Muito embora esse filme seja puro suco de propaganda estadunidense, testosterona, vários homens que eu não conseguia diferenciar, um excesso injustificado de óculos aviators e romance desnecessário, eu gostei bastante. Desses protagonistas de ação, Tom Cruise é o único que tem um certo carisma inexplicável e convence como piloto talentoso e indomável, mas também invencível. Uma ótima distração.
Monótono em partes, mas aos poucos vai construindo um retalho de uma identidade francesa-imigrante que, como a própria cineasta fala em certo momento sobre a escrita de um dos sujeitos desse documentário, causa nostalgia sem que nunca tenhamos vivido aquilo. Delicado ao celebrar o mundano e o esquecido pela maioria das pessoas.
Quase pesaram demais na estética cyberpunk, mas confesso que é envolvente. Curioso que toda vez que estão na rua, é noite/escuro e chove. Falam uma língua que talvez fosse pra ser japonês mas não sei se por etnocentrismo estadunidense ou outro motivo, soa como palavras sem sentido. Os sons são exagerados e quase caricatos, mas novamente acho que encaixam-se na estética e mesmo se justificam pela idade do filme. A propaganda da Panam e o telão da mulher japonesa se repetem, ao mesmo tempo adicionando à estética cyberpunk e dando um ar nostálgico a quem assiste hoje.
Espero sinceramente que o intuito do filme tenha sido criticar a humanidade e enaltecer os replicantes. Não passam de escravos sem um passado e sem futuro, e ainda assim conseguiram demonstrar mais personalidade que o personagem principal: um agente vazio, sem motivação, que não deixa claro porque faz as coisas que faz.
A nota que dou é pela estética e pelos replicantes, que
Bem sem graça. A princípio, o fato de o filme ser trilíngue e contar com pesada participação de atores nativos foi bastante interessante, mas dali em diante desandou. O filme parece querer falar de uma retomada de autonomia por parte dos povos, mas o faz de forma pretensiosa e óbvia ao mesmo tempo. O enredo é bobo, a música é impactante, mas não casa com as cenas, e há um certo fetiche em mostrar paisagens só pra retratar... Algo.
elas não tavam tendo um caso e era tudo coisa da cabeça dele, né?
O personagem é um bundão sem maturidade alguma, mas o filme é bom, interessante, os riscos vão aumentando até você querer tirar os cabelos da cabeça e xingar o personagem até a última geração.
"Histórias de amor duram apenas 90 minutos. A vida tem histórias muito mais longas e interessantes."
Eu estou sem palavras. O filme é uma comédia inusitada pra dizer o mínimo, com cenas de comédia pura/tradicional e algumas que acabam sendo engraçadas pelo absurdo, de forma perturbadora. Não sei se veria de novo, mas já indiquei pra duas pessoas.
Há coisas que te tocam porque vêm no momento certo. Não sei se esse filme me tocou pelo momento em que o assisti ou por puro mérito do filme, mas fui arrebatada pela simplicidade, objetividade e ao mesmo tempo sensibilidade da obra.
No começo do filme, o relacionamento entre os protagonistas me cativou de cara. Amei a fotografia neutra pontuada por respingos de cores básicas. Gosto demais da narrativa da realidade crua em que apenas o necessário é dito, o que dá relevância ao mundano que cotidianamente ignoramos.
Um trecho em especial do último quarto do filme me pegou: "I am a class bastard, a class defector, a transclass, a hipster mostly. A prole too, a destitute, who pretends to live like the rich. I have the time high salaries allow but the urgency of the humblest. I have the perspective and cynicism of one class on another and the ambition of believers. I don't belong to anything, it's a contemporary affliction. This urgent emptiness in which we are drowning. I've become everything I hated. A certain idea of culture as proof of intelligence. I'm the rich's bufoon. They ask me about my precariousness to finally see it exists. There is no pleasure in stealing, no satisfaction in cheating. To get by, you must have energy."
Achei bem abaixo do padrão de outros filmes do Tarantino, embora tenha adorado a metalinguagem de ver um ator excelente interpretando um ator em decadência.
Não é um filme artístico (por isso a nota), mas achei um romance cujo foco não é o romance em si e sim reflexões sobre a vida. Acho que por isso gostei bastante.
Mesmo quando você já ouviu falar, é chocante saber o quanto elas são forçadas ao máximo pra que saia aquele resultado, é revoltante o funcionamento da indústria. No mais, acho que o documentário acabou por explicar um pouco o que aconteceu com a Jennie, e também me fez gostar ainda mais da Rosé kkkk
O cara destrói duas famílias, não é exatamente engraçado, e compromete o final engraçado, tanto que ele acabou sozinho e elas também, todo mundo triste e destruído. Talvez se o final tivesse sido diferente, coubesse numa comédia.
