Que sensação massa assistir esse desenho, vendo as cenas e percebendo as referências dos quadrinhos. Ainda tenho várias revistas dos X-Men daquela época, e pude identificar muita coisa. Foi um abraço na minha criança interior, que cresceu assistindo o antigo desenho na tv e lendo os quadrinhos da Marvel da Editora Abril. Que desenho sensacional, que cuidado maravilhoso com os X-Men. Essa obra é a prova de que dá pra fazer coisa boa adaptada de quadrinhos, se feito direito. Os executivos da Disney têm que se espelhar na simplicidade e ao mesmo tempo na grandiosidade que foi essa temporada, que mostrou um dos grupos de heróis mais importantes da história como eles realmente são: aventureiros, corajosos e acima de tudo, super-heróis. Maravilhoso!
Artisticamente, muito bom. Uma visão diferente de um tema tão delicado, excelente trabalho da equipe de som. Como entretenimento, chatíssimo. Não prende a atenção e nem tem atuações tão memoráveis, salvo da Sandra Huller. Dos indicados a melhor filme de 2024, por enquanto esse foi o pior que vi.
Trouxeram o Miguel O'Hara, mas basicamente deram o papel que seria da Madame Teia pra ele, nem precisava desse malabarismo todo pra transformar o cara em um personagem trágico, já que já tem uma personagem pronta que ocuparia essa posição.
Muita informação, muita bagunça, um vilão que no final não agregou em nada e um plot meio fraco.
Esperava que em 2h20 a trama tivesse uma conclusão, mas como tá dando dinheiro meteram um "continua". Puro caça-níquel.
No mais, dou duas estrelas só pela qualidade técnica. Animações fenomenais, com diferentes estilos e dublagens ótimas. Mas ainda prefiro bem mais o primeiro...
Apesar de gostar da Brie Larson, não foi o melhor trabalho dela. E ela não tem carisma pra sustentar um filme de heroi sozinha, o Samuel L. Jackson ajudou muito nesse sentido. Bom filme, com cenas legais, principalmente as cenas dela lutando no espaço, dá pra sentir o poder da personagem. Ainda assim, nada demais. Segue a fórmula Marvel, que aqui já estava bem estabelecida: um roteiro mais ou menos, muita piadinha e efeitos visuais muito bons. É um bom filme de origem, cumpre bem esse propósito e ajuda a preparar o terreno pro que viria a ser o Ultimato.
Decidi maratonar o MCU, pulando alguns filmes e séries que não gosto ou não acho tão bons pra reassistir e aproveitando pra ver tudo o que eu ainda não vi.
Na época, já tinha assistido e considerado esse um dos melhores filmes do MCU. É um filme mais "sério", sem muito daquela fórmula de piadinhas e personagens comediantes. Ele é bem mais sólido em roteiro, com excelentes atuações e um elenco espetacular. A história é bem melhor construída do que outros filmes do próprio MCU e aqui é tudo direto ao ponto. Gosto muito dessa referência ao uniforme dos quadrinhos e até aos quadrinhos em si, mostrando o Cap mais como um produto do que um herói em si. O desenvolvimento do personagem depois disso é muito bom. Nem gosto do Capitão, mas continua sendo um dos melhores filmes do MCU pra mim até agora. Dá até saudade dessa fase 1, que foi bem legal.
Rapaz, vim assistir com a expectativa baixa, já sabendo mais ou menos o que esperar. Mas o filme é PIOR do que tudo o que eu imaginava. Como que o Kurumada aprovou isso aqui? Uma das piores adaptações da história, horrível em todos os aspectos.
Assistindo a franquia pra me preparar para o filme dos Maximals (adoro Beast Wars). Mas Nossa Senhora, ruim é elogio pra esse filme. A única coisa boa são os robôs mesmo, de resto nada se salva. Péssimo.
Me surpreendi positivamente. Não esperava que fosse tão bom. Conseguiram aliar um roteiro simples, referências e uma direção de arte maravilhosa de maneira competente, e olha que eu nem sou desses fãs que adoram esses fan services. Só achei ele um pouco apressado no ritmo, mas me diverti muito. Dessa vez, o Mario "desencanou" de vez nos cinemas.
