Eu estou genuinamente preocupado com o futuro do universo de The Boys. Vamos lá, a série é até boazinha (tem algumas ideias e personagens interessantes, dois bons plot twists e motivações de personagem), mas é perceptível como roteiristas e o showrunner já estão reciclando ideias e conceitos. A personagem principal é basicamente a Starlight, as críticas/paródias da cooptação de pautas progressistas e dos social media se repetem à exaustão, a esquizofrenia do Sam é quase uma cópia direta do Black Noir.
Outra questão é: problemas seríssimos de tom e consistência. A Marie EXPLODE O PÊNIS de um cara e na cena seguinte ela tá flertando e fazendo piada. Esse cara que teve o membro explodido aparece no dia seguinte trabalhando e correndo pra lá e pra cá (???). O Sam perde o irmão e, depois de um breve momento de raiva, tá lá flertando e fazendo piada também. A morte e a violência têm muito menos peso que deveriam ter. Isso ser um pouco banalizado em The Boys faz mais sentido (os The Seven são uns psicopatas fodidos), mas um grupo de jovens que tá tendo contato agora com as escrotidões desse mundo deveria ser muito mais impactado.
Enfim, nem vou entrar no mérito de como o world-building é terrivelmente preguiçoso (eles só colocam Vought no nome das coisas e acham que é suficiente, um mundo com super heróis a pelo menos 70 anos seria MUITO diferente) ou dos romances forçados/desnecessários. Como entretenimento a série até entrega, mas sinto que os produtores tão andando em círculos com o universo de The Boys.
Dá pra falar com tranquilidade que esse deixou bem na cara que deu de John Wick, né?
O filme é fraquíssimo e parece que foi feito só para sugar dinheiro de uma franquia que podia ter sido bem finalizada no terceiro (apesar do 2 ser bem ruinzinho). Simplesmente não tem nada de novo a ser oferecido. O filme é repleto de reciclagens e reedições de cenas e conceitos dos anteriores, a atuação do keanu reeves virou uma caricatura de si mesma e os personagens são tão profundos quanto uma poça no deserto. Aliás, várias das cenas não fazem sentido nenhum (e.g. a da balada, a do arco do triunfo e a da escada) ou são enfadonhas (principalmente a do hotel em osaka). E vou nem comentar da piada que é o john wick sofrer quedas absurdas e sair ileso e aquela muleta de roteiro dos ternos com kevlar.
O diretor te chama de idiota e você tem que aceitar. Acho que já deu.
O documentário é um primor do ponto de vista técnico, de direção/edição e linguagem cinematográfica. A equipe toda foi MUITO competente ao acompanhar a vida do protagonista com leveza e filmar de forma sutil o ato esportivo.
A forma com que o documentário constrói o clímax para a escalada derradeira carrega consigo um grau de tensão que bota vaaaaarios filmes de ficção no chinelo.
O único problema do documentário está no casal principal (escalador e namorada). Eles são ambos pessoas maçantes e cansativas por diferentes motivos, fazendo com que a maior parte dos monólogos dos dois ou seus diálogos sejam um saco.
Alguém tem que tirar o orçamento das mãos do Guy Ritchie. Eles só vai voltar a fazer filmes fodas quando voltar a fazer filmes baratos. Se ele tivesse com um orçamento curto, tendo que criar uma perspectiva "urbana" do Rei Arthur o filme teria dado certo (e só dei as generosas 3 estrelas pelas partes do filme que remetem à antiga identidade do diretor).
Enquanto ele continuar com essa baboseira de CGI e grandiosidade desnecessária nos filmes, eles falharão, inevitavelmente. Essa palhaçada de inserir aquela mitologia mágica exagerada no filme destruiu qualquer chance de ele ser bom.
O hype por esse filme é uma das coisas mais incompreensíveis que já vi, sério mesmo.
