Que esquisito isso, salvo um ou dois momentos fofos como Demi dando a guitarra rosa para a menininha e ela cantando "Skyscraper" visivelmente emocionada, uma de suas melhores performances. Esperava mais até do encontro entre a JoJo e Demi, embora a música que cantaram tenha ficado linda. Tirando isso é tudo muito caricato, enfadonho e pouco inspirado. Pior momento é a Hailey Bieber recebendo um presente que visivelmente não gostou, e acho Demi de extremo mau gosto em fazer questão de mostrar uma "amizade" que veio do nada com a atual do ex, da ex melhor amiga dela, e que ela sabe o quanto afetou a vida da ex amiga. Acho que princípios devem permanecer mesmo quando tiramos algumas pessoas de nossas vidas, eu particularmente não faria, e é aí que ela perde muitos pontos comigo em termos de admiração.
Novela começou muito boa, se perdeu no meio mas no fim recompensou com seus momentos dramáticos. Marcelino uma graça, atuação da Camila Queiroz muito comovente e a Mariana Ximenes perfeita como vilã. Gilda foi uma personagem odiável e Marê uma mocinha destemida que te fazia torcer pela vitória dela. Só acho que o roteiro se perdeu em dar tanto destaque ás maldades da Gilda por tanto tempo, mas compensou um pouco porque na última semana ela pagou por tudo e não teve nem chance de aparecer no último capítulo. Final bonito, me comoveu.
Eu não entendi porquê de dois cadastros para a novela, que foi dividida em duas partes apenas na exibição, mas trata-se de apenas uma obra de uma temporada, e não duas. Mas enfim, falando sobre a segunda parte de "Todas As Flores" e em como a qualidade decaiu em relação á primeira fase, é impossível não se decepcionar com o desenrolar das situações aqui. Não acho que o problema seja a Maira não concluir de fato essa tal vingança, porque eu realmente acharia nada a ver a personagem (cega por sinal) virar uma vingadora fodona do nada, gostei que mantiveram sua essência boa mas sem toda aquela ingenuidade da primeira fase. Zoé é uma personagem que me causa vários sentimentos, amor e ódio em vários momentos, talvez pelo trabalho magnífico de Regina Casé. Vanessa surtada e até caricata de um jeito que só Leticia Colin seria capaz de fazer, aqui ela tem momentos bem divertidos apesar de toda vilania. Joy e Diego com bons desfechos, a história da fazenda e do tráfico humano até que foi bem finalizada e Mauritânia infelizmente ficou apagada até o final. Já o fim da Maira eu gostei bastante, achei super coerente com toda a história dela desenvolvida do começo até aqui. Sophie Charlotte está impecável em sua personagem, grande trabalho dela. Fim da Judith foi adorável também. Zoé teve um fim até coerente e de certa forma bonito se analisarmos a forma como Maira a tratou, e seu amor (de um jeito bem torpe, mas talvez a única forma de amar que ela conhecia) pela filha. Já os finais de Vanessa e Pablo achei bem ruins, ela merecia um final muito pior e ele merecia algo melhor. Mas é o que temos e no fim das contas o saldo positivo de "Todas As Flores" é muito maior que o negativo, no geral gostei muito de acompanhar toda essa história.
Primeira parte da novela realmente muito boa, com uma produção caprichada e elenco de primeira dando show. Algumas inovações do roteiro que uma novela de streaming (ou de horário das 23h como tínhamos) possuem a liberdade de ter, como cenas de sexo mais picantes e vilãs que não se dão bem o tempo todinho. Regina Casé, Sophie Charlotte e Leticia Colin formam um trio de respeito com atuações extremamente competentes dentro desse roteiro, por vezes exagerado mas eficaz em sua proposta. O elenco masculino também se destaca, exceto pelo trabalho caricato de alguns. No elenco feminino ainda temos a talentosa Thalita Carauta como Mauritânia, um dos maiores acertos da trama. Alguns plots desnecessários como o de Oberdan e sua família e Brenda e Javé, mas de resto tudo muito bom. Destaque também para Joy, ótima personagem de Yara Charry. Destaque também para a bela abertura e trilha sonora de primeira.
