A Billie é uma personagem que não consigo entender ela desde a primeira temporada. Afinal, o que ela quer da vida? liberdade? segurança? as duas coisas ? porque pra mim dentro daquela realidade dela, os dois não existem. O marido dela era super gente boa, tinham um relacionamento bom e ela larga tudo, marido, filhos, estabilidade pra correr atrás de macho? Eu acho a mensagem super equivocada aqui. A Billie não é nem um pouco uma mulher empoderada ou que possa servir de exemplo pra ninguém. É uma péssima mãe, egoísta e uma pessoa sem um pingo de consciência ou até mesmo caráter. Primeiro de tudo, se você não sabe o que quer da vida, não arraste uma pessoa pra esse caos que você é, vai acabar machucando uma monte de pessoas, mesmo sem querer. Eu só ficava imaginando nos filhos dessas criaturas, um monte de criança com pais totalmente egoístas, colocando eles nesse mundo. Quer viver na put@ria? não façam filhos. Quer sair por ai com trocentas pessoas? saia, mas deixe claro que não quer nada sério com ninguém. E o enredo da amiga dela, a Sasha? a milituda de twitter. Empurrando essa ideia de independência, não me sacrifico por homem nenhum, sou independente, vendendo uma ideia falsa para os seguidores, achei podre. A ideia da independência, mas que no final ninguém fica feliz sozinho nessa série né? hipocrisia que fala. No final, só dá tudo certo por uma conveniência no nível de uma comédia romântica, com um final açucarado e previsível. Um temporada decepcionante pra um final de série que poderia no minimo render bons questionamentos, sobre os próprios questionamentos de uma mulher sobre casamento, filhos e qual papel ela representa diante dela mesma diante de uma nova realidade.
Fui sem esperar absolutamente nada, me surpreendi. Gostei bastante do que a série conseguiu proporcionar, e gostei muito do grupo de amigos. Me fez lembrar minha época de escola, e trouxe jovens reais pra série, achei isso bem bacana, conseguiu me convencer que ali era um grupo de jovens amigos terminando o colégio e começando a vida adulta em meio a um turbilhão de sentimentos. O elenco tá muito bem, só senti que alguns ali tiveram mais destaque que outros, mas faz parte da trama e dentro do possível, todos tiveram seu tempo em tela. Eu gostei, achei uma boa série e ótima pra maratonar.
Só fiquei meio confuso no começo por achar que era algo sobrenatural e depois se mostrou algo mais real e nada de sobrenatural. Talvez esse fosse o plot twist que quiseram passar? Depois que foi revelado, me veio aquela cena da Roch na igreja ''exorcizando'' o celular e eu fiquei rindo muito kkkk. Se tiver uma segunda temporada, eu vou curtir, deixou um gancho bom, mas se acabar aqui, tá bom também, conseguiu se sustentar e foi satisfatório.
Uma bagaceira total. Então, se tirassem o nome Residente Evil (porque aqui você só encontra uma trama distorcida e pequenas referencias) continuaria uma tranqueira. É claro que estão só pegando o nome da franquia, eu acho impressionante como esses roteiristas não conseguem adaptar uma trama tão simples como Resident Evil. Não é uma trama tão complexa assim quanto outros jogos. O material tá ali só esperando alguém com um pingo de bom sonso para fazer uma adaptação, não é difícil não. Sobre a série, eu fui com meu coração aberto, disposto a ver uma trama baseada nos jogos, mas o que vi foi uma trama chata, confuso e com atores péssimos. Não me desceu aquele trama adolescente, e olha que não tenho preconceito com esse tipo de coisa, mas os roteiristas ficam a todo tempo querendo fazer a trama parecer uma coisa tão idiota, que invés de ser um drama convincente, que faça algum sentido, não, é mais um draminha de duas irmãs mimadinhas que soa como algo estupido e testa a paciência da gente. Fica a sensação de que estão chamando a gente de burro com tudo aquilo acontecendo.
E a Umbrella aqui, deveria ser um centro de alta segurança devido aos seus experimentos, vários seguranças, sistemas super secretos de controle de acesso Ai me vem duas adolescentes, entram nesse centro na maior facilidade possível. Parabéns a segurança dessa empresa
A trama fica mesclando passado e futuro e sem nenhuma sutileza possível, eu odeio esse artificio, passado e futuro se misturando para contar uma trama. Pra mim a unica atriz que conseguiu entregar alguma coisa no meio dessa tranqueira foi a vilã, Evelyn Marcus. Parece que a atriz entendeu a tranqueira que tava e resolver extravasar, porque aqui estava nível atuação novelas da record só que ela entendeu isso e entregou. Enfim, a série poderia ter sido um produto muito bom, mas resolveu ir pelo mesmo caminho que tantas outras e entregou um temporada mais do mesmo e ruim do produto do qual se baseou.
Sabe aquele ditado? É melhor qualidade do que quantidade? Pois bem, Ms Marvel e todas essas enxurradas de produções da Marvel ultimamente estão se encaixando perfeitamente nesse ditado. É muito coisa acontecendo e falta alguém para dar uma analisada no roteiros, direção e efeitos. Ms. Marvel na minha concepção seria um bom filme caso tivessem sido feito, tinha todas as características necessárias pra se tornar aquele filme bem pipocão. Trama legal, protagonista carismática e efeitos que precisariam de um orçamento melhor. A série começou bem interessante e parecia realmente que iria mostrar os dilemas de um jovem descobrindo seus poderes, mas a partir do terceiro episodio até o ultimo, a série foi perdendo folego e entregando um trama chata, nada empolgante, efeitos toscos e uma encheção de linguiça quase que insuportável. Pra mim, Ms. Marvel possui uma protagonista carismática e coadjuvantes bons, mas se perde num roteiro capenga, efeitos toscos e um ritmo nada empolgante. O MCU deveria focar somente nos filmes mesmos, as séries estão ficando cada vez pior, uma seguida da outra. É triste que um universo compartilhado e rico desse, esteja se perdendo só pra entregar o maior numero possível de conteúdo.
