Após a grande surpresa agradável que tive ao assistir Ogroff aka Mad Mutilator, fiquei entusiasmado para conhecer mais da obra do diretor Norbert Georges Mount. Infelizmente não são tantos filmes que ele lançou, mas como diria o ditado: não importa a quantidade e sim a quali... é melhor parar por aí mesmo. auhnegnaegh Isso poderia soar depreciativo, mas não neste caso, porque com filmes b a coisa meio que funciona de maneira oposta. Trepanator é mais um ótimo exemplo, pois tem como protagonista principal Hebert 'East', isso mesmo 'East' e não 'West'... ou seja, é baseado numa história de H.P. Lovecraft, está andando no mesmo sentido só que não contramão do que seria a produção de Re-animator. geanhgeanh Trepanator não conseguiu superar a 'maestria' de Ogroff, na minha opinião, mas ainda é sim um deleite para os apreciadores da Trashera e tem seus momentos memoráveis também!
O filme começa com um ritmo meio lento, mas já chamando a atenção. No castelo de Koopa cheio de armadilhas morava Dr. Roll, uma espécie de Super Mário diabólico que cultivava práticas cirúrgicas pouco usuais e ao mesmo tempo educava seu pequeno filho adotivo Herbert East, uma criança que mostrava uma predileção para medicina já seguindo seus passos desde a tenra idade. Subitamente Dr. Roll é assassinado em seu próprio estabelecimento enquanto trepanava sossegadamente um crânio com uma serra circular, o que faz com que o nosso querido médico prodígio seja enviado para Nova Iorque. Em NY, Herbert East aprende todas as virtudes oferecidas no convívio em sociedade, o que, aliados à sabedoria adquirida com seu pai adotivo, o torna uma pessoa amadurecida e profissional de vanguarda, apto à trabalhar junto ao seu tio numa clínica. Essa é a base do filme, que daí pra frente a passos lentos nos vai chamando atenção. Não foi tão fácil acompanhar alguns detalhes do enredo da história, pois no release que achei no youtube as legendas em espanhol estavam rápidas demais, ficando difícil de acompanhar - e, diferente de Ogroff, o filme tem um pouco mais de falas. gehanganhuag Mas pouco importa também... Trepanator é capaz de nos presentear com muitas bizarrices como um debate político entre candidatos à presidência dos EUA que falam francês e saem no tapa, 2 formas alternativas de decapitação: a auto-decapitação e a decapitação com bola de praia, pesadelos com o Maniac Cop, assassinato com seringa gigante etc. etc. etc. E mais legal ainda, é que a despeito de toda essa bobagem o filme tenta passar aquele clima sério e de mistério, tudo isso somado à paixão e a precariedade característica do Trash. gaergnnehgnahgha Definitivamente Trepanator é outro clássico que confirma que o 'mal gosto' ainda é um alternativa viável! Viva Norbert Georges Mount!!!
Serial Killer! O que é? De onde vem? Como Vive? Dê um mergulho profundo na mente distorcida de um dos mais bem sucedidos serial killers franceses e descubra seus mais bizarros e excêntricos hábitos, incluindo suas intimidades!
Graças a Fulci, Ogroff tomou a vacina anti-rede-bobo e não corre o risco de (des)figurar nessa emissorinha mequetrefe e esnobe. Seria redundante também dizer que é um filme indicado somente para os amantes de Trash - como já fiz em outras ocasiões. Por razões óbvias o caminho até ele só seria descoberto mesmo por essas estranhas criaturas de hábitos similiras aos meus - dos quais tenho muito orgulho! guahagehanunahg
Ogroff, sem sombra de dúvidas é uma pérola TRASH da espécie mais rara na minha humilde, putrefata e carcomida opinião! É um filme - muitos não concordarão comigo quando o chamo assim - que me levantou algumas interessantes questões e gostaria de compartilhá-las com o nanocosmo criado por aqueles que, muito mais que se depararam, assistiram esta obra prima Trash! Aí vão elas:
1 - Como não há legendas em pt-br para este filme? Me digam! Como ainda alguma alma caridosa que domina fluentemente a língua francesa não nos fez este querido favor?! São tão poucas falas! egrruanhaugrgrgr
2 - Seria este filme mais bem sucedido se fosse de Charlie Chaplin? Eu tive esta sensação - muitos não concordarão comigo (parte 2) - mais pelo fato de ele quase não ter diálogos e além de talvez, pretensamente, adquirir uma característica cômica extremamente peculiar o que era uma coisa comum nas obras do nosso querido Carlitos! Pra mim Ogroff é o Charlie Chaplin do Trash! aeghnaghnueahgrgrrrr
3 - Felizmente tive o privilégio de assitir esta façanha cinematográfica próximo à data de lançamento do mais recente filme que conta história do Rei Artur - que, como a lagoa azul, ninguém conhece - estrelado pelo nosso querido Jackie Boy que teve a 'honra' de ser entrevistado pelo 'engraçadíssimo' Danilo Gentili - muitos não concordarão comigo (parte 3) por causa das aspas. Porém, após assistir uma das tantas cenas marcantes no filme, uma intrigante questão não quer deixar de me atormentar: será que neste novo Rei Artur haverá espaço para uma luta tão épica entre dois guerreiros sanguinários, um empunhando um machado e o outro uma moto-serra e que no fim, o derrotado é mutilado pela própria arma que empunhava? Será? Será? De peito aberto e sem hesitação eu respondo: NÃO! Será sempre aquela mesma historinha do reizinho bravo defecan... ops.. defendendo seu reino e vivendo feliz para sempre com a princesinha, ou ele morrendo no final ou ela, só pra dar um drama a mais. Em Ogroff não há espaço para esse sentimentalismo 'barato', tudo é simplesmente solucionado da maneira mais brutal possível. (Como adendo, Ogroff também foi morto por sua própria arma, que depois de ver o filme todo mundo sabe que era a sua arma favorita! Este é o tipo de sentimentalismo encontrado em Ogroff. engnhaeaeguhae)
