LeBron e Bill tornaram a experiência um pouco menos ruim. Personagem da Amy Schumer tão chata e sem carisma quanto ela, parecia até um filme biográfico.
Um dos filmes que eu mais esperei na vida, então imaginem o meu desapontamento ao acordar de um cochilo de pouco mais de 20 minutos na sala do cinema... Acordei só quando o Superman (que o Henry Cavill me fez adorar) apareceu. Uma pena que a DC, que encontrou o tom perfeito com WW, tenha tentado outro caminho agora apostando em algo mais comum pra "agradar" a crítica com um filme que não tem não tem a cara dela e também é uma tentativa fracassada de ser uma produção da Marvel, com piadinhas demais e graça de menos. Isso também é fruto de uma trajetória mal construída no cinema: a Marvel vai lançar seu maior trunfo dez anos depois do primeiro Homem de Ferro (e nesse meio tempo construiu bem a trajetória de todos os heróis de Guerra Infinita), enquanto a DC, na ânsia de alcançar a "rival", lança Liga da Justiça apenas 4 anos depois de Man of Steel... esses problemas de organização fazem quase todos os filmes da DC entregarem menos do que poderiam (eu amo BvS e MoS, mas reconheço que não são unanimidades). Enfim, lamento admitir isso mas JL não entra nem no meu top 5 da DC.
Típico filme que serve como ótimo passatempo e nada mais, então dentro da sua proposta, me agradou muito. Teria curtido ainda mais não fosse o final preguiçoso (entendo que a ideia do filme tá resumida em divertir e passar uma mensagem legal etc, mas dava pra ter melhorado aquilo ali) e o Matthew Perry, que é tão engraçado quanto perder parente na guerra e de quebra não tinha química nenhuma com a Leslie Mann (inclusive fiquei torcendo por um beijo entre ela e o Zac, que formaram um casal bem mais atrativo que ela e Matthew ou ele e a garota). Enfim, de modo geral é um filme legal. Eu indicaria...
Gostei do filme, me deixou tensa pra cacete, apesar de ter umas partes bem maçantes (eu literalmente cochilei durante umas cenas da Dr. Fletcher).. mas achei que ficou faltando algo a mais no final. Confesso que esperava um plot twist fodaço que desse um sentido àquilo tudo e, bem, não veio. Mas curti. E é o papel da vida do James McAvoy.
A cena do Chris Evans cantando "Janey got a gun...", puta merda, eu acordei a casa inteira rindo hahaha já tinha visto o filme há um tempão, mas assistindo hoje e entendendo todas as referências ficou muito mais engraçado. É um ótimo passatempo
De vez em quando eu gosto de perder o tempo com um besteirol ou um clichezão adolescente, mas esse é ruim demais. O filme só tem 1h30, mas mesmo assim eu não aguentei assistir todo de uma vez. As atuações são horríveis e os personagens não tem um pingo de carisma, especialmente a protagonista. Não recomendo
Assim como muitos que comentaram aqui, eu também nunca fui fã de musicais. A última "chance" que dei foi com Across the Universe. Pensei que curtiria porque gosto dos Beatles, além de ter achado interessante o contexto social-político. E mesmo assim, demorei uns 3 dias pra terminar. Então pensei: como é que eu vou gostar de La La Land? O roteiro do filme é clichê e jazz não é meu estilo musical favorito. Mas no fim, eu nem senti o tempo passar.
Acredito que tive as minhas expectativas no filme correspondidas porque não esperava algo revolucionário. Ao meu ver, a proposta não era revolucionar, e sim resgatar. Assim como o personagem Sebastian, La La Land é bastante tradicionalista e pretende resgatar a essência de dois gêneros (musical e cinematográfico) e transmiti-la aos mais jovens. E pra mim, esse papel o filme cumpre bem.
Como eu curto muito sci-fi, senti falta de uma explicação mais detalhada sobre os aliens, mas entendi que eles "apenas" serviram como base pra uma história sobre a natureza humana, a maneira que a gente enxerga o tempo, a vida, a importância da comunicação... é um filme que propõe muitas reflexões, é muito difícil ser indiferente a ele, e isso pra mim já o torna especial.
