Uma história de amor melhor que Crepúsculo: A trupe de vampiros e Stu.
Uma comédia hilariante, talvez uma das coisas mais criativas de 2015. What We Do in the Shadows é aquele filme que você quer que todos conheçam, apenas para relembrar de alguma cena e rir novamente. Em época que o humor tornou-se praticamente um tabu, o filme é uma ótima pedida. O humor negro é inteligente e consistente, sem tornar-se apelativo em demasia. Definitivamente um must see aos fãs da boa comédia.
De Niro fazendo o que faz de melhor, sem mais. Vou carregar comigo como uma enorme homenagem aos filmes de gângster consagrados no cinema. É um MUST SEE para quem aprecia o gênero. E impressionante como todo mundo cai como uma luva em seus respectivos papéis.
O filme é bonito, muito mesmo. Mas, sinto que não consegui me conectar com a história como pessoas que creem em Deus fizeram. Não acho que a condição de ateísmo cause depreciação dessa obra, porém atrapalha pra sintonizar com as palavras do protagonista. Um filme pra babar e invejar as paisagens.
Um pouco superestimado. A execução do filme não é das melhores e o roteiro é falho, embora consiga gerar surpresa em alguns momentos e ter sacadas ótimas, ainda permanece emburacado e contradiz a si próprio em algo que chega ser gritante.
O filme é extremamente bom, levando em conta que neste gênero não podemos exigir muito, dado os péssimos que saem diariamente. Em minha opinião pecou muito em mostrar demais. Poderia ter mantido as coisas mais escondidas, mostrado menos, seria mais aterrorizante.
Sinceramente, vamos aos fatos: O filme não tem com intuito ser cru em suas cenas, como uma mostra cult. Ele é atemporal, possui uma técnica um pouco distinta do que estamos habituados geralmente. Mas não escapa da formula dos bons dramas que temos por aí. Toda sua violência é subtendida, não nos expõe à cenas cruas e explícitas. Por um lado é bom que não mostre. Entretanto, quem procura por um filme pesado e apenas isso, deveria manter distância de "Precisamos falar sobre Kevin".
Sobre o filme, gostei muito como o roteiro foi construído, não sei dizer se foi fiel ao livro, pois estou em processo de leitura. Kevin nos traz um tema amplamente discutido e que em seu final, rende ainda mais discussões. Em minha opinião, Kevin já apresentava distúrbios, independente das atitudes da mãe, creio que a mãe apenas colaborou com o resultado final. Mas ele não era um garoto "normal".
Assisti sem saber absolutamente nada e me surpreendi muito. Em dado momento que percebi que a película tratava-se de uma prequel do "Alien, o Oitavo Passageiro" me empolguei bastante. Não chega ser uma obra prima da ficção científica, também não supera Alien (na verdade não tem muito a ver). Mas é um bom filme, acima da média dessas levas que tivemos esse ano, no gênero da ficção científica. Recomendo.
Agora deixa eu ir lá assistir ALIEN novamente. :´)
Consegue ser o melhor da trilogia, na minha opinião e destaque para o Josh Brolin que conseguiu captar as fisionomias do consagrado ator Tommy Lee Jones.
Imagine um filme que é mais que um filme. The Cabin in the Woods entrou pra minha lista de filmes mais geniais de todos os tempos. Poderia ter sido um verdadeiro desastre, mas ousaram sem medo e funcionou! Todos os clichês são funcionais e conseguem surpreender. A prova que clichês bem colocados devem sim ser utilizados. O ponto forte vai para o "foda-se" do roteiro, o intuito aqui não é criar uma história mastigadinha, auto-explicativa. O intuito é te deixar com cara de banana. De quebra, renova o gênero terror. Trabalha com o 'medo', não com objetivo de causar tal sentimento, mas de fazermos pensar sobre ele. Afinal, o que é o medo de fato? Um dos melhores filmes do ano. Masterpiece.
