmes na sua carreira.
Em crise financeira junto com a esposa, mais tarde, Matthau comentou que foi o pior filme já feito, acrescentando: "Deixe-me colocar desta forma. Foi o pior filme que já fiz. Foi um roteiro pobre de um escritor hacker e um famoso cirurgião cardiovascular que produziu o filme com seu irmão, que era um fabricante têxtil da Filadélfia." Talvez pela falta de experiência atrás das câmeras, este filme de gângster de baixo orçamento ficou bastante sem brilho, com algumas atuações bastante duras e ineficientes.
Ela Topou a Parada
2.7 2Comédia da Amro-Claude-Mea e Paramount Pictures que foi baseado no romance de 1960 "Four horse players are missing", de Alexander Rose. Este romance, por sua vez, estava intimamente relacionado ao conto "Little Miss Marker", de Damon Runyon (1880-1946).
Lana Turner (1921-1995) disse em sua biografia que Dean Martin (1917-1995) fez 2 ou até 3 horas de intervalo para o almoço, enquanto seus colegas de elenco tiveram apenas 1 hora. Dean Martin cantou a música tema "Who's got the action"? Últimos filmes de Lulu Mae Bohrman (1891-1966) e Eylla Jacobs (1904-1995).
Comédia ridícula, mas bem produzida e com elenco nota A. Um filme chato e sem graça, daqueles que a gente não vê a hora de terminar logo, mesmo que com um bom elenco.
Párias da Vida
3.5 1Drama de suspense noir em CinemaScope em preto e branco da Universal International Pictures e Universal Pictures. Mais um daqueles filmes tensos sobre o vício do alcoolismo envolvendo o personagem principal, o que afeta sua esposa e as pessoas a sua volta. Contado em flashback, com certeza, está na lista dos melhores filmes deste tema.
Richard Egan (1921-1987) e Troy Donahue (1936-2001) também apareceram em Amores clandestinos (59). A atriz Julie London (1926-2000) cantou a canção-tema do título. Harry Dean Stanton (1926-2017) tem um pequeno papel como um paciente mental histérico. PREFÁCIO: Este é o verdadeiro relato de um terror avassalador e da luta de um homem para sobreviver a ele. Nomes reais não podem ser usados por razões que se tornarão óbvias.
O artista comercial Jim Burton tornou-se um alcoólatra crônico desde a morte de sua filha e é cuidado por sua esposa trabalhadora, Ellen Burton. O aviso de um médico, Dr. Leon Karnes, de que Jim pode ficar doente mental causa medo nele o suficiente para que ele realmente queira se curar, mas não consegue. Uma noite, ele conhece William Tobin, um sujeito bêbado, e descobre que se ajuda tentando ajudar Tobin. Assim nasce, em meio a contratempos, um grupo semelhante aos Alcoólicos Anônimos.
Dois Parceiros em Apuros
3.0 10 Assista AgoraComédia romântica da Twentieth Century Fox e Davis Entertainment que foi a 9° parceria entre 10 filmes de atores cômicos e grandes amigos Jack Lemmon (1925-2001) e Walter Matthau (1920-2000).
Durante a 1° parte dos créditos, o elenco (individual e em duplas) dança; durante a última parte, vemos outtakes. Elaine Stritch (1925-2014), Jack Lemmon, Gloria DeHaven (1925-2016) e Donald O'Connor (1925-2003) nasceram no mesmo ano: 1925. Último filme de Donald O'Connor e aparição como ator na tela. Aparição final de Gloria DeHaven neste filme. Embora interprete a mãe, Elaine Stritch era apenas 12 anos mais velha que Dyan Cannon. Última aparição do irlandês Edward Mulhare (1923-1997). Ele morreu pouco depois de fazer este filme.
O penúltimo filme da dupla Lemmon e Matthau como dupla cinematográfica e uma das mais fracas e descartáveis que fizeram juntos. Mesmo os talentos combinados de Matthau e Lemmon não podem salvar este navio que está afundando. O que salva o filme do verdadeiro fracasso é a empatia dos atores veteranos, sejam os principais ou os coadjuvantes, além da boa trilha sonora e os créditos finais das cenas que não deram certo.
Delírio de Loucura
3.9 36Drama em CinemaScope e DeLuxe Color da 20th Century Fox indicado ao Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema de Veneza. Um dos melhores filmes de Nicholas Ray (1911-1979), feito logo após Juventude transviada (55). James Mason (1909-1984) foi o produtor do filme.
