Creio que tanto na versão de Kubrick, quanto essa versão colocaram uma adolescente para amenizar a pedofilia do protagonista. Na versão do livro, Lolita é uma criança de seus 11 ou 12 anos...
Tanta gente querendo ver esse filme excelente, e ele está em cartaz aqui em Recife há 3 meses... Assisti umas 4 vezes e ainda arrasto gente pra ver comigo. Detalhe, foi gravado aqui perto de onde moro. Filmes pernambucanos ficam em cartaz por meses aqui por que fazem sucesso.
Walt Disney é o segundo personagem real que o ator Tom Hanks interpretou depois de ter interpretado com maestria o Capitão Richard Phillips no excelente CAPITÃO PHILLIPS. Sério mesmo, ele e Emma Thompson foram tão excelentes em suas interpretações (Tom como Disney e Emma como a escritora australiana P.L. Travers). Aqui, temos o poderoso estadunidense Walt Disney, e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers, ambos de temperamentos opostos (Travers, uma mulher com vários traumas de infância - mostrados em flash back - que detesta tudo o que está ligado ás sua infância). A escritora que, por quase 20 anos recusou vender os direitos autorais de sua obra ''Mary Poppins'' para Disney, argumentando que seus filmes eram bobos e feitos para ganhar dinheiro. Quando finalmente aceita a proposta, faz uma série de exigências e a maior delas (no qual ela insiste em deixar bem claro) é a de não incluir desenhos animados, para deixar sua obra mais realística. Detalhe: Walt fez de tudo pra que ela entrasse no mundo mágico do seu estúdio, com o propósito de inspirá-la e ficar menos exigente. Há rumores que a autora do livro teria detestado o filme, pelo simples fato de ser um filme com atores reais e desenhos. O filme MARY POPPINS rendeu a Julie Andrews o Oscar de melhor atriz, ainda venceu Oscar de melhor montagem, efeitos visuais, trilha sonora e canção original (pela canção Dear Heart). Bom, WALT DISNEY NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS é um filme agradável, com atuações dignas (tanto que esqueci que Tom Hanks era quem estava interpretando o carismático e meigo Wlat Disney) e uma montagem excelente. Vale a pena conferir!
Quando assisti à CLUBE DE COMPRAS DALLAS e vi que os atores principais do filme Matthew McConaughey e Jared Leto estavam sendo indicados ao Oscar (McConaughey como melhor ator e Leto como coadjuvante), de cara já estava vendo os dois na cerimônia com a estatueta dourada nas mãos. Não deu outra: os dois indicados ganharam seus (merecidos) Oscars. A Academia adora premiar atores que mudam de aspecto físico (emagrecer, engordar, ficar feio...), e quando são personagens de filmes baseados em fatos verídicos, melhor ainda (exemplo disso são Robert De Niro em TOURO INDOMÁVEL e Charlize Theron em MONSTER - DESEJO ASSASSINO). Aqui temos dois atores que precisaram emagrecer para interpretar personagens aidéticos. Mas, o fato deles terem emagrecido, não signifique que os dois mereceram por apenas emagrecer, e sim por suas atuações pois os dois estão excelentes em seus papéis. Bom, não vou negar que já tive um certo preconceito com Jared Leto pelo fato de ser bonito e nunca achar que ele algum dia faria um papel sério (na verdade, achava que um dos atributos dele seria o fato de ser mais um rosto bonito em filmes). Mas quando assisti a CLUBE DE COMPRAS DALLAS, tive a certeza de que venceria o Oscar de ator coadjuvante e que seria uma injustiça se ele não fosse indicado ao Oscar deste ano. Já o caso de McConaughey, conhecido por suas comédias românticas, me deixou de queixo caído, por seu desempenho neste filme. Realmente, os dois mereceram. Embora CLUBE DE COMPRAS DALLAS seja um filme excelente que aborde temas críticos (hiv, drogas, homofobia, tráfico...), não foi bem nas bilheterias e acho que suas indicações ao Oscar (melhor filme, ator, ator coadjuvante, roteiro original, maquiagem e montagem) ajudaram na popularidade do filme. Bom, nesse caso, o tipo de experiência de vida de Ron é algo que não vemos todos os dias e pra aprender que a vida não gira em torno de si, teve que contrair uma doença e sentir na pele o gosto do preconceito e batalhar por sua sobrevivência. Recomendo. Vale a Pena conferir!
Vou ser bastante sincero, desde NÁUFRAGO, ESTRADA PARA PERDIÇÃO e TÃO FORTE E TÃO PERTO, não via Tom Hanks atuar em um filme que estivesse à sua altura (não vou citar CÓDIGO DA VINCI - que considero um filme publicitário - ou ANJOS E DEMÔNIOS, que é um filme ruim, no qual é uma continuação do primeiro citado), ou até mesmo um filme dirigido por ele (LARRY CROWNE - O AMOR ESTÁ DE VOLTA). Claro que ultimamente Tom vem desperdiçando seu talento em filmes ruins. Mas CAPITÃO PHILLIPS, do diretor Paul Greengrass (diretor de O ULTIMATO BOURNE), meio que trouxe de volta Tom para filmes que valorizam seu talento. Alguns críticos consideraram CAPITÃO PHILLIPS o ARGO (filme que venceu o Oscar de melhor filme ano passado) de 2014, mesmo sem o mesmo êxito na premiação do Oscar (CAPITÃO PHILLIPS foi indicado nas categorias de melhor filme, ator coadjuvante - o estreante Barkhad Abdi - , roteiro adaptado, montagem mixagem de som e edição de som), e pode ser que seja mesmo. O roteiro, baseado do livro escrito pelo próprio Richard Phillips ''A Captain's Duty : Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea'', é um roteiro seguro, que vai direto ao ponto dando mais veracidade ao longa (sem arrodeio, sabe?). Pra quem não sabe, o diretor filmou CAPITÃO PHILLIPS com a câmera nos ombros para dar um aspecto mais real (poucos diretores fazem isso hoje em dia) e a equipe do filme, filmou durante 60 dias a bordo de um navio e a produção tentou conseguir o navio Maersk Alabama para as filmagens, mas acabou utilizando um porta-contêineres bastante similar ao original. Mesmo sendo ruim pra chorar eu confesso que sai do cinema enxugando o rosto pois eu chorei com a cena final (acho que causou esse efeito em muitas pessoas - eu que sou ruim pra chorar, chorei). Vale frisar que foi uma injustiça não ter indicado Tom ao Oscar de melhor ator viu?
