é curioso que para um filme tão preocupado com estrutura o resultado seja tão abaixo. há um miolo mais eficiente, que se sustenta no suspense da produção da bomba e depois o filme volta a patinar entre as suas molduras. lembrei da palhaçada que é o roteiro de Dunkirk, três tempos narrativos em tempos diferentes sobrepostos no mesmo evento que não servem para absolutamente nada, só pra parecer complexo.
a câmera quase sempre distante me instigou, quase sempre os rostos dos personagens não ficam muito nítidos, como a dizer: "pode ser qualquer um, inclusive você" e isso que hollywood não entendeu, não era uma denúncia sobre o holocausto, era sobre qualquer holocausto e desumanização!
não aceitar as pequenas mortes da vida, pode sim nos levar a morte final. tudo o que está muito elevado, corre o risco de cair, tal qual a arrogância. a culpa que não vai embora, e é lançada pra fora, no outro, é resultado de idealizações e falta de humildade.
que possamos aceitar nossos abismos e validar as oportunidades de quedas, que podem trazer novas possibilidades de recomeços. ou não.
decepcionada porque esperava uma coisa diferente. erro meu. dito isto, tem coisas bem boas e interessantes. Barry Keoghan é uma delas. tive problemas com o tom que oscila entre seriado adolescente e algo mais sombrio, e em geral isso é uma das coisas que pra mim prejudica os filmes. tem muito menos sexo do que achei que ia ter, pelo frissom dos comentários que li antes de ver. depois acho que entendi o frissom hahaha. foi uma boa experiência, mas deixou a desejar em coisas importantes.
a não ser que dê uma zebra muito grande, deve ganhar o oscar de roteiro adaptado. brilhante não é, mas tem umas sacadas boas sobre ser visto como minoria identitária e não se enquadrar nas expectativas de comportamento.
a série é boa porque discute uma coisa muito importante que é como um problema menor pode tomar grandes proporções pela forma intransigente de lidar, por falta de uma tentativa de entendimento.
me diverti. me prendeu. me fez virar os olhos e ficar com dor de cabeça. gostei muito das atuações e da forma como o filme é tecido. achei também longo e meio sobrecarregado de uma forma que fica exaustivo em alguns momentos. mas foi o filme mais surpreendente, absurdo e dinâmico que eu vi em tempos.e que bom que não vi no cinema! michelle yeoh ❤️
lacan disse algo do tipo: amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer. quando eu pensava em qual história poderia ilustrar essa máxima, sempre me vinha à cabeça 'trama fantasma', de paul thomas anderson. unicamente. hoje já penso em 'os banshees...' também, com a diferença de que, se em 'trama' falamos do amor romântico, neste aqui o cerne está naquele outro amor que chamamos amizade.
o que torna o filme grande é a individualização das dores diante de um drama coletivo. ele é todo cinza ou sob a neve com raros momentos em que surgem pequenos raios de sol. atentem para os detalhes relacionados às cenas de comida daqueles que estão no front e dos que decidem sobre a guerra. o filme é rico em detalhes como a simbologia do lenço, as cartas, a moça de papel, a coleta das medalhas e as fardas. cenas muito dolorosas e violentas como não poderia deixar de ser, mas mostradas com muita sensibilidade, suspense sob medida e com uma fotografia de tirar o fôlego. o final é sensacional e desesperançoso. a guerra é uma das maiores vergonhas da humanidade, mas um tema inesgotável para a arte.
a adaptação do clássico de carlo coloddi para esse contexto da 1ª e 2ª guerras ficou genial nas mãos do del toro, mesclando realidade e fantasia. como a guerra, o fascismo, a igreja, os 'grandes poderes' interferem no nosso mundo familiar? luto, amor, paternidade, ética, coragem, amizade, exploração, dor, família, intertextos bíblicos, sabedoria, grandes temas inesgotáveis voltam à cena nessa deliciosa animação cheia de luz e sombra, riso e choro. fiquem de olho no sábio grilo sebastião! um clássico nunca termina de dizer o que tem para dizer e as grandes obras são imortais nas areias do tempo...lindo de ver!
Oppenheimer
4.0 1,1Ké curioso que para um filme tão preocupado com estrutura o resultado seja tão abaixo. há um miolo mais eficiente, que se sustenta no suspense da produção da bomba e depois o filme volta a patinar entre as suas molduras. lembrei da palhaçada que é o roteiro de Dunkirk, três tempos narrativos em tempos diferentes sobrepostos no mesmo evento que não servem para absolutamente nada, só pra parecer complexo.
Madonna - The Celebration Tour in Rio
4.6 39meu deus é a MAIOR!!!!!!!!
Zona de Interesse
3.6 594 Assista Agoraa câmera quase sempre distante me instigou, quase sempre os rostos dos personagens não ficam muito nítidos, como a dizer: "pode ser qualquer um, inclusive você" e isso que hollywood não entendeu, não era uma denúncia sobre o holocausto, era sobre qualquer holocausto e desumanização!