Fiquei com um misto enorme com essa temporada. Teve momentos que gostei e outros que não, em termos de qualidade técnica, essa temporada foi a maior, mais efeitos e mais um pouquinho de gore. Mas, em se tratando de enredo, achei uma enrolação danada, parece que eles andavam, andavam e não chegavam a lugar nenhum. Achei bizarra a duração dos episodios, poderiam ter enxugado muita coisa dali. Achei que prometeram muita coisa, mas fiquei com a sensação de guardaram tudo pra próxima e essa foi só uma temporada ''filler'' pra ultima.
A trama do Will já tava me enchendo a paciência, poxa, digam logo que é gau e pronto. Ficam fazendo um suspense tão bobo com aquilo. A trama do Hopper me dava vontade de pular toda vez, achei tão zzzzz. Steve, Nancy e Jonathan já deu o que tinha de dar, pelo amor de Cristo, E por fim, porque diachos eles não tiveram coragem de matar um protagonista? achei tão covarde. No momento que a Max tava se despindo, eu jurava que eles teriam coragem pra fazer, mas não, voltaram atrás e deixaram ela viva (apesar de gostar da personagem) a morte de um dos protagonista seria fundamental no meu ponto de vista, mas foram covardes
Ainda bem que a 5 temporada vai ser a ultima, porque essa temporada foi o puro suco da enrolação. Enfim, pra mim foi uma temporada bem mediana e não cumpriu aquilo que vinham prometendo.
Como um todo não é uma série ruim, mas a trama soa artificial e alguns atores ali estão bem ruizinhos, acho que vale pela nostalgia, espero que melhore na segunda temporada.
Gente, que temporada fraca viu! Os episodios da Murder house são ruins, e o restante são bem abaixo da média. O do bebe de Rosemary e o do Pânico na Floresta, foram os mais assistiveis, agora o restante foi dureza continuar até o final. Parece assim, um Todo mundo em pânico só que mal executado.
Sabe quando algo que vc não espera nada e algo te pega e surpreende? Então, Calls é justamente esse exemplo. Fui com a expectativa de ser ruim e terminei surpreendido com a proposta que foi apresentada. É uma experiencia bem emersiva e que faz a mente da gente criar todo o ambiente que aquelas ligações conseguem transmitir. O trabalho de som aqui é simplesmente incrível, vc embarca completamente a cada novo episodio. É tenso, angustiante e bem inovador, uma grata surpresa. ps: recomendado assistir de fone de ouvido
Gostei bastante desse documentário, não poderiam ter escolhido melhor pessoa pra apresentar ele. Chris Hemsworth é um grande defensor da natureza e conservação e tenta nos fazer entender como os humanos e os tubarões podem viver com menos conflito. Embora deva ser observado, os tubarões podem representar um perigo sério quando encontrados, os humanos obviamente causaram danos incomensuráveis aos mares, criando cada vez mais problemas para a vida selvagem. E nesse ponto que esse documentário tenta argumentar, onde deva ser discutido o aquecimento global e o que os humanos podem fazer para parar de prejudicar a vida marinha, incluindo os tubarões. No final do documentário, o Hemsworth tenta nos conscientizar sobre as criaturas e atitudes que podemos fazer e tentar entender a vida selvagem e fazer o que pudermos para reduzir os danos que causamos a eles. Muito bom o documentário, gostei bastante e vale muito a pena, bom entretenimento e conscientização e que paisagens lindas.
Fiquei super animado quando soube que iriam fazer uma nova adaptação de Jumper. Acho um universo bem legal de ser explorado e que poderia render coisas boas, mas essa série me decepcionou bastante com relação ao material em que foi baseado. Digo isso porque aqui você vê bem pouco sobre a mitologia em que foi baseada a série, tipo uns leves fragmentos sobre o que são e o que os persegue. A protagonista é bem fraca e por vezes antipática, eu em nenhum momento me importei com ela, você não cria um vinculo afetivo. A única coisa que você vê na grande maioria das cenas, é drama e mais drama e o foco principalmente da protagonista ser uma teletransportadora fica em quarto plano. Ela descobre o que pode fazer e fica tipo ''Vou seguir minha vida normal, de boas, posso me teletransportar, mas tá de boa, normal, vida que segue'' Poraaaaa mano, não força né. Tem até um episodio que a ''irmã'' dela fala justamente isso, ela tem um dom e age como se nada tivesse acontecido com ela. São 10 episódios mas que na verdade só compensa pelos 2 últimos, onde realmente vai acontecer o que deveria ter acontecido a temporada inteira, a ação e ela aprendendo a lidar com o poder dela. Achei uma temporada fraquíssima e que só empolga nos dois últimos episodios, mas o estrago já foi feito e você pensa se realmente vale a pena gastar seu tempo com uma segunda temporada.
Quando soube que era baseada em uma HQ, procurei saber mais sobre o material original e sentir como seria mais ou menos a pegada da série que me aguardava. Muito bem elogiada a HQ, esperei um produto que tentasse ao máximo valer o elogio que a obra original carrega. Fica claro que a série tenta ter uma pegada de A maldição da casa Hill e Stranger Things, ambos produtos da Netflix. Parece que a série ficou com medo de se arriscar demais, você sente que certas núcleos poderiam ter um peso bem maior a trama, acho que faltou coragem em se aprofundar no drama daquela família. Os personagens possuem um sério problema de falta de inteligência e senso de realidade em determinadas situações. Por diversas vezes em que se encontravam com o sobrenatural e com as famosas chaves magicas, não pareciam ficar curiosos ou até mesmo espantados com o poder delas, eles reagiam ao descobrir elas, mas logo em seguida seguiam sua rotina normalmente, como se nada estivesse acontecendo ao seu redor. O único personagem que fez valer a pena e que fez a vez do espectador foi o personagem Bode. Era o único que ficava curioso para saber o que eram as benditas chaves e o poder que elas tinham, era o único que via elas como um potencial perigo ou oportunidade, era o único que tinha inteligência suficiente pra entender a situação quando estavam em perigo. Sério, esse personagem foi o melhor da série, em meio a tantos personagens com atitudes burras. Gostei da vilã também, ela passa uma imponência e inteligência bem acima das suas vítimas (se bem que quase todo mundo ali era burro mesmo). Gostei das chaves e o que elas podiam fazer, queria saber mais delas. Locke and Key apesar dos pesares, é legal de se assistir, empolga no final e deixa um gosto de quero mais. Espero realmente que seja renovada e se aprofunde mais na historia e faça seus personagens mais inteligentes.