Divagações à parte, Ogroff simplesmente superou minhas expectativas para um filme feito tão despretensiosamente e com um orçamento que deve ter beirado à quantia que carrego na minha calça com bolsos furados pela ação do tempo e alguns parasitas. Definitivamente não é um filme de 'terror', principalmente lá pelo meio, que pra mim ficou claro o tom de humor bizarro que foi ganhando a obra - diga-se de passagem 'humor bizarro' é o meu favorito. Há cenas memoráveis, mas a que quase me deu nó nas tripas de tanto rir foi quando ele pegou a moto, me desculpem mas aí foi demais para mim - por acaso ele ainda sofreu um acidente! gnueangueagunu Fora isso o que mais me agradou foram as filmagens em 1ª pessoa, dando uma sensação de estar na pele do assassino! A trilha sonora também é um 'ponto alto' - muitos não concordarão comigo (parte 4) quando digo ponto alto - dando um ar de ópera ou até mesmo um musical Trash. anehaenhueaheaghnaeghgagu Eu não aguento!!! E respirando fundo, pra não morrer asfixiado, houve espaço até para zumbis no filme. enaugaegueau Respirando de novo, além de zilhões de homenagens, como a cena do jardineiro podando os dedos do zumbi, lembrando outro estimado personagem chamado Cropsy!!!!! Pra finalizar - muitos não concordarão comigo (parte 5) - mas eu vou favoritar este crime hediondo contra o cinema! Ogroff tem uma capacidade que talvez lhe seja única, que é de se enaltecer cada vez mais a cada crítica depreciativa recebida. Definitivamente é um clássico que terá um espaço garantido nos corações apodrecidos de todo amante de trashera! E como se não bastasse toda esta ladainha, ao final do filme Ogroff lhe propõe um desafio: tente entendê-lo! grrrrr grrrrr grrrrrr aghauhgagghragugaurguggrgrgr
Clássico do horror dos 90's! Nada como 'retornar' aos meus decrépitos manuscritos na época em que meus parentes espectrais do além, vêm com a névoa me fazer uma visita e perturbar os seres humanos ululando na alvorada. Nada com uma obra de terror explicando o que é o amor... o absurdo levado ao extremo. eaugnegnuhg Um ótimo assunto para as meia-noites em péssimas companhias! aehuhgn
Muito melhor que Easy Rider: The Ride Back. Há muitas ideias interessantes passadas no documentário, paisagens muito maneiras e as motos filés demais! Eu gostei bastante do filme, para os padrões modernos chega até ser provocador - ainda mais com essa sociedade que está cada vez mais 'tolerante' ou 'tolarante', vai a gosto do cliente. Aquele estereótipo de motociclista malvadão é algo que não foi explorado, porém, existem outras coisas que podem ser mostradas além disso, fantástico não?! Inclusive cederam até espaço para uma figura icônica da cultura chopper norte-americana que é o Tom Fugle e é pra quem eu dedico esta singela resenha, porque esse cara realmente foi uma lenda apesar de nenhum holofote ter sido apontado em sua direção, acredite se quiser... e é sobre esse assunto que o documentário veio falar: viva a vida da maneira que te satisfaça.
Esse filme expressa bem a tênue linha que separa o fora-da-lei do criminoso. Porém há também mais coisas interessantes a serem observadas, claro que uma delas são as cusparadas de tabaco.
Bang bang legal, achei interessante a crítica a respeito da avareza e covardia dos habitantes de Lago - se aquela época já era assim, imagina hoje. Só me desagradou mesmo os diálogos cafonas do Clint com as mulheres, tirando isso é um grande filme!
É um filme que tem a capacidade de falar e provocar mais sensações com as imagens ao invés dos diálogos. É interessante que ele leva as emoções até você e você as absorve de maneira tácita e 'leve'. É mais um filme para ser sentido do que compreendido... pressupõe-se isso de uma obra de arte não?!
Mais um sessão nostalgia, chegava a arrepiar. O skate nesta época não era popular como é hoje, simplesmente parecia algo de outro mundo e o único lugar que conseguia ver skate era neste filme. Era o meu favorito da sessão da tarde!
Sou um grande fã do Mel Gibson, tudo que eu vi que ele participou eu gostei. Sempre há algum peso interessante nas histórias dele. Se considerarmos que os EUA tem uma característica fortemente armamentista, essa homenagem ainda ganha um tom mais profundo na consciência desse povo, principalmente neste atual momento - não só lá como aqui também. A mensagem foi dada: arma não é sinônimo de coragem!
Só para exercício reflexivo, dizem que nos lugares na mais próximos do campo magnético na Terra a probabilidade das coisas que você pensa acontecerem são maiores. Acredito que o filme tenha se desenvolvido a partir desta ideia, que é explicada de certa maneira no final. Ou seja, os personagens tinham de controlar seus medos para conseguirem sobreviver naquele lugar. Os mais aptos estavam preparados para receber o poder, pois poder é sinônimo de responsabilidade. Há uma alegoria também do velho mestre, já cansado de jogar o jogo dos destinos com o oráculo, passando o poder para o alguém mais jovem, o que eu acredito representar o ciclo da vida. Mas, sinceramente, o destaque mesmo vai para o lado mais repulsivo do filme, que é realmente nojento, bem feito e com um leve toque de humor. Como a mente humana consegue ser tão bizarra, hein?! uagnheaguhea
Uma história mitológica merece um filme mitológico. Mais um que tive o prazer de pegar na sessão da tarde e não desgrudar o olho! Nem acho que precisaria falar isso, porém, falarei: evitem anacronismos.