Os pesquisadores da Clínica Mayo que descobriram a cortisona e sua aplicação médica ganharam o Prêmio Nobel de medicina em 1950. O artigo da revista no qual este filme se baseou, "Ten Feet Tall", foi publicado na edição de 10 de setembro de 1955 do escritor e médico Berton Roueché (1910-1994), da "The New Yorker". É sobre o caso real de um professor de Long Island em 1948, quando a droga cortisona era nova no mercado.
Tanto Jean-Luc Godard como François Truffaut elogiaram muito o filme. Verdadeiramente à frente de seu tempo e ainda atemporal. é um filme repleto de contradições, paradoxos e confusões de emoção e razão; na verdade, isso faz parte do que o torna grande, feio e belo como a vida, mesmo em suas proporções descomunais. Melhor frase “A infância é uma doença congênita e o objetivo da educação é curá-la”. Mason é extremamente bom neste papel difícil e tem excelente assistência de Barbara Rush (1927-2024) em seu 1° papel substancial. Walter Matthau (1920-2000), como coadjuvante, aparece pouco mas tem uma participação importante na trama. O garoto Christopher Olsen também atuou em O homem que sabia demais (56), de Hitchcock.
Diário de um Homem Casado
3.3 4Comédia romântica em DeLuxe Color da 20th Century Fox. O filme foi baseado no romance homônimo de 1967 de Frank Tarloff (1916-1999). Houve uma refilmagem feita para a TV: A guide for the married woman (78).
Último filme de Jayne Mansfield (1933-1967) pouco antes de ela morrer em um acidente de carro. A voz do diretor Gene Kelly (1912-1996) pode ser ouvida vindo de um aparelho de televisão. Antes deste filme, Phil Silvers (1911-1985), Terry-Thomas (1911-1990) e Sid Caesar (1922-2014), que foram creditados como consultores técnicos deste filme, apareceram em Deu a louca no mundo (63). A sueca Inger Stevens (1934-1970) e Hal March (1920-1970) faleceram menos de 3 anos após o lançamento deste filme e com 3 meses de diferença um do outro.
Extremamente politicamente incorreto (endossando a infidelidade) com um enorme elenco de comediantes fazendo participações especiais. Como em tantas tentativas de comédias sexuais de Hollywood, todo mundo fala sobre isso, mas ninguém faz nada.
O Caçador de Dotes
3.6 6Comédia romântica de humor negro da Aries Productions, Elkins Entertainment, Elkins Productions International Corporation e Paramount Pictures indicado a 2 categorias no Globo de Ouro: melhor filme de comédia ou musical e melhor atriz de comédia ou musical, Elaine May. Este foi o 1° de 4 filmes dirigidos pela atriz e roteirista Elaine May. O filme foi baseado no conto "The Green Heart", de Jack Ritchie (1922-1983).
Este foi o 1° filme dirigido e escrito por Elaine May e o 1° longa-metragem em que uma mulher foi diretora, roteirista e co-estrela. Um exemplo extremamente raro de filme escrito, dirigido e estrelado pela mesma mulher. Foi a base para o musical off-Broadway "The Green Heart" em 1997.
Um dos filmes mais cínicos e, ao mesmo tempo, sinceros que existiram. O filme era pra ser de 3 horas, mas a Paramount obrigou a produção a cortar praticamente a metade da projeção. É uma pena que nunca veremos a visão total de May mas. mesmo assim, este longa é hilário e a química maravilhosa de Matthau e May dá coração a essa surpresa inesperada. Me surpreendeu positivamente esta estória e a atuação do casal central.
Na Rota dos Proscritos
4.0 5 Assista AgoraDrama de faroeste em Eastman Color e CinemaScope da Universal International Pictures e Universal Pictures. Último longa-metragem para o cinema do diretor Jesse Hibbs (1906-1985), que se dedicou a realizar episódios de seriados durante o restante de sua carreira.
Walter Matthau (1920-2000) interpretou o severo juiz beberrão, figura paterna para o infantil Audie Murphy (1924-1971). Na realidade, Matthau era apenas 4 anos mais velho que Murphy. Durante as filmagens, Gia Scala (1934-1972) soube que sua mãe estava morrendo de câncer e só tinha 3 meses de vida; um dia depois de ouvir a notícia, Scala se envolveu em um acidente de carro causado por beber e dirigir. A bela atriz inglesa Gia Scala morreu precocemente aos 38 anos devido à uma overdose de barbitúricos.
Mais um um western b convencional de Audie Murphy que se distingue pela boa escrita e pelo extravagante papel inicial de Walter Matthau como um juiz de cabelos grisalhos, bebedor e armado com uma espingarda em uma cidade ribeirinha em crescimento. Uma estória verdadeiramente edificante, com uma posição moral à frente de seu tempo e que também pode ser visto como um ensaio sobre o mito da família americana ideal.