A 3 estrelas (que dei sendo bonzinho ainda) só são merecidas porque direção e atuação são de boa qualidade, mas o roteiro é medonho e o filme como um todo é de uma tosqueira incalculável. Um festival de clichês que tentam ser engraçados/sarcásticos, mas só conseguem ser toscos. Gastar duas horas pra ter somente DUAS cenas de ação boas (bar e igreja) é muito desperdício do meu tempo.
É impressionante como os russos sabem fazer um drama PESADO, como conseguem fazer o transporte da melancolia através de uma fotografia cinza, takes longos e diálogos crus. Esse filme é uma aula de audiovisual, de impacto pelo olhos. Mas é, também, uma grande demonstração da realidade, à medida que só demonstra como o status quo se mantém, e como quem já está por cima, termina por cima.
As duas primeiras cenas são chatas, mas criticar a atuação do Tim Roth é uma falácia. A forma com que ele se comporta em cada situação é sensacional, e foi o que elevou meu gosto pelo filme. Mas óbvio que as duas últimas cenas são as que salvam. O instante final msm é ótimo.
É um ótimo filme de AÇÃO. Não é de se esperar muito da atuação, ou mesmo da própria direção. Mas a história, as cenas de combate e um pouco da subjetividade (mostrar a escrotidão tanto de quem participa quanto quem assiste o programa) faz com que seja um ótimo passatempo. Ótimo tema, execução razoável. O ponto alto da atuação fica pelo Vinnie Jones (sempre ótimo) e pelo Austin (convincente no papel).
Gen V (1ª Temporada)
3.7 224 Assista AgoraEu estou genuinamente preocupado com o futuro do universo de The Boys. Vamos lá, a série é até boazinha (tem algumas ideias e personagens interessantes, dois bons plot twists e motivações de personagem), mas é perceptível como roteiristas e o showrunner já estão reciclando ideias e conceitos. A personagem principal é basicamente a Starlight, as críticas/paródias da cooptação de pautas progressistas e dos social media se repetem à exaustão, a esquizofrenia do Sam é quase uma cópia direta do Black Noir.
Outra questão é: problemas seríssimos de tom e consistência. A Marie EXPLODE O PÊNIS de um cara e na cena seguinte ela tá flertando e fazendo piada. Esse cara que teve o membro explodido aparece no dia seguinte trabalhando e correndo pra lá e pra cá (???). O Sam perde o irmão e, depois de um breve momento de raiva, tá lá flertando e fazendo piada também. A morte e a violência têm muito menos peso que deveriam ter. Isso ser um pouco banalizado em The Boys faz mais sentido (os The Seven são uns psicopatas fodidos), mas um grupo de jovens que tá tendo contato agora com as escrotidões desse mundo deveria ser muito mais impactado.
Enfim, nem vou entrar no mérito de como o world-building é terrivelmente preguiçoso (eles só colocam Vought no nome das coisas e acham que é suficiente, um mundo com super heróis a pelo menos 70 anos seria MUITO diferente) ou dos romances forçados/desnecessários. Como entretenimento a série até entrega, mas sinto que os produtores tão andando em círculos com o universo de The Boys.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 694 Assista AgoraDá pra falar com tranquilidade que esse deixou bem na cara que deu de John Wick, né?
O filme é fraquíssimo e parece que foi feito só para sugar dinheiro de uma franquia que podia ter sido bem finalizada no terceiro (apesar do 2 ser bem ruinzinho). Simplesmente não tem nada de novo a ser oferecido. O filme é repleto de reciclagens e reedições de cenas e conceitos dos anteriores, a atuação do keanu reeves virou uma caricatura de si mesma e os personagens são tão profundos quanto uma poça no deserto. Aliás, várias das cenas não fazem sentido nenhum (e.g. a da balada, a do arco do triunfo e a da escada) ou são enfadonhas (principalmente a do hotel em osaka). E vou nem comentar da piada que é o john wick sofrer quedas absurdas e sair ileso e aquela muleta de roteiro dos ternos com kevlar.
O diretor te chama de idiota e você tem que aceitar. Acho que já deu.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraSe fosse para resumir em uma palavra, seria: impecável. Um temporada espetacular para fechar uma série espetacular.