Não acredito que o Casey Affleck teve muita dificuldade pra compor um personagem triste, afinal, aquele homem já tem um semblante depressivo... mas o fato é que ele o executou com perfeição, mesmo sem nenhuma cena "exagerada" ele conseguiu transmitir toda a dor que o Lee sentia. Michelle Williams está fantástica, as duas cenas mais pesadas do filme são conduzidas por ela... Viola vai ter concorrência forte. E o Lucas Hedges também tá ótimo; o maior "achado" dessa awards season junto com o George MacKay... vou passar a acompanhar o trabalho deles agora.
E sobre o filme: Manchester a beira-mar é triste, cru, não possui nenhum diálogo que faz a gente pensar "uau!", ou alguma lição de vida. É uma obra bastante humanizada: erros, traumas, perdas.. e como as pessoas lidam com isso tudo. A gente sente a dor dos personagens. É um filme difícil, porém muito bom.
2,5 estrelas pelas atuações (especialmente do Jake e do Aaron) e pela história do livro (que foi a única que me envolveu). Achei essa interação entre as duas histórias extremamente forçada. E o final? parece que eles tentaram chocar demais e no fim não sabiam como encerrar e então simplesmente meteram aquele corte pra dar um toque "cult".
O filme é muito bonito, especialmente pra quem consegue dissociar a obra da realidade. Aqueles não eram os meus princípios, mas mesmo assim, achei incrível a forma como Ben criou seus filhos, apesar de haver vários riscos (outro aspecto que me agradou bastante no filme: eles não se preocuparam em mostrar apenas a beleza de toda aquela utopia). Propõe umas reflexões bem interessantes (ops...perdão rs) e visualmente é um deleite. A experiência não chegou a ser marcante, mas foi bastante agradável. 8/10
Começando o ano muito bem. Já tinha assistido à adaptação da BBC que é praticamente a mesma história (mas com um final um pouco diferente), então os plot twists não foram tão surpreendentes, mas ainda assim, é um filmaço, extremamente bem feito.
Por ser um spin-off eu estranhei vários personagens no começo e demorei a conseguir criar empatia por algum (principalmente a protagonista; o carisma que sobra nos coadjuvantes Chirrut, Baze e K-2, falta nela), mas o filme é perfeito em todos os outros aspectos: roteiro, cenas de ação, referências e o uso do Darth Vader. A primeira vez que vi o vilão mais icônico da cultura pop no cinema superou as minhas expectativas. Aquela última cena dele já valeu o ingresso. Filmaço!
Fico até meio sem jeito de comentar diante de tanto elogio, mas vamos lá... acho que o hype prejudicou minha experiência. Assisti o filme há muito tempo, nem lembrava direito da história... achei legalzinho, mas não me cativou. Revi hoje e continuo com a mesma impressão. Acredito que a ausência de uma memória afetiva também prejudicou, já que o filme tem um lance muito nostálgico e tal. Achei meio monótono, precisei de 2 dias pra terminar porque os primeiros 40 minutos demoraram uma eternidade. E a história é meio sem pé nem cabeça... eu sei que tem todo aquele lance do fato deles terem personalidades muito diferentes e mesmo assim partilharem os mesmos conflitos e tal, mas não acho que justifica esse ~endeusamento~. Enfim, é isso
Achei o filme bonitinho, é daqueles dramalhões que praticamente apontam uma arma pra sua cabeça e falam "chora, desgraçado" (eu particularmente não curto muito esse estilo), mas esse é bem feito e as atuações são legais. Fiquei com um nó na garganta nem tanto por causa do casal (que por sinal é bonito e tem muita química), foi mais por causa da doença, acho essas histórias tristes demais, especialmente por já ter visto uma de perto. Acredito que uma parte superestima demais o filme (maioria de adolescentes) e a outra diz que é um lixo, modinha etc (quem quer pagar de adultão, "coração gelado" etc).. enfim, eu daria um 6.
Eu adoro o filme (a obra), acho lindo demais. Mas ainda não me decidi a respeito do Alex Supertramp. As vezes eu o acho inspirador, as vezes egoísta... e as vezes as duas coisas juntas.
