Acho que poderia ter sido indicado desde cedo que ela estaria morta. Talvez a ideia seja nos fazer passar pelo mesmo que o marido dela passou, mas nesse caso então a série inteira deveria mostrar apenas as coisas pela perspectiva dele, o que não ocorreu.
Achei as 3 temporadas no mesmo nível, mas em todo lugar vejo que a recepção de cada temporada foi diminuindo. Talvez seja a expectativa de quem viu a série surgir e acompanhou, eu maratonei as 3 em questão de 1 mês, e não achei nenhuma mudança muito grande, a série se manteve no mesmo nível (não melhorou mas tbm não caiu).
Finn e Rachel insuportáveis, puta que pariu, não lembro de ter visto outra série com protagonistas TÃO chatos. O resto do Glee Club recebe muito menos destaque do que merece, simplesmente não dá pra aguentar tanto foco na Rachel, ela ganha os solos toda vez e só sabe cantar sobre o bosta do Finn (que até era legal na temporada passada mas virou um otário nessa), inclusive é ainda mais ridículo ela ganhar tudo perto da Santana e Mercedes, que cantam muito melhor do que ela. Infelizmente nessa temporada o lado novelinha recebeu bem mais destaque.
É interessante ver séries feitas claramente com o vilão como protagonista, e eu tava gostando bastante dessa aqui, um 4/5 decente nos 9 primeiros episódios, aí veio aquele final... e eu lembrei de outros finais horríveis como How I Met Your Mother e Lost, em que todo o desenvolvimento é jogado pelo ralo. Mas hey, os 9 primeiros episódios ainda valem a pena mesmo sendo com um protagonista completamente nojento e odiável.
Eu tentei mas não deu, anime chato PRA CARAMBA, personagens totalmente descartáveis e sem personalidade, história confusa, animação feia, enfim, um desastre total, não consegui assistir nem 8 episódios, e olha que fui bem insistente.
Péssima escolha de curtas e animação muito ruim, poucos segmentos se salvam, o melhor é o clima que conseguem passar, fora isso, não vale a pena não, fiquem com os mangás.
Eu nunca entendia o apelo da galera nesses reality shows de culinária, mas depois de assistir esse eu entendi totalmente. Mesmo os episódios sendo bem "iguais" por assim dizer e terem uma estrutura fixa, é muito divertido de uma maneira estranha. Agora já passei a ver também o MasterChef e em apenas um episódio já entendi a popularidade daquele programa também. Espero que venham mais temporadas!
Deixando de lado os fillers no final da saga, essa é claramente a melhor saga de Dragon Ball desde a saga do Cell. Pra quem quer saber se vale a pena ver os fillers ou pular, vou dar uma resumida básica neles abaixo:
Ep 68 - Goku prometendo pro Sr. Kaioh que vai ressuscitar ele, e a galera toda brigando pelas Dragon Balls. Dá pra pular esse, bem chatinho.
Ep 69 - Crossover com Arale/Dr. Slump. Tava tão chato que não consegui ver tudo.
Ep 70 - Episódio totalmente focado na comédia, vale a pena pra descontrair, muito divertido o foco no baseball e no Yamcha.
Ep 71 e 72 - Mostra o retorno do Hit e uma breve luta dele com o Goku, acho que é interessante pois imagino que o Hit ainda vá aparecer no resto do anime (ainda não assisti)
Ep 73 e 74 - Focado no Gohan como Grande Saiyaman, achei bem chatinho, não chega a ser ruim mas dá pra pular.
Ep 75 e 76 - Provavelmente os melhores desses fillers, mostra o Goku levando o Kuririn pra treinar sob a tutela do Mestre Kame novamente, é muito nostálgico pra quem curte o Dragon Ball original, recomendo!
Agora infelizmente o jeito vai ser ver o resto do anime com o áudio original japonês, já que aqui no Brasil só foi dublado até esta saga...
