A vantagem de assistir um filme que tem o nome da Jodie Foster no meio é que eu sei que ela escolheu bem o projeto e que o material tem algo a dizer. Terminei de ver todos os filmes que ela dirigiu e gostei bastante do estilo dela como diretora. Roteiro e elenco muito bem acertados. Vale a pena ver.
Finalmente consegui assistir e não consigo decidir quem é mais maluca: a Lily (belíssima) que ficou duas horas no palco conversando sozinha e fazendo mímicas em tempo com os efeitos sonoros, ou a esposa dela que escreveu o texto. GENIAL como tudo que parecia aleatório no início, se conecta aos poucos! Nada ficou solto no espetáculo. E a atuação maravilhosa da Lily não precisa de comentários mas eu vou comentar mesmo assim: perfeita, zero defeitos. A gente vai se acostumando com a excentricidade das personagens, aí quando aparece um momento mais íntimo, mais dramático, fica mil vezes mais especial.
Como eu demorei pra achar, vou deixar aqui pra quem quiser assistir https :// archive . org / details / the-search_202303
Se o seu relacionamento tá tão desgastado, ao ponto de você pensar em trair seu/sua parceiro/parceira, separa primeiro e depois vai atrás da outra pessoa. Não trai e depois tenta justificar que foi porque você estava se sentindo negligenciada. Por isso não fui com a cara da Deb e defendo com unhas e dentes a Trish. Pode ser que eu tenha um crush na atriz? Tenho mesmo mas não vem ao caso!
Só assisti porque foi dirigido pela deusa Jodie Foster. E gostei bastante da direção, principalmente nas cenas com o fantoche. O enquadramento de milhões quando ela queria fazer parecer que era o castor falando e quando ela queria que a gente olhasse pro Walter.
O talento da Jodie Foster me surpreende toda vez, principalmente quando a vejo tão pequena assim. Parece que sempre foi adulta e, mesmo com uma infância debaixo dos holofotes, nunca foi problemática como tantos outros atores mirins. Não canso de dizer o quanto eu amo essa mulher!
Mas sei lá, achei meio estranho o cara que tentou matar o candidato virando herói no final. Não é à toa que em 1981 o John Hinckley Jr atirou no presidente Reagan porque estava obcecado pela Jodie Foster, que na época estava na faculdade, e queria impressioná-la imitando o plot desse filme.
Assisti tudo contrariada porque nenhum francês falou francês. Tinha gente com sotaque americano, gente com sotaque britânico, uma colcha de retalhos... sinceramente, isso é preguiça de quem faz o filme. Como que a gente acredita neles falando com tanto orgulho de seu país na língua do inimigo? (Eu sou essa chata)
O meu preferido entre os indicados desse ano. Roteiro impecável! Os argumentos no julgamento são carregados de tensão, ela tentando se expressar em francês, pulando pro inglês mas na verdade a língua materna era alemão. Imagina ter que se defender de um crime em outro idioma, encarando aquele promotor falando rápido e você tendo que prestar muuuita atenção pra entender tudo! (eu sou bilingue e tem coisas que eu consigo colocar de maneira mais clara em um idioma mas não no outro, não é tanto por vocabulário mas sim por aquela emoção estar ligada a um idioma específico, então imagino a dificuldade) E aquela briga inteira... sem palavras! Aula de atuação da Sandra Hüller, você percebe a frustração, o luto, a proteção com o filho... só não dá pra saber se ela era inocente mesmo (era sim). Me apaixonei pelo trabalho dela e já tô correndo atrás de ver a filmografia toda da diva.
O original é infinitamente melhor. Nesse aqui, o drama se perde toda vez que alguém começa a cantar e dançar do nada, não dá tempo de sentir o peso da cena. Minha mãe assistiu comigo e fez uma análise curta e precisa: "Eu chorei muito assistindo o outro. Esse aqui, nada." Mas confesso que dei um pulo do sofá quando a Whoopi apareceu como parteira. Pra mim, o momento mais marcante trazer a Celie original pra fazer o parto da Celie versão musical.
ADOREI! O filme ficou bem fiel ao livro. Cate maravilhosa como sempre, até voltei algumas cenas dela pra admirar o talento. Me lembrou um pouco Blue Jasmine.
