Nesse filme, não é necessário nenhum interlocutor, nenhum narrador, off, nada. Tudo é muito mundano e muito cruel, que faz refletir sobre a simplicidade das coisas, as relações humanas, a falta de recursos e a humildade.
É muito duro de assistir e precisa ser visto em um dia com a cabeça boa.
Cada frame é um quadro que dá pra pendurar na parede da sala. Não consigo me lembrar do último filme pintado à mão que possui uma fotografia tão linda! Os feixes de luz em cada cena...
Enquanto no 3d é só montar o setup, no 2d precisa ter um conhecimento muito grande de luz pra fazer o que esse filme fez.
É uma série com tantas camadas, que vem de uma premissa simples, mas desencadeia em um emaranhado de desfechos que raramente são bons. É uma jornada de autoconhecimento, não só para o Jeff Pickles, mas para todos os personagens, tanto que é visível a mudança de caráter de cada um dos personagens do início ao fim, graças a um roteiro brilhante e extremamente sensível.
As ideias, cores e metáforas são de uma sutileza incrível, não dependendo apenas do protagonismo do Jim Carrey para brilhar. Até porque o restante do elenco está muito bem em seus papéis.
É muito legal a ideia de que o Jeff ser a estrela "Mr. Pickles" o distancie da ex mulher dele, ou seja: só de ele ser ele mesmo já é um desagrado pra ela, e ao mesmo tempo ele passa a temporada inteira tentando tomar controle de ser quem ele realmente é, com medo de ser clonado, seja animado ou "enbonecado". É um conflito super legal, porque não tem solução nenhuma, somente aceitar a situação como ela é e seguir em frente.
Um dos meus aspectos favoritos é a licença poética de tratar de alguns assuntos e situações de uma forma distorcida da realidade, justamente por ser abordado de uma forma tão natural, como
a conversa de marionetes entre o Pickels japonês e a irmã do Jeff, ou até mesmo o garotinho que pega o seu cachorro, entra em um barril e se joga de uma cachoeira.
Enfim, estou ansiosíssimo para a segunda temporada e recomendando essa maravilhosa obra pra todo mundo.
Muito pessoal e uma verdadeira aula de storytelling.
Enaltece o poder da documentação, com tantos registros, fotos, cartas, colagens, que apesar de bem pessoais e até irrelevantes, foram peças essenciais pra montar esse filme maravilhoso.
Definitivamente melhor do que a segunda temporada! Pra variar um pouco, comecei a assistir esse programa despretensiosamente com a minha namorada, tanto é que comecei pela terceira temporada. Fui fisgado imediatamente, é extremamente edificante ser espectador da energia desses 5 caras, que conseguem transmitir todo o amor do mundo para a pessoa que está participando e para nós, em casa!
As histórias de vida dessa temporada são maravilhosas!
ABC do Amor
3.8 1,1KLindinho!
Honeyland
4.1 153O documentário mais cru que já vi.
Nesse filme, não é necessário nenhum interlocutor, nenhum narrador, off, nada. Tudo é muito mundano e muito cruel, que faz refletir sobre a simplicidade das coisas, as relações humanas, a falta de recursos e a humildade.
É muito duro de assistir e precisa ser visto em um dia com a cabeça boa.
Força, Hatidze. Uma mulher extremamente forte.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMuito bom! A trilha é maravilhosa.
Foram 3h30min bem gastos!
Pink Flamingos
3.4 878Eu tô muito perturbado.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Bem gostosinho, mas tem dois episódios que pelamor...
O último episódio dá um quentinho no coração.
Vale assistir.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraCada frame é um quadro que dá pra pendurar na parede da sala. Não consigo me lembrar do último filme pintado à mão que possui uma fotografia tão linda! Os feixes de luz em cada cena...
Enquanto no 3d é só montar o setup, no 2d precisa ter um conhecimento muito grande de luz pra fazer o que esse filme fez.
Perfeito.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraCara, é bom, mas caramba, que longo.
Uma coisa que me incomodou no livro, também me incomodou aqui. Sem ela, dava pra reduzir uns 20min de filme...