Quase uma década após, Xtro retorna e com uma surpreendente modificação de roteiro. Todas as características trash nojentas de puro 'mau gosto' que haviam no seu antecessor foram abandonadas para uma história mais séria, na verdade mesmo, tentaram fazer algo bem próximo de Alien do que Xtro 1, o que é uma lástima em termos de autenticidade. O filme é ruim? Depende, se você procura por algum trash banhado a tripas, vai se decepcionar com certeza. Porém, na minha humilde opinião, o filme é bem legal e ainda promove uma questão filosófica interessante. Já no começo há uma discussão entre Dr. Alex e a Dra. Casserly a respeito do resgate dos tripulantes da Nexus que ficaram agarrados em outra dimensão. Dr. Alex, era a favor do resgate, mas já no começo também, da pra se perceber que não era um simples ato de caridade, estava interessado mais em algo do lado de lá. Já a Dra. Casserly era a favor de deixar pra lá os tripulantes, pois acreditava já estarem mortos. Para resolver este complexo dilema, chamaram Dr. Shepherd, que já havia trabalhado anteriormente no projeto Nexus no qual havia explodido a base subterrânea no Texas, por que será né? ugnhaenheag Então o palco se arma e os três doutores envolvidos têm de enfrentar o resultado drástico de suas escolhas, botando além da vida deles em risco, a de outros personagens - que dureza! É de causar espanto também uma declaração de caráter extremamente duvidoso que é dada já próximo do final do filme, onde um personagem que estava instalando explosivos c4 na base afirma que: 'tinha bombas para explodir o world trade center inteiro'. Bastante estranho não? Mais ainda, porque 3 anos após o lançamento do filme o edifício viria sofrer um atentado com bombas, sem mencionar mais a frente ainda o fatídico 11 de setembro. Bom, esse parecia talvez um fetiche sombrio que pairava na mente dos norte-americanos. Vale destacar também o final, eu achei bem maneiro, pois como no Xtro 1 o alien humanoide dominava o modus operandi do seu hospedeiro, uma forma de enganar os humanos para proliferarem sua raça. Essa sensação de perplexidade ficou bem exposta no final quando a 'tripulante' agarrada na outra dimensão fala pelo vídeo para a Dra. que quer voltar para casa. Bem, as semelhanças param por aí. uhanehag Pra fechar, acho que o filme merecia ter mais gore em honra ao seu antecessor, teria facilmente espaço para isso sem perder toda a ênfase dada ao sci-fi. Certamente, agradaria a gregos e troianos e talvez por essa característica mais filosófica, não tenha agradado nenhum dos dois. Mas eu agradei, recomendo e verei o próximo!
"- Pensei que nosso país estivesse falido... - Não quando se trata de defesa."
Como é bom ver meus estimados cupinchas se erguendo com vermes rastejando em sua face, caminhando morbidamente, expelindo um fluido esverdeado de suas carcaças apodrecidas e banqueteando-se de carne de seres humanos indefesos... ahhhh... isso é vida! É, quero dizer... é acho que me entendem...
Este é mais um daqueles peculiares trashs feitos somente para os mais sedentos. Esses sim vão vibrar do início ao fim, pois são 1h30 de zumbis querendo carne insaciavelmente, tão obcecados que são capazes até de se organizar numa espécie de ONG que poderia ser conhecida como o 'Movimento dos Sem Carne Humana' - não é só por um miserável cérebro, que munidos com ferramentas de labor invadem propriedades privadas. É notável a comoção dessas criaturas! É bom deixar claro também que todos os acontecimentos bizarros no filme servem como precedentes de um desfecho 'satisfatório', claro isso inclui a cena de incesto - que acredito ter sido uma 'mamada' em Buio Omega, que acaba pegando emprestado aquele clima doentio deste outro grande filme italiano. Enfim, a história ... que história? Quem se importa com isso aqui? Eu pelo menos não. uhangahagauahgh É só um pretexto de uma profecia obscura do 'Aranha Negra' pseudônimo de um monge franciscano, que pesquisando rapidamente encontrei por aí e por acaso continuarei averiguando, pois quem sabe essa porcaria de feitiço maligno funcione de verdade!! uhaugnaugauhnaeugha
P.s.: A trilha sonora foi muito bem encaixada, contribui bastante para o clima perturbador do filme.
Muito bom filme! Pela rusticidade da época em que foi feito, a história ganha um aspecto cru que me agrada bastante. Vale a pena conferir o espírito selvagem e corajoso dos vikings desta obra.
Um trashão daqueles bem ordinário com história sem pé nem cabeça, atuações bem bisonhas e coisas cafonas que só os 80's pode oferecer, um verdadeiro pacotão de liquidação dessa época. Não há nem muito o que falar exceto que só indico mesmo para os fãs do terror desse período, a não ser que você esteja afim de ficar resmungando depois do filme. Eu particularmente achei divertido, mas nada de extraordinário, salvo Bárbara Crampton e cia. haha
"Não sei porque trancam a porta nesse lugar. Ninguém quer entrar e ninguém vai sair."
Muito cuidado ao assistir a esse filme, ele poderá lhe causar efeitos irreversíveis. Bryan Yuzna e Stuart Gordon não mediram esforços para dar vida ao conto do grande gênio do horror - meu favorito - H.P. Lovecraft! O filme é simplesmente impecável, a repugnância, o horror, humor tudo foi dosado meticulosamente e injetado na veia dos 80's, animando esta fascinante aberração! Portanto muito cuidado, após ver esta obra magnífica é bem provável que você passe a identificar com outros olhos o que é um bom filme de terror. Se isso não acontecer, acredito que você esteja precisando de injetar uma dose do soro de Herbert West! ghnahueguaeu
Para fechar o ciclo depois da noite e madrugada, só faltava o dia... É dia! Pra começar, a equação 80's + Romero só podia dar um resultado positivo, isso facilmente pode ser comprovado assistindo a mais um clássico de péssimo gosto (no melhor sentido da expressão =)).