Gosto do Morbius. Fui assistir sem nenhuma expectativa. Ainda assim achei uma bela bosta. O roteiro é qualquer coisa, diálogos a nível novela mexicana e até os efeitos visuais são bem merda. Jared Leto, para de fazer filme de herói, bicho. Só dou uma estrela pq gosto dos dois Jareds.
Direção no geral muito boa, característica do Paul Thomas Anderson. Atuações legais também. Mas o filme é bem chato, várias cenas arrastadas e meio desnecessárias. Final breguíssimo e previsível. Não é de todo ruim, ainda assim é um bom filme, só n acho que devia estar entre os indicados a melhor filme de 2022. Esse ano tá fácil pro Ataque dos Cães levar.
Gostei mais que o Revolutions, mas menos do que os dois primeiros. É um bom filme, assisti esperando coisa bem pior, mas não se compara jamais aos dois primeiros. Até as questões filosóficas aqui são debatidas de maneira meio rasa, sem a genialidade que marcou o primeiro filme. Porém, certas coisas ficaram bem pontuadas, como a crítica ao padrão de consumo atual da sociedade e da solidão que as pessoas vivem atrás das telas de celulares, bem como a crítica direta à Warner, que iria fazer o filme com as Watchowski ou não. Pecou demais tentando emular o primeiro filme, parece que quis apelar pra nostalgia e resgatar sentimentos dos fãs fazendo referências diretas, até mesmo recriando cenas inteiras Desnecessário? Sim, mas a maneira como fizeram o "retorno à Matrix" aqui me convenceu. Pelo menos souberam usar bem os elementos da história dos filmes anteriores. Gosto demais da franquia, com certeza vem trilogia nova por aí. Agora, se eu tô com expectativa? Não mesmo. Gostei desse, mas não tanto assim.
O que eu tô surpreso com essa série não é brincadeira. Joguei Lol há muito tempo atrás, na época do beta, e já naquela época a comunidade era tóxica. Isso fez com que eu parasse de jogar, porque não ia mais investir meu tempo em um jogo cheio de adolescentes birrentos e adultos imaturos. Comecei a assistir a série por causa do hype em torno dela, despretensiosamente. No final das contas, foi a melhor série que vi esse ano. A animação é algo fora de série, e o roteiro, ainda que trate de questões um tanto quanto batidas, é muito bem desenvolvido, com diversas tramas paralelas que se interligam, o que contribui absurdamente no desenvolvimento dos personagens. Não teve um personagem sequer que eu não gostei, o que é raro de acontecer comigo. Recomendo demais até pra quem não conhece o jogo, porque nem é necessário. A história da série caminha por si só e é envolvente do começo ao fim. Quanto ao jogo, se puderem evitar, evitem. Deixem aquele poço de lixo tóxico pra quem já é acostumado mesmo.
Muita enrolação, dava pra se resolver toda a trama em um filme. Fora que é toda aquela história de "você me traiu!", "mas ninguém mandou confiar em mim!", "quem garante que você fala a verdade?" e no fim das contas todo personagem é um grande mentiroso. Tentaram bolar um roteiro super complexo envolvendo multiverso, mas no fim das contas achei bem fraco. Destaque pras atuações do Tom Hiddleston e do Owen Wilson (quem diria), de resto, série mais fraca da Marvel até agora.
Assisti hoje, depois de quase 30 anos de lançamento. Não sei o por quê de nunca ter assistido antes, mas passei batido por ele a vida inteira. Hoje posso dizer que nem parece um filme do início da década de 90, de tão maravilhoso que continua até hoje. Não à toa virou um clássico e referência na cultura pop. Espetacular.
Uma das poucas obras do universo de Star Wars que vi que conseguiu equilibrar elementos do vasto universo da franquia e a aparição de personagens antigos sem ser de maneira forçada (exceto talvez um desses personagens, mas ele foi tão bem encaixado na trama que dá pra relevar). Pedro Pascal mesmo estando duas temporadas usando capacete, soube dar uma personalidade incrível ao Mando, isso sim é uma atuação e uma entrega de verdade a um personagem. Que venham mais séries assim e que os produtores dos futuros filmes se inspirem nessa obra, que foi uma verdadeira aula de Star Wars.
