Filmaço, divertido, bem fluido, com um elenco bem adequado e uma trilha sonora irretocável, thanks to T-Bone Burnett. Ademais achei bem audacioso, mesmo levando em conta que o filme veio após 'Fargo' e 'The Big Lebowski'. Masterpiece.
Eu não me lembro da última vez que um filme mexicano me comoveu, 'La otra familia' chegou quase lá. Ainda não sei se as cenas de violência e nudez gratuita eram realmente necessárias, até porque o drama central do filme e o desenrolar da história já são um soco no estômago. Principalmente um soco no estomago de preconceitos antiquados que insistem em sobreviver a sociedade contemporânea. Filme bem atuado, com destaque para os atores que vivem o casal Chema e Jean Paul e também para o garoto protagonista do dilema, que posteriormente vim a saber que é filho do diretor do filme. Bem legaus.
Ao meu ver, só analfabetos funcionais julgariam esse filme uma boa adaptação de Stephen King. Um enredo fácil sobre monstros e desastres, baseado em um autor de best-sellers, e ainda sim conseguiu decepcionar. Falta brio. Poderia ganhar pontos ao explorar questões fundamentais como a natureza evasiva do homem, a existência de Deus e do propósito da religião, mas suas conclusões não vão deixar ninguém se sentindo muito bem sobre o que acredita.
Um filme muito bem intencionado, apesar de mau executado. Uns slow-motions terríveis toda hora e uma narrativa previsível que quase estraga o filme por completo. Apesar de tudo, o filme melhora consideravelmente do meio para o fim, graças a história real do pedagogo Roberto Carlos Ramos, cujo qual o filme se trata.
Erroneamente classificado como ficção científica - talvez porque ele é escrito pelo especialista em sci-fi Jerome Bixby de Star Trek e Twilight Zone - The Man from Earth é realmente uma mistura única de teologia, fantasia, biologia e 'mind games'. O Professor John Oldman(David Lee Smith), se demite, sem mais nem menos, depois de uma temporada 10 anos em uma universidade, para grande surpresa de seus colegas. Curiosos para saberem por que ele está saindo, eles vão a sua casa de campo numa despedida para ele - e são empurrados uma história que não podem acreditar, nem refutar. Um filme pra ser visto.
Com certeza um marco na carreira do cineasta Mário Márcio Bandarra, Inspetor Faustão e o Mallandro(Inspector Faustão and the vagabons), coloca a boca no trombone para denunciar mazelas que acometem nossa maravilhosa fauna. O tema é tratado com muito humor afim de tornar o filme envolvente e contagiante, para tanto, o diretor contou com as brilhantes atuações de Fausto Silva(destaque para este) e seu fiel escudeiro Sérgio Mallandro. Uma comédia consciente e hilariante como não se vê mais hoje em dia. Muita expectativa para sua sequência, Inspector Faustão and the Vagabond: Charpter II. Um grande clássico da comédia policial do cinema brasileiro.
Ouse juntar a dramaturgia de Harold Pinter com o humor de 'O Gordo e Magro' e também aos assassinatos pela visão de Federico Fellini. Então tente não criar tantas expectativas depois desse comentário. Veja o filme. Agora surpreenda-se ou admita seu péssimo gosto para filmes.
O filme não é nada menos que envolvente, assim como um grande truque mágico deve ser. Seguindo os três passos que um bom número de mágica deve ter, Christopher Nolan faz dessa vez o papel de mágico e nos mostra uma trama não menos sedutora que um grande espetáculo ilusionista. Um "must see", sem sombra de dúvidas. APLAUSOS!
Uma comédia policial apresentada por umas das equipes mais consistentes do gênero nas últimas décadas, os irmãos Joel and Ethan Coen. Uma série de desastres ocorridos ao acaso. Sete em dez.
Igualmente provocante e ambicioso. Imaginação e inteligência acima da média dos filmes recentes de Hollywood. Uma ficção cientifica/drama que não precisa recorrer a efeitos especiais para convencer. Aplausos.
