Não me impressionou muito...É um bom filme de animação. A direção de arte tem aquele charme característico do stop motion europeu. Achei louvável os temas (perda dos pais e o cotidiano das crianças em um orfanato) que o longa trabalha e, em certa medida, a maneira como os mesmos foram abordados. Contudo, Ma Vie De Courgette não traz nenhuma inovação dentro do que já foi feito dentro do universo das animações stop-motion. Também não é uma animação que impacta muito em seu aspecto narrativo. Faltou explorar melhor os personagens e a própria complexidade que é o dia dia das crianças órfãs. O longa é demasiadamente curto, o que acaba sendo um fator que compromete bastante o desenvolvimento da história... NOTA: 7,0/10
kkkk Boa! Uma das maiores piadas feitas com relação a essa geração geek formada por marmanjos com mais de 30 anos! Só por isso eu tiro o meu chapéu para esse desenho kkkk Tirante o CGI duvidoso desse longa, não há nenhum outro problema inédito nessa animação que não sejam os mesmos que podem ser vistos na serie televisiva original. É tão demente e estúpido quanto qualquer outro episódio de CDZ. Mas é óbvio que os fãs xiitas de CDZ jamais irão enxergar ou admitir o quanto que o trabalho narrativo da série, no geral, é uma merda. CDZ tem um valor de nostalgia tão agressivamente forte nas cabeças e nos corações de seus fãs que é uma tremenda perca de tempo tenta convence-los do contrário. Sim, eu sei que amanhã os comentários estarão cheios de adoradores de CDZ, que vão me achar um filisteu. Eu não dou a mínima.O dia em que eu me importar com a opinião de um fã xiita de CDZ querendo apontar e defender as "virtudes e qualidades artísticas" da série será o mesmo dia em que eu irei passar a me alimentar a base de esterco e mijo.
Péssimo. Lixo. Derivativo. Narrativa e direção de arte ideologicamente contraditória com relação a intenção política do diretor. Merda. Porcaria. Narrativa terrivelmente sucinta. Direção de arte terrivelmente derivativa. Cocô. Imaturo. Podre. Peido. Vomito. Cagada colorida. Tom militante irritantemente imaturo. Lixo, lixo e lixo! SANTO DEUS! QUE MERDA FOI QUE ACONTECEU COM O JURADO DO FESTIVAL DE ANIMAÇÃO EM ANNECY PARA ELES PREMIAREM ESSA BOSTA? Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de assistir todos os outros longas animados que concorreram contra essa MERDA em 2013. No entanto, apesar de alguns dos concorrentes dessa MERDA serem tão "artisticamente" CAGADOS quanto esse LIXO (Epic, A lenda de Dorothy) têm alguns títulos que eu "ponho a minha mão no fogo" quanto a SUPERIORIDADE ARTÍSTICA deles mesmo sem tê-los os assistido!! Só de olhar e apreciar os trailers de coisas como O apostolo de Fernando Cortizo e Ma Maman est en Amérique, elle a rencontré Buffalo Bill de Marc Boréal fica evidente a tremenda superioridade dessas animações contra essa PORCARIA. POR FAVOR! Até Jack e o coração mecânico (que não é nenhuma obra prima animada) é uma animação 110% superior a essa MERDA! Por que esse LIXO ganhou o premio? A única justificativa que eu encontro para tamanho absurdo é o seu conteúdo político, o qual, deve ter agradado algum jurado formado, exclusivamente ou predominantemente, por pessoas simpáticas ao discurso político que o filme defende. Eu não tenho nada contra a visão política do Bolognesi e, inclusive, acho louvável a intenção dele em querer oferecer um trabalho no qual ele procura apresentar a evolução histórica do Brasil a partir da ótica dos segmentos sociais marginalizados ou excluídos em nosso país. No entanto, o tom de militância que perpassa essa animação é IRRITANTEMENTE IMATURO e mal desenvolvido. Além disso, Bolognesi adota tantas convenções características do "cinema feito por capitalistas" que o estilo acaba aniquilando o sentido do conteúdo político da obra. Por que o protagonismo individual e heroico? Por que o romance piegas? Por que o estilo visual importado das animações da DC ou remetendo a coisas como Pocahontas ou o Príncipe do Egito? Por que a narrativa tenta fisgar o espectador com aquela mesma proposta de ação que nos encontramos no chamado cinema mainstream? Quem quiser ver uma excelente animação brasileira que seja, ao mesmo tempo, política e artística, recomendo irem assistir a animação O Menino e o Mundo do Alê Abreu, ESSA SIM UMA ANIMAÇÃO BRASILEIRA DE ESQUERDA MERECEDORA DO PREMIO ANNECY! Quanto a esse lixo, infelizmente, a sua PREMIAÇÃO EXCLUSIVAMENTE E TOSCAMENTE POLITIZADA vai ficar registrada como um momento extremamente baixo, vergonhoso e deplorável de um dos festivais de animação mais prestigiados do mundo.
Um filme de animação OBRIGATÓRIO se você é fã do Miyazaki mas DISPENSÁVEL se você é não é fã do cara. Simples assim. Vidas ao vento é nada mais que uma desculpa do Miyazaki para poder exteriorizar, mais uma vez, a sua visão pacifista, esquerdista e conservadora. Logo, se você quer ver Miyazaki fazendo as mesmas criticas de sempre (e possivelmente serão as suas ultimas emitidas em um filme de animação) com relação as guerras e ao uso de tecnologia bélica assista. Eu só acho que o que Miyazaki tinha para falar, não só sobre esses assuntos, como tantos outros que ele problematiza, já fora suficientemente dito em seus trabalhos anteriores. Visualmente, esse filme não agrega nada de novo ou revolucionário a filmografia do studio Ghibli . Belíssimos cenários verdes tal como belíssimas cenas de voo já foram trabalhados pelo próprio em vários filmes anteriores. Enfim, um filme que fecha perfeitamente, no sentido mais introspectivo, a carreira de um dos diretores de animação mais consagrado de todos os tempos, mas que deixa a desejar em aspectos de inovação visual e narrativa.
