Omar Sy, com todo seu carisma e charme, combinou perfeitamente com a releitura moderna de Lupin, mas senti que forçaram um pouquinho o roteiro para transparecer facilidade nos crimes e demais situações, e espero que as próximas temporadas explorem a entrada do Assane no mundo do seu alter ego e os métodos utilizados para manter tudo em segredo.
* Equipe de produção fez um trabalho impecável. ** Ambas as versões da Claire são muito bem interpretadas, duas ótimas atrizes.
Warren Ellis e Sam Deats, meu mais sincero obrigado! Castlevania Symphony of The Night é até hoje meu jogo favorito e ver a riquíssima história da franquia sendo transformada nessas 4 temporadas foi um presente incrível.
Traços, cores, trilha e efeitos sonoros, dublagem e estética geral simplesmente perfeitos, possivelmente a melhor animação dos últimos anos em termos de qualidade técnica. O roteiro e a direção são magníficos, ambos dando um dinamismo único para a série na construção da jornada e personalidade de Trevor, Sypha, Alucard e de praticamente todos os personagens, era muito desafiador trabalhar com núcleos paralelos e convergir para um encerramento coeso, mas a produção conseguiu tal feito e de quebra entregou lutas visualmente deslumbrantes e diversas referências ao longo dos episódios. Ficará na memória.
* Alejandra Reynoso, estou apaixonado pela sua voz <3
A gloriosa jornada de Spartacus continua nessa temporada que me conquistou por completo. É notório como a produção evoluiu em praticamente todos os quesitos (atuações, direções, coreografias, CGI etc.) e ainda conseguiu manter os esplendorosos diálogos. Apesar de o Liam McIntyre não ter o mesmo charme e imponência física do Andy Whitfield, sua voz transmite um profundo senso de liderança e ele teve uma ótima química com o elenco que, infelizmente, também perdeu a Lesley-Ann Brandt.
* O 9º. episódio é uma verdadeira obra de arte, um dos melhores que já vi em qualquer série.
Por estar acostumado com animações japonesas, esse estilo americano meio "quadrado" causa um pouco de estranheza e a violência gráfica explicita não é particularmente do meu gosto, mas foi uma temporada introdutória decente e com um bom gancho para as posteriores. Tem diversas referências claras, principalmente à Liga da Justiça, o que traz um quê de genericidade, mas os subplots e os dilemas dos heróis novatos são muito interessantes (Atom Eve é de longe a melhor entre eles). Impossível não aclamar a dublagem original, que elenco espetacular!
* Irônico o protagonista se chamar Invencível e apanhar em todo episódio, rs.
Épico na medida certa! A coreografia das lutas estava incrível, especialmente quando combinada com o traje de Falcão, e a história, apesar de concisa, rendeu uma ótima série com a adição do Bucky e do Zemo. Achei que a Karli e o Walker foram subdesenvolvidos e mudaram de "personalidade" muito rapidamente, mas deram uma profundidade e contexto essenciais ao Sam para as próximas fases do MCU, revelando um senso de justiça que é inerente à figura do Capitão América (as discussões raciais foram pontualíssimas).
Dark foi uma gratíssima surpresa! O planejamento foi primoroso, em especial quanto ao roteiro, produção artística e elenco. Todos os atores, sem exceção, atuaram fantasticamente, o que merece enfáticos elogios devido à complexidade de manter a essência dos personagens em épocas distintas. Creio piamente que o Baran Bo Odar não poderia ter dirigido melhor cada uma das temporadas, simplesmente brilhante, valeu o esforço de ter prestado atenção em cada um dos detalhes.
Especificamente quanto a esta temporada, teve um declínio visível, pois, apesar de o arco do Spencer ser excelente e condizente com seus princípios e trajetória, os demais personagens ficaram "sobrando" na história. Os roteiristas tentaram conectá-los e apresentar novos elementos como Talk-Shows e E-Sports, mas não ficou orgânico como deveria, realmente uma pena.
Sempre terei uma memória afetiva pela série por ser apaixonado por Futebol Americano, acredito que conseguiu emular muito bem os bastidores da NFL sob vários ângulos e ainda trouxe diversas aparições especiais ao longo do caminho.
Com a saída do John Lithgow a série naturalmente perdeu um pouco do charme, já que Winston Churchill foi um personagem histórico envolto em uma mitologia ímpar, mas a qualidade claramente se manteve primorosa. Peter Morgan merece ser exaltado pela criatividade do roteiro, pois, além de grande parte dos acontecimentos desta temporada terem tido bastidores secretos difíceis de serem apresentados, houve o devido foco nos momentos especialmente conturbados da Princesa Margareth e do Duque de Edimburgo. A ausência de Claire Foy será bastante sentida, foi uma Rainha Elizabeth perfeita.
