Obra-prima. Há um senso de transcendência nesse filme, uma beleza que não pode ser bem descrita. A sensação é que estávamos lá, vivendo aquele ambiente, o vento batendo na cara, a natureza nos observando. Num segundo momento surge o vazio asséptico, e uma leve percepção de perda de algo que os personagens parecem nem entender. Mesmo assim a vida("algo") ainda está lá,mais contida, entre as construções, nos encanamentos, a espreita. Quase uma experiência religiosa.
Excelente. Vejo alguns problemas nas atuações fracas, na direção inócua,a musica medíocre. e no roteiro maravilhoso que poderia ter tido alguns ajustes
Seria bem mais interessante se o filme tivesse sido mais dúbio, em deixar você sempre na duvida se o John estava falando a verdade, mentindo ou perdendo a sanidade. E o final forçado, tanto na revelação do John ser o pai do psiquiatra, como no desenrolar da relação dele com a Sandy, ajuda muito em acabar com a sutileza e a amplitude de interpretações que a película poderia ter tido.
Entretanto, nenhum desses problemas impede o filme de ser incrível, um triunfo das boas ideias sobre os grandes orçamentos.
(nota: Tá ai algo que, nas mãos certas, podia se beneficiar muito de um remake)
Aqui Nanni interpreta Don Giulio um ex-militante de esquerda que se torna padre, aparentemente como uma forma de tentar salvar os outros e a si mesmo, mas que em sua posição se vê incapaz em seus esforços e angustiado por estar em um mundo onde as coisas parecem se desmanchar. Seus amigos estão sem rumo, seus pais se separando, sua irmã não só não vai se casar como ainda pretende fazer um aborto. Giulio então segue numa espiral crescente de impaciência e aflição que parece o levar a beira de um colapso nervoso. Filme com um tom mais sério que os anteriores do Moretti, mas ainda com sua inconfundível marca de mesclar melancolia com um certo humor seco e bem particular. Bonita película sobre uma especie de idealista que tenta inutilmente consertar um mundo que não pode ser reparado.
Maravilhoso. Esse comentário que li no mubi define bem o filme(vai a tradução do google translator lol): "Um Moretti fresco, surreal e nervoso sobre o medo dos outros, medo de inadequação e sentimentos de pessoas que não se alinham com as convenções rígidas sociais, uma figura sem pele, perturbado em suas fobias e vítima de uma sociedade que não é capaz de existir como ele gostaria, porque para ele trair o amor,a confiança e o respeito é simplesmente inaceitável.Traz ironia e tragédia, um verdadeiro Filme do Nanni."
Simples e brutalmente natural. A temática "jovens com vinte e poucos anos sem direção na vida" geralmente é mostrada no cinema como algo passageiro que é finalizada por eventos importantes quando os personagens rompem sua apatia para finalmente passarem para outra fase de suas vidas, mas não é isso que acontece em "Funny Ha Ha", como na vida não há grandes catarses,nem personagens hiper articulados ou diálogos muito espirituosos, apenas sequências de dias em que a protagonista(brilhantemente interpretada pela Kate Dollenmayer)vai se arrastando sem grandes perspectivas.
Como filme de zumbi é apenas razoável, estão lá todos os clichês do gênero, toda a estrutura narrativa previsível. Juan of the Dead acerta mesmo nos diálogos e situações onde se propõe a fazer uma sátira da situação social cubana. Enfim, não é excepcional mas definitivamente vale a pena ser visto.
Muito bobinho,clichê, personagens unidimensionais. Uma pena, você vendo "A Batalha Por Cidadão Kane" já percebe o sujeito complexo e interessante que era o Welles, merecia um filme melhor.
Mind blowing. É impressionante como tua mente cria as cenas que não foram mostradas. O Haneke sempre deixa essas lacunas nos filmes pra você imaginar como aquelas coisas terríveis todas aconteceram.
Desde que vi o trailer já esperava por algo desse nivel...a direção é péssima: as transições de cenas bruscas são horríveis,os flashbacks são porcamente usados. As atuações são extremamente mal feitas, parece que os atores tentam copiar os rostos dos personagens do manga o que resulta em algo falso e caricato, a produção fraca com efeitos capengas impede que o filme passe o feeling de proporções épicas do manga, aqui parece que o Amigo quer dominar a vizinhança e não o mundo. O enredo foi suprimido e vomitado em sequências rápidas que nem de longe lembram a narrativa brilhante do Urasawa, os personagens foram planificados e apresentados de qualquer maneira(Deus?).
Só recomendo para quem já leu o manga(o melhor já escrito diga-se de passagem) e apenas por pura curiosidade de fã.
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Chatô - O Rei do Brasil
2.8 182 Assista AgoraUma novela das sete no fast forward. Transformou um personagem complexo e interessante numa caricatura rasa de uma nota só.
