A questão principal dessa série não é se Ivan Demjanjuk é ou não Ivan O Terrível.
A questão é: como os EUA foram tão permissivos com criminosos de guerra NAZISTAS? E a resposta é simples e explícita: tudo pelo projeto imperialista, portanto, tudo pelo anticomunismo, inclusive se aliar a nazistas. Inclusive fazer uso do mão de obra nazista para se fortalecer como potência e combater a União Soviética. A máquina estatal moderna estadunidense e todo seu aparato ideológico possui longa e profunda contribuição dos nazistas. Não se iludam, quem venceu a 2ª Guerra e destruiu o nazismo foi a URSS. Os EUA só entraram pq, caso a URSS vencesse, a possibilidade de toda Europa se tornar socialista, e logo o sistema capitalista liderado por eles falir, era muito real. Não se iludam, apesar de toda a máquina de propaganda made in USA - dos blockbusters às obras de ciências sociais; peguemos o exemplo de Hannah Arendt, pupila do nazista Heidegger e que só começou a comparar o totalitarismo nazista com o "totalitarismo" soviético quando se mudou para os EUA (deve ter sido intere$$ante pra ela). O projeto de poder dos EUA é tão sórdido quanto o 3º Reich.
Belíssimo balé! Como filme é bom tbm. Nada além, já que explora muito pouco a profundidade dos personagens do Tolstói, além de omitir alguns. Omite tbm passagens longas. Enfim, não há de se esperar muito de um filme made in USA, com 2 horas de duração, adaptando um romance russo, complexo e profundo, e de mais de 800 páginas.
Ponto interessante a ser notado: as "bestas" são do sexo masculino. Ao final, tudo resolvido, percebe-se certa cumplicidade nas duas mulheres que restam na vizinhança, apesar da tensão do diálogo. Para além disso, há muitos pontos sociologicamente interessantes: o estrangeiro, ainda que imbuído de boa vontade, se apropriando da terra vizinha e o paradoxo entre respeitar a cultura e o modus vivendi local ou fazer o que é certo; a proximidade das fronteiras na Europa; a psicologia da massa atuando sobre os viventes que os leva ao extremo de exterminar o estrangeiro e algumas coisas mais. Filmão! Final digníssimo!
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O único realismo que importa.
De resto, um John Wick épico que poderia muito bem estar no projeto Grindhouse.
O Monstro ao Lado (1ª Temporada)
4.0 34 Assista AgoraA questão principal dessa série não é se Ivan Demjanjuk é ou não Ivan O Terrível.
A questão é: como os EUA foram tão permissivos com criminosos de guerra NAZISTAS? E a resposta é simples e explícita: tudo pelo projeto imperialista, portanto, tudo pelo anticomunismo, inclusive se aliar a nazistas. Inclusive fazer uso do mão de obra nazista para se fortalecer como potência e combater a União Soviética. A máquina estatal moderna estadunidense e todo seu aparato ideológico possui longa e profunda contribuição dos nazistas.
Não se iludam, quem venceu a 2ª Guerra e destruiu o nazismo foi a URSS. Os EUA só entraram pq, caso a URSS vencesse, a possibilidade de toda Europa se tornar socialista, e logo o sistema capitalista liderado por eles falir, era muito real. Não se iludam, apesar de toda a máquina de propaganda made in USA - dos blockbusters às obras de ciências sociais; peguemos o exemplo de Hannah Arendt, pupila do nazista Heidegger e que só começou a comparar o totalitarismo nazista com o "totalitarismo" soviético quando se mudou para os EUA (deve ter sido intere$$ante pra ela).
O projeto de poder dos EUA é tão sórdido quanto o 3º Reich.
Tic-Tac: A Maternidade do Mal
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Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraBelíssimo balé!
Como filme é bom tbm. Nada além, já que explora muito pouco a profundidade dos personagens do Tolstói, além de omitir alguns. Omite tbm passagens longas.
Enfim, não há de se esperar muito de um filme made in USA, com 2 horas de duração, adaptando um romance russo, complexo e profundo, e de mais de 800 páginas.
As Bestas
3.9 52 Assista AgoraPonto interessante a ser notado: as "bestas" são do sexo masculino. Ao final, tudo resolvido, percebe-se certa cumplicidade nas duas mulheres que restam na vizinhança, apesar da tensão do diálogo.
Para além disso, há muitos pontos sociologicamente interessantes: o estrangeiro, ainda que imbuído de boa vontade, se apropriando da terra vizinha e o paradoxo entre respeitar a cultura e o modus vivendi local ou fazer o que é certo; a proximidade das fronteiras na Europa; a psicologia da massa atuando sobre os viventes que os leva ao extremo de exterminar o estrangeiro e algumas coisas mais.
Filmão! Final digníssimo!