Ele era um cara revoltado com a sociedade moderna, com o sistema, com a artificialidade do mundo e toda aquela coisa... queria ir pra longe, viver uma vida simples, começar do zero, buscar a verdadeira felicidade... Alex era um cara cheio de princípios, enfim, até aí tudo bem. Mas ele podia ter transformado toda essa "revolta" em algo concreto, escolhendo e se dedicando a uma causa de verdade, deixando um legado que não se restringisse apenas à questão da aventura. Mas ao invés disso ele escolheu se isolar do mundo, não aceitar criar laços com ninguém e ficar sozinho refletindo sobre a vida que tinha. Aí no final, quando ele tá morrendo, descobre que a vida dele não é tão bosta quanto ele achava que era, que ele não era autossuficiente e precisava SIM manter laços com as pessoas pois 'a felicidade só é real quando compartilhada'.
De certa forma, a aventura dele não foi em vão, foi um grande exercício de autoconhecimento. Só que...ele não pôde aplicar nada do que aprendeu.
esperava um final bem triste e fui positivamente surpreendida
Ps¹.: deve ser horrível morar em cidade pequena. Que povo metido, credo. Ps².: é só um detalhe sem importância mas achei incrível a semelhança entre o Frank jovem e o Josh Brolin. Quando tirou a barba e cortou o cabelo eu pensei que era o mesmo ator rs
Curiosidade: mais alguém ou só eu acho que o Dolan tem um certo complexo de Édipo mal resolvido? Quem, além de Mommy, também assistiu Eu Matei Minha Mãe vai entender meu ponto (ou não) rs
Acho que já faz mais de um ano que vi esse filme e até hoje me pego pensando nele. Dá até um desgosto por não ser muito conhecido, mas eu faço minha parte indicando a todo mundo que me pede dicas de filmes rs É genial, os diálogos são maravilhosos e a atuação desse menino é uma das melhores atuações infantis que eu já vi
Adoro esse tipo de filme (romances "crus"), mas Blue Valentine não me cativou tanto quanto Like Crazy, por exemplo. Em alguns momentos era meio maçante... mas é um bom filme
Descompensada
2.9 347 Assista AgoraLeBron e Bill tornaram a experiência um pouco menos ruim. Personagem da Amy Schumer tão chata e sem carisma quanto ela, parecia até um filme biográfico.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraEu adoro uma fossa cinematográfica mas essa aí deu um puta sono
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraEu reclamo de fanservice mas se for com umas navinhas fazendo pew pew eu acho tudo lindo.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraUm dos filmes que eu mais esperei na vida, então imaginem o meu desapontamento ao acordar de um cochilo de pouco mais de 20 minutos na sala do cinema... Acordei só quando o Superman (que o Henry Cavill me fez adorar) apareceu. Uma pena que a DC, que encontrou o tom perfeito com WW, tenha tentado outro caminho agora apostando em algo mais comum pra "agradar" a crítica com um filme que não tem não tem a cara dela e também é uma tentativa fracassada de ser uma produção da Marvel, com piadinhas demais e graça de menos. Isso também é fruto de uma trajetória mal construída no cinema: a Marvel vai lançar seu maior trunfo dez anos depois do primeiro Homem de Ferro (e nesse meio tempo construiu bem a trajetória de todos os heróis de Guerra Infinita), enquanto a DC, na ânsia de alcançar a "rival", lança Liga da Justiça apenas 4 anos depois de Man of Steel... esses problemas de organização fazem quase todos os filmes da DC entregarem menos do que poderiam (eu amo BvS e MoS, mas reconheço que não são unanimidades). Enfim, lamento admitir isso mas JL não entra nem no meu top 5 da DC.
17 Outra Vez
3.1 1,1K Assista AgoraTípico filme que serve como ótimo passatempo e nada mais, então dentro da sua proposta, me agradou muito. Teria curtido ainda mais não fosse o final preguiçoso (entendo que a ideia do filme tá resumida em divertir e passar uma mensagem legal etc, mas dava pra ter melhorado aquilo ali) e o Matthew Perry, que é tão engraçado quanto perder parente na guerra e de quebra não tinha química nenhuma com a Leslie Mann (inclusive fiquei torcendo por um beijo entre ela e o Zac, que formaram um casal bem mais atrativo que ela e Matthew ou ele e a garota). Enfim, de modo geral é um filme legal. Eu indicaria...
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraGostei do filme, me deixou tensa pra cacete, apesar de ter umas partes bem maçantes (eu literalmente cochilei durante umas cenas da Dr. Fletcher).. mas achei que ficou faltando algo a mais no final. Confesso que esperava um plot twist fodaço que desse um sentido àquilo tudo e, bem, não veio. Mas curti. E é o papel da vida do James McAvoy.