Fico me perguntando, que efeito teria se PHILOMENA tivesse sido dirigido por outro diretor? Talvez, o mesmo impacto se fosse dirigido por Stephen Daldry (particularmente, sou apaixonado por seus filmes - BILLY ELLIOT, AS HORAS, O LEITOR, TÃO FORTE E TÃO PERTO). Mas, mesmo assim, nas mãos do diretor britânico Stephen Frears, PHILOMENA causa uma emoção forte (já me emocionou com seus outros filmes A RAINHA e SRA. HENDERSON APRESENTA). Apesar das 4 indicações ao Oscar (melhor filme, atriz, roteiro adaptado - baseado no livro de Martin Sixsmith - e trilha sonora), não venceu nenhuma premiação. Mas nem por isso, deixa de ser um excelente filme. Lembrando que, alguns flash-back foram feitos para o filme, e outros, reais do próprio filho da protagonista.
Olha... Mais uma vez o diretor mexicano Alfonso Cuarón me surpreendeu viu? Pra quem nunca ouviu falar dele, ele dirigiu A PRINCESINHA, E SUA MÃE TAMBÉM, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN e FILHOS DA ESPERANÇA. Creio que você já assistiu algum desses filmes. Bom, Cuarón é um diretor de pulso firme e muito competente. Seus filmes (bom, vou deixar O PRISIONEIRO DE AZKABAN pra lá, certo?) deixam o espectador mais próximo e mais íntimo de seus personagens. É o caso da doutora Ryan Stone, que luta para sobreviver, tentando segurar em alguma coisa enquanto flutua e roda no espaço, depois de meros seis meses de treinamento por ser especialista num novo equipamento que está sendo testado. Na tentativa de fazê-lo funcionar, na companhia do veterano astronauta Matt Kowalsky (interpretado por George Clooney), milhares de fragmentos de um satélite russo viajam na órbita do planeta, atingindo a nave e deixando os dois à deriva. Acho que a intenção real do longa, é fazer o espectador passar pela experiência da doutora Ryan Stone e em meio a tanta ansiedade de sobreviver, dar valor à vida. O passado sofrido da doutora não é passado em flashback e creio que não precise pois seria uma perda de tempo, já estamos acompanhando toda a trajetória da luta da doutora. Falar em perda de tempo, GRAVIDADE não prescinde de muito som, de longas explicações. Apenas dos bons efeitos visuais e de atores de boas expressões faciais (Sandra Bullock perfeita num papel onde se exige concentração numa mulher frágil que precisa ser forte para encarar tamanha pressão) e de um diretor competente. Pronto! O filme perfeito. Embora mexa com nosso psicológico e nossa ansiedade, GRAVIDADE nos faz refletir, torcer pra que fique tudo bem, e nos prepara para alguma cena que possa nos deixar aflitos. Pensando bem, o filme tem o mesmo efeito de um filme de terror, embora não seja. Mereceu todas as indicações que teve no Oscar esse ano. Torço por ele!
Na real mesmo, não consegui me emocionar com este filme, e será mesmo uma pena se ele vencer o Oscar de melhor filme. Minha dúvida é, se ele entrou na disputa de melhor filme, por que não quiseram mostrar ser preconceituosos, deixando um filme que fala sobre escravidão ser o favorito, ou se acharam a trajetória de um homem que é vendido como escravo interessante, por que, sinceramente, é um filme com roteiro fraco e apelativo. Tá certo que é uma história verídica. Mas fica muito óbvio na sinopse do longa e você não precisa nem assistir o filme pra saber como termina. E ainda tem gente que se emociona com isso? Ah, claro, muitos vão defendê-lo pelo fato de, durante o filme se colocarem na pele do protagonista, um sofrido homem. Falando nisso, tava demorando Chiwetel Ejiofor (COISAS BELAS E SUJAS) ser indicado à estatueta de melhor ator, só que não esperava que fosse num filme sensacionalista e apelativo. Apelativo sim, por que não? Existem diversos filmes que abordam o tema ''escravidão'' e a luta pela sobrevivência e alguns dele sobre escravidão propriamente dita, escravidão doméstica e escravidão psicológica sem precisar ser tão óbvio. Ah. tenho uma outra dúvida sobre o fato de Brad Pitt, que bancou o filme, fazer uma ponta. Se ele participou por que bancou o longa do tipo ''ah, eu banquei o filme, como é meu, quero participar dele.'' Ou pra ajudar na divulgação, já que ele é um ator mundialmente conhecido ou coisa do gênero. O tema não é novo, e não poderia deixar de ser O Filme (pra muitos), já que trata de um sofrimento alheio no qual, o espectador adora se sensibilizar e dizer ''é um filme excelente'' e fica divulgando pra tudo quanto é gente (já vi esse tipo de reação no medonho À PROCURA DA FELICIDADE), onde na verdade, todo tipo de tortura, sofrimento, perdas, humilhações e luta se escondem por trás de pretensões de abocanhar prêmios, entrar na lista de bons dramas (e bons filmes), de conquistar públicos e por que não de faturar milhões né? O filme é gravado quase todo à distância, lembra aqueles quadros de parede antigos que muita gente tinha antigamente (os pobres principalmente) e acredito que isso tenha sido uma forma de deixa-lo mais atrativo. Você vai ouvir falar ouvir muito desse filme, principalmente por causa do Oscar e vai ficar curioso pra assistir. Bom, recomendo que assista sem ler a sinopse pois vai contar o filme praticamente todo. Embora que, ao falarem dele, vão falar da trajetória do protagonista e você já imagina como ele é sem ao menos assistir. Vai ficar tipo ''ah, já vi uma história parecida em algum outro filme'' ou só pelo título e a capa de um homem negro com vestes de escravo correndo, fica óbvio o começo, o meio e o fim do filme. Ou seja, nem precisa assistir pra saber do que se trata. Francamente, se ele vencer como melhor filme, será uma injustiça, já que outros concorrentes são melhores. Se bem que, o Oscar esse ano tá fraco demais e se 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO é um dos favoritos, sabemos que tá ruim mesmo viu?
OBS: Tô vendo que vão cair de pau no meu comentário. Mas aí, é minha opinião e não sou obrigado a concordar com vocês.
