"Garota Infernal" abriu a minha maratona de Halloween desse ano e também se incluiu no meu desafio de assistir 52 filmes dirigidos por mulheres em 2019 (sendo o quadragésimo da lista). Fiquei interessado em ver (ou rever, considerando que assisti da metade pro final uma vez já) devido ao status cult que atingiu desde o início do movimento MeToo, e cara, eu preciso muito de uma análise desse filme pra entender porque atingiu esse nível kkkkkk É um filme maneiro até, com seu charme e esquisitices, e acho interessante que tenha aberto a minha maratona. Esteticamente o filme é ótimo, o elenco trabalha bem o material, mas acho que o roteiro que me estranhou um pouco. Enfim, não recomendo a qualquer um, você sabe se esse filme é ou não o seu estilo. Gostei de ver um filme um tanto esquecido de 10 anos atrás ascender ao nível que tem agora.
Eu preciso de mais tempo e assistir mais vezes pra saber exatamente quanto eu amei o filme. Enfim, é um filme desconfortável e forte, que não é nem perto de ser tão violento como um bando de gente frágil disse (pqp Deadpool é o que pra essas pessoas?), mas o contexto é forte, o desconforto é forte. É uma descida infinita até o fundo do poço e não há um momento que você não queira tirar Arthur de lá, e não há um momento que você sai do filme, por mais que queira. Não vou falar "O", mas com certeza um dos jeitos mais perfeitos de se fazer um filme sobre o Coringa.
Se eles estão tão ocupados trabalhando o tempo todo, como eles conseguem arrumar um jeito de se encontrarem e arquitetar o plano imperfeito? Kkkkkkk É um filme maneiro, fofo e inocente, que vale a pena ver naquelas tardes chuvosas quando você não tá a fim de se esforçar muito, mas também, tem um roteiro muito bem escrito por Katie Silberman. Hollywood, dá mais trabalho pra essa mulher.
Eu realmente não esperava que "First Blood" tá mais pra um drama potente sobre os traumas da guerra e a dificuldade de superá-la, com um instigante jogo de gato e rato, do que um filme de ação oitentista. Franquia de ação não encaixa em nada com este filme kkkk Ainda tenho curiosidade pela franquia inteira, obviamente. É um bom filme que confia em seu público, dando gradualmente respostas sobre seus personagens no decorrer do filme, você não entende John Rambo até sua última cena.
Fazer uma comédia romântica feel-good em um dos filmes mais devastadores e tristes que eu vi esse ano é um puta "bold move" (não consegui traduzir isso então desculpa). Eu realmente me mantenho no 7 por enquanto mas pqp ainda me afetou bastante emocionalmente agora, apertou o coração sim. Vale a pena conferir.
Esse filme é louco, insano, barulhento, não faz sentido algum, eu morri de dar risada e dei dois gritos durante o filme, e eu amei cada segundo kkkkkkkk Na primeira cena quando conhecemos o vilão os personagens perguntam "Quem é você?", ele responde "Eu sou o vilão". Se parece algo bom pra você, vai assistir e exploda sua mente. Coloco ele facilmente acima de diversos Velozes, talvez perdendo apenas para o 5 e o 6. O resto é resto. P.S.: Cancela Velozes 9 e remove pra valer a "família" chata lá, por favor. Eu não sou ninguém pra questionar The Rock, e quem questiona muito menos. Se não for remover a família tira o Tyrese pelo menos.
A primeira metade é péssima, talvez o pior filme do ano. A segunda metade começa a melhorar e quando chega o terceiro ato é fodaaaaaaaaaaa. Enfim, quando for assistir pula direto para 1 hora e 10 minutos. "Aaah, mas aí vou perder metade do filme, não vou entender nada do que acontece e não vai fazer sentido". Esse filme não faz sentido algum, o roteiro é péssimo, personagens são péssimos, é tudo previsível e imbecil da pior maneira possível, e a primeira metade é só gente conversando e vomitando exposição eternamente. Faz do jeito que eu sugeri.