Independente das mudanças em relação ao mangá e anime, a produção ficou excelente, fico feliz em ver uma boa história ser contada tão bem. Mesmo com o final diferente ficou muito bom e com uma carga emocional forte.
Achei a mais consistente até o momento. Sinceramente sempre achei essa série meio superestimada pelo público desde antes da Netflix adquirir os direitos e Netflixzar a bagaça toda, mas essa temporada me surpreendeu positivamente.
Só não dou uma nota maior, pq a terceira temporada é realmente bastante fraca. Aliás, deveriam ter cadastrado as temporadas separadas aqui no Filmow né.
Bastante inferior à primeira temporada. A saga da Yotsuba me pareceu bem deslocada do resto do anime, e a Misa tá muito mais irritante também. Infelizmente é muito difícil falar sem spoiler, então...
A morte do L: realmente isso remove a maior parte do que faz Death Note ser tão genial, o embate de iguais entre Kira e L. Quando penso em Death Note, é nisso que eu penso, esse jogo de gato e rato entre os dois, um tentando pegar o outro porém incapazes, e mesmo sendo algo que veio do mangá, eu acho que foi um ponto de onde o anime não conseguiu se restabelecer. A morte do pai do Light foi um dos pontos altos, o episódio inteiro teve um tom distinto, e puta que pariu como eu chorei na cena do leito de morte dele, e aquela dúvida se o choro do Light era encenação ou real. Dos personagens novos, os mais interessantes são Mikami e Mello, este último infelizmente muito mal aproveitado. Parece que preferiram focar no Near que era esquisitinho pra meio que substituir o L aos olhos dos fãs, mas a meu ver, teria sido melhor dar igual destaque a ambos, tanto que no último episódio Near fala que apenas com os dois juntando forças é que foi possível desmascarar Kira.
Não to dizendo também que seja ruim, até pq os últimos 4 ou 5 episódios são excelentes. Mas são várias escolhas do roteiro que a meu ver, fizeram o anime perder bastante o que o fazia ser tão bom nos primeiros 19 episódios.
EDIT: esse comentário foi feito com base na revisão que fiz do anime recentemente, pois antes disso só havia assistido lá em 2009, como comentei na primeira temporada.
É muito estranho, e até reconfortante de certa forma, rever a primeira temporada de Death Note depois desses anos todos, e achar bom. Eu fui muito fanboy do anime há uns 8 anos (coincidentemente na mesma época que criei este perfil aqui no Filmow), mas depois de um tempo, acabei amadurecendo o gosto, e esse foi um anime que deixei pra trás. Na minha escassa memória, era só uma obra feita pra agradar uma geração, com plot twists tirados do nada e personagens clichês.
Agora com a merda colossal que foi o filme americano, tive que tirar a prova e rever o anime, pra tentar entender se realmente o trabalho original era mesmo tão fraco a ponto de gerar aquele filme. Mas pra minha surpresa, Death Note (esta primeira temporada, que consiste dos 19 primeiros episódios, pelo menos) é um anime excelente, com personagens sólidos e uma trama instigante pra caralho. Ele foi basicamente feito pra maratonar, uma década antes desse conceito ser popular. Cada episódio acaba de forma única, te deixando a desejar por mais. Nenhum momento é gasto com inutilidades, nada é feito de forma gratuita, todo o roteiro é muito bem trabalhado pra contar a história e nos mostrar os personagens, suas mentalidades, personalidades, enfim, tudo foi muito bem pensado. Como queixas, eu só diria que o traço fica estranho em HD (pelo menos assistindo na Netflix), e os diálogos às vezes destoam um pouco do clima das cenas (a cena da batata continua muito estranha e engraçada HAHAHA).