De fato, a primeira coisa que marca neste filme é o jacaré logo no começo andando no meio da zumbizada, provavelmente devia ser um zumbi pois não atacou e nem foi atacado. kkkkk Mas beleza, a evolução dos zumbis é bem notável, primeiramente pela maquiagem que atingiu um grau elevado de perfeição, com direito a gangrenas bem expostas e entranhas sendo derramadas de abdomens abertos. É uma coisa tão repugnante e bela ao mesmo tempo, que só vendo para saborear plenamente. Outra coisa sobre os zumbis é que depois de 2 filmes agora parece que eles elevaram seu status para criaturas 'amistosas' e os próprios seres humanos é que são vistos mais claramente como a maior ameaça às suas próprias vidas. Esse fator ganha ênfase com o nosso queridíssimo BUB, um zumbi que conquista os corações de quem vê o filme, com seus talentos e seu refinado gosto por carne huma... ops, música clássica! Romero segue a mesma linha crítica dos outros 2 da trilogia de ouro, há quem possa achar repetitivo mas, pense, o ser humano evoluiu seus conhecimentos tecnológicos/científicos mas ainda sofre com muitos defeitos antigos como vaidade, preconceito, egoísmo, indiferença... por aí vai, acho que a reflexão nesse sentido é um fato a ser destacado mesmo. Porém, a crítica central neste filme foi apontada mesmo para lado científico/tecnológico - TV é coisa do passado, rádios mal funcionam e os shopping centers estão todos fechados, pois os anos 80 tem como marca essa modernização. Assim sendo, o embate é gerado por forças antagônicas conhecimento vs ignorância, o que garante uma grande tensão no desenrolar do filme. O humor também está presente, mas em alguns momentos ele chega a ser ácido, pendendo para o lado do sarcasmo pois, convenhamos, é difícil aguentar seres humanos birrentos que insistem em seus próprios erros. Mas cada um teve o que merecia ao menos! O final é bastante revelador, enfim conseguiram chegar em uma ilha sossegada 5 dias depois do halloween. Sarah marcava 4 novembro no seu calendário, mês das eleições nos EUA, o que poderia representar o desejo de mudança no cargo de presidente que era ocupado por Ronald Reagan, significando um novo começo para o país... o que não aconteceu. ugh... (bom, pelo menos viajei nesta ideia, pois as obras de Romero tem um forte viés político) Com esse clássico então eu encerro a minha maratona ...of the dead da primeira sexta-feira 13 de 2017!
Digo isto pois neste filme há o que mais venero em filmes de terror: o bom humor. Claro, há que saber a dosagem certa das coisas, mas foi isso que eu quis dizer. Apesar de uma situação tensa, há passagens com um toque humorístico que deixam a coisa mais leve impedindo que você se sinta voltando pra casa em meio a um engarrafamento depois de um dia estressante de serviço, como resultado de muitos filmecos enfadonhos que insistem em aparecer no nosso caminho. As piadas são engraçadas realmente, não reflexos de uma mente bitolada tentando ser engraçada. Outro aspecto relevante - pra mim, pelo menos - é o fato dos zumbis estarem na cor azul, curti muito essa sacada pois ela dá a ideia de que carne do cadáver já estar apodrecida e eu gosto das cores em filmes, pois pra mim elas realçam o tom artístico. Então, depois de anoitecer chegou a madrugada e diferentemente do anterior, Romero aponta a crítica principal agora não mais para a mídia. Apesar do filme começar numa estação de TV, esse assunto parece ser só mais uma forma de entretenimento - só pra constar acho massa demais a cena do biker dando a marretada na TV. Agora as pessoas já conhecem melhor os zumbis e têm de se virar sozinhas, como Pete (Ken Foree) deixa bem claro: "somos ladrões, criminosos!". Isso mesmo e a melhor ideia que encontraram pra isso foi um shopping center, por que não? Aí é que está o principal foco do filme agora, o consumismo. O filme se desenrola no ritmo de uma mórbida caminha de um zumbi e aos poucos tudo vai perdendo o sentindo e os personagens vão se sentido cada vez mais aprisionados naquele mundo material. Simples, mas não deixa de ser interessante e de um ser um assunto importante, vide nosso mundo atual - haha... chega até a assustar, né mesmo?! Há uma clara crítica também que diz respeito a preconceitos, como no primeiro um dos protagonistas principais é negro e neste além de um negro também existe a presença de uma mulher, que esta muito mais atuante. O fato de somente os 2 sobreviverem no final reforça essa ideia de igualdade pra uma sociedade com ideias radicais e arcaicas. Esse filme, apesar de uma longa duração, não acho nem um pouco cansativo e não me importo muito que ela não tenha aquele aspecto do terror extremamente visual, para mim isso está embutido de maneira muito implícita. Vale a pena conferir também documentário "The Dead Will Walk" pois lá tudo é explicado com detalhes pelos que foram envolvidos na gravação do filme. Para mim, definitivamente, é uma obra essencial para os amantes de zumbis e de terror, classicaço indiscutível!
P.s.: Não da pra deixar de comentar da trilha sonora, Goblin é marcante!
"...ordinary human beings... in a kind of trance... commiting acts of murder!"
Se zumbis hoje são criaturas lendárias e se proliferaram de uma forma alarmante na sociedade moderna, eis aqui a principal circunstância! Todas as honras a George Romero, que se não foi o pai dos zumbis, pelo menos foi o primeiro a abordar o tema desta maneira!
Este clássico tem zumbis como protagonistas mas, como é característica marcante do Romero, seu foco principal é a crítica social. Se decepcionou? Não posso fazer nada... O terror psicológico ganha ainda mais força pelo filme ser em preto e branco e a surpresa é revelada já no começo, diga-se de passagem cemitério é um lugar apropriado para se começar um filme de zumbis. Daí pra frente tudo que se segue é a mais pura tensão de uma ameaça desconhecida e seres humanos falhando mais uma vez para resolver questões de grande importância. Romero realmente não polpou nas críticas, fica estampado a dependência da mídia de massa para guiar a vida das pessoas e o final também um pouco perturbador com aquela pilha de corpos humanos em chamas - se lembram de algo? É, história não nos deixa mentir e mais uma vez fracassamos pelas nossas próprias mãos, A Noite dos Mortos Vivos só realça a ideia. Por essa vanguarda eu considero George Romero como um gênio da 7 arte!
Trepanator
3.2 1Após a grande surpresa agradável que tive ao assistir Ogroff aka Mad Mutilator, fiquei entusiasmado para conhecer mais da obra do diretor Norbert Georges Mount. Infelizmente não são tantos filmes que ele lançou, mas como diria o ditado: não importa a quantidade e sim a quali... é melhor parar por aí mesmo. auhnegnaegh Isso poderia soar depreciativo, mas não neste caso, porque com filmes b a coisa meio que funciona de maneira oposta. Trepanator é mais um ótimo exemplo, pois tem como protagonista principal Hebert 'East', isso mesmo 'East' e não 'West'... ou seja, é baseado numa história de H.P. Lovecraft, está andando no mesmo sentido só que não contramão do que seria a produção de Re-animator. geanhgeanh Trepanator não conseguiu superar a 'maestria' de Ogroff, na minha opinião, mas ainda é sim um deleite para os apreciadores da Trashera e tem seus momentos memoráveis também!