É um filme divertido em pontos, funcional graças a seus dois excelentes atores principais. Seus personagens são legais, mas se não fosse Chris e Tessa a gente sabe que não seria a mesma coisa. O filme perde a oportunidade de ter um vilão interessante e bom de verdade com a Riza de Rebecca Ferguson (o segmento com ela envolvida é de longe a melhor parte do filme, me lembrou até a abertura de um filme do 007). É triste saber que se fosse um Taika Waititi ou Lord & Miller no comando, o filme seria animal demais, capaz de superar com folga o filme original. Uma pena. Dá pra passar, mas não deve se tornar padrão.
O filme é legalzinho, é meio broxante e não tem um grande impacto, dando uma sensação um tanto desnecessária, mas tá longe de ser esse desastre todo. Quem dera "Batman vs Superman" e "Liga da Justiça" fossem o desastre que é "Fênix Negra".
Preciso tirar isso do meu sistema, relaxa que vai ser curto. Tem uma cena deletada aí que gerou polêmica porque machucou o ego de uns macho tóxico por essa internet. Enfim, a cena é uma extensão do momento do filme que o motoqueiro começa a "dar em cima" da Capitã, no filme ele não tenta muito mais e ela rouba a moto dele. Na extensão, o cara começa a encher a porra do saco, já vira assédio, e ela quase quebra a mão do cara. Minha reação: "Caralho, isso devia estar no filme. Finalmente ela parece uma personagem com emoções, uma humana, com motivações, quem sabe um passado difícil com essa situação, em vez de alguém que ganha tudo fácil ou propaganda". Machos tóxicos: "ELA É UMA VILÃ! OLHA COMO ELA É MÁ! O CARA NÃO FEZ NADA PRA RECEBER ISSO! É INJUSTO! ETC. ETC. ETC. (Tenho pinto pequeno)". Os cara devem fazer isso na vida real e não gostaram de ver que o que eles fazem é errado, deve ser isso, na moral. "AAH MAS ELA É UMA HEROÍNA, NÃO DEVIA BATER EM GENTE INOCENTE (Sou virgem)". Até onde eu saiba assédio não é legal, então entra como crime, e super-heróis punem... hein hein... o que eles punem? Pois é, né. Não tem uma mínima empatia, não se coloca no lugar da pessoa. Se fosse comigo eu provavelmente ia arrancar o olho do cara, sem poderes, E EU SOU UM CARA TAMBÉM! A internet é foda.
É um filme divertido, bacaninha e cativante. As músicas são legais, Will Smith é um ótimo Gênio e a Jasmine deve ser a melhor coisa do filme, o arco dela é muito interessante, a música nova "Speechless" foi uma adição muito bem-vinda, Naomi Scott atua bem PRA CARALHO na canção
Guy Ritchie tem um trabalho interessante na direção, meio fraco na hora de um ou outro número musical, faltando movimento ou exagerando no mesmo (aumentando a velocidade do vídeo de um jeito um tanto amador pra ser honesto). A única desvantagem do filme fica pelo Jafar vergonhoso ator da Record. Nem a dublagem do desgraçado ajuda, na verdade, deve piorar. Já fiquei surpreso que a dublagem desse filme não seja um pedaço de cocô enrolado em lixo tóxico, mas a do Jafar foi difícil. É um filme legal, visualmente rico e um tanto fraquinho em roteiro, ou seja, nada além do esperado.
aparecer como Morgan Stark após o estalo de dedos, naquele lugar metafísico, assim como Gamora quando Thanos fez o mesmo em "Guerra Infinita" e você fica "AAAAAAAAAAAAH EU QUERO ESSA CENA!". Não pela atriz, caguei, mas porque ia ser muito bom e realmente ia adicionar ao filme, um filme que já tem muito. Honestamente, quero versão estendida desse filme kkkkk
Tem seus probleminhas, não fui um grande fã do segundo ato do filme, mas amei o primeiro ato, adoro que seja parado e dramático e forte e impactante, e "Vingadores: Ultimato" contém o melhor terceiro fucking ato da história do cinema. É filme de ver no cinema MESMO! Você nem sente as 3 horas passando.