NO CASO É O CHATO DO HENRY BOWERS PRA QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MEU DEUS SERVIU PRA ND
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraQue filme do caralho! E que captação de áudio foderosa, TUDO é bem sonorizado, deus. Q aula
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 680 Assista AgoraHORROROSO!
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraHistória espetacular, filme medíocre.
Mas acredito que era o melhor que podia ser feito com os fatos desse episódio.
Filme honesto.
Campo do Medo
2.7 732 Assista AgoraPoucos filmes me fazem dormir duas vezes
Kidding (1ª Temporada)
4.4 104"Hate doesn't punish who you think It does"
É uma série com tantas camadas, que vem de uma premissa simples, mas desencadeia em um emaranhado de desfechos que raramente são bons. É uma jornada de autoconhecimento, não só para o Jeff Pickles, mas para todos os personagens, tanto que é visível a mudança de caráter de cada um dos personagens do início ao fim, graças a um roteiro brilhante e extremamente sensível.
As ideias, cores e metáforas são de uma sutileza incrível, não dependendo apenas do protagonismo do Jim Carrey para brilhar. Até porque o restante do elenco está muito bem em seus papéis.
É muito legal a ideia de que o Jeff ser a estrela "Mr. Pickles" o distancie da ex mulher dele, ou seja: só de ele ser ele mesmo já é um desagrado pra ela, e ao mesmo tempo ele passa a temporada inteira tentando tomar controle de ser quem ele realmente é, com medo de ser clonado, seja animado ou "enbonecado". É um conflito super legal, porque não tem solução nenhuma, somente aceitar a situação como ela é e seguir em frente.
Um dos meus aspectos favoritos é a licença poética de tratar de alguns assuntos e situações de uma forma distorcida da realidade, justamente por ser abordado de uma forma tão natural, como
a conversa de marionetes entre o Pickels japonês e a irmã do Jeff, ou até mesmo o garotinho que pega o seu cachorro, entra em um barril e se joga de uma cachoeira.
Enfim, estou ansiosíssimo para a segunda temporada e recomendando essa maravilhosa obra pra todo mundo.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMuito divertido!
Will Smith foi brilhantemente escalado! Mto legal :)
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraLindinho!
Hellboy
2.6 422 Assista AgoraEsse roteiro tá mais pra um jogo de Playstation 2 mal resolvido...
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraCerteza que matou o moleque só porque compartilhou aquela história bizarra de infância.
Shirkers - O Filme Roubado
4.1 45 Assista AgoraMuito pessoal e uma verdadeira aula de storytelling.
Enaltece o poder da documentação, com tantos registros, fotos, cartas, colagens, que apesar de bem pessoais e até irrelevantes, foram peças essenciais pra montar esse filme maravilhoso.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraJaime Lannister on a suit!
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraParabéns pra quem teve a ideia de nocautear assassinos da máfia com o coice controlado de um cavalo!
Cemitério Maldito
2.7 891Impressionante como nenhuma adaptação pro cinema rolou...
Queer Eye: Mais Que um Makeover (3ª Temporada)
4.6 75Definitivamente melhor do que a segunda temporada! Pra variar um pouco, comecei a assistir esse programa despretensiosamente com a minha namorada, tanto é que comecei pela terceira temporada. Fui fisgado imediatamente, é extremamente edificante ser espectador da energia desses 5 caras, que conseguem transmitir todo o amor do mundo para a pessoa que está participando e para nós, em casa!
As histórias de vida dessa temporada são maravilhosas!
O melhor momento disparado é o que eles corrigem o sorriso de uma das irmãs que fazem aquela carne maravilhosa!
Ufa! Que venha a quarta temporada <3
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraSó a Pixar tem o poder de contar uma história dessas!
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraGostaria de compartilhar um vídeo que fiz falando sobre esse fim terrível pra essa série maravilhosa: youtu.be/ CH1DnoHO0E4
Abraço :p
Comediantes em Carros Tomando Café (10ª Temporada)
3.9 4Câmera nervosa, né?