Essa temporada trouxe as questões de estratégia políticas e militares com um peso de quem está no comando? As cenas de ação com os CGI estão ótimas. Para mim, superou as expectativas.
Gostei dos personagens e suas histórias individuais. Não joguei o jogo, mas pelo entendimento da trama, para mim, faltou mais peso na questão política - o que a gente vê de forma breve. Penso que o Jonathan Nolan (Westworld) deu seus pitacos, pq eu vi muita coisa similar. Eu achei o personagem Maximus muito bobo - não sei se no jogo é assim. Achei que alguns episódios tinham uma espécie de fórmula - um momento muito bom e interessante e o resto arrastado. De fato a questão do "tempo" e a ideia central de como manipular é sensacional, tb concordo que a trilha sonora é um dos ganhos da série. Fecho classificando como mediano.
Estou tentando entender como a HBO aprovou isso. Kate Winslet estava impecável, mas o roteiro e o que fizeram com sua personagem deixou a desejar. Nem o Ep. com o Hugh Grant escapa. Se era para ser uma sátira política passou longe, eu fui até o final pois esperava um desfecho digno e não teve. Fica a reflexão do que pq eu perdi meu tempo com isso.
Não consegui largar, fui devorando... Andrew Scott está sensacional. Beirando a perfeição entre narrativa e o uso da imagem para dizer, no quase silêncio, o que se quer dizer. Eu contemplei o que o diretor, roteiro, direção de arte e fotografia nos entregou. Bravo! Aliás a conexão com as obras de Caravaggio foi lindo demais. Diria mais é um presente para os amantes de arte. No topo da minha lista de 2024.
CAL foi destruído, entende-se que rompeu ali o universo paralelo, mas daí mostra a cena final (Jo fantasma feliz) - fiquei meio perdido ou concluo que é burnout de astronauta? Se são dois universos ambos tem que ter uma boa explicação e com uma conclusão digna - não teve para mim
Poderia ter enrolado menos e explicado mais, achei o 8E muito corrido e algumas explicações muito ralé. Mediano, mais uma vez o roteiro mata o desfecho final, pena.
Eu gostei de todas as temporadas, com ou sem Pizzolatto a série foi muito bem conduzida e a trama teve a mesma atmosfera que as anteriores - no final tudo se esclareceu. Da Navarro
eu não achei ambíguo, ela estava predestinada no sangue da sua família - para mim ela morreu sim; gostei do desfecho dos integrantes da Estação de Pesquisa - juro que não cogitei o que aconteceu - fiz a pergunta errada tb
A escolha do elenco tb foi sensacional - a dupla foi demais (Foster e Reis). Espero que a Issa López assuma a franquia e continue - fez um ótimo trabalho. Comecei bem o ano, série excelente!!
Eu vi muita coisa bem escrita da Phoebe Waller-Bridge no roteiro - o que me levou a assistir. Gostei da contemporaneidade e algumas cenas cômicas bem feitas. Agora, as ações - boas partes faltou treinamento, era muito nítido que eles não se acertavam - no geral. O último episódio reta final - muito ruim, esperava algo mais
Alguns episódios são demais, eu ri muito, porém algumas coisas eu achei forçadas demais para não desconfiar e etc - isso para mim estragou. No final, acredito que todos nós vamos achar que Ronald Gladden é
É o que está acontecendo com a maioria das séries de hoje, a introdução muito boa e a forçação do último episódio para manter o público - o meio é enrolação (vai, vem, sim, não, amigo, inimigo) e alguns episódios descartáveis. Senti falta de um olhar mais valorizado para o Bill Randa no desfecho. O tema poderia ter sido melhor explorado, a parte dos supostos arquivos/legado. Mediano.