Se fosse para descrever em uma palavra, seria: Sufocante. O filme traz, como já foi citado abaixo, uma fotografia angustiante e o roteiro acompanha essa angustia. Não é "apelativo", como Martyrs (a comparação é inevitável, pois Pascal Laugier utiliza de suas personagens femininas marcantes e martirizadas), mostrando cenas violentas e cruas, porém explode na cabeça da mesma forma. Destaque para a atuação da Jessica Biel, que é até então, sua melhor performance. Eu que considerava ela uma atriz sem graça, fiquei totalmente surpreso. Jodelle Ferland também convence em seu desespero interno, sem dizer praticamente uma única palavra. Sinceramente? O elenco todo merece ser mencionado.
Daqueles filmes que te fazem refletir sobre sua forma de pensar e principalmente a questão:
Até onde o conceito "ser pai/mãe" deve ser considerado? Parir não é o suficiente no mundo de hoje? Essa nova "ordem" pode ser justificada em prol da redenção maior, em busca de "consertar" um sistema quebrado?
Ótimo filme, uma grata surpresa nada previsível, afinal, difícil saber o que vai acontecer. E isso aliado ao roteiro amarradinho com detalhes que só percebemos após rever, faz desse filme ser digno, tal como Martyrs.
Uma boa adaptação, o problema é que é um tema pesado sendo retratado de forma que crianças possam assistir. Acaba soando bobo e perde todo o potencial que poderia ter tido.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraEddie Redmayne não funcionou aqui, já a Alicia Vikander... Roubou as cenas.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraUma história de amor melhor que Crepúsculo: A trupe de vampiros e Stu.
Uma comédia hilariante, talvez uma das coisas mais criativas de 2015. What We Do in the Shadows é aquele filme que você quer que todos conheçam, apenas para relembrar de alguma cena e rir novamente. Em época que o humor tornou-se praticamente um tabu, o filme é uma ótima pedida. O humor negro é inteligente e consistente, sem tornar-se apelativo em demasia. Definitivamente um must see aos fãs da boa comédia.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraCompletamente desnecessário por ora. Porém, esses posters estão com um enorme gostinho de "Quero Ver".
A Família
3.4 528 Assista AgoraDe Niro fazendo o que faz de melhor, sem mais. Vou carregar comigo como uma enorme homenagem aos filmes de gângster consagrados no cinema. É um MUST SEE para quem aprecia o gênero.
E impressionante como todo mundo cai como uma luva em seus respectivos papéis.
ps.:
A parte do cinema por si só vale o filme todo.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraSmaug quase, bem perto, rouba o lugar do Gollum como "criatura" carismática.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraÉ aquele filme que você assiste pra uma coisa: sentir saudades de ser criancinha.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KO filme é bonito, muito mesmo. Mas, sinto que não consegui me conectar com a história como pessoas que creem em Deus fizeram. Não acho que a condição de ateísmo cause depreciação dessa obra, porém atrapalha pra sintonizar com as palavras do protagonista.
Um filme pra babar e invejar as paisagens.
A Estranha Vida de Timothy Green
3.9 1,3K Assista AgoraPoderia ter sido um desastre. Sim, poderia. Mas, o filme funciona bem demais. Só um desalmado pra não sentir nada por Timothy.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista Agorawe acept the love we think we deserve
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KUm pouco superestimado. A execução do filme não é das melhores e o roteiro é falho, embora consiga gerar surpresa em alguns momentos e ter sacadas ótimas, ainda permanece emburacado e contradiz a si próprio em algo que chega ser gritante.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraO filme é extremamente bom, levando em conta que neste gênero não podemos exigir muito, dado os péssimos que saem diariamente. Em minha opinião pecou muito em mostrar demais. Poderia ter mantido as coisas mais escondidas, mostrado menos, seria mais aterrorizante.
Abril Despedaçado
4.2 673"Está vendo aquele relógio? Toda vez que ele disser mais um, mais um, mais um. Ele vai estar te dizendo menos um, menos um, menos um"
Um comentário: sublime.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraSessão da tarde, bem divertido e uma fotografia linda. A trilha sonora também me atraiu bastante. Mas nada extraordinário, infelizmente.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraSinceramente, vamos aos fatos: O filme não tem com intuito ser cru em suas cenas, como uma mostra cult. Ele é atemporal, possui uma técnica um pouco distinta do que estamos habituados geralmente. Mas não escapa da formula dos bons dramas que temos por aí. Toda sua violência é subtendida, não nos expõe à cenas cruas e explícitas. Por um lado é bom que não mostre. Entretanto, quem procura por um filme pesado e apenas isso, deveria manter distância de "Precisamos falar sobre Kevin".