Não é Mais um Besteirol Americano
2.6 640 Assista AgoraA cena do Chris Evans cantando "Janey got a gun...", puta merda, eu acordei a casa inteira rindo hahaha já tinha visto o filme há um tempão, mas assistindo hoje e entendendo todas as referências ficou muito mais engraçado. É um ótimo passatempo
A Primeira Vez
3.4 591De vez em quando eu gosto de perder o tempo com um besteirol ou um clichezão adolescente, mas esse é ruim demais. O filme só tem 1h30, mas mesmo assim eu não aguentei assistir todo de uma vez. As atuações são horríveis e os personagens não tem um pingo de carisma, especialmente a protagonista. Não recomendo
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAssim como muitos que comentaram aqui, eu também nunca fui fã de musicais. A última "chance" que dei foi com Across the Universe. Pensei que curtiria porque gosto dos Beatles, além de ter achado interessante o contexto social-político. E mesmo assim, demorei uns 3 dias pra terminar. Então pensei: como é que eu vou gostar de La La Land? O roteiro do filme é clichê e jazz não é meu estilo musical favorito. Mas no fim, eu nem senti o tempo passar.
Acredito que tive as minhas expectativas no filme correspondidas porque não esperava algo revolucionário. Ao meu ver, a proposta não era revolucionar, e sim resgatar. Assim como o personagem Sebastian, La La Land é bastante tradicionalista e pretende resgatar a essência de dois gêneros (musical e cinematográfico) e transmiti-la aos mais jovens. E pra mim, esse papel o filme cumpre bem.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraComo eu curto muito sci-fi, senti falta de uma explicação mais detalhada sobre os aliens, mas entendi que eles "apenas" serviram como base pra uma história sobre a natureza humana, a maneira que a gente enxerga o tempo, a vida, a importância da comunicação... é um filme que propõe muitas reflexões, é muito difícil ser indiferente a ele, e isso pra mim já o torna especial.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraNão acredito que o Casey Affleck teve muita dificuldade pra compor um personagem triste, afinal, aquele homem já tem um semblante depressivo... mas o fato é que ele o executou com perfeição, mesmo sem nenhuma cena "exagerada" ele conseguiu transmitir toda a dor que o Lee sentia. Michelle Williams está fantástica, as duas cenas mais pesadas do filme são conduzidas por ela... Viola vai ter concorrência forte. E o Lucas Hedges também tá ótimo; o maior "achado" dessa awards season junto com o George MacKay... vou passar a acompanhar o trabalho deles agora.
E sobre o filme: Manchester a beira-mar é triste, cru, não possui nenhum diálogo que faz a gente pensar "uau!", ou alguma lição de vida. É uma obra bastante humanizada: erros, traumas, perdas.. e como as pessoas lidam com isso tudo. A gente sente a dor dos personagens. É um filme difícil, porém muito bom.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO silêncio dele é ensurdecedor
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agora2,5 estrelas pelas atuações (especialmente do Jake e do Aaron) e pela história do livro (que foi a única que me envolveu). Achei essa interação entre as duas histórias extremamente forçada. E o final? parece que eles tentaram chocar demais e no fim não sabiam como encerrar e então simplesmente meteram aquele corte pra dar um toque "cult".
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraO filme é muito bonito, especialmente pra quem consegue dissociar a obra da realidade. Aqueles não eram os meus princípios, mas mesmo assim, achei incrível a forma como Ben criou seus filhos, apesar de haver vários riscos (outro aspecto que me agradou bastante no filme: eles não se preocuparam em mostrar apenas a beleza de toda aquela utopia). Propõe umas reflexões bem interessantes (ops...perdão rs) e visualmente é um deleite. A experiência não chegou a ser marcante, mas foi bastante agradável. 8/10
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraComeçando o ano muito bem. Já tinha assistido à adaptação da BBC que é praticamente a mesma história (mas com um final um pouco diferente), então os plot twists não foram tão surpreendentes, mas ainda assim, é um filmaço, extremamente bem feito.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraPor ser um spin-off eu estranhei vários personagens no começo e demorei a conseguir criar empatia por algum (principalmente a protagonista; o carisma que sobra nos coadjuvantes Chirrut, Baze e K-2, falta nela), mas o filme é perfeito em todos os outros aspectos: roteiro, cenas de ação, referências e o uso do Darth Vader. A primeira vez que vi o vilão mais icônico da cultura pop no cinema superou as minhas expectativas. Aquela última cena dele já valeu o ingresso. Filmaço!