Não sei qual foi o pior, este ou o 22. Agora esse trio de finalistas nenhum supera, o pior que vi na vida. Domitila e Sarah verdadeiras campeãs. Bruna Griphao e Larissa as mais insuportáveis de todas as edições que vi na vida.
Essa novela pode ser facilmente considerada uma das piores dos últimos anos. E a dona Globo com duas novelas horríveis em 2022, "Cara e Coragem" e essa "Travessia" que tem um texto completamente horroroso da Gloria Perez.
Que novela ruim! Pat e Moa são as piores personagens que vi na TV em muito tempo, e olha que adoro Paolla Oliveira e seus trabalhos, mas neste aqui é impossível defender. Roteiro pífio, vilões sem carisma e atuações péssimas de quase todo o elenco completam esse fiasco que foi Cara e Coragem.
O grande problema desse programa é a falta de regras pra tudo, todo mundo faz o que quer e nada acontece, além dos erros em provas e manipulação descarada da produção que é visível á anos já. Essa temporada só não foi pior por conta da campeã ter sido a Babi, que mereceu demais. Roça falsa foi o momento mais marcante, Grupo B injustiçado com eliminações ridículas como a da Ruivinha e da Kerline. Deolane, Pétala e Bia as piores criaturas que já pisaram em um reality em anos, ainda bem que das três duas arregaram e a outra tombou na final.
Novela muito boa! Não assisti na exibição original mas consegui ver agora no Vale a Pena Ver de Novo em 2022, porém deu pra perceber que a Globo picotou a novela toda. Ainda assim deu pra entender e se divertir com esse novelão cheio de reviravoltas e momentos marcantes. Algumas personagens são inúteis e chatos, algumas situações envelheceram super mal como o núcleo do Orlandinho que é totalmente sem noção assim como alguns diálogos. Mas é tudo bem relevante dentro da narrativa graças ao carisma do roteiro e dos momentos tensos de embate entre Flora e Donatela, ambas personagens muito interessantes e bem trabalhadas com atuações de destaque de Patrícia Pillar e Cláudia Raia. Pillar inclusive, fantástica na pele de uma vilã cujo os momentos são os mais marcantes da narrativa.
"Pantanal" foi uma novela incrível, com uma boa direção e uma fotografia muito bonita (embora as vezes o filtro amarelado ficasse forçado). A ambientação de interior, os sotaques e personagens meio folclóricos são muito interessantes e fazem você se prender á trama do início ao fim. Embora tenha alguns deslizes no meio do caminho e um final que deixou Juma de lado (um dos únicos pontos negativos do fim pra mim), acho que a história se desenvolveu muito bem e terminou muito bem. Alguns destaques além de Juma incluem a Maria Bruaca e o Zaquieu, ótimos personagens que só mereciam ter sofrido um pouco menos. Atuações grandiosas de Marcos Palmeira, Dira Paes, Gabriel Sater, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré e Alanis Guillen além dos novatos Bella Campos e Guito ótimos como Muda e Tibério. Isso tudo sem contar a primeira parte com os atores jovens que era boa demais, com Renato Góes e Letícia Sales interpretando majestosamente Zé Leôncio e Filó respectivamente. Trilha sonora marcante e muitos temas sociais abordados com maestria fazem da novela uma das melhores que a Globo já produziu nos últimos anos, eu virei "pantaneiro" nestes últimos meses e sentirei saudades dessa história e desses personagens marcantes.
Estou assistindo agora que foi lançada pelo Globoplay e cara, fazia tempo que eu não assistia uma produção mexicana tão instigante que me prendesse tanto. Adoro a Silvia Navarro e seu trabalho aqui (até onde vi) está excelente assim como o restante do elenco principal. Não sei se será de fato tão boa como parece, mas até agora estou preso á trama e gostando bastante de acompanhar.
Foi melhor que a edição inteira do BBB 22, adorei ver a Jessi e o Gustavo falando na 'lata" o que todo mundo pensa (mas não tem coragem de falar) do Arthur Aguiar. Por incrível que pareça foi melhor que o 101 da edição 21, lá todos estavam morrendo de medo da vitória da Juliette, aqui ninguém estava nem aí para o ganhador. Fora que a edição aqui mostrou ainda mais que a vitória do Arthur foi a pior de todas da história do programa.
