Bem bom. Super experimental e divertido. Edição e pós-efeitos dão uma boa experiência de apreciação. O Som é bem legal também. E é tão bom ver as nossas coisas, objetos, palavras, política, mídia... cachaça na sacola de plástico, diferentes correntes reformistas ideológicas na cabeça... obra recomendável, atual, crítica e inspiradora
Versão espanhola de "Memórias de um Assassino" do Bong Joon-ho. Tem muitas semelhanças, mas é tipo outra história. É bem feitinho, entretém muito bem, assisti feliz.
Praticamente um J-horror Iraniano. Ser um J-Horror, em essência, traz junto as características desse estilo: um filme cheio de conteúdo, símbolos, justificativas, questões sociais, históricas e filosóficas, economia de recursos bombásticos, construção de tensão e principalmente a construção de um medo real, o despertar do medo já contido no público, não necessitando criar sustos com imagens e sons. A gente tem mais medo quando não está acontecendo nada na tela. Achei muito parecido com Dark Water (japonês). Dá pra fazer diversos paralelos: bunker/terraço, boneca/bolsa, apartamentos, mãe e filha, o ap de cima, o simbólico problema no teto, o ente sobrenatural. Mas não é de hoje que temos os thriller psicológicos bebendo muito dos j-horros: vide "CisneNegro" com o "PerfectBlue"... e até o nacional "EntreAbelhas" com o "Kairo". Gostei bastante! Além de tudo é bonito, cinematográfico, boas atuações e ótima edição!
Filme perfeitamente coreografado por Chia-Liang Liu, com uma história envolvendo habilidades femininas, além da ilustre figura do Pai-Mei e da clássica vingança. Todos os atores e atrizes se saem muito bem mesmo. A produção da SB é impecável. Trilha sonora divertida e imersiva. Uma combinação de fatores que não tem como dar errado, muito além, resulta num filme que desperta interesse, envolve e diverte. Enfim, acho bem consistente e com um bom conteúdo de cinema de kung-fu. Obrigatório pra amantes do gênero!
Grande filme! Tecnicamente impecável, cheio de trama, referências históricas, boas atuações, ótima fotografia e o melhor: Retrata muito bem, honesta e despretensiosamente os NINJAS!
Existia, marcado na minha memória como genial, um filme chamado "Cisne Negro" (EUA 2010), uma impressionante ideia de thriller psicológico. PORÉM um filme anterior chamado "PERFECT BLUE" (Japão 1997) arrasou minhas inocentes opiniões sobre o Cisne. Acabou o filme japonês e eu falei "hum, to lembrando, o Cisne Negro se parece um pouco com este filme né... não, pera, muito parecido... não, pera mais, é uma cópia descarada! Nãããooo!" Percebi que estava diante do "Perfect Blue", o maior, melhor, mais complexo, justificado e, principalmente, o criador ORIGINAL de toda a trama e ideias que considerei geniais, além das cenas! A... hollywood sacanaaaa... assim fica fácil fazer um filme "diferente", "genial", "refinado", "apavorar no thriller", . Eu tô vendo, ein! Até o nome das protagonistas: Mima x Nina. (a melhor parte é que o diretor do "Cisne", Aronofsky, diz que a ideia é original dele e desconversa pro balé, mesmo ele sendo fã do Satoshi Kon e tendo comprado os direitos do "Perfect Blue"... vai entender...)
Baita remake! Parece uma versão artística altamente estilizada. Esse diretor/produtor Hark Tsui tem os cacoete, manja dos paranauê. Ficou a altura e as lutas são belas!
Este diretor foi, pra mim, um dos melhores coreógrafos de artes marciais. Os filmes dele sempre vão ter lutas ótimas, com diversos estilos e armas e com muita gente na tela fazendo isso ao mesmo tempo, é bonito. Este filme nos apresenta o personagem "Pai Mei", com suas técnicas especiais... hehe. Ainda tem a produção SB que é impecável. Vale muito!
É sensacional, eu sou muito apaixonado por fotografia de paisagens, de lente aberta! Achei muito técnico o filme, quase genial! A história se desenrola tão simples e naturalmente, a atuação é tão despretensiosa... Mas as técnicas cinematográficas utilizadas pra formar o filme são primordiais. Eu vejo um grande cineasta assim, transformando carvão em ouro... nunca tinha visto um filme dele, Wim Wenders, mas eu adoro filmes alemães, são os mestres! (acho que a produção é franco-germânica, melhor ainda!). Agora, um parentese aqui pra trilha do Ry Cooder!!! Ei, sou muito fã desse cara!
O simples é expressivo e abrangente, não te crava, mas te liberta. O ilustrador claramente usa da simplicidade e guarda os recursos para as horas certas. O tema é pertinente da sociedade atual. Também um ótimo filme pra assistir com crianças. Apesar de ser um tema abrangente, anida contém um feminismo natural, te lembrando o que o mundo espera das mulheres e propondo uma desconstrução, tornando muito educativo para os pequenos. Che, baita filme, abagualado e bonitaço!