Joaquin Phoenix é o Coringa, definitivamente. Os outros cumpriram bem seus papéis no contexto em que estavam inseridos (menos o Jared Leto. Aquele é totalmente esquecível), mas só Joaquin Phoenix conseguiu encarnar o personagem como nenhum outro. Filme impactante. Um dos melhores filmes, se não o melhor, adaptado de quadrinhos que já assisti.
Como fã da série de jogos, fiquei com um pé atrás quando vi o anúncio que iriam fazer uma série baseada em Castlevania. Depois de assistir, posso dizer que superou minhas expectativas. Esperava algo mediano, mas a série é espetacular. Animação e roteiro excelentes, personagens bem retratados (apesar de algumas diferenças) e acima de tudo o respeito pela obra original e pela história do jogo. Essa primeira temporada serviu como uma introdução, mas foi uma introdução maravilhosa. Espero que a segunda mantenha o mesmo nível.
O filme funciona dentro do que ele é proposto: um fan service pra satisfazer a nostalgia dos fãs e revitalizar os Power Rangers ao mesmo tempo. Não é um filme bom nem ruim, só ok. Saí até satisfeito do filme, mas acho que não veria de novo.
Que temporada foda!! Eu que nem gosto tanto de séries, maratonei essa temporada quase inteira! O modo como as situações vão sendo criadas e os conflitos vão emergindo é simplesmente brilhante. Melhor série que eu já vi na vida.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.5 197 Assista AgoraQue sensação massa assistir esse desenho, vendo as cenas e percebendo as referências dos quadrinhos. Ainda tenho várias revistas dos X-Men daquela época, e pude identificar muita coisa. Foi um abraço na minha criança interior, que cresceu assistindo o antigo desenho na tv e lendo os quadrinhos da Marvel da Editora Abril. Que desenho sensacional, que cuidado maravilhoso com os X-Men. Essa obra é a prova de que dá pra fazer coisa boa adaptada de quadrinhos, se feito direito. Os executivos da Disney têm que se espelhar na simplicidade e ao mesmo tempo na grandiosidade que foi essa temporada, que mostrou um dos grupos de heróis mais importantes da história como eles realmente são: aventureiros, corajosos e acima de tudo, super-heróis. Maravilhoso!
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraArtisticamente, muito bom. Uma visão diferente de um tema tão delicado, excelente trabalho da equipe de som. Como entretenimento, chatíssimo. Não prende a atenção e nem tem atuações tão memoráveis, salvo da Sandra Huller. Dos indicados a melhor filme de 2024, por enquanto esse foi o pior que vi.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 522 Assista AgoraRoteiro meio bagunçado, não souberam dosar bem comédia, ação e drama como no primeiro.
Trouxeram o Miguel O'Hara, mas basicamente deram o papel que seria da Madame Teia pra ele, nem precisava desse malabarismo todo pra transformar o cara em um personagem trágico, já que já tem uma personagem pronta que ocuparia essa posição.
Esperava que em 2h20 a trama tivesse uma conclusão, mas como tá dando dinheiro meteram um "continua". Puro caça-níquel.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraMARATONA MCU - Filme 2
Apesar de gostar da Brie Larson, não foi o melhor trabalho dela. E ela não tem carisma pra sustentar um filme de heroi sozinha, o Samuel L. Jackson ajudou muito nesse sentido. Bom filme, com cenas legais, principalmente as cenas dela lutando no espaço, dá pra sentir o poder da personagem. Ainda assim, nada demais. Segue a fórmula Marvel, que aqui já estava bem estabelecida: um roteiro mais ou menos, muita piadinha e efeitos visuais muito bons. É um bom filme de origem, cumpre bem esse propósito e ajuda a preparar o terreno pro que viria a ser o Ultimato.
Reassistido em 22/10/23
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraMARATONA MCU - Filme 1
Decidi maratonar o MCU, pulando alguns filmes e séries que não gosto ou não acho tão bons pra reassistir e aproveitando pra ver tudo o que eu ainda não vi.