Alguns episódios chatos e enrolados, mas a entrega do desfecho foi bem realizada na minha opinião. O desfecho mais criativo sem dúvida vai para o Luci. O personagem que mais gostei foi o Elfo, as cenas com ele eu dava muita risada. Alguns piadas foram demais, outras nem tanto. Mas sentirei falta de Dreamland, principalmente apresentando assuntos considerados "tabu" na sociedade e que vivem muito bem em Dreamland. Da cena pós créditos
subindo a ponte e todo o reino sumiu - Para mim o recado foi que tudo isso nunca existiu, foi apenas uma fantasia na mente de algum ser que queria contar essa história.
Me surpreendeu. Que fotografia e trilha sonora. A trama, para mim foi bem construída. A forma de explorar a carga traumática de David Hunter foi um diferencial. Fora que a gente se surpreende que a resolução de um caso - que a gente acha que é o fio condutor é resolvido rapidamente - eu falei como assim? e depois a gente é levado para a trama principal - gostei muito do roteiro. Agora é uma pena que após créditos
Eu não li os livros e continuo achado a história boa. Entre segredos e revelações a gente vai sendo levando para mais uma "volta da roda?" Agora para quem é esperto da franquia, eu não entendi uma coisa: no final da 1T
Vendo a série tem uns momentos tão bem executados e outros nem tanto em termos de cenários externos e CGI. Não sou muito fã da atuação de Rosamund Pike - acho meio artificial, mas no todo os personagens e o enredo são interessantes. Acho que a temática conquista a permanência na história, como não li os livros, não sei optar sobre os cortes e a adaptação. No final, e com sinceridade, eu finalizei achando melhor que Os anéis do Poder.
Se o próprio protagonista falou que foi "uma perda de tempo" - se ver o último capitulo não precisa ver os anteriores, a essência está ali. Curti a inclusão de OB - trouxe algo refrescante. Não aguento mais o roteiro salvar tudo com linhas do tempo e multiverso - cadê o povo para avançar nas histórias. O que levo de fato positivo, foi a valorização do personagem Loki, uma boa sacada mercadológica do estúdio.
No mínimo que Loki fique lá segurando tudo, ou seja, todo o multiverso - esperança ou sacrifício ainda tenho dúvidas, pois a Ravonna e/ou Alioth vão incomodar
Há 13 anos eu postei que "Tenho que ler o livro". Esse ano eu li o livro, e na sequência, revi a série - tb tenho os DVD's - pena que o globoplay ainda não remasterizou ela. Para mim, a série, sendo uma adaptação, a própria autora do livro está no comando, ela apresenta a trama de forma diferente do livro, a essência do livro está apenas no último episódio da série. Ainda me emociono mais com a série e a forma escolhida de contar a trama ao comparar com o livro. Esse retrato de uma geração, o pouco que se apresenta, quantos deixaram suas marcas para a gente viver como se vive. Queria ter conhecido um amigo como o Léo na minha vida. Continuo achando uma grande produção, em tudo - trilha sonora, elenco, roteiro, esse encantamento entre o real e o imaginário.
Pq eles não enxugaram o quase nada de aproveito da 1T com a 2T para uma boa primeira temporada. Essa 2T melhorou muito no enredo, eu espera mais do desfecho, não gosto de ganchos - nem sempre eles serão resolvidos, se não for renovada. Ainda acho legal a forma como cada personagem lida com a tal invasão. Na reta final achei muito muito corrido, para mim é uma série mediana.
Em termos de qualidade e produção - não tem o que reclamar - séries brasileiras são bem realizadas, tem algumas gringas com muito mais dinheiro que não passam nem perto dessa aqui. Para mim, os primeiros e explosivos episódios foram o boom que me manteve vendo, como já falaram nos comentários, depois da
virou meio roteiro novelístico, inclusive para mim, o roteiro se perdeu. Mesmo assim, na continuidade a Adriana Esteves segurou com tudo até o fim. Penso que a série poderia ter sido resolvida, no máximo em uns 8 episódios. Achei um pouco chato o
o vai e vem da Mila e do Amâncio, o núcleo da Lúcia, as reuniões do condomínio - poxa qualquer ser que mora ali iria começar a desconfiar; o Rogério - chegou um momento do roteiro que deixaram ele de lado - para mim, seria o personagem que precisava ser melhor aproveitado (pós morte do pai), e não gostei que o Marcinho está vivo, e não teve uma explicação no final para ele não retornar após a prisão de Sérgio.