Razgrom nemetskikh voysk pod Moskvoy
3.7 1Produção soviética em preto e branco da Tsentralnaya Studiya Kinokhroniki e Gosudarstvenii Komitet po Kinematografii vencedora do Oscar de melhor documentário. A
narração em inglês ficou a cargo do ator Edward G. Robinson (1893-1973). O 1° filme estrangeiro/internacional a ganhar o Oscar de melhor documentário, ainda que pela versão dublada em inglês em 1943, e 15º, Oscar.
Foi um dos 4 filmes que ganharam o Oscar de melhor documentário em 1942. O filme original trata da ofensiva soviética contra as forças alemãs nazistas, que haviam invadido o país no rigoroso inverno de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Sobre a "Batalha de Moscou" feito durante a real batalha de outubro de 1941 a janeiro de 1942,
Documentário de guerra vigoroso e muitas vezes perturbador sobre a Segunda Guerra Mundial. A trilha sonora não para um segundo e acompanhamos músicas clássicas e cânticos de guerra do Exército Vermelho, cenas fortes e chocantes de pessoas mortas e os planos Joseph Stalin (1878-1953) pra tentar levar seu povo a vencer os alemães fascistas.
A Vida é uma Festa
3.5 1Comédia musical em preto e branco da Emanuel Cohen Productions e Paramount Pictures indicado ao Oscar de melhor direção de arte. Este foi o 8° de 10 roteiros escritos pela própria atriz Mae West (1893-1980) para o cinema, além de participado de apenas 13 filmes como atriz.
A reputação pré-código de Mae West aparentemente influenciou os patrocinadores contra ele, embora seja estritamente código postal, e as exibições tenham sido poucas e raras. Este foi o último filme de West sob seu contrato com a Paramount - estúdio que ela salvou da falência com seus sucessos anteriores -, após o qual ela fez Minha dengosa (40) para a Universal Pictures e Sedução tropical (43) para a Columbia Pictures.
Uma produção cara e luxuosa que fracassou junto ao público. O filme tem seus bons momentos graças aos números musicais e a uma participação especial de Louis Armstrong (1901-1971) e sua banda. Mas foi um dos veículos mais fracos e esquecíveis da icônica atriz Mae West. Pode não ser tudo o que deveria ser, mas com a atriz a bordo, há o suficiente para manter o público e seus fãs entretidos.
A Incrível Sarah
2.9 1Produção inglesa que é um drama histórico biográfico em Technicolor da Reader's Digest Films Ltd. e Cinema International Corporation indicado a 2 categorias no Oscar: melhor direção de arte e melhor figurino; no Globo de Ouro, foi nomeado a melhor atriz de drama, Glenda Jackson (1936-2023).
Ao longo dos anos 70, Ken Russell e Barbra Streisand planejaram filmar juntos um filme biográfico de Sarah Bernhardt. Último filme de cinema intitulado em inglês da atriz Yvonne Mitchell (1915-1979). Este filme é a cinebiografia da lendária atriz Sarah Bernhardt (1844-1923), que arrebatou os palcos de todo o mundo na 2° metade do século XIX e início do seguinte.
Teatro filmado confuso e antiquado, no entanto, não é uma má diversão se você ainda consegue despertar o apetite por um filme biográfico extravagante que transforma lenda em mito até que os fatos não pareçam mais importar. A conquista aqui é que Jackson torna o personagem compreensível e, de forma qualificada, admirável, apesar da clara evidência de uma natureza totalmente egocêntrica.
Alma Rebelde
3.5 1Drama da 20th Century Fox indicado a 2 categorias no Oscar: melhor direção de arte em preto e branco e melhor figurino em preto e branco. O filme foi uma adaptação da peça de 1955 "A roomful of roses", de Edith Sommer (1917-1991), com Betty Lou Keim (1938-2010) e Warren Berlinger (1937-2020) reprisando seus papéis na Broadway.
O 1° filme em preto e branco em CinemaScope. Betty Lou Keim e Warren Berlinger - que interpretaram Dodie e Dick - se casaram 4 anos depois de se conhecerem durante as filmagens deste filme. Keim se aposentou do cinema em 1960 para cuidar dos filhos; eles tiveram um casamento longo e feliz.
Este foi o último papel principal de Ginger Rogers (1911-1995), de 45 anos, no cinema. Não tão bom o suficiente mas ainda assim muito fofo e sincero. Excessivamente melodramático, no entanto. Esse tipo de estória já foi contada várias vezes no cinema e de formas bem melhores.
