Sensacional, principalmente devido à atuação de James McAvoy. Eis um dos atores mais completos, versáteis e infelizmente subvalorizados de nosso tempo. A beleza da atuação de McAvoy está em encontrar humanidade num personagem que, nas mãos de um ator menos brilhante, talvez se transformasse em uma caricatura. McAvoy é destemido ao nos levar para dentro daquela alma "suja" e toda sua violência, para nos compadecermos do homem que poderia ter sido bom. Só a lamentar o fato de uma interpretação tão magistral provavelmente passar desapercebida, sem reconhecimento de uma plateia mais ampla e poucos prêmios. Mas que certamente tem mais força que pelo menos uns três indicados ao Oscar deste ano juntos.
O filme é ótimo. Não achei as cenas de tribunal nada cansativas; até achei que o filme passa rápido demais, parece ter menos de duas horas. James McAvoy está sensacional e maduro em sua atuação, e leva o filme com carisma e inteligência. Robin Wright também excelente. Ainda aguardo a exibição do filme em circuito; esperei até demais para baixar, porque estava levando fé que seria lançado no fim de setembro, e queria assisti-lo primeiro na telona. Enquanto isso, espaço no circuito pro "Zelador Animal" tem, né?
Quem tiver a chance de assistir com o elenco da dublagem original - James McAvoy, Emily Blunt, Patrick Stweart - vai gostar ainda mais do desenho. Existe algo da alma inglesa nos jardins, no "kitsch", que é valorizado pelas vozes dos atores britânicos.
Eu adoro esse filme...Hal Hartley era a grande promessa do cinema americano no início dos anos 90, quando Confiança e Simple Men eram um oásis em meio a massivos blockbusters. Morro de saudades dessa época e do cinema que Hartley e Jarmush faziam então.
Um dos filmes mais belos que já tive a oportunidade de assistir. Uma fábula sobre a rejeição ao mundo adulto e o mistério da alma feminina. Miranda é mezzo Peter Pan, mezzo Alice, o anjo de Botticelli pairando acima do bem e do mal, fria e doce, inalcançável.
@Fantacussi - O trabalho do McAvoy nesse filme é sensacional. O próprio diretor já cansou de dizer que o James nunca foi reconhecido suficientemente por sua atuação no filme, e que o Forest só chegou àquele nível de interpretação porque tinha um ótimo ator com quem contracenar. Acho irônico que você tire pontos do filme devido à atuação do McAvoy, como se ele tivesse "estragado" alguma coisa - quando acontece exatamente o contrário. Uma pena mesmo.
Marcelo Dallegrave, o que tem de insuportável no roteiro? Não entendi sua colocação. E "cenas inúteis e repetitivas"? Aparentemente você não entendeu que as repetições eram necessárias para se apresentar os diferentes pontos de vista.
Barbara Kyrilo disse: "E o que eu não entendo é como questionam a superioridade de um filme riquíssimo em referências cinematográficas e morais e com todas as dezenas de outras qualidades que Onde Os Fracos Não Tem Vez possui e Desejo e Reparação NÃO!"
Como assim? Você assistiu o mesmo filme que eu e centenas de pessoas aqui assistiram? Dizer que não existem referências morais em Atonement é um dos maiores absurdos que alguém poderia dizer sobre o filme. Atonement é TODO baseado em escolhas e dilemas morais. Até que ponto podemos definir e até condenar uma pessoa pelo que julgamos conhecer dela; como - e se - uma injustiça pode ser reparada através da arte; a arte é maior que a vida (a realidade), e portanto está acima das dores e desilusões dos meros mortais? E por aí vai. E não existem referências cinematográficas em Atonement? Meu Deus. Espero que você não estude cinema! Existe uma beleza clássica nesse filme que nos remete imediatamente ao cinema de Luchino Visconti e Jean Cocteau. E também uma modernidade, uma construção intrigante que lida com a idéia do tempo/movimento, uma herença da nouvelle vague francesa. O uso dessas referências é uma adaptação inteligente da idéia contida no próprio livro, que é Briony experimentando com vários estilos literários. Gôsto é algo pessoal. Você pode achar No Country for Old Men um filme superior (eu gosto bastante do filme, aliás); sem problemas. O que não dá é tentar diminuir uma obra-prima como Atonement com argumentos inválidos e sem base nenhuma para que seu filme favorito pareça "melhor".