* Obtive a derradeira certeza de que esta é a melhor produção da Netflix ao lado de Chef's Table.
Corresponde às expectativas qualitativas de uma obra da HBO, não só em termos de produção, mas também quanto à todas as atuações, sem exceções. A estética do parque é belíssima, o conceito científico é inteligente e a história te prende na maior parte do tempo, especialmente nos últimos dois episódios.
Restaram algumas dúvidas/incoerências em relação ao parque em si:
* Ao que parece, cada cliente, individual ou grupo, possui seu parque particular para explorar (difícil até de imaginar os problemas de logística e manutenção). Partindo dessa premissa: - Todas as cópias dos hosts estão conectadas (p.ex., para updates)? - Se um host é retirado para inspeção, ele some de todos os parques? - Como os clientes são invulneráveis às armas de fogo? - Se um host pode atacar um cliente, a exemplo do ocorrido com o Logan, como os técnicos sabem quando há real perigo de vida ou quando soltar eventuais clientes capturados em alguma "aventura"?
Ainda, com todo o respeito aos roteiristas, mas a narrativa da Maeve é simplesmente ridícula:
Os técnicos poderiam, a qualquer momento, impedi-la de tomar o controle de suas ações, inclusive desativando-a, não havendo qualquer motivo para que assim não o fizessem. Além disso, como ela assumiu o controle do Bernard?
Impressionante como os Doramas são visualmente belíssimos e possuem ótimas trilhas sonoras, além de bons roteiros que sabem dosar romance, comédia e drama. Gostei de cada segundo da história, principalmente pelo carisma do elenco (impossível não se apaixonar pela Son Ye Jin), ficou um gostinho de quero mais (aceito recomendações semelhantes, rs).
O nível técnico da produção é altíssimo: direção, fotografia, narrativa, edição etc., além disso, essa deve ser a melhor escolha de elenco que já vi em uma série, todos os atores se encaixaram impecavelmente em seus respectivos papéis. Parabéns ao Peter Morgan e à Netflix pela criação de uma obra simplesmente perfeita.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraOmar Sy, com todo seu carisma e charme, combinou perfeitamente com a releitura moderna de Lupin, mas senti que forçaram um pouquinho o roteiro para transparecer facilidade nos crimes e demais situações, e espero que as próximas temporadas explorem a entrada do Assane no mundo do seu alter ego e os métodos utilizados para manter tudo em segredo.
* Equipe de produção fez um trabalho impecável.
** Ambas as versões da Claire são muito bem interpretadas, duas ótimas atrizes.
Castlevania (4ª Temporada)
4.3 152Warren Ellis e Sam Deats, meu mais sincero obrigado! Castlevania Symphony of The Night é até hoje meu jogo favorito e ver a riquíssima história da franquia sendo transformada nessas 4 temporadas foi um presente incrível.
Traços, cores, trilha e efeitos sonoros, dublagem e estética geral simplesmente perfeitos, possivelmente a melhor animação dos últimos anos em termos de qualidade técnica. O roteiro e a direção são magníficos, ambos dando um dinamismo único para a série na construção da jornada e personalidade de Trevor, Sypha, Alucard e de praticamente todos os personagens, era muito desafiador trabalhar com núcleos paralelos e convergir para um encerramento coeso, mas a produção conseguiu tal feito e de quebra entregou lutas visualmente deslumbrantes e diversas referências ao longo dos episódios. Ficará na memória.
* Alejandra Reynoso, estou apaixonado pela sua voz <3
Spartacus: Vingança (2ª Temporada)
4.3 426 Assista AgoraA gloriosa jornada de Spartacus continua nessa temporada que me conquistou por completo. É notório como a produção evoluiu em praticamente todos os quesitos (atuações, direções, coreografias, CGI etc.) e ainda conseguiu manter os esplendorosos diálogos. Apesar de o Liam McIntyre não ter o mesmo charme e imponência física do Andy Whitfield, sua voz transmite um profundo senso de liderança e ele teve uma ótima química com o elenco que, infelizmente, também perdeu a Lesley-Ann Brandt.
* O 9º. episódio é uma verdadeira obra de arte, um dos melhores que já vi em qualquer série.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 399 Assista AgoraPor estar acostumado com animações japonesas, esse estilo americano meio "quadrado" causa um pouco de estranheza e a violência gráfica explicita não é particularmente do meu gosto, mas foi uma temporada introdutória decente e com um bom gancho para as posteriores. Tem diversas referências claras, principalmente à Liga da Justiça, o que traz um quê de genericidade, mas os subplots e os dilemas dos heróis novatos são muito interessantes (Atom Eve é de longe a melhor entre eles). Impossível não aclamar a dublagem original, que elenco espetacular!