Sobre o filme, gostei muito como o roteiro foi construído, não sei dizer se foi fiel ao livro, pois estou em processo de leitura. Kevin nos traz um tema amplamente discutido e que em seu final, rende ainda mais discussões.
Em minha opinião, Kevin já apresentava distúrbios, independente das atitudes da mãe, creio que a mãe apenas colaborou com o resultado final. Mas ele não era um garoto "normal".
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraAssisti sem saber absolutamente nada e me surpreendi muito. Em dado momento que percebi que a película tratava-se de uma prequel do "Alien, o Oitavo Passageiro" me empolguei bastante. Não chega ser uma obra prima da ficção científica, também não supera Alien (na verdade não tem muito a ver). Mas é um bom filme, acima da média dessas levas que tivemos esse ano, no gênero da ficção científica. Recomendo.
Agora deixa eu ir lá assistir ALIEN novamente. :´)
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraConsegue ser o melhor da trilogia, na minha opinião e destaque para o Josh Brolin que conseguiu captar as fisionomias do consagrado ator Tommy Lee Jones.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraVisualmente bonito e só. A história chega dar nos nervos de tão cansativa.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraCru.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KImagine um filme que é mais que um filme. The Cabin in the Woods entrou pra minha lista de filmes mais geniais de todos os tempos. Poderia ter sido um verdadeiro desastre, mas ousaram sem medo e funcionou! Todos os clichês são funcionais e conseguem surpreender. A prova que clichês bem colocados devem sim ser utilizados.
O ponto forte vai para o "foda-se" do roteiro, o intuito aqui não é criar uma história mastigadinha, auto-explicativa. O intuito é te deixar com cara de banana.
De quebra, renova o gênero terror. Trabalha com o 'medo', não com objetivo de causar tal sentimento, mas de fazermos pensar sobre ele. Afinal, o que é o medo de fato?
Um dos melhores filmes do ano. Masterpiece.
O Homem das Sombras
3.2 657 Assista AgoraSe fosse para descrever em uma palavra, seria: Sufocante. O filme traz, como já foi citado abaixo, uma fotografia angustiante e o roteiro acompanha essa angustia. Não é "apelativo", como Martyrs (a comparação é inevitável, pois Pascal Laugier utiliza de suas personagens femininas marcantes e martirizadas), mostrando cenas violentas e cruas, porém explode na cabeça da mesma forma.
Destaque para a atuação da Jessica Biel, que é até então, sua melhor performance. Eu que considerava ela uma atriz sem graça, fiquei totalmente surpreso. Jodelle Ferland também convence em seu desespero interno, sem dizer praticamente uma única palavra. Sinceramente? O elenco todo merece ser mencionado.
Daqueles filmes que te fazem refletir sobre sua forma de pensar e principalmente a questão:
Até onde o conceito "ser pai/mãe" deve ser considerado? Parir não é o suficiente no mundo de hoje? Essa nova "ordem" pode ser justificada em prol da redenção maior, em busca de "consertar" um sistema quebrado?
Ótimo filme, uma grata surpresa nada previsível, afinal, difícil saber o que vai acontecer. E isso aliado ao roteiro amarradinho com detalhes que só percebemos após rever, faz desse filme ser digno, tal como Martyrs.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraPuta filme divertido pra caralho. Diversão e só.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraUma boa adaptação, o problema é que é um tema pesado sendo retratado de forma que crianças possam assistir. Acaba soando bobo e perde todo o potencial que poderia ter tido.
O Homem de Lugar Nenhum
4.1 238 Assista AgoraDaquela série de filmes que você deve ver antes de morrer.
Merantau Warrior
3.4 36Filme clichê, com atuações péssimas. A única coisa que salva são as coreografias das lutas.