#14 Os Cavaleiros do Zodíaco - O Mito dos Cavaleiros Renegados: Um excelente compacto do melhor arco de CDZ (na minha opinião). Os 13 primeiros episódios da Saga de Hades são sensacionais em todos os aspectos. Animação, dublagem, drama... É cavaleiros que já era uma parada mais adulta comparando as animações de seu tempo, só de uma maneira mais madura ainda. É um filme esquecido mas que tem grande valor na verdade. Só queria algo mais inédito, talvez com mais cenas que não apareceram no anime. Mesmo assim é um ótimo filme (se podemos considerar assim) Nota: 8/10
#12 Viagem para Agartha: Que filme maravilhoso. Makoto Shinkai é genial, na boa. Toda a jornada lembrou um pouquinho CDZ e o terceiro ato claramente lembrei de Fullmetal Alchemist. Um filme que conta muito sobre a perda e como lidamos com ela. E a partir do segundo ato o filme se desenvolve de maneira perfeita, sem defeito algum. Todos os personagens funcionam, a animação (como sempre) é nota 10 e a trama é contada de uma maneira que você perde a noção do tempo. Mas infelizmente o primeiro ato é muito jogado. Enquanto o segundo e o terceiro são totalmente harmônicos, o primeiro parece não encontrar o seu tom. Essa é minha única ressalva nesse filmaço. Nota 8.5/10
#11 Ilha dos Cachorros: Até perdi o ânimo. Tirando o núcleo principal, que são bons personagens e a relação com a lealdade e os cães... O filme é muito chato. Trilha sonora, animação, coadjuvantes, os demais arcos soam desinspirados demais. Em resumo: mediano. 5/10
#10 Os Incríveis 2: Eu demorei uma eternidade para assistir Os Incríveis 2, muito porque os comentários de muitos amigos e conhecidos falarem que era apenas "bom". E ... mano, é Os Incríveis, a animação da Pixar que mais amei na vida e foi muito importante na infância. A continuação desse filme não deveria ser apenas "bom". Pelo menos era o meu pensamento. Além disso ainda estava no hype de Infinity War, não pensava em outra coisa. O tempo passou e chegou a temporada de premiações. Nessa temporada, resolvi ver os filmes indicados a melhor animação e finalmente veio a coragem e... Eu gostei muito, mas com culpa. Uma espécie de Guilty Pleasure. Realmente, o filme é apenas "bom", mas eu gostei tanto de ver que me arrependi de não ter visto antes. Os personagens se mantém excelentes, foi a animação da disney mais linda que ja vi: o colorido, as cenas de ação me deixaram com os olhos arregalados morrendo de nostalgia. Mas o meu "chato interno" dizia: "ah eu já vi isso no primeiro filme". O que tornou o filme bem formulaico, a trama, os novos personagens e o roteiro são bem semelhantes. Mas é o mesmo roteiro de um dos meus filmes preferidos, aí ficou esse conflito em mim mesmo. Bom, vou dar nota 7.5: qualidade da animação nota 10, roteiro nota 5.
