Filme arrastado. O plot twist é interessante, mas não é absurdo como muitas pessoas aqui sugerem; e inclusive pode ser pescado logo no começo do filme quando
a menina fala sobre a mãe que já havia enlouquecido antes. Depois disso o pai das crianças vai visitar a família e fala sobre a mesma situação e que as crianças deveriam perdoar a mãe pelo que ela havia feito, não ele. Tudo indica que ali é uma espécie de purgatório que a menina fala no filme e que o pai das crianças foi para outro lugar e morreu na guerra. No entanto, não consigo entender como que nem as crianças e nem a mãe lembram do que aconteceu, só o marido, ainda que as crianças soubessem que a mãe tinha seus ataques.
Mensagem muito importante. Não há nenhuma propaganda política, de forma que não consigo entender como podem falar que o filme foi feito pra "crente" ou é "de direita". A minha nota foi mediana porque o filme em si é mediano, tirando as mensagens importantes sobre tráfico infantil e pedofilia. Que sejam feitos mais filmes que mostram a realidade. Aliás, gostaria que fosse em forma de documentário, ao invés de um filme de ação, mas acredito que passar nos cinemas e alcançar o grande público foi a forma que encontraram de conscientizar mais pessoas
Filme incrível. O roteiro sobre os assassinatos contra os Osages por petróleo é bem conduzido e a duração do filme não afeta em nada a obra. Vejo muitas dizendo que o filme é excessivamente longo e previsível e, sobre isso, digo duas coisas: 1 - A intenção não é ser um "A Ilha do medo" e nem dar ao espectador a chance de ser um Sherlock Holmes. O filme é para retratar assassinatos ocorridos naquela época e suas consequências. 2 - A complexidade da história permite um filme mais longo, haja vista que há muito o que ser falado. Apesar de cinema ser também entretenimento, não é o caso aqui.
Caso queira se divertir, passar o tempo ou brincar de Sherlock Holmes, não assista. Caso queira saber um pouco sobre a história dos assassinatos contra os Osages e o primeiro grande caso de investigação do recém fundado FBI, assista.
Linda a forma como o Scorsese e toda a equipe tratou a consequência dos assassinatos ao explicar o que aconteceu com cada pessoa envolvida. A delicadeza do diretor em falar ele mesmo sobre a situação da Mollie foi tocante
É um filme que falta profundidade e que claramente implora por um oscar. Tem tudo o que gostam: preto e branco, biografia de personalidade americana, drama, e isso tudo pode parecer forçado enquanto se assiste ao filme. No entanto, há uma certa sensibilidade que não encontrei em outros filmes concorrentes ao Oscar, principalmente comparado a Oppenheimer. Estava pronto para odiar o filme mesmo antes de assistir, mas Bradley Cooper e Carey Mulligan estão excelentes e carregam o filme nas costas. A crítica mesmo fica por conta da falta de profundidade nos temas pessoais da vida do Bernstein, que são tratados como eventos quaisquer. No geral, é um filme que deve ser visto por causa da atuação dos dois atores principais, os quais têm a minha torcida para o Oscar
Superestimado. 3h de intermináveis cenas curtas em sequência. O filme só engrena mesmo no último terço, enquanto que os outros dois primeiros só serviram pra questão dele ser ou não socialista e, principalmente, pra tentar convencer a todo momento o quão incrível, maravilhoso, genial, comelão é o Oppenheimer. É incrível o quão pedante esse filme é às vezes e vez ou outra me deu vergonha alheia, como na adição de cenas de sexo sem necessidade, nas vezes em que o personagem fazia uma reflexão filosófica com a profundidade de um pires. Sem brincadeira, incontáveis vezes os diálogos nos momentos de estudo para a produção da bomba são assim:
Oppenheimer: é óbvio que desencadeará uma reação que pode acabar com toda a humanidade!
Personagem qualquer: Oh, não, quem poderá nos defender agora?
Oppenheimer: Já sei, por que eu não pergunto pro todo-poderoso Albert Einstein?
Ai vai lá o personagem perguntar pro Einstein que fica falando toda hora "ohohoho Oppie!". É muito caricato como os outros personagens do filme também o são. O Feynman fica batucando toda hora sem falar nada que preste, o Oppenheimer é um injustiçado intelectualmente superior, Einstein é um velhinho bobão e querido e o Bohr é o salvador da pátria. Aliás, a cena da festa em que o Bohr aparece é vergonha alheia demais.
Fico com pena de quem editou o filme, mas ele tem seus momentos: a explosão da bomba é bem feita e o final do filme é interessante e melhora em muito a crítica em relação a execução do mesmo. Também destaco as atuações do Cillian Murphy (que parece um Thomas Shelby depois do crack, mas até que funciona), do Robert Downey Jr e do Casey Affleck que convencem nos personagens.
Poderia facilmente ser um curta. O desenvolvimento dos personagens é apressado e há várias cenas sem nenhuma ou com pouca fala. Antes de assistir imaginei que o filme iria retratar o desenvolvimento da relação dos dois ao longo dos anos, mas tudo o que há são time skips. O curioso é que no primeiro time skip é difícil acreditar que os atores (40+ anos) têm a idade dos personagens (20 e poucos anos), o que fez parecer ser um episódio de malhação. As partes boas são os diálogos, especialmente em três momentos: a conversa do casal na cama, a conversa dos amigos na balsa e a conversa de todos no bar.
o marido da Nora estava se sentindo como um estrangeiro quando estava com ela e com o amigo dela. Assim como ela aprendeu inglês, ele estava aprendendo coreano, como que em um paralelo à situação dela como imigrante. Dito isso, fiquei com certa pena do marido dela.
2 horas de puro nada. Os 10 minutos finais tentam explicar o que todo o filme não explicou e os plot twists não se tornam interessantes. Parece que o diretor tentou fazer um filme de terror diferente dos outros, mas ao invés de colocar outros elementos, somente ocultou para dar uma sensação de suspense. Não convence, não dá medo e, sinceramente, é uma perda de tempo
É a animação, visualmente falando, mais bonita do Makoto Shinkai. Os personagens são bobos e a história não é nada demais, mas consegui me entreter e me envolver. O enredo é leve e, se esse for o primeiro filme do diretor que você assiste (embora seja difícil), acredito que gostará mais; caso tenhas assistindo outros filmes do diretor, notarás um padrão que segue em todos os filmes, o que faz com que a história não seja tão interessante porque ele faz um copia e cola e muda apenas uma coisinha ou outra, o que acaba não convencendo
Mais do mesmo, exceto a comédia que não existe mais. Filme totalmente sem graça. Acredito que até as crianças, se expostas ao filme anterior, pensariam o mesmo porque isso aqui não acrescenta em nada. Totalmente esquecível
Totalmente esquecível. Roteiro fraco e história sem inspiração fazem com que não se tenha a mínima empatia sobre os personagens. A motivação para as ações dos personagens é ridícula e tudo acontece tão rápido que quando termina tu se pergunta se o filme era só aquilo ali mesmo. E era
Diferente da maioria que deu nota baixa, não acredito que os problemas do protagonista tenham sido assim tão pequenos. Cada experiência individual é única e temos que levar em consideração que ele foi criado por pais que se odiavam, brigavam entre si e com os filhos e descobriu que era filho bastardo e que o pai tinha outra família. Fez faculdade porque a família quis e, quando pode se emancipar, assim o fez. Pronto.
Filme surpreendente. Pelos comentários achava que seria horrível, mas consegui me conectar com o personagem principal e entender suas motivações. Além disso, o roteiro não teve pressa em em desenvolver o Heinrich, o que torna o filme mais "real". O ponto ruim é que lá pro final a história é muito apressada, de forma que a situação da ocupação chinesa não é explicada com mais calma. Ainda assim não entendo como há pessoas que possam defender um país imperialista como a China enquanto criticam os Estados Unidos
Filme sem razão de existir. Quase 3h de filme e no final senti que ainda estava no começo porque a história não saía do lugar. Apesar do filme ser visualmente lindo, no restante ele é totalmente vazio: K é raso como um pires, Harrison Ford aparece só pra dizer oi, nenhum antagonista é interessante e o plot twist no final é uma piada.
Não entendo a nota tão alta aqui. História não é emocionante e nem inovadora. Talvez, para a época, fosse algo diferente e com o tempo a nostalgia pegou as pessoas de forma a lembrá-las da época da infância, mas comigo isso simplesmente não acontece. A maneira como foi narrado os acontecimentos é interessante e o final é coerente. No entanto, por vários filmes e séries terem copiado a fórmula desse mesmo filme com mais recursos e ideias, isso aqui ficou parecendo um primo pobre das outras inspirações. Vale a pena assistir pra dizer que viu, mas não é aquilo tudo que dizem
O ruim disso tudo é ter que aguentar a história se arrastando com a Marge sendo chata. Filme decepcionante porque não é que o Tom é inteligentíssimo e sabe imitar as pessoas (como eu achava antes do filme), é que vem uma força do além que
Animação honesta. Os traços são lindos e o roteiro é muito frugal no bom sentido, deixando uma sensação boa ao terminar de assistir. A história se resume a dois personagens que se encontram ao acaso e partilham momentos a partir daí, enquanto ajudam um senhor a recuperar o disco de vinil de um amor antigo. Simples, mas gostei
Não convence. Na metade o filme parece que nem tinha começado direito, porque não desenvolveu como deveria. Tudo aquilo do passado do personagem principal foi pano de fundo pra uma história que simplesmente parece que nem aconteceu! esperava que fosse algo comovente ou minimamente inspirador pelas críticas que li, mas é um sessão da tarde que tu assiste por não ter nada pra fazer enquanto mexe no celular.
Desisti. A trama não me envolveu, os personagens me pareceram rasos pela velocidade com que foram introduzidos traumas deles. A gota d'água foi uma fantasia tirada do ** pra colocar numa história sobre mágicos. O legal é tentar fazer parecer real, não inventar uma fantasia pra explicar o porquê daquilo.
A maioria das pessoas que não gostaram do filme foi porque têm preconceito com filmes cristãos. No entanto, com exceção dos diálogos interessantes sobre a realidade desse mundo diabólico, o que há no filme? Um livro sairia melhor do que essa junção de ideias que não casam. Não tem nada! é só diálogo e no final uma cena ridícula
Não foi exatamente o que eu esperava porque não mostrou como ser mais minimalista e tirar o que não importa da vida. No entanto, achei interessante que falou sobre como ser minimalista é uma necessidade e criticou o consumismo desse século, mas foi basicamente isso mesmo
Realmente é uma noite de sustos, porque você fica apavorado com a desgraça que é esse filme. Caso você tenha apreço pela sua vida, não perca tempo assistindo isso, por favor
Filme excessivamente longo, inconsistências no roteiro, personagens caricatos demais e 2 deles insuportáveis (Richie e Eddie). Além disso o excesso de CGI é irritante em momentos desnecessários, tornando o filme uma provação para se assistir. Comparado ao primeiro, esse não tem mais a magia da história da cidade e do palhaço, mas uma transformação daquilo que acredito que as pessoas não queriam ver: as crianças envelheceram e, apesar de ser "capítulo 2", é praticamente tudo do 0 porque a empatia com os personagens velhos é 0, já que mesmo representando os antigos eles não são mais os mesmos
Filme feito para ser assistido no cinema, da mesma forma que Avatar e Interestelar. No entanto, por ser bem mais curto que os outros citados, pode ser assistido sem compromisso com a história (que é quase inexistente) e focar só no aspecto técnico, o qual é o ponto mais forte do filme. Há inconsistências na personalidade da personagem principal e Deus Ex Machina aqui e ali, mas ainda assim o filme se sustenta bem no suspense. Ademais, não é e não será um clássico do cinema, mesmo tento ganhado tantos Oscars, mas vale a pena ser visto ao menos uma vez
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraFilme arrastado. O plot twist é interessante, mas não é absurdo como muitas pessoas aqui sugerem; e inclusive pode ser pescado logo no começo do filme quando
a menina fala sobre a mãe que já havia enlouquecido antes. Depois disso o pai das crianças vai visitar a família e fala sobre a mesma situação e que as crianças deveriam perdoar a mãe pelo que ela havia feito, não ele. Tudo indica que ali é uma espécie de purgatório que a menina fala no filme e que o pai das crianças foi para outro lugar e morreu na guerra. No entanto, não consigo entender como que nem as crianças e nem a mãe lembram do que aconteceu, só o marido, ainda que as crianças soubessem que a mãe tinha seus ataques.
Som da Liberdade
3.8 485 Assista AgoraMensagem muito importante. Não há nenhuma propaganda política, de forma que não consigo entender como podem falar que o filme foi feito pra "crente" ou é "de direita". A minha nota foi mediana porque o filme em si é mediano, tirando as mensagens importantes sobre tráfico infantil e pedofilia. Que sejam feitos mais filmes que mostram a realidade. Aliás, gostaria que fosse em forma de documentário, ao invés de um filme de ação, mas acredito que passar nos cinemas e alcançar o grande público foi a forma que encontraram de conscientizar mais pessoas
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraFilme incrível. O roteiro sobre os assassinatos contra os Osages por petróleo é bem conduzido e a duração do filme não afeta em nada a obra. Vejo muitas dizendo que o filme é excessivamente longo e previsível e, sobre isso, digo duas coisas: 1 - A intenção não é ser um "A Ilha do medo" e nem dar ao espectador a chance de ser um Sherlock Holmes. O filme é para retratar assassinatos ocorridos naquela época e suas consequências. 2 - A complexidade da história permite um filme mais longo, haja vista que há muito o que ser falado. Apesar de cinema ser também entretenimento, não é o caso aqui.
Caso queira se divertir, passar o tempo ou brincar de Sherlock Holmes, não assista. Caso queira saber um pouco sobre a história dos assassinatos contra os Osages e o primeiro grande caso de investigação do recém fundado FBI, assista.
O final guarda uma pequena surpresa:
Linda a forma como o Scorsese e toda a equipe tratou a consequência dos assassinatos ao explicar o que aconteceu com cada pessoa envolvida. A delicadeza do diretor em falar ele mesmo sobre a situação da Mollie foi tocante
Maestro
3.1 260É um filme que falta profundidade e que claramente implora por um oscar. Tem tudo o que gostam: preto e branco, biografia de personalidade americana, drama, e isso tudo pode parecer forçado enquanto se assiste ao filme. No entanto, há uma certa sensibilidade que não encontrei em outros filmes concorrentes ao Oscar, principalmente comparado a Oppenheimer. Estava pronto para odiar o filme mesmo antes de assistir, mas Bradley Cooper e Carey Mulligan estão excelentes e carregam o filme nas costas. A crítica mesmo fica por conta da falta de profundidade nos temas pessoais da vida do Bernstein, que são tratados como eventos quaisquer. No geral, é um filme que deve ser visto por causa da atuação dos dois atores principais, os quais têm a minha torcida para o Oscar
Oppenheimer
4.0 1,1KSuperestimado. 3h de intermináveis cenas curtas em sequência. O filme só engrena mesmo no último terço, enquanto que os outros dois primeiros só serviram pra questão dele ser ou não socialista e, principalmente, pra tentar convencer a todo momento o quão incrível, maravilhoso, genial, comelão é o Oppenheimer. É incrível o quão pedante esse filme é às vezes e vez ou outra me deu vergonha alheia, como na adição de cenas de sexo sem necessidade, nas vezes em que o personagem fazia uma reflexão filosófica com a profundidade de um pires. Sem brincadeira, incontáveis vezes os diálogos nos momentos de estudo para a produção da bomba são assim:
Oppenheimer: é óbvio que desencadeará uma reação que pode acabar com toda a humanidade!
Personagem qualquer: Oh, não, quem poderá nos defender agora?
Oppenheimer: Já sei, por que eu não pergunto pro todo-poderoso Albert Einstein?
Ai vai lá o personagem perguntar pro Einstein que fica falando toda hora "ohohoho Oppie!". É muito caricato como os outros personagens do filme também o são. O Feynman fica batucando toda hora sem falar nada que preste, o Oppenheimer é um injustiçado intelectualmente superior, Einstein é um velhinho bobão e querido e o Bohr é o salvador da pátria. Aliás, a cena da festa em que o Bohr aparece é vergonha alheia demais.
Fico com pena de quem editou o filme, mas ele tem seus momentos: a explosão da bomba é bem feita e o final do filme é interessante e melhora em muito a crítica em relação a execução do mesmo. Também destaco as atuações do Cillian Murphy (que parece um Thomas Shelby depois do crack, mas até que funciona), do Robert Downey Jr e do Casey Affleck que convencem nos personagens.
Vidas Passadas
4.2 773 Assista AgoraPoderia facilmente ser um curta. O desenvolvimento dos personagens é apressado e há várias cenas sem nenhuma ou com pouca fala. Antes de assistir imaginei que o filme iria retratar o desenvolvimento da relação dos dois ao longo dos anos, mas tudo o que há são time skips. O curioso é que no primeiro time skip é difícil acreditar que os atores (40+ anos) têm a idade dos personagens (20 e poucos anos), o que fez parecer ser um episódio de malhação. As partes boas são os diálogos, especialmente em três momentos: a conversa do casal na cama, a conversa dos amigos na balsa e a conversa de todos no bar.
Uma reflexão aqui é
o marido da Nora estava se sentindo como um estrangeiro quando estava com ela e com o amigo dela. Assim como ela aprendeu inglês, ele estava aprendendo coreano, como que em um paralelo à situação dela como imigrante. Dito isso, fiquei com certa pena do marido dela.
Hereditário
3.8 3,0K Assista Agora2 horas de puro nada. Os 10 minutos finais tentam explicar o que todo o filme não explicou e os plot twists não se tornam interessantes. Parece que o diretor tentou fazer um filme de terror diferente dos outros, mas ao invés de colocar outros elementos, somente ocultou para dar uma sensação de suspense. Não convence, não dá medo e, sinceramente, é uma perda de tempo
O Tempo com Você
3.9 141 Assista AgoraÉ a animação, visualmente falando, mais bonita do Makoto Shinkai. Os personagens são bobos e a história não é nada demais, mas consegui me entreter e me envolver. O enredo é leve e, se esse for o primeiro filme do diretor que você assiste (embora seja difícil), acredito que gostará mais; caso tenhas assistindo outros filmes do diretor, notarás um padrão que segue em todos os filmes, o que faz com que a história não seja tão interessante porque ele faz um copia e cola e muda apenas uma coisinha ou outra, o que acaba não convencendo
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 236 Assista AgoraMais do mesmo, exceto a comédia que não existe mais. Filme totalmente sem graça. Acredito que até as crianças, se expostas ao filme anterior, pensariam o mesmo porque isso aqui não acrescenta em nada. Totalmente esquecível
Elementos
3.7 470Totalmente esquecível. Roteiro fraco e história sem inspiração fazem com que não se tenha a mínima empatia sobre os personagens. A motivação para as ações dos personagens é ridícula e tudo acontece tão rápido que quando termina tu se pergunta se o filme era só aquilo ali mesmo. E era
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraDiferente da maioria que deu nota baixa, não acredito que os problemas do protagonista tenham sido assim tão pequenos. Cada experiência individual é única e temos que levar em consideração que ele foi criado por pais que se odiavam, brigavam entre si e com os filhos e descobriu que era filho bastardo e que o pai tinha outra família. Fez faculdade porque a família quis e, quando pode se emancipar, assim o fez. Pronto.
Sete Anos no Tibet
3.8 396 Assista AgoraFilme surpreendente. Pelos comentários achava que seria horrível, mas consegui me conectar com o personagem principal e entender suas motivações. Além disso, o roteiro não teve pressa em em desenvolver o Heinrich, o que torna o filme mais "real". O ponto ruim é que lá pro final a história é muito apressada, de forma que a situação da ocupação chinesa não é explicada com mais calma. Ainda assim não entendo como há pessoas que possam defender um país imperialista como a China enquanto criticam os Estados Unidos
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraFilme sem razão de existir. Quase 3h de filme e no final senti que ainda estava no começo porque a história não saía do lugar. Apesar do filme ser visualmente lindo, no restante ele é totalmente vazio: K é raso como um pires, Harrison Ford aparece só pra dizer oi, nenhum antagonista é interessante e o plot twist no final é uma piada.
O Joe é eu na vida: termina sem namorada, sem emprego, todo baleado e descobrindo que nem as memórias são próprias
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraNão entendo a nota tão alta aqui. História não é emocionante e nem inovadora. Talvez, para a época, fosse algo diferente e com o tempo a nostalgia pegou as pessoas de forma a lembrá-las da época da infância, mas comigo isso simplesmente não acontece. A maneira como foi narrado os acontecimentos é interessante e o final é coerente. No entanto, por vários filmes e séries terem copiado a fórmula desse mesmo filme com mais recursos e ideias, isso aqui ficou parecendo um primo pobre das outras inspirações. Vale a pena assistir pra dizer que viu, mas não é aquilo tudo que dizem
O Talentoso Ripley
3.8 665 Assista AgoraMuito Deus ex machina e a história é forçada demais pro meu gosto. O personagem do Jude Law é insuportável e
ainda bem que ele morreu!
livra ele de tudo sempre, mesmo em situações em que ele obviamente seria pego
Palavras que Borbulham como Refrigerante
3.8 66Animação honesta. Os traços são lindos e o roteiro é muito frugal no bom sentido, deixando uma sensação boa ao terminar de assistir. A história se resume a dois personagens que se encontram ao acaso e partilham momentos a partir daí, enquanto ajudam um senhor a recuperar o disco de vinil de um amor antigo. Simples, mas gostei
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraNão convence. Na metade o filme parece que nem tinha começado direito, porque não desenvolveu como deveria. Tudo aquilo do passado do personagem principal foi pano de fundo pra uma história que simplesmente parece que nem aconteceu! esperava que fosse algo comovente ou minimamente inspirador pelas críticas que li, mas é um sessão da tarde que tu assiste por não ter nada pra fazer enquanto mexe no celular.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraDesisti. A trama não me envolveu, os personagens me pareceram rasos pela velocidade com que foram introduzidos traumas deles. A gota d'água foi uma fantasia tirada do ** pra colocar numa história sobre mágicos. O legal é tentar fazer parecer real, não inventar uma fantasia pra explicar o porquê daquilo.
Nefasto
3.4 207 Assista AgoraA maioria das pessoas que não gostaram do filme foi porque têm preconceito com filmes cristãos. No entanto, com exceção dos diálogos interessantes sobre a realidade desse mundo diabólico, o que há no filme? Um livro sairia melhor do que essa junção de ideias que não casam. Não tem nada! é só diálogo e no final uma cena ridícula
Soul
4.3 1,4KÉ um divertidamente que levaram a sério
Minimalismo Já
3.2 47 Assista AgoraNão foi exatamente o que eu esperava porque não mostrou como ser mais minimalista e tirar o que não importa da vida. No entanto, achei interessante que falou sobre como ser minimalista é uma necessidade e criticou o consumismo desse século, mas foi basicamente isso mesmo
Noite de Sustos
1.8 21 Assista AgoraRealmente é uma noite de sustos, porque você fica apavorado com a desgraça que é esse filme. Caso você tenha apreço pela sua vida, não perca tempo assistindo isso, por favor
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraFilme excessivamente longo, inconsistências no roteiro, personagens caricatos demais e 2 deles insuportáveis (Richie e Eddie). Além disso o excesso de CGI é irritante em momentos desnecessários, tornando o filme uma provação para se assistir. Comparado ao primeiro, esse não tem mais a magia da história da cidade e do palhaço, mas uma transformação daquilo que acredito que as pessoas não queriam ver: as crianças envelheceram e, apesar de ser "capítulo 2", é praticamente tudo do 0 porque a empatia com os personagens velhos é 0, já que mesmo representando os antigos eles não são mais os mesmos
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraFilme feito para ser assistido no cinema, da mesma forma que Avatar e Interestelar. No entanto, por ser bem mais curto que os outros citados, pode ser assistido sem compromisso com a história (que é quase inexistente) e focar só no aspecto técnico, o qual é o ponto mais forte do filme. Há inconsistências na personalidade da personagem principal e Deus Ex Machina aqui e ali, mas ainda assim o filme se sustenta bem no suspense. Ademais, não é e não será um clássico do cinema, mesmo tento ganhado tantos Oscars, mas vale a pena ser visto ao menos uma vez