Uma média de 4.3 estrelas pra esse filme, é um insulto ao cinema espanhol. É testar a inteligência do espectador, a quantidade de inconsistência isso tem.
Profundamente melancólico e devastadoramente triste, A Ghost Story faz uma bela jornada entre memória, solidão e o anseio por algo que você perdeu pra sempre. Um filme que te joga uma carga tão pesada, que não pretendo ver outra vez tão cedo.
Belíssimas atuações entregues por Rooney Mara e Casey Affleck.
Aquela sensação gostosa de você sendo atropelado por um caminhão, depois de ver o filme. Talvez o mais denso de Aronofsky. Daqueles que você leva uma semana pra superar.
The Leftovers entregou uma das melhores temporadas de Série que já vi na vida. A temporada tem tanto a dizer, que legitima ainda mais a série como uma das produções de ficção mais brilhantes para a TV dos últimos tempos. Muitas coisas, porém, ainda permanecem inexplicadas no fim do segundo ano da série, o que de nada importa. O que realmente importa, é a jornada dos que ficaram para trás e precisam lidar com o dia-a-dia, após o 14/10.
É genial como uma arte pode ter um poder absoluto sobre as pessoas. Obrigado, Damon Lindelof e Tom Perrotta, por essa obra prima.
Filme que mostra que, mesmo em situações do "nosso cotidiano", o ser humano pode tomar atitudes extremas. Que prova que somos mais próximos dos nossos opostos do que normalmente gostaríamos de admitir. Cinema Argentino em alta.
Seria o ato de fechar a porta uma "inversão" da primeira cena, na qual Angeliki e a irmã abrem a porta para simbolizar a verdade grotesca que ambas sabem? Ou um ato simbólico à regra do avô, que nunca permitiu segredos em casa?
Um final genial para um roteiro pobre, que se prende nos atos de crueldade e parece não desenvolver.
Enter The Void faz um mergulho alucinógeno e depressivo na morte, no que vem um pouco antes e um pouco depois dela. E a técnica usada para mostrar esse "mergulho" não é de fácil digestão. Não há técnica que sustente o encantamento num filme assim com 2h e 40m e quando isso acaba, cabe à história reacender o interesse, o que também demora um tempinho. Roteiro e técnica andam de mãos dadas na primeira hora, se perdem na segunda, e se reencontram para sequência final de 40 minutos de pura genialidade. Como o próprio título em português diz e bem, é uma viagem alucinante. E mesmo que amem ou odeiem, já que não é um filme pra todos, é preciso dar crédito a Noé por fazer um trabalho tão complexo e revolucionário.
Comecei assistindo ao filme sem pretensão alguma e me surpreendi demais! Cela 211 é, essencialmente, uma história sobre a "troca" de papéis entre dois homens. Um filme que mostra como somos mais próximos dos nossos opostos do que normalmente gostaríamos de admitir. "O homem é produto do meio em que ele vive."
Um dos filmes mais densos que já assisti na minha vida. Os personagens poderiam ser encontrados por aí nas ruas, no ambiente de trabalho e até em nossas famílias, tamanha a proximidade da história com a vida real. Só faço me surpreender com Iñárritu!
Não existe se quer uma pessoa que acabe de ver esse filme sem tirar, pelo menos, umas três lições para sua vida, e uma vontade incontrolável de viver, mas viver de verdade! Viver no sentido de ser humano, e não de "máquina".
Filme extremamente filosófico. Talvez o motivo de tanta gente achá-lo chato e tedioso seja o fato de que o filme não procura respostas, apenas reflete sobre as perguntas.
Ao terminar essa temporada, sinto sede... sede de ver mais da escalada dos Underwood ao poder. Não consigo traçar um limite pra esses dois, e nem consigo imaginar um final em que os dois não vençam.
O Netflix foi ousado e se deu bem nessa produção, que promete ser uma das melhores já feita. É impossível, também, falar de House of Cards e não elogiar o roteiro de Beau Willimon, que nos prende de forma incontestável à trama da série, e as atuações de Kevin Spacey e Robin Wright, nos fazendo, mais uma vez, "torcer" por vilões.