#9 Bohemian Rhapsody: Gostei bastante... Lembrei bastante do Star is Born, mesma fórmula de drama, as cenas de palco com CGI... Mesmo que não tenha sido o próprio Rami Malek que tenha cantado eu senti que o cara deu tudo pra interpretar o Freddie Mercury, gostei muito da atuação dele mesmo. Quanto a ordem cronológica de alguns eventos não ser a mesma é problema do fã apaixonado do Queen, que não é o meu caso. Ah e esse filme é muito, mas muito bem filmado. Adorei. 4/5
#8 - The Vice: Até que o filme tem algumas qualidades, mas tenta ser uma comédia, dramática biográfica e não passa de um filme maçante com boas atuações. O pior filme até agora dessa temporada de premiações. Extremamente Oscar-Bait. Mas dou créditos por explorar as trapalhadas do governo bush, mesmo que o filme realmente seja uma propaganda democrata descarada 2.5/5
#6 Infiltrado na Klan: Filmão, até lembrei de Os Infiltrados do Scorsese. Ótimo filme policial, boas atuações (destaque muito pro Adam Driver) e conta uma história bem impactante e muito bem contada. Não há muito o que dizer. Nota: 8/10
#5 Jogador Nº1: Adorei esse filme. Uma puta homenagem à cultura POP ao longo das décadas, e principalmente ao gênero de Fantasia. Jogos, Grandes Sagas, Filmes entre outras formas... Num roteiro bem gostoso que remete à os grandes clássicos do cinema do gênero, com efeitos especiais lindos uma experiência de estar num próprio videogame. Tudo funciona dentro da proposta do filme, protagonistas, coadjuvantes até o capacho do vilão funciona. Tem referência de tudo: Star Wars, Robocop, Inception, Matrix, Mortal Kombat, De Volta Pro Futuro, Guardiões da Galáxia e tanta coisa que eu gosto e FUNCIONA no roteiro. PQP, que filme bom. Um prato cheio pro fã de fantasia. 8.5/10
#4 Filhos da Esperança: Caralho, que filme! Muito gostosinho, mal vi o tempo passar, curto muito esses filmes que não se arrastam durante o tempo. Toda a distopia é muito bem contada, sem precisar de muitos detalhes, mas é o suficiente pra prender na história. Tem um plano sequência no final que me senti num videogame. Filme redondinho, Nota: 8/10
#3 Roma: Obrigado Alfonso Cuarón por existir, depois da sua Obra de Arte Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, um filmaço como Gravidade, temos um drama familiar absurdamente bem contado. Uma história realista, todo mundo que já vivenciou com alguma uma empregada doméstica irá entender a mensagem que Cuarón quer passar. Somado isso com as firulas técnicas fodas e seus planos sequências que são sensacionais. Um filme realista, bonito, bem filmado e bem atuado. Só não dou nota 10 porque lá no meio do filme as coisas se arrastam muito. Mas é filmaço. Nota: 9
#1 Black Mirror - Bandersnatch: No meu primeiro filme do ano, ago bem diferente. Eu nunca assisti Black Mirror na vida, e quando soube que não há a continuidade da série, e que cada episódio ou filme é uma história própria peguei pra ver. Então eu adorei a forma interativa da história. Me lembrou muito os visual novels que joguei na vida, é um tipo de jogo que curto muito. A história realmente não é nada demais, mas funciona com a proposta interativa do filme. Como experiência achei bem positiva, como filme, mediano. Acho que valeu a pena. Nota 7
Gostei do filme. Primeiro e terceiro atos ficaram impecáveis, mas achei que o desenvolvimento pecou um pouco. Aquele lance do arraia no segundo ato, a viagem deles e tudo mais me pareceu meio chato ou "já vi isso antes", outra ressalva que tenho é a trilha sonora inconstante: em uns momentos era épica e sensacional, outros momentos genérica demais e ainda colocaram umas musicas pops bem nada a ver... O visual do filme ficou lindo, puta que pariu, o terceiro ato e todas aquelas cores e um CGI tão bem produzido, realmente arrepiou mesmo.
Tem outras coisas, mas farei uma review depois, por ora: Nota 7.5.
#90 O Regresso: É um filme que teve muita má vontade minha. É curioso que o Iñarritu critique tanto os Blockbusters, falando que são vazios, só tem efeitos especiais e só querem ganhar dinheiro... quando o filme dele foi produzido pela Industrial Light & Magic. A mesma empresa que produziu o Star Wars e tantos filmes que revolucionaram os blockbusters e a cultura popular. Nesse caso O Regresso se torna bastante hipócrita. Mas olhando somente o filme... é um puta western, um filme de faroeste que empolga muito numas partes. Tem cenas de ação que são sensacionais do jeito que foi gravado e produzido. A fotografia é sensacional, muito bonita mesmo. O Roteiro é bacana, mas ele é longo demais, 2h e meia, poderia ter sido cortado uns 30 minutos de boa, o que deixou o filme meio maçante em certos momentos. O DiCaprio está bem, mas não coloco nem no top 3 de atuações dele acho. Não é o melhor filme dele também. Eu não queria dar essa nota, mas tenho que ser justo. Nota 8
#88 A Star is Born: Ótimo filme, você percebe que é um remake como tem todas as clássicas convenções que todo filme de romance genérico possui, entretanto, o filme possui uns diferenciais muito bacanas: A direção do Bradley Cooper é excelente, a atuação da dupla é muito boa, sobra química. E a atuação da Lady Gaga foi a minha maior surpresa, achei que ela iria se sair bem, mas pqp que atuação boa. Só não dei uma nota melhor pq teve duas cenas específicas que foi de me tirar do sério, muito forçadas. Mas é um ótimo filme. Felizão pelo Cooper
Primeiramente achei que fosse apenas uma das melhores animações que já vi ou um dos melhores filmes da década. Na verdade, é um dos melhores filmes da história.
