Filmaço, esse segundo com muito mais cenas épicas que o primeiro. A trilha sonora condiz com a grandiosidade do filme, a fotografia surreal de linda, elenco incrível, apesar de achar o Timothee muito franzino pra ser essa figura épica e heróica e a Zendaya um pouco sem graça.
Eu curti demais as transições para preto e branco nas cenas dos Harkonnen, deixando mais cru e voraz o quanto eles são.
O final achei que poderia ter sido desenvolvido melhor, no desenrolar/final da guerra, porém a obra num geral é incrível.
Assistido no Netflix aqui do Japão, filme muito bom, a trama é meio confusa e as motivações do protagonista um pouco 'rasas', mas o filme em si tem muita ação, fotografia ótima, a atuaçao do protagonista é ótima e o roteiro se desenrola de uma forma inesperada e boa.
O elenco estelar e a fotografia única do Wes não seguraram meu sono no meio do filme.
Assisti com legendas em inglês, e não entendi o plot muito bom, nem a narrativa, enfim não empolga, mas serve como um 'showcase' dos atores fazendo cenas teatrais numa estética Wes Anderson, em tons pastéis e simétricos.
Esperava mais pelos comentarios aqui do filmow, que ultimamente não estão valendo nada. O filme não emociona em nada, tem uma narrativa até legal pela história do Rocket, mas o roteiro é fraquissimo, direção nada demais, atuações pastelonas, trilha sonora ok, e clichê ao máximo. Vale como um filme sessão da tarde, mas nem de longe é dos melhores filmes de heróis.
Achei uma versão bem pior e barata de Midsommar, que ao contrário, não tem o visual incrível, a cultura nórdica, e o aprofundamento dos personagens e das narrativas que esse outro tem. Infelizmente um filme que era pra ser conceitual, crítico e profundo, acabou virando algo raso que é apenas polêmico.
Direção ótima, diálogos muito bons, trilha sonora impecável, e um soco na cara escrito 'BLACK LIVES MATTER'.
Aqui o ponto principal além do racismo, é a individualidade de cada um, mostrando que não importa sua etnia, vão ter pessoas boas e ruins sendo negras, brancas, ou de qualquer outra etnia ou classe social. Mostrando que a comunidade vai além da comunidade, cada pessoa é de um jeito e é afetada de uma forma diferente quando acontece um movimento e protestos de classe.
Difícil acreditar que é um filme de quase 100 anos, do início do cinema, o roteiro é ridiculamente atual e nem hoje em dia você encontra roteiros tão incríveis e complexos como esse, abordando várias críticas ao sistema capitalista, escravidão, economia e tantos outros.
Como não é um filme falado a trilha sonora é constante, e não para um segundo sequer, é como assistir uma orquestra cinematográfica, apesar de ser cinema mudo, de mudo não tem nada.
Atores interpretam muito bem, com destaque pra atriz principal, os cenários são enormes, talvez a primeira super produção da história do cinema, com um dos maiores diretores, o genial Fritz Lang.
O herói mais merda da história, era mto melhor um kamen rider black que esse homem pulga e a formiga. Virei hater desde aquelas cenas dele na prisão no primeiro filme, que é horrivel de ruim.
Cara que animação incrível! A dreamworks inova na forma de animar, mesclando vários estilos diferentes de animação em um só longa, esse tem um ritmo diferente do primeiro. O primeiro Gato de botas, é bem mais musical, mais dança, o roteiro era mais complexo, nesse segundo focaram mais no visual que é deslumbrante, e valeu demais assistir no cinema.
Confesso que esperava mais do longa, a direção é um pouco confusa até pra mim que já assisti alguns do Park Chan Wook, mas eu gosto da construção dos relacionamentos que a protagonista faz com as prisioneiras e como tudo se volta pra essa planejada vingança. Mas justamente a vingança que deixa a desejar, esperava algo mais elaborado já que ela ficou 13 anos planejando isso, fica tudo meio raso inclusive qual era o relacionamento dos dois e como culminou nessa prisão dela. A vingança é satisfatória, mas parece que faltou algumas coisas pro filme ser realmente bom.
Um retrato bem cru e realista de como existem pessoas tóxicas nesse mundo da arte. O longa foca nesse relacionamento tóxico e retrata como é difícil pessoas saírem desses relacionamentos e como isso influencia na vida delas. Destaque para as atuações dos atores principais e a trilha sonora. Acaba de maneira abrupta, o que não curti muito, mas bom filme.
O mais impressionante é como o filme consegue ser interessante mesmo com uma premissa de naruto correndo atrás de sasuke em busca de reconciliação. A fotografia, ambientação, trilha sonora e a atuação do Collin Farrel são o destaque do filme, e apesar de não ter um plot incrível, o longa se desenvolve mto bem e não é nem um pouco arrastado.