Ousado, sem pudor e expressivo. Estas são as palavras certas para descrever o filme pernambucano TATUAGEM, do diretor estreante Hilton Lacerda (que foi co-roteirista de filmes como BAILE PERFUMADO, AMARELO MANGA - filme do qual eu ia assistir as filmagens - A FESTA DA MENINA MORTA e FEBRE DO RATO). Fico feliz em saber que filmes pernambucanos estão ganhando destaque no cinema brasileiro (já temos FEBRE DO RATO e o consagrado O SOM AO REDOR - ambos tendo Irandhir Santos como protagonista). O longa é baseado nas ''memórias'' do diretor, que tinha o seu desejo reprimido por conta da censura. Desejo esse que era ir a peças teatrais em cabarés que não poupavam temas que a ditadura reprovava com atores atuando do jeito que vieram ao mundo. Óbvio que se tratando de uma história do universo teatral com o foco de deixar fluir a liberdade que era proibida, TATUAGEM leva ao pé da letra a nudez dos temas que a ditadura proibia e claro, a nudez propriamente dita (sim, os atores ficam pelados durante a peça). Falando em nudez, o filme contém cenas de sexo entre os personagens principais (Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa - ah, falando nos dois atores que por sinal são excelentes, os dois tiveram uma estreia péssima na tv, com a fraca série Amores Roubados). O filme não é um filme gay e sim, um filme para intelectuais que curtem obras de arte contemporâneas e se quer saber, é um filme culto em todos os aspectos no qual, não deixa a ditadura ser o centro da história e sim, apenas um detalhe e sabemos como era aquela época então, deixa o filme rolar e deixa que a trupe mostre sua jornada que é bem melhor e mais interessante.
Sabe quando você fica na esperança que um filme seja bom por causa de seu diretor, ou roteirista? Pois é. Esperei que MAMA fosse um filme que fosse bem mais além de sustos. E olhe que não sou o tipo de pessoa que assiste o filme por causa de tal atriz, ou tal ator (isso é muito brega). Prefiro ver um filme por causa de suas polêmicas, suas críticas ou por simples curiosidade (isso já aconteceu diversas vezes, O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, é um exemplo de um filme que não foi um filme sensação nem tem atores tão conhecidos, mas que se tornou um dos meus filmes preferidos). Mas quando soube que MAMA era um filme produzido por Guillermo Del Toro, diretor do ótimo O LABIRINTO DO FAUNO, pensei comigo mesmo: ''nossa, deve ser bom''. Me enganei. Na verdade, este longa foi feito apenas (apenas mesmo viu?) para dar susto nos espectadores. Tem um enredo fraco, história óbvia demais (pro meu gosto). Tudo isso, foi misturado e diluído na intenção de agradar aos fãs do gênero (não sou fã do gênero, mas já gostei de diversos filmes que são do mesmo gênero). Esse filme não me desceu goela abaixo. Começa ruim, vai ficando tedioso (os sustos que são ''o ponto alto'' do filme e tentam salvar sem sucesso) e termina péssimo. Não espero muito dele. Mas, pra você que assistiu e gostou, parabéns, pois não consigo defini-lo como um bom filme (nem se quer como um bom filme do gênero). Pra quem não assistiu, recomendo assistir coisa melhor.
Creio que de todas as personagens que Marion Cotillard (depois de Piaf na qual abocanhou a estatueta dourada do Oscar por PIAF - UM HINO AO AMOR), Stéphanie tenha sido sido a mais difícil. Ela soube pôr vida numa mulher que é bonita, saudável e independente que tem as pernas amputadas depois de um acidente. Em uma certa situação, ela é discriminada e mesmo apaixonada por um cara que não se sabe exatamente o que quer da vida, encontra forças para superar as consequências que o acidente lhe trouxe. Não vamos esquecer também o magnífico efeito visual do filme né? É um efeito muito bom. FERRUGEM E OSSO é uma mistura de dor e superação (claro que, todo espectador se coloca no lugar dela e não sente pena, mas sim, aquela vontade enorme de torcer por ela) e delicadeza e rebeldia (a sutileza da nossa heroína com o lado amável e do lado brutamontes do cara com que ela se envolve). Ou seja, a mistura perfeita, num filme singelo.
Tá aí um filme baseado em fatos reais que mexe com nossas emoções (que nos faz rir e toca em nossos sentimentos mais frágeis). Não é um filme mascarado para esconder os preconceitos (aqui não há preconceitos, mas há vários elementos que poderiam servir de retrato disfarçado para os mais conservadores ou os mais radicais, como por exemplo cor de pele, diferença de classes sociais, educação ou até mesmo situações financeiras dos personagens centrais), nem uma espécie de sensacionalismo. É um filme que toca mesmo. Não me surpreenderia em saber que ele foi o filme mais visto da França. As atuações dos atores centrais são muito boas, e dão um tom mais realístico ao longa (especialmente François Cluzet que encontrou com o verdadeiro Philippe Pozzo di Borgo e teve que prestar bastante atenção em seus movimentos, respiração e modo de falar para compor o personagem) e nos deixa maravilhados ainda. Há um zum zum zum que ele terá um remake estadunidense, mas creio que não terá o mesmo efeito que o original. Tenho minhas dúvidas sabe? Imperdível!
Na real mesmo, GUERRA MUNDIAL Z, é um filme para entreter e não apreciar. Sim, está na cara. Mas, existem filmes com o tema 'zumbi' que a gente pode apreciar, como por exemplo EXTERMÍNIO do diretor Danny Boyle, vencedor do Oscar pelo seu ótimo QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?. É óbvio que GUERRA MUNDIAL Z não tem nada de inovador (nem mesmo sobre a tal ''doença'' que se espalha no planeta Terra, pois já vimos isso em outros filmes - um exemplo é no quarto filme da série RESIDENT EVIL - RECOMEÇO ), mas quem gosta do gênero, não irá se importar com o seu roteiro fraco e cheio de clichês. Como toda história precisa de um herói, claro que a história gira em torno de Brad Pitt e sua indefesa família e nos deixa com aquela sensação ''acho que já assisti esse filme'' por ter um roteiro tênue e um tanto manjado demais. Fora isso, o, consegue agradar aos fãs do gênero e até quem não curte... Ah, lembrando que os efeitos visuais e sonoros e a maquiagem também salvam o filme...