O programa é bacana ainda que possua um formato estranho (digo na questão de escolha dos eliminados e vencedor). Adoro os jurados, gosto das apresentações e todos os fantasiados possuem grande talento. Torci pela vitória do camaleão e infelizmente ele perdeu, mas a apresentação final do dragão foi incrível mesmo. No fim "The Masked Singer" é uma divertida atração para os Domingos tediosos.
Eu comecei sem gostar da novela mas depois me prendeu tanto que eu não perdia um capítulo. O grande problema de "Um Lugar ao Sol" foi o próprio protagonista e seu núcleo com Bárbara (uma espécie de antagonista na trama) que era completamente desinteressante. Mas em contrapartida os outros personagens eram ótimos, eu adorava a Lara e seu núcleo principalmente com a dona Noca, e gostava demais do Ravi também. Outros destaques eram Rebeca, Nicole, Erica e Santiago todos abordando assuntos bem importantes com suas personagens. No fim algumas subtramas se perderam e a própria Globo não deu a mínima para a novela sabotando sua própria produção. Mas o texto de Licia Manzo foi muito bom, rico em diálogos e sem seguir aquele padrão de mocinho X vilão. Adoro esse novo padrão das novelas da Globo onde todos são retratados de forma humana, com erros e acertos e sem grandes vilões ou mocinhos, todo mundo é meio dúbio. Preciso salientar a trilha sonora incrível e as boas atuações também, com destaque para Andréa Beltrão, Andreia Horta e Marieta Severo. E depois de "Amor de Mãe" acho que esta foi outro grande acerto na grade da emissora, e o final foi realmente muito bonito (apesar de ter ignorado alguns assuntos que não conseguiram finalizar corretamente). O final deixa claro que tudo sempre foi sobre Christian e Ravi, sempre foi sobre irmandade e amizade, e eu amei ver isso.
Até agora pra mim essa é a pior edição do programa. Elenco ruim, pessoas toscas ganhando favoritismo. Também nunca tinha visto tanta interferência externa em um BBB, chegou ao ponto do apresentador falar que o Arthur Aguiar (PASMEM!) foi o menos votado de um paredão, além dos dois bocós da casa de vidro que chegaram achando que sabiam tudo aqui de fora. Ano que vem vão precisar melhorar e reformular isso aí, como fizeram do de 2019 para o de 2020, senão o BBB já era e pode encerrar sua trajetória aqui.
Eu amei a entrevista com o Rodrigo Lombardi, pra mim foi uma das melhores. Adoro o quão descontraído o Rodrigo é, e mesmo com sua elegância ele se soltou e jogou o jogo da Tatá de forma muito divertida. E a Tatá é demais, eu adoro o trabalho dela, me faz rir muito fácil.
A temporada foi incrível, cheia de aprendizados e levantamentos importantes a respeito do tal cancelamento, e com a melhor campeã dos últimos tempos. Karol Conká protagonizou as primeiras semanas sem dúvida alguma, ela foi a maior vilã que já vimos em tempos. Mas ainda acho Lumena pior que ela, uma pessoa arrogante e dona da verdade difícil de engolir dentro ou fora da casa, ainda bem que saiu cedo também. A eliminação da Kerline lá na primeira semana eu ainda não compreendi bem, porque até onde eu vi ela foi vítima do Lucas e não o contrário, mas no fim acabaram julgando a mulher por uma coisa que o Lucas fez contra ela. Lucas era chato e petulante além de ter criado várias situações desgastantes lá dentro, porém isso não justifica tudo que fizeram contra ele, e sim foi errado demais toda a tortura psicológica que ele sofreu. Sobre o G3 eu adorava, uma pena que Sarah se perdeu tanto no jogo a ponto de merecer sua eliminação e que Gil acabou não indo para a final. Bill foi outro descartado cedo demais, mais uma vítima da vilã da temporada. Carla Diaz era um dos meus amorzinhos ali dentro, uma pena que acabou se perdendo no próprio jogo por se envolver em um relacionamento conturbado com o Arthur. Por falar em Arthur, ele foi um personagem importante odiado no início mas que acabou ganhando minha simpatia mais para a reta final. Projota, Nego Di, Vih Tube e mais uns outros aí são pessoas descartáveis e saíram com uma rejeição merecida, assim como a mais rejeitada de todos os tempos, Karol Conká. A final foi merecida para Camilla e Juliette mas Fiuk não deveria nem de longe estar ali. Juliette foi a pessoa que mais mereceu o prêmio, o discurso do Tiago sobre ela foi incrível, principalmente a gente sabendo tudo que ela passou lá dentro. Foi lindo ver ela recebendo o prêmio com mais de 90% dos votos e saindo um verdadeiro fenômeno com mais de 24 milhões de seguidores no Instagram. Outro momento épico da edição é o Tiago falando a cena marcante a respeito do comentário do Rodolffo sobre o cabelo do João em pleno ao vivo e dando uma aula sobre empatia e racismo. O beijo do Lucas e do Gil foi histórico também, primeiro beijo entre dois homens no BBB. Só faltou mesmo o Gil na final, que junto da Juliette foi o protagonista da edição, ambos brilharam demais e Gil do Vigor vai fazer muito sucesso aqui fora apesar de não ter conquistado o pódio final.
