Titanic - Cidade da classe de operários no andar de baixo inundando e o Freder tentando subir abrindo as grades para salvar as pessoas. Fora a fisionomia e cabelo do ator que lembra muito o Jack.
Star Wars - robô C-3PO igual a robô Hel.
Blade Runner - cidade futurista, tendência de androides na sociedade.
Batman - Tim Burton - estética cidade de Gotham
De Volta Para O Futuro/A Bela e a Fera - cientista maluco de cabelos brancos
A Branca De Neve - Clímax final de matar bruxa
Parasita - Andares dos operários no nível mais baixo e a Elite no nível mais alto
Saudades 😢 fica só as lembranças de quando aconteceu, eu chorando no quarto ouvindo na rádio "Fico Assim Sem Você". E cantando as músicas no rádio no carro no volume máximo na época do auge da dupla. Pra quem é dos anos 90 é até estranho um filme, porque parece tão recente tudo o que aconteceu.
Muito bom! Pânico é uma das franquias que segue sempre com qualidade mesmo depois de 6 filmes. Adoro a forma de deboche e como eles fazem auto crítica das franquias de Hollywood.
Assisti ao Final Cut - 2019 e estou fascinado pela qualidade cinematográfica deste filme. Simplesmente um filme, impactante, que te faz imergir automaticamente ao Horror, vazio e loucura que foi a guerra do Vietnã.
Vou registrar aqui as possíveis referências que encontrei no filme: 2001, Matrix, Lucy, Dr estranho - multiverso, o tigre e o dragão, filmes Jackie Chan.
O filme não fala apenas sobre o personagem A ou B e sim sobre problemas sociais da época em questão e que mesmo em meados de 2023 ainda vemos acontecer...
Primeiramente, a atuação excelente de Robert De Niro, que é o ponto alto desse filme, conseguindo extrair sentimento de raiva do expectador. Ele incorpora de corpo e alma o boxeador Jake LaMotta, descendente de italianos e nascido no Bronx, da Nova York de 1922. Segundo a autobiografia de Jake, o pai colocava-o em ringues de criança, obrigando-o a competir desde a infância, o que fala muito sobre a personalidade turbulenta e agressiva.
Touro indomável, é um filme de ritmo lento, mas é essencial cada cena para o espectador absorver a personalidade caótica de Jake e construir os momentos do auge ao declínio. A fotografia preto e branco é incrível, conseguindo captar até o vapor saindo do corpo quente do boxeador e imagens fantásticas. Ainda, a ausência de cores simboliza a vida de Jake, que é triste, áspera e com poucos momentos alegres. Os únicos momentos com cor são as gravações do casamento, onde podemos vê-lo sorrindo e contente por algo
O filme extrai a solidão dos personagens de uma forma sutil. Gostei muito da cena em que os dois estão deitados na cama e ela representa a posição de um feto e ao lado dela Bob Harris fica ereto como um homem adulto simbolizando que ela ainda é um bebê, quando se trata das experiências de vida. E bem ao final desse diálogo ele solta uma frase parecida com "você ainda tem tempo".
11.03.2022 adorei bem sessão da tarde, mas gostosinho de mais. O casal tem química e trata de um assunto pesado com leveza. Final fora do padrão dos filmes lgbt
Muito bom em ação e atuação do Keanu Reeves sempre ótima pra cenas de frieza. Inclusive, vejo muito mais potencial dele para filmes psicológicos também. Fora isto, ele é apenas mais uma boa safra de filmes de ação/vingança, como Busca Implacável.
Diferente de busca implacável, o roteiro pouco se preocupou com o motivador da vingança, pulando logo pra pancadaria, até ok. A falha do roteiro na minha opinião, foi o fato de ele ser altamente treinado e matar uns 100 homens ao longo do filme, mas no início leva uma coça de três marmanjos não dá pra entender muito.