Pense numa crise existencial f*dida que esse filme me deu.
#86 Solo - Uma História Star Wars: O Rogue One que deu certo. Se no primeiro Spin Off tivemos uma trama genérica, com personagens desinteressantes que nos faz esquecê-los 2h depois de ver o filme, Han Solo tem uma trama genérica com bons personagens. O grupo principal é muito bom. Paul Bettany, Emilia Clarke são muito bons, que personagens carismáticos. Só me decepcionei um pouco com o Lando, que ele começou muito foda e se manteve nhé. Bom não tem muita coisa pra dizer além disso. Eu gostei do ritmo da história, flui bem e a história foi interessante, mais um ponto contra o péssimo rogue one. Bom, é isso 3/5.
Os Cavaleiros do Zodíaco - O Mito dos Cavaleiros Renegados
4.1 48#14 Os Cavaleiros do Zodíaco - O Mito dos Cavaleiros Renegados: Um excelente compacto do melhor arco de CDZ (na minha opinião). Os 13 primeiros episódios da Saga de Hades são sensacionais em todos os aspectos. Animação, dublagem, drama... É cavaleiros que já era uma parada mais adulta comparando as animações de seu tempo, só de uma maneira mais madura ainda. É um filme esquecido mas que tem grande valor na verdade. Só queria algo mais inédito, talvez com mais cenas que não apareceram no anime. Mesmo assim é um ótimo filme (se podemos considerar assim) Nota: 8/10
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista Agora#13 Meu Amigo Totoro: Bacana, animação impressionante para a época, mas o filme não é tudo isso. 7/10
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788O Grande injustiçado da temporada do Oscar. Mas que foi muito bem reconhecido pelo Critic's Choice Awards
Viagem Para Agartha
4.0 158 Assista Agora#12 Viagem para Agartha: Que filme maravilhoso. Makoto Shinkai é genial, na boa. Toda a jornada lembrou um pouquinho CDZ e o terceiro ato claramente lembrei de Fullmetal Alchemist. Um filme que conta muito sobre a perda e como lidamos com ela. E a partir do segundo ato o filme se desenvolve de maneira perfeita, sem defeito algum. Todos os personagens funcionam, a animação (como sempre) é nota 10 e a trama é contada de uma maneira que você perde a noção do tempo. Mas infelizmente o primeiro ato é muito jogado. Enquanto o segundo e o terceiro são totalmente harmônicos, o primeiro parece não encontrar o seu tom. Essa é minha única ressalva nesse filmaço. Nota 8.5/10
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista Agora#11 Ilha dos Cachorros: Até perdi o ânimo. Tirando o núcleo principal, que são bons personagens e a relação com a lealdade e os cães... O filme é muito chato. Trilha sonora, animação, coadjuvantes, os demais arcos soam desinspirados demais. Em resumo: mediano. 5/10
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista Agora#10 Os Incríveis 2: Eu demorei uma eternidade para assistir Os Incríveis 2, muito porque os comentários de muitos amigos e conhecidos falarem que era apenas "bom". E ... mano, é Os Incríveis, a animação da Pixar que mais amei na vida e foi muito importante na infância. A continuação desse filme não deveria ser apenas "bom". Pelo menos era o meu pensamento. Além disso ainda estava no hype de Infinity War, não pensava em outra coisa. O tempo passou e chegou a temporada de premiações. Nessa temporada, resolvi ver os filmes indicados a melhor animação e finalmente veio a coragem e... Eu gostei muito, mas com culpa. Uma espécie de Guilty Pleasure. Realmente, o filme é apenas "bom", mas eu gostei tanto de ver que me arrependi de não ter visto antes. Os personagens se mantém excelentes, foi a animação da disney mais linda que ja vi: o colorido, as cenas de ação me deixaram com os olhos arregalados morrendo de nostalgia. Mas o meu "chato interno" dizia: "ah eu já vi isso no primeiro filme". O que tornou o filme bem formulaico, a trama, os novos personagens e o roteiro são bem semelhantes. Mas é o mesmo roteiro de um dos meus filmes preferidos, aí ficou esse conflito em mim mesmo. Bom, vou dar nota 7.5: qualidade da animação nota 10, roteiro nota 5.