Anatomia de uma Queda
4.0 817 Assista Agoranão aceitar as pequenas mortes da vida, pode sim nos levar a morte final. tudo o que está muito elevado, corre o risco de cair, tal qual a arrogância. a culpa que não vai embora, e é lançada pra fora, no outro, é resultado de idealizações e falta de humildade.
que possamos aceitar nossos abismos e validar as oportunidades de quedas, que podem trazer novas possibilidades de recomeços. ou não.
Saltburn
3.5 861decepcionada porque esperava uma coisa diferente. erro meu. dito isto, tem coisas bem boas e interessantes. Barry Keoghan é uma delas. tive problemas com o tom que oscila entre seriado adolescente e algo mais sombrio, e em geral isso é uma das coisas que pra mim prejudica os filmes. tem muito menos sexo do que achei que ia ter, pelo frissom dos comentários que li antes de ver. depois acho que entendi o frissom hahaha. foi uma boa experiência, mas deixou a desejar em coisas importantes.
Ficção Americana
3.8 378 Assista Agoraa não ser que dê uma zebra muito grande, deve ganhar o oscar de roteiro adaptado. brilhante não é, mas tem umas sacadas boas sobre ser visto como minoria identitária e não se enquadrar nas expectativas de comportamento.
Maestro
3.1 260'ou você acredita no divino em nós, ou não acredita. e eu também consigo acreditar'
O Senhor do Caos
2.3 29quem teve a péssima ideia de levar isso pro cinema?
O Chamado 4: Samara Ressurge
1.2 44 Assista Agorakkkkkkkkkkkkkk que porra é essa
O Monstro Dentro de Você
2.2 137 Assista grátisa natasha lyonne já tem cara de doida né? hahahahaha
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 196 Assista Agoratão ruim que é bom!
Cassandro
3.3 39 Assista Agorao que falar da atuação do gael garcia né?
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraOtis eternamente mimado e narciso.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 256a série é boa porque discute uma coisa muito importante que é como um problema menor pode tomar grandes proporções pela forma intransigente de lidar, por falta de uma tentativa de entendimento.
Todas as Flores
3.4 99 Assista Agoracomo um negócio começa tão bom e desanda assim?
Você (4ª Temporada)
3.1 255 Assista Agoravou fingir que nem existiu essa temporada. esperando a próxima pra acabar de vez porque já deu!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agorame diverti. me prendeu. me fez virar os olhos e ficar com dor de cabeça. gostei muito das atuações e da forma como o filme é tecido. achei também longo e meio sobrecarregado de uma forma que fica exaustivo em alguns momentos. mas foi o filme mais surpreendente, absurdo e dinâmico que eu vi em tempos.e que bom que não vi no cinema! michelle yeoh ❤️
Você (4ª Temporada)
3.1 255 Assista Agoravi a love no trailer da segunda parte e somente isso me animou...
Os Banshees de Inisherin
3.9 571 Assista Agoralacan disse algo do tipo: amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer. quando eu pensava em qual história poderia ilustrar essa máxima, sempre me vinha à cabeça 'trama fantasma', de paul thomas anderson. unicamente. hoje já penso em 'os banshees...' também, com a diferença de que, se em 'trama' falamos do amor romântico, neste aqui o cerne está naquele outro amor que chamamos amizade.
Nada de Novo no Front
4.0 613 Assista Agorao que torna o filme grande é a individualização das dores diante de um drama coletivo. ele é todo cinza ou sob a neve com raros momentos em que surgem pequenos raios de sol. atentem para os detalhes relacionados às cenas de comida daqueles que estão no front e dos que decidem sobre a guerra. o filme é rico em detalhes como a simbologia do lenço, as cartas, a moça de papel, a coleta das medalhas e as fardas. cenas muito dolorosas e violentas como não poderia deixar de ser, mas mostradas com muita sensibilidade, suspense sob medida e com uma fotografia de tirar o fôlego. o final é sensacional e desesperançoso. a guerra é uma das maiores vergonhas da humanidade, mas um tema inesgotável para a arte.
O Lobo Viking
2.3 62 Assista Agoraque morte horrível
Filho da Mãe
4.4 136 Assista Agoraque luz!
A Inundação do Milênio (1ª Temporada)
2.9 34 Assista Agoraachei bem ruim
Pinóquio
4.2 542 Assista Agoraa adaptação do clássico de carlo coloddi para esse contexto da 1ª e 2ª guerras ficou genial nas mãos do del toro, mesclando realidade e fantasia. como a guerra, o fascismo, a igreja, os 'grandes poderes' interferem no nosso mundo familiar? luto, amor, paternidade, ética, coragem, amizade, exploração, dor, família, intertextos bíblicos, sabedoria, grandes temas inesgotáveis voltam à cena nessa deliciosa animação cheia de luz e sombra, riso e choro. fiquem de olho no sábio grilo sebastião! um clássico nunca termina de dizer o que tem para dizer e as grandes obras são imortais nas areias do tempo...lindo de ver!