* Irônico o protagonista se chamar Invencível e apanhar em todo episódio, rs.
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraÉpico na medida certa! A coreografia das lutas estava incrível, especialmente quando combinada com o traje de Falcão, e a história, apesar de concisa, rendeu uma ótima série com a adição do Bucky e do Zemo. Achei que a Karli e o Walker foram subdesenvolvidos e mudaram de "personalidade" muito rapidamente, mas deram uma profundidade e contexto essenciais ao Sam para as próximas fases do MCU, revelando um senso de justiça que é inerente à figura do Capitão América (as discussões raciais foram pontualíssimas).
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KDark foi uma gratíssima surpresa! O planejamento foi primoroso, em especial quanto ao roteiro, produção artística e elenco. Todos os atores, sem exceção, atuaram fantasticamente, o que merece enfáticos elogios devido à complexidade de manter a essência dos personagens em épocas distintas. Creio piamente que o Baran Bo Odar não poderia ter dirigido melhor cada uma das temporadas, simplesmente brilhante, valeu o esforço de ter prestado atenção em cada um dos detalhes.
Ballers (5ª Temporada)
3.9 12 Assista AgoraEspecificamente quanto a esta temporada, teve um declínio visível, pois, apesar de o arco do Spencer ser excelente e condizente com seus princípios e trajetória, os demais personagens ficaram "sobrando" na história. Os roteiristas tentaram conectá-los e apresentar novos elementos como Talk-Shows e E-Sports, mas não ficou orgânico como deveria, realmente uma pena.
Sempre terei uma memória afetiva pela série por ser apaixonado por Futebol Americano, acredito que conseguiu emular muito bem os bastidores da NFL sob vários ângulos e ainda trouxe diversas aparições especiais ao longo do caminho.
The Crown (2ª Temporada)
4.5 254 Assista AgoraCom a saída do John Lithgow a série naturalmente perdeu um pouco do charme, já que Winston Churchill foi um personagem histórico envolto em uma mitologia ímpar, mas a qualidade claramente se manteve primorosa. Peter Morgan merece ser exaltado pela criatividade do roteiro, pois, além de grande parte dos acontecimentos desta temporada terem tido bastidores secretos difíceis de serem apresentados, houve o devido foco nos momentos especialmente conturbados da Princesa Margareth e do Duque de Edimburgo. A ausência de Claire Foy será bastante sentida, foi uma Rainha Elizabeth perfeita.
* Obtive a derradeira certeza de que esta é a melhor produção da Netflix ao lado de Chef's Table.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KCorresponde às expectativas qualitativas de uma obra da HBO, não só em termos de produção, mas também quanto à todas as atuações, sem exceções. A estética do parque é belíssima, o conceito científico é inteligente e a história te prende na maior parte do tempo, especialmente nos últimos dois episódios.
Restaram algumas dúvidas/incoerências em relação ao parque em si:
* Ao que parece, cada cliente, individual ou grupo, possui seu parque particular para explorar (difícil até de imaginar os problemas de logística e manutenção). Partindo dessa premissa:
- Todas as cópias dos hosts estão conectadas (p.ex., para updates)?
- Se um host é retirado para inspeção, ele some de todos os parques?
- Como os clientes são invulneráveis às armas de fogo?
- Se um host pode atacar um cliente, a exemplo do ocorrido com o Logan, como os técnicos sabem quando há real perigo de vida ou quando soltar eventuais clientes capturados em alguma "aventura"?
Ainda, com todo o respeito aos roteiristas, mas a narrativa da Maeve é simplesmente ridícula:
Os técnicos poderiam, a qualquer momento, impedi-la de tomar o controle de suas ações, inclusive desativando-a, não havendo qualquer motivo para que assim não o fizessem. Além disso, como ela assumiu o controle do Bernard?
Enfim, ansioso pelas próximas temporadas!
Pousando no Amor
4.5 249Impressionante como os Doramas são visualmente belíssimos e possuem ótimas trilhas sonoras, além de bons roteiros que sabem dosar romance, comédia e drama. Gostei de cada segundo da história, principalmente pelo carisma do elenco (impossível não se apaixonar pela Son Ye Jin), ficou um gostinho de quero mais (aceito recomendações semelhantes, rs).
The Crown (1ª Temporada)
4.5 389 Assista AgoraO nível técnico da produção é altíssimo: direção, fotografia, narrativa, edição etc., além disso, essa deve ser a melhor escolha de elenco que já vi em uma série, todos os atores se encaixaram impecavelmente em seus respectivos papéis. Parabéns ao Peter Morgan e à Netflix pela criação de uma obra simplesmente perfeita.
* Claire Foy magnífica, long live the Queen.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraAhhh, que final lindo! <3