Não consegui assistir essa temporada completa, acabei acompanhando mais pelas redes sociais de fofoca mesmo, mas pelo que vi não foi a temporada maravilhosa que as pessoas pintam não. Achei o cancelamento da Marcela super desnecessário e a entrada daqueles dois da casa de vidro piorou tudo. E a final foi horrível.
Foi uma boa temporada, apesar dos erros grotescos da produção em provas e da manipulação de sempre (principalmente para o Chernobiel chegar na final) da Record, que é uma emissora podre. Mas Raissa, Jojo e Lidi salvaram diversos momentos desse ano, e a vitória da Jojo foi esperada e merecida. Três eliminações injustas: Carol Narizinho, Raissa e Lidi.
Eu lembro de como amava essa novela quando assisti na infância. As personagens eram muito bacanas, e suas histórias (hora de amizade, hora de rivalidade) eram muito boas de acompanhar, além das atrizes serem boas e possuírem ótima química em cena. Os temas abordados eram um tabu na época, e por isso acho que marcou tanto aquela geração, mesmo eu sendo muito pequeno em 2002 e não entendendo as situações ali abordadas, lembrando hoje eu vejo o quão importante foi falarem sobre aids, e outras polêmicas na época. Eu adorava as músicas e principalmente a abertura. Não lembro de tudo, afinal já faz mais de 15 anos que assisti, mas guardo com muito carinho na memória afetiva, e pretendo rever completa assim que achá-la.
A novela é tão tosca que eu assisti quase toda com minha mãe quando passou no sbt (lixo) e esqueci de marcar ou comentar. O início é promissor mas logo isso se perde, com subtramas desnecessárias, uma protagonista chata que só faz chorar o tempo todo, e dois homens machistas e imbecis como par romântico dela. Um triângulo amoroso irritante que não melhora nem mesmo no final, fora as atitudes de Rogério que são totalmente erradas, agressivas e não passíveis de defesa. Além de personagens mega chatos como Cynthia. Não vale a pena assistir, nem mesmo pra se divertir com o dramalhão (típico das produções mexicanas), porque nem divertido é.
Essa temporada foi tão ruim mas tão ruim, que eu havia até esquecido de marcar. Drika e Tati sendo eliminadas precocemente, um desperdício de elenco. Bifão e Andrea insuportáveis. Várias figuras sem sal como Arícia e Guilherme Leão, que não acrescentavam em nada. Um assediador que foi expulso por beijar Hariany sem seu consentimento, um show de horrores. E pra completar ganha como sempre (típico desse reality) o pior participante, Lucas, simplesmente porque o diretor do programa queria. Mas todos sabem que a campeã dessa joça seria a Hariany, se não fosse comprada como sempre foi. Lixo de edição.
A Very Demi Holiday Special
2.9 1Que esquisito isso, salvo um ou dois momentos fofos como Demi dando a guitarra rosa para a menininha e ela cantando "Skyscraper" visivelmente emocionada, uma de suas melhores performances. Esperava mais até do encontro entre a JoJo e Demi, embora a música que cantaram tenha ficado linda. Tirando isso é tudo muito caricato, enfadonho e pouco inspirado. Pior momento é a Hailey Bieber recebendo um presente que visivelmente não gostou, e acho Demi de extremo mau gosto em fazer questão de mostrar uma "amizade" que veio do nada com a atual do ex, da ex melhor amiga dela, e que ela sabe o quanto afetou a vida da ex amiga. Acho que princípios devem permanecer mesmo quando tiramos algumas pessoas de nossas vidas, eu particularmente não faria, e é aí que ela perde muitos pontos comigo em termos de admiração.