É um filme divertido, seguindo o estilo mais antigo da Marvel, porém com uma direção bem fraquinha comparada aos outros exemplares (como O Primeiro Vingador, Thor e Homem de Ferro, cada um com um estilo interessante e diferente do outro), aqui o estilo fica mais pra um "Homem-Formiga e a Vespa"... ou seja, não tem estilo nenhum. Eu acredito fortemente que a escolha dos diretores Anna Boden & Ryan Fleck que deixou essa sensação esquecível e não carismática na minha cabeça, o que acaba refletindo em Brie Larson, que tenta muito e consegue muito, mas devido aos diretores, poderia ter conseguido mais sem tentar tanto. Enfim, você gostar ou não vai depender de qual é a sua média pra Marvel Studios. Digamos assim, você rankeia os filmes do estúdio, aqueles que estão entre a décima e a décima quinta posição são bons, bonzinhos, ruins, péssimos? Enfim, eu diria que fica meio por aí. Curti o filme, tive meus problemas com o primeiro ato chatinho que dói, sequências de ação fraquinhas, e muitos personagens whatever, mas os twists que o filme apresenta o elevam consideravelmente, e a dinâmica Brie Larson com Sam Jackson é uma maravilha. Obviamente vale um ingresso do 3D XD. P.S: Carol Danvers é lésbica e ninguém sabe. Nem ela. Pqp mano, duvido que ela e a Maria não tiveram algo.
Os efeitos especiais, as cenas de ação e o 3D valem o ingresso (os 7 reais do meu ingresso do 3D XD em Santos, PQP! ADOREI ESSE PREÇO! TODA TERÇA-FEIRA EU VOU NO CINEMA AGORA!), mas como conteúdo ou uma experiência memorável... nah. Roteiro meio porqueira, personagens desinteressantes, relacionamentos mal desenvolvidos, trilha sonora igual a de Mad Max: Estrada da Fúria (afinal é o mesmo compositor de Mad Max: Estrada da Fúria, é sério que as Snyzetes querem trocar uma trilha sonora sem criatividade de Danny Elfman por uma outra trilha sonora sem criatividade de Junkie XL?), até estruturalmente esse filme foi meio estranho. Parecia que ele ainda tava começando quando tava no meio, e na segunda metade parecia que ele ia terminar a qualquer hora... e terminou na pior hora que poderia kkkkk pqp que cliffhanger fedido, prefiro pagar pra Venom 2 do que Alita 2, eles pareciam menos desesperados pelo meu dinheiro. É, James, parece que o flop chega para todos.
DÁ O OSCAR PRO DAFOE! Eu daria Melhor Ator pro Ethan Hawke, ou até mesmo o Tom Cruise, mas dentre os indicados, Dafoe tá uns dez passos a frente do melhor dos outros. Filme muito bonito. Pura emoção e beleza contemplativa.
Eu gostei do filme como filme. Há excelentes atuações, o roteiro é bom, é bem dirigido, foi gostosinho de assistir e não tive problemas nenhum com ele. Mas concordo com os pontos que muitas mulheres LB tem com o filme, como visto aqui em sua página, pois eu também achei certas descrições e elementos um tanto esquisitos, como:
Julianne Moore é casada com uma mulher, se sente atraída fisicamente e emocionalmente por um homem, e ao final de tudo diz a ele "Eu sou gay"... parece que você é bi, sabe. E a sua esposa disse "Agora você é hetero?"... Annette, ela é casada com você, não é?
Também achei esquisito a questão do pornô gay, que elas assistem homens fazendo sexo, teve gente que criticou aqui, eu acho que elas podem ser uma exceção com um fetiche esquisito, afinal eu também vi a Annette Bening dando uma de Tarantino no pé da Julianne Moore, então... cada um com os seus. Mas o engraçado foi a ironia de criticar pornô de lésbicas com "Eles contratam mulheres hétero pra fingirem ser gays...", quando o filme contrata duas mulheres hétero pra fingirem ser gays... muito boa, filme, muito boa.