Apenas um bom filme animado da filmografia do Tim Burton e nada mais. Frankenweenie é uma obra, na qual, finalmente, o Burton parou com essas besteiras de musicais a lá Disney e se preocupou apenas em contar uma história dentro dos mesmos padrões em que ele conta as suas histórias nos seus filmes em live action. É uma animação bonitinha, com toda aquela elegância sombria, característica do cinema do Burton, mas não tem nada de especial ou de notável na história desse filme. Típico roteiro de filme sessão da tarde que já estamos saturados de assistir sobre a amizade entre um garoto e seu cão. Se esse filme tivesse sido lançado na época dos seus outros dois filmes de animação (O Estranho Mundo de Jack e a Noiva Cadáver), eu ate poderia elogia-lo um pouco mais. Entretanto, ele foi lançado em 2012, mesmo ano em que fora lançado Paranorman, um filme de animação que também lida com essa temática de terror, e é mil vezes melhor que esse Frankenweenie em todos os aspectos.
Animação satisfatória da Warner, mas que, nem de longe, se equipara com títulos como Batman Contra O Capuz Vermelho (2010) ou Batman Ano Um (2011). A história é bem clichê, mas é consistente, e por isso, pode agradar os apreciadores menos exigentes que só querem se satisfazerem vendo a Mulher Maravilha surrando os seus adversários.
Sinceramente? Achei bem razoável o enredo dessa animação francesa. Não é ruim, mas é bem inferior quando comparada ao enredo de outro filme de animação chamado Mary e Max, o qual, trabalha com temas similares aos desse filme. O traço da animação (tipicamente comum a aquele que se encontra em livros ilustrados europeus) é excelente e louvável em uma época em que os EUA tentam, a todo custo, impor o seu paradigma visual Pixar/Dreamworks como o único que presta. Graças a Deus que Países como a França e o Japão não se renderam a esse paradigma e ainda continuam fazendo animações em 2D tão boas, com mais personalidade, e por isso mesmo, bem melhores do que muitas das porcarias genéricas Made In USA. Mas, continuando a falar sobre essa animação: Sim, achei o traço bonito, entretanto, não sei se era algum problema do exemplar que eu assiste, mas eu achei a movimentação dos personagens consideravelmente travada, e isso me incomodou bastante. Digo isso porque se compararmos a animação desse filme, lançado em 2012, com a da serie The World of Peter Rabbit and Friends (que também trabalha com esse visual estilo livro ilustrado europeu) lançado em 1992 da para ver nitidamente que a animação do primeiro é inferior a do segundo lançado a 20 anos atrás!! Em função disso, esse filme também perde pontos para min no quesito "ilusão do movimento" ou simplesmente animação. Agora, retomando a minha critica concernente ao enredo, como já havia dito, eu não achei ele lá grande coisa, além de que ele me deu a impressão de ter sido desenvolvido as presas em alguns momentos. Não consegui sentir empatia alguma pelos protagonistas do filme. Também não curti os personagens "malvados" da história pois achei eles excessivamente caricaturais, estereotipados e genéricos. Enfim, mesmo com todas as suas irregularidades e problemas, Ernest e Celestine ainda é um bom filme de animação, mas esta longe de ser uma das melhores coisas que o cinema de animação Francesa tem a oferecer ao espectador.
Filme cuja trama e personagens oscilam entre o ok e o irregular. Praticamente, só vale a pena hoje ser visto pelos seus efeitos especiais e por uma ou outra cena impactante. Fora isto, não espere um filme com muitas mortes ou com alguma tensão psicológica infernal. Ah! esteja preparado (a) para algumas atuações caricaturais e cômicas dos atores. É absolutamente inferior quando comparado a clássicos do horror como O exorcista (1973) ou Alien (1979), mas, pelo menos, é um pouco melhor do que a porcaria superestimada do Poltergeist (1982).
É insuportavelmente muito família, caricatural e demasiadamente orquestrado pro meu paladar....Creio que teria me chamado muito mais a minha atenção se fosse um filme de animação....
Possivelmente, o mais fraco de todos os longas clássicos feitos pela Disney. A história do cervo mais amado (ou zombado) de todos os tempos é muito irregular. Há sequencias boas nesse filme, mas elas são poucas, predominando-se muito mais as sequencias bobinhas que arrastam demasiadamente o filme. Comparando-se com Dumbo e Pinóquio (que foram lançados antes deste filme) percebe-se que a história de Bambi não foi tão bem resolvida e objetiva quanto a dos dois outros clássicos mencionados. Há muita enrolação nas cenas iniciais que procuram explorar a ingenuidade de Bambi, ou então nas cenas que procuram criar situações de humor bem bobinhas com o protagonista. Cenas como esta não somam muito para o conteúdo do filme. As únicas duas sequencias verdadeiramente notáveis desse filme foram a da morte da mãe de Bambi e a do incêndio na floresta. A primeira foi notável pela sua dramaturgia inédita para os padrões Disney da época. Já a segunda merece ser destacada por oferecer uma belíssima, fluida e intensa animação com o padrão de qualidade que se espera de algo proveniente da Disney. Fora isto, não há muito o que se destacar de positivo nesse filme. A impressão que eu tive ao terminar a minha apreciação de Bambi foi a de que esse filme foi mais uma espécie de experimento feito pela Disney, com o intuito de saber ate onde eles conseguiam chegar ao representar animais protagonizando uma historia, com um viés mais dramático, em um longa. O resultado não foi um dos melhores, mas também não foi de todo descartável. Acredito que se tivessem feito como um curta o resultado teria sido muito melhor.