Visualmente as cenas de ação e ambientação do filme são espetaculares, mas é um filme de ação apenas, sessão da tarde.
Sei que tudo foi meio que uma homenagem aos filmes antigos da série desde a trilha sonora até o estilo de filme, mas os diálogos são cafonas e forçadíssimos, o roteiro em si não tem nada de profundidade, o plot é raso vc n sabe o que eles tem que destrur na missão, vc n sabe o pq deles correrem todo aquele risco, vc n sabe quem é o inimigo(russos aleatórios kkkk). E no meu caso que não assisti ou ao menos não lembro dos filmes antigos, fiquei boiando em saber quem eram os personagens que apareciam. Enfim um bom entretenimento, nada além disso.
Filme mais superestimado do ano. Vim no hype pelos comentários sobre ele, num filme q n acontece absolutamente nada, não é ruim, mas vc fica esperando algo acontecer e não acontece . Não da pra entender Decision to leave ter uma nota mais bem mais baixa que esse filme aqui. Filme devagar, quase parando, trilha sonora inexistente, direção e transições meio aleatórias, a fotografia é ok apenas, roteiro boring.
Filmaçooo, a direção do Park Chan Wook é sensacional, uma das mais dinâmicas que eu ja vi, me lembrou mto o Hitchcock em diversos momentos, principalmente no jogo de câmera, no zoom in e out, nas transições, e por ter esse ar de mistério. As transições são mto boas, a quebra da parede em que mostra os pensamentos dele como se ele estivesse lá junto com aquilo acontecendo mesmo, coisa bem de detetive de se colocar e se imaginar em tais situações. Fotografia é incrível, o jogo de câmeras, a tonalidade das cores e no final é deslumbrante com o pôr do Sol como se tivesse encerrando o dia e fechando um ciclo(o filme no caso). E a trilha sonora impecável, linda demais vou até baixar pra ouvir no celular. A história um pouco confusa, mas é um filme pra ser mais apreciado do que entendido, acredito que por isso muita gente deu nota baixa aqui, por esperar algo e vir uma coisa totalmente inesperada e unusual do q estão acostumados, afinal a arte é isso, pra ser apreciada, e não entendida.
Nota 10 pra ambientação do filme e o 3D que te fazem sentir parte daquele universo de Pandora. Nota 0 pro roteiro totalmente RUIM, plot sem nexo e profundidade alguma, o general bolsominion volta da morte com o único objetivo de matar o protagonista, e se vingar. Ai que preguiça, mais de 10 anos pra fazer essa sequência e colocaram um roteiro totalmente fútil e ruim. Tinha muitas coisas que poderiam ter explorado, críticas sobre os seres humanos, o meio ambiente, colonizadores, mas não, focaram em uma vingança totalmente sem sentido. Infelizmente n boto fé na sequência de Avatar depois desse.
Atuações primorosas dos dois, Dafoe com uma atuação mais teatral e fabulosa, e Pattinson mais emocional e humana, é o que te segura assistindo o filme. O ritmo é lento, devagar assim como a rotina deles no farol, a loucura vai tomando conta conforme a cachaça vai aumentando, o filme não deixa nada explicito sobre o que realmente é a história, mas tem muitas referências mitológicas nele, sobre sereias, criaturas maritimas e deuses. Um filme que não é pra todos, quem não tá acostumado a ver obras diferentes assim vai dar notas baixas e reclamar que é devagar o filme. A fotografia é excelente também, além de todo o filme ser gravado em 4:3 num estilo bem retrô, tanto a movimentação de câmeras, quanto a fotografia e trilha sonora são nesse estilo.
Filme muito bom, atuação fenomenal do Dustin, e é muito válido a realidade que esse filme traz sobre os autistas e como naquela época as pessoas não faziam idéia de o que era, ou como lidar com pessoas do espectro autista. O filme emociona, principalmente quem tem ou ja teve um contato mais íntimo com pessoas assim, apesar de passar raiva no começo até a metade, depois as coisas vão melhorando haha
Achei divertido, bem uma homenagem aos filmes antigos, do terror e monstros, bem diferente de qualquer coisa da marvel, vale os 50min pra quem quer se distrair.
Duna: Parte 2
4.4 590Filmaço, esse segundo com muito mais cenas épicas que o primeiro.
A trilha sonora condiz com a grandiosidade do filme, a fotografia surreal de linda, elenco incrível, apesar de achar o Timothee muito franzino pra ser essa figura épica e heróica e a Zendaya um pouco sem graça.
Eu curti demais as transições para preto e branco nas cenas dos Harkonnen, deixando mais cru e voraz o quanto eles são.
O final achei que poderia ter sido desenvolvido melhor, no desenrolar/final da guerra, porém a obra num geral é incrível.