Amor Perfeito
3.3 7Novela começou muito boa, se perdeu no meio mas no fim recompensou com seus momentos dramáticos. Marcelino uma graça, atuação da Camila Queiroz muito comovente e a Mariana Ximenes perfeita como vilã. Gilda foi uma personagem odiável e Marê uma mocinha destemida que te fazia torcer pela vitória dela. Só acho que o roteiro se perdeu em dar tanto destaque ás maldades da Gilda por tanto tempo, mas compensou um pouco porque na última semana ela pagou por tudo e não teve nem chance de aparecer no último capítulo. Final bonito, me comoveu.
Todas as Flores
3.4 99 Assista AgoraEu não entendi porquê de dois cadastros para a novela, que foi dividida em duas partes apenas na exibição, mas trata-se de apenas uma obra de uma temporada, e não duas. Mas enfim, falando sobre a segunda parte de "Todas As Flores" e em como a qualidade decaiu em relação á primeira fase, é impossível não se decepcionar com o desenrolar das situações aqui. Não acho que o problema seja a Maira não concluir de fato essa tal vingança, porque eu realmente acharia nada a ver a personagem (cega por sinal) virar uma vingadora fodona do nada, gostei que mantiveram sua essência boa mas sem toda aquela ingenuidade da primeira fase. Zoé é uma personagem que me causa vários sentimentos, amor e ódio em vários momentos, talvez pelo trabalho magnífico de Regina Casé. Vanessa surtada e até caricata de um jeito que só Leticia Colin seria capaz de fazer, aqui ela tem momentos bem divertidos apesar de toda vilania. Joy e Diego com bons desfechos, a história da fazenda e do tráfico humano até que foi bem finalizada e Mauritânia infelizmente ficou apagada até o final. Já o fim da Maira eu gostei bastante, achei super coerente com toda a história dela desenvolvida do começo até aqui. Sophie Charlotte está impecável em sua personagem, grande trabalho dela. Fim da Judith foi adorável também. Zoé teve um fim até coerente e de certa forma bonito se analisarmos a forma como Maira a tratou, e seu amor (de um jeito bem torpe, mas talvez a única forma de amar que ela conhecia) pela filha. Já os finais de Vanessa e Pablo achei bem ruins, ela merecia um final muito pior e ele merecia algo melhor. Mas é o que temos e no fim das contas o saldo positivo de "Todas As Flores" é muito maior que o negativo, no geral gostei muito de acompanhar toda essa história.
Todas as Flores
3.4 99 Assista AgoraPrimeira parte da novela realmente muito boa, com uma produção caprichada e elenco de primeira dando show. Algumas inovações do roteiro que uma novela de streaming (ou de horário das 23h como tínhamos) possuem a liberdade de ter, como cenas de sexo mais picantes e vilãs que não se dão bem o tempo todinho. Regina Casé, Sophie Charlotte e Leticia Colin formam um trio de respeito com atuações extremamente competentes dentro desse roteiro, por vezes exagerado mas eficaz em sua proposta. O elenco masculino também se destaca, exceto pelo trabalho caricato de alguns. No elenco feminino ainda temos a talentosa Thalita Carauta como Mauritânia, um dos maiores acertos da trama. Alguns plots desnecessários como o de Oberdan e sua família e Brenda e Javé, mas de resto tudo muito bom. Destaque também para Joy, ótima personagem de Yara Charry. Destaque também para a bela abertura e trilha sonora de primeira.
Big Brother Brasil (23ª Temporada)
2.1 21Não sei qual foi o pior, este ou o 22. Agora esse trio de finalistas nenhum supera, o pior que vi na vida. Domitila e Sarah verdadeiras campeãs. Bruna Griphao e Larissa as mais insuportáveis de todas as edições que vi na vida.
Travessia
2.3 17Essa novela pode ser facilmente considerada uma das piores dos últimos anos. E a dona Globo com duas novelas horríveis em 2022, "Cara e Coragem" e essa "Travessia" que tem um texto completamente horroroso da Gloria Perez.
