Belas imagens, um tema de fundo muito interessante, no caso a periferia nortista, mas algo meio desconexo. Personagens com potencial que não dizem a que vieram, tudo muito corrido e algumas atuações fracas. Contudo, as cenas do núcleo indígena são muito bonitas, o ator Adanilo, inclusive, que faz o Paulo é muito bom. Chico Diaz dispensa comentários. Eu gostei da temática, mas acho que o filme não explora o seu potencial e nem aprofunda alguns personagens.
Até que me diverti assistindo esse filme, não dava nada. Não que seja bom também, mas as partes nonsense me tiraram risadas sinceras. Acho que o filme deveria apostar mais no humor, inclusive, porque quando tentava ser sério demonstrava todas as fragilidades e os furos de roteiro. Gostei do ator protagonista, é carismático e cínico, convenceu como anti-herói.
Assustador, mas sem ser expositivo, Jonathan Glazer realiza um filme que retrata muito bem a chamada banalização do mal, e se sai com maestria na direção e no roteiro. Os protagonistas Christian Friedel e Sandra Hüller estão fenomenais em cena, aliás, Sandra teve um grande ano.
Todd Haynes imprime um tom bem telefilme anos 90 pra produção, algo novelão para uma história bizarra baseada em fatos reais. Funciona, uma vez que o diretor é talentoso e sabe trabalhar bem com o material, ainda mais com um elenco de primeira. Natalie Portman e Julianne Moore estão ótimas, como sempre, mas a alma do filme é Charles Melton, sublime em um papel difícil.
Fraco. História clichê, a produção é caprichada mas por vezes não dá pra esconder a falta de orçamento e o elenco é bem mais ou menos. Ryan Phillippe cada vez mais canastrão.
Um maravilhoso filme acerca do chamado coming of age. Sensual, com um panorama social rico e excelentes atuações do trio protagonista, essa obra de roteiro forte e direção precisa de Alfonso Cuarón é um deleite cinematográfico. O pano de fundo da política mexicana, assim como as paisagens do país norte-americano, são muito bem explorados e tornam o longa ainda mais atraente. O trio de protagonistas é ótimo, mas Diego Luna é quem rouba a cena como Tenoch.
Mais um trabalho marcante de Sofia Copolla. A sensível abordagem da diretora em retratar mulheres com a vida aparentemente perfeita, mas que estão deslocadas e insatisfeitas, já rendeu filmes incríveis como As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e a releitura de O Estranho que Nós Amamos. Aqui, Sofia volta ao seu modus operandi. A diretora não é adepta de explosões emocionais e diálogos expositivos demais. Seu trabalho prima pela sutileza, por silêncios que demonstram muito mais que discussões acaloradas. Cailee Spaeny segura muito bem a personagem e consegue fazer com propriedade a transição de menina para mulher. Jacob Elordi mostra que vem crescendo como ator e tem um ótimo trabalho como Elvis, sem cair na caricatura
Emerald Fennell, após o ótimo "Bela Vingança", volta a provocar. Uma mistura de Parasita com O Talentoso Ripley, Saltburn é um filme incômodo, mas com toques de humor. Não me choquei com as cenas que surpreenderam a audiência, mas por vezes o roteiro e a direção pecam pela falta de sutileza e excesso de didatismo. Por outro lado, o elenco é ótimo. Rosamund Pike está sensacional, mas a estrela do filme é Barry Keoghan, em uma performance sensual, intensa e tridimensional.
Não tem porque comparar com "Vivos", os dois filmes têm seus encantos. Essa produção espanhola é bem visceral, a cena do acidente, por exemplo, é muito bem montada e de tirar o fôlego. O sentimento de fraternidade entre as vítimas é tocante a a direção assertiva de J.A.Bayona faz bom proveito disso. Outro ponto interessante do longa é não tornar sensacionalista a premissa de se alimentarem dos corpos dos falecidos. Filme alto nível, uma boa surpresa de 2023, uma releitura muito interessante e emocionante de uma história já explorada.
Annette Bening tem uma atuação formidável nessa história surpreendente. O filme é movimentado e as cenas de nado são feitas com muito esmero, o que eleva a qualidade da produção.
David Fincher não decepciona e faz um filme vibrante e alto nível, uma história elegante e que prende a atenção. Michael Fassbender transmite toda a complexidade do personagem, amparado por um competente elenco coadjuvante, com destaque para a sempre ótima Tilda Swinton. Sophie Charlotte tem um papel pequeno, mas inicia bem sua carreira internacional.
Tem toques de humor, mas é um filme triste. As cenas leves atenuam o peso da história. Helen Mirren e Donald Sutherland têm grandes interpretações e o filme surpreende, a história não é óbvia e tem nuances.