Enfim, sinto que o filme é meio que uma vítima de seu tempo. Não havia exatamente um grande entendimento sobre isso em 2009-10, nessa época todo mundo era homofóbico mesmo, e imagino que esse filme possa ter gerado uma voz para os representados, uma voz tão potente que mostra que esse filme não os representa muito bem. Eu só tô feliz que não teve corte seco pra duas mulheres se pegando do nada, como aquele filme francês fetichista pornográfico exageradamente longo que você sabe muito bem do qual falo. Como um filme, ainda o acho bom, ainda melhor do que eu esperava, com um foco extra nos filhos seria ainda melhor.
Tem referência de Mad Max: Estrada da Fúria, 2001: Uma Odisseia no Espaço, De Volta para o Futuro. Tem o Batman usando uma capa branca peluda por fora e prateada pro dentro, enquanto ele toca guitarra que solta fogo. Tem outro número musical do Batman. Tem o Superman coberto por glitter. Tem o Lex Luthor oferecendo canudo reutilizável. Tem um gato mutante. Tem uma mensagem até que profunda e feita de uma maneira um tanto única sobre relacionamento entre irmãos e amadurecimento. É meio que tudo que eu poderia pedir de Uma Aventura Lego. Não chega a ser tão complexo e hilário como seu primeiro filme, mas considerando que muitas sequências nem chegam a ser boas, tá de ótimo tamanho o filme que recebemos.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista Agora"Garota Infernal" abriu a minha maratona de Halloween desse ano e também se incluiu no meu desafio de assistir 52 filmes dirigidos por mulheres em 2019 (sendo o quadragésimo da lista).
Fiquei interessado em ver (ou rever, considerando que assisti da metade pro final uma vez já) devido ao status cult que atingiu desde o início do movimento MeToo, e cara, eu preciso muito de uma análise desse filme pra entender porque atingiu esse nível kkkkkk
É um filme maneiro até, com seu charme e esquisitices, e acho interessante que tenha aberto a minha maratona. Esteticamente o filme é ótimo, o elenco trabalha bem o material, mas acho que o roteiro que me estranhou um pouco.
Enfim, não recomendo a qualquer um, você sabe se esse filme é ou não o seu estilo. Gostei de ver um filme um tanto esquecido de 10 anos atrás ascender ao nível que tem agora.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraEu preciso de mais tempo e assistir mais vezes pra saber exatamente quanto eu amei o filme.
Enfim, é um filme desconfortável e forte, que não é nem perto de ser tão violento como um bando de gente frágil disse (pqp Deadpool é o que pra essas pessoas?), mas o contexto é forte, o desconforto é forte.
É uma descida infinita até o fundo do poço e não há um momento que você não queira tirar Arthur de lá, e não há um momento que você sai do filme, por mais que queira.
Não vou falar "O", mas com certeza um dos jeitos mais perfeitos de se fazer um filme sobre o Coringa.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KSó passei pra falar que Lily James é a criatura mais adorável do planeta.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraEu percebi hoje que se eu fico um tempo sem David Lynch eu começo a ficar triste e entediado com esse universo infeliz que a gente vive.
O Plano Imperfeito
3.4 418 Assista AgoraSe eles estão tão ocupados trabalhando o tempo todo, como eles conseguem arrumar um jeito de se encontrarem e arquitetar o plano imperfeito?
Kkkkkkk
É um filme maneiro, fofo e inocente, que vale a pena ver naquelas tardes chuvosas quando você não tá a fim de se esforçar muito, mas também, tem um roteiro muito bem escrito por Katie Silberman. Hollywood, dá mais trabalho pra essa mulher.
Rambo: Programado Para Matar
3.7 579 Assista AgoraEu realmente não esperava que "First Blood" tá mais pra um drama potente sobre os traumas da guerra e a dificuldade de superá-la, com um instigante jogo de gato e rato, do que um filme de ação oitentista.
Franquia de ação não encaixa em nada com este filme kkkk Ainda tenho curiosidade pela franquia inteira, obviamente.
