Ao ver esse filme me lembrei de Boltanski e Chiapello, que me falavam que o "novo espírito" do capitalismo se engenha de modo tão sorrateiro que é capaz de incluir, dentro de si, a própria "crítica artística": essa que se debruça por uma pretensa leitura do mundo pelo filtro do "sensível". Os autores me diziam que o capitalismo já está blindado da sua própria crítica estética. Aliás, na assepsia de um olhar que aspira a ver o mundo "de fora", qualquer gesto de implicação pode produzir no mínimo um ruído. Agora é saber a quem interessa esse ruído e, no fim das contas, a que zona ele pode impactar.
Posso falar, numa boa? Me senti bem desinteressado.
uma divertida metáfora das muralhas erguidas pra proteger a "normal família heterosexual". vale muito a pena ver com a garotada. e a animação é belíssima.
Alguem avisa para pararem de fazer temporadas dessa série apelativa, vazia e sem nexo nenhum... uma grande perda de tempo... hipersexualização das homoafetividades? a gente vê por aqui.... podia ter parado na terceira temporada.
O doc que conta a história de indianas jornalistas. O preferido da temporada: há muita especulação sobre o trabalho, mas confesso não ter me engajado tanto quanto a trama de fatos propõe. Ainda assim passei o filme todo com um certo medo de que alguma delas fosse assassinada. Enfrentar o tradicionalismo hindu e toda a politização da fé não é algo fácil. De certo modo, a política indiana não parece estar muito distante do que acontece na América Latina.
“Subo e contemplo ao longe, com um coração limpo, somente para descobrir que todos os lugares já foram destruídos” – Trecho do poema Ascensão (1912).
Quase duas horas contemplando o show de horrores do capitalismo e sua versão deslumbrante da meritocracia e do empresariamento de si. Mas uma questão não deixava de me rondar: quais os interesses dos EUA em indicar esse filme chinês ao prêmio de Melhor Documentário?...
Esse filme me deixou triste. E mais uma vez pessimista.
O filme demora demais pra engatar, o que deixa a narrativa sem ritmo e enfadonha. Mas a segunda parte do filme, que contorna todo o contexto político da época, me provocou um estado de muito asco e repulsa. A história da revolta dos prisioneiros de Attica, em sua maioria negros, mais uma vez expõe a falácia do conceito de justiça.
Caralho! Como eu queria ter estado no Festival de Cutura do Harlem!!!! Esse documentário poderia durar quatro horas que eu ficaria ali de boa ouvindo as histórias e catando as músicas. Foda!
A fotografia me faz lembrar o tempo todo os filmes dos anos 90. Gosto do ritmo do filme, mas poderia durar 1h30 tranquilo. Kirsten Stewart: elegante demais... faz parecer que até a psicose da realeza é algo passível de uma bela fotografia: que o digam os paparazzis.
Sem dúvidas é um dos melhores filmes dessa temporada de Oscar. Incrivel concorrer como documentário, filme internacional e animação. Valeria a pena concorrer tb como roteiro original.
Como dizem por ai... não importa o resultado, o que importa é o processo... o mesmo vale para a ideia de finalidade... e pra qualquer tipo de bizarrice possível.
É bastante intrigante assumir que um filme sobre um casal de teleapresentadores gospel consiga ser mais divertido, debochado e cômico do que "Apresentando os Ricardos" (filme sobre um sitcom americano)... Jessica Chastain está realmente tão cativante que eu cheguei mesmo a gostar da personagem. Minha preferida para melhor atriz. Mas não esperem tanto desse filme.
Passei grande parte do tempo com uma questão na minha cabeça: "filme pra Ocidente ver". De tão "exótico" vira romântico, beira a ingenuidade. Que conflitos de classe se instauram na história do jovem rapaz que descobre a "boniteza" de ser professor? Bom... o certo é que o filme funciona. Mas juro que queria conhecer mais do Butão.
Ate agora não entendi qual é a desse filme. Um filme sobre um sitcom (I love Lucy) e extremamente cansativo, sem ritmo, sem pegada. Credo! Não via a hora de acabar. E mesmo a Nicole está aquém de qualquer outro trabalho dela como atriz. Só acho.