Na época, já tinha assistido e considerado esse um dos melhores filmes do MCU. É um filme mais "sério", sem muito daquela fórmula de piadinhas e personagens comediantes. Ele é bem mais sólido em roteiro, com excelentes atuações e um elenco espetacular. A história é bem melhor construída do que outros filmes do próprio MCU e aqui é tudo direto ao ponto. Gosto muito dessa referência ao uniforme dos quadrinhos e até aos quadrinhos em si, mostrando o Cap mais como um produto do que um herói em si. O desenvolvimento do personagem depois disso é muito bom. Nem gosto do Capitão, mas continua sendo um dos melhores filmes do MCU pra mim até agora. Dá até saudade dessa fase 1, que foi bem legal.
Reassistido em 14/10/23
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 278 Assista AgoraRapaz, vim assistir com a expectativa baixa, já sabendo mais ou menos o que esperar. Mas o filme é PIOR do que tudo o que eu imaginava. Como que o Kurumada aprovou isso aqui? Uma das piores adaptações da história, horrível em todos os aspectos.
Transformers
3.4 1,3K Assista AgoraAssistindo a franquia pra me preparar para o filme dos Maximals (adoro Beast Wars).
Mas Nossa Senhora, ruim é elogio pra esse filme. A única coisa boa são os robôs mesmo, de resto nada se salva. Péssimo.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 785Me surpreendi positivamente. Não esperava que fosse tão bom. Conseguiram aliar um roteiro simples, referências e uma direção de arte maravilhosa de maneira competente, e olha que eu nem sou desses fãs que adoram esses fan services. Só achei ele um pouco apressado no ritmo, mas me diverti muito. Dessa vez, o Mario "desencanou" de vez nos cinemas.
Morbius
2.3 521Gosto do Morbius. Fui assistir sem nenhuma expectativa. Ainda assim achei uma bela bosta. O roteiro é qualquer coisa, diálogos a nível novela mexicana e até os efeitos visuais são bem merda. Jared Leto, para de fazer filme de herói, bicho. Só dou uma estrela pq gosto dos dois Jareds.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraBradley Cooper monstro! Bom filme.
Licorice Pizza
3.5 597Direção no geral muito boa, característica do Paul Thomas Anderson. Atuações legais também. Mas o filme é bem chato, várias cenas arrastadas e meio desnecessárias. Final breguíssimo e previsível. Não é de todo ruim, ainda assim é um bom filme, só n acho que devia estar entre os indicados a melhor filme de 2022. Esse ano tá fácil pro Ataque dos Cães levar.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraGostei mais que o Revolutions, mas menos do que os dois primeiros. É um bom filme, assisti esperando coisa bem pior, mas não se compara jamais aos dois primeiros. Até as questões filosóficas aqui são debatidas de maneira meio rasa, sem a genialidade que marcou o primeiro filme. Porém, certas coisas ficaram bem pontuadas, como a crítica ao padrão de consumo atual da sociedade e da solidão que as pessoas vivem atrás das telas de celulares, bem como a crítica direta à Warner, que iria fazer o filme com as Watchowski ou não.
Pecou demais tentando emular o primeiro filme, parece que quis apelar pra nostalgia e resgatar sentimentos dos fãs fazendo referências diretas, até mesmo recriando cenas inteiras
Desnecessário? Sim, mas a maneira como fizeram o "retorno à Matrix" aqui me convenceu. Pelo menos souberam usar bem os elementos da história dos filmes anteriores. Gosto demais da franquia, com certeza vem trilogia nova por aí. Agora, se eu tô com expectativa? Não mesmo. Gostei desse, mas não tanto assim.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraRetratou com perfeição o Brasil desse governo negacionista. Eu acho que seria exatamente assim na realidade. Muito bom!
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 393O que eu tô surpreso com essa série não é brincadeira. Joguei Lol há muito tempo atrás, na época do beta, e já naquela época a comunidade era tóxica. Isso fez com que eu parasse de jogar, porque não ia mais investir meu tempo em um jogo cheio de adolescentes birrentos e adultos imaturos.