Comédia romântica fraca, história mediana, mas poderia ser melhor se a protagonista tivesse mais carisma. Whoppi Goldberg, alívio cômico, sempre maravilhosa. O boy que ela pega é um gato.
Netflix pegou todos os roteiros B e rejeitados para suprir a necessidade de lançamento de filmes.
você saiba qual é a pegada vingativa do mestre Tarantino, você acredita que a história trágica vai se repetir no filme. E de repente: BANG, a família Manson é destruída e frita num eletrizante final que passa uma sensação/sentimento de "obrigado por isso Tarantino" e ao mesmo tempo uma melancolia por não poder fazer com que aquilo fosse real.
Consegui me transportar e me sentir na realidade da Hollywood do final dos anos 60, mostrando o quanto endeusamos atrizes e atores que são pessoas comuns como eu e você. Alguns muito talentosos, mas pessoas normais. Além de demonstrar o contraste do cinema americano em decadência, com o conceito da Nova Hollywood que ainda estava engatinhando. Uma insinuação disso é quando Rick, se sente superior apenas por ser vizinho de Polanski, chamando ele de melhor diretor do mundo (polonês), mostrando que a América estava fraca de referências internas. Só para constar, a partir dos anos 70's Hollywood iria apresentar ainda os diretores Coppola, Spielberg, Scorsese.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraTitanic - Cidade da classe de operários no andar de baixo inundando e o Freder tentando subir abrindo as grades para salvar as pessoas. Fora a fisionomia e cabelo do ator que lembra muito o Jack.
Star Wars - robô C-3PO igual a robô Hel.
Blade Runner - cidade futurista, tendência de androides na sociedade.
Batman - Tim Burton - estética cidade de Gotham
De Volta Para O Futuro/A Bela e a Fera - cientista maluco de cabelos brancos
A Branca De Neve - Clímax final de matar bruxa
Parasita - Andares dos operários no nível mais baixo e a Elite no nível mais alto
Nosso Sonho
3.8 178Saudades 😢 fica só as lembranças de quando aconteceu, eu chorando no quarto ouvindo na rádio "Fico Assim Sem Você". E cantando as músicas no rádio no carro no volume máximo na época do auge da dupla. Pra quem é dos anos 90 é até estranho um filme, porque parece tão recente tudo o que aconteceu.
A Sociedade da Neve
4.2 713 Assista AgoraSimplesmente maravilhoso, uma adaptação que surpreendeu demais. Me fez chorar igual criança no final.
M3gan
3.0 796 Assista AgoraMuito fraco 😴
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraMuito bom! Pânico é uma das franquias que segue sempre com qualidade mesmo depois de 6 filmes. Adoro a forma de deboche e como eles fazem auto crítica das franquias de Hollywood.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraAssisti ao Final Cut - 2019 e estou fascinado pela qualidade cinematográfica deste filme.
Simplesmente um filme, impactante, que te faz imergir automaticamente ao Horror, vazio e loucura que foi a guerra do Vietnã.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 298 Assista AgoraAMEI MUITO <3 Alex e Henry são pura química!
Matrix Reloaded
3.7 848 Assista AgoraMuito arrastado e inferior ao primeiro. Revendo em 01/07/2023
Encurralados
2.4 39 Assista AgoraAdorei, é um Thriller psicológico que se paga ao que de propõe. Foco na ganância humana e os até onde o ser humano pode chegar.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraVou registrar aqui as possíveis referências que encontrei no filme: 2001, Matrix, Lucy, Dr estranho - multiverso, o tigre e o dragão, filmes Jackie Chan.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraMuito fraco em relação ao primeiro
O Baile dos 41
3.8 41 Assista AgoraO filme não fala apenas sobre o personagem A ou B e sim sobre problemas sociais da época em questão e que mesmo em meados de 2023 ainda vemos acontecer...
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraObra prima, de Stanley Kubrick.
O filme sintetiza toda a história da humanidade entre passado, presente e futuro.