Qual é a graça de assistir um filme de animação sobre pinguins que cantam e dançam, a cada 5 segundos, musicas que sequer são originais?? Se pelo menos o desgin da animação fosse algo do tipo surreal e artístico, eu ate poderia ignorar a premissa extremamente convencional e carente de qualquer originalidade dessa animação. Infelizmente, nem pela arte visual vale a pena perder tempo assistindo essa animação, afinal de contas, são simplesmente pinguins e cenários no gelo feitos em CGI, cujo design procurou ser o mais realista possível, o que, ao meu ver, ao invés de se constituir em uma qualidade, acaba criando uma inconsistência entre o design e o roteiro do filme. Designs de animação realista só deveriam ser utilizados para roteiros sérios, e usar esse tipo de design em uma animação infantil sobre pinguins que cantam e dançam, definitivamente, esta muito longe de poder ser considerada uma ideia razoavelmente sabia. No final, a impressão que se tem, visualmente falando, é a de se estar assistindo muito mais uma espécie de documentário sobre pinguins feito pelo BBC do que qualquer outro tipo de coisa.
Decepcionante! O que era para ser uma grande homenagem ao futebol acabou se tornando apenas mais um filme de animação CGI genérico sem a devida personalidade que o tema oportunizava. Confesso que nem assiste todo o filme. A minha apreciação desse filme só conseguiu se manter firme ate a longa e desnecessária sequencia do lixão. Dai pra frente, eu decide adiantar o filme, afinal de contas, se eu estou vendo um filme que tem como tema o futebol, eu quero ver sequencias futebolísticas lindamente animadas, e não uma perseguição de ratos, ou qualquer outro tipo de sequencia demorada e fortemente animada, que não tenha nada a ver com o futebol. Infelizmente, na medida em que fui avançando o filme, pude reparar que ele ainda comporta muitas sequencias similares a do lixão, desperdiçando-se assim, minutos e mais minutos da película que deveriam estar apresentando a beleza de um dos esportes mais consagrados do mundo. Com cenas de humor e aventura extremamente convencionais e irregulares, a impressão que se tem é a de que Campanella não confiou na potencialidade do futebol como tema para o seu filme, e por isso, ele esta desesperado para querer encher os olhos do publico com qualquer coisa, menos o futebol. Infelizmente, não foi dessa vez que o Campanella marcou mais um gol em sua consagrada filmografia, assim como também não foi um gol do cinema argentino de animação...
Um dos filmes de animação mais belos e comoventes que eu já assiste em toda minha vida. Lifi, uma galinha na selva é uma verdadeira obra-prima em animação que merece ser vista e prestigiada por qualquer pessoa que se possa dizer minimamente sensível. Cara! Eu já esperava, com base nos diversos comentários de quem já assistiu, algo magistralmente dramático desse filme. Entretanto, não esperava um final tão atipicamente dramático como o que essa animação veio a me oferecer. O design dos personagens e dos cenários é lindo, e parece ter saído de algum livro ilustrado! A animação em 2D é extremamente fluida, e isso se evidencia, com todo o seu esplendor, nas belíssimas sequencias de voo do Green, ou então naqueles momentos de ação movimentada (os quais, obviamente, não possa conta-los sem dar spoiler!). Diante de tamanha beleza, eu só possa dar os meus parabéns ao Seong-yun Oh e toda a sua talentosa equipe que produziu esse filme. Espero e muito que esse pessoal todo continue produzindo animações tão lindas como esta durante um bom tempo!
Baixei mais a nota. Realmente, esse é um filme de animação francesa muito inferior ao que esse pais vem oferecendo já há algum tempo com títulos como Persepolis, O Mágico, as Bicicletas de belleville, Azur e Asmar, O gato do Rabino, só para citar alguns nomes. Ate Um Monstro Em Paris consegue ser melhor que esse filme...
Satisfatória. Infelizmente, a história do filme é demasiadamente convencional e um tanto que inadequada para ser trabalhada em um filme de animação com uma estética tão "alternativa" e "estranha" ao olhar do espectador comum acostumado a estética das animações estadunidenses e japonesas. Se fosse um filme com atores de verdade, Um Gato em Paris poderia ser tranquilamente exibido na sessão da tarde como mais um daqueles filmes família do tipo aventura, já que ele comporta quase todos os elementos comuns a esse tipo de filme.
Temos o protagonismo de uma criança e de um animal (coisa clichê nesse tipo de filme), um bando de bandidos idiotas (com exceção da baba) cujo líder é extremamente caricatural, ausência quase que completa de cenas de violência consideravelmente inadequada para menores (com exceção da cena em que o gato arranha o braço da baba fazendo sair algumas gotas de sangue), e um final exageradamente feliz (Po! Mas que coisa mais forçada e clichê aquele final em que a Jeanne e o Nico decidem fizer juntos!!!).
O fato é que esse é mais um daqueles filmes em que o estilo chama muito mais a atenção que a substância. E nesse aspecto, tenho de elogiar a louvável e muito bem produzida estética da animação, a qual, lembra e muito aquela que encontramos em algumas daqueles pinturas europeias dos movimentos de vanguarda. Só lamento pelo fato dos criadores do filme terem usado essa tipo de arte para o desenvolvimento de uma história tão simploriamente mainstream. Ainda assim, deu para eu curtir a história do filme, e por isso dou uma estrela e meia pelo enredo e duas estrelas pela arte.