Uma grata surpresa, eu confesso que não esperava nada e quando percebi já estava maratonando tudo. A série possui uma narrativa tão viciante que é praticamente impossível assistir somente um episodio. Um elenco realmente bom e uma direção segura, faz The Haunting of Hill House um dos melhores acertos da Netflix esse ano. Uma série sobre relações humanas, perdão, traumas e aceitações e que o verdadeiro terror pode estar dentro de nós. Adorei a série e já entra para os favoritos <3
Teve altos e baixos mas no geral acho que foi satisfatória. Quiseram aprofundar mais no passado da Jessica mas achei que teve momentos que se perderam. Começa muito bem mas o meio tem uma enrolação bem grande e só ganho ritmo nos episódios finais. Odiei a forma como trouxeram o Killgrave de volta, achei muito desnecessário. A Trish começou bem mas também perderam a mão com a personagem, transformaram ela em uma personagem mimada e invejosa que queria ser a Jessica custe o que custar.
Odiei aquele dramalhão todo da volta mãe da Jessica, não senti em nenhum momento a dor dela em ter perdida a família como a Jessica sentia. Me deu preguiça acompanhar tudo aquilo.
Enfim, achei inferior a primeira mas interessante por aprofundar mais a historia da personagem, se bem que a maneira como tudo foi conduzido eu achasse que poderia ter sido bem melhor do que foi apresentado.
The Strain teve uma primeira temporada promissora, eu gostei muito de todo o conceito em volta da mitologia vampírica, apresentando um novo conceito sobre essas criaturas. As temporadas seguintes sofreram varias variações e teve altos e baixo. Nessa última temporada eu achei que finalmente poderia ser a redenção da série mas, ela ficou apenas ok. Enrolou bastante no começou mas nos últimos episodios conseguiu recuperar um pouco do folego, o embate final achei super corrido e um pouco decepcionante. Queria ter visto mais do apocalipse que o mundo se tornou pós os eventos do final da terceira temporada. O que acho mais curioso disso tudo é o grupo formado por Ephraim, Abraham Setrakian, Vasiliy Fet, Gus e Dutch sempre estavam separados e se reuniam apenas no final de tudo. Poderiam estar sempre unidos e fazer estrategias juntos e a acabar de vez com a ameaça. Pra mim, a grata surpresa que apareceu foi o Quinlan, achei o personagem muito legal e interessante de acompanha a sua jornada atras de vingança com o Mestre. Passei tanta raiva com o Zach, toda vez que ele aparecia eu tinha vontade de dar uns tapas nesse moleke, maior vilão pra mim foi esse criatura, fiquei tão feliz com o destino que deram pra ele, foi mais que satisfatório pra mim. Enfim, The Strain entre altos e baixos se saiu bem e concluiu (apesar da pressa que teve nos últimos episodios) a série de maneira legal, fiquei satisfeito com o final.
Foi uma temporada com mais cara de filme do que série, achei melhor do que a primeira. Uma coisa que me incomodou muito foi que aquele povo todo, ninguém conseguia ter ideias inteligentes que pudessem agir contra o vilão, não faltava oportunidade. Queria ter visto uma perseguição de gato e rato realmente boa, onde os personagens dessem mais trabalho pro vilão. Por ter tantos personagens eu fiquei com medo da temporada não conseguir fazer com que a gente se apegasse com alguns, mas os que conseguem ir mais longe são interessante.
Então quer dizer que o Mick agora é um Jason Voorhees e consegue sair de boas de uma explosão daquela magnitude? Achei muito zuado isso, queria uma coisa mais pé no chão, ficou muito forçado isso. Só espero que se por acaso fizerem uma próxima temporada e for a ultima, alguém consiga matar ele, isso seria um final bem digno. Queria que a Rebecca tivesse sobrevivido, achei ela uma verdadeira guerreira :( E a pergunta que não quer calar, será que a Kelly conseguiu sair viva daquela situação?
Wolf Creek trouxe uma perspectiva mais pessimista e situações mais desoladoras para seus personagens, tudo num contexto onde a busca por sobreviver num ambiente tão desaminador e hostil só dependia da inteligência e força de vontade. Foi uma temporada que começou muito bem e enfraqueceu no final, mas mesmo assim achei bem melhor do que a primeira. Vale a conferida.
Mais insana, muito gore e mais divertida, pra mim essa segunda temporada conseguiu superar a primeira. Várias referencias aos primeiros filmes e inclusive, adorei a participação da Cheryl. Bruce Campbell cada vez mais canastrão e a adorei o grupo Kelly, Pablo e Ruby cada vez mais unidos nessa temporada. Ash vs. Evil Dead é uma das melhores coisas já produzidas.