Meu Filho, Meu Filho!
3.2 1Drama romântico da Edward Small Productions e United Artists indicado ao Oscar de melhor direção de arte em preto e branco. O filme foi baseado em um romance de 1937 de mesmo nome escrito por Howard Spring (1889-1965). Houve uma refilmagem com uma minissérie feita para a televisão em 8 episódios: My Son, My Son (79).
Laraine Day (1920-2007) substituiu Frances Dee (1909-2004), que desmaiou no set. O título do filme foi tirado de Samuel II, 18:33 da Bíblia, conforme está escrito no prólogo do filme: “E o rei comoveu-se, e subiu à câmara que estava por cima da porta, e chorou...Oh, meu Deus. filho Absalão... Quem dera eu tivesse morrido por ti, oh Absalão, meu filho, meu filho!" A produção do filme foi temporariamente interrompida com a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Este melodrama de duas gerações, sobre um pai que se sacrifica e um filho inútil que precisa se redimir, é bem interpretado por Brian Aherne (1902-1986), apesar de ser um filme bem parado e com pouco ritmo.
Um homem que trabalhou toda a sua vida para se tornar rico, William Essex, está determinado a criar o seu filho, Oliver Essex, com tudo o que ele nunca teve quando era jovem. Escusado será dizer que o jovem cresce e se torna um pirralho mimado quando chega à idade universitária e causa estragos em qualquer um que esteja em seu caminho. Nesse ínterim, seu pai se apaixonou por uma bela artista que deseja o melhor para ele, Livia Vaynol. O problema é que o filho também desenvolve sentimentos por ela.
A Bela Lillian Russell
3.6 1Drama musical biográfico da 20th Century Fox indicado ao Oscar de melhor direção de arte em preto e branco. Diamond Jim (35), estrelado por Edward Arnold (1890-1956), novamente como Jim Brady, funcionou como um Spin-off. Alice Faye (1915-1998) desempenhou o papel-título nesta biografia cinematográfica da famosa estrela do palco do início do século XX, onde a vida e os amores da mulher cuja beleza tinha o mundo e seus homens famosos a seus pés!
O diretor Irving Cummings (1888-1959) atuou no palco com a verdadeira Lillian Russell (1860-1922) em uma peça da Broadway de 1908 chamada "Wildfire". Lillian Russell realmente cantou para o presidente dos EUA, Grover Cleveland (1837-1908), por telefone. Ela foi escolhida para fazer isso pelo inventor do telefone, Alexander Graham Bell, para marcar a introdução do serviço telefônico comercial de longa distância. A data era 8 de maio de 1890. Último filme de Lucyle Keeling (1905-1994).
Pesado e arrastado no drama, o que é um pouco decepcionante, já que Alice Faye nunca foi considerada uma atriz muito boa; o filme só ganha vida durante suas sequências de canto. Henry Fonda (1905-1982) tem um papel de coadjuvante e não aparece tanto, assim como Don Ameche (1908-1993).
Lola
2.9 1,1K Assista AgoraComédia dramática romântica da Double Feature Films, Hope Town Entertainment, Lol Productions, Mandate Pictures e PIC Collective que é uma refilmagem do sucesso adolescente francês Rindo à toa (08), da mesma diretora francesa Lisa Azuelos.
A equipe manteve um registro do número de iPhones quebrados porque sempre que a diretora Lisa Azuelos ficava frustrada, ela jogava um no chão. "The Big Bang" do Rock Mafia aparece 2 vezes durante o filme. Miley Cyrus estrelou o videoclipe da música. A cineasta Azuelos só queria fazer o remake americano se Demi Moore estrelasse.
Humor adolescente sobre maioridade, descompromissado e divertido, a respeito de amizades e namoros, época escolar, discussões em família, etc... que não tem nada demais, mas também não chega a ser tão ruim ou descartável como boa parte das pessoas pensam. Valeu pela versão francesa da música "Alright" do Supergrass.
Uma Cidade Sem Lei
3.3 126 Assista grátisDrama de suspense e artes marciais da Snoot Entertainment, Picturesque Films, Ram Bergman e Outpost Studios Productions filmado em Bucareste, na Romênia.
O título do filme foi baseado em uma forma de teatro de fantoches japonês de 400 anos, um estilo de contar estórias que usa bonecos de mais de 1 metro de altura com cabeças altamente detalhadas, cada um operado por vários titereiros que se misturam ao fundo vestindo vestes e capuzes pretos. O escritor e diretor Guy Moshe vendeu originalmente seu roteiro deste filme para uma produtora. Quando ficou claro que o roteiro não seria transformado em filme, ele o comprou de volta. Woody Harrelson e Demi Moore apareceram em Proposta indecente (93).