Um filme pertinente e arrebatador, que trata de um assunto sério com muito respeito. Scorsese mostra que ainda tem muito o que contar, a sua direção é nunca menos que brilhante. Imagens deslumbrantes em um roteiro perspicaz, valorizado pelo excelente elenco. Leonardo DiCaprio tem uma das melhores atuações de sua sublime carreira, a nao indicação ao Oscar é criminosa. Lily Gladstone é uma força da natureza, enquanto De Niro brilha em cada aparição.
Aqui temos, até então, o trabalho da vida de Steven Soderbergh. Traffic é um épico contemporâneo, com três histórias envolventes que envolvem narcóticos. A fotografia é um espetáculo à parte e a direção de Soderbergh salta aos olhos nesse envolvente filme que não deixa a peteca cair em nenhum momento. O elenco é fenomenal, com destaque para Benicio Del Toro e Catherine Zeta-jones.
Com uma atmosfera elegante, sufocante e dramática, somos brindados com mais um grande filme de Luchino Visconti. Um filme de poucas palavras e muitos olhares com um ritmo lento que afugenta a audiência que não curte filmes mais artísticos. O arco dramático do protagonista vai se desenhando lentamente, entre o passado e presente, até chegar no seu clímax. Reconstituição de época perfeita.
Filme muito bom e recomendadíssimo para quem não é fã de slasher movies ou produções que se pautam em jumpscare. Uma trama muito bem amarrada, sem sustos fáceis e que dá medo pelo inexplicável. Aliás, uma dádiva que o filme nao queira se explicar sobre a tal maldição. Gostei bastante e gostaria de ver mais produções como essa.
Imagens espetaculares, belas cenas de luta e muito vigor em mais um grande trabalho de Robert Eggers, sem dúvida um dos grandes de sua geração. Alexander Skarsgård atua em um híbrido de animal com humano, em uma atuação física e intensa. A história tem vários plots para garantir o interesse.
Florence Pugh é o grande destaque desse drama dirigido com propriedade por Sebastián Lelio. A história é pontuada por silêncios, olhares e tem uma crítica social contundente. O ritmo é bem lento, o que pode desagradar muitos.
Um filme muito envolvente e com belas imagens que conta a história de uma das lendas mais tradicionais da Amazônia. A produção consegue captar um pouco da essência do Norte do país e suas comunidades ribeirinhas e isso não é pouco. Uma pena Cássia Kis ter se tornado enfadonha, é uma grande atriz e aqui tem atuação magistral como Tereza.
Margot Robbie em grande desempenho. Vi pela segunda vez e sim, o filme é realmente muito bom e bastante enérgico, utilizando bem a quebra da quarta parede. A trilha sonora é boa, mas um tanto excessiva. Além da atuação marcante de Margot, Alisson Janney está fabulosa como a mãe de Tonya, Sebastian Stan manda bem e Julianne Nicholson transmite ternura como a treinadora, a única personagem estável entre os principais.
Poderoso, emocionante, humano e me surpreendeu, uma vez que eu estava esperando um filme de esporte e superação. Superação existe, mas é de vida, de uma trajetória difícil de milhões de pessoas, que é a de ser refugiada. A história das irmãs é tocante e muito bem conduzida pela diretora e roteirista Sally El Hosaini, que consegue fazer jus ao material que tem em mãos. Uma grata surpresa, um filme que merece reconhecimento maior.
Não tão envolvente e divertido como o primeiro, mas é um prazer ver esse quarteto em cena novamente. Gena Rowlands rouba a cena, enquanto a personagem de Jane Fonda está menos espontânea e efusiva que na primeira parte.
Um filme com qualidades acima da média no cinema do gênero. A primeira metade do filme é muito bem construída, uma atmosfera inquietante e tem a presença forte de Bill Skarsgård, em um personagem dúbio. A segunda metade não tem a força da primeira, é sem sutilezas, mas cumpre o papel de terror que prende a atenção. O fato é que no comparativo a segunda parte sai perdendo. Gosto da atuação do Justin Long, também. Há aspectos fantasiosos, mas há uma crítica forte também. Não é tão a minha praia, mas reconheço que é um respiro no cinema de terror.
Noites Alienígenas
3.4 56Belas imagens, um tema de fundo muito interessante, no caso a periferia nortista, mas algo meio desconexo.
Personagens com potencial que não dizem a que vieram, tudo muito corrido e algumas atuações fracas.
Contudo, as cenas do núcleo indígena são muito bonitas, o ator Adanilo, inclusive, que faz o Paulo é muito bom. Chico Diaz dispensa comentários. Eu gostei da temática, mas acho que o filme não explora o seu potencial e nem aprofunda alguns personagens.