Como eu estava com saudade desses personagens, eu simplesmente não consegui deixar de não assistir tudo de uma vez, foi uma maratona muito boa de se fazer. Stranger Things prometia nesse temporada ser bem maior, com mais ameaças e mais upside down e de certa forma eu senti que conseguiram sim, foi muito empolgante todo o drama do Will apos os eventos da primeira temporada. Gostei da relação da Eleven e do Hopper, um se tornando o apoio do outro. Em compensação, que preguiça daquele chove não molha da Nancy/Jonathan/Steve. Na temporada anterior todo mundo achava o Steve escroto mas nessa temporada foi um dos melhores personagens. Abre o olho Nancy, Três pontos nessa temporada eu não gostei muito de como foram abordados. Primeiro foi a trama em torna da Barb, achei que prolongaram demais aquilo, poderiam resumir tudo em apenas um episódio. Segundo foi aquela relação do Bob com a Joyce, nada a ver os dois juntos. achei um personagem chato e sem proposito/peso na historia. Juntem logo a Joyce e Hooper, por favor roteiristas. Terceiro foi o sétimo episódio, foi algo totalmente avulso e que nada contribui, se pular o sétimo episódio não vai fazer muita diferença dentro do contexto da historia. Gostei que tivemos muito mais do upside down e das criaturas, fica claro que investiram bem nessa temporada. Adorei a introdução da incrível Mad Max, cheia de personalidade e sem frescura, ali de longe ela é a personagem mais legal. Achei o Mike um porre nessa temporada, porque ele ficou na questão da Eleven ter sumido e não querer aceitar a entrada da Mad Max no grupo. Mad Max trouxe toda um dinâmica diferente pro grupo, onde a relação dela com os garotos é diferente porque você percebe que eles querem aceitar ela mas ao mesmo tempo que tentam deixar ela fora dos principais momentos e eventos do grupo. Essa segunda temporada pode não causar o mesmo impacto que foi a primeira temporada, onde o sucesso dela foi algo totalmente inesperado e causou todo um alvoroço. Nessa temporada eu diria que a série ganhou mais noção do que ela quer seguir, onde consegui desenvolver sua identidade própria. A série tem a incrível de simplesmente nos prender, onde a cada episódio nos leva pro seguinte. Parece um longo filme. Chegando ao final, não teve nenhum cliffhanger como na temporada anterior, terminou tudo bem redondinho e fechado. Fiquei curioso pra saber quais os próximos caminhos que a historia vai seguir daqui pra frente. A temporada ficou maior, trouxe mais suspense e mais monstros. Stranger Things é um ótima série pra maratonar, agora nos resta aguardar quais as próximas desses personagens, já estou com saudades.
Uma ótima surpresa, eu sinceramente não esperava nada. Cada episodio conta uma historia que te deixa totalmente intrigado/apreensivo e por vezes até com um certo medo, porque tudo apresentado são historias reais. A cada episodio a série nos apresenta mitos bem famosos e vai fazendo um paralelo com fatos históricos e que permeiam o imaginário das pessoas. A forma como a historia é contada que vai desde a narração, dramatização e apresentação de documentos reais trazem todo um contexto e peso narrativo bem mais apreensivo e imersivo pra quem acompanha cada episodio, parece que estamos acompanhando um documentário sobre aqueles fatos. Lore é um ótimo conteúdo pra se apreciar e conhecer alguns fatos/mitos conhecidos, Amazon Prime esta de parabéns e espero que tenha uma segunda temporada.
Episódio 1 Muito promissor, eu não esperava muito coisa, confesso, mas a série me surpreendeu em abordar o preconceito/drama familiar que o universo X-men sempre apresentou nos quadrinhos mas nos filmes isso meio que ficou de lado. Gostei bastante dos personagens e a dinâmica que cada uma possui. Adorei o easter egg da música de abertura da série dos anos 90. Os efeitos dentro da proposta estão muito bom e convencem, então vamos aguardar o que nos espera nos próximos episódios.
Mais uma daquelas injustiçadas e sem final. Nem fazia ideia da existência dessa serie mas assistindo um vídeo sobre series canceladas acabei me deparando com ela e depois de assistir a toda a temporada, a dor de ver que foi cancelada é grande, justamente porque a série é boa e deixou um cliffhanger desgraçado no final. The River apresenta uma estrutura narrativa bem diferente do que a grande maioria esta habituada, eu pelo menos nunca tinha assistido uma série nesse formato. Tem episodios bem macabros e muito bons, destaque pro cemitério de bonecas, o episodio onde ficam cegos e perdidos e o episodio onde estão na base militar. Esses são meus episodios preferidos, passam um ótimo clima de tensão. Eu dou uma salva de palmas pra esses personagens, por terem entrado na floresta amazônica sem nenhuma equipe de resgate preparada, foram basicamente com a cara e com a coragem e enfrentavam as situações mais bizarras e ainda tinha fé de encontrar o Emmet vivo depois de meses desaparecido. Uma coisa que achei meio zuada foi que os personagens que viviam na Amazônia falavam espanhol e não português. No mais eu curti demais a série e uma pena que não tiveram a decência de dar um final amarrado mas apesar de tudo vale super a pena assistir e fazer uma maratona porque tem oito episodios, num final de semana da pra assistir tudo de boa.
Mais o que será que aconteceu com essa temporada? Podiam soltar alguma noticia se continuarão ou foi cancelada na terceira temporada. Queria tanto ver logo essa quarta temporada, a série é muito boa.
Sex/Life (2ª Temporada)
3.1 37A Billie é uma personagem que não consigo entender ela desde a primeira temporada. Afinal, o que ela quer da vida? liberdade? segurança? as duas coisas ? porque pra mim dentro daquela realidade dela, os dois não existem. O marido dela era super gente boa, tinham um relacionamento bom e ela larga tudo, marido, filhos, estabilidade pra correr atrás de macho? Eu acho a mensagem super equivocada aqui. A Billie não é nem um pouco uma mulher empoderada ou que possa servir de exemplo pra ninguém. É uma péssima mãe, egoísta e uma pessoa sem um pingo de consciência ou até mesmo caráter. Primeiro de tudo, se você não sabe o que quer da vida, não arraste uma pessoa pra esse caos que você é, vai acabar machucando uma monte de pessoas, mesmo sem querer. Eu só ficava imaginando nos filhos dessas criaturas, um monte de criança com pais totalmente egoístas, colocando eles nesse mundo. Quer viver na put@ria? não façam filhos. Quer sair por ai com trocentas pessoas? saia, mas deixe claro que não quer nada sério com ninguém.