Quando assisti pela primeira vez O SEXTO SENTIDO, pensei em estar assistindo uma obra de arte sublime. Depois, analisei (como faço com todos os filmes q gosto e assisto) e vi q era um filme cheio de falhas e com um único propósito: assustar e ''surpreender'' o público. Eu até gora me pergunto, ''como é q, uma pessoa q vive em uma integração social, com a profissão q a personagem de Bruce Willis tinha, não conseguia nem conversar com a própria esposa?" A desculpa tem a resposta imediata: ele estava ocupado demais com o garotinho pra dar atenção à própria esposa. Ele se sentia rejeitado por ela? Deveria saber desde o primeiro dia q estava morto. Sabendo ele q tinha levado um tiro, pq nunca se questionou o pq de nunca ter ido à um hospital? Depois q ele leva um tiro, o q acontece? Óbvio q no filme não mostra. Fica um suspense danado (pra quem não assistiu), pra no final, mostrar o resultado q mostrou. O roteiro com certeza foi feito às pressas deixando vários erros. Tbm tem um erro gravíssimo no filme, quando tem aquela conversa sobre o relógio. A cena começa com a mãe de Cole e com o dr. juntos, como se tivessem conversando. Outra coisa q eu queria saber, como é q ele chegou à casa do garoto Cole? Sim pq, pra entrar na casa, o dr teria q apertar a campainha, bater palmas, assobiar... Qualquer coisa. Se só quem vê é o garoto, então, quem abriu a porta pra ele? E pq, ele, na condição de doutor, não procurou a mãe em momento algum pra falar com ela sobre como a desenvoltura, nem do tratamento? Não sei como q o roteiro deste filme foi indicado à um prêmio importante q é o Oscar, no caso, o Oscar de melhor roteiro original.
Sei q aqui tem muita gente q gostou do filme, portanto, me ajudem a entender estas questões pq, quero muito colocá-lo como um dos meus filmes preferidos.
Quando vi o trailer, tive duas impressões: A primeira foi de q talvez seria mais uma comédia ruim (sabemos q o Brasil é ruim em comédia) com um trailer com as cenas engraçadas tiradas do filme para atrair o público. A segunda foi: Se tem a Heloísa, deve ser bom. Tá certo q, parece q já vimos este filme antes em outro lugar, pois parece q juntou todos os clichês dos filmes de comédia e fizeram ODEIO O DIA DOS NAMORADOS. Apesar de ser um bom entretenimento, ODEIO deixa bem claro como vai ser o final. Mesmo assim, consegue manter o interesse até o final.
Steven Spielberg mostra o desejo de liberdade e o preconceito de maneira clara e sutil no melhor filme da década de 1980. A estória baseada em romance de Alice Walker, começa em 1909 e acompanha os personagens durante 40 anos, num painel ambicioso e melodramático da presença negra nos EUA. Há momentos delicados tratados com sensibilidade, assim como cenas de impacto emocional em estado puro. Empoplgante e profundo, aborda temas delicados sem cair no sensacionalismo nem na obviedade. Tecnicamente excepcional, com brilhante uso da fotografia e da trilha sonora. Whoopi Goldberg e Danny Glover brilham em papéis centrais. Um filme extraordinário!
Li parece q não tem o senso de responsabilidade ao escolher fazer seus filmes. A medíocre história de vingança, atualmente, parece q já vimos em algum filme do horrível Steven Seagal (vingar a morte - mas nesse filme, ele é o vilão - de algum querido, liquidando o batalhão sozinho ou acompanhado, até chegar ao verdadeiro assassino). O argumento eh fraco. Li até tenta (e como sempre não consegue), mas é impotente para insuflar vida num filme concebido para obedecer os padrões da pasteurização do gênero.
Bom, tá certo q eu, mesmo antes da estréia esperava q esse filme seria um desastre. Ignorado pelo público e açoitado pela crítica, esse filme mediano teve grande repercussão por conta de sua ruína, uma vez q, foi considerado uma piada devido ao pouco encadeamento. Foi polêmico por causa da dúvida de seu real interesse, se era oportunista, já q em 2010, era ano de eleição pra presidência e o ''ilustríssimo'' presidente apoiava sua afilhada Dilma, ou comover o público com seu sofrido passado. LULA ofensivo à inteligência daqueles q realmente têm interesse em ver um filme com originalidade. Caso vc ainda não tenha visto, vou te contar como ele é . Ele teve uma infância pobre, lutou pelos direitos classe operária, quase fica sem o dedo mínimo... Vc sabe o final dele? Eu não quero ser estraga prazer, mas no final, ele vira presidente da república. Há quem tenha se emocionado com essa bosta. Duas horas de tédio para quem tem coragem de conferi-lo.
Tem gente q odeia filme brasileiro, e ao assistir esse aqui, irá odiar ao cubo. O enredo eh absurdo, totalmente fora do comum (já q estamos acostumados a ver filmes brasileiros baseados por realidade deste país). Vc tem a impressão de estar vendo um filmaço, mas na real mesmo, a expectativa de ver um bom filme transforma-se em revolta com tanta babaquice. Tem um elenco de primeira (apesar de ter Thiago Lacerda - mais um erro - como protagonista) e um roteiro fraco e tedioso. Se existe algo de proveitoso, é o elenco. Não é preciso ser uma produção excelente para se conseguir fazer um bom filme. Basta conteúdo. Esses dois requisitos estão passando longe desse lixo de filme.
Folclore, crença e tradições nordestinas em realização bem superior ás suas intenções. Sim, O HOMEM... tem todos os elementos típicos do sertão nordestino. Mas, lembrando tbm q o filme só eh bom nos primeiros (vinte) minutos. Depois, cai numa inconsequência profunda. E como o cinema brasileiro no gênero comédia nunca foi lá grande coisa... É... Só tem graça os (vinte) primeiros minutos, depois perde o interesse tempo depois. Ótimo pra quem quer cochilar, pegar no sono ou pra quem tem insônia. Irá dormir logo logo...
Uma Vida Iluminada
3.9 252 Assista AgoraInveja de quem já viu... Sou louco pra assistir este filme... :(
Histórias de Meninas
3.2 4 Assista AgoraFilme maravilhosos!
O Orfanato
3.8 6 Assista AgoraAlguém sabe onde tem pra baixar? Grato!
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraCom certeza se inspirou em A Noviça Rebelde. Se você reparar bem, eles têm muito incomum...