Um Dia Difícil
2.7 59 Assista AgoraAté que me diverti assistindo esse filme, não dava nada. Não que seja bom também, mas as partes nonsense me tiraram risadas sinceras.
Acho que o filme deveria apostar mais no humor, inclusive, porque quando tentava ser sério demonstrava todas as fragilidades e os furos de roteiro.
Gostei do ator protagonista, é carismático e cínico, convenceu como anti-herói.
Zona de Interesse
3.6 603 Assista AgoraAssustador, mas sem ser expositivo, Jonathan Glazer realiza um filme que retrata muito bem a chamada banalização do mal, e se sai com maestria na direção e no roteiro.
Os protagonistas Christian Friedel e Sandra Hüller estão fenomenais em cena, aliás, Sandra teve um grande ano.
Segredos de um Escândalo
3.5 333 Assista AgoraTodd Haynes imprime um tom bem telefilme anos 90 pra produção, algo novelão para uma história bizarra baseada em fatos reais.
Funciona, uma vez que o diretor é talentoso e sabe trabalhar bem com o material, ainda mais com um elenco de primeira. Natalie Portman e Julianne Moore estão ótimas, como sempre, mas a alma do filme é Charles Melton, sublime em um papel difícil.
Escalada Mortal
2.6 9 Assista AgoraFraco. História clichê, a produção é caprichada mas por vezes não dá pra esconder a falta de orçamento e o elenco é bem mais ou menos. Ryan Phillippe cada vez mais canastrão.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraO trio de protagonistas arrebenta em cena, especialmente Carell, mas o filme é um tanto morno. Apesar da história curiosa, não empolga.
E Sua Mãe Também
4.0 519Um maravilhoso filme acerca do chamado coming of age. Sensual, com um panorama social rico e excelentes atuações do trio protagonista, essa obra de roteiro forte e direção precisa de Alfonso Cuarón é um deleite cinematográfico.
O pano de fundo da política mexicana, assim como as paisagens do país norte-americano, são muito bem explorados e tornam o longa ainda mais atraente. O trio de protagonistas é ótimo, mas Diego Luna é quem rouba a cena como Tenoch.
Priscilla
3.4 170 Assista AgoraMais um trabalho marcante de Sofia Copolla. A sensível abordagem da diretora em retratar mulheres com a vida aparentemente perfeita, mas que estão deslocadas e insatisfeitas, já rendeu filmes incríveis como As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e a releitura de O Estranho que Nós Amamos.
Aqui, Sofia volta ao seu modus operandi. A diretora não é adepta de explosões emocionais e diálogos expositivos demais. Seu trabalho prima pela sutileza, por silêncios que demonstram muito mais que discussões acaloradas.
Cailee Spaeny segura muito bem a personagem e consegue fazer com propriedade a transição de menina para mulher. Jacob Elordi mostra que vem crescendo como ator e tem um ótimo trabalho como Elvis, sem cair na caricatura
Saltburn
3.5 862Emerald Fennell, após o ótimo "Bela Vingança", volta a provocar. Uma mistura de Parasita com O Talentoso Ripley, Saltburn é um filme incômodo, mas com toques de humor.
Não me choquei com as cenas que surpreenderam a audiência, mas por vezes o roteiro e a direção pecam pela falta de sutileza e excesso de didatismo.
Por outro lado, o elenco é ótimo. Rosamund Pike está sensacional, mas a estrela do filme é Barry Keoghan, em uma performance sensual, intensa e tridimensional.
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraNão tem porque comparar com "Vivos", os dois filmes têm seus encantos. Essa produção espanhola é bem visceral, a cena do acidente, por exemplo, é muito bem montada e de tirar o fôlego.
O sentimento de fraternidade entre as vítimas é tocante a a direção assertiva de J.A.Bayona faz bom proveito disso. Outro ponto interessante do longa é não tornar sensacionalista a premissa de se alimentarem dos corpos dos falecidos.
Filme alto nível, uma boa surpresa de 2023, uma releitura muito interessante e emocionante de uma história já explorada.
NYAD
3.7 156Annette Bening tem uma atuação formidável nessa história surpreendente. O filme é movimentado e as cenas de nado são feitas com muito esmero, o que eleva a qualidade da produção.
O Assassino
3.3 515David Fincher não decepciona e faz um filme vibrante e alto nível, uma história elegante e que prende a atenção.
Michael Fassbender transmite toda a complexidade do personagem, amparado por um competente elenco coadjuvante, com destaque para a sempre ótima Tilda Swinton. Sophie Charlotte tem um papel pequeno, mas inicia bem sua carreira internacional.