Síndromes e um Século
4.0 46Obra-prima. Há um senso de transcendência nesse filme, uma beleza que não pode ser bem descrita. A sensação é que estávamos lá, vivendo aquele ambiente, o vento batendo na cara, a natureza nos observando. Num segundo momento surge o vazio asséptico, e uma leve percepção de perda de algo que os personagens parecem nem entender. Mesmo assim a vida("algo") ainda está lá,mais contida, entre as construções, nos encanamentos, a espreita. Quase uma experiência religiosa.
O Homem da Terra
4.0 452 Assista AgoraExcelente. Vejo alguns problemas nas atuações fracas, na direção inócua,a musica medíocre. e no roteiro maravilhoso que poderia ter tido alguns ajustes
Seria bem mais interessante se o filme tivesse sido mais dúbio, em deixar você sempre na duvida se o John estava falando a verdade, mentindo ou perdendo a sanidade. E o final forçado, tanto na revelação do John ser o pai do psiquiatra, como no desenrolar da relação dele com a Sandy, ajuda muito em acabar com a sutileza e a amplitude de interpretações que a película poderia ter tido.
Entretanto, nenhum desses problemas impede o filme de ser incrível, um triunfo das boas ideias sobre os grandes orçamentos.
(nota: Tá ai algo que, nas mãos certas, podia se beneficiar muito de um remake)
A Missa Acabou
3.9 6Aqui Nanni interpreta Don Giulio um ex-militante de esquerda que se torna padre, aparentemente como uma forma de tentar salvar os outros e a si mesmo, mas que em sua posição se vê incapaz em seus esforços e angustiado por estar em um mundo onde as coisas parecem se desmanchar. Seus amigos estão sem rumo, seus pais se separando, sua irmã não só não vai se casar como ainda pretende fazer um aborto. Giulio então segue numa espiral crescente de impaciência e aflição que parece o levar a beira de um colapso nervoso. Filme com um tom mais sério que os anteriores do Moretti, mas ainda com sua inconfundível marca de mesclar melancolia com um certo humor seco e bem particular. Bonita película sobre uma especie de idealista que tenta inutilmente consertar um mundo que não pode ser reparado.
Bianca
3.6 4Maravilhoso. Esse comentário que li no mubi define bem o filme(vai a tradução do google translator lol): "Um Moretti fresco, surreal e nervoso sobre o medo dos outros, medo de inadequação e sentimentos de pessoas que não se alinham com as convenções rígidas sociais, uma figura sem pele, perturbado em suas fobias e vítima de uma sociedade que não é capaz de existir como ele gostaria, porque para ele trair o amor,a confiança e o respeito é simplesmente inaceitável.Traz ironia e tragédia, um verdadeiro Filme do Nanni."
O Gosto do Chá
4.1 30Que filme bonito! estou embasbacado com tanta sensibilidade. Eu podia passar um dia assistindo isso, duas horas foram pouco. Feelsgoodman.
Funny Ha Ha
3.4 16Simples e brutalmente natural. A temática "jovens com vinte e poucos anos sem direção na vida" geralmente é mostrada no cinema como algo passageiro que é finalizada por eventos importantes quando os personagens rompem sua apatia para finalmente passarem para outra fase de suas vidas, mas não é isso que acontece em "Funny Ha Ha", como na vida não há grandes catarses,nem personagens hiper articulados ou diálogos muito espirituosos, apenas sequências de dias em que a protagonista(brilhantemente interpretada pela Kate Dollenmayer)vai se arrastando sem grandes perspectivas.
Juan dos Mortos
3.6 161 Assista AgoraComo filme de zumbi é apenas razoável, estão lá todos os clichês do gênero, toda a estrutura narrativa previsível. Juan of the Dead acerta mesmo nos diálogos e situações onde se propõe a fazer uma sátira da situação social cubana. Enfim, não é excepcional mas definitivamente vale a pena ser visto.
Eu e Orson Welles
2.9 71Muito bobinho,clichê, personagens unidimensionais. Uma pena, você vendo "A Batalha Por Cidadão Kane" já percebe o sujeito complexo e interessante que era o Welles, merecia um filme melhor.
Caché
3.8 384 Assista AgoraMind blowing. É impressionante como tua mente cria as cenas que não foram mostradas. O Haneke sempre deixa essas lacunas nos filmes pra você imaginar como aquelas coisas terríveis todas aconteceram.
20th Century Boys 1: Beginning of the End
3.8 21Desde que vi o trailer já esperava por algo desse nivel...a direção é péssima: as transições de cenas bruscas são horríveis,os flashbacks são porcamente usados. As atuações são extremamente mal feitas, parece que os atores tentam copiar os rostos dos personagens do manga o que resulta em algo falso e caricato, a produção fraca com efeitos capengas impede que o filme passe o feeling de proporções épicas do manga, aqui parece que o Amigo quer dominar a vizinhança e não o mundo. O enredo foi suprimido e vomitado em sequências rápidas que nem de longe lembram a narrativa brilhante do Urasawa, os personagens foram planificados e apresentados de qualquer maneira(Deus?).
Só recomendo para quem já leu o manga(o melhor já escrito diga-se de passagem) e apenas por pura curiosidade de fã.