meu comentário resume-se a um fragmento do emblemático tweet de Roberta Miranda: (...) OLHO PRO TECLADO D MEU PC...E NÃO SEI MAIS O Q DIZER...SÓ SENTIR...".
bobo? sim. baixo orçamento: sim. algumas atuações beeem ruins? sim. muitas referências ao gênero? sim, também. caso não se leve a sério a produção e seus deslizes, acredito que dê para se divertir numa boa (pelo menos, foi assim em minha experiência). e ah, convenhamos que Benny é um fofo, né!? aliás, super compraria uma pelúcia inspirada nele.
"Na direção do Craig Gillespie, o filme tem uma coisa que até aqui tinha faltado em todas as versões live-action de clássicos da Disney, sejam as mais bem-sucedidas ou as menos bem-sucedidas: o filme tem personalidade! Cruella não é só cheio de entusiasmo e de energia, ele é feito também de irregularidades, de mudanças de andamento que às vezes dão certas, às vezes não dão, de arestas, de temas que parecem que querem sair à tona mas não conseguem chegar lá. É um filme vivo, que foi feito por pessoas e não por um departamento de marketing." - Palavras de Isabela Boscov mas que caem como luva as minhas percepções sobre a obra.
quando começaram (há um bom tempo) a sair críticas na gringa de que o longa era uma obra de arte do horror, um 10/10, botei fé que esse seria um dos melhores filmes de horror de vinte vinte second edition. pois é, menina, quanto à fé, com o perdão do tracadilho (risos)... errei feio, errei rude. #tobemtriste.
o diretor e roteirista ben wheatley assistiu a Upstream Color (2013) e Annihilation (2018) sob efeito de algum psicoativo e teve a ideia para fazer esse filme. só pode: ( ) A ( ) B (X) C
uma crise-crime no sistema de saúde gerado por governantes perversos e/ou burros, levando a uma quantidade absurda de mortes evitáveis e, posteriormente, à renúncia do governo azeitada por pressão da população. credo e quem me dera (nessa ordem, mesmo).
sabe quando um filme é tão ruim mas tããão ruim que fica bom? pois é, esse definitivamente NÃO é o caso desse filme: ele é sofrível em todos os quesitos! muito me surpreende o diretor não ser Alan Smithee; porque, olha, se eu fosse diretor desse troço, eu teria é vergonha de ver meu nome vinculado a isso.
a mãe natural constrói o homem. o homem constrói uma forma de vida inteligente, artificial. o homem destrói a mãe natural. a forma de vida inteligente destrói o homem (ou deixa ele se destruir sozinho, tanto faz). a mãe artificial, respeitosa ao que foi destruído, deseja o melhor à mãe natural; mãe artificial cria uma filha que respeite à natural: a nova primeira de sua espécie.
os aparentes deslizes no cuidado às ações da filha por conta da mãe (e dos "vigias") partem como testes e atravessam o longa até o final, quando ocorre o último e mais importante teste: a filha retorna à mãe para cuidar de seu novo irmão/filho.
"Dreyfus certa vez escreveu lá da Ilha do Diabo que ele viu os mais gloriosos pássaros. Muitos anos mais tarde na Inglaterra, ele percebeu que tinham sido somente gaivotas. Para mim, elas serão sempre pássaros gloriosos".
Para quem tiver interesse (e possibilidade em conhecer, claro) o Museu de Imagens do Inconsciente (também conhecido como Museu Nise da Silveira) localiza-se na rua Ramiro Magalhães, n. 521, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, capital. No museu são expostas obras que iniciaram com Nise (como o longa mostra) e produções mais atuais. Entrada gratuita e com possibilidades de mediação de monitores, conforme marcação prévia e disponibilidade do espaço. Enfim, recomendo fortemente a visita ao museu.
Prefiro pensar que o monstro é real. No cinema estadunidense, isso de projetar sofrimento, delírio, alucinações... em forma de fantasmas, monstros, já tá cansando. :/ Espero que, assim como Insidious e The Conjuring fizeram, Babadook seja mais um precursor do cinema sobrenatural e, não de thriller psicológico.
Assisti hoje depois de mais de uma década, quando o via pelo SBT, e me surpreendi ao perceber que a cena que eu mais me lembrava - a mais marcante pra mim -
Who Invited Them
2.4 10sugestão de tradução do título para a distribuidora, em pt-br:
"Cê num tinha nem que tá aqui, linda!".
Memória
3.5 64 Assista Agorameu comentário resume-se a um fragmento do emblemático tweet de Roberta Miranda: (...) OLHO PRO TECLADO D MEU PC...E NÃO SEI MAIS O Q DIZER...SÓ SENTIR...".
Men: Faces do Medo
3.2 406 Assista Agorahomens invadem. o subgênero está literal e alegoricamente bem apresentado aqui. e ali.
Fresh
3.5 525 Assista Agorafinalizar o longa com a faixa "heads will roll" do yeah yeah yeahs foi a cereja do ̶b̶o̶l̶o̶ drink, com o perdão do trocadilho, rs.
Benny Loves You
2.5 27 Assista Agorabobo? sim. baixo orçamento: sim. algumas atuações beeem ruins? sim. muitas referências ao gênero? sim, também. caso não se leve a sério a produção e seus deslizes, acredito que dê para se divertir numa boa (pelo menos, foi assim em minha experiência).
e ah, convenhamos que Benny é um fofo, né!? aliás, super compraria uma pelúcia inspirada nele.