Comecei a assistir achando que era mais um filme piegas, e fiquei completamente tomada pela atuação daquele ator interpretando um jovem com distrofia muscular, punk-de-butique de cabelo descolorido, desbocado, arrogante e fascinante. Foi quando "descobri" James McAvoy, há mais ou menos uns 2 anos e meio. Sou fã de carteirinha desde então. O filme é ótimo, surpreendente, engraçado e triste ao mesmo tempo, e Steven Robertson e Romola Garai (BRIOOOONYYYY!!!!) também são excelentes. Mas ahhh, o James McAvoy [3]...
O Forest está incrível no filme, mas o James McAvoy foi tremendamente injustiçado. merecia ao menos a indicação como melhor coadjuvante, apesar de ser ele o ator principal do filme. Uma excelente produção, que nos mantém grudados à tela do início ao fim.
Sem dúvida alguma classifico "Atonement" como um dos melhores filmes da década passada, e é meu favorito pessoal de todos os tempos. O filme é um desses casos raros em que tudo funciona de maneira quase mágica - a história tem profundidade, emoção, inteligência; a direção é precisa e delicada; as interpretações dos atores são magistrais, sutis e repletas de nunaces (o que só acrescenta beleza às cenas em que praticamente eles comunicam com os olhos e expressões faciais seus sentimentos mais profundos); a fotografia é quase algo surreal de tão bela; e a trilha sonora é original sem deixar de ser emocionante. Enfim, "Atonement" é o filme perfeito. Merecia ter recebido muito mais consideração e mais prêmios da Academia, especialmente se comparado com a maioria dos filmes medíocres que temos visto desde então. Recomendo "Atonement" para todos que amam cinema. É uma experiência única e um filme único em um mar de nulidades.
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Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraSensacional, principalmente devido à atuação de James McAvoy. Eis um dos atores mais completos, versáteis e infelizmente subvalorizados de nosso tempo. A beleza da atuação de McAvoy está em encontrar humanidade num personagem que, nas mãos de um ator menos brilhante, talvez se transformasse em uma caricatura. McAvoy é destemido ao nos levar para dentro daquela alma "suja" e toda sua violência, para nos compadecermos do homem que poderia ter sido bom. Só a lamentar o fato de uma interpretação tão magistral provavelmente passar desapercebida, sem reconhecimento de uma plateia mais ampla e poucos prêmios. Mas que certamente tem mais força que pelo menos uns três indicados ao Oscar deste ano juntos.
Conspiração Americana
3.7 139 Assista AgoraO filme é ótimo. Não achei as cenas de tribunal nada cansativas; até achei que o filme passa rápido demais, parece ter menos de duas horas. James McAvoy está sensacional e maduro em sua atuação, e leva o filme com carisma e inteligência. Robin Wright também excelente. Ainda aguardo a exibição do filme em circuito; esperei até demais para baixar, porque estava levando fé que seria lançado no fim de setembro, e queria assisti-lo primeiro na telona. Enquanto isso, espaço no circuito pro "Zelador Animal" tem, né?
O Mensageiro do Diabo
4.1 263 Assista AgoraFilme inesquecível. A cena da fuga das crianças, surreal como um conto de fadas, é uma das mais lindas e estranhas da história do cinema.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraJames McAvoy. Nuff said.
Gnomeu e Julieta
3.1 549 Assista AgoraQuem tiver a chance de assistir com o elenco da dublagem original - James McAvoy, Emily Blunt, Patrick Stweart - vai gostar ainda mais do desenho. Existe algo da alma inglesa nos jardins, no "kitsch", que é valorizado pelas vozes dos atores britânicos.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraMas que título horrível é esse? E ainda colocaram um coraçãozinho no "namorados", meu deus...
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Custei a perceber que esse filme era o Rabbit Hole. Wtf esse título!
A Festa de Babette
4.0 243Que sinopse estúpida.
Fora isso, filme fantástico e inesquecível.
Confiança
4.1 65Eu adoro esse filme...Hal Hartley era a grande promessa do cinema americano no início dos anos 90, quando Confiança e Simple Men eram um oásis em meio a massivos blockbusters. Morro de saudades dessa época e do cinema que Hartley e Jarmush faziam então.
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 176 Assista AgoraUm dos filmes mais belos que já tive a oportunidade de assistir. Uma fábula sobre a rejeição ao mundo adulto e o mistério da alma feminina. Miranda é mezzo Peter Pan, mezzo Alice, o anjo de Botticelli pairando acima do bem e do mal, fria e doce, inalcançável.
A Rainha Margot
3.9 110 Assista AgoraÓtimo filme e um dos posters mais impactantes que já vi.