E o enredo da amiga dela, a Sasha? a milituda de twitter. Empurrando essa ideia de independência, não me sacrifico por homem nenhum, sou independente, vendendo uma ideia falsa para os seguidores, achei podre. A ideia da independência, mas que no final ninguém fica feliz sozinho nessa série né? hipocrisia que fala.
No final, só dá tudo certo por uma conveniência no nível de uma comédia romântica, com um final açucarado e previsível. Um temporada decepcionante pra um final de série que poderia no minimo render bons questionamentos, sobre os próprios questionamentos de uma mulher sobre casamento, filhos e qual papel ela representa diante dela mesma diante de uma nova realidade.
Red Rose (1ª Temporada)
3.0 48 Assista AgoraFui sem esperar absolutamente nada, me surpreendi. Gostei bastante do que a série conseguiu proporcionar, e gostei muito do grupo de amigos. Me fez lembrar minha época de escola, e trouxe jovens reais pra série, achei isso bem bacana, conseguiu me convencer que ali era um grupo de jovens amigos terminando o colégio e começando a vida adulta em meio a um turbilhão de sentimentos.
O elenco tá muito bem, só senti que alguns ali tiveram mais destaque que outros, mas faz parte da trama e dentro do possível, todos tiveram seu tempo em tela. Eu gostei, achei uma boa série e ótima pra maratonar.
Só fiquei meio confuso no começo por achar que era algo sobrenatural e depois se mostrou algo mais real e nada de sobrenatural. Talvez esse fosse o plot twist que quiseram passar? Depois que foi revelado, me veio aquela cena da Roch na igreja ''exorcizando'' o celular e eu fiquei rindo muito kkkk. Se tiver uma segunda temporada, eu vou curtir, deixou um gancho bom, mas se acabar aqui, tá bom também, conseguiu se sustentar e foi satisfatório.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraO Joe é a maior definição do que vi num vídeo sobre relações.
Tem gente no mundo que é assim: azar de quem cruza. NOVA, Penélope
Resident Evil: A Série (1ª Temporada)
2.0 217 Assista AgoraUma bagaceira total. Então, se tirassem o nome Residente Evil (porque aqui você só encontra uma trama distorcida e pequenas referencias) continuaria uma tranqueira. É claro que estão só pegando o nome da franquia, eu acho impressionante como esses roteiristas não conseguem adaptar uma trama tão simples como Resident Evil. Não é uma trama tão complexa assim quanto outros jogos. O material tá ali só esperando alguém com um pingo de bom sonso para fazer uma adaptação, não é difícil não.
Sobre a série, eu fui com meu coração aberto, disposto a ver uma trama baseada nos jogos, mas o que vi foi uma trama chata, confuso e com atores péssimos. Não me desceu aquele trama adolescente, e olha que não tenho preconceito com esse tipo de coisa, mas os roteiristas ficam a todo tempo querendo fazer a trama parecer uma coisa tão idiota, que invés de ser um drama convincente, que faça algum sentido, não, é mais um draminha de duas irmãs mimadinhas que soa como algo estupido e testa a paciência da gente. Fica a sensação de que estão chamando a gente de burro com tudo aquilo acontecendo.
E a Umbrella aqui, deveria ser um centro de alta segurança devido aos seus experimentos, vários seguranças, sistemas super secretos de controle de acesso Ai me vem duas adolescentes, entram nesse centro na maior facilidade possível. Parabéns a segurança dessa empresa
A trama fica mesclando passado e futuro e sem nenhuma sutileza possível, eu odeio esse artificio, passado e futuro se misturando para contar uma trama. Pra mim a unica atriz que conseguiu entregar alguma coisa no meio dessa tranqueira foi a vilã, Evelyn Marcus. Parece que a atriz entendeu a tranqueira que tava e resolver extravasar, porque aqui estava nível atuação novelas da record só que ela entendeu isso e entregou.
Enfim, a série poderia ter sido um produto muito bom, mas resolveu ir pelo mesmo caminho que tantas outras e entregou um temporada mais do mesmo e ruim do produto do qual se baseou.
Ms. Marvel
3.2 228 Assista AgoraSabe aquele ditado? É melhor qualidade do que quantidade? Pois bem, Ms Marvel e todas essas enxurradas de produções da Marvel ultimamente estão se encaixando perfeitamente nesse ditado. É muito coisa acontecendo e falta alguém para dar uma analisada no roteiros, direção e efeitos.
Ms. Marvel na minha concepção seria um bom filme caso tivessem sido feito, tinha todas as características necessárias pra se tornar aquele filme bem pipocão. Trama legal, protagonista carismática e efeitos que precisariam de um orçamento melhor. A série começou bem interessante e parecia realmente que iria mostrar os dilemas de um jovem descobrindo seus poderes, mas a partir do terceiro episodio até o ultimo, a série foi perdendo folego e entregando um trama chata, nada empolgante, efeitos toscos e uma encheção de linguiça quase que insuportável. Pra mim, Ms. Marvel possui uma protagonista carismática e coadjuvantes bons, mas se perde num roteiro capenga, efeitos toscos e um ritmo nada empolgante. O MCU deveria focar somente nos filmes mesmos, as séries estão ficando cada vez pior, uma seguida da outra. É triste que um universo compartilhado e rico desse, esteja se perdendo só pra entregar o maior numero possível de conteúdo.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraFiquei com um misto enorme com essa temporada. Teve momentos que gostei e outros que não, em termos de qualidade técnica, essa temporada foi a maior, mais efeitos e mais um pouquinho de gore. Mas, em se tratando de enredo, achei uma enrolação danada, parece que eles andavam, andavam e não chegavam a lugar nenhum. Achei bizarra a duração dos episodios, poderiam ter enxugado muita coisa dali. Achei que prometeram muita coisa, mas fiquei com a sensação de guardaram tudo pra próxima e essa foi só uma temporada ''filler'' pra ultima.