É bem comum que o imaginário contemporâneo nos leve a enxergar os professores como seres iluminados que tentam incansavelmente combater a ignorância, o preconceito e a tirania. Permanecer professor, mesmo frente as dificuldades peculiares da profissão, ratifica o estereotipo. Normalmente filmes nessa linha(como em a sociedade dos poetas mortos) se preocupam em chamar a atenção as para lições extraídas de temas pedagógicos e morais; bem, não é o caso de 'detachment', aqui temos como centro da história o brinde ao fracasso, estigmatizado na figura do professor Henry Barthes, um homem desmontável tentando lidar com a indiferença do mundo para o com próprio mundo. O filme é fundamentado em cima de uma citação do filósofo francês Albert Camus: "e nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo tão alheio de mim e tão presente no mundo." Além disso, o filme utiliza um conto de Edgar Allan Poe(A Queda da Casa de Usher) como a metáfora para o designar o papel da escola em seus moldes clássicos. Ao meu ver, mais um grande filme do diretor Tony Kaye, apesar de muito distante de sua obra mais consagrada - A Outra História Americana (1998) -, principalmente por 'detachment' tratar da violência de uma forma notoriamente mais subjetiva.
Parece que o Wes Anderson acertou mais uma vez. Em 'The Grand Budapest Hotel' o diretor explora com maestria a dubiedade da nostalgia ao trazer a tona o passado trágico, mas também glorioso de seus personagens. A assinatura de W. Anderson é nítida pelo tom cômico dado a essa aventura dramática. Handclap!
Um filme sólido de drama histórico sobre um homem que mudou os cursos da história mundial e, contudo, permaneceu sem os louros da vitória. Uma bela homenagem, entretanto ainda muito aquém da merecida.
Um filme épico, história chocante e tensa. Ao meu ver, o ponto alto do filme ficou por conta do elenco. Com Bad Boy Bubby, o Rolf de Heer tirou das sombras do cinema Nicholas Hope e o presenteou com o papel que rendeu a melhor atuação de sua vida. Uma pérola, pura arte.
Eu fiquei com a impressão de estar assistindo uma espécia de A.I. (Steven Spilberg, 2001) britânica, contudo num cenário muito mais próximo de uma realidade tangível. Além das questões clássicas que envolvem inteligência artificial - sentimento, consciência, individualidade -, o filme conseguiu trazer a tona um ponto que eu vejo pouco explorado no mote, que também nos distingue de maquinas: a moralidade. Outro ponto alto é a estética modernista: arquitetura alla Le Corbusier, design com referencias claras na escola de Bauhaus e expressionismo abstrato americano como peça fundamental na estória. O filme se desenrola com muita tranquilidade, tanta que deixa o filme um pouco lento, o suficiente pra criar um ar de suspense ao fundo.
Veredito final: com certeza figura no rol dos filmes "must see" sobre inteligência artificial, junto a Metropolis (Fritz Lang, 1927), Her (Spike Jonze, 2013), A.I. (Steven Spilberg, 2001), entre outros.
Quem diria que eu daria 4.0 em 5.0 para um filme com o Adam Levine em um dos papéis principais? Bom, antes de ver o filme eu diria que isso é loucura. Mas o filme é bonito, singelo, hoje é domingo e está chovendo... tirando esses detalhes, a trilha sonora, em particular, é um ponto alto. Vale a pena dar a chance, não pelo Adam Levine, mas também até.
Não achei confuso, muito pelo contrário, até porque a decoupagem do filme é bem trabalhada e guia bem um espectador atento. O filme entrega as chaves do castelo para entender a trama do romance muito facilmente. A única confusão passível de causar estranhamento em alguém é a alegoria da aranha, que não passa de uma simbologia solta, que representa a tecelã do destino no conflito de personalidades. De qualquer forma achei uma adaptação um pouco apelativa, talvez o filme merecesse um pouco mais do que seus 91 minutos que tem.
O Homem Irracional
3.5 555 Assista Agorao Joaquin Phoenix, em Irrational Man, está exatamente com o físico que eu sempre desejei ter.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista Agoraminha crítica a esse filme não tem como passar de 140 caracteres: um clichê muito bem feito.
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraRest in Peace Bowie.
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista AgoraFilmaço, divertido, bem fluido, com um elenco bem adequado e uma trilha sonora irretocável, thanks to T-Bone Burnett. Ademais achei bem audacioso, mesmo levando em conta que o filme veio após 'Fargo' e 'The Big Lebowski'. Masterpiece.