Lolita
3.7 823 Assista AgoraCreio que tanto na versão de Kubrick, quanto essa versão colocaram uma adolescente para amenizar a pedofilia do protagonista. Na versão do livro, Lolita é uma criança de seus 11 ou 12 anos...
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraTanta gente querendo ver esse filme excelente, e ele está em cartaz aqui em Recife há 3 meses... Assisti umas 4 vezes e ainda arrasto gente pra ver comigo. Detalhe, foi gravado aqui perto de onde moro. Filmes pernambucanos ficam em cartaz por meses aqui por que fazem sucesso.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraWalt Disney é o segundo personagem real que o ator Tom Hanks interpretou depois de ter interpretado com maestria o Capitão Richard Phillips no excelente CAPITÃO PHILLIPS. Sério mesmo, ele e Emma Thompson foram tão excelentes em suas interpretações (Tom como Disney e Emma como a escritora australiana P.L. Travers).
Aqui, temos o poderoso estadunidense Walt Disney, e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers, ambos de temperamentos opostos (Travers, uma mulher com vários traumas de infância - mostrados em flash back - que detesta tudo o que está ligado ás sua infância). A escritora que, por quase 20 anos recusou vender os direitos autorais de sua obra ''Mary Poppins'' para Disney, argumentando que seus filmes eram bobos e feitos para ganhar dinheiro. Quando finalmente aceita a proposta, faz uma série de exigências e a maior delas (no qual ela insiste em deixar bem claro) é a de não incluir desenhos animados, para deixar sua obra mais realística.
Detalhe: Walt fez de tudo pra que ela entrasse no mundo mágico do seu estúdio, com o propósito de inspirá-la e ficar menos exigente.
Há rumores que a autora do livro teria detestado o filme, pelo simples fato de ser um filme com atores reais e desenhos. O filme MARY POPPINS rendeu a Julie Andrews o Oscar de melhor atriz, ainda venceu Oscar de melhor montagem, efeitos visuais, trilha sonora e canção original (pela canção Dear Heart).
Bom, WALT DISNEY NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS é um filme agradável, com atuações dignas (tanto que esqueci que Tom Hanks era quem estava interpretando o carismático e meigo Wlat Disney) e uma montagem excelente.
Vale a pena conferir!
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraQuando assisti à CLUBE DE COMPRAS DALLAS e vi que os atores principais do filme Matthew McConaughey e Jared Leto estavam sendo indicados ao Oscar (McConaughey como melhor ator e Leto como coadjuvante), de cara já estava vendo os dois na cerimônia com a estatueta dourada nas mãos. Não deu outra: os dois indicados ganharam seus (merecidos) Oscars. A Academia adora premiar atores que mudam de aspecto físico (emagrecer, engordar, ficar feio...), e quando são personagens de filmes baseados em fatos verídicos, melhor ainda (exemplo disso são Robert De Niro em TOURO INDOMÁVEL e Charlize Theron em MONSTER - DESEJO ASSASSINO).
Aqui temos dois atores que precisaram emagrecer para interpretar personagens aidéticos. Mas, o fato deles terem emagrecido, não signifique que os dois mereceram por apenas emagrecer, e sim por suas atuações pois os dois estão excelentes em seus papéis. Bom, não vou negar que já tive um certo preconceito com Jared Leto pelo fato de ser bonito e nunca achar que ele algum dia faria um papel sério (na verdade, achava que um dos atributos dele seria o fato de ser mais um rosto bonito em filmes). Mas quando assisti a CLUBE DE COMPRAS DALLAS, tive a certeza de que venceria o Oscar de ator coadjuvante e que seria uma injustiça se ele não fosse indicado ao Oscar deste ano. Já o caso de McConaughey, conhecido por suas comédias românticas, me deixou de queixo caído, por seu desempenho neste filme. Realmente, os dois mereceram.
Embora CLUBE DE COMPRAS DALLAS seja um filme excelente que aborde temas críticos (hiv, drogas, homofobia, tráfico...), não foi bem nas bilheterias e acho que suas indicações ao Oscar (melhor filme, ator, ator coadjuvante, roteiro original, maquiagem e montagem) ajudaram na popularidade do filme.
Bom, nesse caso, o tipo de experiência de vida de Ron é algo que não vemos todos os dias e pra aprender que a vida não gira em torno de si, teve que contrair uma doença e sentir na pele o gosto do preconceito e batalhar por sua sobrevivência.
Recomendo. Vale a Pena conferir!
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraVou ser bastante sincero, desde NÁUFRAGO, ESTRADA PARA PERDIÇÃO e TÃO FORTE E TÃO PERTO, não via Tom Hanks atuar em um filme que estivesse à sua altura (não vou citar CÓDIGO DA VINCI - que considero um filme publicitário - ou ANJOS E DEMÔNIOS, que é um filme ruim, no qual é uma continuação do primeiro citado), ou até mesmo um filme dirigido por ele (LARRY CROWNE - O AMOR ESTÁ DE VOLTA). Claro que ultimamente Tom vem desperdiçando seu talento em filmes ruins. Mas CAPITÃO PHILLIPS, do diretor Paul Greengrass (diretor de O ULTIMATO BOURNE), meio que trouxe de volta Tom para filmes que valorizam seu talento. Alguns críticos consideraram CAPITÃO PHILLIPS o ARGO (filme que venceu o Oscar de melhor filme ano passado) de 2014, mesmo sem o mesmo êxito na premiação do Oscar (CAPITÃO PHILLIPS foi indicado nas categorias de melhor filme, ator coadjuvante - o estreante Barkhad Abdi - , roteiro adaptado, montagem mixagem de som e edição de som), e pode ser que seja mesmo. O roteiro, baseado do livro escrito pelo próprio Richard Phillips ''A Captain's Duty : Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea'', é um roteiro seguro, que vai direto ao ponto dando mais veracidade ao longa (sem arrodeio, sabe?). Pra quem não sabe, o diretor filmou CAPITÃO PHILLIPS com a câmera nos ombros para dar um aspecto mais real (poucos diretores fazem isso hoje em dia) e a equipe do filme, filmou durante 60 dias a bordo de um navio e a produção tentou conseguir o navio Maersk Alabama para as filmagens, mas acabou utilizando um porta-contêineres bastante similar ao original.
