Até certo ponto, achei que faltou uma postura mais humilde do Valmir Salaro com suas desculpas um tanto contidas... Mas aos poucos ficou nítido o quanto a culpa ainda o atormenta. Paula e Maurício: que grandeza de alma pelo perdão.
Aquele filme que tem tuuuudo pra ser incrível: fotografia linda, atores excelentes, boa premissa... Mas deviam estar com tanta preguiça de desenvolver a história que fiquei incrédula quando acabou sem nenhum plot ou algo que compensasse o tempo perdido.
Sim, a fotografia, trilha, contexto histórico, abordagens conceituais, tudo é lindo, mas... Considerando o meu incômodo com o histórico do Bertolucci e seu teor apelativo, não me arrisco a exaltar esse filme.
Meio que Mahershala em Black Mirror. Atuação e fotografia belíssimas. Só não entendo muito essa fórmula de filmes reflexivos serem tão arrastados e monótonos. Pra mim, fica a sensação de que perdi tempo demais num filme.
A sensação é de que cada personagem saiu de um filme diferente e juntaram tudo pra ver o q daria. Gaga é ótima, mas num longa sem uniformidade... difícil de segurar.
Esse Paul deve ser mesmo um pé no saco! Uma pena saber q existe tanto atrito entre eles... Não sei se foi por causa da edição, mas passaram a sensação de ser pesado demais aguentar uns aos outros e que não se divertem tanto com os shows como deveriam. O alívio é que isso não transparece para o público quando estão no palco (até porque estou ansiosa pelo próximo show aqui em SP!) Enfim, doc merecido por tantos hits de extrema qualidade, mas um pouco desconfortável pelos ressentimentos e frustrações da banda.
Achei que o filme se saiu melhor do que o livro... Sendo uma personagem de difícil identificação, o filme trouxe uma construção bem mais clara da amargura de Leda. Certamente não é um filme que vá agradar os que ainda se iludem com a maternidade simplista e romantizada da cultura patriarcal. Reconhecer que a complexidade humana é bem mais profunda do que os papéis, "dons e instintos", atribuídos especialmente à mulher, é um exercício de desconstrução para o qual a maioria ainda não está aberta.
Vale a pena entender como a uma obra de arte, legítima ou não, pode se transformar num símbolo de poder capaz de gerar desdobramentos políticos perturbadores... afinal, como bem demonstrado, "o poder nunca é neutro".
E eu que, desinformada, assisti pensando que já seria a continuação de A Órfã!!? Mas enfim... A atmosfera densa e atuação perturbadora de Isabelle amenizaram um pouco minha frustração.
Uma sopa de clichês "nível Supercine". Curiosa pelo hype, levei dois dias para terminar (em meio a altos cochilos). Imperdoável mesmo foi desperdiçar Viola Davis com esse roteiro.
Sendo um filme autobiográfico, penso que o diretor realmente conseguiu passar o afeto e a doçura familiar que se sobrepôs ao caos... e isso é sempre belo no cinema. Mas confesso que impliquei com alguns pontos que me pareceram exagerados tecnicamente e acabei não achando tão tocante quanto esperava.
Depois de incontáveis filmes, documentários e, é claro, a grandiosa The Crown, duvidei que um roteiro sobre Diana ainda me surpreendesse. Mas, a atuação da Kristen foi tão irretocável e magnética que me fez imergir mais do que nunca naquela atmosfera. Realmente, digníssima do Oscar de melhor atriz!!!
Enfim, o over-hyped de 2021: Um pai egocêntrico q investe nas filha$, ignorando a existência de outros três, tem métodos educativos questionáveis q só não ultrapassam os limites pq a esposa bate o pé, e ainda é vangloriado como "rei" num filme de 2:30hrs. Quanto a atuação, ainda que Will Smith se esforce, me parece mais do mesmo... me surpreende a possibilidade de indicação ao Oscar.
Seria só mais um romance clichê adolescente se não fosse a linda família e suas peculiaridades. Não consegui conter as lágrimas...Percebi que preciso de mais filmes que despertem tanta ternura como esse.
Aftersun
4.1 701As cenas finais me deixaram num misto de emoções que ainda não consegui processar. Só mesmo um bom filme para dar a dimensão que alguns laços merecem.
Escola Base - Um Repórter Enfrenta o Passado
3.6 32Até certo ponto, achei que faltou uma postura mais humilde do Valmir Salaro com suas desculpas um tanto contidas... Mas aos poucos ficou nítido o quanto a culpa ainda o atormenta. Paula e Maurício: que grandeza de alma pelo perdão.
Meu Filho
2.8 107Aquele filme que tem tuuuudo pra ser incrível: fotografia linda, atores excelentes, boa premissa... Mas deviam estar com tanta preguiça de desenvolver a história que fiquei incrédula quando acabou sem nenhum plot ou algo que compensasse o tempo perdido.