Nota 11 para a atuação do Ryan Gosling! O cara mitou em seu papel do protagonista serio e de poucas palavras! A atmosfera do filme esta mais do que perfeita para o tipo de história e de personagens que são apresentados ao espectador! Ponto alto para a fotografia do filme! No entanto, mesmo com todas as suas inegáveis qualidades, o filme apresenta algumas cenas estranhas que me pareceram erradas e pouco verossímeis a realidade, as quais foram:
A cena em que o protagonista bate com tudo na lateral do carro de Nino com o seu veiculo sendo que a parte frontal do mesmo fica intacta!! Incrível como nem sequer os faróis quebraram!! Outra coisa que eu achei muito estranha nessa mesma cena, é como é que um gangster como Nino não carrega uma única arma para se defender de eventualidades como esta! Quer dizer, se vc é um gangster vc tem que sempre andar armado para se proteger de qualquer ataque, seja por parte de gangues rivais ou de policiais! Nem guardas o Nino parecia levar consigo em seu carro nessa cena! Confesso que me pareceu que o roteirista cometeu uma "cagada" nessa parte da história!
Muita militância e poucas qualidades artísticas e ficcionais. Se há filmes Estadunideneses em que os diretores se preocupam demais com as qualidades técnicas da obra (menosprezando aspectos como o desenvolvimento do enredo e dos personagens), esse filme do Bolognesi (Roteirista do consagrado filme, Bicho de sete cabeças) não foge a regra. No entanto, a sua preocupação e muito mais relacionada a panfletagem histórica-politizada da obra do que com suas qualidades artísticas. No final, fiquei com a impressão de estar assistindo uma obra que se pretende ser muito mais uma espécie de manifesto fílmico do que uma boa obra de arte ficcional. Detesto ter que dizer isso, mas, infelizmente, a premiação do annecy neste ano foi muito politizada ao terem contemplado uma obra tão tecnicamente e artisticamente razoável como essa!! Com um enredo que se passa em quatro períodos distintos da história Brasileira (sendo que o ultimo se trata de um período futurista estritamente ficcional), nos quais, temos o protagonismo do casal de heróis que lutam contra as explorações e as injustiças sociais presentes em cada um deles, o filme é carregado de esquerdismo maniqueísta e celebrativo, além de comportar personagens principais demasiadamente funcionais, os quais, são nada mais que meras representações idealizadas do militante de esquerda, sempre pronto para lutar e morrer pelos seus ideais. A animação desse filme me faz lembrar o mesmo tipo de estética empregada com sucesso no longa O Príncipe Do Egito (1998) só que com uma fluidez na animação notoriamente inferior a do mencionado filme da Dreamworks lançado a mais de 15 anos atrás!!! Se duvidam, vejam os trailers das duas animações é reparem se o que eu digo não é verdade!! Lamentável ver que uma ANIMAÇÃO EM 2D que levou seis anos para ser produzida não consegue sequer ter uma qualidade técnica idêntica a de um filme de animação lançado a duas décadas atrás!!! Ai fica difícil ne?. Eu ate considero louvável a intenção do Bolognesi em querer produzir uma animação voltada para um publico mais adulto. Entretanto, o resultado final desse seu trabalho esta muito longe de poder ser positivamente comparado ao de outros trabalhos elogiados do celebre roteirista. O fato é que se vc vai assistir esse filme esperando ver alguma obra de arte, esqueça! Como já disse, é apenas um manifesto fílmico que, com toda certeza, será aplaudido pelos esquerdistas, que irão valorizar muito mais o seu conteúdo militante do que qualquer outros aspecto da obra...
É um filme de ação que meio que presta uma baita homenagem a aqueles antigos filmes nos quais vc tinha aquela premissa muito simples dos mocinhos Vs os bandidos e ponto final. Nada de caracterização realista nos personagens tal como nada de reflexões aprofundadas quanto ao tema em que esse filme se ocupa. É ação pela ação! E que se %#*% quem viu esse filme pensando em ver algo similar a Poderoso Chefão ou a Scarface. Esse filme é foda naquilo que se propõem, ainda que eu prefira mais o clima e a tensão que o De Palma me ofereceu com o seu estupendo Scarface!
Vou ter que tentar assisitr de novo porque na primeira vez em que eu tentei não consegui aguentar as musicas que são cantadas na versão dublada que eu achei feias demais. Talvez na versao original em ingles elas sejam melhores, todavia, o fato é que eu nunca fui muito de me agradar com esses desenhos que tem essas musiquinhas melosas ou exageradas que eventualmente aparecem. Outra coisa que me incomodou nesse desenho e que eu achei a história dele muito apressada. Coisas acontecem em um desenrolar que me deram a impressão do roteirista não ter se preocupado muito em concatenar melhor as sequencias. Enfim, o fato é que essa animação esta muito longe de poder ser considerado o melhor trabalho de Don Bluth. E na epoca em que ela fora lancada, fora tambem lancado pela Disney O Ratinho Detetive cuja história tambem é protagonizada por ratos e é infinitamente melhor que Fievel. Para aqueles que querem ver o melhor trabalho de Don Bluth assistam o primeiro filme da serie EM BUSCA DO VALE ENCANTADO que é, sem sombra de duvidas, o verdadeiro magnum opus de Bluth.
Minha Vida de Abobrinha
4.2 288 Assista AgoraNão me impressionou muito...É um bom filme de animação. A direção de arte tem aquele charme característico do stop motion europeu. Achei louvável os temas (perda dos pais e o cotidiano das crianças em um orfanato) que o longa trabalha e, em certa medida, a maneira como os mesmos foram abordados. Contudo, Ma Vie De Courgette não traz nenhuma inovação dentro do que já foi feito dentro do universo das animações stop-motion. Também não é uma animação que impacta muito em seu aspecto narrativo. Faltou explorar melhor os personagens e a própria complexidade que é o dia dia das crianças órfãs. O longa é demasiadamente curto, o que acaba sendo um fator que compromete bastante o desenvolvimento da história...