É um bom filme que confia em seu público, dando gradualmente respostas sobre seus personagens no decorrer do filme, você não entende John Rambo até sua última cena.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraFazer uma comédia romântica feel-good em um dos filmes mais devastadores e tristes que eu vi esse ano é um puta "bold move" (não consegui traduzir isso então desculpa).
Eu realmente me mantenho no 7 por enquanto mas pqp ainda me afetou bastante emocionalmente agora, apertou o coração sim.
Vale a pena conferir.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456Esse filme é louco, insano, barulhento, não faz sentido algum, eu morri de dar risada e dei dois gritos durante o filme, e eu amei cada segundo kkkkkkkk
Na primeira cena quando conhecemos o vilão os personagens perguntam "Quem é você?", ele responde "Eu sou o vilão".
Se parece algo bom pra você, vai assistir e exploda sua mente.
Coloco ele facilmente acima de diversos Velozes, talvez perdendo apenas para o 5 e o 6. O resto é resto.
P.S.: Cancela Velozes 9 e remove pra valer a "família" chata lá, por favor. Eu não sou ninguém pra questionar The Rock, e quem questiona muito menos. Se não for remover a família tira o Tyrese pelo menos.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraA primeira metade é péssima, talvez o pior filme do ano.
A segunda metade começa a melhorar e quando chega o terceiro ato é fodaaaaaaaaaaa.
Enfim, quando for assistir pula direto para 1 hora e 10 minutos.
"Aaah, mas aí vou perder metade do filme, não vou entender nada do que acontece e não vai fazer sentido".
Esse filme não faz sentido algum, o roteiro é péssimo, personagens são péssimos, é tudo previsível e imbecil da pior maneira possível, e a primeira metade é só gente conversando e vomitando exposição eternamente.
Faz do jeito que eu sugeri.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista Agorahttps://www.youtube.com/watch?v=pV8eXbOWHVg
O Scar não é bicha no remake
Zero estrelas
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458É um filme divertido em pontos, funcional graças a seus dois excelentes atores principais. Seus personagens são legais, mas se não fosse Chris e Tessa a gente sabe que não seria a mesma coisa. O filme perde a oportunidade de ter um vilão interessante e bom de verdade com a Riza de Rebecca Ferguson (o segmento com ela envolvida é de longe a melhor parte do filme, me lembrou até a abertura de um filme do 007).
É triste saber que se fosse um Taika Waititi ou Lord & Miller no comando, o filme seria animal demais, capaz de superar com folga o filme original. Uma pena.
Dá pra passar, mas não deve se tornar padrão.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraO filme é legalzinho, é meio broxante e não tem um grande impacto, dando uma sensação um tanto desnecessária, mas tá longe de ser esse desastre todo.
Quem dera "Batman vs Superman" e "Liga da Justiça" fossem o desastre que é "Fênix Negra".
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraPreciso tirar isso do meu sistema, relaxa que vai ser curto.
Tem uma cena deletada aí que gerou polêmica porque machucou o ego de uns macho tóxico por essa internet. Enfim, a cena é uma extensão do momento do filme que o motoqueiro começa a "dar em cima" da Capitã, no filme ele não tenta muito mais e ela rouba a moto dele. Na extensão, o cara começa a encher a porra do saco, já vira assédio, e ela quase quebra a mão do cara.
Minha reação: "Caralho, isso devia estar no filme. Finalmente ela parece uma personagem com emoções, uma humana, com motivações, quem sabe um passado difícil com essa situação, em vez de alguém que ganha tudo fácil ou propaganda".
Machos tóxicos: "ELA É UMA VILÃ! OLHA COMO ELA É MÁ! O CARA NÃO FEZ NADA PRA RECEBER ISSO! É INJUSTO! ETC. ETC. ETC. (Tenho pinto pequeno)".
Os cara devem fazer isso na vida real e não gostaram de ver que o que eles fazem é errado, deve ser isso, na moral.
"AAH MAS ELA É UMA HEROÍNA, NÃO DEVIA BATER EM GENTE INOCENTE (Sou virgem)".
Até onde eu saiba assédio não é legal, então entra como crime, e super-heróis punem... hein hein... o que eles punem? Pois é, né.