Cruella
4.0 1,4K Assista Agora"Na direção do Craig Gillespie, o filme tem uma coisa que até aqui tinha faltado em todas as versões live-action de clássicos da Disney, sejam as mais bem-sucedidas ou as menos bem-sucedidas: o filme tem personalidade! Cruella não é só cheio de entusiasmo e de energia, ele é feito também de irregularidades, de mudanças de andamento que às vezes dão certas, às vezes não dão, de arestas, de temas que parecem que querem sair à tona mas não conseguem chegar lá.
É um filme vivo, que foi feito por pessoas e não por um departamento de marketing." - Palavras de Isabela Boscov mas que caem como luva as minhas percepções sobre a obra.
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista Agoraquando começaram (há um bom tempo) a sair críticas na gringa de que o longa era uma obra de arte do horror, um 10/10, botei fé que esse seria um dos melhores filmes de horror de vinte vinte second edition. pois é, menina, quanto à fé, com o perdão do tracadilho (risos)... errei feio, errei rude. #tobemtriste.
Mental
3.5 35para quem ainda não tem certeza que o termo "normal" deveria ser abolido de nossos vocabulários/questionamentos.
Herdeiro
2.8 65 Assista Agora♫ ♬ um capeta em forma de guri ♫ ♬
Maldição da Floresta
2.1 61o diretor e roteirista ben wheatley assistiu a Upstream Color (2013) e Annihilation (2018) sob efeito de algum psicoativo e teve a ideia para fazer esse filme. só pode:
( ) A
( ) B
(X) C
Colectiv
4.0 99uma crise-crime no sistema de saúde gerado por governantes perversos e/ou burros, levando a uma quantidade absurda de mortes evitáveis e, posteriormente, à renúncia do governo azeitada por pressão da população. credo e quem me dera (nessa ordem, mesmo).
House of Good and Evil
1.3 20sabe quando um filme é tão ruim mas tããão ruim que fica bom? pois é, esse definitivamente NÃO é o caso desse filme: ele é sofrível em todos os quesitos!
muito me surpreende o diretor não ser Alan Smithee; porque, olha, se eu fosse diretor desse troço, eu teria é vergonha de ver meu nome vinculado a isso.
Sombras da Noite
2.8 47 Assista AgoraSe não fosse o agronegócio, nada disso teria ocorrido.
The Children
2.9 76Assistir a esse filme é um excelente método contraceptivo.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agora˙ǝʇuǝsǝɹd o ɹɐɹǝʇlɐ ɐɹɐd 3102 no 9102 ɐɹɐd ɹǝʇɹǝʌuı ɐɹoq
Krisha
3.7 83Aqui em casa, Natal em família é sempre assim; então, pra mim, nada é inovador, não.
é brincadeira, gente, mas poderia não ser, 🌚.
I Am Mother
3.4 495 Assista Agoraa mãe natural constrói o homem.
o homem constrói uma forma de vida inteligente, artificial.
o homem destrói a mãe natural.
a forma de vida inteligente destrói o homem (ou deixa ele se destruir sozinho, tanto faz).
a mãe artificial, respeitosa ao que foi destruído, deseja o melhor à mãe natural; mãe artificial cria uma filha que respeite à natural: a nova primeira de sua espécie.
os aparentes deslizes no cuidado às ações da filha por conta da mãe (e dos "vigias") partem como testes e atravessam o longa até o final, quando ocorre o último e mais importante teste: a filha retorna à mãe para cuidar de seu novo irmão/filho.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista Agora"Dreyfus certa vez escreveu lá da Ilha do Diabo que ele viu os mais gloriosos pássaros. Muitos anos mais tarde na Inglaterra, ele percebeu que tinham sido somente gaivotas. Para mim, elas serão sempre pássaros gloriosos".
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraPara quem tiver interesse (e possibilidade em conhecer, claro) o Museu de Imagens do Inconsciente (também conhecido como Museu Nise da Silveira) localiza-se na rua Ramiro Magalhães, n. 521, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, capital.
No museu são expostas obras que iniciaram com Nise (como o longa mostra) e produções mais atuais. Entrada gratuita e com possibilidades de mediação de monitores, conforme marcação prévia e disponibilidade do espaço.
Enfim, recomendo fortemente a visita ao museu.
O Babadook
3.5 2,0KPrefiro pensar que o monstro é real.
No cinema estadunidense, isso de projetar sofrimento, delírio, alucinações... em forma de fantasmas, monstros, já tá cansando. :/
Espero que, assim como Insidious e The Conjuring fizeram, Babadook seja mais um precursor do cinema sobrenatural e, não de thriller psicológico.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraNuma época em que ficção científica é sempre mais do mesmo, Lucy é um sopro de ar fresco.
Sepultado Vivo
3.5 372Assisti hoje depois de mais de uma década, quando o via pelo SBT, e me surpreendi ao perceber que a cena que eu mais me lembrava - a mais marcante pra mim -
a do labirinto dentro da casa
dura só 10 minutos. o.O
Zombie Ass: Toilet of the Dead
2.9 50Meu peido é como um motor a jato!
Isso resume bem o filme. hahaha
Someone's Knocking at the Door
2.4 19Sabe quando um filme é tão ruim, mas tão ruim que fica bom?!
Então, esse não é o caso. Esse filme é péssimo. E só.