Vice
3.5 488 Assista AgoraEu tinha dado nota 5 pro filme, 24h se passaram e mudei de opinião, é um filme nota 4 sendo generoso.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista Agora#9 Bohemian Rhapsody: Gostei bastante... Lembrei bastante do Star is Born, mesma fórmula de drama, as cenas de palco com CGI... Mesmo que não tenha sido o próprio Rami Malek que tenha cantado eu senti que o cara deu tudo pra interpretar o Freddie Mercury, gostei muito da atuação dele mesmo. Quanto a ordem cronológica de alguns eventos não ser a mesma é problema do fã apaixonado do Queen, que não é o meu caso. Ah e esse filme é muito, mas muito bem filmado. Adorei. 4/5
Vice
3.5 488 Assista Agora#8 - The Vice: Até que o filme tem algumas qualidades, mas tenta ser uma comédia, dramática biográfica e não passa de um filme maçante com boas atuações. O pior filme até agora dessa temporada de premiações. Extremamente Oscar-Bait. Mas dou créditos por explorar as trapalhadas do governo bush, mesmo que o filme realmente seja uma propaganda democrata descarada 2.5/5
Jack Reacher: Sem Retorno
3.1 329 Assista Agora#7 Jack Reacher: Sem Retorno: Nhé
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista Agora#6 Infiltrado na Klan: Filmão, até lembrei de Os Infiltrados do Scorsese. Ótimo filme policial, boas atuações (destaque muito pro Adam Driver) e conta uma história bem impactante e muito bem contada. Não há muito o que dizer. Nota: 8/10
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista Agora#5 Jogador Nº1: Adorei esse filme. Uma puta homenagem à cultura POP ao longo das décadas, e principalmente ao gênero de Fantasia. Jogos, Grandes Sagas, Filmes entre outras formas... Num roteiro bem gostoso que remete à os grandes clássicos do cinema do gênero, com efeitos especiais lindos uma experiência de estar num próprio videogame. Tudo funciona dentro da proposta do filme, protagonistas, coadjuvantes até o capacho do vilão funciona. Tem referência de tudo: Star Wars, Robocop, Inception, Matrix, Mortal Kombat, De Volta Pro Futuro, Guardiões da Galáxia e tanta coisa que eu gosto e FUNCIONA no roteiro. PQP, que filme bom. Um prato cheio pro fã de fantasia. 8.5/10
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista Agora#4 Filhos da Esperança: Caralho, que filme! Muito gostosinho, mal vi o tempo passar, curto muito esses filmes que não se arrastam durante o tempo. Toda a distopia é muito bem contada, sem precisar de muitos detalhes, mas é o suficiente pra prender na história. Tem um plano sequência no final que me senti num videogame. Filme redondinho, Nota: 8/10
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Melhor filme de ação Critic's Choice Awards
Roma
4.1 1,4K Assista Agora#3 Roma: Obrigado Alfonso Cuarón por existir, depois da sua Obra de Arte Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, um filmaço como Gravidade, temos um drama familiar absurdamente bem contado. Uma história realista, todo mundo que já vivenciou com alguma uma empregada doméstica irá entender a mensagem que Cuarón quer passar. Somado isso com as firulas técnicas fodas e seus planos sequências que são sensacionais. Um filme realista, bonito, bem filmado e bem atuado. Só não dou nota 10 porque lá no meio do filme as coisas se arrastam muito. Mas é filmaço. Nota: 9
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista Agora#2 Bird Box: Que filme ruim do caralho
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4K#1 Black Mirror - Bandersnatch: No meu primeiro filme do ano, ago bem diferente. Eu nunca assisti Black Mirror na vida, e quando soube que não há a continuidade da série, e que cada episódio ou filme é uma história própria peguei pra ver. Então eu adorei a forma interativa da história. Me lembrou muito os visual novels que joguei na vida, é um tipo de jogo que curto muito. A história realmente não é nada demais, mas funciona com a proposta interativa do filme. Como experiência achei bem positiva, como filme, mediano. Acho que valeu a pena. Nota 7
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraGostei do filme. Primeiro e terceiro atos ficaram impecáveis, mas achei que o desenvolvimento pecou um pouco. Aquele lance do arraia no segundo ato, a viagem deles e tudo mais me pareceu meio chato ou "já vi isso antes", outra ressalva que tenho é a trilha sonora inconstante: em uns momentos era épica e sensacional, outros momentos genérica demais e ainda colocaram umas musicas pops bem nada a ver... O visual do filme ficou lindo, puta que pariu, o terceiro ato e todas aquelas cores e um CGI tão bem produzido, realmente arrepiou mesmo.