A trama do Will já tava me enchendo a paciência, poxa, digam logo que é gau e pronto. Ficam fazendo um suspense tão bobo com aquilo. A trama do Hopper me dava vontade de pular toda vez, achei tão zzzzz. Steve, Nancy e Jonathan já deu o que tinha de dar, pelo amor de Cristo, E por fim, porque diachos eles não tiveram coragem de matar um protagonista? achei tão covarde. No momento que a Max tava se despindo, eu jurava que eles teriam coragem pra fazer, mas não, voltaram atrás e deixaram ela viva (apesar de gostar da personagem) a morte de um dos protagonista seria fundamental no meu ponto de vista, mas foram covardes
Ainda bem que a 5 temporada vai ser a ultima, porque essa temporada foi o puro suco da enrolação. Enfim, pra mim foi uma temporada bem mediana e não cumpriu aquilo que vinham prometendo.
Rebelde (1ª Temporada)
3.1 195 Assista AgoraComo um todo não é uma série ruim, mas a trama soa artificial e alguns atores ali estão bem ruizinhos, acho que vale pela nostalgia, espero que melhore na segunda temporada.
American Horror Stories (1ª Temporada)
3.0 140 Assista AgoraGente, que temporada fraca viu! Os episodios da Murder house são ruins, e o restante são bem abaixo da média. O do bebe de Rosemary e o do Pânico na Floresta, foram os mais assistiveis, agora o restante foi dureza continuar até o final. Parece assim, um Todo mundo em pânico só que mal executado.
Calls (1ª Temporada)
4.3 75Sabe quando algo que vc não espera nada e algo te pega e surpreende? Então, Calls é justamente esse exemplo. Fui com a expectativa de ser ruim e terminei surpreendido com a proposta que foi apresentada. É uma experiencia bem emersiva e que faz a mente da gente criar todo o ambiente que aquelas ligações conseguem transmitir.
O trabalho de som aqui é simplesmente incrível, vc embarca completamente a cada novo episodio. É tenso, angustiante e bem inovador, uma grata surpresa.
ps: recomendado assistir de fone de ouvido
Shark Beach with Chris Hemsworth
3.8 5Gostei bastante desse documentário, não poderiam ter escolhido melhor pessoa pra apresentar ele. Chris Hemsworth é um grande defensor da natureza e conservação e tenta nos fazer entender como os humanos e os tubarões podem viver com menos conflito. Embora deva ser observado, os tubarões podem representar um perigo sério quando encontrados, os humanos obviamente causaram danos incomensuráveis aos mares, criando cada vez mais problemas para a vida selvagem.
E nesse ponto que esse documentário tenta argumentar, onde deva ser discutido o aquecimento global e o que os humanos podem fazer para parar de prejudicar a vida marinha, incluindo os tubarões.
No final do documentário, o Hemsworth tenta nos conscientizar sobre as criaturas e atitudes que podemos fazer e tentar entender a vida selvagem e fazer o que pudermos para reduzir os danos que causamos a eles. Muito bom o documentário, gostei bastante e vale muito a pena, bom entretenimento e conscientização e que paisagens lindas.
Impulse (1ª Temporada)
3.8 34Fiquei super animado quando soube que iriam fazer uma nova adaptação de Jumper. Acho um universo bem legal de ser explorado e que poderia render coisas boas, mas essa série me decepcionou bastante com relação ao material em que foi baseado. Digo isso porque aqui você vê bem pouco sobre a mitologia em que foi baseada a série, tipo uns leves fragmentos sobre o que são e o que os persegue.
A protagonista é bem fraca e por vezes antipática, eu em nenhum momento me importei com ela, você não cria um vinculo afetivo. A única coisa que você vê na grande maioria das cenas, é drama e mais drama e o foco principalmente da protagonista ser uma teletransportadora fica em quarto plano. Ela descobre o que pode fazer e fica tipo ''Vou seguir minha vida normal, de boas, posso me teletransportar, mas tá de boa, normal, vida que segue'' Poraaaaa mano, não força né. Tem até um episodio que a ''irmã'' dela fala justamente isso, ela tem um dom e age como se nada tivesse acontecido com ela.
São 10 episódios mas que na verdade só compensa pelos 2 últimos, onde realmente vai acontecer o que deveria ter acontecido a temporada inteira, a ação e ela aprendendo a lidar com o poder dela. Achei uma temporada fraquíssima e que só empolga nos dois últimos episodios, mas o estrago já foi feito e você pensa se realmente vale a pena gastar seu tempo com uma segunda temporada.
Channel Zero: The Dream Door (4ª Temporada)
3.4 37Achei bizarro e aterrorizante a trama dessa temporada. Confesso que fazia muito tempo que não me sentia desconfortável/medo quando assistia algo.
O lance do Pretzel Jack me assustou de verdade, achei muito bizarro o jeito dele se movimentar e ficar sempre a espreita, isso me deixava muito tenso.
Todo o plot da temporada é bem interessante, mas ao decorrer dos episodios achei que meio que foi perdendo força e acabou que ao lugar comum.
Locke & Key (1ª Temporada)
3.6 187 Assista AgoraQuando soube que era baseada em uma HQ, procurei saber mais sobre o material original e sentir como seria mais ou menos a pegada da série que me aguardava. Muito bem elogiada a HQ, esperei um produto que tentasse ao máximo valer o elogio que a obra original carrega.
Fica claro que a série tenta ter uma pegada de A maldição da casa Hill e Stranger Things, ambos produtos da Netflix. Parece que a série ficou com medo de se arriscar demais, você sente que certas núcleos poderiam ter um peso bem maior a trama, acho que faltou coragem em se aprofundar no drama daquela família.
Os personagens possuem um sério problema de falta de inteligência e senso de realidade em determinadas situações. Por diversas vezes em que se encontravam com o sobrenatural e com as famosas chaves magicas, não pareciam ficar curiosos ou até mesmo espantados com o poder delas, eles reagiam ao descobrir elas, mas logo em seguida seguiam sua rotina normalmente, como se nada estivesse acontecendo ao seu redor.