No todo, não é ruim, mas poderia ser melhor resolvida em termos da trama.
A dubla implacável em termos de roteiro Star Wars!? Os dois seguem o mesmo princípio feito em The Mandalorian. Espero que não se perca a qualidade do enredo. O resto, valeu cada segundo, eu gostei bastante. Espero que seja renovada, mas não fique na ideia de lucrar até perder o valor da narrativa.
Virou um pastelão? O que fizeram com a excelente Gillian Anderson, a personagem dela com a irmã ficou muito fraco - pela morde que roteiro. Quem salva é o núcleo da Maeve, que aliás, pelo menos o desfecho dela foi justo - que atriz =] ; Eu esperava muito mais de uma evolução do núcleo Adam; Mesmo trazendo temas super relevantes e atuais, a forma de apresentar ficou devendo, poxa, era a temporada final.
Para mim deu uma decaia em termos de focar muito em um grupo e pouco no outro; teve momentos que eu pedia para voltar no núcleo tal e foi se arrastando até ter um desfecho; a inclusão de novos personagens (bons) foi um diferencial. As partes que envolvem a Demerzel - DEMAIS!!! Eu não li os livros, então, tudo vira empolgação. A reta final foi sensacional. Espero que não seja cancelada.
Não li os livros. Finalmente algo de bom nesse gênero (Ok, Foundation tb está incluído). Eu ainda estou preso com sede de respostas. Que escolha de elenco - todos estão demais!! A concepção da ideia e como tudo foi sendo apresentado, o visual, a hierarquia, o silêncio, o pacto para a gente, existe aquele mistério que vai mais aumentando do que solucionando - isso é uma boa trama com um belo roteiro. O final é Sensacional. Para mim uma das melhores do ano.
O que foi o episódio da família Berzatto. O que foi a atuação da Jamie Lee Curtis - não tenho palavras. A série apresenta algumas coisas originais e deixam ela tão única. Tudo é muito bem orquestrado. Continua no mesmo ritmo da 1T. Que venha a 3T para ver se
É genial ver a bela construção de um roteiro, que ponto certo para encerrar a série. Preciso dizer também dos personagens secundários - são importantes para fazer com que acontecesse a trama, desde Gerri, Greg, Marcia, Frank, Rava... Assim, os Roy principais são atores sensacionais. Eu gostei de tudo, fotografia, trilha sonora.... Afinal alguém ainda acreditava que
Halo (2ª Temporada)
3.6 19 Assista AgoraEssa temporada trouxe as questões de estratégia políticas e militares com um peso de quem está no comando?
As cenas de ação com os CGI estão ótimas.
Para mim, superou as expectativas.
Fallout (1ª Temporada)
4.2 222Gostei dos personagens e suas histórias individuais. Não joguei o jogo, mas pelo entendimento da trama, para mim, faltou mais peso na questão política - o que a gente vê de forma breve.
Penso que o Jonathan Nolan (Westworld) deu seus pitacos, pq eu vi muita coisa similar.
Eu achei o personagem Maximus muito bobo - não sei se no jogo é assim.
Achei que alguns episódios tinham uma espécie de fórmula - um momento muito bom e interessante e o resto arrastado.
De fato a questão do "tempo" e a ideia central de como manipular é sensacional, tb concordo que a trilha sonora é um dos ganhos da série.
Fecho classificando como mediano.
O Regime
2.8 20Estou tentando entender como a HBO aprovou isso.