Entendo que os videos enviados procuram narrar o que é captado pela lente de uma outra pessoa, neutra na história, onipresente. Como um segundo observador que filma de modo não linear, como se fossem flashs que o próprio diretor transmite a todos, não só aos protagonistas, mas sim, também, à platéia. É uma forma muito original de contar a história, de outros ângulos. As filmagens lembram uma narração em um conto, ou voz em off, num documentário por exemplo. Ficar procurando culpados pelas filmagens é como tentar descobrir quem é o narrador em um livro, que não tenha sido escrito na primeira pessoa. O foco principal, como foi dito por alguém mais abaixo, passou a ser a consequência dessas gravações.
O filme chega a ser surreal, realmente faz lembrar muito Hitchcock. O achei incrível, bem narrado, escrito e dirigido. Chan-wook Park não deixou a desejar na sua estréia nos EUA.
Em meio a tantos filmes de vampiros que não tomam sangue pra sobreviver e que brilham a luz do dia, me deparo com esse filme genial. É bom saber que nem tudo está acabado.
Um Contratempo
4.2 2,0KUma média de 4.3 estrelas pra esse filme, é um insulto ao cinema espanhol.
É testar a inteligência do espectador, a quantidade de inconsistência isso tem.
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraIdeia boa, execução fraca, atuações porcas.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraProfundamente melancólico e devastadoramente triste, A Ghost Story faz uma bela jornada entre memória, solidão e o anseio por algo que você perdeu pra sempre. Um filme que te joga uma carga tão pesada, que não pretendo ver outra vez tão cedo.
Belíssimas atuações entregues por Rooney Mara e Casey Affleck.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAquela sensação gostosa de você sendo atropelado por um caminhão, depois de ver o filme.
Talvez o mais denso de Aronofsky. Daqueles que você leva uma semana pra superar.
Silêncio
3.8 576Silence pode não ser o melhor filme de Scorsese, mas é, com certeza, o mais pessoal. E tem uma das histórias mais belas já contadas por ele.
Não é um filme fácil de ser digerido, não só pelo seu ritmo, que é lento, mas, principalmente, pelos questionamentos que nele são abordados.
Essencial, intenso e transformador.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista AgoraThe Leftovers entregou uma das melhores temporadas de Série que já vi na vida. A temporada tem tanto a dizer, que legitima ainda mais a série como uma das produções de ficção mais brilhantes para a TV dos últimos tempos.
Muitas coisas, porém, ainda permanecem inexplicadas no fim do segundo ano da série, o que de nada importa. O que realmente importa, é a jornada dos que ficaram para trás e precisam lidar com o dia-a-dia, após o 14/10.
É genial como uma arte pode ter um poder absoluto sobre as pessoas.
Obrigado, Damon Lindelof e Tom Perrotta, por essa obra prima.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraFilme que mostra que, mesmo em situações do "nosso cotidiano", o ser humano pode tomar atitudes extremas. Que prova que somos mais próximos dos nossos opostos do que normalmente gostaríamos de admitir.
Cinema Argentino em alta.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraSeria o ato de fechar a porta uma "inversão" da primeira cena, na qual Angeliki e a irmã abrem a porta para simbolizar a verdade grotesca que ambas sabem? Ou um ato simbólico à regra do avô, que nunca permitiu segredos em casa?
Um final genial para um roteiro pobre, que se prende nos atos de crueldade e parece não desenvolver.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Enter The Void faz um mergulho alucinógeno e depressivo na morte, no que vem um pouco antes e um pouco depois dela. E a técnica usada para mostrar esse "mergulho" não é de fácil digestão. Não há técnica que sustente o encantamento num filme assim com 2h e 40m e quando isso acaba, cabe à história reacender o interesse, o que também demora um tempinho. Roteiro e técnica andam de mãos dadas na primeira hora, se perdem na segunda, e se reencontram para sequência final de 40 minutos de pura genialidade.