Tem outras coisas, mas farei uma review depois, por ora: Nota 7.5.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agora#90 O Regresso: É um filme que teve muita má vontade minha. É curioso que o Iñarritu critique tanto os Blockbusters, falando que são vazios, só tem efeitos especiais e só querem ganhar dinheiro... quando o filme dele foi produzido pela Industrial Light & Magic. A mesma empresa que produziu o Star Wars e tantos filmes que revolucionaram os blockbusters e a cultura popular. Nesse caso O Regresso se torna bastante hipócrita. Mas olhando somente o filme... é um puta western, um filme de faroeste que empolga muito numas partes. Tem cenas de ação que são sensacionais do jeito que foi gravado e produzido. A fotografia é sensacional, muito bonita mesmo. O Roteiro é bacana, mas ele é longo demais, 2h e meia, poderia ter sido cortado uns 30 minutos de boa, o que deixou o filme meio maçante em certos momentos. O DiCaprio está bem, mas não coloco nem no top 3 de atuações dele acho. Não é o melhor filme dele também. Eu não queria dar essa nota, mas tenho que ser justo. Nota 8
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agora#88 A Star is Born: Ótimo filme, você percebe que é um remake como tem todas as clássicas convenções que todo filme de romance genérico possui, entretanto, o filme possui uns diferenciais muito bacanas: A direção do Bradley Cooper é excelente, a atuação da dupla é muito boa, sobra química. E a atuação da Lady Gaga foi a minha maior surpresa, achei que ela iria se sair bem, mas pqp que atuação boa. Só não dei uma nota melhor pq teve duas cenas específicas que foi de me tirar do sério, muito forçadas. Mas é um ótimo filme. Felizão pelo Cooper
Venom
3.1 1,4K Assista Agora#87 Venom: Olha, o filme é bem genericão, mas é divertido. Até parece que faltou mais uns 10 minutos de filme, sei lá.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraPrimeiramente achei que fosse apenas uma das melhores animações que já vi ou um dos melhores filmes da década. Na verdade, é um dos melhores filmes da história.
Pense numa crise existencial f*dida que esse filme me deu.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista Agora#86 Solo - Uma História Star Wars: O Rogue One que deu certo. Se no primeiro Spin Off tivemos uma trama genérica, com personagens desinteressantes que nos faz esquecê-los 2h depois de ver o filme, Han Solo tem uma trama genérica com bons personagens. O grupo principal é muito bom. Paul Bettany, Emilia Clarke são muito bons, que personagens carismáticos. Só me decepcionei um pouco com o Lando, que ele começou muito foda e se manteve nhé. Bom não tem muita coisa pra dizer além disso. Eu gostei do ritmo da história, flui bem e a história foi interessante, mais um ponto contra o péssimo rogue one. Bom, é isso 3/5.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraEscreve aí: O homem foi à lua e esse filme vai ser uma chatice: Lindo no visual e sonolento no roteiro.