Cara e Coragem
2.5 6Que novela ruim! Pat e Moa são as piores personagens que vi na TV em muito tempo, e olha que adoro Paolla Oliveira e seus trabalhos, mas neste aqui é impossível defender. Roteiro pífio, vilões sem carisma e atuações péssimas de quase todo o elenco completam esse fiasco que foi Cara e Coragem.
A Fazenda 14
2.7 7O grande problema desse programa é a falta de regras pra tudo, todo mundo faz o que quer e nada acontece, além dos erros em provas e manipulação descarada da produção que é visível á anos já. Essa temporada só não foi pior por conta da campeã ter sido a Babi, que mereceu demais. Roça falsa foi o momento mais marcante, Grupo B injustiçado com eliminações ridículas como a da Ruivinha e da Kerline. Deolane, Pétala e Bia as piores criaturas que já pisaram em um reality em anos, ainda bem que das três duas arregaram e a outra tombou na final.
A Favorita
3.9 348 Assista AgoraNovela muito boa! Não assisti na exibição original mas consegui ver agora no Vale a Pena Ver de Novo em 2022, porém deu pra perceber que a Globo picotou a novela toda. Ainda assim deu pra entender e se divertir com esse novelão cheio de reviravoltas e momentos marcantes. Algumas personagens são inúteis e chatos, algumas situações envelheceram super mal como o núcleo do Orlandinho que é totalmente sem noção assim como alguns diálogos. Mas é tudo bem relevante dentro da narrativa graças ao carisma do roteiro e dos momentos tensos de embate entre Flora e Donatela, ambas personagens muito interessantes e bem trabalhadas com atuações de destaque de Patrícia Pillar e Cláudia Raia. Pillar inclusive, fantástica na pele de uma vilã cujo os momentos são os mais marcantes da narrativa.
Pantanal
4.2 49 Assista Agora"Pantanal" foi uma novela incrível, com uma boa direção e uma fotografia muito bonita (embora as vezes o filtro amarelado ficasse forçado). A ambientação de interior, os sotaques e personagens meio folclóricos são muito interessantes e fazem você se prender á trama do início ao fim. Embora tenha alguns deslizes no meio do caminho e um final que deixou Juma de lado (um dos únicos pontos negativos do fim pra mim), acho que a história se desenvolveu muito bem e terminou muito bem. Alguns destaques além de Juma incluem a Maria Bruaca e o Zaquieu, ótimos personagens que só mereciam ter sofrido um pouco menos. Atuações grandiosas de Marcos Palmeira, Dira Paes, Gabriel Sater, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré e Alanis Guillen além dos novatos Bella Campos e Guito ótimos como Muda e Tibério. Isso tudo sem contar a primeira parte com os atores jovens que era boa demais, com Renato Góes e Letícia Sales interpretando majestosamente Zé Leôncio e Filó respectivamente. Trilha sonora marcante e muitos temas sociais abordados com maestria fazem da novela uma das melhores que a Globo já produziu nos últimos anos, eu virei "pantaneiro" nestes últimos meses e sentirei saudades dessa história e desses personagens marcantes.
Cair em Tentação
3.9 7Estou assistindo agora que foi lançada pelo Globoplay e cara, fazia tempo que eu não assistia uma produção mexicana tão instigante que me prendesse tanto. Adoro a Silvia Navarro e seu trabalho aqui (até onde vi) está excelente assim como o restante do elenco principal. Não sei se será de fato tão boa como parece, mas até agora estou preso á trama e gostando bastante de acompanhar.
BBB 22: Dia 101
2.1 7Foi melhor que a edição inteira do BBB 22, adorei ver a Jessi e o Gustavo falando na 'lata" o que todo mundo pensa (mas não tem coragem de falar) do Arthur Aguiar. Por incrível que pareça foi melhor que o 101 da edição 21, lá todos estavam morrendo de medo da vitória da Juliette, aqui ninguém estava nem aí para o ganhador. Fora que a edição aqui mostrou ainda mais que a vitória do Arthur foi a pior de todas da história do programa.
Big Brother Brasil (22ª Temporada)
1.8 39Pior BBB da história com o pior ganhador!