O filme começa com um ritmo meio lento, mas já chamando a atenção. No castelo de Koopa cheio de armadilhas morava Dr. Roll, uma espécie de Super Mário diabólico que cultivava práticas cirúrgicas pouco usuais e ao mesmo tempo educava seu pequeno filho adotivo Herbert East, uma criança que mostrava uma predileção para medicina já seguindo seus passos desde a tenra idade. Subitamente Dr. Roll é assassinado em seu próprio estabelecimento enquanto trepanava sossegadamente um crânio com uma serra circular, o que faz com que o nosso querido médico prodígio seja enviado para Nova Iorque. Em NY, Herbert East aprende todas as virtudes oferecidas no convívio em sociedade, o que, aliados à sabedoria adquirida com seu pai adotivo, o torna uma pessoa amadurecida e profissional de vanguarda, apto à trabalhar junto ao seu tio numa clínica. Essa é a base do filme, que daí pra frente a passos lentos nos vai chamando atenção. Não foi tão fácil acompanhar alguns detalhes do enredo da história, pois no release que achei no youtube as legendas em espanhol estavam rápidas demais, ficando difícil de acompanhar - e, diferente de Ogroff, o filme tem um pouco mais de falas. gehanganhuag Mas pouco importa também... Trepanator é capaz de nos presentear com muitas bizarrices como um debate político entre candidatos à presidência dos EUA que falam francês e saem no tapa, 2 formas alternativas de decapitação: a auto-decapitação e a decapitação com bola de praia, pesadelos com o Maniac Cop, assassinato com seringa gigante etc. etc. etc. E mais legal ainda, é que a despeito de toda essa bobagem o filme tenta passar aquele clima sério e de mistério, tudo isso somado à paixão e a precariedade característica do Trash. gaergnnehgnahgha Definitivamente Trepanator é outro clássico que confirma que o 'mal gosto' ainda é um alternativa viável! Viva Norbert Georges Mount!!!
Mad Mutilator
2.5 6Serial Killer! O que é? De onde vem? Como Vive? Dê um mergulho profundo na mente distorcida de um dos mais bem sucedidos serial killers franceses e descubra seus mais bizarros e excêntricos hábitos, incluindo suas intimidades!
Graças a Fulci, Ogroff tomou a vacina anti-rede-bobo e não corre o risco de (des)figurar nessa emissorinha mequetrefe e esnobe. Seria redundante também dizer que é um filme indicado somente para os amantes de Trash - como já fiz em outras ocasiões. Por razões óbvias o caminho até ele só seria descoberto mesmo por essas estranhas criaturas de hábitos similiras aos meus - dos quais tenho muito orgulho! guahagehanunahg
Ogroff, sem sombra de dúvidas é uma pérola TRASH da espécie mais rara na minha humilde, putrefata e carcomida opinião! É um filme - muitos não concordarão comigo quando o chamo assim - que me levantou algumas interessantes questões e gostaria de compartilhá-las com o nanocosmo criado por aqueles que, muito mais que se depararam, assistiram esta obra prima Trash! Aí vão elas:
1 - Como não há legendas em pt-br para este filme? Me digam! Como ainda alguma alma caridosa que domina fluentemente a língua francesa não nos fez este querido favor?! São tão poucas falas! egrruanhaugrgrgr
2 - Seria este filme mais bem sucedido se fosse de Charlie Chaplin? Eu tive esta sensação - muitos não concordarão comigo (parte 2) - mais pelo fato de ele quase não ter diálogos e além de talvez, pretensamente, adquirir uma característica cômica extremamente peculiar o que era uma coisa comum nas obras do nosso querido Carlitos! Pra mim Ogroff é o Charlie Chaplin do Trash! aeghnaghnueahgrgrrrr
3 - Felizmente tive o privilégio de assitir esta façanha cinematográfica próximo à data de lançamento do mais recente filme que conta história do Rei Artur - que, como a lagoa azul, ninguém conhece - estrelado pelo nosso querido Jackie Boy que teve a 'honra' de ser entrevistado pelo 'engraçadíssimo' Danilo Gentili - muitos não concordarão comigo (parte 3) por causa das aspas. Porém, após assistir uma das tantas cenas marcantes no filme, uma intrigante questão não quer deixar de me atormentar: será que neste novo Rei Artur haverá espaço para uma luta tão épica entre dois guerreiros sanguinários, um empunhando um machado e o outro uma moto-serra e que no fim, o derrotado é mutilado pela própria arma que empunhava? Será? Será? De peito aberto e sem hesitação eu respondo: NÃO! Será sempre aquela mesma historinha do reizinho bravo defecan... ops.. defendendo seu reino e vivendo feliz para sempre com a princesinha, ou ele morrendo no final ou ela, só pra dar um drama a mais. Em Ogroff não há espaço para esse sentimentalismo 'barato', tudo é simplesmente solucionado da maneira mais brutal possível. (Como adendo, Ogroff também foi morto por sua própria arma, que depois de ver o filme todo mundo sabe que era a sua arma favorita! Este é o tipo de sentimentalismo encontrado em Ogroff. engnhaeaeguhae)
Divagações à parte, Ogroff simplesmente superou minhas expectativas para um filme feito tão despretensiosamente e com um orçamento que deve ter beirado à quantia que carrego na minha calça com bolsos furados pela ação do tempo e alguns parasitas. Definitivamente não é um filme de 'terror', principalmente lá pelo meio, que pra mim ficou claro o tom de humor bizarro que foi ganhando a obra - diga-se de passagem 'humor bizarro' é o meu favorito. Há cenas memoráveis, mas a que quase me deu nó nas tripas de tanto rir foi quando ele pegou a moto, me desculpem mas aí foi demais para mim - por acaso ele ainda sofreu um acidente! gnueangueagunu Fora isso o que mais me agradou foram as filmagens em 1ª pessoa, dando uma sensação de estar na pele do assassino! A trilha sonora também é um 'ponto alto' - muitos não concordarão comigo (parte 4) quando digo ponto alto - dando um ar de ópera ou até mesmo um musical Trash. anehaenhueaheaghnaeghgagu Eu não aguento!!! E respirando fundo, pra não morrer asfixiado, houve espaço até para zumbis no filme. enaugaegueau Respirando de novo, além de zilhões de homenagens, como a cena do jardineiro podando os dedos do zumbi, lembrando outro estimado personagem chamado Cropsy!!!!!