Eu sabia quem era o verdadeiro assassino desde a primeira cena que ele apareceu. Sabia tudo que ia acontecer, tudo muito óbvio. Minha única surpresa foi ela revelando a barriga falsa.
Filme muito bom mas achei super estranho a Marlee sendo dublada por outra pessoa já que eu tô acostumada com a voz dela de outros trabalhos que já fez. Kkk Mas eu sei que os americanos evitam a todo custo utilizar legendas...
Eu não estava preparada pra ver outra personagem queer, francesa e com o nome Delphine. Quem já assistiu Orphan Black sabe do quê eu tô falando. I'm so gay. kkkkkkk
Buguei vendo a Emma Thompson, inglesa, fazendo papel de francesa, falando francês perfeitamente, aprendendo inglês e pronunciando tudo esquisito. kkkkkkk E eu achava que não tinha como amá-la mais.
O Exótico Hotel Marigold 2
3.5 117 Assista AgoraMaggie Smith roubou o filme todo pra ela 🥰
Feriados em Família
3.1 7A vantagem de assistir um filme que tem o nome da Jodie Foster no meio é que eu sei que ela escolheu bem o projeto e que o material tem algo a dizer. Terminei de ver todos os filmes que ela dirigiu e gostei bastante do estilo dela como diretora.
Roteiro e elenco muito bem acertados. Vale a pena ver.
Seguindo em Frente
3.1 11Gostei bastante mas também não tinha como dar errado com Lily Tomlin e Jane Fonda fazendo papel de amigas.
(só queria deixar registrado que eu amo ver a Lily interpretando sapatão)
The Search for Signs of Inteligent Life in the Universe
4.3 1Finalmente consegui assistir e não consigo decidir quem é mais maluca: a Lily (belíssima) que ficou duas horas no palco conversando sozinha e fazendo mímicas em tempo com os efeitos sonoros, ou a esposa dela que escreveu o texto. GENIAL como tudo que parecia aleatório no início, se conecta aos poucos! Nada ficou solto no espetáculo. E a atuação maravilhosa da Lily não precisa de comentários mas eu vou comentar mesmo assim: perfeita, zero defeitos. A gente vai se acostumando com a excentricidade das personagens, aí quando aparece um momento mais íntimo, mais dramático, fica mil vezes mais especial.
Como eu demorei pra achar, vou deixar aqui pra quem quiser assistir https :// archive . org / details / the-search_202303
Stuff
2.7 4Não consegui gostar da Deb em momento algum. E digo mais!
Se o seu relacionamento tá tão desgastado, ao ponto de você pensar em trair seu/sua parceiro/parceira, separa primeiro e depois vai atrás da outra pessoa. Não trai e depois tenta justificar que foi porque você estava se sentindo negligenciada. Por isso não fui com a cara da Deb e defendo com unhas e dentes a Trish. Pode ser que eu tenha um crush na atriz? Tenho mesmo mas não vem ao caso!
Bloomington
3.1 115Pelo trailer eu já sabia que era uma bomba mas eu quis apoiar a diretora e roteirista brasileira. Foi pior do que eu imaginava.
Um Novo Despertar
3.5 517 Assista AgoraSó assisti porque foi dirigido pela deusa Jodie Foster. E gostei bastante da direção, principalmente nas cenas com o fantoche. O enquadramento de milhões quando ela queria fazer parecer que era o castor falando e quando ela queria que a gente olhasse pro Walter.
Corações do Deserto
3.7 43Depois de passar um dia inteiro pensando nesse filme, voltei aqui pra marcar como favorito. (E ainda comecei a ler o livro.)
Madona
3.1 6Aonde consigo assistir? (pode ser com legendas em inglês ou português)
A Menina do Outro Lado da Rua
3.8 162O talento da Jodie Foster me surpreende toda vez, principalmente quando a vejo tão pequena assim. Parece que sempre foi adulta e, mesmo com uma infância debaixo dos holofotes, nunca foi problemática como tantos outros atores mirins. Não canso de dizer o quanto eu amo essa mulher!
(Nunca odiei tanto o Martin Sheen kkkkk)
As Trapalhadas de Um Conquistador
3.2 2Assisti essa bomba só por causa da Emma Thompson (meu amor) e ganhei de brinde a Geraldine James (meu amor de Anne with an E) e o Rowan Atkinson.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraSó assisti pela Jodie Foster.
Mas sei lá, achei meio estranho o cara que tentou matar o candidato virando herói no final. Não é à toa que em 1981 o John Hinckley Jr atirou no presidente Reagan porque estava obcecado pela Jodie Foster, que na época estava na faculdade, e queria impressioná-la imitando o plot desse filme.
Movimento Browniano
2.4 111Pela nota que tá aqui eu achei que ia ser uma bomba mas é só diferentão.
Sandra Hüller: perfeita, zero defeitos.
Boa Sorte, Leo Grande
3.8 117 Assista AgoraEMMA THOMPSON, EU TE AMO!
Filme lindíssimo!
Godzilla: Minus One
4.0 396Se não saiu até agora, nunca mais verei porque não vou nem lembrar que existe.
Napoleão
3.1 327 Assista AgoraAssisti tudo contrariada porque nenhum francês falou francês. Tinha gente com sotaque americano, gente com sotaque britânico, uma colcha de retalhos... sinceramente, isso é preguiça de quem faz o filme. Como que a gente acredita neles falando com tanto orgulho de seu país na língua do inimigo? (Eu sou essa chata)
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraIsso aqui foi um delírio coletivo.
Anatomia de uma Queda
4.0 824 Assista AgoraO meu preferido entre os indicados desse ano. Roteiro impecável! Os argumentos no julgamento são carregados de tensão, ela tentando se expressar em francês, pulando pro inglês mas na verdade a língua materna era alemão. Imagina ter que se defender de um crime em outro idioma, encarando aquele promotor falando rápido e você tendo que prestar muuuita atenção pra entender tudo! (eu sou bilingue e tem coisas que eu consigo colocar de maneira mais clara em um idioma mas não no outro, não é tanto por vocabulário mas sim por aquela emoção estar ligada a um idioma específico, então imagino a dificuldade) E aquela briga inteira... sem palavras! Aula de atuação da Sandra Hüller, você percebe a frustração, o luto, a proteção com o filho... só não dá pra saber se ela era inocente mesmo (era sim). Me apaixonei pelo trabalho dela e já tô correndo atrás de ver a filmografia toda da diva.
A Cor Púrpura
3.5 105O original é infinitamente melhor. Nesse aqui, o drama se perde toda vez que alguém começa a cantar e dançar do nada, não dá tempo de sentir o peso da cena. Minha mãe assistiu comigo e fez uma análise curta e precisa: "Eu chorei muito assistindo o outro. Esse aqui, nada."
Mas confesso que dei um pulo do sofá quando a Whoopi apareceu como parteira. Pra mim, o momento mais marcante trazer a Celie original pra fazer o parto da Celie versão musical.
Cadê Você, Bernadette?
3.4 146 Assista AgoraADOREI! O filme ficou bem fiel ao livro.
Cate maravilhosa como sempre, até voltei algumas cenas dela pra admirar o talento. Me lembrou um pouco Blue Jasmine.
Roubando Vidas
3.5 705 Assista AgoraEu sabia quem era o verdadeiro assassino desde a primeira cena que ele apareceu. Sabia tudo que ia acontecer, tudo muito óbvio. Minha única surpresa foi ela revelando a barriga falsa.
Nada Que Eu Ouça
4.0 15Filme muito bom mas achei super estranho a Marlee sendo dublada por outra pessoa já que eu tô acostumada com a voz dela de outros trabalhos que já fez. Kkk Mas eu sei que os americanos evitam a todo custo utilizar legendas...
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraEu não estava preparada pra ver outra personagem queer, francesa e com o nome Delphine. Quem já assistiu Orphan Black sabe do quê eu tô falando. I'm so gay. kkkkkkk
Henrique V
3.8 35Buguei vendo a Emma Thompson, inglesa, fazendo papel de francesa, falando francês perfeitamente, aprendendo inglês e pronunciando tudo esquisito. kkkkkkk E eu achava que não tinha como amá-la mais.