Não tem uma mínima empatia, não se coloca no lugar da pessoa. Se fosse comigo eu provavelmente ia arrancar o olho do cara, sem poderes, E EU SOU UM CARA TAMBÉM!
A internet é foda.
Aladdin
3.9 1,3KÉ um filme divertido, bacaninha e cativante. As músicas são legais, Will Smith é um ótimo Gênio e a Jasmine deve ser a melhor coisa do filme, o arco dela é muito interessante, a música nova "Speechless" foi uma adição muito bem-vinda, Naomi Scott atua bem PRA CARALHO na canção
e a Jasmine ainda vira Sultana, FODA!
Guy Ritchie tem um trabalho interessante na direção, meio fraco na hora de um ou outro número musical, faltando movimento ou exagerando no mesmo (aumentando a velocidade do vídeo de um jeito um tanto amador pra ser honesto).
A única desvantagem do filme fica pelo Jafar vergonhoso ator da Record. Nem a dublagem do desgraçado ajuda, na verdade, deve piorar. Já fiquei surpreso que a dublagem desse filme não seja um pedaço de cocô enrolado em lixo tóxico, mas a do Jafar foi difícil.
É um filme legal, visualmente rico e um tanto fraquinho em roteiro, ou seja, nada além do esperado.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraQuando você descobre que o papel da Katherine Langford seria
aparecer como Morgan Stark após o estalo de dedos, naquele lugar metafísico, assim como Gamora quando Thanos fez o mesmo em "Guerra Infinita" e você fica "AAAAAAAAAAAAH EU QUERO ESSA CENA!". Não pela atriz, caguei, mas porque ia ser muito bom e realmente ia adicionar ao filme, um filme que já tem muito. Honestamente, quero versão estendida desse filme kkkkk
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraTem seus probleminhas, não fui um grande fã do segundo ato do filme, mas amei o primeiro ato, adoro que seja parado e dramático e forte e impactante, e "Vingadores: Ultimato" contém o melhor terceiro fucking ato da história do cinema.
É filme de ver no cinema MESMO! Você nem sente as 3 horas passando.
QUANDO O CAPITÃO PEGOU O MJOLNIR EU PERDI A CABEÇA! LIKE A THANOS! PUTA QUE ME PARIU!
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraQuando o Arraia Negra e a Estelar são os pais da Nakia, e ela em vez de ficar com o Pantera Negra casa com o M'Baku.
Enfim, amei o filme!
P.S:
As duas primeiras letras de "USA" formam "Us". Think about it.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um filme divertido, seguindo o estilo mais antigo da Marvel, porém com uma direção bem fraquinha comparada aos outros exemplares (como O Primeiro Vingador, Thor e Homem de Ferro, cada um com um estilo interessante e diferente do outro), aqui o estilo fica mais pra um "Homem-Formiga e a Vespa"... ou seja, não tem estilo nenhum.
Eu acredito fortemente que a escolha dos diretores Anna Boden & Ryan Fleck que deixou essa sensação esquecível e não carismática na minha cabeça, o que acaba refletindo em Brie Larson, que tenta muito e consegue muito, mas devido aos diretores, poderia ter conseguido mais sem tentar tanto.
Enfim, você gostar ou não vai depender de qual é a sua média pra Marvel Studios. Digamos assim, você rankeia os filmes do estúdio, aqueles que estão entre a décima e a décima quinta posição são bons, bonzinhos, ruins, péssimos? Enfim, eu diria que fica meio por aí.
Curti o filme, tive meus problemas com o primeiro ato chatinho que dói, sequências de ação fraquinhas, e muitos personagens whatever, mas os twists que o filme apresenta o elevam consideravelmente, e a dinâmica Brie Larson com Sam Jackson é uma maravilha. Obviamente vale um ingresso do 3D XD.
P.S: Carol Danvers é lésbica e ninguém sabe. Nem ela. Pqp mano, duvido que ela e a Maria não tiveram algo.