Mesmo sendo ruim pra chorar eu confesso que sai do cinema enxugando o rosto pois eu chorei com a cena final (acho que causou esse efeito em muitas pessoas - eu que sou ruim pra chorar, chorei). Vale frisar que foi uma injustiça não ter indicado Tom ao Oscar de melhor ator viu?
Philomena
4.0 925 Assista AgoraFico me perguntando, que efeito teria se PHILOMENA tivesse sido dirigido por outro diretor? Talvez, o mesmo impacto se fosse dirigido por Stephen Daldry (particularmente, sou apaixonado por seus filmes - BILLY ELLIOT, AS HORAS, O LEITOR, TÃO FORTE E TÃO PERTO). Mas, mesmo assim, nas mãos do diretor britânico Stephen Frears, PHILOMENA causa uma emoção forte (já me emocionou com seus outros filmes A RAINHA e SRA. HENDERSON APRESENTA). Apesar das 4 indicações ao Oscar (melhor filme, atriz, roteiro adaptado - baseado no livro de Martin Sixsmith - e trilha sonora), não venceu nenhuma premiação. Mas nem por isso, deixa de ser um excelente filme.
Lembrando que, alguns flash-back foram feitos para o filme, e outros, reais do próprio filho da protagonista.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraOlha... Mais uma vez o diretor mexicano Alfonso Cuarón me surpreendeu viu? Pra quem nunca ouviu falar dele, ele dirigiu A PRINCESINHA, E SUA MÃE TAMBÉM, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN e FILHOS DA ESPERANÇA. Creio que você já assistiu algum desses filmes.
Bom, Cuarón é um diretor de pulso firme e muito competente. Seus filmes (bom, vou deixar O PRISIONEIRO DE AZKABAN pra lá, certo?) deixam o espectador mais próximo e mais íntimo de seus personagens. É o caso da doutora Ryan Stone, que luta para sobreviver, tentando segurar em alguma coisa enquanto flutua e roda no espaço, depois de meros seis meses de treinamento por ser especialista num novo equipamento que está sendo testado. Na tentativa de fazê-lo funcionar, na companhia do veterano astronauta Matt Kowalsky (interpretado por George Clooney), milhares de fragmentos de um satélite russo viajam na órbita do planeta, atingindo a nave e deixando os dois à deriva. Acho que a intenção real do longa, é fazer o espectador passar pela experiência da doutora Ryan Stone e em meio a tanta ansiedade de sobreviver, dar valor à vida. O passado sofrido da doutora não é passado em flashback e creio que não precise pois seria uma perda de tempo, já estamos acompanhando toda a trajetória da luta da doutora. Falar em perda de tempo, GRAVIDADE não prescinde de muito som, de longas explicações. Apenas dos bons efeitos visuais e de atores de boas expressões faciais (Sandra Bullock perfeita num papel onde se exige concentração numa mulher frágil que precisa ser forte para encarar tamanha pressão) e de um diretor competente. Pronto! O filme perfeito.
Embora mexa com nosso psicológico e nossa ansiedade, GRAVIDADE nos faz refletir, torcer pra que fique tudo bem, e nos prepara para alguma cena que possa nos deixar aflitos. Pensando bem, o filme tem o mesmo efeito de um filme de terror, embora não seja.
Mereceu todas as indicações que teve no Oscar esse ano. Torço por ele!
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KNa real mesmo, não consegui me emocionar com este filme, e será mesmo uma pena se ele vencer o Oscar de melhor filme. Minha dúvida é, se ele entrou na disputa de melhor filme, por que não quiseram mostrar ser preconceituosos, deixando um filme que fala sobre escravidão ser o favorito, ou se acharam a trajetória de um homem que é vendido como escravo interessante, por que, sinceramente, é um filme com roteiro fraco e apelativo. Tá certo que é uma história verídica. Mas fica muito óbvio na sinopse do longa e você não precisa nem assistir o filme pra saber como termina. E ainda tem gente que se emociona com isso? Ah, claro, muitos vão defendê-lo pelo fato de, durante o filme se colocarem na pele do protagonista, um sofrido homem. Falando nisso, tava demorando Chiwetel Ejiofor (COISAS BELAS E SUJAS) ser indicado à estatueta de melhor ator, só que não esperava que fosse num filme sensacionalista e apelativo. Apelativo sim, por que não? Existem diversos filmes que abordam o tema ''escravidão'' e a luta pela sobrevivência e alguns dele sobre escravidão propriamente dita, escravidão doméstica e escravidão psicológica sem precisar ser tão óbvio. Ah. tenho uma outra dúvida sobre o fato de Brad Pitt, que bancou o filme, fazer uma ponta. Se ele participou por que bancou o longa do tipo ''ah, eu banquei o filme, como é meu, quero participar dele.'' Ou pra ajudar na divulgação, já que ele é um ator mundialmente conhecido ou coisa do gênero.
O tema não é novo, e não poderia deixar de ser O Filme (pra muitos), já que trata de um sofrimento alheio no qual, o espectador adora se sensibilizar e dizer ''é um filme excelente'' e fica divulgando pra tudo quanto é gente (já vi esse tipo de reação no medonho À PROCURA DA FELICIDADE), onde na verdade, todo tipo de tortura, sofrimento, perdas, humilhações e luta se escondem por trás de pretensões de abocanhar prêmios, entrar na lista de bons dramas (e bons filmes), de conquistar públicos e por que não de faturar milhões né?
O filme é gravado quase todo à distância, lembra aqueles quadros de parede antigos que muita gente tinha antigamente (os pobres principalmente) e acredito que isso tenha sido uma forma de deixa-lo mais atrativo. Você vai ouvir falar ouvir muito desse filme, principalmente por causa do Oscar e vai ficar curioso pra assistir. Bom, recomendo que assista sem ler a sinopse pois vai contar o filme praticamente todo. Embora que, ao falarem dele, vão falar da trajetória do protagonista e você já imagina como ele é sem ao menos assistir. Vai ficar tipo ''ah, já vi uma história parecida em algum outro filme'' ou só pelo título e a capa de um homem negro com vestes de escravo correndo, fica óbvio o começo, o meio e o fim do filme. Ou seja, nem precisa assistir pra saber do que se trata. Francamente, se ele vencer como melhor filme, será uma injustiça, já que outros concorrentes são melhores. Se bem que, o Oscar esse ano tá fraco demais e se 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO é um dos favoritos, sabemos que tá ruim mesmo viu?
OBS: Tô vendo que vão cair de pau no meu comentário. Mas aí, é minha opinião e não sou obrigado a concordar com vocês.
