O filme começa com um personagem falando sem parar. Aparentemente um personagem cheio de opiniões típico do Woody Allen. Mais alguns minutos e o jogo vira. A personagem é mais descontrolada e real que àqueles outros personagens. Ela consegue analisar a sua situação e sabe que tudo que está procurando é exatamente aquilo que a levou a loucura!
Fiquei com receio de fazer um crítica ruim ao filme, já que as expectativas eram grandes. No entanto, depois de muito me censurar por ter assistido ao filme quase como se fosse um seriado (pausando toda hora), percebi que isso, por isso só, já era prova das falhas em The Place Beyond the Pines. O filme não consegue cativar, não prende e deixa o espectador apenas ansioso para entender quem será o "verdadeiro" protagonista do filme. Só consegui gostar da produção perto dos 30 minutos finais. Quanto recuperei a fé de que a história poderia chegar a algum lugar. Chegou.
Tarantino fez meus olhos brilharem. Esqueci minha cisma com esguichos de sangue. Esqueci minha birra com tipografia brega para dar ar de vintage e cult. Não sei se o filme merece ganhar o Oscar, se houve uma cópia de westerns ou se a questão social não recebeu tratamento adequado. A única coisa que gostaria de falar, na minha mais que humilde e nada embasada opinião, é que Django vale cada um dos 165min.
Eu estava realmente esperando algo mais Kick-Ass. Super é um filme brutal. A violência misturada com o humor e com os comportamentos peculiares dos personagens faz a porrada ser maior. Gostei do filme, gostei das atuações, mas a sensação de "poderia ser melhor" ficou.
Quem me indicou Kick-Ass disse que o filme talvez fosse uma das causas de o sucesso de Scott Pilgrim não ter sido estrondoso, pois eles tinham alguns elementos em comum na narrativa, mas Kick-Ass tinha conseguido levar a melhor. Gostei muito do filme, me surpreendeu muito. Acho um pouco difícil não ficar aflito com as surras dele e não torcer pela Hit Girl. Porém... em uma comparação com Scott Pilgrim, Kick-Ass ainda perde!
Não gosto de dar a minha opinião sobre filme logo que termino de ver, porque às vezes acredito que isso possa influenciar pelo entusiasmo ou pela decepção. Tentei me segurar para não dar todas as avaliações máximas para Alta Fidelidade, mas não deu muito certo. Filme lindo, engraçado e com diálogos legais demais para virarem frase de efeito.
Já ouvi algumas opiniões sobre Weekend como um filme que põe em cena alguns sentimentos comuns aos homossexuais. Ok, tem isso. Mas gostaria muito mais que tivessem me dito que é um filme extremamente lindo que "mostra" amor e todos os passos do nascimento de uma nova paixão da forma mais verdadeira possível. E falar isso ainda é pouco pra lindeza que é esse filme.
O filme parece com um filme que gosto muito, Amores imaginários, mas trata a questão do triângulo por um ângulo diferente. Fiquei um pouco impaciente com o início do filme e alguns diálogos, mas, em geral, achei bem intenso e belo.
Não imaginei que pudessem fazer a sequencia de um filme como "Se beber, não case", mas fizeram. E é até louvável como eles conseguem fazer rir com exatamente as mesmas piadas do primeiro.
Um dos filmes menos problemáticos que trabalham com personagens ninfomaníacos ou muito ligados a sexo que vi nos últimos tempos. O roteiro é interessante e a narrativa se conecta bem.
Atuação impecável do Ryan Gosling. Filme com bom ritmo. Até mais da metade do filme, tive a impressão de que ele havia passado sem "conflitos", sem um acontecimento de determinasse a mudança de um estado para o outro. Mesmo os conflitos que aparecem ao longo da narrativa não nos dão a impressão de serem esse acontecimento decisivo. O momento decisivo na vida dos personagens ficou exatamente no último minuto.
Quando assisti ao trailler, tive a impressão que a temática era de certa forma semelhante à de Nove semanas e meia de amor: duas pessoas procurando experimentar no sexo. Ledo engano. Lúcia e o Sexo é um filme que mostra e fala (mais fala do que mostra, na verdade) muito de sexo, mas o sexo acaba sendo apenas um elo entre os complexos personagens dessa história.
"Intimacy mostra...". Acho que depois de assisti-lo você pode ter várias ideias de complementos para essa frase. Intimacy é um filme estranho, sim, mas, para mim, só mostrou como podemos nos colocar em relacionamentos estranhos. E mais, como podemos buscar a "normalidade" em situações que só fazem sentidos (e são quase completas) na sua peculiaridade.
Não é que seja ruim, mas também não é que seja bom. Achei que o filme começou tentando comover de cara. E o personagem principal parece insistir em nos comover, sem às vezes conquistar nossa simpatia.
Concordo com o Pedro Henrique Gomes (Tudo é crítica) quando nota que a falta de conhecimento do passado do personagem aniquila a nossa conhecimento do próprio. Achei incômodo e me deixou com a impressão de que o filme não conseguiu segurar um tema tão polêmico e, talvez por medo de cair em clichês, percorreu um caminho meio sem rumo.
Uma vez um amigo comparou "Griff, o invisível" com Amélie Poulain. Também não achei que Medianeras estaria nessa categoria. Mas Hugo... Bom, o filme é lindo. (e eu nem assisti em 3D). Não tem como não deixar a tela sem amor nos olhos. Delicado e cheio de detalhes. Agora temos mais um personagem para espalhar sonhos e consertar as pessoas.
O filme começa e com 10 min você pode ter vontade de gritar: Pronto! Parem esse filme, que ele já está perfeito até aqui. Mas ele segue muito bem. Com uns personagens tão inusitados e ao mesmo tempo tão cativantes, Medianeras vai contando uma história que você só pode imaginar como vai acabar, mas que te deixa em dúvidas durante muito tempo. Achei muito doce e criativo.
Comecei a fazer uma maratona Ryan Gosling e já estava bem caída por ele depois de Amor à toda prova e A garota ideal (já não sou tão fã de Blue Valentine), mas em Drive ele está maravilhoso. Os personagens são intensos, a história é bem simples, porém é tão envolvente que não te cansa mesmo com as cenas cruas de violência.
Não li o livro, não assisti o filme sueco. Arrisquei assistir logo este lançamento, pois pensava que seria apenas mais um filme de um livro que eu não queria ler. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Imaginem só: se o filme conseguiu ficar tão misterioso e os personagens tão cativantes, o que podemos esperar do livro!
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraO filme começa com um personagem falando sem parar. Aparentemente um personagem cheio de opiniões típico do Woody Allen. Mais alguns minutos e o jogo vira. A personagem é mais descontrolada e real que àqueles outros personagens. Ela consegue analisar a sua situação e sabe que tudo que está procurando é exatamente aquilo que a levou a loucura!
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraFiquei com receio de fazer um crítica ruim ao filme, já que as expectativas eram grandes. No entanto, depois de muito me censurar por ter assistido ao filme quase como se fosse um seriado (pausando toda hora), percebi que isso, por isso só, já era prova das falhas em The Place Beyond the Pines. O filme não consegue cativar, não prende e deixa o espectador apenas ansioso para entender quem será o "verdadeiro" protagonista do filme. Só consegui gostar da produção perto dos 30 minutos finais. Quanto recuperei a fé de que a história poderia chegar a algum lugar. Chegou.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino fez meus olhos brilharem. Esqueci minha cisma com esguichos de sangue. Esqueci minha birra com tipografia brega para dar ar de vintage e cult. Não sei se o filme merece ganhar o Oscar, se houve uma cópia de westerns ou se a questão social não recebeu tratamento adequado. A única coisa que gostaria de falar, na minha mais que humilde e nada embasada opinião, é que Django vale cada um dos 165min.
Super
3.4 603Eu estava realmente esperando algo mais Kick-Ass. Super é um filme brutal. A violência misturada com o humor e com os comportamentos peculiares dos personagens faz a porrada ser maior. Gostei do filme, gostei das atuações, mas a sensação de "poderia ser melhor" ficou.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraQuem me indicou Kick-Ass disse que o filme talvez fosse uma das causas de o sucesso de Scott Pilgrim não ter sido estrondoso, pois eles tinham alguns elementos em comum na narrativa, mas Kick-Ass tinha conseguido levar a melhor. Gostei muito do filme, me surpreendeu muito. Acho um pouco difícil não ficar aflito com as surras dele e não torcer pela Hit Girl. Porém... em uma comparação com Scott Pilgrim, Kick-Ass ainda perde!
Magic Mike
3.0 1,3K Assista AgoraQuem no mundo acha que homem e fio dental é uma combinação que dá certo? - Comentário super produtivo sobre o figurino.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraTenho fraco por ursos. =~
Alta Fidelidade
3.9 691 Assista AgoraNão gosto de dar a minha opinião sobre filme logo que termino de ver, porque às vezes acredito que isso possa influenciar pelo entusiasmo ou pela decepção. Tentei me segurar para não dar todas as avaliações máximas para Alta Fidelidade, mas não deu muito certo. Filme lindo, engraçado e com diálogos legais demais para virarem frase de efeito.
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraJá ouvi algumas opiniões sobre Weekend como um filme que põe em cena alguns sentimentos comuns aos homossexuais. Ok, tem isso. Mas gostaria muito mais que tivessem me dito que é um filme extremamente lindo que "mostra" amor e todos os passos do nascimento de uma nova paixão da forma mais verdadeira possível. E falar isso ainda é pouco pra lindeza que é esse filme.
Triângulo Amoroso
3.7 110O filme parece com um filme que gosto muito, Amores imaginários, mas trata a questão do triângulo por um ângulo diferente. Fiquei um pouco impaciente com o início do filme e alguns diálogos, mas, em geral, achei bem intenso e belo.
Se Beber, Não Case! Parte II
3.5 2,4K Assista AgoraNão imaginei que pudessem fazer a sequencia de um filme como "Se beber, não case", mas fizeram. E é até louvável como eles conseguem fazer rir com exatamente as mesmas piadas do primeiro.
Entre As Pernas
3.4 25Um dos filmes menos problemáticos que trabalham com personagens ninfomaníacos ou muito ligados a sexo que vi nos últimos tempos. O roteiro é interessante e a narrativa se conecta bem.
Tudo pelo Poder
3.8 764 Assista AgoraAtuação impecável do Ryan Gosling. Filme com bom ritmo. Até mais da metade do filme, tive a impressão de que ele havia passado sem "conflitos", sem um acontecimento de determinasse a mudança de um estado para o outro. Mesmo os conflitos que aparecem ao longo da narrativa não nos dão a impressão de serem esse acontecimento decisivo. O momento decisivo na vida dos personagens ficou exatamente no último minuto.
Lúcia e o Sexo
3.7 216Quando assisti ao trailler, tive a impressão que a temática era de certa forma semelhante à de Nove semanas e meia de amor: duas pessoas procurando experimentar no sexo. Ledo engano. Lúcia e o Sexo é um filme que mostra e fala (mais fala do que mostra, na verdade) muito de sexo, mas o sexo acaba sendo apenas um elo entre os complexos personagens dessa história.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraNão é um filme pra ser avaliado, é um filme pra você pensar "Nhoim, nhoim, amorzinho <3". (Com o Ryan Gosling de brinde).
Intimidade
3.1 27"Intimacy mostra...". Acho que depois de assisti-lo você pode ter várias ideias de complementos para essa frase. Intimacy é um filme estranho, sim, mas, para mim, só mostrou como podemos nos colocar em relacionamentos estranhos. E mais, como podemos buscar a "normalidade" em situações que só fazem sentidos (e são quase completas) na sua peculiaridade.
Hora de Voltar
3.9 400 Assista AgoraAinda creio que darei uma segunda chance, mas o filme acabou sem que eu me desse conta.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraNão é que seja ruim, mas também não é que seja bom. Achei que o filme começou tentando comover de cara. E o personagem principal parece insistir em nos comover, sem às vezes conquistar nossa simpatia.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraConcordo com o Pedro Henrique Gomes (Tudo é crítica) quando nota que a falta de conhecimento do passado do personagem aniquila a nossa conhecimento do próprio. Achei incômodo e me deixou com a impressão de que o filme não conseguiu segurar um tema tão polêmico e, talvez por medo de cair em clichês, percorreu um caminho meio sem rumo.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraNão vale uma ida ao cinema.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraUma vez um amigo comparou "Griff, o invisível" com Amélie Poulain. Também não achei que Medianeras estaria nessa categoria. Mas Hugo... Bom, o filme é lindo. (e eu nem assisti em 3D). Não tem como não deixar a tela sem amor nos olhos. Delicado e cheio de detalhes. Agora temos mais um personagem para espalhar sonhos e consertar as pessoas.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraO filme começa e com 10 min você pode ter vontade de gritar: Pronto! Parem esse filme, que ele já está perfeito até aqui. Mas ele segue muito bem. Com uns personagens tão inusitados e ao mesmo tempo tão cativantes, Medianeras vai contando uma história que você só pode imaginar como vai acabar, mas que te deixa em dúvidas durante muito tempo. Achei muito doce e criativo.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraComecei a fazer uma maratona Ryan Gosling e já estava bem caída por ele depois de Amor à toda prova e A garota ideal (já não sou tão fã de Blue Valentine), mas em Drive ele está maravilhoso. Os personagens são intensos, a história é bem simples, porém é tão envolvente que não te cansa mesmo com as cenas cruas de violência.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraNão li o livro, não assisti o filme sueco. Arrisquei assistir logo este lançamento, pois pensava que seria apenas mais um filme de um livro que eu não queria ler. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Imaginem só: se o filme conseguiu ficar tão misterioso e os personagens tão cativantes, o que podemos esperar do livro!