1BR: O Apartamento
2.9 129 Assista AgoraRoman Polanski deixando sua marca nas gerações futuras.
Capital Games
2.3 14 Assista AgoraFilme de qualidade fraca, mas amei o filme.
O Steve batalhou pelo boy, mereceu o final.
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraO filme em si é um tanto quanto previsível, mas com roteiro bem amarrado. A película não erra, mas também não surpreende.
Uma salva de palmas para o carisma de Chris Odonell e pela brilhante atuação de Oscar merecido de Al Pacino. A química em cena dos dois é muito boa.
Perfume de Mulher, é um filme bom, mas que seria atualmente esquecido, caso não fosse a incrível atuação e presença de Al Pacino.
28/05/2022
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraPrimeiramente, a atuação excelente de Robert De Niro, que é o ponto alto desse filme, conseguindo extrair sentimento de raiva do expectador. Ele incorpora de corpo e alma o boxeador Jake LaMotta, descendente de italianos e nascido no Bronx, da Nova York de 1922. Segundo a autobiografia de Jake, o pai colocava-o em ringues de criança, obrigando-o a competir desde a infância, o que fala muito sobre a personalidade turbulenta e agressiva.
Touro indomável, é um filme de ritmo lento, mas é essencial cada cena para o espectador absorver a personalidade caótica de Jake e construir os momentos do auge ao declínio.
A fotografia preto e branco é incrível, conseguindo captar até o vapor saindo do corpo quente do boxeador e imagens fantásticas. Ainda, a ausência de cores simboliza a vida de Jake, que é triste, áspera e com poucos momentos alegres. Os únicos momentos com cor são as gravações do casamento, onde podemos vê-lo sorrindo e contente por algo
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraO filme extrai a solidão dos personagens de uma forma sutil.
Gostei muito da cena em que os dois estão deitados na cama e ela representa a posição de um feto e ao lado dela Bob Harris fica ereto como um homem adulto simbolizando que ela ainda é um bebê, quando se trata das experiências de vida. E bem ao final desse diálogo ele solta uma frase parecida com "você ainda tem tempo".
Uma Segunda Chance
3.4 43 Assista Agora11.03.2022 adorei bem sessão da tarde, mas gostosinho de mais. O casal tem química e trata de um assunto pesado com leveza. Final fora do padrão dos filmes lgbt
O Homem do Norte
3.7 938 Assista AgoraEggers é como se o sub consciente ganhasse vida nos filmes
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraMuito bom em ação e atuação do Keanu Reeves sempre ótima pra cenas de frieza. Inclusive, vejo muito mais potencial dele para filmes psicológicos também.
Fora isto, ele é apenas mais uma boa safra de filmes de ação/vingança, como Busca Implacável.
Diferente de busca implacável, o roteiro pouco se preocupou com o motivador da vingança, pulando logo pra pancadaria, até ok. A falha do roteiro na minha opinião, foi o fato de ele ser altamente treinado e matar uns 100 homens ao longo do filme, mas no início leva uma coça de três marmanjos não dá pra entender muito.
Você Nem Imagina
3.4 516 Assista AgoraBem arrastado e cansativo.
Filme cria uma pretensão para no final não fechar nenhum ponto.
Uma Irmã Nada Perfeita
2.4 36 Assista AgoraComédia romântica fraca, história mediana, mas poderia ser melhor se a protagonista tivesse mais carisma. Whoppi Goldberg, alívio cômico, sempre maravilhosa. O boy que ela pega é um gato.
Netflix pegou todos os roteiros B e rejeitados para suprir a necessidade de lançamento de filmes.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraFilme maravilhoso, por mais que
você saiba qual é a pegada vingativa do mestre Tarantino, você acredita que a história trágica vai se repetir no filme. E de repente: BANG, a família Manson é destruída e frita num eletrizante final que passa uma sensação/sentimento de "obrigado por isso Tarantino" e ao mesmo tempo uma melancolia por não poder fazer com que aquilo fosse real.