NOTA: 7,0/10
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista Agorakkkk Boa! Uma das maiores piadas feitas com relação a essa geração geek formada por marmanjos com mais de 30 anos! Só por isso eu tiro o meu chapéu para esse desenho kkkk Tirante o CGI duvidoso desse longa, não há nenhum outro problema inédito nessa animação que não sejam os mesmos que podem ser vistos na serie televisiva original. É tão demente e estúpido quanto qualquer outro episódio de CDZ. Mas é óbvio que os fãs xiitas de CDZ jamais irão enxergar ou admitir o quanto que o trabalho narrativo da série, no geral, é uma merda. CDZ tem um valor de nostalgia tão agressivamente forte nas cabeças e nos corações de seus fãs que é uma tremenda perca de tempo tenta convence-los do contrário. Sim, eu sei que amanhã os comentários estarão cheios de adoradores de CDZ, que vão me achar um filisteu. Eu não dou a mínima.O dia em que eu me importar com a opinião de um fã xiita de CDZ querendo apontar e defender as "virtudes e qualidades artísticas" da série será o mesmo dia em que eu irei passar a me alimentar a base de esterco e mijo.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Péssimo. Lixo. Derivativo. Narrativa e direção de arte ideologicamente contraditória com relação a intenção política do diretor. Merda. Porcaria. Narrativa terrivelmente sucinta. Direção de arte terrivelmente derivativa. Cocô. Imaturo. Podre. Peido. Vomito. Cagada colorida. Tom militante irritantemente imaturo. Lixo, lixo e lixo! SANTO DEUS! QUE MERDA FOI QUE ACONTECEU COM O JURADO DO FESTIVAL DE ANIMAÇÃO EM ANNECY PARA ELES PREMIAREM ESSA BOSTA? Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de assistir todos os outros longas animados que concorreram contra essa MERDA em 2013. No entanto, apesar de alguns dos concorrentes dessa MERDA serem tão "artisticamente" CAGADOS quanto esse LIXO (Epic, A lenda de Dorothy) têm alguns títulos que eu "ponho a minha mão no fogo" quanto a SUPERIORIDADE ARTÍSTICA deles mesmo sem tê-los os assistido!! Só de olhar e apreciar os trailers de coisas como O apostolo de Fernando Cortizo e Ma Maman est en Amérique, elle a rencontré Buffalo Bill de Marc Boréal fica evidente a tremenda superioridade dessas animações contra essa PORCARIA. POR FAVOR! Até Jack e o coração mecânico (que não é nenhuma obra prima animada) é uma animação 110% superior a essa MERDA! Por que esse LIXO ganhou o premio? A única justificativa que eu encontro para tamanho absurdo é o seu conteúdo político, o qual, deve ter agradado algum jurado formado, exclusivamente ou predominantemente, por pessoas simpáticas ao discurso político que o filme defende. Eu não tenho nada contra a visão política do Bolognesi e, inclusive, acho louvável a intenção dele em querer oferecer um trabalho no qual ele procura apresentar a evolução histórica do Brasil a partir da ótica dos segmentos sociais marginalizados ou excluídos em nosso país. No entanto, o tom de militância que perpassa essa animação é IRRITANTEMENTE IMATURO e mal desenvolvido. Além disso, Bolognesi adota tantas convenções características do "cinema feito por capitalistas" que o estilo acaba aniquilando o sentido do conteúdo político da obra. Por que o protagonismo individual e heroico? Por que o romance piegas? Por que o estilo visual importado das animações da DC ou remetendo a coisas como Pocahontas ou o Príncipe do Egito? Por que a narrativa tenta fisgar o espectador com aquela mesma proposta de ação que nos encontramos no chamado cinema mainstream? Quem quiser ver uma excelente animação brasileira que seja, ao mesmo tempo, política e artística, recomendo irem assistir a animação O Menino e o Mundo do Alê Abreu, ESSA SIM UMA ANIMAÇÃO BRASILEIRA DE ESQUERDA MERECEDORA DO PREMIO ANNECY! Quanto a esse lixo, infelizmente, a sua PREMIAÇÃO EXCLUSIVAMENTE E TOSCAMENTE POLITIZADA vai ficar registrada como um momento extremamente baixo, vergonhoso e deplorável de um dos festivais de animação mais prestigiados do mundo.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraUm filme de animação OBRIGATÓRIO se você é fã do Miyazaki mas DISPENSÁVEL se você é não é fã do cara. Simples assim. Vidas ao vento é nada mais que uma desculpa do Miyazaki para poder exteriorizar, mais uma vez, a sua visão pacifista, esquerdista e conservadora. Logo, se você quer ver Miyazaki fazendo as mesmas criticas de sempre (e possivelmente serão as suas ultimas emitidas em um filme de animação) com relação as guerras e ao uso de tecnologia bélica assista. Eu só acho que o que Miyazaki tinha para falar, não só sobre esses assuntos, como tantos outros que ele problematiza, já fora suficientemente dito em seus trabalhos anteriores. Visualmente, esse filme não agrega nada de novo ou revolucionário a filmografia do studio Ghibli . Belíssimos cenários verdes tal como belíssimas cenas de voo já foram trabalhados pelo próprio em vários filmes anteriores. Enfim, um filme que fecha perfeitamente, no sentido mais introspectivo, a carreira de um dos diretores de animação mais consagrado de todos os tempos, mas que deixa a desejar em aspectos de inovação visual e narrativa.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraQue povinho mais chato e intolerante! Deixem o cara amar o SO dele em paz!!