Baita filme! Road movie, vampiro, gore, vingança, western, sci-fi, futurístico, pós-apocalíptico, ação, animação... qual o gênero? As brigas são loucas, a música estoura a mente, o desenho é uma obra de arte por frame... A história é densa e bem roteirizada... Um peso de obra!
Essa trilogia consta em diversas listas e referências de críti@s e cineastas! O diretor emplacou outros filmes famosos no mundo, como "Arakiri" e "Kwaidan". Conta ainda com o grandioso ator Tatsuya Nakadai! Vamos exaltar esta obra prima, espalhar pra galera!
Realmente as coreografias são fantásticas e memoráveis! Coreografias coletivas, com grande número de pessoas e duradouras, com poucos cortes, fluidas. Chia-Liang Liu é o melhor coreógrafo! E o roteiro original dele é sempre bom! Grande filme de artes marciais chinesas
Filme de entretenimento. É engraçado, envolvente e tem um ligeiro suspense e drama... Tamo só pelo Vincent Price né, aguardando cada segundo de sua atuação! Vale a pena, é um filme diferente até.
Há que se destacar as excelentes atuações do elenco! Depois disso ainda se tem um belo cenário e fotografia, com contrastes muito bonitos para preto e branco! A produção não parece tão grande, parece simples, eficaz e inteligente como o roteiro do filme. É bonito, pra quem curte filme em preto e branco, é um deleite visual. (Realmente, pesquisando o filme é de baixo orçamento, U$65.000,00 da época, dá uns 450mil de agora. E ainda é considerado um filme B)
Zoltan, o Cão Vampiro de Drácula
2.7 24Uma porcaria. Meia estrela pro cachorro que é dahora e muito bem treinado! Li num comentário aqui que pintaram ele de cinza, coitado...
Atrás da Sombra
2.6 6Elenco sensacional. E é isso
Rodson ou (Onde o Sol Não Tem Dó)
3.7 4Bem bom. Super experimental e divertido. Edição e pós-efeitos dão uma boa experiência de apreciação. O Som é bem legal também. E é tão bom ver as nossas coisas, objetos, palavras, política, mídia... cachaça na sacola de plástico, diferentes correntes reformistas ideológicas na cabeça... obra recomendável, atual, crítica e inspiradora
O Saci
3.7 2Aguardando... hoje às 20h abre no Darkflix
O Despertar de Fanny Lye
3.5 4Filme normal, com um pouco de gore que dá uma emoção. Não fosse o gore, daria na Tela Quente. Mediozinho
Pecados Antigos, Longas Sombras
3.6 79 Assista AgoraVersão espanhola de "Memórias de um Assassino" do Bong Joon-ho. Tem muitas semelhanças, mas é tipo outra história. É bem feitinho, entretém muito bem, assisti feliz.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraPraticamente um J-horror Iraniano. Ser um J-Horror, em essência, traz junto as características desse estilo: um filme cheio de conteúdo, símbolos, justificativas, questões sociais, históricas e filosóficas, economia de recursos bombásticos, construção de tensão e principalmente a construção de um medo real, o despertar do medo já contido no público, não necessitando criar sustos com imagens e sons. A gente tem mais medo quando não está acontecendo nada na tela. Achei muito parecido com Dark Water (japonês). Dá pra fazer diversos paralelos: bunker/terraço, boneca/bolsa, apartamentos, mãe e filha, o ap de cima, o simbólico problema no teto, o ente sobrenatural. Mas não é de hoje que temos os thriller psicológicos bebendo muito dos j-horros: vide "CisneNegro" com o "PerfectBlue"... e até o nacional "EntreAbelhas" com o "Kairo".
Gostei bastante! Além de tudo é bonito, cinematográfico, boas atuações e ótima edição!
O Clã do Lotus Branco
3.7 13 Assista AgoraFilme perfeitamente coreografado por Chia-Liang Liu, com uma história envolvendo habilidades femininas, além da ilustre figura do Pai-Mei e da clássica vingança. Todos os atores e atrizes se saem muito bem mesmo. A produção da SB é impecável. Trilha sonora divertida e imersiva. Uma combinação de fatores que não tem como dar errado, muito além, resulta num filme que desperta interesse, envolve e diverte. Enfim, acho bem consistente e com um bom conteúdo de cinema de kung-fu. Obrigatório pra amantes do gênero!
Lição do Mal
3.7 84Muito ruim. Filme raso.
Ninja 2: Vengeance
3.5 4Grande filme! Tecnicamente impecável, cheio de trama, referências históricas, boas atuações, ótima fotografia e o melhor: Retrata muito bem, honesta e despretensiosamente os NINJAS!