Como o próprio título em português diz e bem, é uma viagem alucinante. E mesmo que amem ou odeiem, já que não é um filme pra todos, é preciso dar crédito a Noé por fazer um trabalho tão complexo e revolucionário.
Cela 211
3.8 218 Assista AgoraComecei assistindo ao filme sem pretensão alguma e me surpreendi demais!
Cela 211 é, essencialmente, uma história sobre a "troca" de papéis entre dois homens. Um filme que mostra como somos mais próximos dos nossos opostos do que normalmente gostaríamos de admitir.
"O homem é produto do meio em que ele vive."
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraUm dos filmes mais densos que já assisti na minha vida. Os personagens poderiam ser encontrados por aí nas ruas, no ambiente de trabalho e até em nossas famílias, tamanha a proximidade da história com a vida real. Só faço me surpreender com Iñárritu!
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraNão existe se quer uma pessoa que acabe de ver esse filme sem tirar, pelo menos, umas três lições para sua vida, e uma vontade incontrolável de viver, mas viver de verdade! Viver no sentido de ser humano, e não de "máquina".
"Happiness is only real when shared".
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraFilme extremamente filosófico. Talvez o motivo de tanta gente achá-lo chato e tedioso seja o fato de que o filme não procura respostas, apenas reflete sobre as perguntas.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora“Se a única coisa que mantém uma pessoa decente é a expectativa de uma recompensa divina, então, meu amigo, essa pessoa não vale merda nenhuma.”
House of Cards (2ª Temporada)
4.6 497Ao terminar essa temporada, sinto sede... sede de ver mais da escalada dos Underwood ao poder. Não consigo traçar um limite pra esses dois, e nem consigo imaginar um final em que os dois não vençam.
O Netflix foi ousado e se deu bem nessa produção, que promete ser uma das melhores já feita. É impossível, também, falar de House of Cards e não elogiar o roteiro de Beau Willimon, que nos prende de forma incontestável à trama da série, e as atuações de Kevin Spacey e Robin Wright, nos fazendo, mais uma vez, "torcer" por vilões.
Série MAIS que recomendada!
O Vídeo de Benny
3.6 233 Assista Agora"_ Queria te perguntar uma coisa...
_ Sim?
_ Por que... fez isso?
_ O quê? Não sei... Queria ver como era... acho."
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraO amor da forma mais bruta e pura. Haneke sabe o que faz!
Caché
3.8 384 Assista AgoraEntendo que os videos enviados procuram narrar o que é captado pela lente de uma outra pessoa, neutra na história, onipresente. Como um segundo observador que filma de modo não linear, como se fossem flashs que o próprio diretor transmite a todos, não só aos protagonistas, mas sim, também, à platéia. É uma forma muito original de contar a história, de outros ângulos. As filmagens lembram uma narração em um conto, ou voz em off, num documentário por exemplo. Ficar procurando culpados pelas filmagens é como tentar descobrir quem é o narrador em um livro, que não tenha sido escrito na primeira pessoa. O foco principal, como foi dito por alguém mais abaixo, passou a ser a consequência dessas gravações.
Ela
4.2 5,8K Assista Agora"Ás vezes eu acho que já senti tudo que deveria.
E que não sentirei nada novo a partir de agora...
Só versões menores do que já senti."
Que obra! Saudades de ver um filme assim.
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraTatiana Maslany é um Camaleão! O:
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraO filme chega a ser surreal, realmente faz lembrar muito Hitchcock. O achei incrível, bem narrado, escrito e dirigido. Chan-wook Park não deixou a desejar na sua estréia nos EUA.
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraHaters gonna hate!
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraTenho que parar de me apaixonar pelos personagens de Natalie Portman.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KEm meio a tantos filmes de vampiros que não tomam sangue pra sobreviver e que brilham a luz do dia, me deparo com esse filme genial. É bom saber que nem tudo está acabado.