Até que a Sbórnia nos Separe
4.0 62Argh! não acredito que passou aqui em Sergipe e deixei de ver! [:(] Muito triste...
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraApenas um bom filme animado da filmografia do Tim Burton e nada mais. Frankenweenie é uma obra, na qual, finalmente, o Burton parou com essas besteiras de musicais a lá Disney e se preocupou apenas em contar uma história dentro dos mesmos padrões em que ele conta as suas histórias nos seus filmes em live action. É uma animação bonitinha, com toda aquela elegância sombria, característica do cinema do Burton, mas não tem nada de especial ou de notável na história desse filme. Típico roteiro de filme sessão da tarde que já estamos saturados de assistir sobre a amizade entre um garoto e seu cão. Se esse filme tivesse sido lançado na época dos seus outros dois filmes de animação (O Estranho Mundo de Jack e a Noiva Cadáver), eu ate poderia elogia-lo um pouco mais. Entretanto, ele foi lançado em 2012, mesmo ano em que fora lançado Paranorman, um filme de animação que também lida com essa temática de terror, e é mil vezes melhor que esse Frankenweenie em todos os aspectos.
Mulher-Maravilha
3.9 113 Assista AgoraAnimação satisfatória da Warner, mas que, nem de longe, se equipara com títulos como Batman Contra O Capuz Vermelho (2010) ou Batman Ano Um (2011). A história é bem clichê, mas é consistente, e por isso, pode agradar os apreciadores menos exigentes que só querem se satisfazerem vendo a Mulher Maravilha surrando os seus adversários.
Ernest e Célestine
4.4 319Sinceramente? Achei bem razoável o enredo dessa animação francesa. Não é ruim, mas é bem inferior quando comparada ao enredo de outro filme de animação chamado Mary e Max, o qual, trabalha com temas similares aos desse filme. O traço da animação (tipicamente comum a aquele que se encontra em livros ilustrados europeus) é excelente e louvável em uma época em que os EUA tentam, a todo custo, impor o seu paradigma visual Pixar/Dreamworks como o único que presta. Graças a Deus que Países como a França e o Japão não se renderam a esse paradigma e ainda continuam fazendo animações em 2D tão boas, com mais personalidade, e por isso mesmo, bem melhores do que muitas das porcarias genéricas Made In USA. Mas, continuando a falar sobre essa animação: Sim, achei o traço bonito, entretanto, não sei se era algum problema do exemplar que eu assiste, mas eu achei a movimentação dos personagens consideravelmente travada, e isso me incomodou bastante. Digo isso porque se compararmos a animação desse filme, lançado em 2012, com a da serie The World of Peter Rabbit and Friends (que também trabalha com esse visual estilo livro ilustrado europeu) lançado em 1992 da para ver nitidamente que a animação do primeiro é inferior a do segundo lançado a 20 anos atrás!! Em função disso, esse filme também perde pontos para min no quesito "ilusão do movimento" ou simplesmente animação. Agora, retomando a minha critica concernente ao enredo, como já havia dito, eu não achei ele lá grande coisa, além de que ele me deu a impressão de ter sido desenvolvido as presas em alguns momentos. Não consegui sentir empatia alguma pelos protagonistas do filme. Também não curti os personagens "malvados" da história pois achei eles excessivamente caricaturais, estereotipados e genéricos. Enfim, mesmo com todas as suas irregularidades e problemas, Ernest e Celestine ainda é um bom filme de animação, mas esta longe de ser uma das melhores coisas que o cinema de animação Francesa tem a oferecer ao espectador.
Um Lobisomem Americano em Londres
3.7 612Filme cuja trama e personagens oscilam entre o ok e o irregular. Praticamente, só vale a pena hoje ser visto pelos seus efeitos especiais e por uma ou outra cena impactante. Fora isto, não espere um filme com muitas mortes ou com alguma tensão psicológica infernal. Ah! esteja preparado (a) para algumas atuações caricaturais e cômicas dos atores. É absolutamente inferior quando comparado a clássicos do horror como O exorcista (1973) ou Alien (1979), mas, pelo menos, é um pouco melhor do que a porcaria superestimada do Poltergeist (1982).
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraÉ insuportavelmente muito família, caricatural e demasiadamente orquestrado pro meu paladar....Creio que teria me chamado muito mais a minha atenção se fosse um filme de animação....
Bambi
3.5 440 Assista AgoraPossivelmente, o mais fraco de todos os longas clássicos feitos pela Disney. A história do cervo mais amado (ou zombado) de todos os tempos é muito irregular. Há sequencias boas nesse filme, mas elas são poucas, predominando-se muito mais as sequencias bobinhas que arrastam demasiadamente o filme. Comparando-se com Dumbo e Pinóquio (que foram lançados antes deste filme) percebe-se que a história de Bambi não foi tão bem resolvida e objetiva quanto a dos dois outros clássicos mencionados. Há muita enrolação nas cenas iniciais que procuram explorar a ingenuidade de Bambi, ou então nas cenas que procuram criar situações de humor bem bobinhas com o protagonista. Cenas como esta não somam muito para o conteúdo do filme. As únicas duas sequencias verdadeiramente notáveis desse filme foram a da morte da mãe de Bambi e a do incêndio na floresta. A primeira foi notável pela sua dramaturgia inédita para os padrões Disney da época. Já a segunda merece ser destacada por oferecer uma belíssima, fluida e intensa animação com o padrão de qualidade que se espera de algo proveniente da Disney. Fora isto, não há muito o que se destacar de positivo nesse filme. A impressão que eu tive ao terminar a minha apreciação de Bambi foi a de que esse filme foi mais uma espécie de experimento feito pela Disney, com o intuito de saber ate onde eles conseguiam chegar ao representar animais protagonizando uma historia, com um viés mais dramático, em um longa. O resultado não foi um dos melhores, mas também não foi de todo descartável. Acredito que se tivessem feito como um curta o resultado teria sido muito melhor.