Kate Winslet estava impecável, mas o roteiro e o que fizeram com sua personagem deixou a desejar. Nem o Ep. com o Hugh Grant escapa.
Se era para ser uma sátira política passou longe, eu fui até o final pois esperava um desfecho digno e não teve.
Fica a reflexão do que pq eu perdi meu tempo com isso.
Ripley
4.2 75 Assista AgoraNão consegui largar, fui devorando...
Andrew Scott está sensacional.
Beirando a perfeição entre narrativa e o uso da imagem para dizer, no quase silêncio, o que se quer dizer. Eu contemplei o que o diretor, roteiro, direção de arte e fotografia nos entregou. Bravo!
Aliás a conexão com as obras de Caravaggio foi lindo demais. Diria mais é um presente para os amantes de arte.
No topo da minha lista de 2024.
Constelação (1ª Temporada)
3.6 27 Assista AgoraComeça bem, aliás no todo é uma grande atuação de Noomi Rapace.
Não sei o que o roteiro queria dizer, pq o
CAL foi destruído, entende-se que rompeu ali o universo paralelo, mas daí mostra a cena final (Jo fantasma feliz) - fiquei meio perdido ou concluo que é burnout de astronauta? Se são dois universos ambos tem que ter uma boa explicação e com uma conclusão digna - não teve para mim
Poderia ter enrolado menos e explicado mais, achei o 8E muito corrido e algumas explicações muito ralé.
Mediano, mais uma vez o roteiro mata o desfecho final, pena.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 231 Assista AgoraEu gostei de todas as temporadas, com ou sem Pizzolatto a série foi muito bem conduzida e a trama teve a mesma atmosfera que as anteriores - no final tudo se esclareceu.
Da Navarro
eu não achei ambíguo, ela estava predestinada no sangue da sua família - para mim ela morreu sim; gostei do desfecho dos integrantes da Estação de Pesquisa - juro que não cogitei o que aconteceu - fiz a pergunta errada tb
A escolha do elenco tb foi sensacional - a dupla foi demais (Foster e Reis).
Espero que a Issa López assuma a franquia e continue - fez um ótimo trabalho.
Comecei bem o ano, série excelente!!
Sr. e Sra. Smith (1ª Temporada)
3.7 74 Assista AgoraEu vi muita coisa bem escrita da Phoebe Waller-Bridge no roteiro - o que me levou a assistir. Gostei da contemporaneidade e algumas cenas cômicas bem feitas.
Agora, as ações - boas partes faltou treinamento, era muito nítido que eles não se acertavam - no geral.
O último episódio reta final - muito ruim, esperava algo mais
fechar o ciclo, não gosto de finais assim, que eles esperam a audiência para ver se vai ter 2T
Aliás alguns elencos secundários - foram ótimos.
Não achei ruim e nem tempo perdido.
Na Mira do Júri (1ª Temporada)
4.2 112 Assista AgoraAlguns episódios são demais, eu ri muito, porém algumas coisas eu achei forçadas demais para não desconfiar e etc - isso para mim estragou.
No final, acredito que todos nós vamos achar que Ronald Gladden é
uma boa pessoa e mereceu a grana
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraÉ o que está acontecendo com a maioria das séries de hoje, a introdução muito boa e a forçação do último episódio para manter o público - o meio é enrolação (vai, vem, sim, não, amigo, inimigo) e alguns episódios descartáveis. Senti falta de um olhar mais valorizado para o Bill Randa no desfecho.
O tema poderia ter sido melhor explorado, a parte dos supostos arquivos/legado.
Mediano.
(Des)Encanto (5ª Temporada)
3.4 19Alguns episódios chatos e enrolados, mas a entrega do desfecho foi bem realizada na minha opinião. O desfecho mais criativo sem dúvida vai para o Luci. O personagem que mais gostei foi o Elfo, as cenas com ele eu dava muita risada.