Um exercício de pirotecnia exaustiva a serviço do nada. O todo é pouco mais que uma confusão de idéias roubadas vestidas com cores vivas, fingindo emoções verdadeiras e enredos complexos. A sua narrativa extenuante, tão dramaticamente inerte que praticamente clama para ser ignorada. Uma ou outra cena de lutas e brigas razoáveis e imagens de quadrinhos clichês escritos que não se sustentam por muito tempo. O ritmo se arrasta e as voltas e reviravoltas e subtramas são desnecessárias e irritantes.
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Amor Por Contrato
3.2 495Comédia dramática da Echo Lake Entertainment, Premiere Picture e The Joneses escrita e dirigida por Derrick Borte, em sua estréia na direção. O filme foi considerado uma sátira e crítica da sociedade de consumo e seu consumismo capitalista.
No início dos créditos finais, são mostradas as fotos de diversas “famílias de ícones”, aparecendo em um mapa-múndi. Demi Moore e Glenne Headly trabalharam anteriormente em Pensamentos mortais (91). David Duchovny e Amber Heard trabalharam juntos anteriormente em Californication (07). Estréia e único filme até agora de Kim Zolciak-Biermann.
Tinha um aparente ótimo conceito, e a primeira metade do filme é bastante razoável e decente. Mas as coisas ficam realmente ruins na segunda parte. É uma comédia de humor negro sobre marketing paralelo, mas que só melhora no terço final quando acontece um suicídio na piscina de um dos personagens. Mas aí já era tarde demais pro interesse permanecer.
A Queridinha do Vovô
3.4 6Drama de aventura em preto e branco da 20th Century Fox indicada ao Oscar de melhor direção de arte. O filme foi baseado em uma estória homônima de 1888 de Rudyard Kipling (1865-1936). A estória do filme trata da presença britânica na Índia do século XIX.
Também disponível em versão colorizada por computador. Algumas impressões de reedição duram 77 minutos.
A estória original de Rudyard Kipling era sobre um menino, Percival Williams, mas foi alterada para uma menina, Priscilla Williams, para que Shirley Temple (1928-2014) desempenhasse o papel. Este filme foi o 1° de 3 em que Shirley Temple e Cesar Romero (1907-1994) apareceram juntos, o 2° foi Ali Baba goes to town (37) e The little princess (39).
Conto de aventura familiar de primeira linha. Não exige muito investimento e não compensa o envolvimento próximo. Na medida em que atinge esse objetivo sem parecer estúpido ou enjoativo, é um agradável e simpático roteiro. O que o torna um filme tão bom é que John Ford (1894-1973) não concorda com o material ou com a estrela. Ele filmou com a mesma atenção amorosa aos detalhes e com a bela e profunda precisão que caracterizaria No tempo das diligências (39) 2 anos depois.
Artistas em Folia
2.5 2Drama romântico e comédia musical em preto e branco da Republic Pictures indicado ao Oscar de melhor direção de arte. Mesmo com um roteiro simplório e até certo ponto forte, se comparado a outros filmes do gênero, a produção se distingue pelos convidados, em muitos casos inesperados, como o jogador de beisebol Joe DiMaggio (1914-1999) e a escritora, compositora e atriz Kay Thompson - raramente vista nas telas.
Foi enquanto aparecia como ator convidado neste filme que DiMaggio - que foi casado com Marilyn Monroe - conheceu sua futura esposa, a atriz e dançarina Dorothy Arnold (1917-1984), que também aparecia como membro do coro. Estréias da atriz Kay Thompson (1909-1998), Roselene Lathrop e Thelma Wunder.
Um produtor musical corrupto usa suas conexões com a máfia para forçar os artistas a fazerem suas coisas. O problema realmente começa quando as táticas fortes do gangster quase fazem com que um cantor perca sua noiva. O mafioso de médio porte de Manhattan, Tony Gordoni e seus associados assumem o controle de uma gravadora popular, ganhando o controle de vários cantores e músicos famosos. Para agradar sua mãe, Momma Gordoni, Gordoni pressiona um de seus artistas, Jerry Hart, para persuadir a temperamental diva da ópera Charlizzini a gravar seu primeiro disco. As tentativas de Jerry de convencer o cantor a assinar um contrato complicam seu casamento iminente com a secretária Ann Rogers.