A Outra Família
3.8 50Eu não me lembro da última vez que um filme mexicano me comoveu, 'La otra familia' chegou quase lá. Ainda não sei se as cenas de violência e nudez gratuita eram realmente necessárias, até porque o drama central do filme e o desenrolar da história já são um soco no estômago. Principalmente um soco no estomago de preconceitos antiquados que insistem em sobreviver a sociedade contemporânea.
Filme bem atuado, com destaque para os atores que vivem o casal Chema e Jean Paul e também para o garoto protagonista do dilema, que posteriormente vim a saber que é filho do diretor do filme.
Bem legaus.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraUm filme sublime, um drama histórico, tenso, com atuações incríveis e com um clima de suspense que orgulharia hitchcock.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraAo meu ver, só analfabetos funcionais julgariam esse filme uma boa adaptação de Stephen King. Um enredo fácil sobre monstros e desastres, baseado em um autor de best-sellers, e ainda sim conseguiu decepcionar. Falta brio.
Poderia ganhar pontos ao explorar questões fundamentais como a natureza evasiva do homem, a existência de Deus e do propósito da religião, mas suas conclusões não vão deixar ninguém se sentindo muito bem sobre o que acredita.
O Contador de Histórias
4.0 492 Assista AgoraUm filme muito bem intencionado, apesar de mau executado. Uns slow-motions terríveis toda hora e uma narrativa previsível que quase estraga o filme por completo. Apesar de tudo, o filme melhora consideravelmente do meio para o fim, graças a história real do pedagogo Roberto Carlos Ramos, cujo qual o filme se trata.
O Homem da Terra
4.0 454 Assista AgoraErroneamente classificado como ficção científica - talvez porque ele é escrito pelo especialista em sci-fi Jerome Bixby de Star Trek e Twilight Zone - The Man from Earth é realmente uma mistura única de teologia, fantasia, biologia e 'mind games'.
O Professor John Oldman(David Lee Smith), se demite, sem mais nem menos, depois de uma temporada 10 anos em uma universidade, para grande surpresa de seus colegas. Curiosos para saberem por que ele está saindo, eles vão a sua casa de campo numa despedida para ele - e são empurrados uma história que não podem acreditar, nem refutar.
Um filme pra ser visto.
Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (Primeira e Única)
2.0 256Com certeza um marco na carreira do cineasta Mário Márcio Bandarra, Inspetor Faustão e o Mallandro(Inspector Faustão and the vagabons), coloca a boca no trombone para denunciar mazelas que acometem nossa maravilhosa fauna.
O tema é tratado com muito humor afim de tornar o filme envolvente e contagiante, para tanto, o diretor contou com as brilhantes atuações de Fausto Silva(destaque para este) e seu fiel escudeiro Sérgio Mallandro.
Uma comédia consciente e hilariante como não se vê mais hoje em dia. Muita expectativa para sua sequência, Inspector Faustão and the Vagabond: Charpter II.
Um grande clássico da comédia policial do cinema brasileiro.
Na Mira do Chefe
3.7 360Ouse juntar a dramaturgia de Harold Pinter com o humor de 'O Gordo e Magro' e também aos assassinatos pela visão de Federico Fellini.
Então tente não criar tantas expectativas depois desse comentário.
Veja o filme.
Agora surpreenda-se ou admita seu péssimo gosto para filmes.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraO filme não é nada menos que envolvente, assim como um grande truque mágico deve ser. Seguindo os três passos que um bom número de mágica deve ter, Christopher Nolan faz dessa vez o papel de mágico e nos mostra uma trama não menos sedutora que um grande espetáculo ilusionista. Um "must see", sem sombra de dúvidas.
APLAUSOS!
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraUma comédia policial apresentada por umas das equipes mais consistentes do gênero nas últimas décadas, os irmãos Joel and Ethan Coen. Uma série de desastres ocorridos ao acaso. Sete em dez.