Os Três Males
3.5 1 Assista AgoraAssistido no Netflix aqui do Japão, filme muito bom, a trama é meio confusa e as motivações do protagonista um pouco 'rasas', mas o filme em si tem muita ação, fotografia ótima, a atuaçao do protagonista é ótima e o roteiro se desenrola de uma forma inesperada e boa.
Asteroid City
3.1 188 Assista AgoraO elenco estelar e a fotografia única do Wes não seguraram meu sono no meio do filme.
Assisti com legendas em inglês, e não entendi o plot muito bom, nem a narrativa, enfim não empolga, mas serve como um 'showcase' dos atores fazendo cenas teatrais numa estética Wes Anderson, em tons pastéis e simétricos.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraEsperava mais pelos comentarios aqui do filmow, que ultimamente não estão valendo nada.
O filme não emociona em nada, tem uma narrativa até legal pela história do Rocket, mas o roteiro é fraquissimo, direção nada demais, atuações pastelonas, trilha sonora ok, e clichê ao máximo.
Vale como um filme sessão da tarde, mas nem de longe é dos melhores filmes de heróis.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFilmaço, coloca em pauta o que é o certo,e o que é errado, o que é justiça, e todos conflitos internos.
O final foi um plot twist brabo também.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraAchei uma versão bem pior e barata de Midsommar, que ao contrário, não tem o visual incrível, a cultura nórdica, e o aprofundamento dos personagens e das narrativas que esse outro tem.
Infelizmente um filme que era pra ser conceitual, crítico e profundo, acabou virando algo raso que é apenas polêmico.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraDireção ótima, diálogos muito bons, trilha sonora impecável, e um soco na cara escrito 'BLACK LIVES MATTER'.
Aqui o ponto principal além do racismo, é a individualidade de cada um, mostrando que não importa sua etnia, vão ter pessoas boas e ruins sendo negras, brancas, ou de qualquer outra etnia ou classe social. Mostrando que a comunidade vai além da comunidade, cada pessoa é de um jeito e é afetada de uma forma diferente quando acontece um movimento e protestos de classe.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraFilme bom, roteiro amarradinho, trama legal e com aquele plot de lei dos filmes espanhóis/argentinos.
Metrópolis
4.4 630 Assista AgoraObra prima da sétima arte, simplesmente genial!
Difícil acreditar que é um filme de quase 100 anos, do início do cinema, o roteiro é ridiculamente atual e nem hoje em dia você encontra roteiros tão incríveis e complexos como esse, abordando várias críticas ao sistema capitalista, escravidão, economia e tantos outros.
Como não é um filme falado a trilha sonora é constante, e não para um segundo sequer, é como assistir uma orquestra cinematográfica, apesar de ser cinema mudo, de mudo não tem nada.
Atores interpretam muito bem, com destaque pra atriz principal, os cenários são enormes, talvez a primeira super produção da história do cinema, com um dos maiores diretores, o genial Fritz Lang.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 514 Assista AgoraO herói mais merda da história, era mto melhor um kamen rider black que esse homem pulga e a formiga.
Virei hater desde aquelas cenas dele na prisão no primeiro filme, que é horrivel de ruim.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraCara que animação incrível! A dreamworks inova na forma de animar, mesclando vários estilos diferentes de animação em um só longa, esse tem um ritmo diferente do primeiro. O primeiro Gato de botas, é bem mais musical, mais dança, o roteiro era mais complexo, nesse segundo focaram mais no visual que é deslumbrante, e valeu demais assistir no cinema.
Lady Vingança
4.0 455Confesso que esperava mais do longa, a direção é um pouco confusa até pra mim que já assisti alguns do Park Chan Wook, mas eu gosto da construção dos relacionamentos que a protagonista faz com as prisioneiras e como tudo se volta pra essa planejada vingança.
Mas justamente a vingança que deixa a desejar, esperava algo mais elaborado já que ela ficou 13 anos planejando isso, fica tudo meio raso inclusive qual era o relacionamento dos dois e como culminou nessa prisão dela.
A vingança é satisfatória, mas parece que faltou algumas coisas pro filme ser realmente bom.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraUm retrato bem cru e realista de como existem pessoas tóxicas nesse mundo da arte.
O longa foca nesse relacionamento tóxico e retrata como é difícil pessoas saírem desses relacionamentos e como isso influencia na vida delas.
Destaque para as atuações dos atores principais e a trilha sonora.
Acaba de maneira abrupta, o que não curti muito, mas bom filme.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraO mais impressionante é como o filme consegue ser interessante mesmo com uma premissa de naruto correndo atrás de sasuke em busca de reconciliação.
A fotografia, ambientação, trilha sonora e a atuação do Collin Farrel são o destaque do filme, e apesar de não ter um plot incrível, o longa se desenvolve mto bem e não é nem um pouco arrastado.