Death Note foi um marco da cultura do final dos anos 2000, um anime que trouxe temas e uma roupagem bem diferentes dos inúmeros shounen que todo mundo cresceu assistindo. Quem não lembra da explosão que foi esse anime na internet entre 2007 e 2009? Muito adolescente passou anos usando nick de L ou Ryuzaki em redes sociais, MSN, etc, e claro que eu era um. O anime marcou minha adolescência, e agora fico contente por continuar apreciando-o depois de tanto tempo, por motivos bem diferentes. Agora vamos ver se o restante do anime ainda é como eu me lembro...
Esse último episódio foi, pra mim, uma experiência de equivalência televisiva ao que Star Wars The Force Awakens foi no cinema. Muitas lágrimas de alegria hahahah
Já se passou 2/3 da temporada e eu já estou com a completa certeza e a cabeça pronta aceitando que não vamos ter resposta alguma sobre qualquer coisa. E isso é ótimo!
Fazia tempo que não ficava tão satisfeito com uma temporada de Doctor Who. No geral os pontos positivos foram bem maiores que os negativos. Mas claro que teve página postando spoiler sem avisar antes do episódio final sequer ter ido ao ar, o que acabou estragando em parte a experiência pra mim.
Não Fale com Estranhos
3.4 183 Assista AgoraÓtimo começo, suspense super bem construído, desenvolvimento legal, as coisas se fechando... pra um final bastante insatisfatório.
Acho que poderia ter sido indicado desde cedo que ela estaria morta. Talvez a ideia seja nos fazer passar pelo mesmo que o marido dela passou, mas nesse caso então a série inteira deveria mostrar apenas as coisas pela perspectiva dele, o que não ocorreu.
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331 Assista AgoraAchei as 3 temporadas no mesmo nível, mas em todo lugar vejo que a recepção de cada temporada foi diminuindo. Talvez seja a expectativa de quem viu a série surgir e acompanhou, eu maratonei as 3 em questão de 1 mês, e não achei nenhuma mudança muito grande, a série se manteve no mesmo nível (não melhorou mas tbm não caiu).
Glee (2ª Temporada)
4.1 470Finn e Rachel insuportáveis, puta que pariu, não lembro de ter visto outra série com protagonistas TÃO chatos. O resto do Glee Club recebe muito menos destaque do que merece, simplesmente não dá pra aguentar tanto foco na Rachel, ela ganha os solos toda vez e só sabe cantar sobre o bosta do Finn (que até era legal na temporada passada mas virou um otário nessa), inclusive é ainda mais ridículo ela ganhar tudo perto da Santana e Mercedes, que cantam muito melhor do que ela. Infelizmente nessa temporada o lado novelinha recebeu bem mais destaque.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraComo diz o Jacquin no MasterChef:
"Isso aqui não é ruim não.
É horrível."
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraÉ interessante ver séries feitas claramente com o vilão como protagonista, e eu tava gostando bastante dessa aqui, um 4/5 decente nos 9 primeiros episódios, aí veio aquele final... e eu lembrei de outros finais horríveis como How I Met Your Mother e Lost, em que todo o desenvolvimento é jogado pelo ralo. Mas hey, os 9 primeiros episódios ainda valem a pena mesmo sendo com um protagonista completamente nojento e odiável.
Code Geass - Hangyaku no Lelouch R2
4.1 60Cadastro repetido, já tem um mais antigo
https://filmow.com/code-geass-hangyaku-no-lelouch-r2-t51119/
Chaos;Head
3.0 11Eu tentei mas não deu, anime chato PRA CARAMBA, personagens totalmente descartáveis e sem personalidade, história confusa, animação feia, enfim, um desastre total, não consegui assistir nem 8 episódios, e olha que fui bem insistente.
Junji Ito Collection
3.8 24 Assista AgoraPéssima escolha de curtas e animação muito ruim, poucos segmentos se salvam, o melhor é o clima que conseguem passar, fora isso, não vale a pena não, fiquem com os mangás.