Aftershock
2.5 2972012+Premonição+Uma Noite de crime+Turistas= Aftershock...
Happy Feet: O Pingüim
3.2 550 Assista AgoraQual é a graça de assistir um filme de animação sobre pinguins que cantam e dançam, a cada 5 segundos, musicas que sequer são originais?? Se pelo menos o desgin da animação fosse algo do tipo surreal e artístico, eu ate poderia ignorar a premissa extremamente convencional e carente de qualquer originalidade dessa animação. Infelizmente, nem pela arte visual vale a pena perder tempo assistindo essa animação, afinal de contas, são simplesmente pinguins e cenários no gelo feitos em CGI, cujo design procurou ser o mais realista possível, o que, ao meu ver, ao invés de se constituir em uma qualidade, acaba criando uma inconsistência entre o design e o roteiro do filme. Designs de animação realista só deveriam ser utilizados para roteiros sérios, e usar esse tipo de design em uma animação infantil sobre pinguins que cantam e dançam, definitivamente, esta muito longe de poder ser considerada uma ideia razoavelmente sabia. No final, a impressão que se tem, visualmente falando, é a de se estar assistindo muito mais uma espécie de documentário sobre pinguins feito pelo BBC do que qualquer outro tipo de coisa.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraSkyrim for kids?
Um Time Show de Bola
3.3 137 Assista AgoraDecepcionante! O que era para ser uma grande homenagem ao futebol acabou se tornando apenas mais um filme de animação CGI genérico sem a devida personalidade que o tema oportunizava. Confesso que nem assiste todo o filme. A minha apreciação desse filme só conseguiu se manter firme ate a longa e desnecessária sequencia do lixão. Dai pra frente, eu decide adiantar o filme, afinal de contas, se eu estou vendo um filme que tem como tema o futebol, eu quero ver sequencias futebolísticas lindamente animadas, e não uma perseguição de ratos, ou qualquer outro tipo de sequencia demorada e fortemente animada, que não tenha nada a ver com o futebol. Infelizmente, na medida em que fui avançando o filme, pude reparar que ele ainda comporta muitas sequencias similares a do lixão, desperdiçando-se assim, minutos e mais minutos da película que deveriam estar apresentando a beleza de um dos esportes mais consagrados do mundo. Com cenas de humor e aventura extremamente convencionais e irregulares, a impressão que se tem é a de que Campanella não confiou na potencialidade do futebol como tema para o seu filme, e por isso, ele esta desesperado para querer encher os olhos do publico com qualquer coisa, menos o futebol. Infelizmente, não foi dessa vez que o Campanella marcou mais um gol em sua consagrada filmografia, assim como também não foi um gol do cinema argentino de animação...
Lifi: Uma Galinha na Selva
4.0 49Um dos filmes de animação mais belos e comoventes que eu já assiste em toda minha vida. Lifi, uma galinha na selva é uma verdadeira obra-prima em animação que merece ser vista e prestigiada por qualquer pessoa que se possa dizer minimamente sensível. Cara! Eu já esperava, com base nos diversos comentários de quem já assistiu, algo magistralmente dramático desse filme. Entretanto, não esperava um final tão atipicamente dramático como o que essa animação veio a me oferecer. O design dos personagens e dos cenários é lindo, e parece ter saído de algum livro ilustrado! A animação em 2D é extremamente fluida, e isso se evidencia, com todo o seu esplendor, nas belíssimas sequencias de voo do Green, ou então naqueles momentos de ação movimentada (os quais, obviamente, não possa conta-los sem dar spoiler!). Diante de tamanha beleza, eu só possa dar os meus parabéns ao Seong-yun Oh e toda a sua talentosa equipe que produziu esse filme. Espero e muito que esse pessoal todo continue produzindo animações tão lindas como esta durante um bom tempo!
Um Gato em Paris
3.8 192 Assista AgoraBaixei mais a nota. Realmente, esse é um filme de animação francesa muito inferior ao que esse pais vem oferecendo já há algum tempo com títulos como Persepolis, O Mágico, as Bicicletas de belleville, Azur e Asmar, O gato do Rabino, só para citar alguns nomes. Ate Um Monstro Em Paris consegue ser melhor que esse filme...
Um Gato em Paris
3.8 192 Assista AgoraSatisfatória. Infelizmente, a história do filme é demasiadamente convencional e um tanto que inadequada para ser trabalhada em um filme de animação com uma estética tão "alternativa" e "estranha" ao olhar do espectador comum acostumado a estética das animações estadunidenses e japonesas. Se fosse um filme com atores de verdade, Um Gato em Paris poderia ser tranquilamente exibido na sessão da tarde como mais um daqueles filmes família do tipo aventura, já que ele comporta quase todos os elementos comuns a esse tipo de filme.
Temos o protagonismo de uma criança e de um animal (coisa clichê nesse tipo de filme), um bando de bandidos idiotas (com exceção da baba) cujo líder é extremamente caricatural, ausência quase que completa de cenas de violência consideravelmente inadequada para menores (com exceção da cena em que o gato arranha o braço da baba fazendo sair algumas gotas de sangue), e um final exageradamente feliz (Po! Mas que coisa mais forçada e clichê aquele final em que a Jeanne e o Nico decidem fizer juntos!!!).