Pra finalizar - muitos não concordarão comigo (parte 5) - mas eu vou favoritar este crime hediondo contra o cinema! Ogroff tem uma capacidade que talvez lhe seja única, que é de se enaltecer cada vez mais a cada crítica depreciativa recebida. Definitivamente é um clássico que terá um espaço garantido nos corações apodrecidos de todo amante de trashera! E como se não bastasse toda esta ladainha, ao final do filme Ogroff lhe propõe um desafio: tente entendê-lo! grrrrr grrrrr grrrrrr aghauhgagghragugaurguggrgrgr
[ x ] Goretits
Pelo Amor e Pela Morte
3.9 131Clássico do horror dos 90's! Nada como 'retornar' aos meus decrépitos manuscritos na época em que meus parentes espectrais do além, vêm com a névoa me fazer uma visita e perturbar os seres humanos ululando na alvorada. Nada com uma obra de terror explicando o que é o amor... o absurdo levado ao extremo. eaugnegnuhg Um ótimo assunto para as meia-noites em péssimas companhias! aehuhgn
[ x ] Goretits
O Assassino da Furadeira
3.2 71 Assista AgoraUm obra de terror digamos que: penetrante! gaehnhnuageuh
Desafiando os Limites
3.9 106Imagine se o Hannibal fosse motociclista...
21 Days Under The Sky
3.6 8Muito melhor que Easy Rider: The Ride Back. Há muitas ideias interessantes passadas no documentário, paisagens muito maneiras e as motos filés demais! Eu gostei bastante do filme, para os padrões modernos chega até ser provocador - ainda mais com essa sociedade que está cada vez mais 'tolerante' ou 'tolarante', vai a gosto do cliente. Aquele estereótipo de motociclista malvadão é algo que não foi explorado, porém, existem outras coisas que podem ser mostradas além disso, fantástico não?! Inclusive cederam até espaço para uma figura icônica da cultura chopper norte-americana que é o Tom Fugle e é pra quem eu dedico esta singela resenha, porque esse cara realmente foi uma lenda apesar de nenhum holofote ter sido apontado em sua direção, acredite se quiser... e é sobre esse assunto que o documentário veio falar: viva a vida da maneira que te satisfaça.
R.I.P. Tom Fugle e David Mann
Josey Wales: O Fora da Lei
4.0 99 Assista AgoraEsse filme expressa bem a tênue linha que separa o fora-da-lei do criminoso. Porém há também mais coisas interessantes a serem observadas, claro que uma delas são as cusparadas de tabaco.
O Estranho Sem Nome
3.8 254 Assista AgoraBang bang legal, achei interessante a crítica a respeito da avareza e covardia dos habitantes de Lago - se aquela época já era assim, imagina hoje. Só me desagradou mesmo os diálogos cafonas do Clint com as mulheres, tirando isso é um grande filme!
Stalker
4.3 503 Assista AgoraÉ um filme que tem a capacidade de falar e provocar mais sensações com as imagens ao invés dos diálogos. É interessante que ele leva as emoções até você e você as absorve de maneira tácita e 'leve'. É mais um filme para ser sentido do que compreendido... pressupõe-se isso de uma obra de arte não?!
As Tartarugas Ninja II: O Segredo do Ooze
3.1 130 Assista AgoraPrimeiro filme que vi na vida! Se hoje eu gosto de filme é por causa deste aí. Vi tanto que quase estraguei a fita da locadora.
Skates: Na Pista da Morte
3.1 39Mais um sessão nostalgia, chegava a arrepiar. O skate nesta época não era popular como é hoje, simplesmente parecia algo de outro mundo e o único lugar que conseguia ver skate era neste filme. Era o meu favorito da sessão da tarde!
A Lagoa Azul
2.7 2,0K Assista AgoraInédito na sessão da tarde!
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraSou um grande fã do Mel Gibson, tudo que eu vi que ele participou eu gostei. Sempre há algum peso interessante nas histórias dele. Se considerarmos que os EUA tem uma característica fortemente armamentista, essa homenagem ainda ganha um tom mais profundo na consciência desse povo, principalmente neste atual momento - não só lá como aqui também. A mensagem foi dada: arma não é sinônimo de coragem!
Galáxia do Terror
2.9 73Sci-fi gosmento regado a tripas e uma coleção de eventos estranhos de origem duvidosa.
Só para exercício reflexivo, dizem que nos lugares na mais próximos do campo magnético na Terra a probabilidade das coisas que você pensa acontecerem são maiores. Acredito que o filme tenha se desenvolvido a partir desta ideia, que é explicada de certa maneira no final. Ou seja, os personagens tinham de controlar seus medos para conseguirem sobreviver naquele lugar. Os mais aptos estavam preparados para receber o poder, pois poder é sinônimo de responsabilidade. Há uma alegoria também do velho mestre, já cansado de jogar o jogo dos destinos com o oráculo, passando o poder para o alguém mais jovem, o que eu acredito representar o ciclo da vida. Mas, sinceramente, o destaque mesmo vai para o lado mais repulsivo do filme, que é realmente nojento, bem feito e com um leve toque de humor. Como a mente humana consegue ser tão bizarra, hein?! uagnheaguhea
Fúria de Titãs
3.7 240 Assista AgoraUma história mitológica merece um filme mitológico. Mais um que tive o prazer de pegar na sessão da tarde e não desgrudar o olho! Nem acho que precisaria falar isso, porém, falarei: evitem anacronismos.
Xtro 2: O Reencontro
2.3 13Eram os deuses astronautas? Provavelmente não...
Quase uma década após, Xtro retorna e com uma surpreendente modificação de roteiro. Todas as características trash nojentas de puro 'mau gosto' que haviam no seu antecessor foram abandonadas para uma história mais séria, na verdade mesmo, tentaram fazer algo bem próximo de Alien do que Xtro 1, o que é uma lástima em termos de autenticidade.