Mas de forma geral, achei que a história poderia ter sido bem melhor contada por um drama e com a profundidade digna do tema.
No mais, como já disseram, o roteiro se perde do meio pro fim, e a Vera é muito mal trabalhada. Foi meio decepcionante.
Tão ruim que é bom (que nem o primeiro), mas um tantinho pior por causa da história que fica ainda mais absurda pra conseguir continuar... Tomara que parem por aqui.
Esse não foi o pior nem de longe. O quarto foi sem dúvidas o pior de todos.
Pelo contrário, no quinto eles retomaram a trama, guardando algum sentido entre os três primeiros e esse, já que o quarto foi um ponto totalmente fora da curva.
Mesmo assim, até por causa da densidade do enredo dos três primeiros filmes (que conseguem se fechar completamente no terceiro, sem necessidade de continuação), a trama ficou um pouco forçada, tirando certas coisas do c# às vezes. Também concordo com quem disse que o Jack Sparrow mudou, e pra pior. Deixou de ser aquele personagem sagaz e capcioso pra ser um bêbado com destino meio indefinido.
Mas ainda acho que foi um final ok. Espero sinceramente que pare por aí. Até porque com esse final, fica ainda mais difícil tirar algo novo do baú, e se fizerem isso vai ser só pra enfeiar a franquia.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 921 Assista AgoraMuito embora esse filme seja puro suco de propaganda estadunidense, testosterona, vários homens que eu não conseguia diferenciar, um excesso injustificado de óculos aviators e romance desnecessário, eu gostei bastante. Desses protagonistas de ação, Tom Cruise é o único que tem um certo carisma inexplicável e convence como piloto talentoso e indomável, mas também invencível. Uma ótima distração.
Willow: Na Terra da Magia
3.4 224 Assista AgoraTão ruim que é risível 😂😂😂
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraSó faltei morrer de chorar kkkkkk O stop motion é belíssimo e o tema foi muito bem executado. Pinocchio é tocante do começo ao fim.
Nós
2.7 4Monótono em partes, mas aos poucos vai construindo um retalho de uma identidade francesa-imigrante que, como a própria cineasta fala em certo momento sobre a escrita de um dos sujeitos desse documentário, causa nostalgia sem que nunca tenhamos vivido aquilo. Delicado ao celebrar o mundano e o esquecido pela maioria das pessoas.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraUm banho no primeiro, bom demais
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraQuase pesaram demais na estética cyberpunk, mas confesso que é envolvente. Curioso que toda vez que estão na rua, é noite/escuro e chove. Falam uma língua que talvez fosse pra ser japonês mas não sei se por etnocentrismo estadunidense ou outro motivo, soa como palavras sem sentido. Os sons são exagerados e quase caricatos, mas novamente acho que encaixam-se na estética e mesmo se justificam pela idade do filme. A propaganda da Panam e o telão da mulher japonesa se repetem, ao mesmo tempo adicionando à estética cyberpunk e dando um ar nostálgico a quem assiste hoje.
Espero sinceramente que o intuito do filme tenha sido criticar a humanidade e enaltecer os replicantes. Não passam de escravos sem um passado e sem futuro, e ainda assim conseguiram demonstrar mais personalidade que o personagem principal: um agente vazio, sem motivação, que não deixa claro porque faz as coisas que faz.
A nota que dou é pela estética e pelos replicantes, que
infelizmente foram mortos na busca por uma vida mais longa, e pelos quais torci a partir da metade do filme.
Frequências Magnéticas
3.3 4Adorei.
A Contrabandista
2.1 2Bem sem graça. A princípio, o fato de o filme ser trilíngue e contar com pesada participação de atores nativos foi bastante interessante, mas dali em diante desandou. O filme parece querer falar de uma retomada de autonomia por parte dos povos, mas o faz de forma pretensiosa e óbvia ao mesmo tempo. O enredo é bobo, a música é impactante, mas não casa com as cenas, e há um certo fetiche em mostrar paisagens só pra retratar... Algo.
Queria muito ter gostado, mas não foi o caso.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 632Afinal,
elas não tavam tendo um caso e era tudo coisa da cabeça dele, né?
O personagem é um bundão sem maturidade alguma, mas o filme é bom, interessante, os riscos vão aumentando até você querer tirar os cabelos da cabeça e xingar o personagem até a última geração.
"Histórias de amor duram apenas 90 minutos. A vida tem histórias muito mais longas e interessantes."
Laranjas Sangrentas
3.4 5Eu estou sem palavras. O filme é uma comédia inusitada pra dizer o mínimo, com cenas de comédia pura/tradicional e algumas que acabam sendo engraçadas pelo absurdo, de forma perturbadora. Não sei se veria de novo, mas já indiquei pra duas pessoas.