Eu e Noá (minha enteada de 7 anos) nos divertimos demais. Adoro o ritmo, as piadas, o tom que o filme dá pra tudo... Quando os robôs do vale do silício tentam dominar o mundo, nada melhor do que debochar dos próprios memes como estratégia de comicidade. Vale a pena. Diversão certeira.
Podem dizer o que for desse filme, mas eu realmente fiquei preso na tela durante 2h30. O roteiro, embora previsível (e que se afirma nisso, no seu próprio jogo de mentalismo-falcatrua), é muito bem conduzido. E desde a primeira imagem, é um show de direção de arte. Curti muito!
Não me pegou. Na verdade, tive que me esforçar muito pra ver até o final. Desde Magnólia (inesquecível) tento de todo jeito gostar do PTA, mas tem sido dificil. Tem algo exatamente no roteiro que me sufoca e afasta. Ainda não sei narrar direito essa sensação...
República do Quirguistão. Em pleno século XXI. Mulheres sequestradas para casamento forçado. Mas elas mesmas dizem: um dia as lágrimas secam. "Pode o subalterno falar?"
Zona de Interesse
3.6 603 Assista AgoraAo ver esse filme me lembrei de Boltanski e Chiapello, que me falavam que o "novo espírito" do capitalismo se engenha de modo tão sorrateiro que é capaz de incluir, dentro de si, a própria "crítica artística": essa que se debruça por uma pretensa leitura do mundo pelo filtro do "sensível". Os autores me diziam que o capitalismo já está blindado da sua própria crítica estética. Aliás, na assepsia de um olhar que aspira a ver o mundo "de fora", qualquer gesto de implicação pode produzir no mínimo um ruído. Agora é saber a quem interessa esse ruído e, no fim das contas, a que zona ele pode impactar.
Posso falar, numa boa? Me senti bem desinteressado.
Neptune Frost
3.3 3"Minha verdade é criptografada. E a sua é fácil de ler. Então o que precisa saber sobre mim? Que eu continuo existindo?"
Nos quilombos do afrofuturismo eu ouvi: " as tecnologias são apenas o reflexo do que somos... ou daquilo que queremos ser"... Fuck you, Google!
Do teatro para o cinema: obra prima!
Nimona
4.1 234 Assista Agorauma divertida metáfora das muralhas erguidas pra proteger a "normal família heterosexual". vale muito a pena ver com a garotada. e a animação é belíssima.
Elite (5ª Temporada)
2.8 124Alguem avisa para pararem de fazer temporadas dessa série apelativa, vazia e sem nexo nenhum... uma grande perda de tempo... hipersexualização das homoafetividades? a gente vê por aqui.... podia ter parado na terceira temporada.
Casa Gucci
3.2 707 Assista AgoraAssisti só porque tem a Lady Gaga rsrsr... Mas o filme é divertido. Adorei a trilha e ver o histrionismo da Gaga.
Escrevendo com Fogo
3.8 23 Assista AgoraO doc que conta a história de indianas jornalistas. O preferido da temporada: há muita especulação sobre o trabalho, mas confesso não ter me engajado tanto quanto a trama de fatos propõe. Ainda assim passei o filme todo com um certo medo de que alguma delas fosse assassinada. Enfrentar o tradicionalismo hindu e toda a politização da fé não é algo fácil. De certo modo, a política indiana não parece estar muito distante do que acontece na América Latina.
Ascensão
3.3 34 Assista Agora“Subo e contemplo ao longe, com um coração limpo, somente para descobrir que todos os lugares já foram destruídos” – Trecho do poema Ascensão (1912).
Quase duas horas contemplando o show de horrores do capitalismo e sua versão deslumbrante da meritocracia e do empresariamento de si. Mas uma questão não deixava de me rondar: quais os interesses dos EUA em indicar esse filme chinês ao prêmio de Melhor Documentário?...
Esse filme me deixou triste. E mais uma vez pessimista.
