Tourneur não pode ficar esquecido desse jeito. o uso de luz e sombra é genial, o modo como ele vai costurando tudo até chegar nos momentos de maior tensão é fantástico! já citaram, mas nunca é demais: a cena da piscina é fenomenal. e dá pra tirar bastante coisa daqui, solidão, não aceitação do passado, dificuldade em seguir em frente. grande filme.
muito bom. a narração em off por muitas vezes se mostra desnecessária, mas nada tira os méritos do Mallick, tem uns planos que pqp, e a fotografia é bonita demais.
muita gente atribui a recepção morna desse filme por ser o sucessor de "Amnésia". mas, pra mim, o filme é muito fraco por si só, sem precisar ser comparado com outros. Nolan mostra uma dificuldade imensa em criar tensão, dá uma atenção desnecessária pra personagens inúteis, tem sérios problemas de ritmo (principalmente no primeiro ato). e ele tenta fazer uma daquelas "ó, a linha que separa o bandido e o mocinho é bem tênue", mas de uma forma bastante rasa. fraco mesmo.
noir dos melhores, Samuel Fuller imprimindo sua visão de mundo mais uma vez, sujo, corrupto. o final parece até não encaixar com tudo o que foi apresentado antes, o que não tira a força do todo. a atuação da Thelma Ritter é de partir o coração, fenomenal.
quem brilha é o Bale, mais uma vez irreconhecível. de resto, erros e mais erros. não lembro de ter visto a música sendo usada de maneira tão inorgânica quanto aqui, várias atuações caricatas que o O. Russell não faz questão nenhuma de segurar. e durante o filme todo, ele tenta colocar a gente dentro daquele ambiente do Micky pra no final, na última luta, usar uma estética que remete a uma transmissão de televisão.
depois do filme fiquei com o pensamento: "tá...e daí?". os destaques são as interpretações do Colin Firth e do Rush, de resto, é tudo bem feito e tal. mas ele joga um monte de idéias na tela, não desenvolve nada, previsível demais, fica por isso mesmo.
nos primeiros instantes já dá pra saber porque Renoir foi um dos cineastas mais importantes. decisivo ao deixar claro que não pretende fazer julgamento moral de nenhum dos personagens.
pô, nenhum comentário? mais um dos motivos pra acreditar que Samuel Fuller foi um dos maiores de todos os tempos. sim, tem várias cenas de tiroteios, magistralmente dirigidas, claro, mas toda a violência serve apenas como pano de fundo pras discussões do Fuller. muito bom mesmo
ambiente é hostil, a violência não espanta porque já faz parte do cotidiano. é cada um por si, somos movidos pelo nada, resolvemos problemas mas fazemos questão de buscar novos. roteiro afiado como já é de costume com os Coen, e o controle nos momentos de tensão é fantástico.
só Nicholas Ray mesmo pra transformar uma aconchegante casa de classe média num lugar aterrorizante. é porrada em tudo que aparece pela frente. obra-prima das maiores.
agora sim, um filme pra chamar de "melhor filme do ano" sem ter peso na consciência, haha. Aronofsky pega os acertos de "O Lutador" e leva tudo pra outro nível nesse aqui, fantástico. Sim, a Natalie tá ótima, mas o filme continua sendo do Aronofsky, que direção!
muito bom. Fincher mostrando que amadureceu bastante. claro que tá tendo um exagero com o filme, mas tem muitas qualidades. já tava demorando um filme que conseguisse falar sobre a internet de uma forma que não fosse gratuita, mesmo não sendo o foco do filme. e como tudo na internet é muito rápido, a edição ágil e os diálogos acelerados caem perfeitamente com tudo que tá acontecendo. grande atuação do Jesse também.
um dos melhores do Scorsese, um dos melhores já feitos. um Scorsese até que atípico, se bem que na década de 80 ele deu uma boa variada nas abordagens. não lembro de outro filme que tenha feito um retrato tão completo e transmitido toda a loucura que é uma metrópole. obra-prima. pena que ficou esquecido no meio de Taxi Driver, Touro Indomável e Bons Companheiros, mesmo que injustamente.
poucos diretores conseguiram transitar por diferentes gêneros com tanta facilidade como Billy Wilder. um dos melhores filmes que falam sobre o poder que a mídia exerce sobre a sociedade.
entra forte na briga pra ser o melhor do De Palma. pra variar, ele dá uma aula de direção, coisa de gênio. como se não bastasse, Carlito é um personagem extremamente bem construído, e Al Pacino entrega uma de suas melhores atuações.
Sangue de Pantera
3.7 100Tourneur não pode ficar esquecido desse jeito. o uso de luz e sombra é genial, o modo como ele vai costurando tudo até chegar nos momentos de maior tensão é fantástico! já citaram, mas nunca é demais: a cena da piscina é fenomenal. e dá pra tirar bastante coisa daqui, solidão, não aceitação do passado, dificuldade em seguir em frente. grande filme.
Terra de Ninguém
3.9 193muito bom. a narração em off por muitas vezes se mostra desnecessária, mas nada tira os méritos do Mallick, tem uns planos que pqp, e a fotografia é bonita demais.