Comecei a assistir a série por causa do hype em torno dela, despretensiosamente. No final das contas, foi a melhor série que vi esse ano. A animação é algo fora de série, e o roteiro, ainda que trate de questões um tanto quanto batidas, é muito bem desenvolvido, com diversas tramas paralelas que se interligam, o que contribui absurdamente no desenvolvimento dos personagens. Não teve um personagem sequer que eu não gostei, o que é raro de acontecer comigo.
Recomendo demais até pra quem não conhece o jogo, porque nem é necessário. A história da série caminha por si só e é envolvente do começo ao fim. Quanto ao jogo, se puderem evitar, evitem. Deixem aquele poço de lixo tóxico pra quem já é acostumado mesmo.
Loki (1ª Temporada)
4.0 490 Assista AgoraMuita enrolação, dava pra se resolver toda a trama em um filme. Fora que é toda aquela história de "você me traiu!", "mas ninguém mandou confiar em mim!", "quem garante que você fala a verdade?" e no fim das contas todo personagem é um grande mentiroso. Tentaram bolar um roteiro super complexo envolvendo multiverso, mas no fim das contas achei bem fraco. Destaque pras atuações do Tom Hiddleston e do Owen Wilson (quem diria), de resto, série mais fraca da Marvel até agora.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraAssisti hoje, depois de quase 30 anos de lançamento. Não sei o por quê de nunca ter assistido antes, mas passei batido por ele a vida inteira. Hoje posso dizer que nem parece um filme do início da década de 90, de tão maravilhoso que continua até hoje. Não à toa virou um clássico e referência na cultura pop. Espetacular.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraMerecidíssimo o Oscar pro Hopkins. Atuação maravilhosa, dá pra sentir as mesmas emoções e confusões do Anthony. Filme de uma sensibilidade incrível.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraUma das poucas obras do universo de Star Wars que vi que conseguiu equilibrar elementos do vasto universo da franquia e a aparição de personagens antigos sem ser de maneira forçada (exceto talvez um desses personagens, mas ele foi tão bem encaixado na trama que dá pra relevar). Pedro Pascal mesmo estando duas temporadas usando capacete, soube dar uma personalidade incrível ao Mando, isso sim é uma atuação e uma entrega de verdade a um personagem. Que venham mais séries assim e que os produtores dos futuros filmes se inspirem nessa obra, que foi uma verdadeira aula de Star Wars.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraBom filme, mas nada demais. Boa atuação do Adam Sandler, mas nada digno de Oscar. Enfim, nada de excepcional pra ser tão bem falado.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraJoaquin Phoenix é o Coringa, definitivamente. Os outros cumpriram bem seus papéis no contexto em que estavam inseridos (menos o Jared Leto. Aquele é totalmente esquecível), mas só Joaquin Phoenix conseguiu encarnar o personagem como nenhum outro. Filme impactante. Um dos melhores filmes, se não o melhor, adaptado de quadrinhos que já assisti.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (3ª Temporada)
4.4 233 Assista AgoraA cena do discurso do Alfie pro Tommy pra mim garantiu a temporada. Que cena maravilhosa e que atuação do Tom Hardy.
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 574 Assista AgoraComo fã da série de jogos, fiquei com um pé atrás quando vi o anúncio que iriam fazer uma série baseada em Castlevania. Depois de assistir, posso dizer que superou minhas expectativas. Esperava algo mediano, mas a série é espetacular. Animação e roteiro excelentes, personagens bem retratados (apesar de algumas diferenças) e acima de tudo o respeito pela obra original e pela história do jogo. Essa primeira temporada serviu como uma introdução, mas foi uma introdução maravilhosa. Espero que a segunda mantenha o mesmo nível.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraO filme funciona dentro do que ele é proposto: um fan service pra satisfazer a nostalgia dos fãs e revitalizar os Power Rangers ao mesmo tempo. Não é um filme bom nem ruim, só ok. Saí até satisfeito do filme, mas acho que não veria de novo.
Sons of Anarchy (4ª Temporada)
4.6 253 Assista AgoraQue temporada foda!! Eu que nem gosto tanto de séries, maratonei essa temporada quase inteira! O modo como as situações vão sendo criadas e os conflitos vão emergindo é simplesmente brilhante. Melhor série que eu já vi na vida.