The Masked Singer Brasil (2ª Temporada)
3.6 6O programa é bacana ainda que possua um formato estranho (digo na questão de escolha dos eliminados e vencedor). Adoro os jurados, gosto das apresentações e todos os fantasiados possuem grande talento. Torci pela vitória do camaleão e infelizmente ele perdeu, mas a apresentação final do dragão foi incrível mesmo. No fim "The Masked Singer" é uma divertida atração para os Domingos tediosos.
Um Lugar ao Sol
3.1 41Eu comecei sem gostar da novela mas depois me prendeu tanto que eu não perdia um capítulo. O grande problema de "Um Lugar ao Sol" foi o próprio protagonista e seu núcleo com Bárbara (uma espécie de antagonista na trama) que era completamente desinteressante. Mas em contrapartida os outros personagens eram ótimos, eu adorava a Lara e seu núcleo principalmente com a dona Noca, e gostava demais do Ravi também. Outros destaques eram Rebeca, Nicole, Erica e Santiago todos abordando assuntos bem importantes com suas personagens. No fim algumas subtramas se perderam e a própria Globo não deu a mínima para a novela sabotando sua própria produção. Mas o texto de Licia Manzo foi muito bom, rico em diálogos e sem seguir aquele padrão de mocinho X vilão. Adoro esse novo padrão das novelas da Globo onde todos são retratados de forma humana, com erros e acertos e sem grandes vilões ou mocinhos, todo mundo é meio dúbio. Preciso salientar a trilha sonora incrível e as boas atuações também, com destaque para Andréa Beltrão, Andreia Horta e Marieta Severo. E depois de "Amor de Mãe" acho que esta foi outro grande acerto na grade da emissora, e o final foi realmente muito bonito (apesar de ter ignorado alguns assuntos que não conseguiram finalizar corretamente). O final deixa claro que tudo sempre foi sobre Christian e Ravi, sempre foi sobre irmandade e amizade, e eu amei ver isso.
Big Brother Brasil (22ª Temporada)
1.8 39Até agora pra mim essa é a pior edição do programa. Elenco ruim, pessoas toscas ganhando favoritismo. Também nunca tinha visto tanta interferência externa em um BBB, chegou ao ponto do apresentador falar que o Arthur Aguiar (PASMEM!) foi o menos votado de um paredão, além dos dois bocós da casa de vidro que chegaram achando que sabiam tudo aqui de fora. Ano que vem vão precisar melhorar e reformular isso aí, como fizeram do de 2019 para o de 2020, senão o BBB já era e pode encerrar sua trajetória aqui.
Lady Night (6ª Temporada)
4.2 6 Assista AgoraEu amei a entrevista com o Rodrigo Lombardi, pra mim foi uma das melhores. Adoro o quão descontraído o Rodrigo é, e mesmo com sua elegância ele se soltou e jogou o jogo da Tatá de forma muito divertida. E a Tatá é demais, eu adoro o trabalho dela, me faz rir muito fácil.
BBB 21: Dia 101
2.5 11Decepção define, só valeu a pena por rever todo mundo dentro da casa mesmo, embora quem merecesse destaque não o tenha recebido.