O fato é que esse é mais um daqueles filmes em que o estilo chama muito mais a atenção que a substância. E nesse aspecto, tenho de elogiar a louvável e muito bem produzida estética da animação, a qual, lembra e muito aquela que encontramos em algumas daqueles pinturas europeias dos movimentos de vanguarda. Só lamento pelo fato dos criadores do filme terem usado essa tipo de arte para o desenvolvimento de uma história tão simploriamente mainstream. Ainda assim, deu para eu curtir a história do filme, e por isso dou uma estrela e meia pelo enredo e duas estrelas pela arte.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraNota 11 para a atuação do Ryan Gosling! O cara mitou em seu papel do protagonista serio e de poucas palavras! A atmosfera do filme esta mais do que perfeita para o tipo de história e de personagens que são apresentados ao espectador! Ponto alto para a fotografia do filme! No entanto, mesmo com todas as suas inegáveis qualidades, o filme apresenta algumas cenas estranhas que me pareceram erradas e pouco verossímeis a realidade, as quais foram:
A cena em que o protagonista bate com tudo na lateral do carro de Nino com o seu veiculo sendo que a parte frontal do mesmo fica intacta!! Incrível como nem sequer os faróis quebraram!! Outra coisa que eu achei muito estranha nessa mesma cena, é como é que um gangster como Nino não carrega uma única arma para se defender de eventualidades como esta! Quer dizer, se vc é um gangster vc tem que sempre andar armado para se proteger de qualquer ataque, seja por parte de gangues rivais ou de policiais! Nem guardas o Nino parecia levar consigo em seu carro nessa cena! Confesso que me pareceu que o roteirista cometeu uma "cagada" nessa parte da história!
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraPutz! Mas que atriz mais gata essa tal da Jennifer Lawrence!!
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Muita militância e poucas qualidades artísticas e ficcionais. Se há filmes Estadunideneses em que os diretores se preocupam demais com as qualidades técnicas da obra (menosprezando aspectos como o desenvolvimento do enredo e dos personagens), esse filme do Bolognesi (Roteirista do consagrado filme, Bicho de sete cabeças) não foge a regra. No entanto, a sua preocupação e muito mais relacionada a panfletagem histórica-politizada da obra do que com suas qualidades artísticas. No final, fiquei com a impressão de estar assistindo uma obra que se pretende ser muito mais uma espécie de manifesto fílmico do que uma boa obra de arte ficcional. Detesto ter que dizer isso, mas, infelizmente, a premiação do annecy neste ano foi muito politizada ao terem contemplado uma obra tão tecnicamente e artisticamente razoável como essa!! Com um enredo que se passa em quatro períodos distintos da história Brasileira (sendo que o ultimo se trata de um período futurista estritamente ficcional), nos quais, temos o protagonismo do casal de heróis que lutam contra as explorações e as injustiças sociais presentes em cada um deles, o filme é carregado de esquerdismo maniqueísta e celebrativo, além de comportar personagens principais demasiadamente funcionais, os quais, são nada mais que meras representações idealizadas do militante de esquerda, sempre pronto para lutar e morrer pelos seus ideais. A animação desse filme me faz lembrar o mesmo tipo de estética empregada com sucesso no longa O Príncipe Do Egito (1998) só que com uma fluidez na animação notoriamente inferior a do mencionado filme da Dreamworks lançado a mais de 15 anos atrás!!! Se duvidam, vejam os trailers das duas animações é reparem se o que eu digo não é verdade!! Lamentável ver que uma ANIMAÇÃO EM 2D que levou seis anos para ser produzida não consegue sequer ter uma qualidade técnica idêntica a de um filme de animação lançado a duas décadas atrás!!! Ai fica difícil ne?. Eu ate considero louvável a intenção do Bolognesi em querer produzir uma animação voltada para um publico mais adulto. Entretanto, o resultado final desse seu trabalho esta muito longe de poder ser positivamente comparado ao de outros trabalhos elogiados do celebre roteirista. O fato é que se vc vai assistir esse filme esperando ver alguma obra de arte, esqueça! Como já disse, é apenas um manifesto fílmico que, com toda certeza, será aplaudido pelos esquerdistas, que irão valorizar muito mais o seu conteúdo militante do que qualquer outros aspecto da obra...
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraÉ um filme de ação que meio que presta uma baita homenagem a aqueles antigos filmes nos quais vc tinha aquela premissa muito simples dos mocinhos Vs os bandidos e ponto final. Nada de caracterização realista nos personagens tal como nada de reflexões aprofundadas quanto ao tema em que esse filme se ocupa. É ação pela ação! E que se %#*% quem viu esse filme pensando em ver algo similar a Poderoso Chefão ou a Scarface. Esse filme é foda naquilo que se propõem, ainda que eu prefira mais o clima e a tensão que o De Palma me ofereceu com o seu estupendo Scarface!
Fievel - Um Conto Americano
3.5 105 Assista AgoraVou ter que tentar assisitr de novo porque na primeira vez em que eu tentei não consegui aguentar as musicas que são cantadas na versão dublada que eu achei feias demais. Talvez na versao original em ingles elas sejam melhores, todavia, o fato é que eu nunca fui muito de me agradar com esses desenhos que tem essas musiquinhas melosas ou exageradas que eventualmente aparecem. Outra coisa que me incomodou nesse desenho e que eu achei a história dele muito apressada. Coisas acontecem em um desenrolar que me deram a impressão do roteirista não ter se preocupado muito em concatenar melhor as sequencias. Enfim, o fato é que essa animação esta muito longe de poder ser considerado o melhor trabalho de Don Bluth. E na epoca em que ela fora lancada, fora tambem lancado pela Disney O Ratinho Detetive cuja história tambem é protagonizada por ratos e é infinitamente melhor que Fievel. Para aqueles que querem ver o melhor trabalho de Don Bluth assistam o primeiro filme da serie EM BUSCA DO VALE ENCANTADO que é, sem sombra de duvidas, o verdadeiro magnum opus de Bluth.