O Último Rei da Escócia
4.0 593 Assista Agora@Fantacussi - O trabalho do McAvoy nesse filme é sensacional. O próprio diretor já cansou de dizer que o James nunca foi reconhecido suficientemente por sua atuação no filme, e que o Forest só chegou àquele nível de interpretação porque tinha um ótimo ator com quem contracenar. Acho irônico que você tire pontos do filme devido à atuação do McAvoy, como se ele tivesse "estragado" alguma coisa - quando acontece exatamente o contrário. Uma pena mesmo.
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraO tempo passa, o tempo voa, e Atonement continua a ser "O" filme para mim.
Obra prima, perfeição...
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraMarcelo Dallegrave, o que tem de insuportável no roteiro? Não entendi sua colocação. E "cenas inúteis e repetitivas"? Aparentemente você não entendeu que as repetições eram necessárias para se apresentar os diferentes pontos de vista.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraInveja dessas 17 pessoas que viajaram no tempo e já viram o filme >.< É foda ser mortal e ter que esperar Junho chegar [2]
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraBarbara Kyrilo disse: "E o que eu não entendo é como questionam a superioridade de um filme riquíssimo em referências cinematográficas e morais e com todas as dezenas de outras qualidades que Onde Os Fracos Não Tem Vez possui e Desejo e Reparação NÃO!"
Como assim? Você assistiu o mesmo filme que eu e centenas de pessoas aqui assistiram? Dizer que não existem referências morais em Atonement é um dos maiores absurdos que alguém poderia dizer sobre o filme. Atonement é TODO baseado em escolhas e dilemas morais. Até que ponto podemos definir e até condenar uma pessoa pelo que julgamos conhecer dela; como - e se - uma injustiça pode ser reparada através da arte; a arte é maior que a vida (a realidade), e portanto está acima das dores e desilusões dos meros mortais? E por aí vai.
E não existem referências cinematográficas em Atonement? Meu Deus. Espero que você não estude cinema! Existe uma beleza clássica nesse filme que nos remete imediatamente ao cinema de Luchino Visconti e Jean Cocteau. E também uma modernidade, uma construção intrigante que lida com a idéia do tempo/movimento, uma herença da nouvelle vague francesa. O uso dessas referências é uma adaptação inteligente da idéia contida no próprio livro, que é Briony experimentando com vários estilos literários.
Gôsto é algo pessoal. Você pode achar No Country for Old Men um filme superior (eu gosto bastante do filme, aliás); sem problemas. O que não dá é tentar diminuir uma obra-prima como Atonement com argumentos inválidos e sem base nenhuma para que seu filme favorito pareça "melhor".
Os Melhores Dias de Nossas Vidas
4.0 111Comecei a assistir achando que era mais um filme piegas, e fiquei completamente tomada pela atuação daquele ator interpretando um jovem com distrofia muscular, punk-de-butique de cabelo descolorido, desbocado, arrogante e fascinante. Foi quando "descobri" James McAvoy, há mais ou menos uns 2 anos e meio. Sou fã de carteirinha desde então.
O filme é ótimo, surpreendente, engraçado e triste ao mesmo tempo, e Steven Robertson e Romola Garai (BRIOOOONYYYY!!!!) também são excelentes. Mas ahhh, o James McAvoy [3]...
O Último Rei da Escócia
4.0 593 Assista AgoraO Forest está incrível no filme, mas o James McAvoy foi tremendamente injustiçado. merecia ao menos a indicação como melhor coadjuvante, apesar de ser ele o ator principal do filme.
Uma excelente produção, que nos mantém grudados à tela do início ao fim.
Amor e Inocência
4.0 726O James McAvoy é a melhor parte do filme. Sempre um ator brilhante!
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraSem dúvida alguma classifico "Atonement" como um dos melhores filmes da década passada, e é meu favorito pessoal de todos os tempos. O filme é um desses casos raros em que tudo funciona de maneira quase mágica - a história tem profundidade, emoção, inteligência; a direção é precisa e delicada; as interpretações dos atores são magistrais, sutis e repletas de nunaces (o que só acrescenta beleza às cenas em que praticamente eles comunicam com os olhos e expressões faciais seus sentimentos mais profundos); a fotografia é quase algo surreal de tão bela; e a trilha sonora é original sem deixar de ser emocionante. Enfim, "Atonement" é o filme perfeito. Merecia ter recebido muito mais consideração e mais prêmios da Academia, especialmente se comparado com a maioria dos filmes medíocres que temos visto desde então.
Recomendo "Atonement" para todos que amam cinema. É uma experiência única e um filme único em um mar de nulidades.