O filme é ruim? Depende, se você procura por algum trash banhado a tripas, vai se decepcionar com certeza. Porém, na minha humilde opinião, o filme é bem legal e ainda promove uma questão filosófica interessante. Já no começo há uma discussão entre Dr. Alex e a Dra. Casserly a respeito do resgate dos tripulantes da Nexus que ficaram agarrados em outra dimensão. Dr. Alex, era a favor do resgate, mas já no começo também, da pra se perceber que não era um simples ato de caridade, estava interessado mais em algo do lado de lá. Já a Dra. Casserly era a favor de deixar pra lá os tripulantes, pois acreditava já estarem mortos. Para resolver este complexo dilema, chamaram Dr. Shepherd, que já havia trabalhado anteriormente no projeto Nexus no qual havia explodido a base subterrânea no Texas, por que será né? ugnhaenheag Então o palco se arma e os três doutores envolvidos têm de enfrentar o resultado drástico de suas escolhas, botando além da vida deles em risco, a de outros personagens - que dureza!
É de causar espanto também uma declaração de caráter extremamente duvidoso que é dada já próximo do final do filme, onde um personagem que estava instalando explosivos c4 na base afirma que: 'tinha bombas para explodir o world trade center inteiro'. Bastante estranho não? Mais ainda, porque 3 anos após o lançamento do filme o edifício viria sofrer um atentado com bombas, sem mencionar mais a frente ainda o fatídico 11 de setembro. Bom, esse parecia talvez um fetiche sombrio que pairava na mente dos norte-americanos.
Vale destacar também o final, eu achei bem maneiro, pois como no Xtro 1 o alien humanoide dominava o modus operandi do seu hospedeiro, uma forma de enganar os humanos para proliferarem sua raça. Essa sensação de perplexidade ficou bem exposta no final quando a 'tripulante' agarrada na outra dimensão fala pelo vídeo para a Dra. que quer voltar para casa. Bem, as semelhanças param por aí. uhanehag
Pra fechar, acho que o filme merecia ter mais gore em honra ao seu antecessor, teria facilmente espaço para isso sem perder toda a ênfase dada ao sci-fi. Certamente, agradaria a gregos e troianos e talvez por essa característica mais filosófica, não tenha agradado nenhum dos dois. Mas eu agradei, recomendo e verei o próximo!
"- Pensei que nosso país estivesse falido...
- Não quando se trata de defesa."
A Noite do Terror
3.3 96Como é bom ver meus estimados cupinchas se erguendo com vermes rastejando em sua face, caminhando morbidamente, expelindo um fluido esverdeado de suas carcaças apodrecidas e banqueteando-se de carne de seres humanos indefesos... ahhhh... isso é vida! É, quero dizer... é acho que me entendem...
Este é mais um daqueles peculiares trashs feitos somente para os mais sedentos. Esses sim vão vibrar do início ao fim, pois são 1h30 de zumbis querendo carne insaciavelmente, tão obcecados que são capazes até de se organizar numa espécie de ONG que poderia ser conhecida como o 'Movimento dos Sem Carne Humana' - não é só por um miserável cérebro, que munidos com ferramentas de labor invadem propriedades privadas. É notável a comoção dessas criaturas!
É bom deixar claro também que todos os acontecimentos bizarros no filme servem como precedentes de um desfecho 'satisfatório', claro isso inclui a cena de incesto - que acredito ter sido uma 'mamada' em Buio Omega, que acaba pegando emprestado aquele clima doentio deste outro grande filme italiano.
Enfim, a história ... que história? Quem se importa com isso aqui? Eu pelo menos não. uhangahagauahgh É só um pretexto de uma profecia obscura do 'Aranha Negra' pseudônimo de um monge franciscano, que pesquisando rapidamente encontrei por aí e por acaso continuarei averiguando, pois quem sabe essa porcaria de feitiço maligno funcione de verdade!! uhaugnaugauhnaeugha
P.s.: A trilha sonora foi muito bem encaixada, contribui bastante para o clima perturbador do filme.
Vikings, Os Conquistadores
3.6 28 Assista AgoraMuito bom filme! Pela rusticidade da época em que foi feito, a história ganha um aspecto cru que me agrada bastante. Vale a pena conferir o espírito selvagem e corajoso dos vikings desta obra.
Meus Vizinhos São um Terror
3.4 195 Assista AgoraSim, vizinhos são um bom tema pra filmes de terror!
Robôs Assassinos
3.0 48Um trashão daqueles bem ordinário com história sem pé nem cabeça, atuações bem bisonhas e coisas cafonas que só os 80's pode oferecer, um verdadeiro pacotão de liquidação dessa época. Não há nem muito o que falar exceto que só indico mesmo para os fãs do terror desse período, a não ser que você esteja afim de ficar resmungando depois do filme. Eu particularmente achei divertido, mas nada de extraordinário, salvo Bárbara Crampton e cia. haha
"Thank you! Have a nice day."
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 354"Não sei porque trancam a porta nesse lugar. Ninguém quer entrar e ninguém vai sair."
Muito cuidado ao assistir a esse filme, ele poderá lhe causar efeitos irreversíveis. Bryan Yuzna e Stuart Gordon não mediram esforços para dar vida ao conto do grande gênio do horror - meu favorito - H.P. Lovecraft! O filme é simplesmente impecável, a repugnância, o horror, humor tudo foi dosado meticulosamente e injetado na veia dos 80's, animando esta fascinante aberração! Portanto muito cuidado, após ver esta obra magnífica é bem provável que você passe a identificar com outros olhos o que é um bom filme de terror. Se isso não acontecer, acredito que você esteja precisando de injetar uma dose do soro de Herbert West! ghnahueguaeu
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraPara fechar o ciclo depois da noite e madrugada, só faltava o dia... É dia! Pra começar, a equação 80's + Romero só podia dar um resultado positivo, isso facilmente pode ser comprovado assistindo a mais um clássico de péssimo gosto (no melhor sentido da expressão =)).