Alguns piadas foram demais, outras nem tanto. Mas sentirei falta de Dreamland, principalmente apresentando assuntos considerados "tabu" na sociedade e que vivem muito bem em Dreamland.
Da cena pós créditos
subindo a ponte e todo o reino sumiu - Para mim o recado foi que tudo isso nunca existiu, foi apenas uma fantasia na mente de algum ser que queria contar essa história.
Acabou e queria mais.
A Química da Morte
3.0 5Me surpreendeu. Que fotografia e trilha sonora.
A trama, para mim foi bem construída. A forma de explorar a carga traumática de David Hunter foi um diferencial. Fora que a gente se surpreende que a resolução de um caso - que a gente acha que é o fio condutor é resolvido rapidamente - eu falei como assim? e depois a gente é levado para a trama principal - gostei muito do roteiro.
Agora é uma pena que após créditos
Grace Strachan reapareceu e fez o que fez - não gostei dessa parte; tipo, queria uma 2T com nossos casos e etc
Pela atmosfera criada e as locações a série me ganhou.
A Roda do Tempo (2ª Temporada)
3.7 45 Assista AgoraEu não li os livros e continuo achado a história boa.
Entre segredos e revelações a gente vai sendo levando para mais uma "volta da roda?"
Agora para quem é esperto da franquia, eu não entendi uma coisa: no final da 1T
alguns do elenco morrem na parte da captura da Trombeta de Valere, inclusive matados por Padan Fain e na 2T voltam vivos e felizes, como pode isso?
Para mim foi um bom entretenimento.
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraVendo a série tem uns momentos tão bem executados e outros nem tanto em termos de cenários externos e CGI.
Não sou muito fã da atuação de Rosamund Pike - acho meio artificial, mas no todo os personagens e o enredo são interessantes. Acho que a temática conquista a permanência na história, como não li os livros, não sei optar sobre os cortes e a adaptação.
No final, e com sinceridade, eu finalizei achando melhor que Os anéis do Poder.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Se o próprio protagonista falou que foi "uma perda de tempo" - se ver o último capitulo não precisa ver os anteriores, a essência está ali.
Curti a inclusão de OB - trouxe algo refrescante.
Não aguento mais o roteiro salvar tudo com linhas do tempo e multiverso - cadê o povo para avançar nas histórias. O que levo de fato positivo, foi a valorização do personagem Loki, uma boa sacada mercadológica do estúdio.
No mínimo que Loki fique lá segurando tudo, ou seja, todo o multiverso - esperança ou sacrifício ainda tenho dúvidas, pois a Ravonna e/ou Alioth vão incomodar
Queridos Amigos
4.1 92Há 13 anos eu postei que "Tenho que ler o livro". Esse ano eu li o livro, e na sequência, revi a série - tb tenho os DVD's - pena que o globoplay ainda não remasterizou ela.
Para mim, a série, sendo uma adaptação, a própria autora do livro está no comando, ela apresenta a trama de forma diferente do livro, a essência do livro está apenas no último episódio da série. Ainda me emociono mais com a série e a forma escolhida de contar a trama ao comparar com o livro.
Esse retrato de uma geração, o pouco que se apresenta, quantos deixaram suas marcas para a gente viver como se vive.
Queria ter conhecido um amigo como o Léo na minha vida.
Continuo achando uma grande produção, em tudo - trilha sonora, elenco, roteiro, esse encantamento entre o real e o imaginário.
Invasão (2ª Temporada)
2.9 22Pq eles não enxugaram o quase nada de aproveito da 1T com a 2T para uma boa primeira temporada.
Essa 2T melhorou muito no enredo, eu espera mais do desfecho, não gosto de ganchos - nem sempre eles serão resolvidos, se não for renovada.
Ainda acho legal a forma como cada personagem lida com a tal invasão.