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraOusado, sem pudor e expressivo. Estas são as palavras certas para descrever o filme pernambucano TATUAGEM, do diretor estreante Hilton Lacerda (que foi co-roteirista de filmes como BAILE PERFUMADO, AMARELO MANGA - filme do qual eu ia assistir as filmagens - A FESTA DA MENINA MORTA e FEBRE DO RATO).
Fico feliz em saber que filmes pernambucanos estão ganhando destaque no cinema brasileiro (já temos FEBRE DO RATO e o consagrado O SOM AO REDOR - ambos tendo Irandhir Santos como protagonista).
O longa é baseado nas ''memórias'' do diretor, que tinha o seu desejo reprimido por conta da censura. Desejo esse que era ir a peças teatrais em cabarés que não poupavam temas que a ditadura reprovava com atores atuando do jeito que vieram ao mundo.
Óbvio que se tratando de uma história do universo teatral com o foco de deixar fluir a liberdade que era proibida, TATUAGEM leva ao pé da letra a nudez dos temas que a ditadura proibia e claro, a nudez propriamente dita (sim, os atores ficam pelados durante a peça). Falando em nudez, o filme contém cenas de sexo entre os personagens principais (Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa - ah, falando nos dois atores que por sinal são excelentes, os dois tiveram uma estreia péssima na tv, com a fraca série Amores Roubados).
O filme não é um filme gay e sim, um filme para intelectuais que curtem obras de arte contemporâneas e se quer saber, é um filme culto em todos os aspectos no qual, não deixa a ditadura ser o centro da história e sim, apenas um detalhe e sabemos como era aquela época então, deixa o filme rolar e deixa que a trupe mostre sua jornada que é bem melhor e mais interessante.
Vale a pena viu? Vale muito a pena...
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraSabe quando você fica na esperança que um filme seja bom por causa de seu diretor, ou roteirista? Pois é. Esperei que MAMA fosse um filme que fosse bem mais além de sustos. E olhe que não sou o tipo de pessoa que assiste o filme por causa de tal atriz, ou tal ator (isso é muito brega). Prefiro ver um filme por causa de suas polêmicas, suas críticas ou por simples curiosidade (isso já aconteceu diversas vezes, O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, é um exemplo de um filme que não foi um filme sensação nem tem atores tão conhecidos, mas que se tornou um dos meus filmes preferidos). Mas quando soube que MAMA era um filme produzido por Guillermo Del Toro, diretor do ótimo O LABIRINTO DO FAUNO, pensei comigo mesmo: ''nossa, deve ser bom''. Me enganei. Na verdade, este longa foi feito apenas (apenas mesmo viu?) para dar susto nos espectadores. Tem um enredo fraco, história óbvia demais (pro meu gosto). Tudo isso, foi misturado e diluído na intenção de agradar aos fãs do gênero (não sou fã do gênero, mas já gostei de diversos filmes que são do mesmo gênero). Esse filme não me desceu goela abaixo. Começa ruim, vai ficando tedioso (os sustos que são ''o ponto alto'' do filme e tentam salvar sem sucesso) e termina péssimo. Não espero muito dele. Mas, pra você que assistiu e gostou, parabéns, pois não consigo defini-lo como um bom filme (nem se quer como um bom filme do gênero). Pra quem não assistiu, recomendo assistir coisa melhor.
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraCreio que de todas as personagens que Marion Cotillard (depois de Piaf na qual abocanhou a estatueta dourada do Oscar por PIAF - UM HINO AO AMOR), Stéphanie tenha sido sido a mais difícil. Ela soube pôr vida numa mulher que é bonita, saudável e independente que tem as pernas amputadas depois de um acidente. Em uma certa situação, ela é discriminada e mesmo apaixonada por um cara que não se sabe exatamente o que quer da vida, encontra forças para superar as consequências que o acidente lhe trouxe.
Não vamos esquecer também o magnífico efeito visual do filme né? É um efeito muito bom.
FERRUGEM E OSSO é uma mistura de dor e superação (claro que, todo espectador se coloca no lugar dela e não sente pena, mas sim, aquela vontade enorme de torcer por ela) e delicadeza e rebeldia (a sutileza da nossa heroína com o lado amável e do lado brutamontes do cara com que ela se envolve). Ou seja, a mistura perfeita, num filme singelo.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraTá aí um filme baseado em fatos reais que mexe com nossas emoções (que nos faz rir e toca em nossos sentimentos mais frágeis). Não é um filme mascarado para esconder os preconceitos (aqui não há preconceitos, mas há vários elementos que poderiam servir de retrato disfarçado para os mais conservadores ou os mais radicais, como por exemplo cor de pele, diferença de classes sociais, educação ou até mesmo situações financeiras dos personagens centrais), nem uma espécie de sensacionalismo. É um filme que toca mesmo.
Não me surpreenderia em saber que ele foi o filme mais visto da França. As atuações dos atores centrais são muito boas, e dão um tom mais realístico ao longa (especialmente François Cluzet que encontrou com o verdadeiro Philippe Pozzo di Borgo e teve que prestar bastante atenção em seus movimentos, respiração e modo de falar para compor o personagem) e nos deixa maravilhados ainda. Há um zum zum zum que ele terá um remake estadunidense, mas creio que não terá o mesmo efeito que o original. Tenho minhas dúvidas sabe?
Imperdível!
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraNa real mesmo, GUERRA MUNDIAL Z, é um filme para entreter e não apreciar. Sim, está na cara. Mas, existem filmes com o tema 'zumbi' que a gente pode apreciar, como por exemplo EXTERMÍNIO do diretor Danny Boyle, vencedor do Oscar pelo seu ótimo QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?.
É óbvio que GUERRA MUNDIAL Z não tem nada de inovador (nem mesmo sobre a tal ''doença'' que se espalha no planeta Terra, pois já vimos isso em outros filmes - um exemplo é no quarto filme da série RESIDENT EVIL - RECOMEÇO ), mas quem gosta do gênero, não irá se importar com o seu roteiro fraco e cheio de clichês.
Como toda história precisa de um herói, claro que a história gira em torno de Brad Pitt e sua indefesa família e nos deixa com aquela sensação ''acho que já assisti esse filme'' por ter um roteiro tênue e um tanto manjado demais. Fora isso, o, consegue agradar aos fãs do gênero e até quem não curte... Ah, lembrando que os efeitos visuais e sonoros e a maquiagem também salvam o filme...