Big Brother Brasil (21ª Temporada)
3.5 191A temporada foi incrível, cheia de aprendizados e levantamentos importantes a respeito do tal cancelamento, e com a melhor campeã dos últimos tempos. Karol Conká protagonizou as primeiras semanas sem dúvida alguma, ela foi a maior vilã que já vimos em tempos. Mas ainda acho Lumena pior que ela, uma pessoa arrogante e dona da verdade difícil de engolir dentro ou fora da casa, ainda bem que saiu cedo também. A eliminação da Kerline lá na primeira semana eu ainda não compreendi bem, porque até onde eu vi ela foi vítima do Lucas e não o contrário, mas no fim acabaram julgando a mulher por uma coisa que o Lucas fez contra ela. Lucas era chato e petulante além de ter criado várias situações desgastantes lá dentro, porém isso não justifica tudo que fizeram contra ele, e sim foi errado demais toda a tortura psicológica que ele sofreu. Sobre o G3 eu adorava, uma pena que Sarah se perdeu tanto no jogo a ponto de merecer sua eliminação e que Gil acabou não indo para a final. Bill foi outro descartado cedo demais, mais uma vítima da vilã da temporada. Carla Diaz era um dos meus amorzinhos ali dentro, uma pena que acabou se perdendo no próprio jogo por se envolver em um relacionamento conturbado com o Arthur. Por falar em Arthur, ele foi um personagem importante odiado no início mas que acabou ganhando minha simpatia mais para a reta final. Projota, Nego Di, Vih Tube e mais uns outros aí são pessoas descartáveis e saíram com uma rejeição merecida, assim como a mais rejeitada de todos os tempos, Karol Conká. A final foi merecida para Camilla e Juliette mas Fiuk não deveria nem de longe estar ali. Juliette foi a pessoa que mais mereceu o prêmio, o discurso do Tiago sobre ela foi incrível, principalmente a gente sabendo tudo que ela passou lá dentro. Foi lindo ver ela recebendo o prêmio com mais de 90% dos votos e saindo um verdadeiro fenômeno com mais de 24 milhões de seguidores no Instagram. Outro momento épico da edição é o Tiago falando a cena marcante a respeito do comentário do Rodolffo sobre o cabelo do João em pleno ao vivo e dando uma aula sobre empatia e racismo. O beijo do Lucas e do Gil foi histórico também, primeiro beijo entre dois homens no BBB. Só faltou mesmo o Gil na final, que junto da Juliette foi o protagonista da edição, ambos brilharam demais e Gil do Vigor vai fazer muito sucesso aqui fora apesar de não ter conquistado o pódio final.
Big Brother Brasil (20ª Temporada)
4.1 87Não consegui assistir essa temporada completa, acabei acompanhando mais pelas redes sociais de fofoca mesmo, mas pelo que vi não foi a temporada maravilhosa que as pessoas pintam não. Achei o cancelamento da Marcela super desnecessário e a entrada daqueles dois da casa de vidro piorou tudo. E a final foi horrível.
A Fazenda 12
3.7 18Foi uma boa temporada, apesar dos erros grotescos da produção em provas e da manipulação de sempre (principalmente para o Chernobiel chegar na final) da Record, que é uma emissora podre. Mas Raissa, Jojo e Lidi salvaram diversos momentos desse ano, e a vitória da Jojo foi esperada e merecida. Três eliminações injustas: Carol Narizinho, Raissa e Lidi.
Amigas e Rivais
3.6 51Eu lembro de como amava essa novela quando assisti na infância. As personagens eram muito bacanas, e suas histórias (hora de amizade, hora de rivalidade) eram muito boas de acompanhar, além das atrizes serem boas e possuírem ótima química em cena. Os temas abordados eram um tabu na época, e por isso acho que marcou tanto aquela geração, mesmo eu sendo muito pequeno em 2002 e não entendendo as situações ali abordadas, lembrando hoje eu vejo o quão importante foi falarem sobre aids, e outras polêmicas na época. Eu adorava as músicas e principalmente a abertura. Não lembro de tudo, afinal já faz mais de 15 anos que assisti, mas guardo com muito carinho na memória afetiva, e pretendo rever completa assim que achá-la.
A Que Não Podia Amar
3.2 12A novela é tão tosca que eu assisti quase toda com minha mãe quando passou no sbt (lixo) e esqueci de marcar ou comentar. O início é promissor mas logo isso se perde, com subtramas desnecessárias, uma protagonista chata que só faz chorar o tempo todo, e dois homens machistas e imbecis como par romântico dela. Um triângulo amoroso irritante que não melhora nem mesmo no final, fora as atitudes de Rogério que são totalmente erradas, agressivas e não passíveis de defesa. Além de personagens mega chatos como Cynthia. Não vale a pena assistir, nem mesmo pra se divertir com o dramalhão (típico das produções mexicanas), porque nem divertido é.
A Fazenda 11
2.2 7Essa temporada foi tão ruim mas tão ruim, que eu havia até esquecido de marcar. Drika e Tati sendo eliminadas precocemente, um desperdício de elenco. Bifão e Andrea insuportáveis. Várias figuras sem sal como Arícia e Guilherme Leão, que não acrescentavam em nada. Um assediador que foi expulso por beijar Hariany sem seu consentimento, um show de horrores. E pra completar ganha como sempre (típico desse reality) o pior participante, Lucas, simplesmente porque o diretor do programa queria. Mas todos sabem que a campeã dessa joça seria a Hariany, se não fosse comprada como sempre foi. Lixo de edição.