Na reta final achei muito muito corrido, para mim é uma série mediana.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 255Em termos de qualidade e produção - não tem o que reclamar - séries brasileiras são bem realizadas, tem algumas gringas com muito mais dinheiro que não passam nem perto dessa aqui.
Para mim, os primeiros e explosivos episódios foram o boom que me manteve vendo, como já falaram nos comentários, depois da
morte de Wando
Penso que a série poderia ter sido resolvida, no máximo em uns 8 episódios.
Achei um pouco chato o
o vai e vem da Mila e do Amâncio, o núcleo da Lúcia, as reuniões do condomínio - poxa qualquer ser que mora ali iria começar a desconfiar;
o Rogério - chegou um momento do roteiro que deixaram ele de lado - para mim, seria o personagem que precisava ser melhor aproveitado (pós morte do pai), e não gostei que o Marcinho está vivo, e não teve uma explicação no final para ele não retornar após a prisão de Sérgio.
No todo, não é ruim, mas poderia ser melhor resolvida em termos da trama.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138A dubla implacável em termos de roteiro Star Wars!? Os dois seguem o mesmo princípio feito em The Mandalorian. Espero que não se perca a qualidade do enredo.
O resto, valeu cada segundo, eu gostei bastante.
Espero que seja renovada, mas não fique na ideia de lucrar até perder o valor da narrativa.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraVirou um pastelão?
O que fizeram com a excelente Gillian Anderson, a personagem dela com a irmã ficou muito fraco - pela morde que roteiro.
Quem salva é o núcleo da Maeve, que aliás, pelo menos o desfecho dela foi justo - que atriz =] ;
Eu esperava muito mais de uma evolução do núcleo Adam;
Mesmo trazendo temas super relevantes e atuais, a forma de apresentar ficou devendo, poxa, era a temporada final.
Fundação (2ª Temporada)
3.9 25 Assista AgoraPara mim deu uma decaia em termos de focar muito em um grupo e pouco no outro; teve momentos que eu pedia para voltar no núcleo tal e foi se arrastando até ter um desfecho; a inclusão de novos personagens (bons) foi um diferencial.
As partes que envolvem a Demerzel - DEMAIS!!! Eu não li os livros, então, tudo vira empolgação.
A reta final foi sensacional. Espero que não seja cancelada.
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraNão li os livros.
Finalmente algo de bom nesse gênero (Ok, Foundation tb está incluído).
Eu ainda estou preso com sede de respostas.
Que escolha de elenco - todos estão demais!!
A concepção da ideia e como tudo foi sendo apresentado, o visual, a hierarquia, o silêncio, o pacto para a gente, existe aquele mistério que vai mais aumentando do que solucionando - isso é uma boa trama com um belo roteiro.
O final é Sensacional.
Para mim uma das melhores do ano.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236O que foi o episódio da família Berzatto.
O que foi a atuação da Jamie Lee Curtis - não tenho palavras.
A série apresenta algumas coisas originais e deixam ela tão única.
Tudo é muito bem orquestrado.
Continua no mesmo ritmo da 1T.
Que venha a 3T para ver se
o The Bear vai viver ou morrer
Recomendo.
Succession (4ª Temporada)
4.5 217 Assista AgoraÉ genial ver a bela construção de um roteiro, que ponto certo para encerrar a série.
Preciso dizer também dos personagens secundários - são importantes para fazer com que acontecesse a trama, desde Gerri, Greg, Marcia, Frank, Rava...
Assim, os Roy principais são atores sensacionais.
Eu gostei de tudo, fotografia, trilha sonora....
Afinal alguém ainda acreditava que
eles iriam assumir? De fato são cópias baratas do Logan, que manipulou a vida deles de certa forma irreversível
É um dos melhores finais de série que eu já vi.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Para mim decaiu essa temporada, esperava mais.
O que salvou foi
os esclarecimentos sobre a doença do Logan, e claro, a cena em que os filhos sem ele precisam tomar as rédeas