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraFico até meio sem jeito de comentar diante de tanto elogio, mas vamos lá...
acho que o hype prejudicou minha experiência. Assisti o filme há muito tempo, nem lembrava direito da história... achei legalzinho, mas não me cativou. Revi hoje e continuo com a mesma impressão. Acredito que a ausência de uma memória afetiva também prejudicou, já que o filme tem um lance muito nostálgico e tal. Achei meio monótono, precisei de 2 dias pra terminar porque os primeiros 40 minutos demoraram uma eternidade. E a história é meio sem pé nem cabeça... eu sei que tem todo aquele lance do fato deles terem personalidades muito diferentes e mesmo assim partilharem os mesmos conflitos e tal, mas não acho que justifica esse ~endeusamento~. Enfim, é isso
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraAchei o filme bonitinho, é daqueles dramalhões que praticamente apontam uma arma pra sua cabeça e falam "chora, desgraçado" (eu particularmente não curto muito esse estilo), mas esse é bem feito e as atuações são legais. Fiquei com um nó na garganta nem tanto por causa do casal (que por sinal é bonito e tem muita química), foi mais por causa da doença, acho essas histórias tristes demais, especialmente por já ter visto uma de perto. Acredito que uma parte superestima demais o filme (maioria de adolescentes) e a outra diz que é um lixo, modinha etc (quem quer pagar de adultão, "coração gelado" etc).. enfim, eu daria um 6.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEu adoro o filme (a obra), acho lindo demais. Mas ainda não me decidi a respeito do Alex Supertramp. As vezes eu o acho inspirador, as vezes egoísta... e as vezes as duas coisas juntas.
Ele era um cara revoltado com a sociedade moderna, com o sistema, com a artificialidade do mundo e toda aquela coisa... queria ir pra longe, viver uma vida simples, começar do zero, buscar a verdadeira felicidade... Alex era um cara cheio de princípios, enfim, até aí tudo bem. Mas ele podia ter transformado toda essa "revolta" em algo concreto, escolhendo e se dedicando a uma causa de verdade, deixando um legado que não se restringisse apenas à questão da aventura. Mas ao invés disso ele escolheu se isolar do mundo, não aceitar criar laços com ninguém e ficar sozinho refletindo sobre a vida que tinha. Aí no final, quando ele tá morrendo, descobre que a vida dele não é tão bosta quanto ele achava que era, que ele não era autossuficiente e precisava SIM manter laços com as pessoas pois 'a felicidade só é real quando compartilhada'.
De certa forma, a aventura dele não foi em vão, foi um grande exercício de autoconhecimento. Só que...ele não pôde aplicar nada do que aprendeu.
Adam
3.9 825"Eles não pertenciam àquele lugar, mas lá estavam" se encaixou perfeitamente com o Adam. E o filme é muito bonitinho
Refém da Paixão
3.7 504Que filme bonito... muito delicado e a história é interessante.
esperava um final bem triste e fui positivamente surpreendida
Ps¹.: deve ser horrível morar em cidade pequena. Que povo metido, credo.
Ps².: é só um detalhe sem importância mas achei incrível a semelhança entre o Frank jovem e o Josh Brolin. Quando tirou a barba e cortou o cabelo eu pensei que era o mesmo ator rs
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraCuriosidade: mais alguém ou só eu acho que o Dolan tem um certo complexo de Édipo mal resolvido? Quem, além de Mommy, também assistiu Eu Matei Minha Mãe vai entender meu ponto (ou não) rs
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Acho que já faz mais de um ano que vi esse filme e até hoje me pego pensando nele. Dá até um desgosto por não ser muito conhecido, mas eu faço minha parte indicando a todo mundo que me pede dicas de filmes rs
É genial, os diálogos são maravilhosos e a atuação desse menino é uma das melhores atuações infantis que eu já vi
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraAdoro esse tipo de filme (romances "crus"), mas Blue Valentine não me cativou tanto quanto Like Crazy, por exemplo. Em alguns momentos era meio maçante... mas é um bom filme