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraQuando assisti pela primeira vez O SEXTO SENTIDO, pensei em estar assistindo uma obra de arte sublime. Depois, analisei (como faço com todos os filmes q gosto e assisto) e vi q era um filme cheio de falhas e com um único propósito: assustar e ''surpreender'' o público. Eu até gora me pergunto, ''como é q, uma pessoa q vive em uma integração social, com a profissão q a personagem de Bruce Willis tinha, não conseguia nem conversar com a própria esposa?" A desculpa tem a resposta imediata: ele estava ocupado demais com o garotinho pra dar atenção à própria esposa. Ele se sentia rejeitado por ela? Deveria saber desde o primeiro dia q estava morto. Sabendo ele q tinha levado um tiro, pq nunca se questionou o pq de nunca ter ido à um hospital? Depois q ele leva um tiro, o q acontece? Óbvio q no filme não mostra. Fica um suspense danado (pra quem não assistiu), pra no final, mostrar o resultado q mostrou. O roteiro com certeza foi feito às pressas deixando vários erros. Tbm tem um erro gravíssimo no filme, quando tem aquela conversa sobre o relógio. A cena começa com a mãe de Cole e com o dr. juntos, como se tivessem conversando. Outra coisa q eu queria saber, como é q ele chegou à casa do garoto Cole? Sim pq, pra entrar na casa, o dr teria q apertar a campainha, bater palmas, assobiar... Qualquer coisa. Se só quem vê é o garoto, então, quem abriu a porta pra ele? E pq, ele, na condição de doutor, não procurou a mãe em momento algum pra falar com ela sobre como a desenvoltura, nem do tratamento?
Não sei como q o roteiro deste filme foi indicado à um prêmio importante q é o Oscar, no caso, o Oscar de melhor roteiro original.
Sei q aqui tem muita gente q gostou do filme, portanto, me ajudem a entender estas questões pq, quero muito colocá-lo como um dos meus filmes preferidos.
Odeio o Dia dos Namorados
2.8 332Quando vi o trailer, tive duas impressões: A primeira foi de q talvez seria mais uma comédia ruim (sabemos q o Brasil é ruim em comédia) com um trailer com as cenas engraçadas tiradas do filme para atrair o público. A segunda foi: Se tem a Heloísa, deve ser bom. Tá certo q, parece q já vimos este filme antes em outro lugar, pois parece q juntou todos os clichês dos filmes de comédia e fizeram ODEIO O DIA DOS NAMORADOS.
Apesar de ser um bom entretenimento, ODEIO deixa bem claro como vai ser o final. Mesmo assim, consegue manter o interesse até o final.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraSteven Spielberg mostra o desejo de liberdade e o preconceito de maneira clara e sutil no melhor filme da década de 1980. A estória baseada em romance de Alice Walker, começa em 1909 e acompanha os personagens durante 40 anos, num painel ambicioso e melodramático da presença negra nos EUA. Há momentos delicados tratados com sensibilidade, assim como cenas de impacto emocional em estado puro. Empoplgante e profundo, aborda temas delicados sem cair no sensacionalismo nem na obviedade. Tecnicamente excepcional, com brilhante uso da fotografia e da trilha sonora. Whoopi Goldberg e Danny Glover brilham em papéis centrais. Um filme extraordinário!
Rogue: O Assassino
3.1 141 Assista AgoraLi parece q não tem o senso de responsabilidade ao escolher fazer seus filmes. A medíocre história de vingança, atualmente, parece q já vimos em algum filme do horrível Steven Seagal (vingar a morte - mas nesse filme, ele é o vilão - de algum querido, liquidando o batalhão sozinho ou acompanhado, até chegar ao verdadeiro assassino). O argumento eh fraco. Li até tenta (e como sempre não consegue), mas é impotente para insuflar vida num filme concebido para obedecer os padrões da pasteurização do gênero.
Lula, o Filho do Brasil
2.7 1,1K Assista AgoraBom, tá certo q eu, mesmo antes da estréia esperava q esse filme seria um desastre. Ignorado pelo público e açoitado pela crítica, esse filme mediano teve grande repercussão por conta de sua ruína, uma vez q, foi considerado uma piada devido ao pouco encadeamento. Foi polêmico por causa da dúvida de seu real interesse, se era oportunista, já q em 2010, era ano de eleição pra presidência e o ''ilustríssimo'' presidente apoiava sua afilhada Dilma, ou comover o público com seu sofrido passado. LULA ofensivo à inteligência daqueles q realmente têm interesse em ver um filme com originalidade. Caso vc ainda não tenha visto, vou te contar como ele é . Ele teve uma infância pobre, lutou pelos direitos classe operária, quase fica sem o dedo mínimo... Vc sabe o final dele? Eu não quero ser estraga prazer, mas no final, ele vira presidente da república. Há quem tenha se emocionado com essa bosta. Duas horas de tédio para quem tem coragem de conferi-lo.
Segurança Nacional
1.7 218Tem gente q odeia filme brasileiro, e ao assistir esse aqui, irá odiar ao cubo. O enredo eh absurdo, totalmente fora do comum (já q estamos acostumados a ver filmes brasileiros baseados por realidade deste país). Vc tem a impressão de estar vendo um filmaço, mas na real mesmo, a expectativa de ver um bom filme transforma-se em revolta com tanta babaquice. Tem um elenco de primeira (apesar de ter Thiago Lacerda - mais um erro - como protagonista) e um roteiro fraco e tedioso. Se existe algo de proveitoso, é o elenco. Não é preciso ser uma produção excelente para se conseguir fazer um bom filme. Basta conteúdo. Esses dois requisitos estão passando longe desse lixo de filme.
O Homem que Desafiou o Diabo
3.1 440 Assista AgoraFolclore, crença e tradições nordestinas em realização bem superior ás suas intenções. Sim, O HOMEM... tem todos os elementos típicos do sertão nordestino. Mas, lembrando tbm q o filme só eh bom nos primeiros (vinte) minutos. Depois, cai numa inconsequência profunda. E como o cinema brasileiro no gênero comédia nunca foi lá grande coisa... É... Só tem graça os (vinte) primeiros minutos, depois perde o interesse tempo depois. Ótimo pra quem quer cochilar, pegar no sono ou pra quem tem insônia. Irá dormir logo logo...