Eduardo e Mônica
3.6 367Surpresa pela nota... apesar de Alice Braga ser excelente, foi difícil de aguentar essa Mônica bad vibes e com cara de mãe do Eduardo.
Lua de Mel com a Minha Mãe
3.2 45 Assista AgoraCarmen Machi, como sempre, deixa qualquer filme fofinho!
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraDepois de dormir nas três vezes em que tentei assistir, desisti.
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraSim, a fotografia, trilha, contexto histórico, abordagens conceituais, tudo é lindo, mas... Considerando o meu incômodo com o histórico do Bertolucci e seu teor apelativo, não me arrisco a exaltar esse filme.
Um Lugar Bem Longe Daqui
3.7 336 Assista AgoraAquele medinho de ver uma adaptação de um livro tão incrível... que não decepcione!!!
A Estranha Vida de Timothy Green
3.9 1,3K Assista AgoraAs cores e figurino desse filme... que encanto!!!
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista AgoraMeio que Mahershala em Black Mirror. Atuação e fotografia belíssimas. Só não entendo muito essa fórmula de filmes reflexivos serem tão arrastados e monótonos. Pra mim, fica a sensação de que perdi tempo demais num filme.
Mães Paralelas
3.7 411Novela da Globo by Almodóvar. Penélope não salva o filme, mas hipnotiza e torna compreensível a inclinação a superestimarem tanto.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraA sensação é de que cada personagem saiu de um filme diferente e juntaram tudo pra ver o q daria. Gaga é ótima, mas num longa sem uniformidade... difícil de segurar.
a-ha: The Movie
4.2 10Esse Paul deve ser mesmo um pé no saco! Uma pena saber q existe tanto atrito entre eles... Não sei se foi por causa da edição, mas passaram a sensação de ser pesado demais aguentar uns aos outros e que não se divertem tanto com os shows como deveriam. O alívio é que isso não transparece para o público quando estão no palco (até porque estou ansiosa pelo próximo show aqui em SP!) Enfim, doc merecido por tantos hits de extrema qualidade, mas um pouco desconfortável pelos ressentimentos e frustrações da banda.
A Filha Perdida
3.6 573Achei que o filme se saiu melhor do que o livro... Sendo uma personagem de difícil identificação, o filme trouxe uma construção bem mais clara da amargura de Leda. Certamente não é um filme que vá agradar os que ainda se iludem com a maternidade simplista e romantizada da cultura patriarcal. Reconhecer que a complexidade humana é bem mais profunda do que os papéis, "dons e instintos", atribuídos especialmente à mulher, é um exercício de desconstrução para o qual a maioria ainda não está aberta.
O Leonardo Perdido
3.6 4Vale a pena entender como a uma obra de arte, legítima ou não, pode se transformar num símbolo de poder capaz de gerar desdobramentos políticos perturbadores... afinal, como bem demonstrado, "o poder nunca é neutro".
A Novata
3.3 46E eu que, desinformada, assisti pensando que já seria a continuação de A Órfã!!? Mas enfim... A atmosfera densa e atuação perturbadora de Isabelle amenizaram um pouco minha frustração.
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraUma sopa de clichês "nível Supercine". Curiosa pelo hype, levei dois dias para terminar (em meio a altos cochilos). Imperdoável mesmo foi desperdiçar Viola Davis com esse roteiro.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraSendo um filme autobiográfico, penso que o diretor realmente conseguiu passar o afeto e a doçura familiar que se sobrepôs ao caos... e isso é sempre belo no cinema. Mas confesso que impliquei com alguns pontos que me pareceram exagerados tecnicamente e acabei não achando tão tocante quanto esperava.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraDepois de incontáveis filmes, documentários e, é claro, a grandiosa The Crown, duvidei que um roteiro sobre Diana ainda me surpreendesse. Mas, a atuação da Kristen foi tão irretocável e magnética que me fez imergir mais do que nunca naquela atmosfera. Realmente, digníssima do Oscar de melhor atriz!!!
The Biggest Little Farm
4.2 9Nunca achei q ia chorar tanto vendo animais numa fazendinha! Q documentário mais lindo!
King Richard: Criando Campeãs
3.8 408Enfim, o over-hyped de 2021: Um pai egocêntrico q investe nas filha$, ignorando a existência de outros três, tem métodos educativos questionáveis q só não ultrapassam os limites pq a esposa bate o pé, e ainda é vangloriado como "rei" num filme de 2:30hrs. Quanto a atuação, ainda que Will Smith se esforce, me parece mais do mesmo... me surpreende a possibilidade de indicação ao Oscar.
No Ritmo do Coração
4.1 752 Assista AgoraSeria só mais um romance clichê adolescente se não fosse a linda família e suas peculiaridades. Não consegui conter as lágrimas...Percebi que preciso de mais filmes que despertem tanta ternura como esse.
Submission
3.1 3Mais clichê impossível.
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraAmei o formato: ideia simples mas bem executada. Pena que o plot deixou muito a desejar.