Ella e John
3.8 68 Assista AgoraTem toques de humor, mas é um filme triste. As cenas leves atenuam o peso da história. Helen Mirren e Donald Sutherland têm grandes interpretações e o filme surpreende, a história não é óbvia e tem nuances.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraUm filme pertinente e arrebatador, que trata de um assunto sério com muito respeito. Scorsese mostra que ainda tem muito o que contar, a sua direção é nunca menos que brilhante.
Imagens deslumbrantes em um roteiro perspicaz, valorizado pelo excelente elenco. Leonardo DiCaprio tem uma das melhores atuações de sua sublime carreira, a nao indicação ao Oscar é criminosa. Lily Gladstone é uma força da natureza, enquanto De Niro brilha em cada aparição.
Traffic: Ninguém Sai Limpo
3.7 215 Assista AgoraAqui temos, até então, o trabalho da vida de Steven Soderbergh. Traffic é um épico contemporâneo, com três histórias envolventes que envolvem narcóticos.
A fotografia é um espetáculo à parte e a direção de Soderbergh salta aos olhos nesse envolvente filme que não deixa a peteca cair em nenhum momento.
O elenco é fenomenal, com destaque para Benicio Del Toro e Catherine Zeta-jones.
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraCom uma atmosfera elegante, sufocante e dramática, somos brindados com mais um grande filme de Luchino Visconti. Um filme de poucas palavras e muitos olhares com um ritmo lento que afugenta a audiência que não curte filmes mais artísticos.
O arco dramático do protagonista vai se desenhando lentamente, entre o passado e presente, até chegar no seu clímax. Reconstituição de época perfeita.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraFilme muito bom e recomendadíssimo para quem não é fã de slasher movies ou produções que se pautam em jumpscare.
Uma trama muito bem amarrada, sem sustos fáceis e que dá medo pelo inexplicável. Aliás, uma dádiva que o filme nao queira se explicar sobre a tal maldição. Gostei bastante e gostaria de ver mais produções como essa.
O Homem do Norte
3.7 953 Assista AgoraImagens espetaculares, belas cenas de luta e muito vigor em mais um grande trabalho de Robert Eggers, sem dúvida um dos grandes de sua geração.
Alexander Skarsgård atua em um híbrido de animal com humano, em uma atuação física e intensa. A história tem vários plots para garantir o interesse.
O Milagre
3.5 219Florence Pugh é o grande destaque desse drama dirigido com propriedade por Sebastián Lelio. A história é pontuada por silêncios, olhares e tem uma crítica social contundente. O ritmo é bem lento, o que pode desagradar muitos.
Ele, o Boto
2.7 35 Assista AgoraUm filme muito envolvente e com belas imagens que conta a história de uma das lendas mais tradicionais da Amazônia. A produção consegue captar um pouco da essência do Norte do país e suas comunidades ribeirinhas e isso não é pouco. Uma pena Cássia Kis ter se tornado enfadonha, é uma grande atriz e aqui tem atuação magistral como Tereza.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraMargot Robbie em grande desempenho. Vi pela segunda vez e sim, o filme é realmente muito bom e bastante enérgico, utilizando bem a quebra da quarta parede. A trilha sonora é boa, mas um tanto excessiva.
Além da atuação marcante de Margot, Alisson Janney está fabulosa como a mãe de Tonya, Sebastian Stan manda bem e Julianne Nicholson transmite ternura como a treinadora, a única personagem estável entre os principais.
As Nadadoras
3.9 91 Assista AgoraPoderoso, emocionante, humano e me surpreendeu, uma vez que eu estava esperando um filme de esporte e superação. Superação existe, mas é de vida, de uma trajetória difícil de milhões de pessoas, que é a de ser refugiada.
A história das irmãs é tocante e muito bem conduzida pela diretora e roteirista Sally El Hosaini, que consegue fazer jus ao material que tem em mãos. Uma grata surpresa, um filme que merece reconhecimento maior.
Do Jeito Que Elas Querem - O Próximo Capítulo
3.2 21Não tão envolvente e divertido como o primeiro, mas é um prazer ver esse quarteto em cena novamente. Gena Rowlands rouba a cena, enquanto a personagem de Jane Fonda está menos espontânea e efusiva que na primeira parte.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraUm filme com qualidades acima da média no cinema do gênero. A primeira metade do filme é muito bem construída, uma atmosfera inquietante e tem a presença forte de Bill Skarsgård, em um personagem dúbio.
A segunda metade não tem a força da primeira, é sem sutilezas, mas cumpre o papel de terror que prende a atenção. O fato é que no comparativo a segunda parte sai perdendo. Gosto da atuação do Justin Long, também.
Há aspectos fantasiosos, mas há uma crítica forte também. Não é tão a minha praia, mas reconheço que é um respiro no cinema de terror.