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraOs efeitos especiais, as cenas de ação e o 3D valem o ingresso (os 7 reais do meu ingresso do 3D XD em Santos, PQP! ADOREI ESSE PREÇO! TODA TERÇA-FEIRA EU VOU NO CINEMA AGORA!), mas como conteúdo ou uma experiência memorável... nah.
Roteiro meio porqueira, personagens desinteressantes, relacionamentos mal desenvolvidos, trilha sonora igual a de Mad Max: Estrada da Fúria (afinal é o mesmo compositor de Mad Max: Estrada da Fúria, é sério que as Snyzetes querem trocar uma trilha sonora sem criatividade de Danny Elfman por uma outra trilha sonora sem criatividade de Junkie XL?), até estruturalmente esse filme foi meio estranho.
Parecia que ele ainda tava começando quando tava no meio, e na segunda metade parecia que ele ia terminar a qualquer hora... e terminou na pior hora que poderia kkkkk pqp que cliffhanger fedido, prefiro pagar pra Venom 2 do que Alita 2, eles pareciam menos desesperados pelo meu dinheiro.
É, James, parece que o flop chega para todos.
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista AgoraDÁ O OSCAR PRO DAFOE!
Eu daria Melhor Ator pro Ethan Hawke, ou até mesmo o Tom Cruise, mas dentre os indicados, Dafoe tá uns dez passos a frente do melhor dos outros.
Filme muito bonito. Pura emoção e beleza contemplativa.
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátisEu gostei do filme como filme. Há excelentes atuações, o roteiro é bom, é bem dirigido, foi gostosinho de assistir e não tive problemas nenhum com ele.
Mas concordo com os pontos que muitas mulheres LB tem com o filme, como visto aqui em sua página, pois eu também achei certas descrições e elementos um tanto esquisitos, como:
Julianne Moore é casada com uma mulher, se sente atraída fisicamente e emocionalmente por um homem, e ao final de tudo diz a ele "Eu sou gay"... parece que você é bi, sabe. E a sua esposa disse "Agora você é hetero?"... Annette, ela é casada com você, não é?
Também achei esquisito a questão do pornô gay, que elas assistem homens fazendo sexo, teve gente que criticou aqui, eu acho que elas podem ser uma exceção com um fetiche esquisito, afinal eu também vi a Annette Bening dando uma de Tarantino no pé da Julianne Moore, então... cada um com os seus. Mas o engraçado foi a ironia de criticar pornô de lésbicas com "Eles contratam mulheres hétero pra fingirem ser gays...", quando o filme contrata duas mulheres hétero pra fingirem ser gays... muito boa, filme, muito boa.
Enfim, sinto que o filme é meio que uma vítima de seu tempo. Não havia exatamente um grande entendimento sobre isso em 2009-10, nessa época todo mundo era homofóbico mesmo, e imagino que esse filme possa ter gerado uma voz para os representados, uma voz tão potente que mostra que esse filme não os representa muito bem.
Eu só tô feliz que não teve corte seco pra duas mulheres se pegando do nada, como aquele filme francês fetichista pornográfico exageradamente longo que você sabe muito bem do qual falo.
Como um filme, ainda o acho bom, ainda melhor do que eu esperava, com um foco extra nos filhos seria ainda melhor.
Uma Aventura LEGO 2
3.4 96 Assista AgoraTem referência de Mad Max: Estrada da Fúria, 2001: Uma Odisseia no Espaço, De Volta para o Futuro.
Tem o Batman usando uma capa branca peluda por fora e prateada pro dentro, enquanto ele toca guitarra que solta fogo.
Tem outro número musical do Batman.
Tem o Superman coberto por glitter.
Tem o Lex Luthor oferecendo canudo reutilizável.
Tem um gato mutante.
Tem uma mensagem até que profunda e feita de uma maneira um tanto única sobre relacionamento entre irmãos e amadurecimento.
É meio que tudo que eu poderia pedir de Uma Aventura Lego. Não chega a ser tão complexo e hilário como seu primeiro filme, mas considerando que muitas sequências nem chegam a ser boas, tá de ótimo tamanho o filme que recebemos.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraVEM MONSTRO, VEM!