The Windshield Wiper
3.5 42Chato, hermético e pretensioso.
Attica
3.5 23O filme demora demais pra engatar, o que deixa a narrativa sem ritmo e enfadonha. Mas a segunda parte do filme, que contorna todo o contexto político da época, me provocou um estado de muito asco e repulsa. A história da revolta dos prisioneiros de Attica, em sua maioria negros, mais uma vez expõe a falácia do conceito de justiça.
Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser …
4.3 61 Assista AgoraCaralho! Como eu queria ter estado no Festival de Cutura do Harlem!!!! Esse documentário poderia durar quatro horas que eu ficaria ali de boa ouvindo as histórias e catando as músicas. Foda!
Spencer
3.7 569 Assista AgoraA fotografia me faz lembrar o tempo todo os filmes dos anos 90. Gosto do ritmo do filme, mas poderia durar 1h30 tranquilo. Kirsten Stewart: elegante demais... faz parecer que até a psicose da realeza é algo passível de uma bela fotografia: que o digam os paparazzis.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraSpielberg botou pra fuder. A versão tá incrível!
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraSem dúvidas é um dos melhores filmes dessa temporada de Oscar. Incrivel concorrer como documentário, filme internacional e animação. Valeria a pena concorrer tb como roteiro original.
Boxballet
3.3 27Visualmente interessante. Dramaturgicamente provável. Poéticamente esquecivel.
Affairs of the Art
2.7 32Como dizem por ai... não importa o resultado, o que importa é o processo... o mesmo vale para a ideia de finalidade... e pra qualquer tipo de bizarrice possível.
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraÉ bastante intrigante assumir que um filme sobre um casal de teleapresentadores gospel consiga ser mais divertido, debochado e cômico do que "Apresentando os Ricardos" (filme sobre um sitcom americano)... Jessica Chastain está realmente tão cativante que eu cheguei mesmo a gostar da personagem. Minha preferida para melhor atriz. Mas não esperem tanto desse filme.
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraPassei grande parte do tempo com uma questão na minha cabeça: "filme pra Ocidente ver". De tão "exótico" vira romântico, beira a ingenuidade. Que conflitos de classe se instauram na história do jovem rapaz que descobre a "boniteza" de ser professor? Bom... o certo é que o filme funciona. Mas juro que queria conhecer mais do Butão.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Ate agora não entendi qual é a desse filme. Um filme sobre um sitcom (I love Lucy) e extremamente cansativo, sem ritmo, sem pegada. Credo! Não via a hora de acabar. E mesmo a Nicole está aquém de qualquer outro trabalho dela como atriz. Só acho.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494Eu e Noá (minha enteada de 7 anos) nos divertimos demais. Adoro o ritmo, as piadas, o tom que o filme dá pra tudo... Quando os robôs do vale do silício tentam dominar o mundo, nada melhor do que debochar dos próprios memes como estratégia de comicidade. Vale a pena. Diversão certeira.
Quando Éramos Bullies
2.3 31 Assista AgoraA branquitude pira! mesmo...
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraPodem dizer o que for desse filme, mas eu realmente fiquei preso na tela durante 2h30. O roteiro, embora previsível (e que se afirma nisso, no seu próprio jogo de mentalismo-falcatrua), é muito bem conduzido. E desde a primeira imagem, é um show de direção de arte. Curti muito!
A Filha Perdida
3.6 573Olivia Colman brilha nesse filme. E faz toda a sequência valer muito a pena...
Licorice Pizza
3.5 598Não me pegou. Na verdade, tive que me esforçar muito pra ver até o final. Desde Magnólia (inesquecível) tento de todo jeito gostar do PTA, mas tem sido dificil. Tem algo exatamente no roteiro que me sufoca e afasta. Ainda não sei narrar direito essa sensação...
Ala Kachuu - Take and Run
3.9 31 Assista AgoraRepública do Quirguistão. Em pleno século XXI. Mulheres sequestradas para casamento forçado. Mas elas mesmas dizem: um dia as lágrimas secam. "Pode o subalterno falar?"