O único personagem que fez valer a pena e que fez a vez do espectador foi o personagem Bode. Era o único que ficava curioso para saber o que eram as benditas chaves e o poder que elas tinham, era o único que via elas como um potencial perigo ou oportunidade, era o único que tinha inteligência suficiente pra entender a situação quando estavam em perigo. Sério, esse personagem foi o melhor da série, em meio a tantos personagens com atitudes burras.
Gostei da vilã também, ela passa uma imponência e inteligência bem acima das suas vítimas (se bem que quase todo mundo ali era burro mesmo). Gostei das chaves e o que elas podiam fazer, queria saber mais delas.
Locke and Key apesar dos pesares, é legal de se assistir, empolga no final e deixa um gosto de quero mais. Espero realmente que seja renovada e se aprofunde mais na historia e faça seus personagens mais inteligentes.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraUma grata surpresa, eu confesso que não esperava nada e quando percebi já estava maratonando tudo. A série possui uma narrativa tão viciante que é praticamente impossível assistir somente um episodio. Um elenco realmente bom e uma direção segura, faz The Haunting of Hill House um dos melhores acertos da Netflix esse ano.
Uma série sobre relações humanas, perdão, traumas e aceitações e que o verdadeiro terror pode estar dentro de nós. Adorei a série e já entra para os favoritos <3
Channel Zero: Butcher's Block (3ª Temporada)
3.5 50Muito bizarra essa temporada, Channel Zero esta me surpreendendo com as historias contadas a cada temporada.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista AgoraTeve altos e baixos mas no geral acho que foi satisfatória. Quiseram aprofundar mais no passado da Jessica mas achei que teve momentos que se perderam. Começa muito bem mas o meio tem uma enrolação bem grande e só ganho ritmo nos episódios finais.
Odiei a forma como trouxeram o Killgrave de volta, achei muito desnecessário.
A Trish começou bem mas também perderam a mão com a personagem, transformaram ela em uma personagem mimada e invejosa que queria ser a Jessica custe o que custar.
Odiei aquele dramalhão todo da volta mãe da Jessica, não senti em nenhum momento a dor dela em ter perdida a família como a Jessica sentia. Me deu preguiça acompanhar tudo aquilo.
Enfim, achei inferior a primeira mas interessante por aprofundar mais a historia da personagem, se bem que a maneira como tudo foi conduzido eu achasse que poderia ter sido bem melhor do que foi apresentado.
The Strain: Noite Absoluta (4ª Temporada)
3.4 78 Assista AgoraThe Strain teve uma primeira temporada promissora, eu gostei muito de todo o conceito em volta da mitologia vampírica, apresentando um novo conceito sobre essas criaturas. As temporadas seguintes sofreram varias variações e teve altos e baixo. Nessa última temporada eu achei que finalmente poderia ser a redenção da série mas, ela ficou apenas ok.
Enrolou bastante no começou mas nos últimos episodios conseguiu recuperar um pouco do folego, o embate final achei super corrido e um pouco decepcionante. Queria ter visto mais do apocalipse que o mundo se tornou pós os eventos do final da terceira temporada.
O que acho mais curioso disso tudo é o grupo formado por Ephraim, Abraham Setrakian, Vasiliy Fet, Gus e Dutch sempre estavam separados e se reuniam apenas no final de tudo. Poderiam estar sempre unidos e fazer estrategias juntos e a acabar de vez com a ameaça. Pra mim, a grata surpresa que apareceu foi o Quinlan, achei o personagem muito legal e interessante de acompanha a sua jornada atras de vingança com o Mestre.
Passei tanta raiva com o Zach, toda vez que ele aparecia eu tinha vontade de dar uns tapas nesse moleke, maior vilão pra mim foi esse criatura, fiquei tão feliz com o destino que deram pra ele, foi mais que satisfatório pra mim.
Enfim, The Strain entre altos e baixos se saiu bem e concluiu (apesar da pressa que teve nos últimos episodios) a série de maneira legal, fiquei satisfeito com o final.
Wolf Creek (2ª Temporada)
3.5 32Foi uma temporada com mais cara de filme do que série, achei melhor do que a primeira. Uma coisa que me incomodou muito foi que aquele povo todo, ninguém conseguia ter ideias inteligentes que pudessem agir contra o vilão, não faltava oportunidade. Queria ter visto uma perseguição de gato e rato realmente boa, onde os personagens dessem mais trabalho pro vilão. Por ter tantos personagens eu fiquei com medo da temporada não conseguir fazer com que a gente se apegasse com alguns, mas os que conseguem ir mais longe são interessante.
Então quer dizer que o Mick agora é um Jason Voorhees e consegue sair de boas de uma explosão daquela magnitude? Achei muito zuado isso, queria uma coisa mais pé no chão, ficou muito forçado isso. Só espero que se por acaso fizerem uma próxima temporada e for a ultima, alguém consiga matar ele, isso seria um final bem digno. Queria que a Rebecca tivesse sobrevivido, achei ela uma verdadeira guerreira :( E a pergunta que não quer calar, será que a Kelly conseguiu sair viva daquela situação?
Wolf Creek trouxe uma perspectiva mais pessimista e situações mais desoladoras para seus personagens, tudo num contexto onde a busca por sobreviver num ambiente tão desaminador e hostil só dependia da inteligência e força de vontade. Foi uma temporada que começou muito bem e enfraqueceu no final, mas mesmo assim achei bem melhor do que a primeira. Vale a conferida.