Insônia
3.4 412 Assista Agoramuita gente atribui a recepção morna desse filme por ser o sucessor de "Amnésia". mas, pra mim, o filme é muito fraco por si só, sem precisar ser comparado com outros. Nolan mostra uma dificuldade imensa em criar tensão, dá uma atenção desnecessária pra personagens inúteis, tem sérios problemas de ritmo (principalmente no primeiro ato). e ele tenta fazer uma daquelas "ó, a linha que separa o bandido e o mocinho é bem tênue", mas de uma forma bastante rasa. fraco mesmo.
Anjo do Mal
3.9 61 Assista Agoranoir dos melhores, Samuel Fuller imprimindo sua visão de mundo mais uma vez, sujo, corrupto. o final parece até não encaixar com tudo o que foi apresentado antes, o que não tira a força do todo. a atuação da Thelma Ritter é de partir o coração, fenomenal.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista Agoraquem brilha é o Bale, mais uma vez irreconhecível. de resto, erros e mais erros. não lembro de ter visto a música sendo usada de maneira tão inorgânica quanto aqui, várias atuações caricatas que o O. Russell não faz questão nenhuma de segurar. e durante o filme todo, ele tenta colocar a gente dentro daquele ambiente do Micky pra no final, na última luta, usar uma estética que remete a uma transmissão de televisão.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista Agoradepois do filme fiquei com o pensamento: "tá...e daí?". os destaques são as interpretações do Colin Firth e do Rush, de resto, é tudo bem feito e tal. mas ele joga um monte de idéias na tela, não desenvolve nada, previsível demais, fica por isso mesmo.
Johnny Guitar
4.1 98 Assista Agorasó o Nicholas Ray pra pegar o gênero mais querido da América e virar tudo de cabeça pra baixo...
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista Agorahumor é uma coisa meio particular, mas o dos Coen me acerta em cheio, dou muita risada. e a fotografia é coisa linda demais.
Trágica Obsessão
3.8 60dessa vez De Palma pega "Um Corpo Que Cai" do Hitchcock. e ele consegue de novo. bom demais.
A Cadela
3.9 29nos primeiros instantes já dá pra saber porque Renoir foi um dos cineastas mais importantes. decisivo ao deixar claro que não pretende fazer julgamento moral de nenhum dos personagens.
Capacete de Aço
3.9 12pô, nenhum comentário? mais um dos motivos pra acreditar que Samuel Fuller foi um dos maiores de todos os tempos. sim, tem várias cenas de tiroteios, magistralmente dirigidas, claro, mas toda a violência serve apenas como pano de fundo pras discussões do Fuller. muito bom mesmo
Ajuste Final
3.9 116 Assista Agoraambiente é hostil, a violência não espanta porque já faz parte do cotidiano. é cada um por si, somos movidos pelo nada, resolvemos problemas mas fazemos questão de buscar novos. roteiro afiado como já é de costume com os Coen, e o controle nos momentos de tensão é fantástico.
Delírio de Loucura
3.9 36só Nicholas Ray mesmo pra transformar uma aconchegante casa de classe média num lugar aterrorizante. é porrada em tudo que aparece pela frente. obra-prima das maiores.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista Agoraagora sim, um filme pra chamar de "melhor filme do ano" sem ter peso na consciência, haha. Aronofsky pega os acertos de "O Lutador" e leva tudo pra outro nível nesse aqui, fantástico. Sim, a Natalie tá ótima, mas o filme continua sendo do Aronofsky, que direção!
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista Agorao filme é sobre o pós-guerra da Itália mas não envelheceu nada. Vittorio consegue mostrar todo desespero e a falta de esperança da época. obra-prima.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista Agoramuito bom. Fincher mostrando que amadureceu bastante. claro que tá tendo um exagero com o filme, mas tem muitas qualidades. já tava demorando um filme que conseguisse falar sobre a internet de uma forma que não fosse gratuita, mesmo não sendo o foco do filme. e como tudo na internet é muito rápido, a edição ágil e os diálogos acelerados caem perfeitamente com tudo que tá acontecendo. grande atuação do Jesse também.
No Silêncio da Noite
4.1 79 Assista Agora"Nasci quando ela me beijou, morri quando me deixou. Vivi umas semanas enquanto me amou."
Sem mais.
A Noite
4.2 103marcou demais. e incrivel como Antonioni consegue dizer tanto apenas atraves da imagem. sem deixar de lado Mastroianni e Moreau que estao fantasticos.
Depois de Horas
4.0 457 Assista Agoraum dos melhores do Scorsese, um dos melhores já feitos. um Scorsese até que atípico, se bem que na década de 80 ele deu uma boa variada nas abordagens. não lembro de outro filme que tenha feito um retrato tão completo e transmitido toda a loucura que é uma metrópole. obra-prima. pena que ficou esquecido no meio de Taxi Driver, Touro Indomável e Bons Companheiros, mesmo que injustamente.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista Agorapoucos diretores conseguiram transitar por diferentes gêneros com tanta facilidade como Billy Wilder. um dos melhores filmes que falam sobre o poder que a mídia exerce sobre a sociedade.
Gosto de Sangue
3.9 158grande estréia dos irmãos Coen.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista Agoraentra forte na briga pra ser o melhor do De Palma. pra variar, ele dá uma aula de direção, coisa de gênio. como se não bastasse, Carlito é um personagem extremamente bem construído, e Al Pacino entrega uma de suas melhores atuações.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista Agoraesse filme é uma porrada das mais fortes.