Pesadelo Na Cozinha (1ª Temporada)
4.1 36Eu nunca entendia o apelo da galera nesses reality shows de culinária, mas depois de assistir esse eu entendi totalmente. Mesmo os episódios sendo bem "iguais" por assim dizer e terem uma estrutura fixa, é muito divertido de uma maneira estranha. Agora já passei a ver também o MasterChef e em apenas um episódio já entendi a popularidade daquele programa também. Espero que venham mais temporadas!
Dragon Ball Super (4ª Temporada)
4.0 22Deixando de lado os fillers no final da saga, essa é claramente a melhor saga de Dragon Ball desde a saga do Cell.
Pra quem quer saber se vale a pena ver os fillers ou pular, vou dar uma resumida básica neles abaixo:
Ep 68 - Goku prometendo pro Sr. Kaioh que vai ressuscitar ele, e a galera toda brigando pelas Dragon Balls. Dá pra pular esse, bem chatinho.
Ep 69 - Crossover com Arale/Dr. Slump. Tava tão chato que não consegui ver tudo.
Ep 70 - Episódio totalmente focado na comédia, vale a pena pra descontrair, muito divertido o foco no baseball e no Yamcha.
Ep 71 e 72 - Mostra o retorno do Hit e uma breve luta dele com o Goku, acho que é interessante pois imagino que o Hit ainda vá aparecer no resto do anime (ainda não assisti)
Ep 73 e 74 - Focado no Gohan como Grande Saiyaman, achei bem chatinho, não chega a ser ruim mas dá pra pular.
Ep 75 e 76 - Provavelmente os melhores desses fillers, mostra o Goku levando o Kuririn pra treinar sob a tutela do Mestre Kame novamente, é muito nostálgico pra quem curte o Dragon Ball original, recomendo!
Agora infelizmente o jeito vai ser ver o resto do anime com o áudio original japonês, já que aqui no Brasil só foi dublado até esta saga...
Dragon Ball Super (3ª Temporada)
3.8 20DBS deveria ter começado aqui.
Muito Velho Para Morrer Jovem
3.9 57 Assista AgoraSei não se não vai ter Kojimão envolvido nessa série também
Kuro to Kin no Akanai Kagi.
2.7 1Um nojo. Não recomendo pra ninguém mesmo sendo super curto (2 episódios)
The Town Where Only I Am Missing
4.2 60Independente das mudanças em relação ao mangá e anime, a produção ficou excelente, fico feliz em ver uma boa história ser contada tão bem. Mesmo com o final diferente ficou muito bom e com uma carga emocional forte.
Rurouni Kenshin: Shin Kyoto Hen
4.1 10Muito corrida e apressada essa readaptação, até os live actions souberam adaptar melhor...
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraAchei a mais consistente até o momento. Sinceramente sempre achei essa série meio superestimada pelo público desde antes da Netflix adquirir os direitos e Netflixzar a bagaça toda, mas essa temporada me surpreendeu positivamente.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista AgoraPoderia ser bem melhor se tivesse um protagonista decente. O Holden é um babaca e o ator com essa cara whatever não ajuda muito também.
Samurai X
4.3 124Só não dou uma nota maior, pq a terceira temporada é realmente bastante fraca. Aliás, deveriam ter cadastrado as temporadas separadas aqui no Filmow né.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 399 Assista AgoraBastante inferior à primeira temporada. A saga da Yotsuba me pareceu bem deslocada do resto do anime, e a Misa tá muito mais irritante também. Infelizmente é muito difícil falar sem spoiler, então...
A morte do L: realmente isso remove a maior parte do que faz Death Note ser tão genial, o embate de iguais entre Kira e L. Quando penso em Death Note, é nisso que eu penso, esse jogo de gato e rato entre os dois, um tentando pegar o outro porém incapazes, e mesmo sendo algo que veio do mangá, eu acho que foi um ponto de onde o anime não conseguiu se restabelecer.