O Mundo Atrás de Nós
3.3 11Há coisas que te tocam porque vêm no momento certo. Não sei se esse filme me tocou pelo momento em que o assisti ou por puro mérito do filme, mas fui arrebatada pela simplicidade, objetividade e ao mesmo tempo sensibilidade da obra.
No começo do filme, o relacionamento entre os protagonistas me cativou de cara. Amei a fotografia neutra pontuada por respingos de cores básicas. Gosto demais da narrativa da realidade crua em que apenas o necessário é dito, o que dá relevância ao mundano que cotidianamente ignoramos.
Um trecho em especial do último quarto do filme me pegou: "I am a class bastard, a class defector, a transclass, a hipster mostly. A prole too, a destitute, who pretends to live like the rich. I have the time high salaries allow but the urgency of the humblest. I have the perspective and cynicism of one class on another and the ambition of believers. I don't belong to anything, it's a contemporary affliction. This urgent emptiness in which we are drowning. I've become everything I hated. A certain idea of culture as proof of intelligence. I'm the rich's bufoon. They ask me about my precariousness to finally see it exists. There is no pleasure in stealing, no satisfaction in cheating. To get by, you must have energy."
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraAchei bem abaixo do padrão de outros filmes do Tarantino, embora tenha adorado a metalinguagem de ver um ator excelente interpretando um ator em decadência.
Enola Holmes 2
3.6 208NÃO esperava o plot twist, fiquei me perguntando como não vi que Mira Troy era Moriarty. Amei a aparição do Watson no final!
A Escola do Bem e do Mal
3.1 141 Assista AgoraBem fraquinho, o diálogo é óbvio, mas gostei do plot twist.
Agora aquele final com as meninas que são "amigas" foi ridículo.
Como Seria se...?
3.4 182 Assista AgoraNão é um filme artístico (por isso a nota), mas achei um romance cujo foco não é o romance em si e sim reflexões sobre a vida. Acho que por isso gostei bastante.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO final é tão cruel quanto a realidade.
BLACKPINK: Light Up the Sky
3.9 83Mesmo quando você já ouviu falar, é chocante saber o quanto elas são forçadas ao máximo pra que saia aquele resultado, é revoltante o funcionamento da indústria. No mais, acho que o documentário acabou por explicar um pouco o que aconteceu com a Jennie, e também me fez gostar ainda mais da Rosé kkkk
Muito Amor Pra Dar
2.9 26Achei a temática muito séria pra uma comédia.
O cara destrói duas famílias, não é exatamente engraçado, e compromete o final engraçado, tanto que ele acabou sozinho e elas também, todo mundo triste e destruído. Talvez se o final tivesse sido diferente, coubesse numa comédia.
No mais, como já disseram, o roteiro se perde do meio pro fim, e a Vera é muito mal trabalhada. Foi meio decepcionante.
A Babá: Rainha da Morte
2.8 377 Assista AgoraTão ruim que é bom (que nem o primeiro), mas um tantinho pior por causa da história que fica ainda mais absurda pra conseguir continuar... Tomara que parem por aqui.
Amor Garantido
2.8 170Um filme que me surpreendeu. Eu fui assistir, ciente que seria um filme ruim, mas quando eu assisti, foi pior ainda. Uhuuu
A Barraca do Beijo 2
3.0 387Melhorzinho que o primeiro, e mais um filme em que o enredo principal não tem graça nenhuma, e o emocionante mesmo são as tramas secundárias
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraAchei um pouco óbvio. No meio do filme eu advinhei o final.
Além disso, algumas falas foram desnecessárias, e algumas coisas forçadas... Vale a pena pelo Zezé e por umas piadas legais.
A Babá
3.1 960 Assista AgoraVou mentir não, me surpreendi e ri muito
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraEsse não foi o pior nem de longe. O quarto foi sem dúvidas o pior de todos.
Pelo contrário, no quinto eles retomaram a trama, guardando algum sentido entre os três primeiros e esse, já que o quarto foi um ponto totalmente fora da curva.
Mesmo assim, até por causa da densidade do enredo dos três primeiros filmes (que conseguem se fechar completamente no terceiro, sem necessidade de continuação), a trama ficou um pouco forçada, tirando certas coisas do c# às vezes. Também concordo com quem disse que o Jack Sparrow mudou, e pra pior. Deixou de ser aquele personagem sagaz e capcioso pra ser um bêbado com destino meio indefinido.
Mas ainda acho que foi um final ok. Espero sinceramente que pare por aí. Até porque com esse final, fica ainda mais difícil tirar algo novo do baú, e se fizerem isso vai ser só pra enfeiar a franquia.