Já Fui Famoso
3.4 46Legalzinho, apesar de na netflix estar como 'filme premiado', é um bom sessão da tarde, com bastante inclusão social e diversificação.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraVisualmente as cenas de ação e ambientação do filme são espetaculares, mas é um filme de ação apenas, sessão da tarde.
Sei que tudo foi meio que uma homenagem aos filmes antigos da série desde a trilha sonora até o estilo de filme, mas os diálogos são cafonas e forçadíssimos, o roteiro em si não tem nada de profundidade, o plot é raso vc n sabe o que eles tem que destrur na missão, vc n sabe o pq deles correrem todo aquele risco, vc n sabe quem é o inimigo(russos aleatórios kkkk).
E no meu caso que não assisti ou ao menos não lembro dos filmes antigos, fiquei boiando em saber quem eram os personagens que apareciam.
Enfim um bom entretenimento, nada além disso.
Esquema de Risco: Operação Fortune
3.0 98 Assista AgoraSó pelo poster q eu vi no metrô eu achei bem paia e pipocão, me surpreendi ao ver q o Guy Ritchie q dirige KKKKKK KKKKKK no aguardo dos comentários
Aftersun
4.1 698Filme mais superestimado do ano. Vim no hype pelos comentários sobre ele, num filme q n acontece absolutamente nada, não é ruim, mas vc fica esperando algo acontecer e não acontece .
Não da pra entender Decision to leave ter uma nota mais bem mais baixa que esse filme aqui.
Filme devagar, quase parando, trilha sonora inexistente, direção e transições meio aleatórias, a fotografia é ok apenas, roteiro boring.
Decisão de Partir
3.6 143Filmaçooo, a direção do Park Chan Wook é sensacional, uma das mais dinâmicas que eu ja vi, me lembrou mto o Hitchcock em diversos momentos, principalmente no jogo de câmera, no zoom in e out, nas transições, e por ter esse ar de mistério.
As transições são mto boas, a quebra da parede em que mostra os pensamentos dele como se ele estivesse lá junto com aquilo acontecendo mesmo, coisa bem de detetive de se colocar e se imaginar em tais situações.
Fotografia é incrível, o jogo de câmeras, a tonalidade das cores e no final é deslumbrante com o pôr do Sol como se tivesse encerrando o dia e fechando um ciclo(o filme no caso).
E a trilha sonora impecável, linda demais vou até baixar pra ouvir no celular.
A história um pouco confusa, mas é um filme pra ser mais apreciado do que entendido, acredito que por isso muita gente deu nota baixa aqui, por esperar algo e vir uma coisa totalmente inesperada e unusual do q estão acostumados, afinal a arte é isso, pra ser apreciada, e não entendida.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraNota 10 pra ambientação do filme e o 3D que te fazem sentir parte daquele universo de Pandora.
Nota 0 pro roteiro totalmente RUIM, plot sem nexo e profundidade alguma, o general bolsominion volta da morte com o único objetivo de matar o protagonista, e se vingar. Ai que preguiça, mais de 10 anos pra fazer essa sequência e colocaram um roteiro totalmente fútil e ruim.
Tinha muitas coisas que poderiam ter explorado, críticas sobre os seres humanos, o meio ambiente, colonizadores, mas não, focaram em uma vingança totalmente sem sentido.
Infelizmente n boto fé na sequência de Avatar depois desse.
A Cela
3.1 393 Assista AgoraAtuação da Jennifer Lopez muito bom, nota 0
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraAtuações primorosas dos dois, Dafoe com uma atuação mais teatral e fabulosa, e Pattinson mais emocional e humana, é o que te segura assistindo o filme.
O ritmo é lento, devagar assim como a rotina deles no farol, a loucura vai tomando conta conforme a cachaça vai aumentando, o filme não deixa nada explicito sobre o que realmente é a história, mas tem muitas referências mitológicas nele, sobre sereias, criaturas maritimas e deuses.
Um filme que não é pra todos, quem não tá acostumado a ver obras diferentes assim vai dar notas baixas e reclamar que é devagar o filme.
A fotografia é excelente também, além de todo o filme ser gravado em 4:3 num estilo bem retrô, tanto a movimentação de câmeras, quanto a fotografia e trilha sonora são nesse estilo.
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraFilme muito bom, atuação fenomenal do Dustin, e é muito válido a realidade que esse filme traz sobre os autistas e como naquela época as pessoas não faziam idéia de o que era, ou como lidar com pessoas do espectro autista. O filme emociona, principalmente quem tem ou ja teve um contato mais íntimo com pessoas assim, apesar de passar raiva no começo até a metade, depois as coisas vão melhorando haha
Lobisomem na Noite
3.5 200 Assista AgoraAchei divertido, bem uma homenagem aos filmes antigos, do terror e monstros, bem diferente de qualquer coisa da marvel, vale os 50min pra quem quer se distrair.