Frequencies
3.7 135 Assista AgoraIgualmente provocante e ambicioso. Imaginação e inteligência acima da média dos filmes recentes de Hollywood. Uma ficção cientifica/drama que não precisa recorrer a efeitos especiais para convencer. Aplausos.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraÉ bem comum que o imaginário contemporâneo nos leve a enxergar os professores como seres iluminados que tentam incansavelmente combater a ignorância, o preconceito e a tirania. Permanecer professor, mesmo frente as dificuldades peculiares da profissão, ratifica o estereotipo.
Normalmente filmes nessa linha(como em a sociedade dos poetas mortos) se preocupam em chamar a atenção as para lições extraídas de temas pedagógicos e morais; bem, não é o caso de 'detachment', aqui temos como centro da história o brinde ao fracasso, estigmatizado na figura do professor Henry Barthes, um homem desmontável tentando lidar com a indiferença do mundo para o com próprio mundo.
O filme é fundamentado em cima de uma citação do filósofo francês Albert Camus: "e nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo tão alheio de mim e tão presente no mundo." Além disso, o filme utiliza um conto de Edgar Allan Poe(A Queda da Casa de Usher) como a metáfora para o designar o papel da escola em seus moldes clássicos.
Ao meu ver, mais um grande filme do diretor Tony Kaye, apesar de muito distante de sua obra mais consagrada - A Outra História Americana (1998) -, principalmente por 'detachment' tratar da violência de uma forma notoriamente mais subjetiva.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KParece que o Wes Anderson acertou mais uma vez. Em 'The Grand Budapest Hotel' o diretor explora com maestria a dubiedade da nostalgia ao trazer a tona o passado trágico, mas também glorioso de seus personagens. A assinatura de W. Anderson é nítida pelo tom cômico dado a essa aventura dramática. Handclap!
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraUm filme sólido de drama histórico sobre um homem que mudou os cursos da história mundial e, contudo, permaneceu sem os louros da vitória.
Uma bela homenagem, entretanto ainda muito aquém da merecida.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEnternecedor.
Bad Boy Bubby
4.0 142Um filme épico, história chocante e tensa. Ao meu ver, o ponto alto do filme ficou por conta do elenco. Com Bad Boy Bubby, o Rolf de Heer tirou das sombras do cinema Nicholas Hope e o presenteou com o papel que rendeu a melhor atuação de sua vida.
Uma pérola, pura arte.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agorapopularidade é a prima ordinária do prestígio.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraEu fiquei com a impressão de estar assistindo uma espécia de A.I. (Steven Spilberg, 2001) britânica, contudo num cenário muito mais próximo de uma realidade tangível. Além das questões clássicas que envolvem inteligência artificial - sentimento, consciência, individualidade -, o filme conseguiu trazer a tona um ponto que eu vejo pouco explorado no mote, que também nos distingue de maquinas: a moralidade.
Outro ponto alto é a estética modernista: arquitetura alla Le Corbusier, design com referencias claras na escola de Bauhaus e expressionismo abstrato americano como peça fundamental na estória.
O filme se desenrola com muita tranquilidade, tanta que deixa o filme um pouco lento, o suficiente pra criar um ar de suspense ao fundo.
Veredito final: com certeza figura no rol dos filmes "must see" sobre inteligência artificial, junto a Metropolis (Fritz Lang, 1927), Her (Spike Jonze, 2013), A.I. (Steven Spilberg, 2001), entre outros.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraQuem diria que eu daria 4.0 em 5.0 para um filme com o Adam Levine em um dos papéis principais? Bom, antes de ver o filme eu diria que isso é loucura. Mas o filme é bonito, singelo, hoje é domingo e está chovendo... tirando esses detalhes, a trilha sonora, em particular, é um ponto alto. Vale a pena dar a chance, não pelo Adam Levine, mas também até.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraNão achei confuso, muito pelo contrário, até porque a decoupagem do filme é bem trabalhada e guia bem um espectador atento. O filme entrega as chaves do castelo para entender a trama do romance muito facilmente.
A única confusão passível de causar estranhamento em alguém é a alegoria da aranha, que não passa de uma simbologia solta, que representa a tecelã do destino no conflito de personalidades.
De qualquer forma achei uma adaptação um pouco apelativa, talvez o filme merecesse um pouco mais do que seus 91 minutos que tem.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraHilário.