Achei bem feito, roteiro podia ser melhor, principalmente quando o filho começa a tomar mais a cena. Embora o plano de fundo de relacionamento seja interessante, instigando com a crise e sentimentos dúbios, não entendi tanto o holofote nesse filme. Muitos outros filmes vão mais no âmago de um casamento e relação familiar, esse já é mais frio, pouco arriscado, e menos vulnerável, acaba por deixar vários pontos pincelados, mas sem explorar e nem provocar.
Intenso demais, me senti muito tocada por enxergar sentimentos tão próximos, não meus, mas de pessoas quando se dispõe a um relacionamento. Seja ele qual for. Toda complexidade, dureza e, ao mesmo tempo, cuidado e muito amor. Acho que o filme retrata bem a inexistência de escolhas certas ou decisões que não estejam em um emaranhado de sentimentos. Atores maravilhosos, roteiro também.
lindíssimo filme, tinha tudo ao seu dispor para ser incrível. infelizemente faltaram conexões, tanto no roteiro, como em explorar as cenas de maneira mais profunda. até o ponto da menina vir de um contato com a morte muito pesado, e, aos poucos, encarar de outra forma, uma vez que a cultura que conheceu percebia a morte como algo muito divino. enfim, frustradinha porque iam quebrar tudo com esse filme, mas não rolou.
Muito raso e estereotipado, acho uma simplificação muito perigosa, ainda mais por só trocar os corpos de homem e mulher de lugar, mas não conceber nenhuma diferença em uma realidade que as mulheres governassem (sendo que mulheres no poder não seriam uma outra versão de homens, PELAMOR). Acho problemático o jeito como tentam retratar o que seria uma feminilidade (que é só se estética e emotiva) e masculinidade (agressiva e pragmática). A forma como trata de que a dominação de homens sobre mulheres é algo ocasional e que poderia facilmente se inverter é negar tantos outros fatores. A pior parte é de que mostra que o Damien, inserido na nova realidade, vá se tornando frágil, delicado e passional (o quanto isso fode os avanços de identidade e gênero é bizarro), restringindo o perfil de mulher a essa concepção ultrapassada demais. Ok, é um filme que fala sobre empatia e que mostra que há machismo, se esse filme fosse nos anos 90 eu entenderia a notoriedade, mas hoje já tem espaço pra algo menos simplista e mais complexo, se é pra ser simplista já teve clipe de If I were a boy da beyoncé, que em 3min já passa a ideia de inversão direta e resumida. Mas lembrar que, ter uma herança de dominação e violência masculina não pode ser percebida pelo simples exercício de "imagina que tu é uma mulher"porque você continua sendo um homem mas que sofre tipos de assédio e preconceito, sendo que, em um mundo dominado por mulheres, muito provavelmente não haveria os mesmos comportamentos, porque, de novo, mulheres não são uma versão desprivilegiada de homens
Esperava um filme mais robusto no drama e personagens, mas acabou sendo um filme bem sessão tarde, com um toque mais original pelo Omar Sy apenas. O tema é interessante, mas foi tratado de maneira simplista e muito verbal, o que acabou deixando o filme no senso comum. Mas sigo admirando muito Omar
Um filme bom, mas que pecou na transição do teatro para o cinema (sendo originalmente uma peça), o que prejudicou o andamento e fluidez. O formato continua se prendendo às limitações do teatro (poucos cenários, diálogos longos e contínuos, quase um monólogo de Troy em alguns momentos), faltou utilizar os recursos benéficos do cinema, como os cuidado aos silêncios e sensibilidade das interpretações para dar espaço para o espectador entender o ambiente, e que possibilita mais detalhes .
Viola sem dúvidas foi a peça chave do filme, uma performance incrível, sensível e de força, isso sim é sentimento. Denzel foi muito exigido, mas parece que tenta mais contar sobre seu personagem do que realmente o ser, muita verborragia que, em minha opinião, no teatro funciona muito bem, mas para cinema não tem o mesmo efeito, ofuscando as demais composições de cenário e clima existente. Essa centralidade na personagem de Troy foi algo muito do Denzel como diretor, uma vez que a personagem do filho, na verdade, é algo de mais impacto e construção que perdeu espaço para a insistência da personagem de Troy, que era central, mas foi demasiadamente e insistentemente trabalhado.
Esse filme continua abrindo essa nova categoria de suspense/terror/comédia atual, que é apenas a melhor invenção do mundo. Tem alguns pontos que podiam ser melhor, mas é um filme original, bem feito e nada apelativo. Recomendo bastante pra sair do terror exagerado tipo conjuring etc e dessa carência de suspensinhos.
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Minha parte favorita é a do esconde esconde embaixo da casa com a velha bizaríssima e depois saindo toda fudida como se nada tivesse acontecido, e as crianças chocadas.
Achei o filme de qualidade, bons atores e consistente, mas esperava mais desse potencial ficcao científica que não aconteceu, fugiu pra vala comum de focar na personagem e nas suas especificidades. Tudo indica que vai se instigar o contato extraterrestre com humanos e isso vira só um contexto pra, na verdade, contar a história da personagem e virar um drama que tem tantos elementos em jogo que não explora nenhum. Atores muito bons, mas ficou sem foco.
uma crítica ao mexer na comodidade dos relacionamentos abusivos, de maneira tão bem feita, que até os espectadores se questionam o que é e o que não é.
achei que fugiu de um clichê sobrenatural onde tudo é possível, só fiquei com uma dúvida: porque ela não ficou com o Brahms no final? até tinha feito torradas pra ela alokkkkk ehehehe
é um filme longo e cansativo, mas vale muito a pena!! é tudo muito humano e profundo, é preciso fica atento e aberto para perceber todas as análises sobre relaçoes interpessoas que se fazem sutis e que são presentes nos diálogos. acho demais.
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Anatomia de uma Queda
4.0 801 Assista AgoraAchei bem feito, roteiro podia ser melhor, principalmente quando o filho começa a tomar mais a cena. Embora o plano de fundo de relacionamento seja interessante, instigando com a crise e sentimentos dúbios, não entendi tanto o holofote nesse filme. Muitos outros filmes vão mais no âmago de um casamento e relação familiar, esse já é mais frio, pouco arriscado, e menos vulnerável, acaba por deixar vários pontos pincelados, mas sem explorar e nem provocar.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraIntenso demais, me senti muito tocada por enxergar sentimentos tão próximos, não meus, mas de pessoas quando se dispõe a um relacionamento. Seja ele qual for. Toda complexidade, dureza e, ao mesmo tempo, cuidado e muito amor. Acho que o filme retrata bem a inexistência de escolhas certas ou decisões que não estejam em um emaranhado de sentimentos. Atores maravilhosos, roteiro também.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoralindíssimo filme, tinha tudo ao seu dispor para ser incrível. infelizemente faltaram conexões, tanto no roteiro, como em explorar as cenas de maneira mais profunda. até o ponto da menina vir de um contato com a morte muito pesado, e, aos poucos, encarar de outra forma, uma vez que a cultura que conheceu percebia a morte como algo muito divino. enfim, frustradinha porque iam quebrar tudo com esse filme, mas não rolou.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraMuito raso e estereotipado, acho uma simplificação muito perigosa, ainda mais por só trocar os corpos de homem e mulher de lugar, mas não conceber nenhuma diferença em uma realidade que as mulheres governassem (sendo que mulheres no poder não seriam uma outra versão de homens, PELAMOR). Acho problemático o jeito como tentam retratar o que seria uma feminilidade (que é só se estética e emotiva) e masculinidade (agressiva e pragmática). A forma como trata de que a dominação de homens sobre mulheres é algo ocasional e que poderia facilmente se inverter é negar tantos outros fatores. A pior parte é de que mostra que o Damien, inserido na nova realidade, vá se tornando frágil, delicado e passional (o quanto isso fode os avanços de identidade e gênero é bizarro), restringindo o perfil de mulher a essa concepção ultrapassada demais. Ok, é um filme que fala sobre empatia e que mostra que há machismo, se esse filme fosse nos anos 90 eu entenderia a notoriedade, mas hoje já tem espaço pra algo menos simplista e mais complexo, se é pra ser simplista já teve clipe de If I were a boy da beyoncé, que em 3min já passa a ideia de inversão direta e resumida. Mas lembrar que, ter uma herança de dominação e violência masculina não pode ser percebida pelo simples exercício de "imagina que tu é uma mulher"porque você continua sendo um homem mas que sofre tipos de assédio e preconceito, sendo que, em um mundo dominado por mulheres, muito provavelmente não haveria os mesmos comportamentos, porque, de novo, mulheres não são uma versão desprivilegiada de homens
Uma Família de Dois
4.0 268 Assista AgoraEsperava um filme mais robusto no drama e personagens, mas acabou sendo um filme bem sessão tarde, com um toque mais original pelo Omar Sy apenas. O tema é interessante, mas foi tratado de maneira simplista e muito verbal, o que acabou deixando o filme no senso comum. Mas sigo admirando muito Omar
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraUm filme bom, mas que pecou na transição do teatro para o cinema (sendo originalmente uma peça), o que prejudicou o andamento e fluidez. O formato continua se prendendo às limitações do teatro (poucos cenários, diálogos longos e contínuos, quase um monólogo de Troy em alguns momentos), faltou utilizar os recursos benéficos do cinema, como os cuidado aos silêncios e sensibilidade das interpretações para dar espaço para o espectador entender o ambiente, e que possibilita mais detalhes .
Viola sem dúvidas foi a peça chave do filme, uma performance incrível, sensível e de força, isso sim é sentimento. Denzel foi muito exigido, mas parece que tenta mais contar sobre seu personagem do que realmente o ser, muita verborragia que, em minha opinião, no teatro funciona muito bem, mas para cinema não tem o mesmo efeito, ofuscando as demais composições de cenário e clima existente. Essa centralidade na personagem de Troy foi algo muito do Denzel como diretor, uma vez que a personagem do filho, na verdade, é algo de mais impacto e construção que perdeu espaço para a insistência da personagem de Troy, que era central, mas foi demasiadamente e insistentemente trabalhado.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraEsse filme continua abrindo essa nova categoria de suspense/terror/comédia atual, que é apenas a melhor invenção do mundo. Tem alguns pontos que podiam ser melhor, mas é um filme original, bem feito e nada apelativo. Recomendo bastante pra sair do terror exagerado tipo conjuring etc e dessa carência de suspensinhos.
[spoiler][/spoiler]
Minha parte favorita é a do esconde esconde embaixo da casa com a velha bizaríssima e depois saindo toda fudida como se nada tivesse acontecido, e as crianças chocadas.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraAchei o filme de qualidade, bons atores e consistente, mas esperava mais desse potencial ficcao científica que não aconteceu, fugiu pra vala comum de focar na personagem e nas suas especificidades. Tudo indica que vai se instigar o contato extraterrestre com humanos e isso vira só um contexto pra, na verdade, contar a história da personagem e virar um drama que tem tantos elementos em jogo que não explora nenhum. Atores muito bons, mas ficou sem foco.
Ata-me!
3.7 550uma crítica ao mexer na comodidade dos relacionamentos abusivos, de maneira tão bem feita, que até os espectadores se questionam o que é e o que não é.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista Agoraachei que fugiu de um clichê sobrenatural onde tudo é possível, só fiquei com uma dúvida: porque ela não ficou com o Brahms no final? até tinha feito torradas pra ela alokkkkk ehehehe
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista Agoraé um filme longo e cansativo, mas vale muito a pena!! é tudo muito humano e profundo, é preciso fica atento e aberto para perceber todas as análises sobre relaçoes interpessoas que se fazem sutis e que são presentes nos diálogos. acho demais.