De fato, a primeira coisa que marca neste filme é o jacaré logo no começo andando no meio da zumbizada, provavelmente devia ser um zumbi pois não atacou e nem foi atacado. kkkkk Mas beleza, a evolução dos zumbis é bem notável, primeiramente pela maquiagem que atingiu um grau elevado de perfeição, com direito a gangrenas bem expostas e entranhas sendo derramadas de abdomens abertos. É uma coisa tão repugnante e bela ao mesmo tempo, que só vendo para saborear plenamente. Outra coisa sobre os zumbis é que depois de 2 filmes agora parece que eles elevaram seu status para criaturas 'amistosas' e os próprios seres humanos é que são vistos mais claramente como a maior ameaça às suas próprias vidas. Esse fator ganha ênfase com o nosso queridíssimo BUB, um zumbi que conquista os corações de quem vê o filme, com seus talentos e seu refinado gosto por carne huma... ops, música clássica!
Romero segue a mesma linha crítica dos outros 2 da trilogia de ouro, há quem possa achar repetitivo mas, pense, o ser humano evoluiu seus conhecimentos tecnológicos/científicos mas ainda sofre com muitos defeitos antigos como vaidade, preconceito, egoísmo, indiferença... por aí vai, acho que a reflexão nesse sentido é um fato a ser destacado mesmo. Porém, a crítica central neste filme foi apontada mesmo para lado científico/tecnológico - TV é coisa do passado, rádios mal funcionam e os shopping centers estão todos fechados, pois os anos 80 tem como marca essa modernização. Assim sendo, o embate é gerado por forças antagônicas conhecimento vs ignorância, o que garante uma grande tensão no desenrolar do filme. O humor também está presente, mas em alguns momentos ele chega a ser ácido, pendendo para o lado do sarcasmo pois, convenhamos, é difícil aguentar seres humanos birrentos que insistem em seus próprios erros. Mas cada um teve o que merecia ao menos!
O final é bastante revelador, enfim conseguiram chegar em uma ilha sossegada 5 dias depois do halloween. Sarah marcava 4 novembro no seu calendário, mês das eleições nos EUA, o que poderia representar o desejo de mudança no cargo de presidente que era ocupado por Ronald Reagan, significando um novo começo para o país... o que não aconteceu. ugh... (bom, pelo menos viajei nesta ideia, pois as obras de Romero tem um forte viés político)
Com esse clássico então eu encerro a minha maratona ...of the dead da primeira sexta-feira 13 de 2017!
"Hello, Aunt Alicia!"
Despertar dos Mortos
3.9 319 Assista AgoraMeramente o melhor filme de zumbi na minha humilde e putrefata opinião!
Digo isto pois neste filme há o que mais venero em filmes de terror: o bom humor. Claro, há que saber a dosagem certa das coisas, mas foi isso que eu quis dizer. Apesar de uma situação tensa, há passagens com um toque humorístico que deixam a coisa mais leve impedindo que você se sinta voltando pra casa em meio a um engarrafamento depois de um dia estressante de serviço, como resultado de muitos filmecos enfadonhos que insistem em aparecer no nosso caminho. As piadas são engraçadas realmente, não reflexos de uma mente bitolada tentando ser engraçada. Outro aspecto relevante - pra mim, pelo menos - é o fato dos zumbis estarem na cor azul, curti muito essa sacada pois ela dá a ideia de que carne do cadáver já estar apodrecida e eu gosto das cores em filmes, pois pra mim elas realçam o tom artístico.
Então, depois de anoitecer chegou a madrugada e diferentemente do anterior, Romero aponta a crítica principal agora não mais para a mídia. Apesar do filme começar numa estação de TV, esse assunto parece ser só mais uma forma de entretenimento - só pra constar acho massa demais a cena do biker dando a marretada na TV. Agora as pessoas já conhecem melhor os zumbis e têm de se virar sozinhas, como Pete (Ken Foree) deixa bem claro: "somos ladrões, criminosos!". Isso mesmo e a melhor ideia que encontraram pra isso foi um shopping center, por que não? Aí é que está o principal foco do filme agora, o consumismo. O filme se desenrola no ritmo de uma mórbida caminha de um zumbi e aos poucos tudo vai perdendo o sentindo e os personagens vão se sentido cada vez mais aprisionados naquele mundo material. Simples, mas não deixa de ser interessante e de um ser um assunto importante, vide nosso mundo atual - haha... chega até a assustar, né mesmo?! Há uma clara crítica também que diz respeito a preconceitos, como no primeiro um dos protagonistas principais é negro e neste além de um negro também existe a presença de uma mulher, que esta muito mais atuante. O fato de somente os 2 sobreviverem no final reforça essa ideia de igualdade pra uma sociedade com ideias radicais e arcaicas.
Esse filme, apesar de uma longa duração, não acho nem um pouco cansativo e não me importo muito que ela não tenha aquele aspecto do terror extremamente visual, para mim isso está embutido de maneira muito implícita.
Vale a pena conferir também documentário "The Dead Will Walk" pois lá tudo é explicado com detalhes pelos que foram envolvidos na gravação do filme. Para mim, definitivamente, é uma obra essencial para os amantes de zumbis e de terror, classicaço indiscutível!
P.s.: Não da pra deixar de comentar da trilha sonora, Goblin é marcante!
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista Agora"...ordinary human beings... in a kind of trance... commiting acts of murder!"
Se zumbis hoje são criaturas lendárias e se proliferaram de uma forma alarmante na sociedade moderna, eis aqui a principal circunstância! Todas as honras a George Romero, que se não foi o pai dos zumbis, pelo menos foi o primeiro a abordar o tema desta maneira!
Este clássico tem zumbis como protagonistas mas, como é característica marcante do Romero, seu foco principal é a crítica social. Se decepcionou? Não posso fazer nada... O terror psicológico ganha ainda mais força pelo filme ser em preto e branco e a surpresa é revelada já no começo, diga-se de passagem cemitério é um lugar apropriado para se começar um filme de zumbis. Daí pra frente tudo que se segue é a mais pura tensão de uma ameaça desconhecida e seres humanos falhando mais uma vez para resolver questões de grande importância. Romero realmente não polpou nas críticas, fica estampado a dependência da mídia de massa para guiar a vida das pessoas e o final também um pouco perturbador com aquela pilha de corpos humanos em chamas - se lembram de algo? É, história não nos deixa mentir e mais uma vez fracassamos pelas nossas próprias mãos, A Noite dos Mortos Vivos só realça a ideia. Por essa vanguarda eu considero George Romero como um gênio da 7 arte!