No censo vou responder que minha religião é Vince Gilliganismo.
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraUm dos piores (quiçá o PIOR) filme de """ficção científica""" que já assisti.
A melhor metáfora que posso tirar dele é que realmente senti na pele o que é perder tempo.
Parabéns aos envolvidos.
Free Solo
4.1 158 Assista AgoraO documentário é um primor do ponto de vista técnico, de direção/edição e linguagem cinematográfica. A equipe toda foi MUITO competente ao acompanhar a vida do protagonista com leveza e filmar de forma sutil o ato esportivo.
A forma com que o documentário constrói o clímax para a escalada derradeira carrega consigo um grau de tensão que bota vaaaaarios filmes de ficção no chinelo.
O único problema do documentário está no casal principal (escalador e namorada). Eles são ambos pessoas maçantes e cansativas por diferentes motivos, fazendo com que a maior parte dos monólogos dos dois ou seus diálogos sejam um saco.
No mais, mereceu o Oscar.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraSe tem alguém que sabe encaixar uma cena final PERFEITA num filme esse alguém é o PT Anderson.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 623Alguém tem que tirar o orçamento das mãos do Guy Ritchie. Eles só vai voltar a fazer filmes fodas quando voltar a fazer filmes baratos. Se ele tivesse com um orçamento curto, tendo que criar uma perspectiva "urbana" do Rei Arthur o filme teria dado certo (e só dei as generosas 3 estrelas pelas partes do filme que remetem à antiga identidade do diretor).
Enquanto ele continuar com essa baboseira de CGI e grandiosidade desnecessária nos filmes, eles falharão, inevitavelmente. Essa palhaçada de inserir aquela mitologia mágica exagerada no filme destruiu qualquer chance de ele ser bom.
Alguém PRECISA dar essa real pra ele.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraO hype por esse filme é uma das coisas mais incompreensíveis que já vi, sério mesmo.
A 3 estrelas (que dei sendo bonzinho ainda) só são merecidas porque direção e atuação são de boa qualidade, mas o roteiro é medonho e o filme como um todo é de uma tosqueira incalculável. Um festival de clichês que tentam ser engraçados/sarcásticos, mas só conseguem ser toscos. Gastar duas horas pra ter somente DUAS cenas de ação boas (bar e igreja) é muito desperdício do meu tempo.
Fraco e absurdamente superestimado. Não vale.
Leviatã
3.8 299É impressionante como os russos sabem fazer um drama PESADO, como conseguem fazer o transporte da melancolia através de uma fotografia cinza, takes longos e diálogos crus. Esse filme é uma aula de audiovisual, de impacto pelo olhos. Mas é, também, uma grande demonstração da realidade, à medida que só demonstra como o status quo se mantém, e como quem já está por cima, termina por cima.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista Agora"5 minutes ago, 30 years ago... it's pretty together"
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraCara, que final sensacional. Esse é o único comentário que posso fazer.
Grande Hotel
3.4 336 Assista AgoraAs duas primeiras cenas são chatas, mas criticar a atuação do Tim Roth é uma falácia. A forma com que ele se comporta em cada situação é sensacional, e foi o que elevou meu gosto pelo filme. Mas óbvio que as duas últimas cenas são as que salvam. O instante final msm é ótimo.
Nossos Parabéns ao Freitas
3.7 35"Eu não vou falar com você porque você é BURRO!"
Os Condenados
3.2 290É um ótimo filme de AÇÃO. Não é de se esperar muito da atuação, ou mesmo da própria direção. Mas a história, as cenas de combate e um pouco da subjetividade (mostrar a escrotidão tanto de quem participa quanto quem assiste o programa) faz com que seja um ótimo passatempo. Ótimo tema, execução razoável. O ponto alto da atuação fica pelo Vinnie Jones (sempre ótimo) e pelo Austin (convincente no papel).
Como a geração Sexo, Drogas e Rock'n'roll salvou Hollywood
3.9 19O livro é incrível, agora fiquei interessado no doc também.