A morte do pai do Light foi um dos pontos altos, o episódio inteiro teve um tom distinto, e puta que pariu como eu chorei na cena do leito de morte dele, e aquela dúvida se o choro do Light era encenação ou real.
Dos personagens novos, os mais interessantes são Mikami e Mello, este último infelizmente muito mal aproveitado. Parece que preferiram focar no Near que era esquisitinho pra meio que substituir o L aos olhos dos fãs, mas a meu ver, teria sido melhor dar igual destaque a ambos, tanto que no último episódio Near fala que apenas com os dois juntando forças é que foi possível desmascarar Kira.
Não to dizendo também que seja ruim, até pq os últimos 4 ou 5 episódios são excelentes. Mas são várias escolhas do roteiro que a meu ver, fizeram o anime perder bastante o que o fazia ser tão bom nos primeiros 19 episódios.
EDIT: esse comentário foi feito com base na revisão que fiz do anime recentemente, pois antes disso só havia assistido lá em 2009, como comentei na primeira temporada.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 779 Assista AgoraÉ muito estranho, e até reconfortante de certa forma, rever a primeira temporada de Death Note depois desses anos todos, e achar bom. Eu fui muito fanboy do anime há uns 8 anos (coincidentemente na mesma época que criei este perfil aqui no Filmow), mas depois de um tempo, acabei amadurecendo o gosto, e esse foi um anime que deixei pra trás. Na minha escassa memória, era só uma obra feita pra agradar uma geração, com plot twists tirados do nada e personagens clichês.
Agora com a merda colossal que foi o filme americano, tive que tirar a prova e rever o anime, pra tentar entender se realmente o trabalho original era mesmo tão fraco a ponto de gerar aquele filme. Mas pra minha surpresa, Death Note (esta primeira temporada, que consiste dos 19 primeiros episódios, pelo menos) é um anime excelente, com personagens sólidos e uma trama instigante pra caralho. Ele foi basicamente feito pra maratonar, uma década antes desse conceito ser popular. Cada episódio acaba de forma única, te deixando a desejar por mais. Nenhum momento é gasto com inutilidades, nada é feito de forma gratuita, todo o roteiro é muito bem trabalhado pra contar a história e nos mostrar os personagens, suas mentalidades, personalidades, enfim, tudo foi muito bem pensado. Como queixas, eu só diria que o traço fica estranho em HD (pelo menos assistindo na Netflix), e os diálogos às vezes destoam um pouco do clima das cenas (a cena da batata continua muito estranha e engraçada HAHAHA).
Death Note foi um marco da cultura do final dos anos 2000, um anime que trouxe temas e uma roupagem bem diferentes dos inúmeros shounen que todo mundo cresceu assistindo. Quem não lembra da explosão que foi esse anime na internet entre 2007 e 2009? Muito adolescente passou anos usando nick de L ou Ryuzaki em redes sociais, MSN, etc, e claro que eu era um. O anime marcou minha adolescência, e agora fico contente por continuar apreciando-o depois de tanto tempo, por motivos bem diferentes. Agora vamos ver se o restante do anime ainda é como eu me lembro...
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraEsse último episódio foi, pra mim, uma experiência de equivalência televisiva ao que Star Wars The Force Awakens foi no cinema. Muitas lágrimas de alegria hahahah
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraJá se passou 2/3 da temporada e eu já estou com a completa certeza e a cabeça pronta aceitando que não vamos ter resposta alguma sobre qualquer coisa. E isso é ótimo!
Doctor Who (10ª Temporada)
4.2 76Fazia tempo que não ficava tão satisfeito com uma temporada de Doctor Who. No geral os pontos positivos foram bem maiores que os negativos. Mas claro que teve página postando spoiler sem avisar antes do episódio final sequer ter ido ao ar, o que acabou estragando em parte a experiência pra mim.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraThis is the water, and this is the well. Drink full, and descend. The horse is the white of the eyes, and dark within.