Ash vs Evil Dead (2ª Temporada)
4.2 188 Assista AgoraMais insana, muito gore e mais divertida, pra mim essa segunda temporada conseguiu superar a primeira. Várias referencias aos primeiros filmes e inclusive, adorei a participação da Cheryl. Bruce Campbell cada vez mais canastrão e a adorei o grupo Kelly, Pablo e Ruby cada vez mais unidos nessa temporada. Ash vs. Evil Dead é uma das melhores coisas já produzidas.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KComo eu estava com saudade desses personagens, eu simplesmente não consegui deixar de não assistir tudo de uma vez, foi uma maratona muito boa de se fazer. Stranger Things prometia nesse temporada ser bem maior, com mais ameaças e mais upside down e de certa forma eu senti que conseguiram sim, foi muito empolgante todo o drama do Will apos os eventos da primeira temporada.
Gostei da relação da Eleven e do Hopper, um se tornando o apoio do outro. Em compensação, que preguiça daquele chove não molha da Nancy/Jonathan/Steve. Na temporada anterior todo mundo achava o Steve escroto mas nessa temporada foi um dos melhores personagens. Abre o olho Nancy,
Três pontos nessa temporada eu não gostei muito de como foram abordados. Primeiro foi a trama em torna da Barb, achei que prolongaram demais aquilo, poderiam resumir tudo em apenas um episódio. Segundo foi aquela relação do Bob com a Joyce, nada a ver os dois juntos. achei um personagem chato e sem proposito/peso na historia. Juntem logo a Joyce e Hooper, por favor roteiristas. Terceiro foi o sétimo episódio, foi algo totalmente avulso e que nada contribui, se pular o sétimo episódio não vai fazer muita diferença dentro do contexto da historia.
Gostei que tivemos muito mais do upside down e das criaturas, fica claro que investiram bem nessa temporada.
Adorei a introdução da incrível Mad Max, cheia de personalidade e sem frescura, ali de longe ela é a personagem mais legal. Achei o Mike um porre nessa temporada, porque ele ficou na questão da Eleven ter sumido e não querer aceitar a entrada da Mad Max no grupo. Mad Max trouxe toda um dinâmica diferente pro grupo, onde a relação dela com os garotos é diferente porque você percebe que eles querem aceitar ela mas ao mesmo tempo que tentam deixar ela fora dos principais momentos e eventos do grupo.
Essa segunda temporada pode não causar o mesmo impacto que foi a primeira temporada, onde o sucesso dela foi algo totalmente inesperado e causou todo um alvoroço. Nessa temporada eu diria que a série ganhou mais noção do que ela quer seguir, onde consegui desenvolver sua identidade própria. A série tem a incrível de simplesmente nos prender, onde a cada episódio nos leva pro seguinte. Parece um longo filme.
Chegando ao final, não teve nenhum cliffhanger como na temporada anterior, terminou tudo bem redondinho e fechado. Fiquei curioso pra saber quais os próximos caminhos que a historia vai seguir daqui pra frente. A temporada ficou maior, trouxe mais suspense e mais monstros. Stranger Things é um ótima série pra maratonar, agora nos resta aguardar quais as próximas desses personagens, já estou com saudades.
Crenças - Histórias de Horror (1ª Temporada)
3.8 69 Assista AgoraUma ótima surpresa, eu sinceramente não esperava nada. Cada episodio conta uma historia que te deixa totalmente intrigado/apreensivo e por vezes até com um certo medo, porque tudo apresentado são historias reais. A cada episodio a série nos apresenta mitos bem famosos e vai fazendo um paralelo com fatos históricos e que permeiam o imaginário das pessoas. A forma como a historia é contada que vai desde a narração, dramatização e apresentação de documentos reais trazem todo um contexto e peso narrativo bem mais apreensivo e imersivo pra quem acompanha cada episodio, parece que estamos acompanhando um documentário sobre aqueles fatos.
Lore é um ótimo conteúdo pra se apreciar e conhecer alguns fatos/mitos conhecidos, Amazon Prime esta de parabéns e espero que tenha uma segunda temporada.
The Gifted: Os Mutantes (1ª Temporada)
3.8 114 Assista AgoraEpisódio 1
Muito promissor, eu não esperava muito coisa, confesso, mas a série me surpreendeu em abordar o preconceito/drama familiar que o universo X-men sempre apresentou nos quadrinhos mas nos filmes isso meio que ficou de lado. Gostei bastante dos personagens e a dinâmica que cada uma possui. Adorei o easter egg da música de abertura da série dos anos 90. Os efeitos dentro da proposta estão muito bom e convencem, então vamos aguardar o que nos espera nos próximos episódios.
The River (1ª Temporada)
3.5 156 Assista AgoraMais uma daquelas injustiçadas e sem final. Nem fazia ideia da existência dessa serie mas assistindo um vídeo sobre series canceladas acabei me deparando com ela e depois de assistir a toda a temporada, a dor de ver que foi cancelada é grande, justamente porque a série é boa e deixou um cliffhanger desgraçado no final.
The River apresenta uma estrutura narrativa bem diferente do que a grande maioria esta habituada, eu pelo menos nunca tinha assistido uma série nesse formato. Tem episodios bem macabros e muito bons, destaque pro cemitério de bonecas, o episodio onde ficam cegos e perdidos e o episodio onde estão na base militar. Esses são meus episodios preferidos, passam um ótimo clima de tensão. Eu dou uma salva de palmas pra esses personagens, por terem entrado na floresta amazônica sem nenhuma equipe de resgate preparada, foram basicamente com a cara e com a coragem e enfrentavam as situações mais bizarras e ainda tinha fé de encontrar o Emmet vivo depois de meses desaparecido. Uma coisa que achei meio zuada foi que os personagens que viviam na Amazônia falavam espanhol e não português. No mais eu curti demais a série e uma pena que não tiveram a decência de dar um final amarrado mas apesar de tudo vale super a pena assistir e fazer uma maratona porque tem oito episodios, num final de semana da pra assistir tudo de boa.
Chosen (4ª Temporada)
3.0 3Mais o que será que aconteceu com essa temporada? Podiam soltar alguma noticia se continuarão ou foi cancelada na terceira temporada. Queria tanto ver logo essa quarta temporada, a série é muito boa.