Perfect Blue
4.3 815Existia, marcado na minha memória como genial, um filme chamado "Cisne Negro" (EUA 2010), uma impressionante ideia de thriller psicológico. PORÉM um filme anterior chamado "PERFECT BLUE" (Japão 1997) arrasou minhas inocentes opiniões sobre o Cisne. Acabou o filme japonês e eu falei "hum, to lembrando, o Cisne Negro se parece um pouco com este filme né... não, pera, muito parecido... não, pera mais, é uma cópia descarada! Nãããooo!"
Percebi que estava diante do "Perfect Blue", o maior, melhor, mais complexo, justificado e, principalmente, o criador ORIGINAL de toda a trama e ideias que considerei geniais, além das cenas!
A... hollywood sacanaaaa... assim fica fácil fazer um filme "diferente", "genial", "refinado", "apavorar no thriller", . Eu tô vendo, ein! Até o nome das protagonistas: Mima x Nina. (a melhor parte é que o diretor do "Cisne", Aronofsky, diz que a ideia é original dele e desconversa pro balé, mesmo ele sendo fã do Satoshi Kon e tendo comprado os direitos do "Perfect Blue"... vai entender...)
A Tocha de Zen
3.9 21Só digo uma coisa: Não mexe cos monje!
Ultimate Gracie
4.3 5Muito fera!
Armas Lendárias da China
3.2 7 Assista AgoraMais uma paulada desse grande diretor/coreógrafo/roteirista! Muito bem representados os estilos de cada arma!
New Dragon Gate Inn
3.8 4Baita remake! Parece uma versão artística altamente estilizada. Esse diretor/produtor Hark Tsui tem os cacoete, manja dos paranauê. Ficou a altura e as lutas são belas!
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraSessão da Tarde Comunista!
Carrascos de Shaolin
3.1 11Este diretor foi, pra mim, um dos melhores coreógrafos de artes marciais. Os filmes dele sempre vão ter lutas ótimas, com diversos estilos e armas e com muita gente na tela fazendo isso ao mesmo tempo, é bonito. Este filme nos apresenta o personagem "Pai Mei", com suas técnicas especiais... hehe. Ainda tem a produção SB que é impecável. Vale muito!
Paris, Texas
4.3 697 Assista AgoraÉ sensacional, eu sou muito apaixonado por fotografia de paisagens, de lente aberta! Achei muito técnico o filme, quase genial! A história se desenrola tão simples e naturalmente, a atuação é tão despretensiosa... Mas as técnicas cinematográficas utilizadas pra formar o filme são primordiais. Eu vejo um grande cineasta assim, transformando carvão em ouro... nunca tinha visto um filme dele, Wim Wenders, mas eu adoro filmes alemães, são os mestres! (acho que a produção é franco-germânica, melhor ainda!). Agora, um parentese aqui pra trilha do Ry Cooder!!! Ei, sou muito fã desse cara!
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraO simples é expressivo e abrangente, não te crava, mas te liberta. O ilustrador claramente usa da simplicidade e guarda os recursos para as horas certas. O tema é pertinente da sociedade atual. Também um ótimo filme pra assistir com crianças. Apesar de ser um tema abrangente, anida contém um feminismo natural, te lembrando o que o mundo espera das mulheres e propondo uma desconstrução, tornando muito educativo para os pequenos. Che, baita filme, abagualado e bonitaço!
Vampire Hunter D: Bloodlust
4.1 95Baita filme! Road movie, vampiro, gore, vingança, western, sci-fi, futurístico, pós-apocalíptico, ação, animação... qual o gênero? As brigas são loucas, a música estoura a mente, o desenho é uma obra de arte por frame... A história é densa e bem roteirizada... Um peso de obra!
Guerra e Humanidade I - Não Há Amor Maior
4.5 17Essa trilogia consta em diversas listas e referências de críti@s e cineastas! O diretor emplacou outros filmes famosos no mundo, como "Arakiri" e "Kwaidan". Conta ainda com o grandioso ator Tatsuya Nakadai! Vamos exaltar esta obra prima, espalhar pra galera!
O Lutador Invencível
3.9 7 Assista AgoraRealmente as coreografias são fantásticas e memoráveis! Coreografias coletivas, com grande número de pessoas e duradouras, com poucos cortes, fluidas. Chia-Liang Liu é o melhor coreógrafo! E o roteiro original dele é sempre bom! Grande filme de artes marciais chinesas
Os Chacais
3.1 7 Assista AgoraFilme de entretenimento. É engraçado, envolvente e tem um ligeiro suspense e drama... Tamo só pelo Vincent Price né, aguardando cada segundo de sua atuação! Vale a pena, é um filme diferente até.
Spider Baby
3.8 31 Assista AgoraHá que se destacar as excelentes atuações do elenco! Depois disso ainda se tem um belo cenário e fotografia, com contrastes muito bonitos para preto e branco! A produção não parece tão grande, parece simples, eficaz e inteligente como o roteiro do filme. É bonito, pra quem curte filme em preto e branco, é um deleite visual. (Realmente, pesquisando o filme é de baixo orçamento, U$65.000,00 da época, dá uns 450mil de agora. E ainda é considerado um filme B)